Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Concordo com o Sakuragi. Acho que Ikki morreu e voltou mesmo, como sempre fez.

Ele disse que "Nunca havia inimigos ali". Não falou nada sobre Arayashiki ou espada...

Realmente, nos últimos 243 anos não apareceu nenhum cavaleiro. Isso pra mim justifica a frase... /evil

EDIT:

O único erro que eu vi foi Shiori ter atribuido à Cheshire a alcunha de MaSei da bestialidade, pois era a do Faraó. Isso sim é um erro!

Mas um era Celeste e o outro Terrestre, não? Se for, isso não configura erro.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

EDIT:

Mas um era Celeste e o outro Terrestre, não? Se for, isso não configura erro.

Há um erro sim porque só existe uma Estrela da Besta que é a do Pharaoh. Ela é originalmente Terrestre, mas foi modificada por Kurumada para Celeste. Teshirogi usou em Chesire a original do conto "Na borda da Água", que é a Terrestre da Besta.

Link para o post

Bem Sakuragi eutinha me esquecido de uma coisa, Ikki renasce, talvés ele tenha a capacidade de se amnter vivo no inferno talvez até sem o Arayashi, ou ele desperte automaticamente, lembrando que Shaka ao desperta o Oitavo Sentido reapareceu com seu corpo e sua armadura que foramdesintegrados pela EA.

E relamente pelo que fala no mangá clássico esse papo de reencarnação constante é bobagem, pois foi citado como sendo todos os que enfrentam Hades. Então estvam lá. E para se reencarnar deriam que sair de lá e ir para os Elísios. Uma fuga em massa do Cacytos e Hades não perceberia? O Pégaso agete até entende, mas toda vez? Isso já é apelação!

Por tanto isso é bem uma incoerencia.

(ei autor! Qua o seu nome? Seu nick é muito complicado! Não quero ficar citando " autor" e nem icar tentando decorar)

Eles citão que "lutaam lado a lado desde o principio dos tempos", mas se isso fosse verdade como eles saberiam se quem bebe a água do Lete segundo a mitologia perde as lembras? Seiya se lembrava da antiga luta? Aquilo pode ser coisa de momento trágico. Ou de emoção, assim como:

Todos nós do CDZ somos um só coração!

(Que lindo)

Link para o post
Z o Ares é: no anime o "irmão do mestre" e no mangá EG a auto afirmação do Saga! É só que no mangá clássico não existe a roupa nem o irmão do mestre e nem a afirmação. Só isso!

Iori, o irmão do mestre, criado pela Toei, é Arles (Cavaleiro de Prata) e o Ares do EpiG não tem haver com uma possessão do Deus da Guerra, foi colocado ali para enfatizar a postura do Saga naquele momento, aliás, o EpiG tá recheado dessas frases/palavras de efeito.

Editado por °Z°
Link para o post
Cavaleiros iguais (que já apontei que existem no ND. E pra mim esse ponto vai muito além do enredo. Aqui caberia uma discussão sobre as condições que Masami deu à Shiori),

Ok. Não sabemos se foi uma condição imposta à Shiori ou não... Mas ainda não vimos nenhum cavaleiro de ouro em ND (fora Dohko e Shion), então não sabemos se serão iguais também.

reencarnação (nunca foi dito que são, então não é furo)

Correto. Nunca foi dito que são mesmo... mas que dá a entender, dá...

mito em torno do cavaleiro de pégaso (não há mito alguma. ele é só o protagonista)

Existe sim, em LC, um mito especial em torno do cavaleiro de pégaso. Isso já foi explicitado inúmeras vezes e atingiu o ápice na conversa entre Asmita e Tenma. Não tem como negar isso...

personalidade de Hades (a personalidade é mais a de Alone do que a de Hades, assim como a de Poseidon/Julian)

Vixe... então é Alone que é malvadão daquele jeito? Mais um erro pra conta de LC, pois ele deveria ser uma pessoa boa e pura como o Shun. /evil

deuses fracos (Oneiros unidos, que era a real forma deles, era muito forte. Sem falar que temos deuses ridiculamente fracos em outros mangás)

Uma fusão de 4 deuses deveria ser esmagadoramente poderosa. Um mero mortal não teria a mínima chance. Mas nem 4 deuses fusionados conseguiram... Esses deuses são fracos sim. E em CDZ não existe deus fraco. O fato de ser uma divindade já o coloca em um patamar infinitamente superior aos humanos em termos de poder.

