Dark 0 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Eu citei os Gigas e eles são realmente uns pregos. Mas nem precisa apelar pra eles: Artemis e Hipnos-clássico estão aí para provar. Ahhh, Artemis e Hipnos pelo menos deram algum trabalho. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Ele demorou para se lembrar justamente porque esse fato tinha ocorrido na era mitológica. E desde então, Hades não havia se encontrado novamente com esse pégaso. Engraçado é que em LC mesmo, Hades reconheceu Sage imediatamente assim que o viu. E por que demoraria tanto pra reconhecer Seiya se já tinham tido toda essa relação na guerra santa anterior? Você ainda acredita que exista alguma "lacuna" que valide a hipótese de que pégaso e Hades tenham se encontrado diversas vezes ao longo das eras, como LC propõe? É melhor admitir: "está incoerente mesmo, mas eu gosto do mangá mesmo assim e daí?" do que ficar negando uma coisa tão óbvia. Onde diz "era mitológica"? Você realmente achava que no ND/LC Hades não encontraria com o Pégaso, o protagonista? Bom, então Kurumada já começou errado, não acha? O que é que tem a ver Sage com Seiya/Pégaso? Cara, você está se apegando a uns detalhes que vou te contar... Sem falar que Hades não reconhece Sage, o Patriarca se apresenta e Hades diz "Então você é um dos moleques da antiga guerra!" Só isso! Se Kurumada propôs de contar a história da época de Dohko e Shion tendo Tenma amigo da pessoa que seria Hades, é meio óbvio que o Pégaso/Hades já se encontraram por algumas vezes. O próprio mangaka quis assim! Eu admitiria, pois não sou de ligar se o mangá tem furos ou não. Gosto muito de LC, acho um mangá muito divertido e pronto. Apenas leio e me divirto. Mas, cara, simplesmente não tem o que admitir, pois tudo que você diz é baseado no seu achismo e gosto e não erros reais. Editado Dezembro 22, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Mas aí entra em conflito com a tal novela onde Kurumada teria se baseado. Sim, mas isso é muito comum. Kurumada tomou a tal novela chinesa apenas como inspiração, assim como ele fez com a própria mitologia grega para criar Saint Seiya. Nada é seguido à risca, um bom exemplo é constelação de Cérberus que não existe há muito tempo mas ainda foi utilizada pelo Kurumada. Editado Dezembro 22, 2008 por °Z° Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Onde diz "era mitológica"? Você realmente achava que no ND/LC Hades não encontraria com o Pégaso, o protagonista? Bom, então Kurumada já começou errado, não acha? O que é que tem a ver Sage com Seiya/Pégaso? Cara, você está se apegando a uns detalhes que vou te contar... Se Kurumada propôs de contar a história da época de Dohko e Shion tendo Tenma amigo da pessoa que seria Hades, é meio óbvio que o Pégaso/Hades já se encontraram por algumas vezes. O próprio mangaka quis assim! Eu admitiria, pois não sou de ligar se o mangá tem furos ou não. Gosto muito de LC, acho um mangá muito divertido e pronto. Apenas leio e me divirto. Mas, cara, simplesmente não tem o que admitir, pois tudo que você diz é baseado no seu achismo e gosto e não erros reais. Hades: "Uma coisa me preocupa desde o princípio. Tenho a impressão de já ter visto esse Pégaso em outro lugar. Mas... é isso mesmo! Eu não poderia esquecer esse rosto... mesmo depois de tanto tempo! Ele é idêntico ao único homem que conseguiu me ferir!! Naquela época, o Cavaleiro que realizou esse feito... também se chamava Pégaso!! Você! Será que você voltou do passado apenas para novamente erguer a mão contra meu corpo Divino?! Não! Eu vou arrasá-lo de tal forma que você jamais poderá reencarnar! " Para mim, não resta dúvidas de que Hades estava falando do pégaso que o feriu nos tempos mitológicos. E também que esta era a primeira vez que ficava frente a frente com ele desde então. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Não, não está nada claro. Não diz nada de "era mitológica" aí. Simplesmente diz que eles já tinham se enfrentado e visto antes. Nada além disso. E olha só o que temos no Next Dimension: http://s239.photobucket.com/albums/ff83/cd...;current=05.jpg Hades: ...Eu já o enfrentei na remota era mitológica! Não....NA ENCARNAÇÃO ANTERIOR! by Kurumada --------------- Agora chega disso, né? Editado Dezembro 22, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Não, não está nada claro. Não diz nada de "era mitológica" aí. Simplesmente diz que eles já tinham se enfrentado antes. Nada além disso. E olha só o que temos no Next Dimension, obra do Kurumada: http://s239.photobucket.com/albums/ff83/cd...;current=05.jpg Hades: ...Eu já o enfrentei na remota era mitológica! Não....NA ENCARNAÇÃO ANTERIOR! --------------- Agora chega disso, né? Acompanhe meu raciocínio: Sabemos que Hades guardou seu corpo original nos Elísios porque um cavaleiro havia o ferido e ele quis evitar que isso acontecesse. Até LC confirma isso. Nessa passagem do mangá clássico, Hades afirma que aquele era o pégaso que havia ferido seu corpo. Como sabemos, o corpo de Hades foi ferido nos tempos mitológicos. Logo, conclui-se que Hades realmente estava se referindo à era mitológica nessa conversa com Seiya. ND modificou isso. Como Wan explicou, a fígura do Pégaso mitológico deixa de existir e dá lugar a um antigo amigo da encarnação anterior. Shiori misturou as duas coisas (clássico e ND) e fez essa bagunça toda... Aliás, nos OVAs Elísios da Toei (onde Kurumada participou), Hades fala com todas as letras: "Voltou da ERA MITOLÓGICA apenas para ferir meu corpo novamente? Editado Dezembro 22, 2008 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Isso, a culpa é de Shiori. Essa terrível mulher! Eu postei a fala do mangá clássico e a do ND. Não vou conseguir ir além disso, então eu jogo a toalha. Não vai adiantar nada, não vou mudar sua cabeça, você continuará achando LC algo, como diz o título; cheio de furos, incoerências e afins... Mas já aprendi minha lição. Editado Dezembro 22, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Hades: ...Eu já o enfrentei na remota era mitológica! Não....na encarnação anterior! Aqui está o ponto chave para compreender isso em ND. Hades, em um primeiro momento, pensa ter encontrado esse pégaso na era mitológica. Mas depois NEGA que tenha sido na era mitológica e AFIRMA que foi na sua encarnação anterior. Kurumada exclui a fígura do Pégaso mitológico em ND. Mas Shiori embaralhou tudo misturando as duas coisas e criou esse mito em torno do pégaso. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Não sei se isso ajuda muito mas la vai. Quem deu o roteiro da história para Shiori foi o próprio Kurumada. Ou seja, a idéia de termos um pégaso amigo de Hades, partiu dele e não da Shiori. Editado Dezembro 22, 2008 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Não sei se isso ajuda muito mas la vai. Quem deu o roteiro da história para Shiori foi o próprio Kurumada. Ou seja, a idéia de termos um pégaso amigo de Hades, partiu dele e não da Shiori. Isso já se sabe desde o Prólogo 1 do NEXT DIMENSION. O que ficou confuso foi a mistura da edição clássica com o do ND, onde Pégaso/Seiya é a mesma cara que feriu Hades e que foi seu amigo nessa Guerra Santa. Pelo que nos é mostrado no ND (assim que eu entendo), Kurumada excluiu o Hades ferido (nas imagens não tem sangue ) e colocou apenas o "Pégaso era meu amigo". Bom, pra tentar resolver outro problema, aqui a tradução que fiz das palavras do Seiya antes do sacrifício dos Dourados: その時... 黄金の十二人がふと微笑んだような気がした... まるでオレたらの兄貴のように... そうだオレ神話の時代から共に戦ってまた兄弟だったのではないかその兄弟たちに今ちよならは告げる時が来たのだ... さらば熱き血潮の戦士たち... さらば黄金の聖闘士たちよ...Nesse momento... Inesperadamente, os 12 dourados estão sorrindo. Eu os imagino... Como se fossem irmãos mais velhos. Isso é verdade, nós lutamos juntos desde a época da lenda. Ou melhor, nós fomos irmãos. Esse é o melhor momento de dizer a esses irmãos... Adeus, guerreiros de sangue quente... Adeus, Santos de Ouro... Bom, como ainda estou estudando japonês, acredito estar passível de erros (pequenos, mas podem ter). É importante também deixar claro que Kurumada cita as Guerras Santas como "Shinwa" (lendas/mitos). Ahh, tem outra coisa: o termo onde eu traduzi para irmãos, pode ser traduzido também como "camaradas/companheiros", mas preferi deixar irmãos pelo peso emotivo que a frase carrega. Editado Dezembro 22, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Interessante é que até pra começar NEXT DIMENSION, Kurumada teve que criar um furo no mangá clássico. Porque não estou surpreso? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Interessante é que até pra começar NEXT DIMENSION, Kurumada teve que criar um furo no mangá clássico. Porque não estou surpreso? O que dá muita moral para reclamarem de supostos furos em LC. [/sarcasmo] Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 22, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Ai, dá até prguiça tentar responder alguma coisa... é inútil mesmo hehehehehe Mas vc ainda considera que todos os furos q vc apresentou são furos mesmo, ou já se convenceu que, pelo menos alguns, já foram respondidos ? Pq outros não vão te convencer mesmo e não adianta insistir... Acho q os piores furos q vc viu foram a ausência dos espectros fortes no clássico e os "deuses fracotes" .... Nossa, nisso aqui vc pegou realmente pesado... Aqui vc vai ter q admitir q não tem nada a ver com furo! O resto já cansaram de falar e nada....então deixa pra lá De qualquer forma, o mito do pégaso mitológico é: O pégaso mitológico foi responsável por ferir o corpo do hades, e desencadeou a possessão dos corpos dos humanos mais puros. A partir daí, o cavaleiro de pégaso ressussitou como um importante aliado de Atena, estando junto a ela em todas as guerras santas q ela travou. Obviamente ele já participou de muitas outras guerras contra o Hades, mas não quer dizer q ele feriu o deus em todas, e muito menos, o matou... Tenma mesmo não vai sobreviver...Seiya tbm acabou "morrendo".... Aliás, mesmo q Tenma mate o Alone, nem será furo...o ferimento q se propõe ao Hades é em seu corpo verdadeiro...esse foi o feito lendário, e foi feito pelo pégaso... A propósito, sobre a amnésia do Hades Hades renasce no corpo do ser mais puro, e, de fato, ele É aquele mlq... As suas memórias passadas estão atreladas aos seus corpos. Pode ser q ele só tenha se lembrado do rosto do Seiya depois q ele viu o Seiya no seu corpo verdadeiro, q foi o q ele "usou" na batalha miitológica... Enfim, é um chute, claro, mas faz até sentido se formos parar pra pensar... Até pq, quando hades ainda estava em alma, rodando na torre de seu mausoléu, ele viu o Seiya o tempo inteiro. Só se lembrou mesmo, quando Seiya estava lutando... Depois disso, Hades só renasceu em corpos humanos...e se ele perdeu sempre, é bem provável q ele morreu sempre tbm... Se fosse assim, Dohko já pode se considerar uma lenda. Arranhou o corpo do Alone... Na moral onde foi q vc leu q o Tenma é o "escolhido" pra matar o Hades? poste as falas do(s) personagem(ns) pelo amor de Deus! Tenma só tem maior destaque nessa guerra pq é o amigo do Alone! E fica bem claro, pelas falas do Asmita, q ele renasceu no mesmo lugar q a Sasha e Alone pra proteger a Sasha! Caramba! onde tá o "Tenma, the one" nisso? Só vejo "Cavaleiro de pégaso, o cavaleiro fiel e companheiro de Atena, onde quer q ela esteja" Essa ligação especial, inclusive, explica até melhor o q Seiya e Saori sentem... PS: O escolhido é o Bush! veja a minha assinatura <_> Editado Dezembro 23, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 (editado) Concordo contigo. Que bom que você postou, pois falou o que eu queria dizer e ainda pegou as falas do mangá. Tava sem saco pra isso hehehe Mas também não vejo o que ocorreu em ND como um erro, sinceramente. Acho que simplesmente Masami complementou a frase. "O Pégaso lutou comigo e feriu meu corpo original" agora ficou "O Pégaso lutou comigo e feriu meu corpo original. E ele reencarnou também na antiga guerra!". Não houve contradição e sim um complemento. A premissa de LC é a mesma do ND e, ao menos para mim, ambas estão ok. Editado Dezembro 23, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 (editado) A propósito, sobre a amnésia do HadesHades renasce no corpo do ser mais puro, e, de fato, ele É aquele mlq... As suas memórias passadas estão atreladas aos seus corpos. Pode ser q ele só tenha se lembrado do rosto do Seiya depois q ele viu o Seiya no seu corpo verdadeiro, q foi o q ele "usou" na batalha miitológica... Bom, Hades não renasce, Hades possui. Isso ficou obvio. A memória de um deus não se "mescla" com seu hospedeiro. Ambos possuem desejos e vontades distintas. Quando Hades possuiu Shun, seu plano de exterminio não foi uma Corrente Nebulosa gigantesca que a medida que fosse crescendo acabaria com a Terra. O plano foi o mesmo desde o início: Greatest Eclipse. Não é lacuna em aberto para ser preenchida. É fato do mangá. @Dan Não. Toda a passagem do Pégaso mitológico ter ferido o corpo original de Hades foi excluída. Permaneceu apenas "O Pégaso era meu amigo a 240 anos atrás...". Editado Dezembro 23, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 (editado) Hum, disso eu já não sabia. Perdão. Então a versão de ND é realmente muito estranha, pois simplesmente exlui o maior motivo de Hades não usar seu corpo original nas batalhas. E, ainda assim, não vejo nenhum erro na versão LC que, sim, é um híbrido das duas. Editado Dezembro 23, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 (editado) Pois é, o negócio é mais complicado do que imaginavamos Mas bem que LC, apesar de pontos apresentados aqui, trouxe coisas positivas, também. > A relação do Santuário com Jamir (mais estreita do que no clássico); > Uma exploração maior de Bluegrad; > A Armadura de Altar; > Os novos Espectros (com a exclusão, claro, dos "problemáticos", hehehe); > Uma versão para justificar o uso do rosário do Shaka; > O selamento dos deuses gêmeos; Agora, uma importante nota: Hades não "morreu" nessa Guerra Santa. Ele foi SELADO! Leiam e entendam: quando um deus "morre", ele deixa seu corpo carnal e passa a ser somente alma. Mas, por frescura, não se apossa de outro corpo, passando a descansar. Se Alone morrer, Hades também "morre". Mas, segundo a Taizen e o Gaiden do EpG, Hades foi selado, não morto e espero que isso seja beeem explicado Editado Dezembro 23, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 Bom, eu acho que Alone morrerá, assim como Tenma. Nisso Hades será aprisionado. Dá pra aprisionar um deus sem matar o hospedeiro (Julian que diga), mas eu realmente acho que, no caso de Alone, ele morrerá. Apenas Sasha ficaria viva, até pra instruir o Shion/Dohko. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 Bom, eu acho que Alone morrerá, assim como Tenma. Nisso Hades será aprisionado. Dá pra aprisionar um deus sem matar o hospedeiro (Julian que diga), mas eu realmente acho que, no caso de Alone, ele morrerá. Apenas Sasha ficaria viva, até pra instruir o Shion/Dohko. Mas aí não teria lógica ter que selá-lo, concorda? Se Alone morrer, Hades "morre". Eu prefiro uma cena de exorcismo alá mangá clássico, antes mesmo da morte de todos os Espectros. O final? Bem, igual ou próximo do Gaiden do EpG, que já é uma versão diferente do mangá clássico (apesar de acreditar quase 100% que Teshirogi vai fazer Sion e Dohko usarem as armas de Libra e o fim ser igual ao mangá clássico ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 (editado) Ops Escrevi errado mesmo Hades não nasceu como Alone, ele se apoderou do corpo escrevi errado XP Máibéd De qualquer forma, o Alone foi algo meio Julian....Usava os poderes do Hades, mas ainda se mantinha como Alone. Mas, naõ sei quanto a vocês, mas eu acho q o Alone já nasceu possuído pelo hades, q se manteve "desligado" até a Pandora dar o cordão... O q vcs acham? Acham q a Pandora entregou o cordão e a alma do hades achou o corpo, como se o cordão fosse uma espécie de chamativo pra alma, ou acham q o cordão só serviu pro poder adormacido do hades despertar? Agora, um outro ponto q foi tocado aí, sobre Hades ser selado... vou até repostar uma coisa q eu escrevi nesse mesmo tópico De fato, Hades parece nunca ter sido selado, como o Poseidon, apenas perdia os seus espectros, que eram trancados lá perto dos cinco picos. E isso é engraçado pq, levando em conta que quem faz o serviço de julgamento da alma era o Minos, e quem levava os mortos é o Caronte, e existiam espectros que eram responsáveis pelas várias prisões e etc, o inferno, sem os espectros, não deveria nem funcionar né?Claro que isso nunca acontece, mas é engraçado isso e eu nunca havia parado pra pensar nisso... Tudo leva a crer q é o próprio Hades quem julga as almas e comanda o inferno como um todo, tendo oes espectros apenas como servos temporários rsrsrsrs Enfim, eu acho q o Hades não é selado nunca, até pq, se ele fosse selado, como estaria o inferno? Ninguém seria maltratado no inferno nunca então, só os coitados azarados q morressem bem nas datas em q o hades estava entre nós rsrsrsrsrs Acho q ele fica no inferno, esperando seus espectros serem deslacrados e um novo humano puríssimo renascer pra ele catar o corpo. Sei lá fica difícil pensar em algo assim hades nunca foi lacrado em nada.... Editado Dezembro 23, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 Bom, Hades não renasce, Hades possui. Isso ficou obvio. Pra mim não, não ficou. Pandora deseja tanto o corpo de Shun quando bebê pois o espírito de Hades estaria dormente ali. Assim como ele teria despertado junto com Alone neste mundo, e por isso Athena renasceu como irmã dele, para evitar que Hades ressurgisse. A memória de um deus não se "mescla" com seu hospedeiro. Ambos possuem desejos e vontades distintas. Se isso fosse verdade Hades não se sentiria meio perturbado ao sentir o cosmo de Ikki pela primeira vez. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 Agora, uma importante nota: Hades não "morreu" nessa Guerra Santa. Ele foi SELADO! Leiam e entendam: quando um deus "morre", ele deixa seu corpo carnal e passa a ser somente alma. Mas, por frescura, não se apossa de outro corpo, passando a descansar. Se Alone morrer, Hades também "morre". Mas, segundo a Taizen e o Gaiden do EpG, Hades foi selado, não morto e espero que isso seja beeem explicado Wan, agora que você tocou nesse ponto me surgiu uma dúvida. Sabemos que os 108 Espectros foram selados naquela torre na China, salvo engano; Thanatos e Hipnos dentro daquela caixa que aparecerá no Castelo Heinstein e Hades?! Foi selado junto com os Espectros?! E se ele não renasce, como fica aquela história de que a mãe da Pandora deu a luz ao 'espírito' de Hades?! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 23, 2008 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 Mas vc ainda considera que todos os furos q vc apresentou são furos mesmo, ou já se convenceu que, pelo menos alguns, já foram respondidos ?Pq outros não vão te convencer mesmo e não adianta insistir... Pra falar a verdade, só a questão do golpe esquisito do Hakurei eu tô mudando de idéia, já que ficou explicado que ele reteu as almas dos guerreiros consigo e não as retirou do Meikai como eu estava pensando. Mas mesmo assim ainda não excluo a possibilidade de um furo aí, já que um mero mortal não poderia impedir o curso natural da vida e da morte estabelecido pelos deuses. O pégaso mitológico foi responsável por ferir o corpo do hades, e desencadeou a possessão dos corpos dos humanos mais puros.A partir daí, o cavaleiro de pégaso ressussitou como um importante aliado de Atena, estando junto a ela em todas as guerras santas q ela travou. Aí é que tá. O mangá clássico afirma que ele só reencarnou na era atual. Se ele reencarnasse sempre, não haveria motivos p/ o Hades ter aquela surpresa toda! A propósito, sobre a amnésia do HadesHades renasce no corpo do ser mais puro, e, de fato, ele É aquele mlq... As suas memórias passadas estão atreladas aos seus corpos. Pode ser q ele só tenha se lembrado do rosto do Seiya depois q ele viu o Seiya no seu corpo verdadeiro, q foi o q ele "usou" na batalha miitológica... Enfim, é um chute, claro, mas faz até sentido se formos parar pra pensar... Até pq, quando hades ainda estava em alma, rodando na torre de seu mausoléu, ele viu o Seiya o tempo inteiro. Só se lembrou mesmo, quando Seiya estava lutando... Não. Hades diz que uma coisa o preocupava desde o início... Ou seja, desde que ele botou os olhos em Seiya lá na Giudecca (quando estava no corpo de Shun) ele já vinha achando aquele rosto familiar. E durante esse tempo todo, ele só se lembrou mesmo quando estava lutando contra Seiya lá nos Elísios. Isso deixa claro que não houve nenhum pégaso igual ao Seiya na guerra anterior, pois se fosse assim, Hades não teria tido dificuldade nenhuma para lembrar. E essa teoria de que Hades perde as memórias de uma encarnação p/ outra vai contra o próprio LC, onde Hades reconhece Sage imediatamente por tê-lo conhecido na última guerra santa. Então a versão de ND é realmente muito estranha, pois simplesmente exlui o maior motivo de Hades não usar seu corpo original nas batalhas. E, ainda assim, não vejo nenhum erro na versão LC que, sim, é um híbrido das duas. O erro da versão LC é justamente misturar as duas coisas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 Interessante é que até pra começar NEXT DIMENSION, Kurumada teve que criar um furo no mangá clássico. Porque não estou surpreso? Ninguém nunca negou isso,ND só surgiu pra chamar a a atenção pro anime Meikai parte II.Se bem que sabemos que o Kurumada mesmo na publicação do clássico já dava seus retcons punches na "cronologia":da inserção tardia da side story do Ikki vs Shakka na ilha da rainha da morte a mudar a identidade do mestre do Hyoga... Quanto a frase de Hades no ND,afinal no meio da sentença é "..não..na última guerra santa" ou "ou melhor...na última guerra santa"?A segunda embora corrija a primeira não parece excluir a existencia do pégaso mitológico. Acho q os piores furos q vc viu foram a ausência dos espectros fortes no clássico e os "deuses fracotes" Bobagem,Myu,Valentine,Syphild,Gordon e Queen eram consideravelmente fortes (lembre-se que os cavaleiros de bronze-inclusive Seiya que lutou no mínimo de igual pra igual com vcs sabem quem- serem derrotados facilmente pelos 4 últimos antes de chegarem ao Meikai,e mesmo depois deram trabalho). Do Myu todo mundo lembra por causa do Mu.Mas como de costume os outros 4 são mal vistos por que foram derrotados por "meros" cavaleiros de bronze nos últimos momentos do Meikai,quando já estavam bem mais fortes. Mesmo Pharaó que lutou contra Orphée era forte,afinal o segundo não era nível cavaleiro de ouro?Resta a dúvida qual cavaleiro de ouro vcs usam pra comparação?Nem precisa ser nível Kanon,sabemos que há uma diferença estúpida entre um Mu e um Afrodite+ Máscara da morte. Logo temos muiiiitos espectros nível dourados,mas pra fazer frente a elite mesmo-como Mu e Saga,só os três juízes.Aiolia,Miro,Shura e Camus não são cavaleiros de ouro de elite, só médios.Em Hades fica muito claro que eles não chegam aos pés de um Saga. Coloca os cavaleiros de prata convencionais aqui e se bobear não passam nem do Caronte Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 23, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2008 (editado) Howndey, um híbrido não seria erro. Um erro seria, ao meu ver, seguir apenas o que está no ND, pois eu não sabia aquilo que WAN explicou. Hades diz que ele não usava mais seu corpo original porque foi ferido e então Masami simplesmente excluiu isso. Shiori apenas seguiu o que o mangaka original quis inventar para essa saga: Tenma seria amigo do hospedeiro de Hades e, assim como Masami designou, ele teria a mesma aparência de Seiya. Digamos que ela seguiu a idéia de Masami, mas não caiu no erro de anular o fato de Hades ter sido atingido no passado. Agora entenda: Não houve erro de Shiori nisso. Kurumada mudou algo que, ao meu ver, não tinha nada a ver e colocou algo novo para ele e ela seguirem. Ela até "consertou" o que Masami, ao meu ver, fez errado que foi o lance de ter tirado Hades ter sido atingido num tempo muito distante. Isso não é furo e sim você que não gostou. EDIT: Na verdade não haveria erro algum se Shiori seguisse 100% o que Masami fez pro ND. Não é porque eu não curti, achei uma bobeira que vai ser um erro. Kurumada é simplesmente o criador de SS e o que ele faz, querendo ou não, é correto e pronto. Dito isso, Shiori também não errou hehehe Editado Dezembro 23, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados