Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Confesso que fiquei bem desanimado com esse tópico após o trancamento. Chateado seria a palavra certa, apesar de entender a posição dos adm., especialmente a do WAN. Inclusive relutei para postar as imagens, mas isso seria idiotice demais da minha parte, então tá aí:

http://ranobe.com/up/src/up322366.jpg

http://ranobe.com/up/src/up322367.jpg

http://ranobe.com/up/src/up322368.jpg

(Marcel, se der tem como traduzi-las?)

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

sim, seria....

---

uiahhauiahuia pqp!!!!! naum creio, foi bizarro essa versão fanartista do poseidon fêmea.... mas em compensação, mto legal a imagem do dégel congelando tudo e tocando no rosto da sefarina. só sepero q ambos se desprendam de suas armaduras antes de virem um picolé "eterno" =P

Link para o post

Não se desprenderão, Raky. Aliás, não posso afirmar mas acho difícil isso acontecer. Serafina/Poseidon já está sendo congelada.

Aliás, achei interessante o fato de que Dégel falou algo e Serafina conseguiu subjugar o poder de Poseidon e dar um sorriso. Meio Shun/Hades, né? No fim é aquele chavão de SS: Os deuses, por mais fortes que sejam, acabam sendo subjugados pelo poder humano chamado bla bla bla bla...

Sim, eu seria. Mas não fui, né? Shut up! hehe

Link para o post

Obrigado pelas imagens Drustann! Sensacional esse capítulo, vai tornndo o Dégel-hen o arco mais interessante de The Lost Canvas!!! O visual da Poseraphina ficou fantástico, apesar da bruta alteração na versão original da escama!!!

Link para o post

mas naum tem akela conversa q a armadura se adapta ao corpo? hehe *imaginando o clássico fanart "cássius de pégaso" =P

pelo q deu pra ver, só congelou o "vestidinho" dela ainda.... sei lah, acho q antes de congelar, poseidon deve sair dela, e consequentemente sua armadura tbm (assim espero). e torço pra q dégel "empreste" sua armadura pro unity sobreviver, algo como shura fez com shiryu. naum precisa oficializar nada, só um empréstimo mesmo ;)

não, não foi... posso concordar com vc?

Link para o post

Imagens muito interessantes. Grande sacada da Shiori botar a Seraphina com as escamas do Poseidon.

Preciso ver melhor as imagens e analisar o script, mas me pareceu bem desnecessário o Degel se sacrificar com o Caixao de Gelo. De resto, Pandora do LC é bem mais sacana que sua versão atual, hein?

Link para o post

Pode sim. Estamos sendo irônicos? hehehe

Eu acho que o "vestido" dela é feito de água. É quase uma criatura divina... Bom, e ela é, já que todo o poder de Poseidon está nela. E eu gostei muito dessa versão da escama no corpo dela. Ficou muito bonito!

Aliás, acho que Shiori vacilou. Deveria ter feito isso antes e feito durar mais essa aparição de Seraphina/Poseidon. Bom, ao menos teve.

Link para o post
pelo q deu pra ver, só congelou o "vestidinho" dela ainda.... sei lah, acho q antes de congelar, poseidon deve sair dela, e consequentemente sua armadura tbm (assim espero). e torço pra q dégel "empreste" sua armadura pro unity sobreviver, algo como shura fez com shiryu. naum precisa oficializar nada, só um empréstimo mesmo ;)

Também tinha pensado nisso, Rafael. Sobre a Pandora, Shiori continua abusando da sensualidade da moça... o que acho ótemo!!! *-*

Edit: IKKI-CE, acho que nem prexcisa de um diálogo. Se você reparar nessas imagens, o selo de Atena que está na ânfora continua intacto, ou seja, Poseidon sobrepujou o poder de Atena e se manifestou em Seraphina para acabar com a bagunça no seu quintal. Acho esse seria um motivo bem plausível para justificar o seu nível de poder atual.

Editado por °Z°
Link para o post

IKKI-CE, é dito que o poder total de Poseidon está em Seraphina. O artefato que Pandora quebrou é o Oricalco e nele está contido a essência do poder do deus. Ao quebrá-lo esse poder foi liberado e está na Seraphina.

Ou seja, é "fullpower", mesmo.

Link para o post

Não creio!!!!

o que io tridente está fazendo com ela??????

Mas apesar disso, ficou bem interessante essa escama feminina do Poseidon na Seraphina

apesar de não concordar com essa troca de sexo, devo admitir que, pelo menos, bonito ficou

Link para o post

Pelo visto sou um dos poucos que achou benéfico o hospedeiro de Poseidon ser uma mulher. Não vejo como isso diminui a importância do deus na mitologia de SS, muito pelo contrário, acho que isso só torna a trama ainda mais rica.

Editado por °Z°
Link para o post

Concordo contigo, Z. Para um deus um corpo é um corpo e nada além disso. Ele está muito acima dessas coisas, é só mais um hospedeiro que morrerá quando ele abandonar o corpo. O que importa é que o corpo se mova e lute, pois o resto (poder, mentalidade, etc...) é do deus.

O problema é que por diversas vezes o "corpo" subjuga o deus. Hades é um exemplo e, agora, Seraphina (ao menos no último momento)

Edit: IKKI-CE, acho que nem prexcisa de um diálogo. Se você reparar nessas imagens, o selo de Atena que está na ânfora continua intacto, ou seja, Poseidon sobrepujou o poder de Atena e se manifestou em Seraphina para acabar com a bagunça no seu quintal. Acho esse seria um motivo bem plausível para justificar o seu nível de poder atual.

Exato. O poder manifestado em Serafina é o do Oricalco. É o poder de Poseidon e tudo mais, mas creio que não seja como enfrentar Poseidon. Nenhum dourado poderia com isso. Nem dois, nem três hehehe

Editado por drustann
Link para o post
Concordo contigo, Z. Para um deus um corpo é um corpo e nada além disso. Ele está muito acima dessas coisas, é só mais um hospedeiro que morrerá quando ele abandonar o corpo. O que importa é que o corpo se mova e lute, pois o resto (poder, mentalidade, etc...) é do deus.

O problema é que por diversas vezes o "corpo" subjuga o deus. Hades é um exemplo e, agora, Seraphina (ao menos no último momento)

Pois é, além disso (antes que comecem as discussões sobre 'furos'), no clássico não é delimitado que os hospedeiros de Hades e Poseidon tenham de ser do sexo masculino. Hades sempre escolhe o ser humano mais puro e quanto a Poseidon ninguém nem sabe o critério, a única coisa que Seraphina e Julian têm em comum é que eram pessoas 'importantes' dentro da sociedade.

Link para o post

Com isso entra o MESMO que aconteceu com Thanatos e Sage: um deus toma conta de qualquer corpo. Por mim, isso é furo (inegavelmente).

Até esse ponto o capítulo é ruim ao quadrado.

Link para o post

Linda... Seraphina está linda com a Escama de Poseidon. Eu achei PERFEITO! Desde o começo queria ver isso e lá está. Poseidon usando o corpo de uma mulher (PERFEITO), a 'prova' que as armaduras/escamas e etc se adaptam ao corpo da pessoa que vai usar, etc. O poder de Poseidon parece enorme, mas ao que tudo indica Poseidon nao apareceu para destruir tudo, ao meu ver ele aparece inicialmente pra vencer aquela que habia destruido o Oricalco, e só isso. E Dan, não acho que todo poder tenha sido libertado não, até por que então não faria sentido o Unity levar os 'restos' do oricalco, já que ele não teria poder algum. Então acho que só parte de Poseidon estava livre, provavelmente no mesmo nivel ou menos que quando Poseidon estava em Julian solo antes de despertar totalmente.

Pandora cada vez melhor e com certeza não morreu.

Digna a 'saia' de Poseidon... Linda... Shiori AHAZOU! Ela está mostrando coisas novas para o universo Saint Seiya e isso é perfeito! Ela segue um pouco a linha do Mangá Classico, mas sempre inova. E isso é ótimo. Se ela seguisse só o que ja foi criado seria uma bosta.

Por isso até hoje acho os Oneiros personagens perfeitos. Muitos não gostaram, mas pra mim eles passaram muito mais do que eles mostraram. Personagens cativantes... Não é pra menos que vou escrever uma fic onde eles estão inclusos =P Numa saga... De Poseidon o_O

OBS: GENTE! Os Deuses ESCOLHEM em que corpo vão dispertar! HADES ESCOLHE que quer ser no ser mais puro, POSEIDON PASSOU A ESCOLHER ser uma pessoa da familia Solo. Eles escolhem qualquer hospedeiro que quiserem! Isso ficou claro desde sempre Aff

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post
Com isso entra o MESMO que aconteceu com Thanatos e Sage: um deus toma conta de qualquer corpo. Por mim, isso é furo (inegavelmente).

Até esse ponto o capítulo é ruim ao quadrado.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Uma coisa é um deus escolher um corpo por um critério que não seja sexual (masculino ou feminino) como o próprio Hades; outra coisa é um deus tomar o corpo de quem quiser sem nenhum critério (o que me parece ir de encontro com o que se sabia em SS). O que ocorre nesse capítulo não é a mesma situaçã de Thanatos e Sage, nem de longe.

Link para o post
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Uma coisa é um deus escolher um corpo por um critério que não seja sexual (masculino ou feminino) como o próprio Hades; outra coisa é um deus tomar o corpo de quem quiser sem nenhum critério (o que me parece ir de encontro com o que se sabia em SS). O que ocorre nesse capítulo não é a mesma situaçã de Thanatos e Sage, nem de longe.

Certo. Tudo não passa de interpretações da própria Teshirogi-kun do que foi publicado até então.

Mas, vamos pensar: Hades encarnou, até o exato momento, em homens. a própria origem do deus é masculina. Creio que não haveria lógica, mesmo ele sendo um deus que quer que sua divindade manifeste-se, em "usar" uma mulher - sexo totalmente oposto - para cumprir seus planos.

Na verdade, essa situação da Seraphina me remete a Gaia: uma presença masculina (voz e modo de falar) com aparência feminina. E isso, pra mim, é ruim ao quadrado vezes 2 ;)

Não creio que Poseidon "escolheu" Saraphina para ser seu corpo carnal. Lembre-se de que, todos os deuses encarnados, até então, escolheram "pessoas" do mesmo sexo. Não acho que houve abertura em Seiya para que acontecesse o contrário, mas enfim... Cada qual com os seus.

Link para o post

Pois é, pode não ser algo que você GOSTE, mas não é furo.

Nunca foi dito que nenhum Deus-homem usa o corpo de uma mulher e etc.

Até por que imagino que para os Deuses isso não faça muita diferença no final, eles devem ter suas preferencias. Mas ali ele tinha três pessoas que ele aparentemente queria 'se vingar', qual então seria o unico corpo disponivel? Pois bem. Achei TUDO.

Link para o post
Certo. Tudo não passa de interpretações da própria Teshirogi-kun do que foi publicado até então.

Mas, vamos pensar: Hades encarnou, até o exato momento, em homens. a própria origem do deus é masculina. Creio que não haveria lógica, mesmo ele sendo um deus que quer que sua divindade manifeste-se, em "usar" uma mulher - sexo totalmente oposto - para cumprir seus planos.

Na verdade, essa situação da Seraphina me remete a Gaia: uma presença masculina (voz e modo de falar) com aparência feminina. E isso, pra mim, é ruim ao quadrado vezes 2 ;)

Não creio que Poseidon "escolheu" Saraphina para ser seu corpo carnal. Lembre-se de que, todos os deuses encarnados, até então, escolheram "pessoas" do mesmo sexo. Não acho que houve abertura em Seiya para que acontecesse o contrário, mas enfim... Cada qual com os seus.

Isso Wan, é sinal da mudança dos tempos. Não se trata apenas de algo que diz respeito ao mangá clássico, mas sim, à sociedade como um todo. Por exemplo, sabemos que os Cavaleiros podem ser originários de qualquer parte do mundo (independente de sua etnia) no entanto, quantos Cavaleiros são negros?! Perceba que até existe um Cavaleiro brasileiro, mas que não possui traço nenhum do nosso povo!

No clássico, com raras exceções, as mulheres sempre foram tratadas como coadjuvantes. Apenas Pandora e Shina possuem uma participação mais ativa, mas as demais sempre cumprem o papel femino que lhes é atribuído desde o princípio dos tempos. Não existem mulheres na elite de Atena, aliás, não existem mulheres na elite de reino algum!

Okada e Shiori vieram com uma outra visão, pelo menos em relação às mulheres. Okada começou com as Titânides, Shiori continuo criando o primeiro Espectro do sexo femino (sim, porque até hoje não sei que diabos é a/o Queen de Alrune) Chesire e, se entendi direito, o primeiro personagem de SS que é assumidamente homosexual: Verônica; sem falar de Phantasos! Será que na década de 80, alguém poderia imaginar uma entidade masculina num corpo femino?! Se a própria personalidade do Shun já era motivo de polêmica, quiçá uma troca de sexos!!!

Isso não está restrito a SS! Bleach tem uma tropa de personagens com sexualidade indefinida além de vários personagens negros; em Macross Frontier, temos um personagem assumidamente homosexual; em Gundam 00 existem pilotos negros e o protagonista é um ex-terrorista natural do Azadistão (país fictício do Oriente Médio).

Então, eu enxergo a Poseraphina dessa forma. Pelo que está escrito no clássico, existe sim uma abertura que permite a Shiori usar uma mulher como hospedeira e, além disso, é a tendência do mundo moderno que os holofotes estejam refletindo as imagens de todos os ângulos.

Editado por °Z°
Link para o post

Não acho que seja o poder total de Poseidon. A maior parte da essência dele deve estar na alma dele, selada dentro da ânfora. Acho que o que tá com Seraphina é só aquela energia que ele havia depositado no oricalco.

E também não acho que a alma de Poseidon esteja em Seraphina. A alma dele está na ânfora. Trancada e muito bem selada. O que vazou pra Seraphina foi, ao que deu a entender, o puro poder dele que tava encerrado dentro do Oricalco.

Mas mesmo que fosse, e daí? Hades sempre possui a pessoa mais pura da Terra, ele não possui o "homem" mais puro. Se a pessoa mais pura for uma mulher, ele vai possuir esse corpo até onde Kurumada deu a entender. Kurumada nunca criou uma distinção sexual nesse sentido.

Se os pais de Julian tivessem tido uma filha, ao invés de um filho, também acredito que Poseidon teria possuído Juliana Solo.

Kurumada optou por dar corpos masculinos como hospedeiros a deuses masculinos, mas em nenhum momento ele sequer deu a entender que o sexo era um pré-requisito. Quando ele se deu ao trabalho de botar os deuses estipulando critérios para os corpos que queriam possuir, isso nunca envolveu o sexo.

Mais um motivo para mim encarar Lost Canvas como um Fanfic, isso vai contrata tudo que se refere ao um Deus do porte de Poseidon.

É, Poseidon se transformava em cavalo pra transar com éguas, mas assumir o corpo de uma mulher é um insulto! ;)

Link para o post
Mas mesmo que fosse, e daí? Hades sempre possui a pessoa mais pura da Terra, ele não possui o "homem" mais puro. Se a pessoa mais pura for uma mulher, ele vai possuir esse corpo até onde Kurumada deu a entender. Kurumada nunca criou uma distinção sexual nesse sentido.

Se os pais de Julian tivessem tido uma filha, ao invés de um filho, também acredito que Poseidon teria possuído Juliana Solo.

Kurumada optou por dar corpos masculinos como hospedeiros a deuses masculinos, mas em nenhum momento ele sequer deu a entender que o sexo era um pré-requisito. Quando ele se deu ao trabalho de botar os deuses estipulando critérios para os corpos que queriam possuir, isso nunca envolveu o sexo.

Corretíssimo!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...