Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nossa, parece que a obra clássica é sem furos...

Pois é. Como se gosto pessoal fosse sinônimo de verdade... :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom, como o Ares Saga deixou bem claro, o "problema" dos clones é plausível por ser Teshirogi, um traço diferente e uma estória mais pop, inspirada em sua maioria no desenvolver de tramas atuais, tipo Naruto e One Piece. Acredito ser um ponto sem discussão finita. Mas se fosse o Kurumada...

Ahh, e por favor, vamos ESQUECER criticas o mangá clássico e o EpG evitando comparações e "alfinetadas". Como bem proposto, o négocio é falar do THE LOST CANVAS. Vamos evitar discussões problemáticas.

Se a parte "clone" é um erro este começou com Masami. No mangá clássico temos a imagem do que supostamente seriam os cavaleiros da época anterior (retratada em LC) e todos são identicos aos que já conhecemos.

Resolvi responder isso pelo fato de que JAMAIS é dito que aqueles são os Santos de outras eras. Na verdade, é dito com todas as letras que o Santuário - e consequentemente os Guerreios Sagrados - estavam se preparando para essa que seria a última e definitiva Guerra Santa contra Hades, pois já se tinha o conhecimento do Arayashiki e a descoberta do verdadeiro corpo de Hades e suas reais intenções. É, por exemplo, idêntica a imagem de Poseidon quando fala de sua reunião com os Marinas e do Ikki quando passa a liderar os Santos Negros. Não tem nada do "passado", apenas do presente/futuro. Ahh, e sombra nos olhos foi preguiça do Kurumada de desenhar :lol:

Isso sem contar a frase do Muro das Lamentações.

Não, a frase não diz absolutamente nada de "vidas passadas". Pelo menos no original. É semelhante ao caso da Adaga de Ouro ter sido entregue por Hades numa tradução totalmente equivocada e que já foi esclarecido por aqui.

Sem falar que em Next Dimension Pandora é exatamente a mesma que do clássico (se Masami quisesse diferenciá-las ele teria feito algo bem diferente e não o "mais do mesmo") e não duvido nada que os outros personagens também serão clones.

Vermeer, Suikyou, Alone e até a própria Pandora (sim, ela não se denomina irmã de Hades nem muito menos é igual a atual. Veja que há nuances que as diferenciam. E não adianta dizer que a cara é a mesma, pois praticamente todos os rostos do Kurumada são idênticos).

Shiori desenha bem, a personalidade da maioria dos personagens é muito diferente das que conhecemos no clássico, então era só desenhar novos rostos. Se assim não foi é porque, ao meu ver, houve uma imposição. Isso ao meu ver, claro.

Então, pq com o Okada não foi o mesmo? Algo próximo do original? Se olharmos bem, os personagens do EpG são releituras - tanto no visual como em personalidade - do mangá clássico. E veja que o Kurumada diz com todas as letras que supervisiona a obra.

Editado por WAN
Link para o post

Errrm...

Ahh, e por favor, vamos ESQUECER criticas o mangá clássico e o EpG evitando comparações e "alfinetadas". Como bem proposto, o négocio é falar do THE LOST CANVAS. Vamos evitar discussões problemáticas.

Então, pq com o Okada não foi o mesmo? Algo próximo do original? Se olharmos bem, os personagens do EpG são releituras - tanto no visual como em personalidade - do mangá clássico. E veja que o Kurumada diz com todas as letras que supervisiona a obra.

Decida-se, WAN.

------

WAN, se Masami quisesse uma Pandora completamente diferente primeiramente ele não usaria esse nome (Pandora) e, em segundo, mudaria o visual dela. Não digo nem a respeito do rsoto, mas tiraria o vestido, colocaria outro tipo de roupa, mudaria o cabelo, etc, etc... Mas não, com o traço diferente ou não eu olho pra PandoraND e vejo simplesmente a boa e velha Pandora de sempre. Vermeer? Pra mim aquilo lá é o Minos sem tirar nem por, apenas com a cor original do cabelo no mangá. Novamente: Se Masami quisesse REALMENTE um personagem diferente faria algo diferente, MESMO! Ex: Um cabelo mais curto, sem a franja igual a de Minos. Ou um cabelo extremamente longo e mais liso, tipo o de Shaka. Ou um cara com o visual do Aiolia. Mas não, Vermeer é o padrão/estereótipo do Minos, ou seja, a tão odiada "saga clônica" do LC perpetua no ND.

Se for para não considerá-los clones por haver diferenças minimas no visual, então sinto muito, os de LC também não são, afinal há algumas mudanças - ainda que ínfimas - no visual e no traço.

E WAN, como você afirmou, por favor traga a frase do muro das lamentações original, em japonês, por favor. Quero ver o que realmente eles quiseram dizer, pois lendo em todas as edições que sairam no Brasil (seja a primeira ou a corrigida) e na Espanhol só consigo entender a mesma coisa e é o que já disseram aqui no fórum.

Mas como eu disse antes: Não vou participar dessa discussão. Quase tudo que o criador do tópico apontou são gostos pessoais e não erros, quem não curte o mangá irá detonar e quem gosta irá defendê-lo com veemência. Não tenho saco pra isso. Mas não pude deixar de responder você hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Não sei se essa "alfinetada" aí foi pra mim, WAN, mas eu usei a comparação do EpG não pra denegrir o mangá, e sim pra ilustrar ué...

se isso é denegrir, meu deus, nem vou falar EpG mais srsrrsrsrsrs

q povo armado...

Ares Saga

ninguém reclama daqueles cavaleiros de prata ressucitados pq, simplesmente, ninguém considera aquele filme rsrsrsrs

Simples assim...

E sobre as reencarnações, é como eu falei.

Não é sempre constante, a exceção á regra é o Pégaso

Edit:

Olha, se fosse o Kurumada quem estivesse fazendo essas reencarnações eu acredito que NENHUM seguidor cego do MESTRE estaria reclamando, mas como é a Shiori, e não o MESTRE..... :lol:

Editado por Joker
Link para o post

Dan, leia meu post novamente com atenção. Falei de CRITICAS, não de exemplos/comparações. Por favor...

EDIT: Joker, releve. Eu mesmo usei em posts anteriores o EpG como comparativo :)

Realmente você vê a mesma Pandora, eu não vejo. Isso ficará num loop infinito. O nome "Pandora", assim como "Patriarca" e suas roupas podem sim muito bem ser algo passado de geração em geração. Veja o clássico com bastante atenção: os trajes da Pandora - quando estão na Terra - são uns. Quando passa para o Meikai são outros (no caso, os mesmos do NEXT DIMENSION). Se haverá uma explicação do Kurumada para isso (o que eu duvido), são outros quinhentos (o mesmo acontece para a Sobrepeliz da Pandora - algo que eu achei genial, muito bonito, mas que difere do que é mostrado no clássico. Sabemos que ele não é uma guerreira :lol:)

Só pra ilustrar o que eu digo, uma imagem comparativa das "duas" Pandora(s) pelo mesmo desenhista:

Ahh, outra coisa: se pequenas nuances não são justificativas para serem outros personagens (leia-se, clones, pois reencarnações podem sim ser) eu não entendo o que faz do Maya diferente do Tramy de Flecha ou, quem sabe, um Orpheus e Orphee de Lira. E já foi provado por A + B que esses personagens não dividiam as mesmas almas :D

Editado por WAN
Link para o post
Dan, leia meu post novamente com atenção. Falei de CRITICAS, não de exemplos/comparações. Por favor...

EDIT: Joker, releve. Eu mesmo usei em posts anteriores o EpG como comparativo :lol:

Críticas que são usadas como comparações, para mostrar que furos existem em toda a obra, e que é injusto caçar furos em LC só pra dizer que é ruim. O mesmo poderia ser feito com outras publicações e inclusive com o clássico.

Eu pelo menos nunca critiquei EG ou ND por causa de furos, pois como eu já disse milhões de vezes: querer coerência em CDZ é por si só uma incoerência.

Link para o post

então tudo bão WAN!

:lol:

Ares Saga, esqueci de comentar....

Qual a diferença entre o Shun-Hades, e o original?

Pra mim é a mesma coisa...

Qual foi a mudança de personalidade q vc viu?

Edit:

Gemini, aí eu discordo um pouco

por se tratar de um prequel, coerência com o original é uma obrigação

Mas, como você tbm sabe, até agora, nenhuma dessas "incoerências" apresentadas feriram em nada o original.

Claro que, algumas mudanças são necessárias para o andamento da história.

Essa mudança do Pégaso, como um cavaleiro importante, foi, na verdade, a justificativa pra existência do LC e do ND. Ao meu ver, isso enriqueceu o personagem "cavaleiro de pégaso", mas alguns acharam isso um furo, então....

De qualquer forma, isso existindo ou não, o personagem continua o mesmo...

só q agora tem algo a mais...

Editado por Joker
Link para o post

WAN, você não vê o mesmo personagem aí nessas imgs que você postou? Bom, então não critique quem não consegue ver o Seiya em Tenma. Pobre Mark, foi detonado porque disse isso...

Vou te dar um exemplo bem prático do que quero dizer. Se Masami quisesse realmente diferenciá-las ele faria mudanças extremas. Exemplo:

http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/gtgtrghrth.jpg

Pandora clássica

http://img261.imageshack.us/img261/9133/episode06113654efwo4.jpg

"Nova Pandora", do Next Dimension

Acho que me fiz claro. Assim como o pessoal considera clone os personagens de LC pelo, por exemplo, Asmita ter cabelo longo e loiro ao invés de ser um homem de pela negra e com tranças eu considero PandoraND e Vermeer clones, pois eu não vejo diferença brutais entre eles e suas partes clássicas.

Editado por drustann
Link para o post
Gemini, aí eu discordo um pouco

por se tratar de um prequel, coerência com o original é uma obrigação

Eu vejo tudo como uma coisa só, por isso, pra prequel poder apresentar coerência e roteiro bem amarrado, o clássico precisa dar o pontapé inicial.

Não dá pra ter coerência com algo que é cheio de furos :lol:

Mas, como você tbm sabe, até agora, nenhuma dessas "incoerências" apresentadas feriram em nada o original.

Pois é... Quem está ferindo mais o original é o mangá do Aiolia, que está armando uma batalha titânica de colocar Hades no chinelo, enquanto que no clássico ninguém nem se lembra da existência dessa guerra.

Claro que, algumas mudanças são necessárias para o andamento da história.

Essa mudança do Pégaso, como um cavaleiro importante, foi, na verdade, a justificativa pra existência do LC e do ND. Ao meu ver, isso enriqueceu o personagem "cavaleiro de pégaso", mas alguns acharam isso um furo, então....

A mudança partiu do próprio criador, o que ao meu ver invalida essa história de que essa mudança é furo.

Link para o post

Dan, concordo plenamente

As duas pandoras só são diferentes no cabelo, assim como Vermeer e Minos...

de resto, continuam clones com nomes diferentes

Oh, que pecado!

o mesmo q a Shiori cometeu! rsrsrsrsrsrs

Edit: WL, tbm vejo tudo como uma coisa só. Mas LC é um "prequel" do clássico, assim como o EpG. Não há problema nisso tbm né? =D Até pq, é original da mesma forma, só não é o clássico. É prequel...

Editado por Joker
Link para o post

Concordo com o Gemini: Obviamente os prequelzes (!?) precisam ser verossímeis à sua fonte (no caso, o clássico), mas infelizmente, por melhor que o mangá clássico seja, ele tem muitos furos e, principalmente, muitas coisas em aberto que dão margem a mil e uma teorias. Então eu repito as palavras dele: Como exigir coerência do LC, EG ou qualquer outra obra se nem o clássico é tão coerente assim?

No mais: Leiam seus mangás favoritos e divirtam-se. É pra isso que essas coisas servem. =p

Sei lá, às vezes acho que o pessoal trata SS como se fosse um bebê intocável onde qualquer mudança feita é quase como um crime inafiançável. O anime sofre com isso (Quantos já não leram "A droga da TOEI estragou...blablabla"), EG idem e LC, no momento, tem sido a maior vítima.

*droga, prometi que não iria participar do tópico... =p *

Exato, Thiago. Masami fez poucas mudanças em Vermeer e PandoraND para considerarmos personagens 100% originais. Se for assim, Dégel, Manigoldo e, principalmente, Regulus são personagens 100% novos, também. Pra mim não são, assim como esses do ND também não.

Ooohhhh, crucifiquem Masami, ele fez clones!

Editado por drustann
Link para o post

@Dan

E como eu disso, a questão de "clones" é uma discussão infinita, onde cada um vai dizer que vê isso ou aquilo (na relação Tenma/Seiya, o Tenma é o Seiya no traço da Teshirogi. Acho que isso, naquela discussão, se fez bem claro). Orpheus e Orphee, como citei no meu exemplo, possuem apenas particularidades que os distinguem.

@Gemini Saga WL

Ninguém quer coerência numa obra fictícia, mas um certo "respeito" aos conceitos pré-estabelecidos no clássico. E, no tópico em questão, são únicos e exclusivos do LC (ninguém tá procurando pêlo em ovo pra criticar, apenas expondo o que pensa das situações. Fórum de discussão, sociedade, palarmento... são instrumentos para tais discussões). Quer apresentar do anime, mangá clássico, EpG, Gigantomachia e afins, vamos sim :lol:. Saudavelmente.

Outro ponto forte pra mim foi a criação do rosário (inteligente e argumental dentro do LC, eximindo o clássico. Mas, como bem sabemos, isso não pode acontecer...). Primeiro que começa com a ida de Tenma, Yato e Yuzuriha ao Meikai (sim, eles vão ao Meikai, até a sétima prisão, logo na cachoeira de sangue. Eu diria que é bem no meio do Inferno). Depois os frutos dessa árvore serem o receptáculo para as almas dos Espectros, pois a Mokurenji estava no Meikai, próximo do mineral (de nome não revelado) que constutuiram a criação das Sobrepeliz, que foi ativado pelo Cosmo de Asmita.

Link para o post
Edit: WL, tbm vejo tudo como uma coisa só. Mas LC é um "prequel" do clássico, assim como o EpG. Não há problema nisso tbm né? =D Até pq, é original da mesma forma, só não é o clássico. É prequel...

Não há problema, assim como o WAN fez, eu também, só usei para efeito de comparação. :D

Sei lá, às vezes acho que o pessoal trata SS como se fosse um bebê intocável onde qualquer mudança feita é quase como um crime inafiançável. O anime sofre com isso (Quantos já não leram "A droga da TOEI estragou...blablabla"), EG idem e LC, no momento, tem sido a maior vítima.

Melhor post do tópico. o/

*droga, prometi que não iria participar do tópico... =p *

Não se preocupe, eu aguentei um dia inteiro, mas também cedi à tentação... :rolleyes:

EDIT

Ninguém quer coerência numa obra fictícia, mas um certo "respeito" aos conceitos pré-estabelecidos no clássico. E, no tópico em questão, são únicos e exclusivos do LC (ninguém tá procurando pêlo em ovo pra criticar, apenas expondo o que pensa das situações. Fórum de discussão, sociedade, palarmento... são instrumentos para tais discussões). Quer apresentar do anime, mangá clássico, EpG, Gigantomachia e afins, vamos sim :lol:. Saudavelmente.

Respeito está havendo. Exemplo: os deuses Oneiros existem na mitologia, não saíram da cabeça da Shiori. que até respeitou a hierarquia que é dada aos quatro nomes em algumas versões da mitologia (A própria mitologia grega não é um livro escrito, são histórias passadas de boca em boca ao longo das eras, nem mesmo ela tem coerência absoluta, tendo várias e várias versões. :)). Portanto, não é nenhum absurdo eles existirem, mas que no clássico, Hypnos ou mesmo Hades os tenha impedido de voltar a reencarnar por causa de seu fracasso em LC.

É preciso saber diferenciar uma hipótese em aberto de um furo.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Bora gente, eu estou achando o tópico ótimo e as informações aqui apresentadas são de grande valia, basta cada um analisar sem levar pro lado pessoal :D

Bem, falam tanto dos furos do mangá clássico - que dizem ser praticamente uma peneira - que eu tenho curiosidade em saber de absolutamente TUDO. Eu não tenho o mangá clássico (já disse que não gosto dos desenhos?) e, por isso, algumas coisas acabam passando despercebidas (apenas tenho os scans de Hades para elucidar algumas dúvidas e a Taizen, que é item de colecionador :D).

Ahh, mais uma coisa: Saint Seiya É, PRA MIM, um bebê intocável e qualquer coisa que desminta o mangá clássico - que não saia das mãos do autor original - é passível de questionamento /evil :rolleyes: :lol:

@Gemini Saga WL

Foi o que eu disse: furo é um termo muito forte. Eu particularmente uso essa palavra pra dizer que "algo não foi 'lógico' para mim", saca? Ahh, e não tem absolutamente nada de anormal "inspirar-se" no mito grego para acrescentar algo novo - como, no caso, os Oneiros. A questão, pra mim, foi o aparecimento/sumiço repentino de personagens que não estão no Hades clássico. Ainda mais com falta de explicações para a não aparição dos mesmos na Guerra Santa atual (mas, como bem disse, é uma questão de interpretação pessoal). Isso é o que é bom: muitas cabeças diferentes discutindo um mesmo tema :) Não é a mesma coisa, por exemplo, da aparição de novos Espectros.

Editado por WAN
Link para o post

Desculpe, pode ser que minha memória esteja me enganando (e sempre me engana), mas não lembro nada dizendo que os frutos daquela árvore é que faziam as surplices dos espectros.

E também não vejo erro no rosário hehehehe

WAN: Teve um tópico que eu postei diversos furos do mangá clássico. Mas eu acho que pior que furos são as coisas em aberto, pois são elas que dão margem para que os novos mangakas façam suas interpretações. Aí alguns fãs vão encarar como erro/furo, mas não há furos se não há explicações no clássico, então muitas (ou todas, depende do ponto de vista) das coisas citadas aqui são apenas questão de gosto do que furo.

Só um exemplo clássico: Eu odiei aquele lance de Dohko e Shion serem bronzeados que subiram de classe e eu considerava um furo, mas WAN me deu seu parecer e vi que não era furo, pois coisas parecidas já tinha ocorrido no clássico. Nunca houve uma explicação do Masami do tipo "cavaleiros de bronze ou prata podem, sim, subir de classe", mas nunca houve nada dizendo que isso não poderia acontecer. Ou seja, não é furo. Mas eu não curto e acho algo bobo, porém disso para um furo tem uma distância imensa.

Editado por drustann
Link para o post

Mas eu não disse que são os frutos. Disse que o mineral encontrado no Inferno (também próximo da Mokurenji) foram usados para a criação das Sobrepeliz e, como as mesmas são responsáveis pelo "poder" e "vida" de um Espectro, foram usados os frutos para a criação desse "amuleto". Em outras palavras: a Mokurenji é a única coisa "viva" no Inferno, por isso foi usada para aprisionar a "vida" dos Espectros :lol:

Link para o post

Furos são coisas que claramente CONTRADIZEM o clássico, e não coisas que não têm uma explicação definida. Pelo menos pra mim.

Furo pra mim seria, por exemplo, Tenma aparecer no futuro participando do Tenkai, como alguns imaginaram que pudesse ocorrer em ND.

Mas como podem dizer que o Tenkai não foi escrito, portanto não haveria contradição, posso substituir a palavra Tenkai para "Guerra Santa da era atual" e fica claro o que quero dizer.

Mas a linha entre essas duas coisas é realmente tênue, e é comum não saber diferenciar.

Foi o que eu disse: furo é um termo muito forte. Eu particularmente uso essa palavra pra dizer que "algo não foi 'lógico' para mim", saca?

Perfeitamente, mas algo que não tem lógica pode ter uma explicação razoável. Aí deixa de ser furo.

Ahh, e não tem absolutamente nada de anormal "inspirar-se" no mito grego para acrescentar algo novo - como, no caso, os Oneiros. A questão, pra mim, foi o aparecimento/sumiço repentino de personagens que não estão no Hades clássico. Ainda mais com falta de explicações para a não aparição dos mesmos na Guerra Santa atual (mas, como bem disse, é uma questão de interpretação pessoal).

Eu dei uma das milhares de explicações possíveis para isso ter ocorrido. Quem sabe Shiori dê a resposta ao final de LC.

Link para o post

Apesar de eu achar que, dentro dos objetivos de EG e LC não estão o de serem 100% fiéis ao clássico, também acho que existem alguns furos que, a depender de cada um, prejudicam o bom andamento da trama. Vou citar 02 dos que me lembro...

1. A armadura de Pégaso - A primeira versão da Shiori é um misto da primeira armadura do Seiya no mangá e no anime.

2. A invasão do Inferno por Tenma, Yuzu e Yato - É dito no clássico que o Inferno nunca foi invadido antes e Radamanthys explica ao Kanon que Hades jamais imaginou que seus inimigos pudessem chegar lá, por isso nunca colocaram nenhuma barreira restritiva por ali. Eu entendo invasão como se adentrar num determinado lugar sem permissão, portanto, o lance do Orfeu não pode ser considerado como uma invasão. Pelo que lembro ele abandonou o Santuário e foi pedir uma audiência a Hades para que devolvesse a alma de sua amada, ou seja, Orfeu chegou no Inferno com a permissão de Hades.

Link para o post

Se o próprio Hades foi até eles e os deixou vivos, também não podemos considerar o que aconteceu lá como uma invasão ou algo hostil, já que o próprio "rei do reino" não se importou com o que acontecia. Ou seja, eles também tinham a permissão de Hades de estar lá.

Editado por drustann
Link para o post
Só um exemplo clássico: Eu odiei aquele lance de Dohko e Shion serem bronzeados que subiram de classe e eu considerava um furo, mas WAN me deu seu parecer e vi que não era furo, pois coisas parecidas já tinha ocorrido no clássico. Nunca houve uma explicação do Masami do tipo "cavaleiros de bronze ou prata podem, sim, subir de classe", mas nunca houve nada dizendo que isso não poderia acontecer. Ou seja, não é furo. Mas eu não curto e acho algo bobo, porém disso para um furo tem uma distância imensa.

Pois pra mim não tem explicação isso.

Se não estou enganado, Marin quando treina Seiya diz que todos os cavaleiros nascem sob uma constelação guardiã, então obviamente todos nascem já predestinados a vestir uma armadura em específico, e consequentemente a pertencer a uma classe específica. Então não tem essa de ficar trocando de classe, muito menos de armadura. Tanto que temos dourados recebendo armaduras quando ainda são crianças, no clássico.

Isso pra mim foi furo.

Link para o post
Se não estou enganado, Marin quando treina Seiya diz que todos os cavaleiros nascem sob uma constelação guardiã, então obviamente todos nascem já predestinados a vestir uma armadura em específico, e consequentemente a pertencer a uma classe específica. Então não tem essa de ficar trocando de classe, muito menos de armadura. Tanto que temos dourados recebendo armaduras quando ainda são crianças, no clássico.

Mas tem um detalhe aí,ok os cavaleiros nascem com uma constelação guardiã,mas eles também como nós somos regidos por signos do zodíaco segundo nosso nascimento. Logo são regidos por duas constelações :lol:.

Não é a toa que as armaduras douradas que ajudam os bronzeados na hora do desespero são respectivas aos seus signos de nascimento.Sobre a subida de classe,há uns comentários do Aiolia ("a armadura ainda não o reconheceu como seu legítimo cavaleiro",ou algo do gênero),além da própria guerra galática supor subida de classe.O bizarro que tem até algumas passagens do mangá que indicam que a Saori queria deixar a armadura de Sagitário para o Seiya (a contragosto :D)

Link para o post
Bom, da maioria desses pontos que você apontou, eu não vejo furo, mas sim "preferência". O fato de não gostar de algo, achar estranho, ou algo simplesmente não ter sido citado no mangá original não é um furo. Furo seria ir contra o que foi dito antes.

LC tem várias coisas que eu não gosto, mas eu não inclui aí justamente por não serem necessariamente furos... As coisas que eu citei, eu considero furos sim, pois afirmam o contrário daquilo que o mangá clássico afirmou ou mostram situações totalmente contrárias à lógica estabelecida no mangá do Kurumada.

Nesse caso, um furo seria o que você disse, de alguém ter invadido o Meikai sendo que no mangá clássico é dito que naquela guerra atual contra Hades era a primeira vez que isso acontecia. Por outro lado, Kurumada botou Orphee lá dentro bem antes de Seiya, destruindo a afirmação que ele mesmo fez.

Mas Orfeu não foi como inimigo. Ele apenas queria pedir ao Hades para ressuscitar Eurídice. Não conta como "invasão".

Quanto à Espada permitir que os espíritos dos cavaleiros mantenham suas personalidades no mundo dos mortos... bom, Pandora conseguiu o mesmo com uma pulseira dada pelos deuses gêmeos (nem sequer foi Hades). Então não vejo pq o poder de Atena não seria capaz de fazer o mesmo (note-se que ela não está demonstrando poder sobre o mundo dos mortos, apenas dando proteção a uma alma em questão).

A comparação não faz sentido. A pulseira veio de Thanatos e Hypnos, consequentemente, o próprio Hades concedeu a permissão especial a Pandora. Atena não possui nenhum poder sobre nada referente aos domínios de Hades. Seria o mesmo que Hades conceder um artefato aos espectros para que eles pudessem se teleportar através das 12 casas do santuário. Isso não faz o menor sentido...

O único furo que eu vi realmente aí foi a personalidade de Hades e a armadura de Câncer se movimentar numa dimensão que deveria destruí-la (se bem que eu lembro que tinha uns selos em Manigoldo permitindo que ele ficasse vivo lá, não lembro se esses selos continuaram na armadura depois que ele morreu... também não tenho certeza se tinha esses selos realmente o.O).

Realmente, eu nem havia pensado nesse da armadura de câncer na dimensão... mais um furo grave.

Talvez sabendo que Seiya fosse a reencarnação de seu amigo,explique por que Shion e Dohko tenham deixado a missão de salvar Atena nas mãos dos bronzeados mesmo,mas só especulação afinal Kurumada fez um retcon agora,e tenma não deveria existir.

Pois é... ele complicou tudo com esse negócio de Tenma. :lol:

Ao que parece Hades se lembrou primeiro do Pégaso que o feriu,e depois do que foi seu "amigo"

No Prólogo do ND, Hades vê em Seiya um rosto familiar... começa a se perguntar onde tinha visto e em um primeiro momento pensa ter sido durante a era mitológica. Mas após lembrar melhor ele nega isso e afirma que foi na sua encarnação anterior. Ou seja: Em ND, o pégaso mitológico não existe. Eu acho que isso se deve ao fato de que Next Dimension se passa em uma realidade paralela a do mangá clássico, uma "próxima dimensão" literalmente...

De qualquer forma, esse "furo" dos cavaleiros de ouro serem iguais aos atuais vai pelo gosto pessoal de cada um, e não um "furo" da Shiori.

Também passa pela questão do gosto. Mas não é só isso... Esse tipo de semelhança em obras de ficção sugere reencarnação, e isso é que eu considero furo. Claro que ainda não foi confirmado se trata-se de reencarnação ou não, mas é o que dá a entender. Mas se não for, o fato de serem iguais e não serem reencarnações é pra lá de esquisito... Se bem que reencarnar não é entrar no mesmo corpo, e sim em um corpo diferente :D

Na verdade, esse negócio de "escolhido" não é bem assim. Foi falado que o Pégaso mitológico que feriu o Hades, fazendo com q o deus passasse a possuir o corpo dos humanos mais puros. Tanto é que o Tenma começa a se sentir culpado pelo o que aconteceu ao Alone. Também é falado que, a partir disso, o cavaleiro de Pégaso tem renascido pra proteger a Deusa Atena, fiocando sempre ao seu lado. Tenma, por outro lado, tem um tratamento diferenciado por Sage e Hakurei por ele ter sido o melhor amigo do Alone, o que pode ajudar de alguma forma no andar da guerra.

Não tem nada a ver com "escolhido" pra vencer o Hades.

E bem, Seiya seguiu os passos do cavaleiro de pégaso, e fica sempre ao lado de Atena, independente do que acontece. rsrsrs

erro algum aqui....

As falas de Asmita deixam explícito que o pégaso carrega uma importância extrema sim. Mas mesmo que ele fosse totalmente figurante na guerra, só o fato de ele sempre reencarnar nas guerras santas já contraria a fala de Hades no mangá clássico.

Desde o clássico Hades diz já ter visto o rosto do Seiya, então, SIM, os cavaleiros reencarnam!

E Tenma nasceu perto de Sasha e Alone pra proteger a Sasha.

Sim, mas esse caso foi excessão. Hades inclusive demorou e muito para se lembrar. Se fosse regra, ele teria dito: "ah, você de novo?" e não teria tido aquela surpresa toda.
Link para o post
Não foi invandida por seres vivos, em carne e osso.

Yuzuhira, Tenma e Yato estavam só em alma. Aliás, Tenma já estava pra cair no inferno mesmo...

Mas uma vez que as almas entram no Meikai, passam a ser posse de Hades. Apenas o Arayashiki pode manter uma alma em liberdade nos domínios de Hades.

Como eu disse antes, Yuzuhira, tenma e Yato estavam só em alma, então é como se estivessem mortos mesmo.

Como a espada estava banhada com o sangue de Atena, ela serviu de proteção contra as imposições do Hades, permitindo q eles chegassem "vivos" até o inferno. Não vi nada demais aqui, visto q armaduras com sangue de atena podem atravessar uma dimensão permitida somente aos deuses...

O sangue de Atena não tem nada haver com isso. Se fosse assim, os cavaleiros de bronze nem precisariam despertar o arayashiki para ir ao inferno, já que estavam com o sangue de Atena nas armaduras. O sangue permitiu que eles cruzassem a hiperdimensão porque aquela dimensão já não é mais território de Hades. A hiperdimensão é uma barreira imposta pelos deuses, não só por Hades.

Entao Aioros é O CARA, já que sua alma faz e acontece durante toda a série. Mas o destino dos cavaleiros quando morrem ainda é muito vago. Há poucas informações sobre isso e tudo ainda é muito relativo.

Mas isso de "a alma de Aiolos ajudou Seiya" é totalmente simbólico... Todos sabem que as armaduras são entidades vivas e dotadas de vontade própria. Todas as vezes que a armadura de sagitário ajudava Seiya era porque ela mesmo queria. A alma de Aiolos não tinha nada haver.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...