Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Do vácuo, como sempre.

É porque Shiori fez mistério com o golpe no fim do capítulo ao escrever "A técnica do Leão é...?!"

Fora isso alguns achavam que seria errado usar o termo "Plasma" sendo uma guerra no século XVIII, mas nem tem problemas com isso, também.

Eu acho que Regulus morrerá e não irá pro Lost Canvas, mas ele será peça importante para que todos possam ir até lá.

E acho que Sasha usará sua armadura, sim. Seria bem legal!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 565
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pelas falas do Shion no mangá clássico, Sasha usou a sua armadura nessa Guerra Santa : " A armadura sagrada! Após 243, chegou a hora dela voltar a viver"

Editado por MDM
Link para o post

Bom, então acho que teremos a armadura de Atena. Espero que o elmo não voe em segundos, também hehehehe

Mas será que, caso seja utilizada, vai necessitar do sangue da deusa ou no clássico só necessitou por ela estar adormecida ou morta?

Link para o post

Passada a euforia inicial dos spoilers, posso comentar mais parcimoniosamente.

Gostei. Gostei muito mesmo.

LC meio que voltou às origens com a volta de Yato e Yuzu. Acho que excesso de protagonismo faz mal, porém o oposto (ausência prolongada do(s) protagonista(s)) também prejudica. E Shiori evitou que isso acontecesse, trazendo o foco novamente a eles.

A idéia do barco dos Argonautas foi muito bem sacada. Shiori mostra que realmente destrinchou o clássico todinho, incluindo a enciclopédia e todo o resto, o que invalida totalmente os argumentos de quem acha que a história inventa demais ou não tem sentido. O barco apareceu na capa de um dos volumes do clássico, só pra fazer figuração, e a mulher já arrumou um sentido pra ele. Muito bom MESMO.

LC me anima cada vez mais. Go Shiori, go, go, go! /o/

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Bom, então acho que teremos a armadura de Atena. Espero que o elmo não voe em segundos, também hehehehe

Mas será que, caso seja utilizada, vai necessitar do sangue da deusa ou no clássico só necessitou por ela estar adormecida ou morta?

Acho que a armadura só precisou do sangue porque Atena estava morta. Creio que se Atena estivesse viva só seu cosmo já seria suficiente para "ativá-la".

Link para o post

Se não precisasse, Atena não teria se dado ao trabalho de se matar.

Bastava ativar a armadura e ir mergulhar no poço que dá no mundo dos mortos.

Se ela arrancou sangue, é pq ia precisar dele e aproveitou pra se matar junto e pegar um atalho pro mundo dos mortos.

E o fato dela não ter feito isso logo no começo da história (poupando a vida de Deba) também leva a crer que não só é necessário o sangue, mas também que Shion estivesse lá para despertar a armadura de Atena usando o sangue dela.

Link para o post
Acho que a armadura só precisou do sangue porque Atena estava morta. Creio que se Atena estivesse viva só seu cosmo já seria suficiente para "ativá-la".

Discordo de vc Loss. Lembra que uma armadura precisa de sangue pra voltar a vida quando está morta. E que a armadura morre após grandes batalhas que a causaram muitos danos irrecuperaveis.

Entende-se que nessa guerra a armadura vai sofrer muitos danos a ponto de morrer.

E Athena, Alone e Tenma morrerão nessa batalha, somado com essa ideia de que a armadura de athena vai morrer, da pra se concluir que o pau vai comer solto e será doido XD hahahahha

Essa batalha promete ser mega sangrenta... Imaginem Athena e Hades atingindo um ao outro com suas armas? Cena linda !!

Se a batalha final for broxante, como costuma ser em SS, eu nem sei o que faço

Seiya x Saga > All x Poseidon > All x Hades

EDIT

Concordo com vc que seria preciso de alguem que saiba concertar armaduras (no caso Mu), mas como consertar algo que ninguem sabe que existe?

Apenas Shion e Dohko (?)(Ele deveria saber, não?) sabiam da existencia dessa armadura.

Editado por The Chemist Black
Link para o post

Sim, um lemuriano. Mas como Mu saiu pro castelo de Pandora ao invés de fazer isso, suponho que só Shion tinha capacidade pra tanto naquela época.

(E como Hakurei e Sage já estão mortos no LC, provavelmente só Shion vai poder fazer isso de novo - ainda que Yuzuriha e Atla tenham a habilidade de manipular armaduras.)

Editado por .access timeco.
Link para o post

Hum, interessante. É só uma suposição sua, mas é interessante.

Perceba que sem os lemurianos, Atena estaria mais que na roça. Eles consertam armaduras, construiram elas, são sempre os Patriarcas, etc, etc... Esse povo tem muita responsabilidade e confesso que, junto com personagens de gelo, os lemurianos sempre foram meu segundo maior interesse.

E ainda acho que Atla é o Mu!

Editado por drustann
Link para o post

Olha!

legal essa taoria

pode explicar um possível genocídio aos Lemurianos feito pelo Hades

Explicaria o pq do Mu e do Kiki serem os únicos vivos hoje em dia!

Link para o post

No clássico, Saori sequer lembrava do arayashiki/oitavo sentido, sequer menos ainda sabia da sua armadura. Ela se matou unicamente pra que pudesse ir ao Meikai despercebidamente pq de outra forma, teria que ir ao Castelo de Hades e descer por aquele fosso. Além claro, de ajudar na mentira dos "traidores". Então eram dois coelhos. Shion no entanto, realmente precisava do sangue da deusa pra reativar/reviver a armadura divina, mas pra isso ele não precisaria matá-la muito menos dela, já que o Ickor/sangue divino de Atena está guardado no Santuba. Mas de qualquer forma, não levando em conta o PEG, eles a matariam, ela ressurgiria livre no Meikai enquanto ele fazia a mágica dele.

No LC, provavelmente, como dito, no combate contra Hades, a armadura divina dela pereça juntamente com a deusa. Shion, como único sobrevivente toma a armadura e guarda consigo, dando um jeito depois de transfigurá-la de modo a escondê-la na estátua. Dohko poderia saber da existencia da armadura, mas jamais do local onde Shion guardara. No entanto, duvido muito que Shion tenha mexido mais do que isso nela, no sentido de tê-la reparado de algum modo senão do modo como fez no clássico, apenas jogando o sangue e pronunciando o encantamento/palavras de despertar...

Por fim, acho que só ele mesmo mais o conhecimento dos GMs pra fazer oq fez. Mu nunca conseguiria ali de imediato...

P.S.: aquele teleporte é furado sim, não se justifica, no máximo ameniza. O cosmos mitológico da deusa não se desliga sem mais nem menos...foi apenas conveniente...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
E ainda acho que Atla é o Mu!

EU acho isso e você sempre achou essa idéia ridícula! :O

@Sakuragi

Ela podia não lembrar do Arayashiki, mas não tinha como ela não saber da Armadura.

Atena não é uma noob, ela tem as lembranças de suas vidas anteriores como mostrou em conversas com Poseidon e Hades.

E aliás, a própria mentira dos "dourados traidores" era justamente por isso. Para que Shion pudesse chegar até Atena e reviver a armadura dela. Ele deixou isso bem claro quando tocou o sangue dela e falou que toda aquela encenação era por aquilo.

Se Atena tinha em interesse em ajudá-los, sabia da armadura.

Mas sim, não tinha necessidade de matá-la... por isso eu digo que ela deve ter aproveitado a tirada do sangue pra se matar e assim já pegar um atalho pro Mundo dos Mortos, ao invés de pegar o caminho que Seiya e os outros pegaram pra lá.

No fim, Hades tentou reviver Shion pra servir a ele, mas acabou sendo o maior erro que ele cometeu.

Editado por .access timeco.
Link para o post

Vocês estão certos, tava relendo essa parte do mangá e a armadura precisou do sangue dela mesmo. My bad. :P

Se não precisasse, Atena não teria se dado ao trabalho de se matar.

Bastava ativar a armadura e ir mergulhar no poço que dá no mundo dos mortos.

Se ela arrancou sangue, é pq ia precisar dele e aproveitou pra se matar junto e pegar um atalho pro mundo dos mortos.

Na verdade é o contrário. Atena não se matou para reviver a armadura, mas para atingir o Arayashiki e poder chegar até Hades. Depois, como ela já estava morta, Shion utilizou seu sangue para reviver a armadura. Mas isso não significa que Atena tenha que morrer para revivê-la.

Edit: Sakura respondeu antes de mim. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post
EU acho isso e você sempre achou essa idéia ridícula! :O

Tava brincando com você, amiguinho. [/)]

Resumindo: Se Atena quer usar sua armadura então ela teria que usar o seu sangue. Até aí, normal.

O interessante é que a estátua de Atena já está lá, então não é que ela é a armadura da deusa e sim um, sei lá, disfarce ou onde ela estava guardada. Essa parte que será difícil explicar. Melhor nem explicar :P

Link para o post

Esquenta não Loss, divida o trabalho [/)]

Acess, se Saori mal estava ligada no Arayashiki oq dirá de sua armadura. Fora que se ela soubesse disso, seria mais um motivo pra estupidez que foi a subida dos ex-cavaleiros pelas 12 casas. Kurumada executou muita coisa de maneira negligente, não me surpreende que pense dessa forma. Mas eu sei que é sua interpretação, a minha é que Saori confiou nos seus cavaleiros e se matou pq lhe era conveniente/estratégico e pq certamente o seria para Shion e cia., fosse oq fosse que els fariam...ela só tinha certeza de alcançar o Arayashiki matando-se temporariamente e os acompanhando no inferno sendo protegida por Shaka, só...

Oq já é muito pra Saori :P

Link para o post

Tá certo, eu vi agora. A julgar pelo que Shion diz, realmente Saori não sabia da Armadura.

Mas isso não muda o meu ponto: a armadura precisava do sangue de Atena e da intervenção de Shion para revivê-la.

Mas, de um jeito ou de outro, a subida dos ex-cavaleiros não foi (ou seria) estúpida. Eles precisavam subir para Shion chegar até lá e reviver a armadura, Saori sabendo dela ou não.

Link para o post

Que Sasha vestira a armadura de Athena e Tenma a kamui de Pégaso é quase fato, mas e o Alone? Não acredito que a armadura do Hades vá abandonar o seu corpo e ir do Elísios ao Lost Canvas... Será que ele forjará uma armadura com a nevoa negra (ou outra coisa) assim como Poseidona forjou a sua com agua?

Ps: vamos encerrar nosso papo sobre a armadura e voltar pro tema do capítulo antes que a furia sagrada de WAN caia sobre nós [/)]

Link para o post

Voltando ao LC....

Sabe uma coisa que eu adoraria ver nesse arco, mas acho que ninguém vai curtir... Que algo prendesse esse barco além do gelo. Algo que fosse ligado ao deus Ares. Seria interessante inseri-lo num contexto porque pelo jeito nunca teremos nada dele. Com isso também evitariamos que espectros morressem nesse arco, sobrando mais para as batalhas finais.

Link para o post

Ares é a coisa que eu mais quero ver em CZ, mas nem gostaria dele no LC (sendo ele aparecendo ou apenas algo referente a ele).

É legal Shiori usar elementos antigos, mas fazer TUDO do universo de SS influir nessa guerra ficaria forçado demais (e até meio desesperado). E depois que já houve a participação especial de Poseidon, um "interlúdio sobre Ares" me faria ter a sensação de que o mangá tá atirando pra todo lado.

Link para o post

To esperando uns espectros para animar essa festa... Regulus deve lutar com alguns nesse arco e espero que Yato e Yuzuhira tbm.

A Shiori tem que usar os espectros do clássico, mas ele tem uma penca de espectros vagos para criar.

Tenho cá comigo que ela não vai conseguir preencher as 108 estrelas, mas a batalha do LC deve chegar bem perto disso com muitos espectros novos.

Será que já está na hora de fazermos a contagem de quantos espectros morreram para no fim ver se somou os 108?

@drustann

Ta afim de por uns Berserks nessa história?

EDIT

A guerra contra o Ares tem que ser retratada em um mangá!

Quem sabe a Shiori acabando o LC não inicia a guerra do Ares ou uma das antigas contra o Posildo? Eu acharia ótimo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...