Sekishiki Tenryouha (Já explicado também: As almas foram guardadas dentro de Hakurei, então elas não estavam nos domínios de Hades),

Guardadas dentro dele? esquisito. Mas se for realmente isso, até que não é furo. Furo seria ele retirar as almas do Meikai, mas já que estavam dentro dele... é só uma ídéia esquisita da Shiori, mas não é furo mesmo nesse caso...

espectros superpoderosos (obvio, Masami não mostrou todos e Shiori tinha que criar outros adversários suficientemente fortes para vitimar tanto Atena e apenas deixar dois sobreviventes. Ou você acha que aqueles lá do Masami conseguiriam?)

Mas onde estavam esses espectros tremendamente fortes no clássico? Aí é que está a incoerência... Se o exercito de Hades possui espectros tão fortes, por que foram derrotados sem mais nem menos na guerra santa atual?

Realmente, nos últimos 243 anos não apareceu nenhum cavaleiro. Isso pra mim justifica a frase...

Eu acho que os espectros estavam selados e por isso os cavaleiros não tinham nada que fazer lá... XD

ei autor! Qua o seu nome? Seu nick é muito complicado! Não quero ficar citando " autor" e nem icar tentando decorar

Nossa... Mr. Howndey é tão fácil de se escrever... /evil

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Essa do corpo do Shaka e armadura é outra negligencia Kurumadistica. Shaka foi em espírito e pode-se dizer que sua armadura tmb. Asmita até apareceu dessa forma mais de uma vez. Querer atribuir uma total regeneração ou recriação tanto do corpo quanto da proteção de um cavaleiro pelo Arayashiki é um baita de um exagero sem fundamento. Atena nem mesmo morreu, por exemplo, teve a garganta cortada e abriu a passgem pro mundo dos mortos mas antes de efetivamente morrer usou do Araya pra atravessar a passagem e se estabelecer nos dominios de Hades. Ao fazer isso o ferimento se fechou...assim como os olhos do Shiryu se recuperaram. Muito mais que isso é dizer que eles alcançaram o Wolverine e seu fato de cura absurdo. Acima dele, só o Lobo...

P.s.: sinto muito, mas os deuses em SS são todos patéticos...principalmente os do clássico...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Há um erro sim porque só existe uma Estrela da Besta que é a do Pharaoh. Ela é originalmente Terrestre, mas foi modificada por Kurumada para Celeste. Teshirogi usou em Chesire a original do conto "Na borda da Água", que é a Terrestre da Besta.

Fonte?

Que eu me lembre eram duas de cada.

Link para o post
Fonte?

Acho que não é assim não Gemini, uma Estrela Terrestre não possui uma correspondente Celeste.

Edit: você está parcialmente correto mesmo, Gemini. Tava dando uma olhada no blog Taizen e percebi que algumas estrelas Celestes possuem uma correspondente Terrestre, porém, segundo o próprio artigo, não existe uma Estrela Celeste da Bestialidade. Ela foi alterada pelo Kurumada para ser a estrela do Faraó, a Shiori usou a estrela correta para ser a da Ceshire. Se for isso mesmo então retifico o que eu disse: não há furo nenhum.

Editado por °Z°
Link para o post

Dá muito trabalho responder, mas vamos lá:

- Não apareceu nenhum dourado no ND, mas e Pandora e Vermeer? Quer mais? Como eu disse lá atrás: Se Masami quisesse mesmo mudar, a PandoraND seria muito diferente, assim como Vermeer e não seguindo o estereótipo das suas partes do clássico. Mas claro, os dourados do ND podem ser diferentes. Tomara! Mas por enquanto...tão clones quanto.

- Nunca deu a entender nada de reencarnação. Aliás, até deu e isso lá no clássico.

- Tenma tem destaque simplesmente porque ele é amigo de Alone e Sasha e o que Asmita diz é apenas uma conclusão dele e não uma verdade do mangá. Ele mesmo deixa claro que aquilo era uma teoria dele. Mas sim, Tenma é muito importante, porém é bem menos do que Seiya. Mas como é fato que os "Pégaso" são sempre os mesmos, então ele é algo que se destaca, assim como Seiya. No prólogo do ND essa importância fica bem clara, também

- Alone normal é um Shun, mas Hipnos simplesmente mexeu com a cabeça dele. Veja que ele já tinha aceitado a ser Hades, pois livraria as pessoas do sofrimento através da morte, etc, etc... mas só veio a mudar a cor do cabelo bem mais pra frente. Foi uma possessão muito diferente da do clássico.

- Em SS não existe deuses fracos?

- É esquisito pro seu gosto, mas está longe de ser furo.

- Pergunta pro Masami! Acho extremamente radical pensar dessa maneira. É amarrar demais o enredo da mangaka. A fase Inferno, como já disse antes, eu acho horrível, com lutas péssimas e com finais deploráveis. Masami sequer mostrou onde estavam Dohko e Shaka, então como você quer que Shiori se vire com aqueles espectros que Masami mostrou? Espectros que morrem explodindo, com um golpe, etc, etc... Não tem como.

Editado por drustann
Link para o post
Iori, o irmão do mestre, criado pela Toei, é Arles (Cavaleiro de Prata) e o Ares do EpiG não tem haver com uma possessão do Deus da Guerra, foi colocado ali para enfatizar a postura do Saga naquele momento, aliás, o EpiG tá recheado dessas frases/palavras de efeito.

Só estava me referindo a roupa, "o novo manto sacerdotal" não exatamente a seu significado! E eu nunca disse possessão!

Essa do corpo do Shaka e armadura é outra negligencia Kurumadistica. Shaka foi em espírito e pode-se dizer que sua armadura tmb. Asmita até apareceu dessa forma mais de uma vez. Querer atribuir uma total regeneração ou recriação tanto do corpo quanto da proteção de um cavaleiro pelo Arayashiki é um baita de um exagero sem fundamento. Atena nem mesmo morreu, por exemplo, teve a garganta cortada e abriu a passgem pro mundo dos mortos mas antes de efetivamente morrer usou do Araya pra atravessar a passagem e se estabelecer nos dominios de Hades. Ao fazer isso o ferimento se fechou...assim como os olhos do Shiryu se recuperaram. Muito mais que isso é dizer que eles alcançaram o Wolverine e seu fato de cura absurdo. Acima dele, só o Lobo...

Não estou nescessáriamente falando de sua aparição na frente de Shura ou algo assim estou me referindo ao Shaka vivo no reino dos mortos após a EA. Isso de que ela não morreu é algo que você não tem como provar. É dito que "ela morreu" "Saori está morta" "por que Atena tiraria sua própria vida?".

Mas onde estavam esses espectros tremendamente fortes no clássico? Aí é que está a incoerência... Se o exercito de Hades possui espectros tão fortes, por que foram derrotados sem mais nem menos na guerra santa atual?

É mesmo! Cade? Talvez por que não existicem! Inimigos poderosos não são deixados de lado de forma tão simples. (apesar de que ninguém pode com o Ikki e por isso é só dizer ue ele estava fazendo a festa o que não é verdade).

Link para o post
Fonte?

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/108.htm

Fique a vontade /evil

São duas para Violência (uma do Gigant e outra do Kagaho), mas da Besta é somente a Terrestre (mudada para Celeste por Kurumada).

EDIT:

O que está estendendo essa discussão sobre a força dos Espectros é o fator clone/reencarnação. Os Guerreiros Sagrados dessa era sempre foram retratados como os mais fortes já existentes (por isso não acho que estão overpower em EpG... mas isso é pano pra outra manga /evil). O problema? Mostrar os mesmos personagens e os mesmos golpes contra Espectros que não deram nem pro cheiro no mangá clássico. Não é permitido negar a existência de Verônica, Chesire ou qualquer outro criado por Teshirogi. Ela tinha que fazê-lo. O que precisamos saber é que: os Santos de Ouro - em especial, eles - são bem mais fracos que os atuais.

Editado por WAN
Link para o post

Isso não se explica com enredo, WAN, e sim pela situação. Eu pelo menos não consigo responder essas coisas tomando o enredo como base e sim a situação que a mangaka foi colocada.

Masami fez uma parte muito corrida em "Inferno". Veja como a maioria das lutas são encerradas, inclusive as muito importantes (A do Minos, por exemplo, que terminou exatamente igual a do Silfide). Shiori pegou uma saga onde TODOS os cavaleiros de Atena, menos Dohko e Shion, morreriam contra Hades, então ela teve que se virar criando novos espectros, pois de 108 MaSei Masami deve ter mostrado umas 40.

Ou seja, não se explica no enredo assim como o poder incrível dos dourados do EG também não se explica no enredo e sim na situação. Okada colocaria os dourados contra um monte de deuses, então não teria como "aquele" Deba, Milo ou Mask lutarem como eles. O que ele fez? Adaptou isso tudo para o seu mundo, para a sua linguagem e para seu mangá. Simples.

Editado por drustann
Link para o post
Vixe... então é Alone que é malvadão daquele jeito? Mais um erro pra conta de LC, pois ele deveria ser uma pessoa boa e pura como o Shun. /evil

Ao meu ver, Alone foi persuadido a acreditar que a morte era a verdadeira salvação, a pensar como Hades, para que este pudesse despertar.

Uma fusão de 4 deuses deveria ser esmagadoramente poderosa. Um mero mortal não teria a mínima chance. Mas nem 4 deuses fusionados conseguiram... Esses deuses são fracos sim. E em CDZ não existe deus fraco. O fato de ser uma divindade já o coloca em um patamar infinitamente superior aos humanos em termos de poder.

Isso vai da impressão de cada um. Eu não achei Oneiros fraco.

Mas onde estavam esses espectros tremendamente fortes no clássico? Aí é que está a incoerência...

Novamente, é incoerente porque você quer e nada mais. Eles apenas não foram mostrados. Isso nunca foi furo.

EDIT:

Pelo que estou vendo aí, e se isso esitver mesmo correto, não existe uma estrela Celeste da Bestialidade, e sim uma Terrestre.

De onde conclui-se que quem errou foi Kurumada e não Shiori.

Acho que não é assim não Gemini, uma Estrela Terrestre não possui uma correspondente Celeste.

Edit: você está parcialmente correto mesmo, Gemini. Tava dando uma olhada no blog Taizen e percebi que algumas estrelas Celestes possuem uma correspondente Terrestre, porém, segundo o próprio artigo, não existe uma Estrela Celeste da Bestialidade. Ela foi alterada pelo Kurumada para ser a estrela do Faraó, a Shiori usou a estrela correta para ser a da Ceshire. Se for isso mesmo então retifico o que eu disse: não há furo nenhum.

Pois é...

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Só estava me referindo a roupa, "o novo manto sacerdotal" não exatamente a seu significado! E eu nunca disse possessão!

Não estou nescessáriamente falando de sua aparição na frente de Shura ou algo assim estou me referindo ao Shaka vivo no reino dos mortos após a EA. Isso de que ela não morreu é algo que você não tem como provar. É dito que "ela morreu" "Saori está morta" "por que Atena tiraria sua própria vida?".

É mesmo! Cade? Talvez por que não existicem! Inimigos poderosos não são deixados de lado de forma tão simples. (apesar de que ninguém pode com o Ikki e por isso é só dizer ue ele estava fazendo a festa o que não é verdade).

Sim, ele estava vivo em vontade/liberdade. Os unicos que foram com seus corpos foram Atena, os cinco de bronze e Dohko e Kanon.

Arayashiki não ressuscita ninguém, ele mantem apenas o ser e suas capacidades no reino de Hades. Atena cortou a garganta unicamente pra poder desaparecer pros inimigo sem ser notada. Antes que seu corpo efetivamente perecesse ela desapareceu com ele pro Hades. O unico que morre e ressuscita por conta própria é Ikki...

Link para o post

Desculpe, só agora eu vi: Também acho um erro e pronto o lance da MaSei da bestialidade.

Isso sim é algo errado, pois não tem como ser explicado e "infringiu" algo dito no clássico.

Editado por drustann
Link para o post
- Não apareceu nenhum dourado no ND, mas e Pandora e Vermeer? Quer mais? Como eu disse lá atrás: Se Masami quisesse mesmo mudar, a PandoraND seria muito diferente, assim como Vermeer e não seguindo o estereótipo das suas partes do clássico. Mas claro, os dourados do ND podem ser diferentes. Tomara! Mas por enquanto...tão clones quanto.

Por enquanto, não podemos afirmar nada sobre cavaleiros iguais em ND...

- Nunca deu a entender nada de reencarnação. Aliás, até deu e isso lá no clássico.

Só o fato de serem iguais já sugere isso. Aliás, aqueles cavaleiros que Hakurei invocou são totalmente diferentes. Aí é que embaralha tudo... E o clássico nunca deu a entender nada sobre reencarnação.

- Tenma tem destaque simplesmente porque ele é amigo de Alone e Sasha e o que Asmita diz é apenas uma conclusão dele e não uma verdade do mangá. Ele mesmo deixa claro que aquilo era uma teoria dele. Mas sim, Tenma é muito importante, porém é bem menos do que Seiya. Mas como é fato que os "Pégaso" são sempre os mesmos, então ele é algo que se destaca, assim como Seiya. No prólogo do ND essa importância fica bem clara, também

Mesmo se ele não tivesse importância nenhuma, só o fato de existir um cavaleiro de pégaso pré-encarnação do Seiya em 1743 já é erro. Hades diz claramente que só tinha visto aquele rosto na era mitológica.

- Alone normal é um Shun, mas Hipnos simplesmente mexeu com a cabeça dele. Veja que ele já tinha aceitado a ser Hades, pois livraria as pessoas do sofrimento através da morte, etc, etc... mas só veio a mudar a cor do cabelo bem mais pra frente. Foi uma possessão muito diferente da do clássico.

Bem bolado pela Shiori essa parte aí do Hypnos influenciar Alone. Mas no estágio atual do mangá, Hades já se apossou totalmente de Alone e continua com a mentalidade e comportamento diferentes do Hades clássico...

- Em SS não existe deuses fracos?

Não...

Pelo que eu entendi, quando a pessoa desperta o Arayashiki, seu corpo se materializa no inferno. De tal forma que Saori e Shaka foram sim com seus corpos reais até lá.

Link para o post
Desculpe, só agora eu vi: Também acho um erro e pronto o lance da MaSei da bestialidade.

Isso sim é algo errado, pois não tem como ser explicado e "infringiu" algo dito no clássico.

Também pensava assim, mas não é erro não Drustann. Primeiro, Kurumada enumerou as 108 estrelas malígnas de Saint Seiya?! Não que eu me lembre, então não tem como saber se ele modificou essa estrela ou criou uma nova.

O que ocorreu foi seguinte: Kurumada criou uma correspondente Celeste para uma estrela Terrestre, assim como existem várias. Por exemplo, Giganto e Kagaho possuem a mesma estrela ( a da Violência) só que uma é Terrestre e a outra é Celeste. Kurumada criou a Celeste e a deu ao Faraó, Shiori utilizou a já existente Terrestre e a deu a Cheshire.

Link para o post

Vermeer e Pandora são "clones", o que é que tem que esperar? Mais clones? E, como eu disse antes, a questão "clônica" de LC está muito longe do enredo e, mesmo assim, a aparência cada vez menos se assemelha com o dos clássicos. É como se Shiori conseguisse sua liberdade, se assim posso dizer.

Olha o que Hades diz: "Eu não poderia esquecer desse rosto,mesmo depois de tanto tempo! Ele é identico ao único homem que conseguiu me ferir! Naquela época o homem que conseguiu esse feito também se chamava Pégaso"

Ou seja, nada a ver com o que você disse. Sem falar que Hades estava falando de seu corpo real (sobre o fato de ter sido atingido)

- Nem discuto mais o lance de Hades

- Não existe deuses fracos em SS? Certeza? Gigantes do EG? Alguém? Artemis? Hipnos clássico?

EDIT:

Não sabia disso, Z. =p

Então nem erro é. Pensei que fosse.

Editado por drustann
Link para o post
Também pensava assim, mas não é erro não Drustann. Primeiro, Kurumada enumerou as 108 estrelas malígnas de Saint Seiya?! Não que eu me lembre, então não tem como saber se ele modificou essa estrela ou criou uma nova.

O que ocorreu foi seguinte: Kurumada criou uma correspondente Celeste para uma estrela Terrestre, assim como existem várias. Por exemplo, Giganto e Kagaho possuem a mesma estrela ( a da Violência) só que uma é Terrestre e a outra é Celeste. Kurumada criou a Celeste e a deu ao Faraó, Shiori utilizou a já existente Terrestre e a deu a Cheshire.

Pois é. Shiori não errou, se teve erro foi de Kurumada. Isso, se é que a tabelinha que me apresentaram é real, uma vez que nunca vimos todos os 108 espectros.

Link para o post
Pois é. Shiori não errou, se teve erro foi de Kurumada. Isso, se é que a tabelinha que me apresentaram é real, uma vez que nunca vimos todos os 108 espectros.

Eu não acredito em erro do Kurumada não, Gemini. Perceba que a maioria dos Espectros, senão todos, que estão no Inferno possuem como 'guardiãs' Estrelas Celestiais. Imagino que o Kurumada queria padronizar isso e resolveu criar a Estrela Celeste da Bestialidade e dá-la ao Faraó.

Link para o post
Vermeer e Pandora são "clones", o que é que tem que esperar? Mais clones?

Mas ainda não foi mostrado se os cavaleiros serão iguais. Eu também acho que serão, mas por enquanto não dá pra ter certeza. Kurumada pode surpreender todo mundo e mostrar um Gêmeos totalmente diferente, por exemplo, já no próximo capítulo...

Olha o que Hades diz: "Eu não poderia esquecer desse rosto,mesmo depois de tanto tempo! Ele é identico ao único homem que conseguiu me ferir! Naquela época o homem que conseguiu esse feito também se chamava Pégaso"

Ele demorou para se lembrar justamente porque esse fato tinha ocorrido na era mitológica. E desde então, Hades não havia se encontrado novamente com esse pégaso. Engraçado é que em LC mesmo, Hades reconheceu Sage imediatamente assim que o viu. E por que demoraria tanto pra reconhecer Seiya se já tinham tido toda essa relação na guerra santa anterior?

Você ainda acredita que exista alguma "lacuna" que valide a hipótese de que pégaso e Hades tenham se encontrado diversas vezes ao longo das eras, como LC propõe? É melhor admitir: "está incoerente mesmo, mas eu gosto do mangá mesmo assim e daí?" do que ficar negando uma coisa tão óbvia.

Aliás, a Toei, nos ovas acentuou ainda mais a idéia de que Pégaso e Hades só se encontraram nos tempos mitológicos. Parece que ela quis fazer uma provocação a ND/LC.

- Não existe deuses fracos em SS? Certeza? Gigantes do EG? Alguém? Artemis? Hipnos clássico?

Artemis nem sequer chegou a lutar... os Ep.G e seus gigas e titãs também falha nesse ponto. Hypnos clássico é fraco é? nossa, então quem é forte?

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Eu não acredito em erro do Kurumada não, Gemini. Perceba que a maioria dos Espectros, senão todos, que estão no Inferno possuem como 'guardiãs' Estrelas Celestiais. Imagino que o Kurumada queria padronizar isso e resolveu criar a Estrela Celeste da Bestialidade e dá-la ao Faraó.

Mas aí entra em conflito com a tal novela onde Kurumada teria se baseado.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...