Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu já achei a arte meio "mal-acabada". Não sei pq, mas foi uma impressão que eu tive com os scans iniciais e que continuou agora. Como se a arte final dessa vez não tivesse cumprido muito seu papel. Tinha até cena meio "poluída" demais, inclusive lembrando aquela sensação de confusão que eu tinha ao ver o epiG.

No mais, bom, acho que é o tipo do capítulo que vale mais pelas falas, então até sair uma tradução não vai dar pra julgar muito bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou diposto a colorizar. Estou de férias, e morrendo de tédio. Escolham a imagem.

Ficou massa, no final das contas. Agora é engraçado mesmo a mudança do Unity, que do cara que matou o pai, dava altas gargalhadas e bla bla, passou para o bom amigo fiel. E também não sei onde ele está, se está tudo congelado... onde ele está ? Andando sobre o gelo ?

Outra coisa, Degel prendeu a armadura de aquario la de fato..................e a de escorpião também...............

Link para o post
Estou diposto a colorizar. Estou de férias, e morrendo de tédio. Escolham a imagem.

Ficou massa, no final das contas. Agora é engraçado mesmo a mudança do Unity, que do cara que matou o pai, dava altas gargalhadas e bla bla, passou para o bom amigo fiel. E também não sei onde ele está, se está tudo congelado... onde ele está ? Andando sobre o gelo ?

Outra coisa, Degel prendeu a armadura de aquario la de fato..................e a de escorpião também...............

Espectro, por favor: As imagens que você poderai colorir são:

Atlantis congelada

Degel segurando o queixo de Seraphina Poseidon e dizendo: "Ele é MEU, mocréia" /evil

Link para o post

Bom, vamos lá:

Capítulo lindo demais, o melhor de LC para mim (motivos óbvios) A "morte" de Dégel foi muito bonita. Ele morreu de olhos abertos, olhando para o rosto de Seraphina para sempre.

Quero muito ler logo o script para entender o que acontece, mas gostei demais da serenidade de Dégel nesse capítulo. No começo ele ficou surpreso, assim como todos que estavam em cena; afinal a defunta virou Poseidon. Mas depois agiu de maneira bem tranqüila, serena. Creio que Dégel, em uma luta normal, aja sempre assim. Me agradou bastante, bem mais legal que o desespero, claro. Não é nem frio tipo Camus/Elcid e nem quente tipo o que ele estava antes, é apenas calmo, sereno. Gostei, de verdade.

Sobre o poder dele... Nah, nem irei comentar nada. Vai ficar uma pagação de pau exagerada e não quero isso. Mas quando eu vi a última imagem, com Atlantis congelada, confesso que ri sozinho aqui. Decifrem o porquê ri /evil

Pensei numa coisa aqui: Quem sabe em Seraphina estava o real Poseidon e não apenas o poder manifesto do Oricalco. Lembremos que Poseidon estava lacrado na ânfora e ajudou os cavaleiros de bronze que lutavam no Elíseo. Poseidon falou pela boca de Julian e seu poder foi manifesto novamente naquele rapaz, mesmo o deus estando preso. Creio que tenha ocorrido a mesma coisa com Seraphina, mas é melhor esperar o script para entender melhor.

Sobre Unity escapar... Ele me pareceu estar bem longe já, tanto é que a parte que ele está tem água e não está congelada.

Detalhe legal: Assim como Asmita, Dégel escolheu "morrer" e, assim como o cavaleiro de Virgem, teve uma morte mais contemplativa. Não creio que seja coincidência, pois eles são os dois cavaleiros que não foram exímios guerreiros e sim exímios em suas missões, além de serem personagens mais voltados para a personalidade do que para as batalhas em si.

Dégel detonou e congelou-se para sempre no meu coração. /)

Link para o post

Tentei traduzir a maioria das falas restantes (o resto que não está no spoiler está aqui no tópico, já traduzido). Pule este post caso não queira ler o restante do script!

Fim da pg 4:

Unity: desse jeito..

Pg 5

Unity: O poder divino será libertado!

Dégel: Seraphina-sama!!

6

Pandora: Não pode ser... Eu estou sentindo um imenso cosmo vindo daquela mulher... O que está acontecendo...?!

Unity: Você acabou de fazer algo impensado...

O corpo de minha irmã estava sendo continuamente banhado pelo Oricalco...

Por ter sido quebrado, o Oricalco fez com que o poder de Poseidon fosse liberado através de minha irmã.

Unity: Esse é o poder de um deus... meu corpo está paralisado, não consigo me mover.

Sim... essas são as conseqüências de minhas ambições como Dragão Marinho..

Então... isso é o que eu mereço!!! Serei julgado pelas mãos de Poseidon!!! Pelas mãos de minha irmã!!!

Dégel: Unityyy!!!

11

Unity:

...Dégel!!!

Dégel: São e salvo...? Unity.

12

Unity: Sim.. mas, você...?!

Dégel: Sem problemas!

...Mas isso não será suficiente nesta situação.

Tendo você sido o Dragão Marinho, deve saber um jeito de suprimir Poseidon, não..?! Uma técnica...!!

Unity: Sinto muito, Dégel... ...Não sei.

Esse é um deus malévolo... não há outra saída para nós, humanos, a não ser esperar até que ele se acalme.

13

Dégel: Então é como eu imaginava... não havia um plano, não é...?

Unity: !!

Dégel: Unity, eu quero que você leve o Oricalco até o Santuário! Entregue isso nas mãos de Atena-sama, a qualquer custo!

Unity: ...!!

Dégel, não me diga que você...!??

Dégel: Eu vou ficar aqui... impedindo a enchente e Seraphina-sama!!

14

Unity: Você não vai conseguir!! Eu...

Dégel: Unity!!!

Entenda!! Esse Oricalco decidirá o rumo da guerra santa! Ele é a chave para que possamos ajudar a superfície terrestre!!

Não deixe a morte de Kardia ter sido em vão... Além do mais... Você não morreu! Se quer realizar o meu grande desejo...

Vá e corra com todas as suas forças!!

15

Dégel: Corra para a superfície!! Unityyy!!!

(Unity, eu lhe confio a superfície..)

19

(Unity, eu vejo... um cisne atravessando as terras congeladas...

Um cisne estreitando os laços de harmonia na Terra.)

Editado por aries
Link para o post

Muito obrigado, Marcel! Sempre muito prestativo.

Caramba, Unity foi bem bocó nesse último capítulo e, por isso, achei ele legal hehehe

Ele tomou uma atitude de moleque desesperado e nem tinha um plano para caso tudo desse errado. Literalmente, se não fosse por Unity, Dégel estaria vivo. Enfim, que se exploda também.

Gostei que Dégel citou Kardia. Ficaria meio seco demais caso o Escorpião sequer fosse citado, já que ele morreu para que Dégel prosseguisse com a missão.

Dégel: Mission complete!!!

Tudo que eu mais queria aconteceu, felizmente. Meu único medo era o de Dégel falhar em sua missão. Felizmente isso não aconteceu.

Besteirinhas comparativas mode on: Unity não conseguiu se mover por causa do poder do deus, Dégel conseguiu /) *Nossa, isso é muito orkutesco! huehuaheuhuae*

E realmente era o poder de Poseidon completamente dominando Seraphina. Que jumenta essa Pandora hehe

Link para o post

Interessante, com a trilha sonora certa, essa cena pode fazer muitas pessoas mais sentimentais chorar. E agora que pensei nisso, espero que a trilha sonora de LC seja a mesma coleção de musicas instrumentais do anime classico. Eu sei que muitos querem ver mudanças, mas na minha humilde opnião, nenhum anime que eu tenha visto tem uma trilha sono tão PHODA quanto cdz, e mudar isso em LC é um risco de perder, como posso dizer...uma garantia de coisa boa.

Eu gostei de Degel ter lembrado Kardia.

Link para o post

Gostei das falas (gracias, Marcel!!! \o/\o/) ! Capítulo bão! A serenidade de Dégel no último capítulo deu um tom mais maduro ao personagem (tave precisando), bom ver isso.

Foi um fim bem bonito. Os cavaleiros de gelo parecem ter uma certa tendência a esse tipo de coisa.

Mas vou com um cara do SSYE: Dégel foi um fracasso em sua missão /evil

Atena mandou ele (só ele) pra Bluegraad trazer o "coiso" de Poseidon. Resultado: Dégel inventa de levar outro dourado junto e ele acaba sendo morto, o regente de Bluegraad é "assassinado", o "coiso" é roubado e só é retomado por sorte, Poseidon desperta e, por fim, Dégel morre e manda um amigo fazer o seu trabalho /evil /evil /evil /evil damn! E tem gente que acha que ele foi um sucesso na missão /evil

Mas apesar disso, ele como personagem, nesses últimos capítulos, melhorou bastante. Não vai entrar pra lista dos meus preferidos, nem pra lista que vem depois dessa, mas ele acabou muito melhor do que o "protagonista tradicional" que ele tinha virado.

A mudança absurda de Unity ainda me incomoda. Esse desse capítulo não tem absolutamente NADA do Unity de duas semanas atrás. Vá lá que o posicionamento mude, mas tudo nele parece outra pessoa... essa é uma bronca grande minha, Shiori tenta fazer personalidades maleáveis, mas via de regra ela erra a mão e faz simplesmente coisas desconexas. Daniel sabe bem o quanto eu reclamo disso /evil

Mas pelo menos agora eu tô quase 100% convencido que não é o oricalco que mantém ele vivo, que ele mesmo controla os corais (sim, pra mim isso importa ¬¬ ), já que ele continua com os corais mesmo depois do poder ir todo pra Seraphina... mas 100% mesmo só depois que ele entregar pra Atena.

Me

Decifrem o porquê ri /evil

Pq você é nerd. Somos todos, grande surpresa /evil

Link para o post

Opa, só algo que eu tenho de comentar.

Wan, eu notei a mesma coisa que você na armadura que o Tenma usa no poster. Olhe o cinturão, também é diferente, olhe o protetor do pescoço também.......emfin, é toda diferente. Não é a armadura convencional, só resta saber se Shiori fez isso propositalmente, ou errou nos detalhes, mas creio que não foi isso, acho que ela fez outra armadura mesmo.

Link para o post

Script completo:

Pages 1 and 2

Capítulo 112: Esquife de gelo

Page 3

Pandora: Sinto muito por vocês, Cavaleiro e Marina

Pan: O Oricalco está agora nas mãos do exército de Hades!

Dégel: Pandora ...!

Pan: Ha ha ... Essa energia até me paralisa!

Pan: Seria um erro terrível deixar isso nas mãos de Atena

Pan: Então...

Unity: O que fará...!?

Page 4

Pan: Isto!

Page 5

Pan: Ha ...

Unity: Não faça isso!

Unity: Você sabe o que você fez? O Oricalco contém todo o poder de Poseidon

Unity: Quebrar isto

Unity: Significa...

Pages 6 and 7

Unity: Que seu poder divino está fora de controle!

De: Seraphina!

Page 8

Pandora: O que é esse cosmo gigantesco que emana daquela garota?

Pandora: Então ela é....!!

Unity: Você fez algo irreparável.

Unity: O corpo de minha irmã estava sendo constantemente banhado pelo Oricalco

Unity: E quando você o quebrou, seu poder ficou incontrolável.

Page 9

Unity: Em breve Atlantis será completamente inundada. Mas não somente Atlantis..

Unity: Todo este mundo será devastado por imensas ondas

Unity: Isso tudo pelas mãos de minha irmã...

Pandora: Guh ...

Pandora: A Terra você disse? Isso não poderia acontecer, pois vossa Majestade Hades

Pandora: Não deixaria!

Page 10

Pandora: Aaaaaaah!

Unity: Pandora ...

Unity: Irmã...

Page 11

Unity: O poder divino... paralisou por completo o meu corpo

Unity: Sim... este é o resultado pelas minhas ambições como Dragão Marinho

Unity: Um preço a se pagar

Unity: Agora serei julgado por Poseidon

Unity: Que age pelas mãos de minha irmã!

Dé: Unity!

Page 14

Unity: Dégel

Dégel: Está tudo bem? (ndt: A tradução literal seria: "Não há nada quebrado?" Não sei se é sobre Unity ou Oricalco)

Page 15

Unity: Sim... mas e você? (Unity: Não.... mas e você - caso seja sobre o Oricalco)

De: Tudo bem, mas não duraremos muito se continuar assim.

De: Quando você era o Marina de Dragão Marinho

De: Você descobriu um jeito para acalmar Poseidon?

Un: Desculpe-me, Dégel

Un: Mas não há nenhum modo de fazer isto

Un: Ele é um deus violento e incontrolável.

Un: Isso só irá acabar quando sua ira cessar

Page 16

De: Então só tenho uma coisa a fazer

Dé: Unity, quero que você leve o Oricalco ao Santuário.

De: Você tem que levá-lo até Atena a qualquer custo!

Un: E você, o que fará?

Dé: Eu irei deter essas ondas gigantes e Seraphina

Page 17

Un: Não posso deixá-l...

De: UNITY!

Dé: Me entenda!

Dé: O Oricalco é a única chave para vencer esta guerra e salvar a Terra!

Dé: Me recuso a deixar Kardia ter morrido em vão.

Dé: Além disso

Dé: Não quero vê-lo morrer, também.

Dé: Se você quer realizar meu grande desejo

Dé: Corra o mais rápido que puder!

Page 18

Dé: Vá à superfície!

De: Unity ...

De: Cuide da Terra... por mim

Page 19

Dé: Seraphina

Page 20

Dé: Você tem sofrido muito.

Dé: Mesmo morta, continuou a observar seu irmão enquanto ele era tomado por sua ambições.

Dégel: Querida Seraphina.

Dégel: À partir de hoje, eu te auxiliarei nessa função.

Page 21

Dégel: Juntos olharemos por Bluegraad

Dégel: Pela Terra e seu irmão.

Seraphina: Unity...

Pages 22 and 23

De: Eu pude ver

De: Eu pude ver planícies de gelo e a constelação de Cisne

De: Ligando estas duas terras distantes em paz.

Confiando o futuro do mundo nas mãos de seu amigo, Dégel descansa eternamente em um ataúde de gelo.

Editado por drustann
Link para o post

Capítulo lindo! Um dos mais bonitos até agora. Pena que a estória do cisne era só uma fala do Dégel referindo-se ao Unity e não uma imagem. Mas enfim:

- Seraphina com a "pseudo-escama" de Poseidon ficou foda demais!

- Dégel congelar Atlantis INTEIRA, contendo o poder de Poseidon, foi a prova definitiva do poder dele. Agora ninguém pode chamá-lo de fracote. /evil

Mas vou com um cara do SSYE: Dégel foi um fracasso em sua missão /evil

Atena mandou ele (só ele) pra Bluegraad trazer o "coiso" de Poseidon. Resultado: Dégel inventa de levar outro dourado junto e ele acaba sendo morto, o regente de Bluegraad é "assassinado", o "coiso" é roubado e só é retomado por sorte, Poseidon desperta e, por fim, Dégel morre e manda um amigo fazer o seu trabalho /evil /evil /evil /evil damn! E tem gente que acha que ele foi um sucesso na missão /evil

Hahahahahaha!! Verdade. ¬¬

Editado por King of Loss
Link para o post

Enfim terminou ¬¬ /evil , e minha alegria nem é com arco mas pq virá outro mesmo /evil

Até o enfadonho arco do Elcid me deceu melhor que esse, impressionante...

-bom que mais alguém além de mim notou ou achou a arte dese capítulo e de alguns atrás meio "porca", suja...seria Marcflyne desenhando? Não gostei, estava feio...

-Pandora derrubando o Oricalco e um cavaleiro de ouro e outro ex-general temporário simplesmente olhando e fazendo NADA foi tosco, meu deus...a que nível estão esses guerreiros. Velocidade pra quê?

-Eis que temos Unity sendo paralisado e novamente mostrando-se um inútil na situação, vai entender...depois, ele consegue lembrar de ser rápido o suficiente pra fugir []"

-Degel se mexeu com Seraphina mas não se mexeu com Hades, processem nerds...

-Aliás, Pandora podia ter feito algo de fato, uma pena...

-Por fim, votlando ao cavaleiro de aquário, se simplesmente congelou tudo já é algo, se deu Freezing Coffin mostra enfim poder, no entanto, nós sabemso das implicações disso. No primeiro, ele, Dégel, morrer seria de mal gosto no mínimo. No segundo, aceitável, porém eu tenho certeza que ele de armadura aguenta muito mais que o Hyoga e portanto, se o gelo não for quebrado posteriormente, bem... /evil /evil

Enfim, melhor eu comemorar o próximo arco: A fuga de Unity...

Link para o post

Vão falar que ele é fraco porque não matou nenhum espectreco. ¬¬

Não achei que Dégel falhou em sua missão. Ela era conseguir a forma de Atena ir até o Lost Canvas. Ele conseguiu as duras penas e Atena irá ao Lost Canvas graças a esse esforço em conjunto de Dégel e Unity. Ele levar ou não é o de menos. Nunca pensei nele levando, sinceramente, pois sempre tive em mente que ele morreria nesse arco. Dito e feito.

Eu também gostei demais do Dégel nesses dois últimos capítulos. Agora ele ficou bem equilibrado: Se não me engano, o total de capítulos que ele apareceu foram 15. Em 7 ele está calmo, sereno, bla bla bla e em 8 ele está mais emotivo e/ou furioso. Antes eu tinha até uma certa dúvida de que Dégel era, numa situação normal, um cara calmo e sereno, mas agora não há mais duvida alguma. Tenho certeza de que se ele lutasse contra Radamanthys ou qualquer outro espectro numa situação diferente, ele agiria como agiu nesse último capítulo.

Saco, pena que não tem mais fóruns de interpretação hehehe

Sobre o Unity, eu enxergo de maneira diferente. Pra mim ele acordou pra vida, literalmente. Ele era o típico menino mimado que fica doidinho e sai agindo de maneira precipitada. Ele queria sua irmã como sendo o corpo de Poseidon, mas quando a viu nessa situação ele perdeu o chão, viu a asneira que estava fazendo.

Ele se mostrou inexperiente, precipitado e até "burrico" (apesar de muito sábio) e isso que fez dele ser um ótimo personagem, na minha opinião. Não é só pose e cara sóbria, ele reagiu com pesar quando viu tudo o que ele mesmo tinha plantado. Achei a reação dele bem legal, pois não foi suicida-heróica (do tipo "Eu fiz isso, eu irei limpar tudo") e sim melancólica, pois tudo que estava ocorrendo era fruto da ambição dele. Perfeito!

Link para o post

Capitulo lindo, mas no geral achei meio sem pé nem cabeça. Achei a ressurreição de Poseidon bem forçada, assim como desnecessária a morte de Degel (mieo "vai morrer porque tem de morrer")

Mas é um bom fim de arco, estou mais ansioso pelo proximo capitulo. Sei lá, talvez a detonação de Atlantis e a morte de Degel estivesse tão obvia que acabou tirando o brilho do capitulo, mas td bem.

Link para o post
Não achei que Dégel falhou em sua missão. Ela era conseguir a forma de Atena ir até o Lost Canvas. Ele conseguiu as duras penas e Atena irá ao Lost Canvas graças a esse esforço em conjunto de Dégel e Unity. Ele levar ou não é o de menos. Nunca pensei nele levando, sinceramente, pois sempre tive em mente que ele morreria nesse arco. Dito e feito.

O pior é que ele falhou mesmo, drustann. A missão dele era levar o Oricalco até Atena, mas no fim ele morre e acaba mandando alguém no seu lugar que, momentos antes, queria dominar o mundo. Ou seja, a missão passou para as mãos de Unity agora e será ele quem irá completá-la, não Dégel.

Editado por King of Loss
Link para o post

Mas a ressurreição de Poseidon foi forçada, literalmente. Pandora forçou isso, nem era pra ter ocorrido.

A morte do Dégel foi igual a de todos os outros: Morreu porque é obrigado a morrer. Creio que se não houvesse essa obrigatoriedade, Dégel voltaria vivo. Mas eu acho até bom essa vida curta dos personagens. Ao menos não enjoa.

Edit:

King, Dégel mesmo, enquanto lia, pensava "Posso morrer nessa missão". Ele sabia que poderia morrer lá e sua missão era encontrar um modo para Atena ir até o Lost Canvas e esse modo, segundo Atena, era argumentar com Poseidon, pois o cosmo dele seria necessário. Nem Atena e nem Dégel sabiam exatamente o que eles utilizariam para unir o cosmo de Atena com o de Poseidon, então como é que ele "tinha que voltar com o Oricalco"?

Tanto é que nem nós, leitores, sabiamos o que iria acontecer. Pensamos no tridente, numa conversa entre Poseidon e Dégel e o deus tomando o corpo dele; pensamos em tudo...

Ou seja, dentro do que o mangá colocou a missão está cumprida: Atena terá o Oricalco que é o artefato que fará eles irem até o Lost Canvas, mas realmente não será Dégel levando isso até ela e sim Unity, mas foi pelos esforços combinados do Kardia e Dégel que isso foi conseguido.

Editado por drustann
Link para o post

Nem foi uma ressureição ou reencarnação propriamente dita, drustann. Foi apenas ua manifestação, através de Seraphina, do poder de Poseidon contido no Oricalco. Só isso. A alma de Poseidon, muito provavelmente, continua na ânfora de Atena.

Editado por King of Loss
Link para o post

Olha o King cutucando a onça... ¬¬ não faça isso meu caro, deixe comigo, hauaha

Realmente, os percalços do cavaleiro de Aquario puseram fim ao sucesso dele na missão que agora cabe a Unity e sua conveniente façanha com corais e ainda mais conveniente estupidez estratégica de Pandora que aliás, ainda pode malfadar o regente de Bluegraad...

p.s>:wow, se Degel pensou que a possibilidade de morrer numa missão era factivel, eu me calo...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Usei o termo "ressurreição" porque foi o que o rick usou.

Mas creio que em Seraphina não estava apenas o poder e sim a consciência do deus dos mares. Foi o que ocorreu com Julian: Poseidon manifestou-se nele para que as armaduras de ouro chegassem até Elíseos, mas o deus continuava preso na ânfora. Então, conjecturando, acho que a consciência de Poseidon invadiu Seraphina, mas o poder veio todo do Oricalco.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...