King of Loss 275 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Bela imagens, drustann. E que observação, Chemist! Parece que a escama realmente era só uma representação da original, "feita" de água. Aliás, aquele "vestido" dela simulando as ondas do mar ficou lindo. Sobre ser ou não ser Poseidon quem a estava possuindo, acho que já disseram tudo. O Oricalco quebrou e Seraphina foi possuida pelo poder contido nele. Mas eu fiquei com uma dúvida. Poseidon despertou ou não? Pois, na saga clássica, Poseidon diz para Kanon que chegou a despertar nesta era, mas não lutou contra Atena porque ela já estava em guerra contra Hades, não é? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 (editado) Bom, Seraphina fala e ela estava morta. Creio que Poseidon tinha ciência do que estava acontecendo, então podemos dizer que ele despertou, mas não saiu da ânfora. Não sei se deu pra entender. Ela não virou uma máquina de guerra que sequer falava; não era puro poder e pronto. Então ele "despertou" e Dégel deu um sossega-leão nele. Agora é uma teoria minha: Acho que essa possessão do poder do deus na Serafina só duraria enquanto tivesse cosmo de Poseidon no Oricalco. Digamos que o uso dele vai gastando o cosmo até findar-se. Creio que até por isso Dégel agiu rápido: Para o poder contido no Oricalco manter-se intacto, assim Atena conseguiria utilizá-lo. Editado Dezembro 3, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 (editado) Talvez a consciência dele tenha manifestado-se através de Seraphina, já que o Oricalco continha sua essência (embora sua alma ainda estivesse selada dentro da ânfora). Então, técnicamente, ele deve ter despertado sim. Edit: Bom, se o poder do Oricalco tinha um limite eu não sei, mas não acredito que ele fosse se esgotar tão rapidamente. Acho que o Dégel resolveu congelar-se dentro do esquife com ela para que a Terra não fosse inundada pelo poder do deus mesmo. Editado Dezembro 3, 2008 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Nossa! Vcs realmente não perceberam mesmo a armadura de água? Assim que vi a imagem isso me pareceu gritante Acho que o bolo de chocolate que comi uns minutos antes de entrar na net me aumentou a percepção ahahhahahha Não sei se estou vendo d+, mas o Oricalco apos o ataque da Pandora aparentar ter sofrido um pequeno corte http://ranobe.com/up/src/up322366.jpg Reparem ele perfeito na scan da direita e depois ele perto do tridente com um traço que parece ser um pequeno corte. Parece que a Panpan "feriu" a pedra e por isso o poder de Posildo despertou (com doooooooooor ) p. da vida e mandou td pra merda. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Não sei se estou vendo d+, mas o Oricalco apos o ataque da Pandora aparentar ter sofrido um pequeno cortehttp://ranobe.com/up/src/up322366.jpg Reparem ele perfeito na scan da direita e depois ele perto do tridente com um traço que parece ser um pequeno corte. Parece que a Panpan "feriu" a pedra e por isso o poder de Posildo despertou (com doooooooooor ) p. da vida e mandou td pra merda. De novo, Chemist!? Você fica analisando todas as scans que saem? Mas é verdade, parece que a Pandora conseguiu arranhar o Oricalco. Poseidon deve ter sentido a doooooooooor na alma, ficou puto e apagou a Pandora do mapa heheheh. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Apagou do mapa naquelas. Essa daí não morre fácil e não duvido nada que ela seja morte não por um cavaleiro, mas sim pelo Kagaho. E realmente parece ter um cortezinho no Oricalco. Semana que vem descobriremos. King, também acho que Dégel congelou-se para evitar a inundação e até para salvar Unity que estava com o Oricalco. Lembre-se: Ele já foi preparado para morrer (ele diz no capítulo que ele está de óculos algo como "quem sabe perderei minha vida nessa missão") Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 só uma consideração, a teoria do zero absoluto ainda não existia nessa época. talvez por isso não tenha sido utilizada mas minha teoria cai por terra quando o leão usar relampago de plasma. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Apagou do mapa naquelas. Essa daí não morre fácil e não duvido nada que ela seja morte não por um cavaleiro, mas sim pelo Kagaho. Eu tenho certeza que ela não morreu, tanto que falei que já já ela aparece toda molhadinha por aí. King, também acho que Dégel congelou-se para evitar a inundação e até para salvar Unity que estava com o Oricalco. Lembre-se: Ele já foi preparado para morrer (ele diz no capítulo que ele está de óculos algo como "quem sabe perderei minha vida nessa missão") Vou ao encontro do irremediável destino dos Cavaleiros. O futuro dos Cavaleiros não é outro senão a Morte! By: Virgo Asmita. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Hahahahahah Pior que é de costume eu não perceber alguns detalher quando leio alguns mangás, Naruto por exemplo, sempre passa desapercebido alguns detalhes. Pow esse "ferimento" no Oricalco é outra coisa que me saltou os olhos assim que vi as imagens Pensei que tds tinham visto isso... Aquela rede de corais provavelmente continha sim o poder do Oricalco, mas o que fez mesmo o Posildo despertar com dooooooooooooor foi o "ferimento" na pedra. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Não sabia desse fato sobre a teoria do zero absoluto. Porém o -0 foi citado no mangá, mas como foi no texto lateral não está dentro do contexto do mangá, é apenas uma explicação da mangaka. Mas é como você disse: Provavelmente isso nem foi pensado. E eu também creio que Leão gritará "Lightning Plasma" em pleno século XVIII e isso será muito engraçado hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Eu acho que voces já falaram dissto mas... Eu nao tou entendendo nada O_O -Poseidon ta no vaso selado -Unity queira que Degel abrisse o vaso selado pela Athena para que Poseidon tome o corpo da sua irmaa morta Serafina e conquiste o mundo (muajaja) - Bom, Unity se faz bom dum capitulo ao outro - Pandora rompe o orichalcum e Poseidon toma o corpo da irmaa morta (nao tava no vaso?)...nao era isso o que Unity queira? Por que nao fez isso em primero lugar? -Bom Degel congela tudo, ele tambem (para que?) e Poseidon deixa o corpo da Serafina (o_O) y Serafina (que está morta) sonrie. o_O Nao entendo bem que é o orichalcum e que faz, que tem que ver com Poseidon e os mortos, para que Sassha vai utilizar ele, e de onde saiu Poseidon se tava selado no vaso. Alem disso Serafina tem uma saia de agua (WTF?) e a Scale que tem as ombros como quando é object. Tampoco entendi porque Degel se congelo ele dentro do esquife tambem...nao podia só congelar Serafina. Mas se foi foda a morte mesmo. Como vem, nao entendi nada Vou esperar script para ver se muda algou Ah, e nao gostei do capitulo tambem nao pD: Eu nao daria para Unity a responsabilidade de levar o Orichalcum para Athena! Ele ta completamente louco Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 (editado) Eu acho que voces já falaram dissto mas...Eu nao tou entendendo nada O_O -Poseidon ta no vaso selado -Unity queira que Degel abrisse o vaso selado pela Athena para que Poseidon tome o corpo da sua irmaa morta Serafina e conquiste o mundo (muajaja) - Bom, Unity se faz bom dum capitulo ao outro - Pandora rompe o orichalcum e Poseidon toma o corpo da irmaa morta (nao tava no vaso?)...nao era isso o que Unity queira? Por que nao fez isso em primero lugar? -Bom Degel congela tudo, ele tambem (para que?) e Poseidon deixa o corpo da Serafina (o_O) y Serafina (que está morta) sonrie. o_O Nao entendo bem que é o orichalcum e que faz, que tem que ver com Poseidon e os mortos, para que Sassha vai utilizar ele, e de onde saiu Poseidon se tava selado no vaso. Alem disso Serafina tem uma saia de agua (WTF?) e a Scale que tem as ombros como quando é object. Tampoco entendi porque Degel se congelo ele dentro do esquife tambem...nao podia só congelar Serafina. Mas se foi foda a morte mesmo. Como vem, nao entendi nada Vou esperar script para ver se muda algou Ah, e nao gostei do capitulo tambem nao pD: Eu nao daria para Unity a responsabilidade de levar o Orichalcum para Athena! Ele ta completamente louco Por partes: - Quando Pandora quebra uma parte do Oricalco o poder de Poseidon é liberado e toma conta do corpo de Seraphina. Não só o poder dele, mas sua consciência também (tanto é que Seraphina fala e pune Pandora). - A alma de Poseidon continua no vaso, mas seu poder e essência estão no Oricalco. Isso foi dito no capítulo anterior pelo Unity. - Dégel congelou-se porque senão não daria mais para conter "Poseidona" e o mundo seria inundado (aries traduziu os scans e diz isso) - O Oricalco contém a essência e o poder de Poseidon. Atena disse para Dégel que precisava do cosmo do deus dos mares para chegar até Lost Canvas. O Oricalco contém exatamente isso: O cosmo dele e todo seu poder. - A Escama de Seraphina é falsa. Ela criou com água, assim como o próprio Tridente. Perceba que em uma das imagens podemos ver o pé dela por debaixo da Escama. Porém só entenderemos 101% de tudo que se passa tendo o mangá em mãos. De outro modo, por melhor que sejam os scripts, não dá para entender tudo. Acho que é isso. Editado Dezembro 3, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Bom, Seraphina fala e ela estava morta. Em termos, né? Porque ela até expressou emoções em seu "fim"... acho que o poder de Poseidon deu uma espécie de sobrevida pra ela, por mais estranho que possa soar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Em termos, né? Porque ela até expressou emoções em seu "fim"... acho que o poder de Poseidon deu uma espécie de sobrevida pra ela, por mais estranho que possa soar. O fato de Poseidon ter dado sobrevida a ela eu nem acho estranho (Atena fez isso no Muro das Lamentações, Hades fez isso no LC com seus Espectros/Santos renegados, Pontos fez isso a pouco com Hyperion). O problema que eu realmente vi - no meu ponto de vista - foi o fato dela trajar a Scale (que pode ser, também, a Kamui do Poseidon, como bem "conjecturou" Kurumada a pouco tempo). Se, na própria idéia da Shiori Ofiúco foi, por duas encarnações seguidas, uma mulher, pq será que Poseidon reencarnaria no sexo oposto? Isso é o que eu não considero como "bom". Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Pois é, realmente o fator sobrevida não é inédito. Tinha me esquecido dessas cenas - pra você ver como está minha memória em relação à série original... Mas WAN, no meu entendimento Poseidon meramente se apoderou do corpo de Seraphina. Não foi algo definitivo, e quem queria que assim o fosse era Unity. Como a garota já estava "ligada" a Poseidon (na bolha, etc) por obra do próprio Unity, naturalmente foi o receptáculo mais apropriado para a manifestação divina após a quebra do Oricalco. E o traje que ela "usa" é de pura água, como foi apontado anteriormente. Então não considero como sendo a escama real. (Mas que aquela 'capa' d'água/ondas ficou bonita, ficou!) Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 (editado) WAN, ela não trajou a Escama do Poseidon. Com o poder que se manifestou dela, ela criou uma Escama e um tridente "falsos" feitos com água. Edit: Ficou lindo aquele manto/capa feito de água. Uma sacada legal, ao meu ver. Esteticamente bonito. O lance da sobrevida é que eu não entendi direito. No EG a sobrevida que Pontos deu a Hipérion transformou o titã numa marionete. Não senti Seraphina como sendo isto, apesar das poucas falas. Editado Dezembro 3, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Opss, então perdão (me perco sempre nos tópicos do LC dos assuntos realmente importantes Ò_Ó) Bom, as vestes de água ficaram lindas! Uma sacada muito boa. Mas o "clone" da Escama ser idêntico foi forçado Poderia ser um desenho mais próximo, mas feito de água, não a Scale propriamente dita Mas enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 WAN, você só tá dando bola fora! huahuahuaa A Escama não é igualzinha. O peitoral é diferente e as ombreiras estão posicionadas como quando a armadura fica montada. Só notei essas diferenças, mas quem sabe tenha mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 280 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Em termos, né? Porque ela até expressou emoções em seu "fim"... acho que o poder de Poseidon deu uma espécie de sobrevida pra ela, por mais estranho que possa soar. Talvez fosse uma "memória do corpo". A personalidade de Seraphina se manifestando por um instante e sorrindo para Degel. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 WAN, você só tá dando bola fora! huahuahuaaA Escama não é igualzinha. O peitoral é diferente e as ombreiras estão posicionadas como quando a armadura fica montada. Só notei essas diferenças, mas quem sabe tenha mais. Não Dan, vc não entendeu... Eu falei que o "material" do traje é o mesmo. A aparência, mesmo com suas pequenas diferenças, é a mesma. Para um traje feito de água, ficou muito idêntico ao original que, suponho eu, seja feito de Oricalco Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Ah tá, agora eu entendi. Mas acho que a cor será diferente, apesar do intuito ser o de recriar a Escama de Poseidon. Porém, como é feito de água e é translúcida, imagino que não tenha aquela coloração laranja. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 3, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 Eu nem ia mais comentar neste tópico, pois perdi completamente a vontade de participar dele. Mas acho válido dar a César o que é de César. Ou seja: Valeu por compartilhar as imagens conosco, Dan. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2008 (editado) É nóiz! Tudo que eu fiz foi pegá-las e trazê-las para cá o quanto antes. Amanhã já deve sair os scans. Acho que nunca fiquei ansioso por vê-los, mas desta vez eu estou. Editado Dezembro 4, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Dezembro 4, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2008 esse tópico tá pegando fogo. peguem suas pipocas e vamos acompanhar. parem de brigar, caras! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 4, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2008 (editado) Eu não achei estranha essa "sobrevida" que a Seraphina "ganhou". Foi algo momentâneo, ela não ganhou uma sobrevida permanente. O fato dela ter sido possuida pelo poder de Poseidon foi suficiente para ter adquirido uma nova vida, ainda que momentânea. E, quando este poder deixou o corpo dela, a vida o deixou também. Creio que, neste breve período entre a saida do poder de Poseidon de seu corpo e a perda desta nova vida, tudo que ela pôde fazer foi esboçar um sorriso para Dégel. Sobre a possessão de Seraphina pelo poder de Poseidon não ser "normal", eu discordo. Poseidon não encarnou nela como em Julian Solo, mas sim manifestou-se através dela. Além disso, não foi nem a alma dele (que estava selada dentro da ânfora), mas o seu poder (ou essência) que a possuiu. Editado Dezembro 4, 2008 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados