Sanamo 1.157 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 Imagina o Elcid falando "Tenma, veja! Irei brilhar como nunca antes!" *explode e brilha* huauhahuahuahuauhahua... raxei aqui.. ========================================================== Bom, vi o mangá rapidamente por um amigo meu que assina e constatei a diferença GRITANTE entre Manigoldo e MDM. Um excelente personagem, fiquei fã do cara. Muito sem noção, ele fala com Tânatos de um jeito como se ele fosse mais inferior do que Verônica. Gostei muito. A edição nacional apesar dos pesares é muito importante para se analizar a saga do mangá. Ehhh... Não comprei o mangá ainda pq não chegou tmb. Acho que as revistas JBC chegam até aqui transpotadas em carroças da Vasp e pelo jeito os jegues que puxam estão de greve. Damora muito mesmo pra chegar. Se continuar demorando vou recorrer a uma loja online. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Háááá nem se compara com seu fanatísmo alucinado ao Dégel né? Aliás, quando é q vc vai erguer o templo em homenagem ao Dégel? Se quiser, faço o projeto hohohohohoho Faço com todo o cuidado arquitetos comandam o mundo! Eu me amarro no Mani, mas não fico defendendo ele q nem um louco e... deixa pra lá, isso já é um assunto tão batido aqui q é chover no molhado mas olha, vou ter que defender o Mani de novo na verdade, nem é por fanatismo nem nada é só pra exppor a minha visão sobre essa cena do soco Aquela hora do "olha mestre, eu dei um soco na cara dele!" foi tão irônico que eu não acredito que vc achou q ele era submisso por causa disso! Dégel está te deixando cego! ele está sugando toda a sua atenção pelos outros personagens, e se congelando no seu coração, sozinho! kkkkkkkkkkkkk Uátcháutchi Dan! Editado Dezembro 8, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 9, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2008 (editado) heheuheuehue Acho que quando você gosta, você defende. Mas eu realmente estava exagerando com o Dégel. Realmente vi aquela parte do "Olha mestre" como uma criança feliz querendo se mostrar pro pai ou algo do gênero. Mas como eu disse, pode ser que meu pensamento bla bla bla *a voz reverbera cada vez mais longe* Lendo tudo novamente tudo pode mudar. Vai que Mani vira meu primeiro e Dégel o último, hehehe. Comecei a assistir SS em 94 e meu favorito era o Shaka. Em 2000, ao ler tudo, re-assistir tudo de novo, acabou sendo o Mu e assim é até hoje. Ou seja.... tã tã! Editado Dezembro 9, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Dezembro 9, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2008 Depois de um longo e tenebroso inverno eis que finalmente consegui comprar o volume 8 com o Sage e Mani na capa. Bem, indo na contramão das opiniões eu gostei muito do Manigold, sua personalidade despreocupada, debochada e alegre, mesmo diante da morte encarnada, pisando no tabuleiro de xadrez e em nenhum momento transparecendo medo perante o oponente. A ligação dele com Sage, para quem foi criado com pai em casa fica dificil de entender mesmo. Ele não é "cachorrinho" de Sage, mas sim, vê o Grande Mestre como a figura mais importante de sua vida, aquele que lutou por ele e o guiou rumo a iluminação, mostrou um caminho... Reconheceu valor onde ninguém nada via, nem o próprio Manigold. Mani tem orgulho de quem se tornou, de Sage como seu mestre/figura paterna. Quer mostrar que a herança que recebeu com a Armadura de Ouro de Cancer e o posto hieraquico de Cavaleiro de Ouro estão em boas mãos, que é merecedor disso. Ele agiu um tanto quanto inconsequentemente para mostrar isso a Sage? Sim, lógico... Mas é totalmente natural de um filho postiço que quer mostrar a todo custo que valeu a pena ter acreditado nele, que ele é feliz pela vida que tem... Por ser quem é. Achei bem desproposital ele se lançar ao espaço opressor com o corpo de Thanatos, penso que haveria um outro meio dele destruir definitivamente o avatar sem a necessidade do suicídio, mas até naquele momento, tudo o que ele queria era aprovação, dizer que era "O Cavaleiro Independente, forte e que tudo aquilo era graças a Sage"... E morreu como Cavaleiro. Tolo, mas um Cavaleiro. Um ponto interessante é quando Thanatos entra no corpo de Sage e o mesmo começa a rejeita-lo. Isso trás luz sobre essa questão: Thanatos pode habitar um outro corpo, mas o mesmo não o suporta por muito tempo por conta de ser incompatível com o espirito do deus, algo que somente um avatar humano é capaz em plenitude. Pelo menos, isso foi o que saltou aos olhos. Lindo arco... E em apenas um volume. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 9, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2008 Não fui criado com uma figura paterna e, mesmo assim, o vi como um "little pet". =p Em breve vou ler de novo esse volume 8. Não é possível, todo mundo curte o Manigoldo, menos eu. Quero fazer parte da turminha. /) Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.280 Postado Dezembro 9, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2008 Quem sabe essa visão mude com o tempo, mas, no momento, achei ele nível Hasgard. E isso não foi um elogio Impossível não tomar isso como um elogio. Hasgard é o dourado que todos os onze restantes gostariam de ser. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 9, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2008 Pobres dourados... =/ Hasgard tem uma boa personalidade, teve uma boa participação e tudo mais. Mas não consigo gostar dele. Ele, apesar de ter tudo para eu curtir, é bem insosso para mim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Eu gostei do hasgard pq ele era extremamente brutal ele realizou o meu sonho de ver o Aldebaran fazendo isso Tudo bem que, quando a luta dele contra o kagaho era lançada, eu tava torcendo pro kagaho, mas depois eu dei graças a deus do Hasgard ter sobrevivido! Kagaho, até o momento, não tem muita graça pra mim o povo paga pau pq ele parece o Ikki e é forte Isso, pra mim, não ajuda em nada rsrsrs E o Hasgard mostrando o quanto ele é vazio foi um dos pontos positivos pro próprio Hasgard Tudo bem q aquele papo de "Ah!, mas vc não é de todo malvado!" não cola nem com super bonder né? Duvido que alguém seja assim.. Além do mais, o kagaho tinha acabado de matar um MONTE de prateados, mas o Hasgard perdoou pq ele não era 100% malvado! Se todos os assassinos do mundo fossem julgados da mesma forma, o mundo estaria perdido kkkkkkkkkk Enfim depois dessa luta, o Hasgard tava legalzinho, mas foi ganhando o meu respeito depois, até o momento em que ele morreu. Quando ele soltou as palavras finais, ele me conquistou de vez! Aliás, a morte dele e a do Asmita são muito fodonas a do Asmita é a mais bonita até agora (a mais paia é a do Elcid rsrsrsrs) Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Veja a luz e junte-se ao grupo dos fãs do Mani, Dan /) Hasgard é o "Cavaleiro Paternal" de Lost Canvas. O modo como Dohko o olha, parece que está diante de sua inspiração... Algo meio: "Nossa, é o Hasgard mesmo". E isso é bem legal. Touro não é uma máquina acéfala e troglodita de lutar e matar. A sutileza em "ler" a alma de Kagaho, ir testando o quanto seu carater era forte e mesmo assim ter a decisão de lutar sério respeitando o Espectro como guerreiro de valor é sensacional, tanto quanto a admiração de Teneo, Salo e Selinsa... Mais filhos impossível. Teneo, por exemplo, é exatamente como Manigold quanto a Touro, admirando, inspirando-se, querendo ser digno e mostrar isso, apenas de uma forma muito mais centrada. Mani... Cara, Mani é maluco de pedra Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 A tradução de Talisman Cage mudou de "Jaula de Selos" pra "Gaiola Talismã", alguém mais notou? Gostei muito mesmo da história do volume. Ao que parece, não tem a confusão com Sage e Hakurei, sempre foram Câncer e Altar respectivamente. O próprio Sage se apresenta ao Thanatos como antigo Câncer e aparece no flashback com essa armadura. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Pois é. O fato de Sage sempre ter sido cancer foi confirmado. Achei o Manigoldo, pra varias, um personagem perfeito. Exatamente por não ser perfeito. ELe tinha seus defeitos e o final, dele ao lado do Sage foi o que mais me emocionou em toda batalha. Também não me pareceu que Thanatos possuiria o corpo como hospedeiro... Sei la, parecia que ele tinha o poder de 'controlar' o corpo, e não passar a usar o corpo como Hades e Poseidon fazem. Algo como o controle que o Thanatos tinha do Veronica. Volume perfeito, talvez o melhor deles até agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Não sei bem o que ele faz com os corpos que usa, mas não achei um absurdo tão grande. Ele é citado como um deus, assim como Poseidon e Hades; se os dois podem tomar de conta dos corpos alheios, não vejo por que Thanatos não pode. E isso ainda permite que ele seja derrotado e selado sem que seu corpo visto na série clássica seja danificado de qualquer forma. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.280 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Não sei bem o que ele faz com os corpos que usa, mas não achei um absurdo tão grande. Ele é citado como um deus, assim como Poseidon e Hades; se os dois podem tomar de conta dos corpos alheios, não vejo por que Thanatos não pode. E isso ainda permite que ele seja derrotado e selado sem que seu corpo visto na série clássica seja danificado de qualquer forma. Mas a polêmica não é que ele não possa tomar um corpo, mas sim, tomar qualquer corpo quando bem entender. O que ficou meio estranho é que aos deuses 'maiores' sempre foi imposta alguma espécie de 'restrição' para dominarem os corpos de terceiros (Hades, por exemplo, só encarna no corpo do ser humano mais puro) aí, de uma hora pra outra, até os deuses 'menores' como Thanatos e Hipnos poderiam sair por aí tomando os corpos de quem bem entendessem quando quisessem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 (editado) Mas essa questão do "corpo com coração mais puro do mundo" é um capricho do Hades, ao meu ver... Acho que ele pode se apossar de qualquer um, mas deve escolher os de coração mais puro pq 1º deve ser mais fácil 2º serve se símbolismo, principalemtne pros espectros, para representar o hades como um ser puro e de bom coração. Agora Thanatos e Hipnos tbm tem o "corpo verdadeiro" em Elisios... Não vi nada demais nessa dos deuses tomarem conta dos corpos alheios é uma estratégia do hades de proteger o seu corpo verdadeiro...pq os outros não podem fazer omesmo? Aliás, quem sabe só o Hades e seus comparsas, que possuem a ligação com a morte em si, possam fazer isso? Editado Dezembro 11, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.280 Postado Dezembro 12, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 Mas essa questão do "corpo com coração mais puro do mundo" é um capricho do Hades, ao meu ver... Acho que ele pode se apossar de qualquer um, mas deve escolher os de coração mais puro pq 1º deve ser mais fácil 2º serve se símbolismo, principalemtne pros espectros, para representar o hades como um ser puro e de bom coração. Sim, também acho que tem todo um simbolismo por trás dessa escolha, quando disse 'restrição' foi no sentido de se fazer essa escolha antecipadamente e se contentar com ela. E não é só com Hades que isso ocorre, Atena escolhe nascer e crescer como 'humana', Poseidon escolhe tomar um determinado corpo seguindo seus critérios tmbém, etc... Em momento algum eu acho equivocado que deuses menores como Thanatos e Hipnos possam ou devam possuir também seus hospedeiros terrestres, muito pelo contrário. O que se questiona é que Thanatos diz que pode sair tomando o corpo de quem quiser quando quiser, foi o que ele tentou fazer com Sage após ter seu hospedeiro morto pelo Manigoldo. Imagine aí se a cada vez que um hospedeiro fosse morto/desvinculado da alma de um deus, ele escolhesse um novo humano para possuir?! Seria praticamente impossível de vencer um cara desses, acho que foi pensando nisso que o Kurumada criou as tais 'limitações'. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Dezembro 12, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 Creio que a questão de diferença seja POSSESSÃO e ENCARNAÇÃO. O corpo de Sage repudia Thanatos desde o começo, ao ponto de se "degenerar". A ideia passada (creio eu) é que os deuses só podem existir seguramente no corpo de um avatar humano previamente "preparado". Quando isso não acontece, sua existencia acaba comprometida e insegura migrando de corpo e o destruindo por isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.280 Postado Dezembro 12, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 Creio que a questão de diferença seja POSSESSÃO e ENCARNAÇÃO. O corpo de Sage repudia Thanatos desde o começo, ao ponto de se "degenerar". A ideia passada (creio eu) é que os deuses só podem existir seguramente no corpo de um avatar humano previamente "preparado". Quando isso não acontece, sua existencia acaba comprometida e insegura migrando de corpo e o destruindo por isso. Pode ser isso também Hiyuuga, só vou poder analisar melhor quando tiver comprado o volume 8 mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 12, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2008 Acho que Hades escolhe os de coração mais puro por apresentar menos resistência, talvez por serem mais inocentes. Só um home run mesmo... não é nem um chute. Link para o post Compartilhar em outros sites
SNAlucard 0 Postado Dezembro 17, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 Gemini Saga WL e o Hiyuuga falaram tudo... Abraço Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 17, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 Enfim, consegui realmente entender a questão de possessão do Sage pelo Thanatos! A jogada do Patriarca FOI ÍMPAR! Sage é um personagem incrível e competente (conceito completamente diferente do que eu tinha quando acompanhava somente os spoilers e capítulos soltos). Manigoldo, Thanatos e Hypnos, pra mim, são mais do mesmo e não fedem nem cheiram. Verônica é o destaque (apesar da participação curta). PUTZ, que personagem! QUE PERSONAGEM!!! O Volume inteiro vale somente por esses dois: Sage e Verônica!! (Apesar de achar ainda um mangá muito caro com uma qualidade de impressão tão podre). Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados