Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Esse lance do barco quanto mais tentam explicar mais ridiculo fica, diabu é isso Saint Seiya virou One Piece? Tanta coisa para a Shiori inventar para usaram o Oricalco e ela se sai com essa? Ridiculo....

E muitos ainda criticam a Armadura de Crateris prever o futuro, tscc...

O fato é que SIM, existiam coisas muito mais INTERESSANTES para serem usadas do que isso. Por exemplo: Hades ampliando seus domínios além da Catedral de Hades e tornando a Terra pouco a pouco um mundo de morte. Ou, que seja mesmo um barco voador, mas que uma das 4 Armaduras Especiais fosse usada (tipo, Carina). Pra mim, tudo começa com a criação da pintura da morte.

Mas, como disseram, Saint Seiya "tem muito pé no chão". Precisa ser uma obra mais "fatasiada". Poderia até mudar o título de Saint Seiya para Alice no País das Maravilhas ou, quem sabe, Branca de Neve e os 12 anões.

Então todo cavaleiro que tem asa na armadura voa? pq o SHAKA se não voa levita rsrsrs. Enfim axo um erro da série isso.

Olha, o traje do Shaka não tem asas (veja que as asas tomam outro formato /evil). Mas, Seiya, Hyoga e Ikki, quando ganharam asas, passaram a voar. Até na Taizen diz que com as asas da Armadura Divina de Andrômeda, Shun também poderia voar :P

@Access

Pode até ser, mas com o que é dito no clássico (como expus acima), mostra que asas permitem sim o seu portador voar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 565
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

WAN, já entendemos que você não gostou.

Mas me responde: Você achou normal um deus invadindo o Santuário em uma carruagem movida a cavalos se ele poderia muito bem chegar lá como foi embora (esquecendo a carruagem para trás): Criando um tufão negro e pronto.

Link para o post

Assim, quanto à Sasha precisar de outro deus... Eu nunca vi Nike como uma deusa, ela tem aquela forma pra ser mais uma arma mesmo. Em todo o clássico o papel dela para auxiliar Atena foi:

- Na guerra galáctica: Enfeite

- Nas 12 Casas: Brilhar

- Asgard: Nada

- Poseidon: Kurumada nem se deu ao trabalho de inseri-la na estoria, já que não serve de muito

- Saga de Hades Santuario / Inferno: Idem ao anterior

- Elíseos: Pirulitada em Hades, até ai vemos uma utilidade se não fosse que o poder que fez ela atravessar o inimigo foi o de Atena unido aos dos 5 bronzeados de God Cloth.

- Overture: Varinha que passa de mão em mão que não possui vontade própria, isso vai de acordo com os ideais de Saga no clássico. Nike é de quem pegar.

Por isso acho que considerá-la uma deusa, mesmo ela sendo é esquisito. É apenas um bastão bonito, nunca ajudou Atena em vencer grandes obstáculos diretamente. Acho que ela só é importante no resultado final de tudo, que é a vitória.

Link para o post

Bem, Jamiel parece ser a "base de guarda" de Athena. Não seria de todo anormal que ela pedisse para os habitantes do lugar "guardarem" o barco se ele já teve alguma utilidade em outro tempo.

Subir mais de 7000 metros com um Navio... Caramba /rock

Link para o post

Gente o navio ta no Himalaia, não em Jamiel.

Yuzuhira apenas comenta que é a sua terra natal, nada mais.

E no maximo o barco está proximo não em Jamiel.

E Jamiel fica no Tibet? Ja foi dito que Yuzuhira nasceu em Jamiel?

Link para o post
Só... :lol: /rock

Nike meio que reconhece Atena como Atena, é a arma principal dela, tiru o espírito maligno de Saga, a maldição de Seiya, matou Hades, enfim, não é essa faca de passar manteiga não...

Exatamente, é a arma principal dela. Por isso que eu nunca a vi como uma deusa, nem Atena tirando poder diretamente dela.

Só corrigindo;

- Quem tirou a maldade de Saga no mangá foi o escudo.

- Também graças ao escudo, Nike recebeu a luz dele só assim conseguiu remover a flecha de Saori.

- A maldição de Seiya foi colocada pela espada de Hades, Nike só reverteu isso. Por isso que digo que Nike e a espada de Hades são bem equivalentes. É por isso que pra deusa, ela tá longe.

Não to dizendo que é uma faca de passar manteiga, mas se Atena precisar de um poder divino para ajudá-la, definivamente não pode contar com ela.

Editado por Albafica
Link para o post

-Sim, no mangá...no anime foi báculo

-Nike e o Escudo são harmônicos como as armas de Athena, naturalmente podem agir em conjunto

-Sua comparação tem sentido, mas Nike é uma deusa, a Espada Não

-Ela garante a vitória, oq já é mais que qualquer outro deus poderia querer...

-Funciona como um deus de poder menor porém eficiente através de um artefato

Link para o post

Off: Vocês acham que Nike garante a vitória?!!! Perae...Não é isso que vocês quiseram dizer né?

Tem Barco na Mitologia: O Argos...Tem embasamento certo? Não tem nada de One Piece aqui! Se vocês não gostaram da idéia tudo bem, é gosto, mas ficar falando que não tem nada a ver é errado.

Vamos ver como o barco chegará até lá...se é voando...num caminho de Água...

Link para o post

Voando me lembra uma cena de Peter Pan. /rock

Não que seja ruim, pelo contrário, acho que será uma cena maravilhosa. :lol:

Não sei se Nike garante a vitória, mas se é verdade a única divindade com chance de derrotar Atena - talvez por ser a mais esperta - era a Artemis enquanto estava no comando da Terra.

Link para o post

"A deusa se encontra a mão direita de Atena, dando assim à deusa certeza de vitória em todas as batalhas travadas. Atena em sua história várias vezes já travou grandes batalhas contra deuses que desejavam para si Niké, e graças à deusa alada Atena sempre as venceu."

Agora que li isso, cara, será mesmo que foi por Nike que Atena sempre venceu Hades, Poseidon, e outros ???

HAUAHUA, apenas o Saga comentou, que com Nike em mãos, ele jamais seria vencido, e acabou que ele não conseguiu ela para si.....será que ela é o fator decisivo ? /rock

Acho que ela divia ser explorada !

Link para o post

Daria até pra comparar Nike e Oricalco...

O lado ruim dos spoilers é que muitas vezes as pessoas criam um preconceito ou mesmo repúdio sobre algo que, caso lessem no conjunto da obra, talvez gostassem.

Edit: pensando melhor, o spoiler é neutro. O problema é o preconceito mesmo...

Editado por aries
Link para o post
"A deusa se encontra a mão direita de Atena, dando assim à deusa certeza de vitória em todas as batalhas travadas. Atena em sua história várias vezes já travou grandes batalhas contra deuses que desejavam para si Niké, e graças à deusa alada Atena sempre as venceu."

Agora que li isso, cara, será mesmo que foi por Nike que Atena sempre venceu Hades, Poseidon, e outros ???

HAUAHUA, apenas o Saga comentou, que com Nike em mãos, ele jamais seria vencido, e acabou que ele não conseguiu ela para si.....será que ela é o fator decisivo ? /rock

Acho que ela divia ser explorada !

Nike é a personificação da vitória. Nada mais natural que Atena, tendo esta deusa do seu lado, vença todas as batalhas. Saga diz que, com o Escudo de Atena, ele se tornaria invulnerável aos ataques dos deuses, e que o Báculo/Nike garantiria a vitória contra os mesmos. Então, não duvido nada que esta seja a "fórmula mágica" de Atena, sabe?

Editado por King of Loss
Link para o post

Quando digo que a coisa ta ficando ridicula ninguem acredita. (Ou acreditam, sei la...).

Em Saint Seiya TANTAS e tantas coisas estranhas já aconteceram. (Como A Tétis 'ser' um peixe... o_O) Saint Seiya NUNCA tentou se prender ao 'real'. É pura fantasisa, e pra mim o Mangá Classico deixou isso bem claro.

A ideia do barco é genial. Explendida. Shiori colocou Hades lá pra cima pra explorar ainda mais o universo de Saint Seiya. Mostrando Poseidon, Dragão marinho, Oricalco, Bluegraad, Poseidon, etc. E pra mim ficou OBVIO que o Oricalco é o cobustivel, o poder para controlar o barco. Faze-lo voar. Não duvido que Atena consiga simplesmente levitar um barco, aginal o Sage conseguiu transportar parte do Santuario para a Torre dos Espectros, o problema é que o poder de HAdes que guarda seu castelo é muito grande... Não é simplesmente voar, teleportar. Acho que o Oricalco será a diferença nessa parte do mangá.

Sabe o que mais é engraçado? Eu penso no que o Masami pensa... Putz, acho que grande parte das coisas que a Shiori colocou no mangá ele gostou. Imaginando o velho... Acho que ele fica até ansioso pra ver o proximo capitulo. Nem tudo deve ser colo ele gostaria que fosse, mas as novidades tenho quase certeza que ele gosta.

É... Acho que Branca de Neve e os 12 Anões seria um bom nome.

Link para o post

Bem, fazer o barco voar com o poder do oricalco nem é o problema, mas como vão passar pela nevoa negra assassina? E concerteza teremos uns espectros voadores guardando as proximidades do LC.

Acredito que assim que se aproximarem do LC, a guerra já terá seu inicio.

Link para o post

Eu acho que o lance do barco e do Oricalco é justamente uma maneira de burlar as defesas que o Hades ergueu em torno do Lost Canvas. Afinal, se Atena e Hades são deuses de poder similar, provavelmente ela também poderia criar uma escadinha psicodélica se quisesse; o problema seria a fumaça preta devastadora.

Link para o post

Ué, sobre Nike, no meu caso pelo menos, SEMPRE achei mesmo que o maior motivo das vitórias certas de Atena, são por causa dela... Como já comentaram, o próprio Saga disse isso naquela clássica cena.

Link para o post
Sabe o que mais é engraçado? Eu penso no que o Masami pensa... Putz, acho que grande parte das coisas que a Shiori colocou no mangá ele gostou. Imaginando o velho... Acho que ele fica até ansioso pra ver o proximo capitulo. Nem tudo deve ser colo ele gostaria que fosse, mas as novidades tenho quase certeza que ele gosta.

É... Acho que Branca de Neve e os 12 Anões seria um bom nome.

Essa foi d+, Shiori fãn assumida do Kurumada, que pega tudo que ele criou e não muda nada de essencial, quando quer fazer algo muito diferente faz uma cagada dessas como esse Barco do One Piece.

Link para o post

Isso é algo muito pessoal. Se você defende tanto o Kurumada, é óbvio que será cego a qualquer outro argumento, então não vou tentar perder meu tempo aqui. Achei a idéia do barco pelo contrário, muito criativa, e tem tudo pra dar certo. "Não muda nada de essencial"? Realmente não tem lido direito. Enfim, me pergunto o que essas pessoas ainda fazem nos tópicos de Lost Canvas...

Edit: Ele tem mais é que ser fã mesmo, ela sendo bem menos experiente foi capaz de criar uma guerra de Hades que nem chegou ao fim ainda e já varre o chão com a que ele - que INVENTOU a série - fez.

Editado por D-Wheel
Link para o post

AUHAUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHAUHA

Eu acompanho pq é Saint Seiya, se eu já acompanhei Fics escritas porque não iria acompanhar esta que é publicada e ainda vai ter anime é SAINT SEIYA.

Grade coisa o que ela fez pegando universo todo criado já, nem o trabalho de mudar os cavaleiros de ouro ela se deu, realmente o mundo é muito pequeno para tanta genialidade.

Não defendo o Kurumada, defendo a Obra clássica, chega ser até ridiculo comparar uma Fanfic com a Obra original.

Link para o post

Se ter um barco em Lost Canvas é influência de One Piece, Hades lutar com uma espada seria influência de Samurai X? (tm- access). Sem falar que Masami jamais foi influenciado por nenhum outro mangaka, né? Claro que não, afinal ele é o MESTRE e sua idéias surgem quando seu COSMO se eleva!

É cada uma... Such waste of time... =p

Editado por drustann
Link para o post
AUHAUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHAUHA

Eu acompanho pq é Saint Seiya, se eu já acompanhei Fics escritas porque não iria acompanhar esta que é publicada e ainda vai ter anime é SAINT SEIYA.

Grade coisa o que ela fez pegando universo todo criado já, nem o trabalho de mudar os cavaleiros de ouro ela se deu, realmente o mundo é muito pequeno para tanta genialidade.

Não defendo o Kurumada, defendo a Obra clássica, chega ser até ridiculo comparar uma Fanfic com a Obra original.

http://dracostore.files.wordpress.com/2008/07/kurumada.jpg

Saint Seiya: Serious Business!

/rock

Link para o post

Mas oq seria o ND do Mestre senão uma fanfic de SS do próprio, como homenagem a seus fans? :lol:

Agora que se exploda essa discussão e venha as imagens, quero guerra, sangue, piadas toscas, nenhum choro nenhuma lágrima e muitos LBs E LPs dunâmicos na cara do Lune só pra começar /rock

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...