drustann 228 Postado Dezembro 21, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2008 (editado) Aiolos falando com Aiolia também foi simbólico? Shura falando com Shiryu também é simbólico? É uma obra bem simbólica esse tal de SS hehehe Editado Dezembro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2008 Aiolos falando com Aiolia também foi simbólico? Shura falando com Shiryu também é simbólico? É uma obra bem simbólica esse tal de SS hehehe Uma coisa é falar com o cosmo dele... outra bem diferente é agir estando morto. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Desculpe, mas não vejo a mínima diferença. O cosmo é a manifestação dos seres Aiolos e Shura. Estar no Meikai tira todo livre-arbitrio e isso inclui o cosmo, pois, se assim fosse, eles poderiam continuar agindo com seus cosmos em favor de Atena. Isso se chama incoerência e vem desde o clássico e não nasce no LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Em ND, o pégaso mitológico não existe. Eu acho que isso se deve ao fato de que Next Dimension se passa em uma realidade paralela a do mangá clássico, uma "próxima dimensão" literalmente Talvez seja por causa da editora seja diferente da do clássico,mas aí LC seria desconsiderado junto.E de fato Hades Elísios da Toei segue a versão original,de que foi um Pégaso nos tempos mitológicos que o feriu. Bem,de todo o modo a frase alterada ainda é dúbia,leva tanto a confirmar a existência daquele Pégaso como o contrário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Desculpe, mas não vejo a mínima diferença. O cosmo é a manifestação dos seres Aiolos e Shura. Estar no Meikai tira todo livre-arbitrio e isso inclui o cosmo, pois, se assim fosse, eles poderiam continuar agindo com seus cosmos em favor de Atena.Isso se chama incoerência e vem desde o clássico e não nasce no LC. Continuo achando as duas coisas totalmente diferentes. Mas eu discordo desse pensamente de que LC pode sair criando furos a rodo só porque o original tem... Aliás, o clássico não tem tantos erros assim... Talvez seja por causa da editora seja diferente da do clássico,mas aí LC seria desconsiderado junto.E de fato Hades Elísios da Toei segue a versão original,de que foi um Pégaso nos tempos mitológicos que o feriu. Acho que não tem muito haver com a editora não... Eu acho que o Kurumada queria contar uma história que envolvesse a guerra santa anterior (com Dohko e Shion) mas queria colocar o cavaleiro de pégaso como protagonista de alguma forma. Aí inventou isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Claro que você continua achando coisas totalmente diferentes... hehehehe Também não concordo que LC ou qualquer outro possa criar furos só porque o clássico tem. Acho que ninguém aqui defendeu esse ponto de vista, apenas dissemos que é mais fácil criar furos quando a fonte também é furada. No mais, para mim tudo que você apontou passa longe de ser furo, são apenas "ah, não concordo com a Shiori, não acho que seria assim". Ou seja, questão de gosto. Editado Dezembro 22, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 No mais, para mim tudo que você apontou passa longe de ser furo, são apenas "ah, não concordo com a Shiori, não acho que seria assim". Ou seja, questão de gosto. Então... o que é furo para você? dá um exemplo aí do que poderia ser considerado um furo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Furo: Algo que contradiga o que já foi dito antes sem a menor explicação ou algo do tipo. Ex idiota: Eu tenho um mangá e nele eu digo que todos os inimigos têm o poder de ressuscitar. Aí, sem mais nem menos, eu faço um deles morrer e pronto, não dou explicação alguma e deixo tudo por isso. Há uma diferença absurda entre furo, incoerência e lacunas. Masami deixou muitas lacunas, muitas coisas que os próprios fãs teorizam em cima e ninguém tem certeza de nada. Shiori é mais uma a teorizar em cima dessas lacunas, mas se não há explicações então não tem como se errar. Dito isso eu digo que tudo que você apontou não são furos. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Dei um exemplo do que poderia ser um furo lá atrás. Mas tem um detalhe aí,ok os cavaleiros nascem com uma constelação guardiã,mas eles também como nós somos regidos por signos do zodíaco segundo nosso nascimento. Logo são regidos por duas constelações . Ilógico. Nós não somos regidos por constelações, isso se restringe aos Cavaleiros. Você tá misturando astrologia (no sentido de horóscopo) com CDZ O.o Só por alguém ser de um signo não quer dizer que seja regido pela constelação referente a esse signo. Vale o escrito, e desculpe, mas isso não está escrito. Não é a toa que as armaduras douradas que ajudam os bronzeados na hora do desespero são respectivas aos seus signos de nascimento.Sobre a subida de classe,há uns comentários do Aiolia ("a armadura ainda não o reconheceu como seu legítimo cavaleiro",ou algo do gênero),além da própria guerra galática supor subida de classe.O bizarro que tem até algumas passagens do mangá que indicam que a Saori queria deixar a armadura de Sagitário para o Seiya (a contragosto ) 1. O comentário do Aiolia não indica que Seiya vá se tornar cavaleiro de Ouro de Sagitário. Aceitar como Cavaleiro pode ser simplesmente "prestar reverência", no caso. 2. A Guerra Galáctica foi um chamariz para o Santuário e nada mais. 3. Ela queria deixar aos cuidados de Seiya, pois era um objeto valioso. Melhor do que deixar nas mãos de Ares/Saga, não acha? Editado Dezembro 22, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 O lance do Arayashiki no inferno é algo MUITO mal explicado no mangá classico, entao porque falar mal de um artificio de LC? - Os cavaleiros de bronze e a torcida do Flamengo invadiram o Meikai. Todos eles com Oitavo sentido, incluindo Orfeu? - Pandora clássica somente pode andar no inferno por causa de uma pulseira. Ela TEM corpo físico, NAO TEM surplice e NAO TEM Arayashiki. Ah se fosse no LC isso... - Espectros sao seres vivos e circulam pelo meikai. Tudo bem, sao protegidos de Hades. Mas já fura a teoria do Arayshiki ser a UNICA opcao. Enfim, nao é querer justificar um erro com outro. Porém, é chato ler opinioes como se LC estivesse "denegrindo" a obra classica, que deixa varias coisas em aberto. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.314 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 - Os cavaleiros de bronze e a torcida do Flamengo invadiram o Meikai. Todos eles com Oitavo sentido, incluindo Orfeu? Que eu saiba, apenas os cinco bronzeados mais Kanon, Shaka, Dohko e Atena despertaram o oitavo sentido. - Pandora clássica somente pode andar no inferno por causa de uma pulseira. Ela TEM corpo físico, NAO TEM surplice e NAO TEM Arayashiki. Ah se fosse no LC isso... Pelo que li no mangá ela tem esse colar para atravessar a hiperdimensão e ir aos Campos Elíseos, não tem nada a ver com ficar viva no Inferno. Como se sabe, somente deuses podem atravessar esse caminho sem problemas, aos demais, é preciso de uma interferência de uma divindade para que isso ocorra (sangue de Atena, colar dos deuses gêmeos, cosmo de Poseidon, etc.) - Espectros sao seres vivos e circulam pelo meikai. Tudo bem, sao protegidos de Hades. Mas já fura a teoria do Arayshiki ser a UNICA opcao. O Arayashiki era/é a única opção para os que não são Espectros ou não possuem uma permissão de Hades, como no caso do Orfeu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Ilógico. Nós não somos regidos por constelações, isso se restringe aos Cavaleiros. Você tá misturando astrologia (no sentido de horóscopo) com CDZ O.o Os doze signos do zodíaco são tirados da astrologia,utilizada pelos gregos E foi bem vc citar que o cavaleiro segue o destino da sua constelação (andromeda se sacrificou,Shun vive fazendo o mesmo),assim como uma pessoa de certo signo tende a ter o mesmo tipo de comportamento de outros do mesmo signo-embora o caso aqui seja pertencer a um signo dê permissão pra utilizar uma armadura de ouro,mesmo não sendo seu portador original. Além disso vc não explicou o por que das armaduras de Leão e Virgem irem proteger Ikki e Shun,e não qualquer outra? Afinidade?Por que não foi a de Virgem pro Ikki,ou de Peixes ou Gêmeos pro Shun?Não,foram logo as armaduras dos seus signos. Eu acho uma bobagem na vida real horóscopol,mas faz todo o sentido em comparação com a série. - Os cavaleiros de bronze e a torcida do Flamengo invadiram o Meikai. Todos eles com Oitavo sentido, incluindo Orfeu? huh.gif O que não é impossível. Dohko diz que Shakka já tinha oitavo sentido (daí ele ser tão forte) antes mesmo de ir pro Mundo dos mortos.Orphée já era tão poderoso quanto um dourado,ele pode ter despertado no caminho,quem sabe? - Pandora clássica somente pode andar no inferno por causa de uma pulseira. Ela TEM corpo físico, NAO TEM surplice e NAO TEM Arayashiki. Ah se fosse no LC isso... rolleyes.gifÉ uma pulseira mágica,não precisa de explicação Só por alguém ser de um signo não quer dizer que seja regido pela constelação referente a esse signo. Vale o escrito, e desculpe, mas isso não está escrito. Mas também não fala nada no original que não,como muitas coisas que estão sendo exploradas em LC mas não estavam no original.Realmente,contradição é muito relativo...... Vejamos só quem usa armadura de ouro emprestada nas lutas ou subiu de hierarquia . -Seiya.01/12.Signo Sagitário,armadura de Sagitário -Shiryu.04/10.Signo Libra,armadura de Libra -Hyoga.23/01.Signo Aquário,armadura de Aquário -Shun.09/09.Signo Virgem,armadura de Virgem -Ikki.15/08.Signo Leão,armadura de Leão -Shion:30/03.Signo Áries,armadura de Áries -Dohko:20/10.Signo Libra,armadura de Libra Vai dizer que não há um padrão,relacionado a astrologia?Todos eles tem signo zodical como as pessoas normais,e isso afeta na utilização de armaduras douradas. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Os doze signos do zodíaco são tirados da astrologia,utilizada pelos gregos Mas nunca ser de um signo significou a possibilidade de subir de classe e sim, vai de encontro ao que Marin explica no começo do clássico. Imagina a disputa eterna que seria no Santuário, entre todos os arianos pela armadura de Áries, todos os taurinos pela de Touro e etc. se o que você diz fosse verdade... e como sabemos, esta enorme pancadaria pelas armaduras não existe. Existem pequenos torneios apenas, para descobrir quem são os verdadeiros predestinados. E foi bem vc citar que o cavaleiro segue o destino da sua constelação (andromeda se sacrificou,Shun vive fazendo o mesmo),assim como uma pessoa de certo signo tende a ter o mesmo tipo de comportamento de outros do mesmo signo-embora o caso aqui seja pertencer a um signo dê permissão pra utilizar uma armadura de ouro,mesmo não sendo seu portador original. E utilizar uma Gold numa emergência não significa que vá virar o portador definitivo dela. Além disso vc não explicou o por que das armaduras de Leão e Virgem irem proteger Ikki e Shun,e não qualquer outra? Afinidade?Por que não foi a de Virgem pro Ikki,ou de Peixes ou Gêmeos pro Shun?Não,foram logo as armaduras dos seus signos. Eu acho uma bobagem na vida real horóscopol,mas faz todo o sentido em comparação com a série. Pra mim isto sempre foi capricho do criador ao escrever Elíseos. Estou certo de que os signos dos bronzeados foi algo completamente aleatório (OK, Seiya pode ser a exceção, uma vez que o próprio Kurumada é sagitariano, pelo que me consta), e essa suposta afinidade foi respeitada/seguida em Elíseos. Vejamos só quem usa armadura de ouro emprestada nas lutas ou subiu de hierarquia .-Seiya.01/12.Signo Sagitário,armadura de Sagitário -Shiryu.04/10.Signo Libra,armadura de Libra -Hyoga.23/01.Signo Aquário,armadura de Aquário -Shun.09/09.Signo Virgem,armadura de Virgem -Ikki.15/08.Signo Leão,armadura de Leão -Shion:30/03.Signo Áries,armadura de Áries -Dohko:20/10.Signo Libra,armadura de Libra Vai dizer que não há um padrão,relacionado a astrologia?Todos eles tem signo zodical como as pessoas normais,e isso afeta na utilização de armaduras douradas. Hã um padrão, mas novamente, isto não prova nada. Para mim, o mais lógico é que Kurumada fez Mu ariano, Debas taurino, Saga geminiano, etc., para que todos representassem ao máximo suas constelações, e depois, quando teve a idéia de fazer os bronzeados usarem as Golds em momentos críticos, deve ter observado esse critério que criou e o atribuiu a eles também. Ele deve ter colocado Shiryu como libriano e Hyoga como aquariano já com isso em mente. Mas, como eu disse, isso não serve de prova. Só porque Shaka é virginiano e Aiolia leonino, não significa que Shun vá virar cavaleiro de Virgem e Ikki de Leão, por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Mas Orfeu não foi como inimigo. Ele apenas queria pedir ao Hades para ressuscitar Eurídice. Não conta como "invasão". Ué, mas ele entrou lá, não entrou? rsrsrs é a mesma coisa, independente do motivo.. Vc acha o q? Q existe um "detector de intensões" antes da chegada do Inferno? rsrsrsrsrs Aliás, existe uma diferença aqui sim... Orfeu estava vivo... Arayashiki é a diferença Realmente, eu nem havia pensado nesse da armadura de câncer na dimensão... mais um furo grave. Já falei sobre isso no meu outro post... a armadura de cãncer não estava na dimensão. É tudo uma questão de perspectiva.... As falas de Asmita deixam explícito que o pégaso carrega uma importância extrema sim. Mas mesmo que ele fosse totalmente figurante na guerra, só o fato de ele sempre reencarnar nas guerras santas já contraria a fala de Hades no mangá clássico. As falas de Asmita deixam claro que o pégaso é um fiel seguidor de Atena, e que a protege do que for, e isso inclui o Hades. E isso não contraria a "fala clássica" do Hades, pq o Pégaso mitológico foi o primeiro de todos. Mas uma vez que as almas entram no Meikai, passam a ser posse de Hades. Apenas o Arayashiki pode manter uma alma em liberdade nos domínios de Hades. O Arayashiki serve pra pessoa chegar VIVA ao inferno, portanto, levando seu corpo junto... Yuzuhira, Yato e Tenma estavam "mortos", sendo que Yuzuhira e Yato foram pra lá através do Sekishiki Mekai Ha. O sangue de Atena não tem nada haver com isso. Se fosse assim, os cavaleiros de bronze nem precisariam despertar o arayashiki para ir ao inferno, já que estavam com o sangue de Atena nas armaduras. O sangue permitiu que eles cruzassem a hiperdimensão porque aquela dimensão já não é mais território de Hades. A hiperdimensão é uma barreira imposta pelos deuses, não só por Hades. Uai filhão, essa história da espada não fui eu e nem ninguém daqui que criou não, tá lá no LC... De qualquer forma, se o sangue permite q os cavaleiros consigam passar por barreiras feitas pelos deuses, então qual a diferença? Além do mais, é preciso lembrar que a espada não continha apenas o sangue, tinha também as preces de Atena, as mesmas que mantiveram Tenma vivo através das pulseiras de flores.. Editado Dezembro 22, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 E isso não contraria a "fala clássica" do Hades, pq o Pégaso mitológico foi o primeiro de todos. O primeiro "Seiya" né?Até por que o primeiro confronto contra Hades (da mesma geração contra Ares) segundo o Hipermito não foi a primeira guerra santa,se bobear tivemos um pégaso diferente,talvez o Cássios em outra vida Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Joker, o "vivo" em relação ao Arayashiki diz respeito a liberdade do ser, seja com seu corpo físico ou apenas espírito, contra as leis de Hades. A obrigatoriedade de um corpo inexiste... Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Que eu saiba, apenas os cinco bronzeados mais Kanon, Shaka, Dohko e Atena despertaram o oitavo sentido. Os 5 de bronze já é uma coisa e tanto, não? Eles ainda tem dificuldades em lidar com o setimo... E some nessa conta aí os 12 dourados, na cena do muro das lamentações. Pra um dom tão raro, até que ficou meio batido Pelo que li no mangá ela tem esse colar para atravessar a hiperdimensão e ir aos Campos Elíseos, não tem nada a ver com ficar viva no Inferno. O colar permite atravessar a dimensao, é verdade. Mas o colar é o que permite Pandorapermanecer no inferno. Tanto que, quando Pandora dá o colar (falei pulseira, hehehe) Ikky pergunta: "E agora, o que será de você sem isso?" Pena que nao achei o mangá 45 da edicao nacional. Ta perdido em algum canto aqui O Arayashiki era/é a única opção para os que não são Espectros ou não possuem uma permissão de Hades, como no caso do Orfeu. Pois é, entao estamos de acordo: Há mais duas opcoes para quem deseja chegar vivo ao Inferno: - Ser espectro; - Ter permissao de Hades Já furou a teoria do Dohko Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Gente, só pra constar... Estão dizendo que o mangá clássico afirma que o Meikai nunca fora invadido antes. Nunca existiu tal citação na obra de Kurumada; - A citação do Meikai pode ter partido da Taizen. - O único lugar que o mangá clássico afirma nunca ter sido invadido antes desde tempos remotos fora os Campos Elísios, graças à ação do Muro das Lamentaçãoes e a HiperDimensão. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Os 5 de bronze já é uma coisa e tanto, não? Eles ainda tem dificuldades em lidar com o setimo...E some nessa conta aí os 12 dourados, na cena do muro das lamentações. Pra um dom tão raro, até que ficou meio batido Isso dos sentidos não é uma escala de poder. É possível obter o oitavo sentido sem possuir o sétimo. Isso está escrito e melhor detalhado em algum lugar, só não lembro onde. O colar permite atravessar a dimensao, é verdade. Mas o colar é o que permite Pandora permanecer no inferno. Tanto que, quando Pandora dá o colar (falei pulseira, hehehe) Ikky pergunta: "E agora, o que será de você sem isso?" Mas vale lembrar que ela foi morta por Thanatos, não pelo ambiente do Meikai. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.314 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Os 5 de bronze já é uma coisa e tanto, não? Eles ainda tem dificuldades em lidar com o setimo...E some nessa conta aí os 12 dourados, na cena do muro das lamentações. Pra um dom tão raro, até que ficou meio batido Ué, eles são os protagonistas né fio! Fora os dourados, somente eles têm 'acesso' ao oitav sentido. A propósito, sobre os demais Cavaleiros de Ouro que aparecem no Muro das Lamentações eu não sei afirmar ao certo se eles despertaram esse sentido sozinhos ou se foi por causa do cosmo de Atena, ainda assim, não seria nada estranho se os 12 tivessem ptencial para alcançar esse sentido. O colar permite atravessar a dimensao, é verdade. Mas o colar é o que permite Pandorapermanecer no inferno. Tanto que, quando Pandora dá o colar (falei pulseira, hehehe) Ikky pergunta: "E agora, o que será de você sem isso?" Nada disso, Rick. Ikki faz essa pergunta porque Pandora diz a ele que Thanatos e Hipnos podem observá-los, ou seja, eles sabem que Pandora está traindo Hades. Como Thanatos pode matar 'a distância', como bem lembrou o Gemini, Ikki se mostra preocupado com isso e não que ela não possa ficar viva no Inferno sem esse colar. Pois é, entao estamos de acordo: Há mais duas opcoes para quem deseja chegar vivo ao Inferno: - Ser espectro; - Ter permissao de Hades Já furou a teoria do Dohko Mas ateoria do Dohko se restringe aos não-servos de Hades né fio, ou você queria que ele falasse: 'Ah, também podemos nos alistar como Espectros e chegar ao Inferno vivos...' Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Assim como já oi cidato, acho que não é de tanta incoerencia que vive o LC, diferente de outras obras relacionadas que temos como EG e anime em relação ao clássico. O maior furo é mandrágora que foi reptida sendo num espectro diferente com outra sapuris. Isso é furo, mas outras coisas são mais aproveitamentos de espaços vazios. Na luta contra Ikki e Shaka, Ikki pergunta por que Shaka o salvou e o dourado disse que esplicava de pois e nada... Por que então não poderiamos especular ou criar teorias? Querem um exemplo mais claro? "Adaga Dourada", já foi até criticada aqui nesse tópico, de onde ela veio? De quem é? O mangá clássico nos deixa essa dúvida. Apesar de aparecer na edição brasileira: "A adaga que nós demos pro Saga", parece que isso não existe no japa. Segundo o Nicol que leu do japa, o correto é: "A adaga que foi daa pro Saga". Isso dá margem para colocar quem quiser! Sobre aqueles amultos, não vejo muito problema da proteção divina ajudar os cav's em empreitadas por dentro do inferno. Acho no entanto estranho que seja uma arma, visto que armas são mal vistas por Atena, se fosse outra coisa teria mais sentido. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Bom... EG, pelo que me consta, diz que quem deu a adaga para Saga foi Cronos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Se não me engano, há uma diferença entre Mandragora e Alraune. Já as surplices de Faraó e Cheshire é um erro. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.314 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Bom... EG, pelo que me consta, diz que quem deu a adaga para Saga foi Cronos. Sei que o tópico é pra falar sobre os furos do LC, mas me permitam fugir um pouco do tema. Muita gente diz que o EG é tão 'furado' quanto as outras obras, porém, podemos realmente enquandrar o EG como um prólogo do clássico ou um releitura do mesmo?! Digo isso porque o Okada já demonstrou uma preocupação de ligar os acontecimentos da sua obra com fatos ocorridos no clássico de uma maneira diferente da Shiori. O EG tá recheado de gaidens e páginas especiais dedicadas exclusivamente a retratar, na visão do Okada, passagens que só serão mostradas no mangá clássico (a luta entre Seiya e Aiolia na Casa de Leão, Kanon chegando ao Templo de Poseidon, entre outras). Diferente do LC onde nós pescamos algumas referências nas páginas da Shiori e ligamos com alguns eventos do clássico, mais por interpretação nossa do que por 'vontade' da Shiori em explicar alguma coisa mais detalhadamente. Em resumo, eu não consigo enxergar o EG como uma peça que se encaixa no clássico (ainda mais sabendo que a verdadeira intenção do Projeto G era/é de reeditar o mangá clássico inteiro) como LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Em resumo, eu não consigo enxergar o EG como uma peça que se encaixa no clássico (ainda mais sabendo que a verdadeira intenção do Projeto G era/é de reeditar o mangá clássico inteiro) como LC. Enquanto essa releitura do mangá clássico não ocorrer, para mim EG vai estar no mesmo patamar de LC e ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados