Visitante WAN Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Esse lance do barco quanto mais tentam explicar mais ridiculo fica, diabu é isso Saint Seiya virou One Piece? Tanta coisa para a Shiori inventar para usaram o Oricalco e ela se sai com essa? Ridiculo.... E muitos ainda criticam a Armadura de Crateris prever o futuro, tscc... O fato é que SIM, existiam coisas muito mais INTERESSANTES para serem usadas do que isso. Por exemplo: Hades ampliando seus domínios além da Catedral de Hades e tornando a Terra pouco a pouco um mundo de morte. Ou, que seja mesmo um barco voador, mas que uma das 4 Armaduras Especiais fosse usada (tipo, Carina). Pra mim, tudo começa com a criação da pintura da morte. Mas, como disseram, Saint Seiya "tem muito pé no chão". Precisa ser uma obra mais "fatasiada". Poderia até mudar o título de Saint Seiya para Alice no País das Maravilhas ou, quem sabe, Branca de Neve e os 12 anões. Então todo cavaleiro que tem asa na armadura voa? pq o SHAKA se não voa levita rsrsrs. Enfim axo um erro da série isso. Olha, o traje do Shaka não tem asas (veja que as asas tomam outro formato ). Mas, Seiya, Hyoga e Ikki, quando ganharam asas, passaram a voar. Até na Taizen diz que com as asas da Armadura Divina de Andrômeda, Shun também poderia voar @Access Pode até ser, mas com o que é dito no clássico (como expus acima), mostra que asas permitem sim o seu portador voar. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 WAN, já entendemos que você não gostou. Mas me responde: Você achou normal um deus invadindo o Santuário em uma carruagem movida a cavalos se ele poderia muito bem chegar lá como foi embora (esquecendo a carruagem para trás): Criando um tufão negro e pronto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Assim, quanto à Sasha precisar de outro deus... Eu nunca vi Nike como uma deusa, ela tem aquela forma pra ser mais uma arma mesmo. Em todo o clássico o papel dela para auxiliar Atena foi: - Na guerra galáctica: Enfeite - Nas 12 Casas: Brilhar - Asgard: Nada - Poseidon: Kurumada nem se deu ao trabalho de inseri-la na estoria, já que não serve de muito - Saga de Hades Santuario / Inferno: Idem ao anterior - Elíseos: Pirulitada em Hades, até ai vemos uma utilidade se não fosse que o poder que fez ela atravessar o inimigo foi o de Atena unido aos dos 5 bronzeados de God Cloth. - Overture: Varinha que passa de mão em mão que não possui vontade própria, isso vai de acordo com os ideais de Saga no clássico. Nike é de quem pegar. Por isso acho que considerá-la uma deusa, mesmo ela sendo é esquisito. É apenas um bastão bonito, nunca ajudou Atena em vencer grandes obstáculos diretamente. Acho que ela só é importante no resultado final de tudo, que é a vitória. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Só... Nike meio que reconhece Atena como Atena, é a arma principal dela, tiru o espírito maligno de Saga, a maldição de Seiya, matou Hades, enfim, não é essa faca de passar manteiga não... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Bem, Jamiel parece ser a "base de guarda" de Athena. Não seria de todo anormal que ela pedisse para os habitantes do lugar "guardarem" o barco se ele já teve alguma utilidade em outro tempo. Subir mais de 7000 metros com um Navio... Caramba Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Gente o navio ta no Himalaia, não em Jamiel. Yuzuhira apenas comenta que é a sua terra natal, nada mais. E no maximo o barco está proximo não em Jamiel. E Jamiel fica no Tibet? Ja foi dito que Yuzuhira nasceu em Jamiel? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Só... Nike meio que reconhece Atena como Atena, é a arma principal dela, tiru o espírito maligno de Saga, a maldição de Seiya, matou Hades, enfim, não é essa faca de passar manteiga não... Exatamente, é a arma principal dela. Por isso que eu nunca a vi como uma deusa, nem Atena tirando poder diretamente dela. Só corrigindo; - Quem tirou a maldade de Saga no mangá foi o escudo. - Também graças ao escudo, Nike recebeu a luz dele só assim conseguiu remover a flecha de Saori. - A maldição de Seiya foi colocada pela espada de Hades, Nike só reverteu isso. Por isso que digo que Nike e a espada de Hades são bem equivalentes. É por isso que pra deusa, ela tá longe. Não to dizendo que é uma faca de passar manteiga, mas se Atena precisar de um poder divino para ajudá-la, definivamente não pode contar com ela. Editado Dezembro 10, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Pra mim ficou bem claro que Atena não está precisando do apoio do poder de outro deus, mas sim de um artefato que pertence a Poseidon. Então não é algo que qualquer deus que aparecesse pudesse fazer pra ela, mesmo que Nike ganhasse corpo humano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 -Sim, no mangá...no anime foi báculo -Nike e o Escudo são harmônicos como as armas de Athena, naturalmente podem agir em conjunto -Sua comparação tem sentido, mas Nike é uma deusa, a Espada Não -Ela garante a vitória, oq já é mais que qualquer outro deus poderia querer... -Funciona como um deus de poder menor porém eficiente através de um artefato Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Off: Vocês acham que Nike garante a vitória?!!! Perae...Não é isso que vocês quiseram dizer né? Tem Barco na Mitologia: O Argos...Tem embasamento certo? Não tem nada de One Piece aqui! Se vocês não gostaram da idéia tudo bem, é gosto, mas ficar falando que não tem nada a ver é errado. Vamos ver como o barco chegará até lá...se é voando...num caminho de Água... Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 Voando me lembra uma cena de Peter Pan. Não que seja ruim, pelo contrário, acho que será uma cena maravilhosa. Não sei se Nike garante a vitória, mas se é verdade a única divindade com chance de derrotar Atena - talvez por ser a mais esperta - era a Artemis enquanto estava no comando da Terra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 "A deusa se encontra a mão direita de Atena, dando assim à deusa certeza de vitória em todas as batalhas travadas. Atena em sua história várias vezes já travou grandes batalhas contra deuses que desejavam para si Niké, e graças à deusa alada Atena sempre as venceu." Agora que li isso, cara, será mesmo que foi por Nike que Atena sempre venceu Hades, Poseidon, e outros ??? HAUAHUA, apenas o Saga comentou, que com Nike em mãos, ele jamais seria vencido, e acabou que ele não conseguiu ela para si.....será que ela é o fator decisivo ? Acho que ela divia ser explorada ! Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Daria até pra comparar Nike e Oricalco... O lado ruim dos spoilers é que muitas vezes as pessoas criam um preconceito ou mesmo repúdio sobre algo que, caso lessem no conjunto da obra, talvez gostassem. Edit: pensando melhor, o spoiler é neutro. O problema é o preconceito mesmo... Editado Dezembro 10, 2008 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (Avatar lindo, aries, essas são as cores que eu imagino ) Mas tem capítulos que o spoiler é bem animador, pelo menos pra mim. O capítulo atual é um bom exemplo, adorei tudo. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 10, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2008 (editado) "A deusa se encontra a mão direita de Atena, dando assim à deusa certeza de vitória em todas as batalhas travadas. Atena em sua história várias vezes já travou grandes batalhas contra deuses que desejavam para si Niké, e graças à deusa alada Atena sempre as venceu."Agora que li isso, cara, será mesmo que foi por Nike que Atena sempre venceu Hades, Poseidon, e outros ??? HAUAHUA, apenas o Saga comentou, que com Nike em mãos, ele jamais seria vencido, e acabou que ele não conseguiu ela para si.....será que ela é o fator decisivo ? Acho que ela divia ser explorada ! Nike é a personificação da vitória. Nada mais natural que Atena, tendo esta deusa do seu lado, vença todas as batalhas. Saga diz que, com o Escudo de Atena, ele se tornaria invulnerável aos ataques dos deuses, e que o Báculo/Nike garantiria a vitória contra os mesmos. Então, não duvido nada que esta seja a "fórmula mágica" de Atena, sabe? Editado Dezembro 10, 2008 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Quando digo que a coisa ta ficando ridicula ninguem acredita. (Ou acreditam, sei la...). Em Saint Seiya TANTAS e tantas coisas estranhas já aconteceram. (Como A Tétis 'ser' um peixe... o_O) Saint Seiya NUNCA tentou se prender ao 'real'. É pura fantasisa, e pra mim o Mangá Classico deixou isso bem claro. A ideia do barco é genial. Explendida. Shiori colocou Hades lá pra cima pra explorar ainda mais o universo de Saint Seiya. Mostrando Poseidon, Dragão marinho, Oricalco, Bluegraad, Poseidon, etc. E pra mim ficou OBVIO que o Oricalco é o cobustivel, o poder para controlar o barco. Faze-lo voar. Não duvido que Atena consiga simplesmente levitar um barco, aginal o Sage conseguiu transportar parte do Santuario para a Torre dos Espectros, o problema é que o poder de HAdes que guarda seu castelo é muito grande... Não é simplesmente voar, teleportar. Acho que o Oricalco será a diferença nessa parte do mangá. Sabe o que mais é engraçado? Eu penso no que o Masami pensa... Putz, acho que grande parte das coisas que a Shiori colocou no mangá ele gostou. Imaginando o velho... Acho que ele fica até ansioso pra ver o proximo capitulo. Nem tudo deve ser colo ele gostaria que fosse, mas as novidades tenho quase certeza que ele gosta. É... Acho que Branca de Neve e os 12 Anões seria um bom nome. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Bem, fazer o barco voar com o poder do oricalco nem é o problema, mas como vão passar pela nevoa negra assassina? E concerteza teremos uns espectros voadores guardando as proximidades do LC. Acredito que assim que se aproximarem do LC, a guerra já terá seu inicio. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Eu acho que o lance do barco e do Oricalco é justamente uma maneira de burlar as defesas que o Hades ergueu em torno do Lost Canvas. Afinal, se Atena e Hades são deuses de poder similar, provavelmente ela também poderia criar uma escadinha psicodélica se quisesse; o problema seria a fumaça preta devastadora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Ué, sobre Nike, no meu caso pelo menos, SEMPRE achei mesmo que o maior motivo das vitórias certas de Atena, são por causa dela... Como já comentaram, o próprio Saga disse isso naquela clássica cena. Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Sabe o que mais é engraçado? Eu penso no que o Masami pensa... Putz, acho que grande parte das coisas que a Shiori colocou no mangá ele gostou. Imaginando o velho... Acho que ele fica até ansioso pra ver o proximo capitulo. Nem tudo deve ser colo ele gostaria que fosse, mas as novidades tenho quase certeza que ele gosta. É... Acho que Branca de Neve e os 12 Anões seria um bom nome. Essa foi d+, Shiori fãn assumida do Kurumada, que pega tudo que ele criou e não muda nada de essencial, quando quer fazer algo muito diferente faz uma cagada dessas como esse Barco do One Piece. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 (editado) Isso é algo muito pessoal. Se você defende tanto o Kurumada, é óbvio que será cego a qualquer outro argumento, então não vou tentar perder meu tempo aqui. Achei a idéia do barco pelo contrário, muito criativa, e tem tudo pra dar certo. "Não muda nada de essencial"? Realmente não tem lido direito. Enfim, me pergunto o que essas pessoas ainda fazem nos tópicos de Lost Canvas... Edit: Ele tem mais é que ser fã mesmo, ela sendo bem menos experiente foi capaz de criar uma guerra de Hades que nem chegou ao fim ainda e já varre o chão com a que ele - que INVENTOU a série - fez. Editado Dezembro 11, 2008 por D-Wheel Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 AUHAUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHAUHA Eu acompanho pq é Saint Seiya, se eu já acompanhei Fics escritas porque não iria acompanhar esta que é publicada e ainda vai ter anime é SAINT SEIYA. Grade coisa o que ela fez pegando universo todo criado já, nem o trabalho de mudar os cavaleiros de ouro ela se deu, realmente o mundo é muito pequeno para tanta genialidade. Não defendo o Kurumada, defendo a Obra clássica, chega ser até ridiculo comparar uma Fanfic com a Obra original. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 (editado) Se ter um barco em Lost Canvas é influência de One Piece, Hades lutar com uma espada seria influência de Samurai X? (tm- access). Sem falar que Masami jamais foi influenciado por nenhum outro mangaka, né? Claro que não, afinal ele é o MESTRE e sua idéias surgem quando seu COSMO se eleva! É cada uma... Such waste of time... =p Editado Dezembro 11, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 AUHAUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAEu acompanho pq é Saint Seiya, se eu já acompanhei Fics escritas porque não iria acompanhar esta que é publicada e ainda vai ter anime é SAINT SEIYA. Grade coisa o que ela fez pegando universo todo criado já, nem o trabalho de mudar os cavaleiros de ouro ela se deu, realmente o mundo é muito pequeno para tanta genialidade. Não defendo o Kurumada, defendo a Obra clássica, chega ser até ridiculo comparar uma Fanfic com a Obra original. http://dracostore.files.wordpress.com/2008/07/kurumada.jpg Saint Seiya: Serious Business! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 11, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2008 Mas oq seria o ND do Mestre senão uma fanfic de SS do próprio, como homenagem a seus fans? Agora que se exploda essa discussão e venha as imagens, quero guerra, sangue, piadas toscas, nenhum choro nenhuma lágrima e muitos LBs E LPs dunâmicos na cara do Lune só pra começar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados