Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Há cerca de quase 4 anos, eu, juntamente com alguns amigos meus da net, tivemos a idéia de começar um projeto drama track (as famosas ''rádio novelas'' dos animes, muito conhecidas no Japão), sobre o mangá Episódio G, pelo motivo de até então, ele não ter se tornado anime ainda e também para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de acompanhar o mangá e têm a curiosidade de conhecê-lo melhor.

Mas infelizmente, o projeto nunca foi muito pra frente, até hoje só gravamos alguns pequenos sons testes, como o prólogo do mangá (a clássica cena de Aioros tentando impedir a morte do bebê Atena pelas mãos de Saga), trailers, previews do próximo capítulo, reviews do capítulo anterior, etc... nem mesmo o primeiro capítulo saiu. Várias vezes já tentamos retornar com o drama track, mas sempre acontecia algum enpecilho, como por exemplo, assim como o Projeto Gigantomachia do WAN, o desânimo do pessoal em começar... uns foram por desânimo, outros por estarem ocupados no momento... quando alguns estavam com ânimo/podendo fazer, outros estavam desanimados/ocupados, etc... e assim foi... Vez ou outra, sempre tentamos retornar, mas como disse, sempre acontece algo.

Pois bem, esses dias, uma luz de esperança brilhou em mim (/evil), quando comentei sobre o projeto no chat do fórum no msn e alguns membros se interessaram por ele. Conversei com um grande amigo meu que faz parte do projeto e ele gostou da idéia e aceitou o desafio novamente.

Então eis venho aqui, convidar a todos que quiserem, para participar. Ainda tenho que conversar com outros amigos meus que faziam parte do projeto original para saber se eles também querem retornar, mas´é provável (espero eu) que a maioria (mesmo sendo poucos), aceitem. Se houver algum deles, os quais já tinham personagens escolhidos (como é o caso do Saga, que agora está sem dublador), que não quiserem mais participar, eu avisarei aqui.

Lembrando que esse projeto, apesar de ainda muito amador, é/será feito com muito carinho!

Bom, por hora, posto aqui a lista dos 'dubladores' antigos que faziam/fazem parte do elenco do projeto original e a ''equipe técnica'' que na realidade é formada somente por... mim. :unsure: Eu sou o responsável por dirigir, editar, mixar, e outras coisas a mais.

Cavaleiros do Zodíaco Episódio Gold Drama Track

Autor Original: Masami Kurumada

Desenhos e Roteiro Final: Megumu Okada

Produção: Bruno Leon (Seiya Ogawara) e Roustan Magno

Direção: Bruno Leon

Edição: Bruno Leon

Mixagem: Bruno Leon

Trilha Sonora: Seiji Yokoyama

Música de Abertura 1: Love is Forever, por MAKE-UP

Música de Encerramento 1: Only For Love, por MAKE-UP

Narrador: Roustan

Dubladores: Aioria (Bruno)

Aioros (Bruno)

Cronos (Roustan)

Saga (Renam)

Lithos (Marina ''Yuky'')

Shaka (Roustan)

Miro (Guilherme ''Sano'')

Kamus (Luiz Felipe ''LK'')

Máscara da Morte (Robson ''Hayato'')

Aldebaran (Robson)

Garan (Robson?)

Mu (Antonio ''Ken'')

Afrodite (Roustan)

Marin (Daniela ''Litos'')

Shura (Cassio? ''Aoshi'')

Shina (?)

Retsu (Roustan)

Hyperion (?)

Pontos (?)

Todos os outros Titãs (?)

Como podem ver, por falta de gente, cada um de nós iríamos dublar uns 3 personagens cada, tomando a precaução de alterar o tom de voz e interpretação em cada um, mas caso houver muita gente aqui querendo participar, isso pode mudar e cada um irá ficar somente com um personagem. Além disso, quase todos os Titãs estão ainda sem dubladores.

Mais tarde, talvez hoje mesmo ou no máximo até amanhã à noite, eu uparei e postarei aqui os sons testes que meus amigos e eu já haviamos gravado, desde 2005 pra cá. o/

''Saint Seiya, é marca de Masami Kurumada, Shueisha, Toei Animation, Akita Shoten e TMS. Todos os direitos reservados.

Este é um trabalho de fãs para fãs, sem fins lucrativos.'' /evil

EDIT: Esses dias, meu amigo Roustan, fez uma nova gravação teste, dublando sozinho, o Retsu e o Noesis ao mesmo tempo, e upou no youtube.

Aqui vai o vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=cewcTyBicmQ

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu topo participar. Só me falar um dia que você estará on no msn pra gente marcar e ver se rola fazer! /evil

(Acho que você é o Seiya que comentou sobre esse mesmo projeto, no msn comigo, mas só pra ter certeza, te mandarei uma msg pvt pra confirmar o e-mail ok?)

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

A iniciativia é incrivelmente interessante, Seiya. Então, estou inclinado a ajudar o seu projeto. Particularmente, tenho desejo de dublar Hyperion e/ou Pontos, uma vez que tais vagas ainda estão em aberto.

Link para o post

Como disse no chat, eu me comprometo a ajudar como puder, embora minha voz nao seja lá muito boa para dublar personagens "serios".

Eu tenho a seguinte sugestao. Que tal cada um interpretar um trecho de cada personagem que desejar dublar, upar o audio e disponibiliza-lo aqui no topico? Em seguida fariamos uma votacao para decidir o dublador.

Link para o post
Não posso dublar, mas se esse projeto sair do papel concerteza vou ouvir até pq não consigo ler o Epi G por implicancia com os traços

Poxa, que legal que vc irá ouvir! /evil Agradecido desde já! \o/ Tomara que dessa vez dê mesmo certo. i.i

Eu topo participar. Só me falar um dia que você estará on no msn pra gente marcar e ver se rola fazer! :unsure:

(Acho que você é o Seiya que comentou sobre esse mesmo projeto, no msn comigo, mas só pra ter certeza, te mandarei uma msg pvt pra confirmar o e-mail ok?)

Amigo Hadoso! :rolleyes: Então, como disse ontem no msn, gostei bastante do seu Garan. /evil Hoje vou falar com o meu amigo Robson pra ver se ele ainda quer participar/testar o Garan tbm. o/

A iniciativia é incrivelmente interessante, Seiya. Então, estou inclinado a ajudar o seu projeto. Particularmente, tenho desejo de dublar Hyperion e/ou Pontos, uma vez que tais vagas ainda estão em aberto.

Como disse no chat, eu me comprometo a ajudar como puder, embora minha voz nao seja lá muito boa para dublar personagens "serios".

Eu tenho a seguinte sugestao. Que tal cada um interpretar um trecho de cada personagem que desejar dublar, upar o audio e disponibiliza-lo aqui no topico? Em seguida fariamos uma votacao para decidir o dublador.

Muito obrigado mesmo, Denki! E valeu novamente, rick!

Muito boa a sua sugestão, rick, eu estava pensando em fazer algo assim mesmo. \o/

E, tipo, se somente uma pessoa quiser tal personagem e caso não houver ninguém mais que o queira fazer, acho que nem precisará fazer teste de voz não, aí o personagem já será da pessoa (por exemplo, se ninguém mais quiser Hyperion e/ou Pontos, eles já podem ser do Denki). O que acham?

Link para o post

Para gravar, recomendo o Free Sound Recorder, que já converte em MP3.

Tem um topico falando sobre a inclusao da tag MP3 no forum. Ela seria muito util para postarmos as dublagens aqui.

Acho que vamos rir muito um da voz do outro :D

Link para o post

Olá Seiya. Realmente lembro de seus projetos e sempre o achei um empreendedor nato. Eu não me ofereço para dublar porque minha voz não é boa para isso e minha dicção anda meio doida, então, melhor nem tentar.

Wan ficou de ver sobre a tag de MP3 que, realmente, seria bem útil para o que pretendem fazer. Se eu puder ajudar em algo além de desejar sorte e ficar louca para ouvir, me diga. Grande abraço e parabéns por suas ótimas idéias.

Link para o post
Seiya, adorei a idéia. Entre os personagens que ainda faltam, gostaria de dublar o Oceano.

Aí é só marcar um dia que te mando um trecho desse personagem por msn.

Meu msn é: [email protected]

Já te add no msn, MDM (oh, MSN, MDM 'XD *besta*) ^^v

Legal vc querer o Oceano. \o/

Para gravar, recomendo o Free Sound Recorder, que já converte em MP3.

Tem um topico falando sobre a inclusao da tag MP3 no forum. Ela seria muito util para postarmos as dublagens aqui.

Acho que vamos rir muito um da voz do outro. XD

Pra gravar eu costumava/costumo usar o gravador de som do windows XP mesmo. Ele é simples mas o acho bem prático. E pra converter em MP3 eu usava/uso um programinha a parte que esqueci o nome agora.

Mas vcs podem gravar com o programa que acharem melhor, não tem problema algum, não.

Haha, tbm acho que vamos rir bastante, isso tbm vai ser divertido por isso. ^^' E se sintam a vontade pra rirem de mim tbm, viu? XD

Olá Seiya. Realmente lembro de seus projetos e sempre o achei um empreendedor nato. Eu não me ofereço para dublar porque minha voz não é boa para isso e minha dicção anda meio doida, então, melhor nem tentar.

Wan ficou de ver sobre a tag de MP3 que, realmente, seria bem útil para o que pretendem fazer. Se eu puder ajudar em algo além de desejar sorte e ficar louca para ouvir, me diga. Grande abraço e parabéns por suas ótimas idéias.

Oi Eliz! ^^ Poxa, MUITO obrigado MESMO pelos elogios e pelo apoio! ^-^ Isso nos faz dar ainda mais ânimo! \^^/ Outro grande abraço tbm \o/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, pessoal, quero aproveitar pra agradecer à todos novamente pelo apoio e tbm para dizer que aqueles que forem participar dublando, que não se sintam pressionados de modo algum! Esse projeto é/será feito com carinho e esmero (apesar de, como disse antes, ainda muito amador) mas tbm é/será para nos divertimos! Faremos pelo amor à série como um todo, e peço para que vcs gravem somente quando puderem/quiserem, quando estiverem se sentindo bem e dispostos. Não quero que nada seja forçado... é só não deixar o projeto ficar completamente parado. XD Devagar/sem pressa mas ''andando'', tá ótimo.

Outra coisa que quero dizer, é que, na realidade, a nossa idéia do projeto, originalmente veio da Rádio Animix, em 2004, onde um drama track parecido iria ser produzido pelo grupo GMS Stúdio. Até alguns trailers foram vinculados na rádio de animesongs, mas esse projeto foi cancelado. Então foi a partir daí, que inspirado por eles, e com o desejo de continuar, eu decidi começar o meu projeto.

Estou contando isso pq vai que caso apareça alguém dizendo que o meu drama track é um plágio ou algo parecido, né. XD

Ah, logo mais eu vou começar à upar e postar aqui os nossos sons antigos do elenco original.

Em alguns casos, os sons estão mais baixos/altos do que outros, isso é por causa de que os nossos microfones não estavam regulados na mesma altura na época. x.x' E tbm, algumas gravaçôes apresentam chiados por isso (e tbm pq eu nâo os mixei muito bem XD).

E por último, como falei lá em cima, podem rir de mim, tá? XD Eu, ouvindo agora as minha gravações antigas do Aioria e do Aioros, estou achando a minha interpretação tão fraca. >.'/

Link para o post

Sons antigos do elenco original - Parte 1:

Preview Aioria (by Bruno Leon - 2006):

http://rapidshare.com/files/174193479/Prev...ia_4_-.mp3.html

OBS: Nessa gravação sim, no quesito interpretação, eu dei o máximo de mim (ui) na época, mas o ruim é que eu falei meio rápido demais, pq eu estava com ''medo'' da música terminar antes e eu continuar falando. 'XD Então, caso alguém não entenda o que eu disse, aqui vai a traduçâo (hahaha XD): ''Os mais poderosos guerreiros da luz! Os Cavaleiros de Ouro! Eles se reunem na União Dourada... mas um poderoso inimigo aparece para atrapalhar tudo! Não importa quem ou quão forte seja, eu o derrotarei com a fúria do Leão Dourado! No próximo capítulo de Cavaleiros do Zodíaco Episódio Gold Drama Track: ''Aquele que se esforça!'' Queime Cosmo!'' XD

Trailer Episódio Gold - TRAILER ~PILOTO~ (by - Roustan Magno - 2006):

http://www.turboupload.com/files/get/oT6Ye...iler-piloto.mp3

OBS: Roustan-kun, disparado o melhor dublador do elenco original. XD/

Teste Prólogo Episódio Gold (by Roustan como Cronos, Renam como Saga, e Bruno como Aioros - 2006): http://www.turboupload.com/files/get/l3wRS...e-prlogo-eg.mp3

OBS: Um ótimo exemplo de como os nossos microfones não estavam igualados (XD), vide o som do Saga, que estava muito baixo. Mas como era só um teste, a gente estava só verificando mesmo como iria ficar, mais ou menos. Lembrando que a gravação não vai até o final do prólogo do mangá.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro som teste de voz enviado por um membro do fórum:

Garan (by Hadoso - 2008): http://www.turboupload.com/files/get/RQk3s...i/garan-001.mp3

Link para o post
se precisarem até topo dublar ;)

mas como é o esquema? *preguiça de ler*

qualquer coisa so add no msn o/

Sombra, é só vc gravar um teste de voz para a personagem que vc quiser, das quais ainda estão disponíveis na lista que eu coloquei ali em cima, no começo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ah, se caso alguém tiver vontade de fazer o Aioria e/ou o Aioros, e se acontecer de combinar mais com eles do que comigo (o que não é difícil), eu posso ceder o meu lugar. o/ É só mandar/postar a sua gravação também.

Segundo som enviado por um membro do fórum:

Oceano (by MDM - 2008):http://www.turboupload.com/files/get/ZErTDnIzZ1/oceano.mp3

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Post rápido, pra não deixar o tópico morrer (u.u).

Na época do elenco antigo dos dubladores, nós abrimos uma comunidade no orkut, mas assim como também no projeto do drama track, quase nunca postamos nada lá. Ela ainda existe e caso quem for participar ou acompanhar o projeto e quiser entrar na comu, deixo aqui o link para ela.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=16461526

Logo irei mudar a descrição da comunidade, nem fui eu quem a escreveu na época.

Também quero avisar que estou planejando um novo áudio para logo (assim espero). Será gravado novamente o Grande Prólogo do mangá (o famoso Gaiden 1), dessa vez com, talvez, o Hadoso como sendo Aioros e Sonsin como Saga.

E caso alguém queira mandar mais algum som teste, é só avisar. o/

Link para o post

CADE AMULHERADA????????????

Gostei muito da idéia. Muito mesmo e espero que esse projeto de frutos.

Mas cade a mulherada desse forum?

Devem ter muitas gatinhas com vozes lindas para fazer as belas Titãnides, mas onde elas estão?

Gostei muito do que ouvi até agora.

Vocês estão dde parabens. Não sei muito de gravação de sons mas vou me esforçar para gravar algo e vou tentar dar o melhor de mim.]

Até breve bessoal e por favor pessoal: Não deixem esse projeto morrer!

QUEIME EM CHAMAS MEU COSMO!!!!!!!!

Link para o post
CADE AMULHERADA????????????

Gostei muito da idéia. Muito mesmo e espero que esse projeto de frutos.

Mas cade a mulherada desse forum?

Devem ter muitas gatinhas com vozes lindas para fazer as belas Titãnides, mas onde elas estão?

Gostei muito do que ouvi até agora.

Vocês estão dde parabens. Não sei muito de gravação de sons mas vou me esforçar para gravar algo e vou tentar dar o melhor de mim.]

Até breve bessoal e por favor pessoal: Não deixem esse projeto morrer!

QUEIME EM CHAMAS MEU COSMO!!!!!!!!

Hahaha ^^

Que legal que tenha gostado Iori, obrigado novamente! \o/

E, quando você for gravar (quando puder e quiser, claro), fique tranquilo, não precisa sentir pressão nenhuma não. Dê o máximo, mas principalmente, se divirta! o/

Link para o post
  • 1 ano depois...

Mary-chan reviveu o tópico. XD

Esse plano ainda está de pé? A idéia era excelente. Seria uma pena se desistissem...

Muito obrigado pelo elogio, Feanor. ^^

Então, falando por mim, ainda está sim. o/ Mas o pessoal foi desanimando... i.i' Se a qualquer momento acontecer do povo querer participar novamente, ''estamos aí''. ^^

Ontem eu estava lembrando do projeto com o pessoal no chat do fórum e a Éris deu a idéia de pedir ajuda ao Shin, a Mary disse que faria a Lithos e gravou um som teste até (o qual ficou ''moh'' fofo! *-* Haha. XD), mas ainda temos que depender da ajuda de muita gente... O Hadoso me deu a idéia uma vez de ir pedir ajuda no fórum Dublanet, mas até hoje ainda não fui lá tentar... XD E o Roustan-kun no momento acho que está muito ocupado, infelizmente. i.i

É uma pena mesmo que até hoje não tenha dado certo... já tentei reviver o projeto umas 4, 5, 6 vezes (XD)... Mas vamos ver né, quem sabe uma hora dê certo. o/ Seria muito bacana.

Link para o post

Acho que, para dar certo, primeiro vocês precisam se focar em fazer um primeiro capítulo. Não adianta pensar em dubladores para Shura, Camus, Milo, se o primeiro capítulo nunca ficar pronto. É preciso ir fazendo um de cada vez... concentrem-se em fazer aquele capítulo do John Black primeiro, e talvez possa começar a dar certo.

Se for preciso, posso tentar ajudar... posso ajudar a fazer o roteiro da narração, por exemplo.

De qualquer maneira, como que entra nesse chat do fórum que vocês tanto falam?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...