Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não acho que seja o poder total de Poseidon. A maior parte da essência dele deve estar na alma dele, selada dentro da ânfora. Acho que o que tá com Seraphina é só aquela energia que ele havia depositado no oricalco.

E também não acho que a alma de Poseidon esteja em Seraphina. A alma dele está na ânfora. Trancada e muito bem selada. O que vazou pra Seraphina foi, ao que deu a entender, o puro poder dele que tava encerrado dentro do Oricalco.

Perfeito. Até parece que eu disse isso! *soslaio*

Poseidon está preso na ânfora. O poder do Oricalco, a essência do deus, é que se apossou de Seraphina. Só que ela é forte o suficiente para lutar como um deus e, principalmente, manifestar a vontade de Poseidon (tanto é que Seraphina tem falas e não age como robô)

Mas mesmo que fosse, e daí? Hades sempre possui a pessoa mais pura da Terra, ele não possui o "homem" mais puro. Se a pessoa mais pura for uma mulher, ele vai possuir esse corpo até onde Kurumada deu a entender. Kurumada nunca criou uma distinção sexual nesse sentido.

Se os pais de Julian tivessem tido uma filha, ao invés de um filho, também acredito que Poseidon teria possuído Juliana Solo.

Kurumada optou por dar corpos masculinos como hospedeiros a deuses masculinos, mas em nenhum momento ele sequer deu a entender que o sexo era um pré-requisito. Quando ele se deu ao trabalho de botar os deuses estipulando critérios para os corpos que queriam possuir, isso nunca envolveu o sexo.

Perfeito, também. Nunca houve uma regra ou algum deus falando que deus homem encarna em deus homem. Masami não criou regras para isso, então não teve furo algum. O que acontece é que isso desagradou alguns, mas isso é outro ponto.

É, Poseidon se transformava em cavalo pra transar com éguas, mas assumir o corpo de uma mulher é um insulto! ;)

hehehehe... Sem mais.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom, depois que o que o access falou, não tem muito pra se falar...

Poseidona é FODA! Em outras situaçãoes, em até outras Guerras seria uma vilâ magnífica contra Atena. É a mestra sempre expondo o lado mais interessante de Seiya e ampliando conceitos.

Fico imaginando se ela algumas das várias outras Guerras Santas, o próprio Hades tenha possuído uma mulher! Nossa, eu iria morrer babando se visse isso...

E a MESTRA(!!!) também continua seguindo religiosamente o mangá clássico, mostrando o despertar de Poseidon, o deus viu que Atena estava em conflito com um "inimigo terrível" e volta a dormir...

Ainda não curti Dégel mas o capítulo é demais! Pandora dá mais trabalho do que qualquer espectro! ;)

Link para o post
Ainda não curti Dégel mas o capítulo é demais! Pandora dá mais trabalho do que qualquer espectro! ;)

Concordo, acho o Dégel um 'protagonista' (considerando o arco em si) bem apagadinho, aliás, acho que foi justamente por isso que esse arco foi tão interessante. Radamanthys, Pandora, Kardia, Unity, Poseidon, Seraphina e Dégel, cada um desses personagens contribuiu um pouco com a história e nenhum deles ofuscou os demais, todos tiveram seus momentos de brilho. Shiori estava realmente inspirda nesse arco, pena que El Cid não pegou a moça numa boa semana... *-*

Link para o post

http://ranobe.com/up/src/up322368.jpg

Unity: Assim Atlantis se tornará um cemitério submerso*!!

[n.t: eu sei que a expressão acima é incomum, mas mantive sua tradução literal]

Não... pelo contrário... Esse poder desencadeará chuvas torrenciais, e a superfície também será destruída...

...Pelas mãos de minha irmã!!

Pandora: Gah...

A superfície...?! Como se Hades-sama fosse deixar isso acontecer contra sua vontade...

Sera/Poseidon: Silêncio!!!

Pandora: Kyaaa

Unity: Pandora...

!!

Irmã...

http://ranobe.com/up/src/up322368.jpg

Dégel:

É amargurante, não...?

Depois de morta, você continuou a olhar sozinha por seu irmão, perdido em incertezas...

Seraphina-sama... De agora em diante, eu me juntarei à você, também olhando pelo destino dele e de Bluegrad...

(Unity...)

Link para o post

Muito obrigado pela tradução, Marcel. Como sempre está ótima ;)

Nem vou falar muito, senão cairei no lugar-comum dos elogios bobos. Pra evitar isso vou dizer que concordo com o que Marcel me disse no msn: Dégel é um personagem muito incomum, atípico demais para SS. Para quem gostou do estilo dele vai sempre tê-lo como um excelente personagem, para quem não gosta desse estilo mais "shoujo/humano", realmente Dégel não irá agradar. Ele não é o personagem "parrudo e porrador, matador de milhões", pelo contrário. Obviamente me encaixo no primeiro quesito. Dégel, pra mim, foi o melhor personagem de Lost canvas e um dos melhores de SS.

Só uma coisa engraçada: É estranho demais ver Unity se preocupando com o mundo sendo que minutos antes ele queria conquistá-lo hehehe. Unity, o bipolar. *-*

Editado por drustann
Link para o post

Nossa que lindo esse capítulo ta me saindo!

Adoro Dégel e Pandora e curto o Unity.

Vlw aries!

Poseidona RoX! ;)

Imagem linda, Seraphina e Dégel congelados.

Gente uma coisa que reparei nessa imagem e queria que vcs tbm reparassem

http://ranobe.com/up/src/up322367.jpg

Reparem nos 2 útimos quadros a esquerda da segunda scan (da esq pra dir), o tridente parece se desfazer em agua

A armadura e o Tridente da Poseidona, pelo que parece, são feitos de água! Não são os originais!

Pode ser que o poder que estaav no oricalco e se apoderou da Seraphina fez uma armadura improvisada de água, que provavelmente deve ser mais fraca que a original, mas assim mesmo é algo inovador!

Td bem que se for a armadura original, as armaduras se adaptam ao corpo do usuário, mas o tridente não foi mostrado no LC por, provavelmente, já estar no Cabo Sunion.

Se minha teoria se confirmar... Vou amar ainda mais a Poseidona com sua sainha de água e uma provavel armadura de água.

Pode ser viajem, mas assim mesmo... Seraphina (Poseidona) > Jullian Solo *-*

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Nossa que lindo esse capítulo ta me saindo!

Adoro Dégel e Pandora e curto o Unity.

Vlw aries!

Poseidona RoX! ;)

Imagem linda, Seraphina e Dégel congelados.

Gente uma coisa que reparei nessa imagem e queria que vcs tbm reparasse

http://ranobe.com/up/src/up322367.jpg

Reparem nos 2 útimos quadros a esquerda da segunda scan (da esq pra dir), o tridente parece se desfazer em agua

A armadura e o Tridente da Poseidona, pelo que parece, são feitos de água! Não são os originais!

Pode ser que o poder que estaav no oricalco e se apoderou da Seraphina fez uma armadura improvisada de água, que provavelmente deve ser mais fraca que a original, mas assim mesmo é algo inovador!

Td bem que se for a armadura original, as armaduras se adaptam ao corpo do usuário, mas o tridente não foi mostrado no LC por, provavelmente, já estar no Cabo Sunion.

Se minha teoria se confirmar... Vou amar ainda mais a Poseidona com sua sainha de água e uma provavel armadura de água.

Pode ser viajem, mas assim mesmo... Seraphina (Poseidona) > Jullian Solo *-*

A impressão que dá é essa mesma, Chemist. No segundo quadro na esquerda, de cima para baixo, percebe-se até uma certa transparência, dá pra ver os dedos da Seraphina dentro da 'bota' da armadura.

Link para o post

Mano, vocês têm olhos de águia! NUNCA teria visto isso! hahahaha

Realmente, dá pra ver os dedos de Seraphina em uma das imagens e o tridente se liquifaz.

Caramba, que idéia animal! A Escama do deus e seu tridente não estão lá, então ele simplesmente criou uma nova vestimente e arma. Muito legal, realmente gostei muito da idéia.

Valeu aos dois que repararam nisso, pois simplesmente passaria reto por mim hehehe

Link para o post
Isso Wan, é sinal da mudança dos tempos. Não se trata apenas de algo que diz respeito ao mangá clássico, mas sim, à sociedade como um todo. Por exemplo, sabemos que os Cavaleiros podem ser originários de qualquer parte do mundo (independente de sua etnia) no entanto, quantos Cavaleiros são negros?! Perceba que até existe um Cavaleiro brasileiro, mas que não possui traço nenhum do nosso povo!

No clássico, com raras exceções, as mulheres sempre foram tratadas como coadjuvantes. Apenas Pandora e Shina possuem uma participação mais ativa, mas as demais sempre cumprem o papel femino que lhes é atribuído desde o princípio dos tempos. Não existem mulheres na elite de Atena, aliás, não existem mulheres na elite de reino algum!

Okada e Shiori vieram com uma outra visão, pelo menos em relação às mulheres. Okada começou com as Titânides, Shiori continuo criando o primeiro Espectro do sexo femino (sim, porque até hoje não sei que diabos é a/o Queen de Alrune) Chesire e, se entendi direito, o primeiro personagem de SS que é assumidamente homosexual: Verônica; sem falar de Phantasos! Será que na década de 80, alguém poderia imaginar uma entidade masculina num corpo femino?! Se a própria personalidade do Shun já era motivo de polêmica, quiçá uma troca de sexos!!!

Isso não está restrito a SS! Bleach tem uma tropa de personagens com sexualidade indefinida além de vários personagens negros; em Macross Frontier, temos um personagem assumidamente homosexual; em Gundam 00 existem pilotos negros e o protagonista é um ex-terrorista natural do Azadistão (país fictício do Oriente Médio).

Então, eu enxergo a Poseraphina dessa forma. Pelo que está escrito no clássico, existe sim uma abertura que permite a Shiori usar uma mulher como hospedeira e, além disso, é a tendência do mundo moderno que os holofotes estejam refletindo as imagens de todos os ângulos.

Perfeito.

Digno de aplausos. Eu não teria dito melhor nem se tentasse.

Sobre Seraphina: A Escama se adaptou lindamente ao seu corpo. A imagem pode nem ser a mais nítida, porém, mesmo assim, ficou linda, assim como as aguas agindo como vestido.

Penso que a morte (suicidio) de Degel acabou sendo desproposital. Imagino que haveriam outras formas de libertar o corpo, ou mesmo destruí-lo. No fundo, imagino que Shiori nem sabia como dar fim a Aquario e optou pela saída mais "poética" no Cavaleiro que não venceu, não perdeu e mesmo assim esteve sempre presente desde que surgiu.

Link para o post

Nossa, esse povo tem um olho MESMO!

Nossa, agora que vi o Tridente se desfazendo e os pés da Seraphina issp só confirmou o que era suspeito. Aquele realmente não é o tridente, nem a escama de Poseidon. É o poder do Oricalco, que realmente é poderosissimo ao que parece. Maravilhoso isso.

Link para o post

Sim, é o poder do Oricalco de forma liberada. Se em Unity, ao que parece, era de uma forma contida, com Seraphina é como um vazamento infinito de poder. Acho que por isso que Dégel preferiu ir pro limbo, pois, caso demorasse, a situação iria se agravar (A Terra iria ser inundada, etc...).

Isso explicando dentro do roteiro, claro. A explicação normal seria: Shiori matou Dégel assim porque ficaria bem emocionante e, de qualquer forma, ela teria que se livrar dele.

Link para o post

Vocês estavam olhando as imagens com lupa, so pode... Eu estava tentando entender como o tridente foi parar ali na mão de Sera, eu só percebi o detalhe do "vestido" de água. Usar o cosmo divino e a água para fazer uma falsa vestimenta foi uma jogada muito boa, foi igual às falsas sápuris de Tânatos e Hypnos.

Link para o post

Rapaz, que olhos oO

Isso explica o porque da Escama estar onde originalmente foi encontrada por Kanon.

O poder do Oricalco é incrivel mesmo. Pena não ser resistente ;)

Link para o post

Pois eu percebi outra coisa.

Oricalco não quebrou : http://ranobe.com/up/src/up322366.jpg

Vejam que parece haver uma especie de coral com uma pedra dentro. Para min, a pedra que é o Oricalco, e o coral só a protege/contem seu poder. Pandora quebrou apenas esse coral, mas a pedra permanence intacta. Achei bem proposital mostrar o tridente destruindo oque parece ser os corais do Unity, mas a pedrinha pulando de lado intacta. Se Shiori quisesse quebrar o Oricalco em si, acho que teria quebrado aquela pedra central.

Mas o lance da armadura de água foi foda mesmo, eu nem foden** ia perceber.

Só que não gostei do Degél, no final das contas =/. Eu esperava realmente um guerreiro de gelo, algo bem Sub-zero mesmo, e o enfoque em Degel foi muito a sua historia, sua relação com Unity, seu intelecto. Mas as tecnicas em sim, ficaram em segundo ou terceiro plano. A nivel de comparação, temos o Kardia, que teve como enfoque a sua tecnica, o Manigoldo também, o Alba..... o Degel saiu mais a nivel de Asmita.

Link para o post

É, também tinha reparado isso espectro. E concordo plenamente.

O que Pandora quebrou foi a proteção do Oricalco, e não o Oricalco em sí. Pra falar a verdade desde que ele apareceu eu via a pedra sendo o Oricalco e os 'corais' como algo que protegesse ele.

Será que Pandora sabia disso? Ou será que ela tentou destruir de fato o Oricalco e acabou errando o alvo? (Até por que pra destruir a pedra, teria que destruir primeiro a proteção da mesma). Legal, mesmo.

Alias, os corais não parecem ser apenas uma proteção, mas também um lacre para o poder contido no Oricalco. Por isso Unity estava usando só parte do poder de Poseidon, já Seraphina estava usando todo o poder da pedra.

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post

Concordo com vocês dois. O Oricalco é a gema e o que Pandora quebrou foi o "lacre" dele. Aquilo protegia o Oricalco e detinha o poder dele. Tanto é que quando foi quebrado o poder logo se expandiu.

Mas acho que ninguém sabia disso porque Unity também se preocupou e Dégel reuniu todos os pedaços e entregou ao seu amigo.

Bom, isso tudo nós só saberemos realmente no capítulo 113.

Espectro concordo plenamente com você: Dégel teve um enfoque semelhante ao de Asmita, ou seja, algo mais focado no personagem, na personalidade, nos seus porquês e, claro, na missão. Gostaria muito que o Gêmeos também seguisse esse rumo, mas duvido muito.

Link para o post

Pandora só fez o poder de Poseidon se "descontrolar" então.

Impressionante. Desde que chegou a Atlantida Pandora só colecionou furos... Quando ela voltar para junto de Hades, dessa vez não vai ter como escapar de uma punição, afinal, além de ter perdido um Kyoto ainda permitiu que Atena conseguisse o "poder de Poseidon". E nem adianta ela vir com o argumento de "Pelo menos eliminei dois Cavaleiros de Ouro" ;)

Link para o post

Não creio que Hades esteja vendo o que ocorre lá dentro do mar.

Então ela deve voltar com alguma desculpa. Não imagino Alone destruindo Pandora. Provavelmente ela nem vai receber xingos. Alias, em alguma momento é dito que HADES mandou Pandora e Radamanthys, lá? Por na minha opinião Hades/Alone está meio avoado enquanto desenha o Lost Canvas, acho que Pandora que está fazendo toda 'tatica' de guerra.

E sei lá, algo me diz que o Santuario irá flutuar *o*

Link para o post

Caralho!!!!!

Muito foda então essa armadura toda feita de água!!!

Agora q o tridente ficou sendo feito de água, aí q eu consegui gozar tranquilo!

Poseidon me empolga SEMPRE!

kkkkkkkkkkk

Olha, sobre a Seraphina, tudo bem que foi muito diferente e bem corajoso colocar o Poseidon num corpo femino, só q porra, ele é um deus MASCULINO!!!

Ele pode virar um cavalo, mas não vira uma égua!!!

Foi diferente?

Sim

foi corajoso?

Sim!

O resultado ficou bom?

Ficou

Mas que teria ficado MUITO mais foda, se o pai do unity, que já é barbudo, usasse esse poder, isso não tenham dúvidas!

ahuahuahauhau

Enfim

acabei nem dando meu palpite sobre o capítulo

ficou trancado e eu perdi o tesão em comentar...

Mas seguinte (voltando ao assunto da página 1 rsrsrs), Dégel realmente não é o tipo de personagem que eu gosto...

E, agora q ele já morreu mesmo, fica a certeza:

Dégel apareceu unicamente para que Unity tivesse brilho.

Quer dizer...depois de toda aquela pose de inteligente, que prometia muito no início, o dourado foi perdendo cada vez mais o brilho próprio, atpe que no final, o seu único propósito de existência se baseou na vida do amigo, que acabou tornando-se muito mais interessante. É como se o Dégel fosse calcado no Unity. Se não tivesse Unity, não teria Dégel.

E aí, o Unity acabou sendo um personagem muito mais central pra essa trama que o próprio Dégel...

Eu não vejo isso como algo positivo pro cavaleiro de ouro, mas é do caralho pro Unity.

Mas confesso que esse final aí ficou bem legal!

Não esperava algo desse tipo!

surpreendeu demais!

Link para o post

Discordo, Thiago. Pra mim é tipo Sasuke/Naruto. Dégel seria o Naruto, claro hehehe

Mas é questão de opinião.

Sobre a Poseidona, eu achei animalesco e por mim ela ficaria mais e mais em foco, pois eu achei demais sua aparição. Pena que só apareceu em um único e misero capítulo.

E esse final me surpreendeu demais. Estava com medo de um final explosivo, mas felizmente não foi isso que tivemos. Foi a coisa mais shoujo que já vi em SS e, sinceramente, gostei demais. Logo eu que criticava tanto os shoujos. =p

Ah, e curti muito Dégel deslizando e congelando tudo ao mesmo tempo. Achei demais!

Como nem tudo é perfeito, eu também achei que Shiori deveria ter explorado mais as técnicas do Dégel. Nada de criar espadas de gelo, empalar os inimigos e essas bizarrices, mas usar umas estratégias legais. Mas como o foco do cavaleiro de Aquário foi outro isso ficou devendo.

Link para o post
Como nem tudo é perfeito, eu também achei que Shiori deveria ter explorado mais as técnicas do Dégel. Nada de criar espadas de gelo, empalar os inimigos e essas bizarrices, mas usar umas estratégias legais. Mas como o foco do cavaleiro de Aquário foi outro isso ficou devendo.

Pois é. Eu esperava que fosse comentado o Zero Absoluto. Kamus nunca havia alcançado, e Hyoga só o fez em rarissimas ocasiões, ia ser bom se o Degel fosse um possuidor de tal poder. Mas que eu me lembre, esse termo, Zero Absoluto, foi completamente ignorado nessa mangá.

Eu não tenho nada contra o personagem, mas como vocês disseram, a participação de Degel foi bem shoujo, e tipo, SS não é shoujo, e eu não gosto de mangás shoujo, por isso gosto de SS, e ter um shoujo num mangá de SS, não é o fato de ser SS que vai me fazer gostar. Afinal, eu gosto de SS pelo o seu estilo, se este muda, minha aceitação também.....então, gosto mais da pancadaria comendo solta doque uma história como a de Degel...

E espero mesmo que Gemeos não seja assim..... não pode !!! Ele é o tanque de guerra de Athena, e se for mesmo o Defteros, já imagino a bagaceira que vai ser. Sisifo, meu signo, já foi arruinado e esculhambado, e até agora, ele corre o risco de seguir o padrão de Asmita e Degel, muita importancia, pouca ação.

Ah, e espero por Aiacos..........esse era o Kyoto mais violento de Kurumada, quero ver oque o Garuda Flap vai fazer nos traços da Shiory /evil.

Link para o post

Não havia pensado dessa forma Naruto/Sasuke...

realmente parece muito!

Porém o Naruto tem muito mais força como personagem que o Dégel...não questão de força física, mas apelo mesmo...ele se impõe muito mais do que o Dégel, que ficava muito no "como vc pôde! Seu...seu...BOBO!"

E, da mesma forma, Unity tem menos força pra realização de seu objetivo...

Mas realmente, parece muito!

=D

Pode ser que, por causa dessa comparação, essa parte do mangá ganhe uma nova vida pra mim huahaua

não conseguia acompanhar com muita vontade, depois de tanto drama por parte do Dégel

Falando agora do arco como um todo, ele muito bom realmente

mesmo eu não gostando muito do Dégel, esse arco contou com uma participação bombástica do Kardia e do Radamanthys, e da revolução pra trama chamada Unity e Seraphina

Houveram 2 lutas mais curtas, mas altamente marcantes para a obra.

Sem falar que isso tudo foi com o pano de fundo do Poseidon, meu deus preferido...

Nota 10 pro arco!

Aliás, agora q eu pensei no Kardia e Radamanthys...

Unity vai ter que levar o corpo do Kardia de volta kkkkkkkkkkkk

A não ser q o corpo dele já tenha sido engulido pelas marés do poseidon huahauhaua

PS:

Esqueci de comentar

Adorei a Pandora jogando o oricalco no chão

"deixando" escapulir de suas mãos!

muito foda!

Mulé perversa!!!

FODA

Edit:

é mesmo!

Dégel não ganhou golpes novos

Ele e o Elcid são os excluídos

hauahuahua

ou será que são os "tão fodas que não precisam de novos?"

E Espectro

sou da mesma opnião que vc quanto ao shoujo...

Mas veja pelo lado positivo

SS consegue expandir sua história pra coisas diferentes, não se prendendo a apenas uma coisa (lutas e lutas)

E essa mudança de tema com os cavaleiros de ouro é um ganho do caralho pra obra

Albafica: a solidão

Asmita: a dúvida

Hasgard: a nobreza

Manigoldo: a esperteza

Elcid: a perseverança

Kardia: a vida

Dégel: a amizade

Não sou fã de shoujos e por causa disso, o Dégel não me cria interesses maiores, mas é, até de certa forma, um "alívio", ver uma história tão diferente no meio de tudo isso

Não ser só lutas e lutas...

entenda que alívio não quer dizer que foi ótimo assistir toda essa novela, mas ela serviu pra sair um pouco do contexto, e isso foi um puta ganho pra obra como um todo.

O problema é aguentar o açucar!

eu enjôo fácil huahuahua

Editado por Joker
Link para o post

hahahaha... Bom, já foi alguma coisa o que eu fiz. Foi bom eu ter comparado Dégel/Unity com Naruto/Unity. Mas com certeza Naruto tem mais apelo. Ele é o protagonista da série e é um personagem feito para se superar a todo momento. Fora que é bem barulhento. Eu curto muito o personagem Naruto /evil

Acho que esse arco compilado (e traduzido grandiosamente por Del Greco) ficará demais. Obviamente Holy Pillar terá seu nome traduzido para algo tipo "Maremoto Satânico dos Infernos".

Pandora consegue me dar raiva a cada aparição dela e isso é ótimo. Se ela é vilã então tem que despertar em nós esses sentimentos de "putz, que safada!". Fazia tempo que SS não tinha um vilão assim. O último que me deu raiva foi o Saga, mas foi por outros motivos hueheuehuehue

Espectro, concordo contigo. Também queria muito que Dégel tivesse o zero absoluto, mas é dito no mangá que ele é o cavaleiro que mais se aproxima dessa temperatura, então foi citado, sim. (nos textos laterais) Mas é como eu disse: Nem tudo é perfeito, sempre falta algo.

Ah, e espero que Sisifo faça parte do time já composto por Dégel e Asmita. Aliás, eu sou um dos únicos que gosta do Sisifo nesse fórum. Incrível!

Ele e o Elcid são os excluídos

hauahuahua

ou será que são os "tão fodas que não precisam de novos?"

Asmita também não ganhou.

Mas vamos acreditar que eles não receberam porque não precisam, né? É mais conveniente hehehe

Me desculpem a comparação, mas acabei de ver as imagens do EG e não tive como não associar com LC. Lá, Pontos começa sua luta e lança uns golpes de água. Sem querer acabei comparando com os de Unity e os de Poseidona. Os dois "umiaram" os golpes de água de Pontos. Não quero dizer que Unity e Poseidona são mais fortes que Pontos, meu intuito não é esse. Mas é legal ver a linguagem diferente dos dois mangakas. Shiori fez algo abissal, realmente digno de uma deidade, Okada já foi mais comedido.

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...