Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que Unity desviou e não a estátua hehehehe. Além disso, o golpe não foi mirando eles como o Marina diz depois.

Só vendo as scans para saber. Mas tenho uma estranha impressão de que verei a estátua (inteira) desviando da EA mesmo. /evil

King, faz sentido isso tudo. Então possivelmente tudo que vimos foi o poder de Unity amplificado. Ou seja, ele possui todas aquelas técnicas (Coral, Holy Pillar), mas o poder de Poseidon potencializou aquilo até dizer chega. Concorda?

O único poder 100% do Oricalco seria o de cura. Concorda?²

Não. Me parece que ele só aprendeu como utilizá-las, estudando na biblioteca. Mas o que o tornou apto a executá-las, de fato, foi o Oricalco.

Claro, ele pode ter adquirido essas técnicas automáticamente ao tornar-se Sea Dragon, tendo o Oricalco só como um potencializador, como você disse. Mas a outra idéia parece mais lógica, ao meu ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Imagens perfeitas. Estou na expectativa de ver o poder da Pandora em luta, caso enfrente Dégel e/ou Unity nos próximos capítulos.

A cobra que a Pandora usou para roubar o oricalco lembra muito a cobra que a Shina usava para atacar. Gostaria de vê- las em um conflito.

Link para o post

King, eu já acho mais plausível Unity já ter aqueles golpes, mas eles eram mais fracos. Com o poder de Poseidon tudo ficou terrivelmente forte, pois Unity excedeu o poder dos marinas que conhecemos.

Nunca vi ninguém aprendendo técnicas apenas lendo hehehe. Por isso eu acho que ele já possuia elas. Mãããs, quem sabe.

O importante é que Dégel congelou o universo todo e, com isso, congelou a língua dos detratores. /evil

Aliás, em breve ele irá morrer e vocês ficarão sem minhas fanboyzices. Que sorte, hein? :lol:

Link para o post
E, ao que tudo indica, foi com a pedrada de gelo mesmo que ele libertou Unity da influência de Poseidon. Cômico, não?

Rapaz, eu estava pensando assim. Já percebeu que em Saint Seiya ou qualquer shonen clichê, quantas vezes a pessoa fica boazinha de uma hora pra outra quando leva um ataque mortal e fala coisas bonitas antes de morrer? A única diferença é que Unity não morreu por causa do Oricalco.

Meio ridículo esse apontamento, mas é por aí...

Aliás, em breve ele irá morrer e vocês ficarão sem minhas fanboyzices. Que sorte, hein? /evil

Mentira! É só aparecer o próximo dourado pra você vir com Top 10 e começar tudo de novo. Você não consegue resistir aos dourados de Shiori. :lol:

Link para o post

Realmente, depois desse scrit o capítulo ganhou um novo ar...

muito legal...achei q ia achar "mais um", mas foi legal!

Unity se tornou tão mais personagem pra mim depois desse capítulo, que o Dégel já era mesmo...

não tem jeito...ele pode até melhorado com essas falas legais, mas ainda assim não é o tipo de personagem que eu gosto...sei lá...é meio shoujão demais essas coisas de promessa...odeio shoujos...

Mas enfim, se Dégel me desagrada, o Unity soube mais uma vez se mostrar um personagem muito interessante.

Ele é um vilão, sabe que errou mas também soube recuar ao abrir os olhos pras merdas q tava fazendo (claro, graças ao Dégel).

Muito legal isso...

E ele agradecendo ao Dégel tbm foi bem legal!

Agora, duas coisas!

Repararam que a Cobra da Pandora era aquela do anel dela?

E já pensaram que esse oricalco também pode ser a base do Misopheta Menos pro Dohko?

Não sei nem se vcs falaram sobre isso hehehe

Link para o post
Nunca vi ninguém aprendendo técnicas apenas lendo hehehe. Por isso eu acho que ele já possuia elas. Mãããs, quem sabe.

Bom, a biblioteca continha "todo o conhecimento do mundo", não é?

Enfim, só agora que eu vi todas as scans. A estátua não desviou da EA, o Dégel é que não mirou nela.

Rapaz, eu estava pensando assim. Já percebeu que em Saint Seiya ou qualquer shonen clichê, quantas vezes a pessoa fica boazinha de uma hora pra outra quando leva um ataque mortal e fala coisas bonitas antes de morrer? A única diferença é que Unity não morreu por causa do Oricalco.

Meio ridículo esse apontamento, mas é por aí...

Verdade, Albafica. Pode não ser sempre com pedradas, mas acontece. /evil

Editado por King of Loss
Link para o post
Agora, duas coisas!

Repararam que a Cobra da Pandora era aquela do anel dela?

E já pensaram que esse oricalco também pode ser a base do Misopheta Menos pro Dohko?

Não sei nem se vcs falaram sobre isso hehehe

Nossa, é verdade, o oricalco deve estar relacionado sim com o misopheta menos. Deve ser daí a ligação com a ressurreição do dhoko.

Alguem mais reparou que a EA do Degel foi capaz de congelar um pedação do oceano mas não congelou a bolha d'agua da seraphina?

Eu acho que a pandora não sai viva dessa, tá com cara de que ela vai ser derrotada, degel recupera o oricalco (porque alguem tem de entregar a atena) e morre em outra situação. Acho que talvez unity de alguma forma vai ajudar a matá-la e morrer junto no processo. Se tivesse alguem pra ajudar a pandora, já teria aparecido. Se ela fugir, aí vai ser uma complicação até conseguir recuperar o oricalco, e acho que ia estender muito a historia mas LC já encaminha para o final.

Link para o post

Bom, ainda preciso revisar aquela parte do Oricalco em especial, para ver se é isso mesmo. Mas pelo visto é. A tradução que você postou, Daniel, está fiel ao original pelo que vi, embora seja um pouco menos literal e omita algumas palavras - o que não é uma crítica!

Editado por aries
Link para o post
Nossa, é verdade, o oricalco deve estar relacionado sim com o misopheta menos. Deve ser daí a ligação com a ressurreição do dhoko.

É uma idéia interessante. Mas, se o Oricalco realmente pudesse ressuscitar os mortos, porque Unity não o utilizaria para ressuscitar Seraphina?

Alguem mais reparou que a EA do Degel foi capaz de congelar um pedação do oceano mas não congelou a bolha d'agua da seraphina?

Unity impediu ele de congelar a bolha.

Eu acho que a pandora não sai viva dessa, tá com cara de que ela vai ser derrotada, degel recupera o oricalco (porque alguem tem de entregar a atena) e morre em outra situação. Acho que talvez unity de alguma forma vai ajudar a matá-la e morrer junto no processo. Se tivesse alguem pra ajudar a pandora, já teria aparecido. Se ela fugir, aí vai ser uma complicação até conseguir recuperar o oricalco, e acho que ia estender muito a historia mas LC já encaminha para o final.

Pandora invocará um Basilisco para lutar contra Dégel/Unity. /evil

Podem apostar.

Link para o post

Bom, como eu já vinha dizendo a algum tempo, o oricalco deu poder ao Unity. Mesmo sem contato fisico, aquele artefato por perto aumentava a força do rapaz. Ele disse algo a Degel do tipo " Veja Degel, todo o conhecimento do mundo", ao erguer a estatua ( ou usar o Holy Pilar, não lembro), e isso para min havia definido que ele não detinha aquele poder, mas estava o usando baseando-se em todo o conhecimento que havia adquirido.

Como ficou parecendo que ele morrerá com a ida do Oricalco, talvez nem os corais sejam dele, aquilo tudo era o poder de Poseidon empregnado do tesouro protegendo o Unity e lhe dando poder. E agora......Pandora tem esse poder em mãos..... mas pergunto eu, será que o Oricalco pode ser utilizado a força ? Será que ele não tem que ser entregue de presente como foi de Poseidon a Unity, e de Unity para Degel ? Seria os contornos de Pandora tão influentes que nem o Oricalco vai resistir ??

Link para o post

Lindas imagens! E script maravilhoso.

Mesmo achando que poderiamos ter mais algumas coisas pra fazer Unity mudar de idéia achei o capitulo digno. Continuo achando (mesmo sem nenhuma explicação aparente) que a Escama de Dragão Marinho influenciava sim Unity. Esse luta no anime deve ficar perfeita, uma das melhores sem duvida.

Agora quanto Pandora, Degel e Unity... Bem, eu acho que o que Pandora não vai fazer muita coisa não. Imagino que ela vai usar o poder do Oricalco pra destruir totalmente Atlantis e soterrar os dois (Unity e Degel) lá, então ela fugiria e ficaria bem. Só que Unity deve impedir que ela faça isso se sacrificando na batalha final contra Pandora, ou talvez ficando semi-morto. Conseguindo no final devolver o oricalco para Degel. Acho que no fim Unity morrera em Atlantis. Imagina que cena linda: Atlantis ruindo e Unity vivo sorrindo abraçado com Seraphina. LINDO!

Degel vai continuar vivo e levará o Oricalco até Atena. Pandora também deve fugir de alguma forma.

Link para o post

Humm, pensei que Thiago criticaria bem mais. No fim ele curtiu! hehehe

E sim, Dégel (e Unity também) é o alívio shoujo de Shiori. Acho que por isso ela gosta tanto dele /)

(Se bem que eu acho Albafica e sua história bem "shoujada", também)

Realmente o Oricalco poderia curar/salvar Dohko. É só enfiar um monte de coral no bucho dele e pronto, está salvo. Mas o fato é: Nem trouxeram o corpo dele pro Santuário, então acho que não será isso que o salvará.

King, eu acho que Unity estava tentando usar o Oricalco para ressuscitá-la. Tanto é que ele ficava sempre boiando na bolha junto a ela. Porém é dito que o Oricalco conserva as pessoas numa juventude eterna e que cura até as graves feridas, mas ressuscitar só Hades. (E Abel /evil )

Eu continuo achando que não teremos nenhum espectro. Pandora lutará e, quem sabe, morrerá. De alguma maneira ela terá que perecer, e para uma autora que já fez Tânatos e Hipnos serem derrotados eu não duvido de mais nada.

Marcel, eu traduzi o script do francês e tinham muitas palavras que eram indecifráveis para mim. Então eu peguei o contexto da frase e inseri uma palavra condizente com ela. Foi o jeito =p

PS: E aprendam a lição! Jamais julguem um capítulo por um bendito spoiler! :lol:

Capítulo bem bão!

AH, acabei de ver a tradução da Hera e realmente Unity diz "Ele (Dégel) congelou grande parte do oceano!". Apesar de forçadão foi isso que aconteceu e eu, como fã, gostei, claro.

Pra quem quiser ler: http://submanga.com/c/12963

EDIT:

Hum pensei em algo aqui. E se Radamanthys ainda estiver convalescendo do golpe de Kardia e Pandora, com o Oricalco, curá-lo para ele continuar lutando? Assim, Rada iria morrer e pronto, mas Pandora evita que isso acontece e ele lutaria contra Dégel.

O que acham? /evil

Editado por drustann
Link para o post

Não. Não pra mim hehehe

Se fosse isso Shiori deixaria mais explícito o que você disse (“Ele congelou o oceano acima do templo!”; ou algo do gênero), como não deixou eu entenderei literalmente que ele congelou "boa parte do oceano". Sabe por que? Porque me convém. /evil

Até porque congelar a parte do oceano que cobre o templo não seria "boa parte", seria menos de um décimo.

Editado por drustann
Link para o post
Não. Não pra mim hehehe

Se fosse isso Shiori deixaria mais explícito o que você disse (“Ele congelou o oceano acima do templo!”; ou algo do gênero), como não deixou eu entenderei literalmente que ele congelou "boa parte do oceano". Sabe por que? Porque me convém. /evil

Até porque congelar a parte do oceano que cobre o templo não seria "boa parte", seria menos de um décimo.

Ah, os Danboys (forma digivoluida e degelette dos FanBoy) e suas verdades subjetivas /evil

A sinceridade sempre é a melhor politica :lol:

"Boa Parte do Oceano" (seja esse qual for) never.

Link para o post

Isso é um mangá, subjetividade é algo intrínseco a eles. Se a mangaka diz "congelou boa parte do oceano" o que eu posso fazer? É forçado até não poder mais, mas se em DBZ neguinho explode o universo com um peido, então que seja; Dégel congelou parcialmente o oceano. Parabéns pra ele. Sem falar que isso é tão forçado quanto Elcid cortar uma dimensão, Kardia criar calor com seu coração ou Albafica criar espinhos com seu sangue. Não tentem ser realistas ao ler um mangá.

Agora quem não quiser acreditar nisso, paciência; só que a autora do mangá assim escreveu. C´est la vie. /)

Mas não vamos discutir isso, por favor. Será tão surreal quanto aquela discussão sobre Aldebaran ser gigante ou não. Morre aqui, para o nosso bem e sanidade do fórum hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Francamente? Eu acharia terrivelmente forçado Degel congelar metade do Atlantico, Pacífico ou qualquer outro Oceano. Mais do que ElCid seccionar uma dimensão ou Kardia usar seu coração como catalisador em seu cosmo afim de garar calor. Muito mais mesmo, levando em conta que os níveis CDZ e DBZ são diferentes e, graças a Osamu Tezuka, esses tipos de "exageros" acabam sendo em menor proporção comparativa, ou mesmo, quase nulos.

Degel pode ser poderoso e não discuto isso, afinal, é um Cavaleiro de Ouro, mas, do mesmo modo que você acha sensato ele hipoteticamente conseguir congelar metade de um oceano, eu já penso exatamente o contrário. Subjetividade, DannyBoy.

Mas aí é uma questão meramente pessoal.

Link para o post

Só pra encerrar: Acho que o "oceano" em questão seria o que está acima daquele templo. Deve ser o Atlântico. E outra: Shiori deixou bem claro na frase que foi "boa parte" e não inteiramente.

Mas deixa isso pra lá, é loucura discutir isso hehehe

Link para o post

Mas é exatamente disso que estou falando, mancebo.

Como ficou parecendo que ele morrerá com a ida do Oricalco, talvez nem os corais sejam dele, aquilo tudo era o poder de Poseidon empregnado do tesouro protegendo o Unity e lhe dando poder. E agora......Pandora tem esse poder em mãos..... mas pergunto eu, será que o Oricalco pode ser utilizado a força ? Será que ele não tem que ser entregue de presente como foi de Poseidon a Unity, e de Unity para Degel ? Seria os contornos de Pandora tão influentes que nem o Oricalco vai resistir ??

Algo que seria interessante, porém, dificilmente acontecerá, seria o fracasso de Degel em conseguir o Oricalco. Isso traria uma nova tônica a saga, pois, Sasha e Sísifo (Ah, que piada /evil) teriam que encontrar um outro modo de ir ao Lost Canvas ou empreender uma investida contra Pandora afim de recuperar o artefato. Porém, de qualquer modo, isso acarretaria a continuidade de Degel em foco.

Mas que seria muito interessante uma "Força Tarefa" afim de recuperar o Oricalco, isso seria. :lol:

Link para o post

Aff! Que discussão sem fundamentos! É óbvio que Dégel congelou apenas a superficie que cobria a região da luta, nada de oceanos. Não querendo desmerecer o feito, que é algo muito grande, mas congelar um oceano é exagero. Esse exagero é comparável ao do Orpheu de Lira que foi dito superior aos cavaleiros de ouro... Ele pode estar no mesmo nível de alguns, mas superior não.

Espero que o Oricalco seja recuperado nesse mesmo arco, pois acho que seria um tanto ruim ter um arco para a recuperação do Oricalco. É melhor seguir direto pro arco da invasão.

Mais um arco pode ser mais um gold morrendo e mais espectros morrendo tambem e sobrando poucos pra invasão.

Link para o post

Fundamentos tem. Tá escrito no mangá o que eu citei aqui. Mas que é besta pra caramba, isso é e ninguém discute! heueheuheue

Eu também quero que o "arco Oricalco" acabe nesse volume. Nada de um novo arco apenas para recuperá-lo, pois tomaria muitos capítulos para algo redundante. Nessa eu vou com o William: Que o próximo arco já seja sobre outra coisa, com um novo personagem ou pelo menos com os protagonistas. Tô com saudades do Tenma, Yato e Yuzuriha.

Link para o post
Ah, os Danboys (forma digivoluida e degelette dos FanBoy) e suas verdades subjetivas /evil

A sinceridade sempre é a melhor politica :lol:

"Boa Parte do Oceano" (seja esse qual for) never.

A minha gíria pegou, hein Hiyuuga? /evil

Mas a sinceridade do Daniel é dez! "Porque me convém" foi foda! XD²

Editado por King of Loss
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...