rickgrana 81 Postado Novembro 19, 2008 Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 (editado) Meus preferidos são o 1, 3, 4 e 8 (nem li ainda, mas sei que vou gostar ) Após isso, deverá vir o 9 e o 10 com o fraco arco do Mukai. Não curto Elcid, mas quem sabe com o volume em portugues, posso vir a gostar dele... Volume 11: traz a luta contra Hypnos e Hades Volume 12: Treinamento Tenma + inicio Arco Atlantis Volume 13: Arco Atlantis Editado Novembro 19, 2008 por rickgrana Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 19, 2008 Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Li e concordo: Manigold é FODA. É uma mistura do clássico personagem bad boy (Yusuke Urameshi) com um Cavaleiro. Ele tira muita onda, PQP Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Novembro 21, 2008 Compartilhar Postado Novembro 21, 2008 O volume 4 para mim é o LC que vale. Gosto muito do volume do Hakurei, também. Mas esse está chegando, ainda... Serão os dois que terei em casa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 21, 2008 Compartilhar Postado Novembro 21, 2008 Pronto Manigold é o meu preferido! Puta que pariiiu!!! Adorei pra cacete!!! O volume 8 é muito muito foda, não sei se ele é o melhor, mas é um dos que mais me empolgou certamente! Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Dezembro 7, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2008 Só agora consegui encontrar e ler Só acompanahva imagens nessa epoca, entao nem sabia bem as falas de Manigold e a situacao em geral. MUITO BOM mesmo!!! Manigol pra Presidente! OU pra mestre do Santuário! Ê personagem foda! Taí um personagem que infelizmente não merecia morrer!! Agora, muito interessante a nota da MESTRA na ultima pagina: "O cavaleiro de ouro que gosto desde antigamente pode causar uma certa estranheza. Mas é segredo". De quem ela estaria falando? Pra mim, ou ela tá citando o Escorpião ou entao o vindouro Gemeos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 7, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2008 Eu li o volume, muito bom mesmo, no geral, embora a luta destaque do volume tenha sido tal mal feita... Quanto ao comentário Rick, depende se a estranheza vem do cavaleiro de ouro e como ele é mostrado por ela ou se apenas do gosto epssoal da Shiori, oq não faria tanto sentido... Se ela se referir em alguma hipótese dessas ao cav de gêmeos, a casa vai cair Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Dezembro 7, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2008 (editado) No comentario ela está justamente falando da sua caracterização dos "novos" cavaleiros de ouro em comparação aos originais. Não é questão de gosto pessoal dela. Acho que o Kardia cumpre bem esse papel. Mas algo me diz que ela ainda pode estar se referindo a Gemeos Go GO Gemeos Porraloca! EDIT: É, da forma como coloquei as palavras da autora, ficou meio confuso. Eis as palavras exatas dela: Entretanto, eu acho que, no ponto em que a história está, o Cavaleiro de Ouro, de que gosto desde antigamente, possa causar uma certa estranheza...embora isso seja segredo (risos) Ela coloca no futuro, ou seja, um dourado que ainda nao foi mostrado até o volume 8. Elcid? Dificil. Degel? Diferente, mas nao causa estranheza. Kardia? Pode ser. Defteros? Possivel tb. Editado Dezembro 7, 2008 por rickgrana Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 7, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2008 Quando li isso cheguei na seguinte resposta: Se causa estranheza é porque não é algo óbvio (óbvio = o signo dela, Áries, ou os de sempre: Virgem e Gêmeos) e, também, o favorito dela não era nenhum dos signos já usados até o volume 8. Pelo que vimos, eu chuto ou Dégel ou Elcid, pois os bichos apareceram demais! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 Será que é o Elcid?? A "estranheza" seria o braço cortado, com o lightsaber rsrsrs De qualquer forma, ainda tem mais 2 cavaleiros de ouro pra aparecer... Imagina um Leão viadinho? MATO! Falta de criatividade total! imitação na cara dura do EpG rsrsrsrsrs E tem também o fato do Defteros ser meio que um demo! kkkkkkkkkk Asveiz... E, como a própria Shiori falou, o cavaleiro preferido dela é o Seiya... E legal que ela falou que vê o Tenma como alguém menos persistente, desiste e desespera mais fácil q o Seiya (q nunca faz isso, né?)... Então, já sabemos o q aconteceria se o Tenma lutasse contra o Seiya ------------------------------------------* PLIM! Espere um pouco... Se Seiya é o q ela mais gosta, então o cavaleiro q ela mais gosta pode ser um relacionado com ele! Vejamos os mais relacionados com Seiya são: -Aldebaran -Aiolia -Saga Desses, o Aldebaran já foi representado pelo Hasgard (e tbm né? iria me decepcionar com a Shiori se o preferido dela fosse o Aldebaran ), sobram exatamente os 2 que ainda faltam aparecer... Defteros, o possível gêmeos, já se mostrou bem estranho... SERÁ? Shaketes se desesperaaaam! Mas ainda tem o Leão... a esperança mora ao lado! kkkkkkkkkk Qual seria a coisa diferente que poderi surgir com o Leão? ele ser um vilão? Imagina????? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 Dégel causou estranheza, Defteros também. O pitoco do Elcid também. Aposto em um desses três. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) hihihihihihi os meus 3 preferidos atuais hohohohohohoho Edit: Desses 3, o q menos causou estranheza mesmo foi o Dégel... Mas como a história dele foi bem shoujão, o que justificaria a estranheza em si (apesar do tema da trama ser bem batido), pode ser q seja o Dégel Mas estranheza por estranheza, Defteros foi o mais chocante de todos... afinal, era um demônio que comia escudos de medusa no café da manhã! Editado Dezembro 8, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Sério? Pensei que você abominava (ou abdominava) o Dégel. Humm, quem sabe seja o Defteros porque quem é que imaginaria um cavaleiro de Gêmeos detunço e que come escudo? É realmente bem atípico daquela coisa que Saga é. Defteros é um personagem bem legal e, se ele representar o favorito de Shiori, realmente virá um baita dum personagem. Pô, tomara! Gêmeos tem um visual legal, golpes legais e uma armadura legal. Só faltava mesmo uma personalidade legal O problema vai ser aguentar Pedro, King e essa cambada de Saguistas chatos =p É, é um preço a se pagar para ter um bom personagem. Edit: Exato. Citei o Dégel por ele ser um baita dum pers. shoujo com um arco shoujo no meio de uma guerra santa. Isso é bem estranho. Para Shiori fazer um arco apenas dedicado a ele e usar cerca de 15 capítulos nesse personagem, colocando ele em diversas situações e cheio de flashbacks, eu achei que fosse o Dégel. Sem falar que Camus sempre foi um dos favoritos da mulherada. Mas acho que é o Defteros, mesmo. É mais esquisitão. Editado Dezembro 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 O Dégel não é o tipo de personagem que eu gosto... mas causar mais estranheza ou não, não tem relação com o nosso gosto né? Dégel chatão causa muito menos estranheza que um braço lightsaber (com uma mão dinamite) do Elcid, mas ele continua muito menos interessante, pra mim, q o personagem com o membro direito especial kkkkkkkkk Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Não, eu pensei que vc tinha falado que o Dégel era um dos seus três favoritos pelo que vc disse acima. Achei estranhão, porque sabia que o tipo de pers. que Dégel é não faz o seu tipo. Aliás, acabei desgostando do Manigoldo =p Um dos motivos foi um que citei no meu texto, mas tentei passar por cima disso e não consegui. Aquela parte do Mani "pet" do Sage e dizendo "Eu irei brilhaaaar" não consegue soar bem pra mim. Sei lá, lendo de novo e de novo eu não consigo gostar daquilo saindo da boca de um personagem que é marrento, malandrão e zoeira. Preferi o Kardia que começou "malandrex" e não teve nenhuma fala melada que estragasse essa pose dele. No máximo ele mandou um "Esses caras aí podem viver, mas eu escolho o meu destino" e nada de "Deixe-me brilhaaaaaar" hehehe Nada contra esse tipo de fala, mas sinceramente achei que não combinou com Mani. Eu tinha feito um comentário sobre isso no meu post inicial e tentei me convencer que aquilo não me incomodava, mas não rolou. Incomodou e muito, mas posso mudar de opinião de novo. Vai saber. Editado Dezembro 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 Ops... verdade ficou parecendo mesmo que o Dégel é um dos 3 preferidos meus... mas o q eu quis dizer foi Camus, Shura e Saga rsrsrs malzaê! ---------------------------------- Sobre o Mani: Pois eu gostei pra caralho dessa parte, Dan (claro q essa frase é bem tosca) Aquela atitude foi uma forma de agradecimento por tudo o que o Sage fez por ele além de ser a forma de sair da desgraça q foi a vida dele Sei lá essas coisas me tocam hahaha Achei muito foda Assim como o Hasgard tbm conquistou meu coraçãozinho quando morreu Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) huahauhauahuaua... Sei lá, me soou tão brega quanto Hipérion chamando Aiolia de amigo. =/ Não ligaria para essa fala em outro personagem. No Mu, Hasgard, Dohko, Dégel, etc... Mas no Mani? Essa fala, na minha opinião, não combina nada com o Mani, Elcid ou Kardia. Imagina o Elcid falando "Tenma, veja! Irei brilhar como nunca antes!" *explode e brilha* Como eu disse, quem sabe eu mude de opinião, mas por enquanto isso me fez brochar feio com o Manigoldo. Aliás, eu nem tenho um top definido e percebo que sempre quem aparece é o meu dourado favorito, pois me empolgo com todos hueheuehuehue. A único que não me empolguei foi justamente com o Hasgard. Só irei conseguir realmente saber quem são meus favoritos quando todos os dourados tiverem mortos e eu reler tudo de novo. Aí sim eu saberei de quem eu gosto mesmo, pois já terá passado um tempo e não haverá empolgação. Na empolgação eu gosto de todos. Editado Dezembro 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 É, quando a gente não gosta, não tem jeito... É a mesma coisa minha com o Dégel não dá! kkkkkkkkkkk Mas enfim esse "brilhar" é q ficou tosco (e ficou MESMO!) é bem "poderoso amigo" do Hypérion mesmo kkkkkkkkk o q interessou ali, pra mim, foi a atitude dele, de mostrar ao mestre que ele era independente, ao mesmo tempo em que ele saia da merda (ou lixo) de vida q ele sempre teve. Ele "brilhar" foi pra dar um significado a mais na vida dele, e, dessa forma, ela não ser um "lixo". Mas o Manigold já tinha me conquistado de vez antes dessa cena (o ápice foi vê-lo chorando enquanto o Sage falava sobre a vida. Aliás, essa coisa da importância da vida, num arco que fala da morte, é uma das coisas mias interessantes!) Esse tipo de atitude é o que mais me conquista. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Pois é, eu tava lendo todo empolgado e amando o Manigoldo, mas aí eu vi ele falando que ia brilhar e vi umas outras coisas que não curti (umas horas ele agia como o cachorro do Sage. Só faltou abanar o rabo pro Sage jogar um osso hehehe) que passaram reto nos spoiler e só fui saber disso lendo o mangá. Putz, foi um balde de água fria na minha cabeça, igual o Camus lutando contra Oceano. Fiquei com muita raiva daquelas falas heróicas pro Camus. Mas eu vou ler de novo daqui um tempo. Deixa passar um pouco o tempo e depois eu leio. Se vocês me virem elogiando o Mani que nem um abestado é porque voltei a curti-lo pra burro. PS: Mas é inegável que há coisas nele que me atraem. Os golpes, o visual (principalmente sem elmo e quando ele está perto da morte) e o jeito canastrão dele que dura até a chegada do Sage são sensacionais! Ou seja, tem chances de voltar a gostar dele. É só "digerir" melhor essa parte melosa na participação dele. Poderoso amigo Editado Dezembro 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Ué, mas respeito pelo mestre não é uma coisa ruim. Aliás, o Sage é tudo pro Manigoldo...nada mais natural que um puta respeito... É quase um Shiryu/Dohko a relação dos dois, mas com a diferença que o Manigoldo não fica preso só as palavras do mestre dele, e tenta "sair da linha reta", fazendo as coisas do jeito dele (o que resultou em uma exposição inútil ao ataque do Thanatos e tbm a vitória sobre o corpo humano do deus). De qualquer forma, eu não vi ele agindo como um cachorro do Sage hora nenhuma hehehe Ele obedecer o mestre não quer dizer q ele seja um Siegfried da vida (Sim Senhora Hilda/Sim Senhor Sage)... Sem falar que, além de mestre dele, o Sage é o Mestre do Santuário...ou seja, líder total! Respeito é o mínimo que o Manigold tem que ter... E sei lá, ele ser rebelde em tudo seria até forçado... Como você diz, ter um pouco de "humanidade" é muito bom pro personagem E, depois de vê-lo chorando no flashback, fica bem claro que o jeitão malandro dele é resultado da vida de ladrão de rua, e que, no fundo, Manigold é só um cara que só quer fazer a coisa certa (o q justifica a sua a titude final também). Editado Dezembro 8, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Cara, não estraga mais as coisas! Shiryu/Dohko não! huahauahahua Mas então, lendo essa parte via spoiler as traduções me enganaram. Eu achava que ele chamava Sage de velho e coisas assim. Não que não tivesse amor ou respeito, mas que fosse algo mais desencanado ou mais tímido da parte dele. Tem uma parte que eu acho linda. Ele pergunta se Sage tem mais selos de Atena e o Patriarca diz que não. A situação é crítica, mas ambos estão com rostos bem serenos. Acho que o que aconteceu comigo foi isso: Esperava uma coisa por causa do que tinha lido nos spoiler e vi outra. Acho que com o tempo isso passa e enxergo o Manigoldo como ele realmente é e não como eu pensei que ele fosse, sabe? Aí a coisa melhora. Fora que, como eu disse, não consigo definir de quem eu gosto mais ou menos ainda. Quando todos os dourados morrerem, a empolgação passar e eu ler os mangás aí saberei a verdade. Aí quem sabe Mani vire meu dourado favorito e o Dégel o último hueheuheuehue. Vai que eu leio o mangá nacional e me decepciono com o Dégel, também. Vai saber Editado Dezembro 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Shiryu/Dohko é muito foda é pai e filho e pronto! Vcs, q só gostam de personagens viados, não entendem! kkkkkkkkkkkk Mas é o seguinte O relacionamento deles é algo parecido com o de Shiryu e Dohko, mas não é igual. Enquanto Shiryu é cego diante das ordens de Dohko, Manigold tem suas próprias atitudes, e fica meio de saco cheio com as ordens do mestre rsrsrs. Mas a relação em si, de pai e filho, é bem parecida SIM! E shiryu is all! vcs, dez tratores, que não entendem! kkkkkkkkkkk E Dan, sério... depois de tudo o que o Manigold já tinha aprontado e feito, vc ficar desapontado só pq ele não chamou o Sage de "velho" é bem estranho! hehe Além do mais, acho que no 7 ele fala "ai, aquele velho..." Mas opnião é de cada um, quem sou eu pra falar da sua né? hehehe Creio que as ações do manigoldo me empolgam da mesma forma qua o jeito meigo e chato do Dégel te empolgam Edit: Hoje eu tava relendo essa edição, pra ver se o Manigoldo age como cachorrinho mesmo ou não, e olha, não vi nada desse gênero lá... Mas aqui, vcs notaram o erro q teve nos desenhos? Depois que o Thanatos usa aquele golpe dos espíritos dele, o Fobia de Tártaro, no último quadrinho da página 99, existe a sombra do Thanatos, mas, a estrela que está na sombra é do Hypnos! Confiram lá! hehehe Hoje q eu notei! é um desenho tão pequeno, q passou batido sempre Editado Dezembro 8, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 Triste morar fora do Eixo RJ X SP nessas horas... Até agora não encontrei o volume 8 Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 ué, mas eu tbm não moro hehehehe Além do mais, que eu saiba, a distribuição de Lost Canvas é nacional... rsrsrsrs Dá uma cobrada nas bancas aí! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 ué, mas eu tbm não moro hehehehe Além do mais, que eu saiba, a distribuição de Lost Canvas é nacional... rsrsrsrs Dá uma cobrada nas bancas aí! Ainda não fui as bancas do centro, onde costumam chegar as revistas que gosto. Na quarta feira tenho mesmo que sair e vou aproveitar. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) hehehe... É engraçado te ver defendendo o Mani como eu fiz/faço/farei () com Dégel. Ele não chama o Sage de velho, não. E realmente o vi como um cara extremamente submisso e achei meio nada a ver. Que nem aquela hora que ele dá um soco no Tânatos e diz "Veja, mestre! Eu acertei ele!". Imaginei ele abanando o rabo nessa parte Admito que é besteira minha, mas a gente não controla o gosto, né? Porém, como já disse 20 vezes: Quem sabe essa visão mude com o tempo, mas, no momento, achei ele nível Hasgard. E isso não foi um elogio Depois eu irei ler tudo de novo, volume por volume, e quem sabe minha opinião mude. Editado Dezembro 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados