raky 1 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 vcs saum mto caxias.... acho foda essas inovações, principalmente pq confio plenamente no bom senso e no bom gosto da shiori. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Sobre o barco bem, se não me engano, no clássico, o Poseidon fala que a muito tempo fez a inundação da terra e escolheu o Noé pra salvar os bixus! É bem provável que esse barco seja o de Noé mesmo. E, se já mudaram o personagem punidor do mundo (de Deus pra Poseidon), não acho q seria de todo errado mudar também o criador do barco. Se for o Poseidon mesmo, natural q ele só venha a "reviver" com o poder do próprio.. Ou então, o barco é do Noé, mas pra suportar o maremoto matador, era necessário o poder de Poseidon. AAAAAh SEI LÁ!!! Deixo tudo por conta da Shiori dessa vez! rsrsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Eu curti o barco voador. Acho tão inventivo que é legal. Vocês queriam o que? Uma escada de Oricalco? Que eles magicamente fossem teletransportados para o Lost Canvas? Que a estátua de Atena virasse o Atenazord e saisse voando até o LC? O barco está em uma capa do mangá japonês; o mangá clássico cita que Poseidon poupou Noé (já começou errado no clássico, então...), na mitologia tem um barco voador, então não vejo problema algum nisso, sinceramente. Mas é questão de gosto. Alguns não irão curtir porque acham a idéia boba, outros não irão curtir mesmo curtindo a idéia, mas como é no Lost Canvas então é ruim hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) vcs saum mto caxias.... acho foda essas inovações, principalmente pq confio plenamente no bom senso e no bom gosto da shiori. É verdade... somente nós exigimos demais da Shiori Bem que o navio poderia se chamar Pérola Negra ou Holandês Voador Bricadeiras a parte, a cena será realmente engraçada: Hades e os Espectros vendo um grande objeto voador chegando na direção do Lost Canvas: Espectro: Ohhhhh! O que é aquilo???! Espectro: Será um avião ()? Será um pássaro? Ou um OVNI? Hades: Tontos, é o Pérola Negra barco-salvador-que-estava-congelado-em-Jamir-sabe-Deus-por-que... Yato: Ahahah, eu sou o novo Jack Sparrow (já que Johnny Depp disse que não o faria mais)!! Tenma: Claro que não, eu sou protagonista... Você será o Barbossa Regulus: Muleques... eu é que tenho mais pinta de Jack Sparrow... E sou de OURO!! PS: para não ficar tão OFF assim, eles falam em Tenma em alguma dessas imagens??? @Dan O barco é uma clara alusão a constelação de Argos Editado Dezembro 10, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) A idéia do barco é perfeitamente normal, existem referências a ele no mangá clássico e na mitologia grega. Só acho estranho ele estar logo em Jamir. Se ele estivesse no Monte Ararat, como disseram anteriormente, faria todo o sentido, já que o Kurumada teve a "brilhante" idéia de enfiar Noé no meio da estória. Editado Dezembro 10, 2008 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.421 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Eu curti o barco voador. Acho tão inventivo que é legal. Vocês queriam o que? Uma escada de Oricalco? Que eles magicamente fossem teletransportados para o Lost Canvas? Que a estátua de Atena virasse o Atenazord e saisse voando até o LC? A única que ainda não aconteceu em LC foi o Atenazord, tá em tempo ainda! O barco está em uma capa do mangá japonês; o mangá clássico cita que Poseidon poupou Noé (já começou errado no clássico, então...), na mitologia tem um barco voador, então não vejo problema algum nisso, sinceramente.Mas é questão de gosto. Alguns não irão curtir porque acham a idéia boba, outros não irão curtir mesmo curtindo a idéia, mas como é no Lost Canvas então é ruim hehehe Exatamente. Não se trata de ser mitologicamente certo ou errado, ou se é uma homenagem ao mangá ou não, mas sim, de que é uma 'solução' de mau gosto (na minha opinião). Do mesmo jeito que tem aqueles que não vão gostar da idéia apenas porque ela surgiu no LC ( ), haverá aqueles que vão curtir apenas porque surgiu no LC. Não dá pra ficar criticando tudo, mas também não se pode dizer amém pra cada peido da Shiori como muita gente aqui faz. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Isso é verdade. Tem os dois lados da moeda. E, como eu disse, não há erro nessa idéia, mas quem sabe ela desagrade. Quando sugeriram a idéia do barco aqui eu já tinha achado muito legal e até imaginado a cena de Atena e cia no barco com os cabelos ao vento aproximando-se do Lost Canvas. Só que eu nunca imaginaria que seria exatamente isso que aconteceria e, felizmente, foi isso. Felizmente pra mim, claro. Eu acharia muito sem graça se fosse uma idéia "pé no chão" como os cosmos de Atena e Poseidon se unirem e, magicamente, eles fossem levados até o Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Um navio voando até uma fortaleza no céu é épico e material próprio de mitos. É virtualmente impossível Shiori conseguir fazer isso não ser algo absolutamente incrível. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Ela é fan de Final Fantasy. Errou monstruosamente com o Omega Weapon dela, mas de repente acerte com o barco voador convenientemente em Jamir. Era isso ou apelar pro caminho de arco-íris dos Ursinhos Carinhosos...ou Sísifo brilhantemnte lançado uma flecha com uma corda extensa na ponta e fazedno todos subirem por ela... A idéia do barco é tosca, mas pode funcionar ainda Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Um navio voando até uma fortaleza no céu é épico e material próprio de mitos. É virtualmente impossível Shiori conseguir fazer isso não ser algo absolutamente incrível. Concordo plenamente! Acho a idéia do barco fantástica! Algo a ser relatado como uma boa história dentro do contexto de mitologia de como os guerreiros atingiram os céus. Impressionante, a idéia de Kurumada para o Tenkai era fazer uma carroça descer à Terra e porque Shiori não pode levar um navio ao céu? A MESTRA sabe o que faz... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Ela já usou uma carroça/carruagem para Hades... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Eu sei... o que eu quero dizer é que a idéia é válida. Enquanto alguns babariam em ver anjos em carroças, criticam algo muito melhor que é o Argos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Aliás, aquela carruagem com os cavalos sem cabeça é demais! Acho que foi naquela parte do mangá que LC me cativou de verdade. Sempre curti essas coisas mais surreais e nisso sempre achei SS muito pé no chão. Shiori desenha bem, então a cena tem tudo pra ser bem bonita. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Sim, mas depende da retratação. Anjos guiando carroças ou acompanhando uma carroça voadora? eu não estou por dentro da idéia kurumadista, só sei que se for a primeira opção não difere da estupidez que é trajes divinos e armadura de sagitário com asas e portadores que, espere, NÃO voam... []" Idéias imbecis tem aos montes Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Hipérion chegou numa carroça no Santuário, sendo que ele poderia ir e vir com o seu "furacão negro". Aliás, foi assim que ele foi embora. Acho que os cavalos foram mortos e serviram de alimento para o povo que mora nas cercanias do Santuário hehehe Pode parecer uma idéia estúpida um deus chegando a cavalo no Santuário, sendo que ele simplesmente poderia surgir lá quando quisesse; mas vai falar que visualmente não ficou lindão? É a mesma coisa. Mangá é muito visual, personagens cativam pelo visual, golpes cativam pelo visual, então às vezes os mangakas optam pelas idéias mais visuais, pois sabem que isso chamará atenção. Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Essa do barco foi a pior de todas até agora. Santos de Ouro que se movem a velocidade da Luz, tinham que voar também. Axo muito errado isso, o Kurumada nunca deixou claro se eles podem ou não, em algumas vezes o Shaka levita, Mascara da Morte voa no Yomotsu levando Shiryu e jogando ele lá de cima. No minimo eles tem aqueles mega-pulos que foi mostrado na Saga de Hades-Santuário, se tinha uma coisa boa que a Shiori poderia ter feito os cav de ouro, devido a nescessidade, utilisassem os cosmo para voar, axo um furo isso, tando no mangá classico, como do EPG e Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Não é apenas por estar no céu que eles não podem chegar no Lost Canvas. E aquela pulão dos OVAS é a coisa mais ridícula que já vi hehehehe Editado Dezembro 10, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Ela é fan de Final Fantasy. Errou monstruosamente com o Omega Weapon dela, mas de repente acerte com o barco voador convenientemente em Jamir. Era isso ou apelar pro caminho de arco-íris dos Ursinhos Carinhosos...ou Sísifo brilhantemnte lançado uma flecha com uma corda extensa na ponta e fazedno todos subirem por ela... Bom, existe uma ponte de arco-íris na mitologia nórdica: http://en.wikipedia.org/wiki/Bifr%C3%B6st Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Estou tentando seguir o mesmo raciocinio de vocês, mas está um tanto quanto díficil. Tudo bem que o mangá tenha citado Noé (ainda não vi o original para dizer se é verdade ou não, se alguém puder dizer qual é a página) e que um barco (na verdade, a constelação de Argos) tenha aparecido em uma ilustração do Kurumada (nada dentro do contexto do mangá), mas daí um barco voador eu já acho muito nonsense (barcos normalmente flutuam sobre águas). Se, em algum momento for criada uma espécie de "escada" feita de água com o poder de Poseidon e o tal barco flutuar por essa "escada", eu acharia a idéia brilhante. Mas, se um mero barco pode chegar ao Lost Canvas, pq diabos Atena teve que mandar Degel e Kardia a Atlantis para pegar o Oricalco? Seria uma espécie de combustível? @Albafica Que bom que gostamos de coisas exoticas, não? @IKKI-CE O Aiolia diz com todas as letras no EpG "Não posso voar como meu irmão. Não tenho asas como as dele." Então... Editado Dezembro 10, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) O barco é um....barco. O oricalco seria, sim, um "combustivel" para que ele voe. E outra, vocês não acham que querem respostas muito rapidamente? Só temos um spoiler e esse é o primeiro capítulo desse novo arco, como é que vocês já querem saber de tudo em um misero capítulo que sabemos através de um spoiler? Editado Dezembro 10, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 O barco é um....barco. O oricalco seria, sim, um "combustivel" para que ele voe.E outra, vocês não acham que querem respostas muito rapidamente? Só temos um spoiler e esse é o primeiro capítulo desse novo arco, como é que vocês já querem saber de tudo em um misero capítulo que sabemos através de um spoiler? Do mesmo modo que há conjecturas do que acontecerá no futuro depois de um misero spoiler do capítulo O que acontece(rá) é mais ou menos isso? "Atena precisa do poder de outro deus para chegar ao Lost Canvas (tendo Nike do seu lado). O Oricalco tem o poder de Poseidon (que, me corrijam se estiver errado, "escapou" e se apoderou de Seraphina que foi "selado" pelo poder de Degel). O barco está congelado em Jamir (ou próximo dali). Ele - o tal barco - levará os Santos e Atena até o Lost Canvas". Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Dégel, ao prender o receptaculo do poder de Poseidon (Seraphina), impediu que o poder de Poseidon continuasse a se expandir. Ele fez com que o poder do deus voltasse para o Oricalco. Digamos que ele apertou o botão de "off" nele que estava constantemente ligado. Não sei se fui claro... Mas o Oricalco está ok, com o poder de Poseidon nele. De resto, eu entendo isso que você disse: Com o Oricalco o barco começará a se mover, assim como a estátua do deus se moveu. Fora que será a união do poder de Atena e de Poseidon. Creio que Atena protegerá o barco de ser atingido pelo poder de Hades, assim como Jamian foi. Editado Dezembro 10, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Esse lance do barco quanto mais tentam explicar mais ridiculo fica, diabu é isso Saint Seiya virou One Piece? Tanta coisa para a Shiori inventar para usaram o Oricalco e ela se sai com essa? Ridiculo.... @WAN Então todo cavaleiro que tem asa na armadura voa? pq o SHAKA se não voa levita rsrsrs. Enfim axo um erro da série isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Pular feito Ursinho Gummi ou voar até o LC não é uma opção. Corvo tentou chegar lá voando com outros cavaleiros e eles foram destruídos por uma "força misteriooosa" que está protegendo o lugar. @WAN Acho que essa fala de Aiolia foi metafórica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 SS está cada vez mais simbólico, metafórico e insipido com certas coisas como asas, velcidade da luz poderes e etc...oq se fala não se ecreve de jeito nenhum. Até o EPG dá suas vaciladas com isso. No entanto, se essa frase do Aiolia não for literal, é pra rir... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados