Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Já foio provado e comprovado que as palavras do Rada nada têm a ver com isso, e não representaram um obstáculo para LC.

Eu não vi nada contrário, apenas especulação em cima de especulação.

 

A partir do momento em que não sabemos como eles chegaram lá, uma vez que esse tal portal nunca foi mostrado, não existe incongruência até prova contrária.

Então realmente você como fã da obra mostrou-se agora que desconhece do BÁSICO. Yato e cia chegaram a partir de umas ruínas no Yomotsu, um corredor que levou até a sexta prisão.

 

Assim como é lamentável que venham criticar LC por pura dor-de-corovelo, como fica explícito aí...

Bom, quando não se tem argumento é comum esse tipo de ataque. Agora, responda-me: dor-de-cotovelo de quê?

 

Então que Kurumada elimine as flechas de Sagitário, as correntes de Andrômeda, os discos do Auriga, a maça de Dante... aí conversamos.

Bom, como eu disse, são partes dos trajes, não espadas/lanças e armas extras normalmente usadas em guerras.

 

Sem falar que a espada não foi usada para ferir ninguém.

E ela também não diz que espíritos livres da influência de Hades nunca estiveram lá, conforme eu já disse antes, mas fazem questão de não entender.

Claro que entendemos, mas está longe da verdade.

 

Muito menos você... Conheço um amigo que entende Budismo de cabo a rabo e agora estou certo de que foi com ele que percebi que Kurumada quis tornar Shaka um Buda, e isso é representado por Shiori com Asmita criando o rosário, sendo que no presente Shaka diz que foi criação de (um?) Buda. Francamente, se o MESTRE viu isso e não contestou, é porque é isso que ele quis dizer. A gente brinca dizendo que ele está velho, mas na real, tenho certeza de que ele não chegou a esse ponto.

1º Não vá pela cabeça dos outros, procure saber você mesmo.

2º A ligação que Kurumada faz com Shaka e o budismo é meramente filosófico. Ele jamais colocaria um Guerreiro arrogante, prepotente para ser um ser iluminado (Ahh, outra coisa: Shaka fala DEUS. Buda jamais foi um deus. E Kurumada sabe muito bem disso). E, bem, ele não supervisiona o LC.

 

E mesmo que ele não se encaixe num iluminado da vida real, dentro do universo CDZ ele pode ser. Seria só mais uma das milhares de discrepâncias que CDZ possui com relação à vida real. Eu não preciso ensinar o conceito de "obra de ficção", não é?

Claro que não. Mas ele "poder ser" é diferente de "ser".

 

Concordo com o drustann, e digo mais: isso pra mim é apenas necessidade de criticar LC por dor-de-cotovelo, procurando chifre em cabeça de cavalo usando interpretações que lhes convém (e que não convenceram ninguém, diga-se de passagem).

 

Isso não vai dar em nada, pois ninguém será convencido. Portanto, já sabem que é perda de tempo. Porém, se desejarem continuar, aí a responsabilidade é de vocês, pelo menos aproveito pra aumentar meu post counter e passar o tempo :lol:

 

E lembrem-se: Exigir coerência em uma obra como CDZ é por si só uma incoerência.

 

Bom, só repetindo: falta argumento. Se acha mesmo que é somente dor-de-cotovelo, não se dê tanto trabalho de dizer isso. Publique se tiver realmente argumentos para debater. Esse tipo de ataque não leva a absolutamente NADA mesmo.

 

Lógico q eu vi Wan!

 

inclusive eu tbm me lembro da seguinte frase do Saga: "o corpo de Atena desapareceu durante o caminho"

o q levou a rápida conclusão de Pandora: "Então Atena está no Inferno"

 

Simples não é mesmo?

Então, deixa eu entender:

 

Atena enfia a Adaga de Ouro em seu pescoço, sangra e é dada como morta. Seu corpo some e conclue-se que está no Inferno? Como assim, ela não havia morrido? E Shaka, o que você explica dele?

 

Bem que em Seiya quando alguém morre vira purpurina. Deve ter sido o caso de Atena após morrer :)

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

2º A ligação que Kurumada faz com Shaka e o budismo é meramente filosófico. Ele jamais colocaria um Guerreiro arrogante, prepotente para ser um ser iluminado (Ahh, outra coisa: Shaka fala DEUS. Buda jamais foi um deus. E Kurumada sabe muito bem disso).E, bem, ele não supervisiona o LC.

 

Putz! Ainda bem né?

A experiência q estamos tendo com a supervisão dele não vem sendo das mais agradáveis rsrsrsrsrs Que ele fique pra sempre sem supervisionar LC (essa aqui foi especial só pra te encher! :lol: Não podia deixar a oportunidade passar :))

 

Então, deixa eu entender:

Atena enfia a Adaga de Ouro em seu pescoço, sangra e é dada como morta. Seu corpo some e conclue-se que está no Inferno? Como assim, ela não havia morrido? E Shaka, o que você explica dele?

 

WAN, é isso mesmo amigão!!

Se parece ridículo, então reclame com o MESTRE!

Aliás, Shaka é a mesma coisa....foi pro inferno quando virou porpurina...

O q leva a concluir q Atena tbm virou porpurina

 

Pior mesmo é imaginar Atena se matando pra ir pro inferno como um espírito!

kkkkkkkkkkkk

Um espírito que sangra, inclusive!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Se os dourados estavam vigiados pela fada, conclui-se que eles não tinham como esconder o corpo da Atena em lugar nenhum...

Onde vc acha q ficou o corpo da Atena?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Não...sério....

 

Pra mim isso sempre foi tão ÓBVIO, q foi uma novidade descobrir q tem gente q achava q ela foi como espírito pro inferno!

Enquanto Shaka foi "morto" pela AE, Atena enfia a faca na garganta e "morre". Mas esse foi o caminho q eles usaram pra ir direto pro inferno através do Arayashiki, que permite chegar ao mundo dos mortos como um ser vivo!

E eles vão pro inferno no momento em que viram purpurina....

 

É por isso q não existe nenhum erro no fato de Yuzuhira, Yato e Tenma estarem dentro do Inferno, pq ELES estavam como espírito, portanto, eles estavam como mortos!

Logo conclui-se que os primeiros "seres vivos", de fato, que entraram no inferno foram mesmo Shaka e Atena! Não feriu em nada o clássico, feriu?

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso não vai dar em nada, pois ninguém será convencido. Portanto, já sabem que é perda de tempo. Porém, se desejarem continuar, aí a responsabilidade é de vocês, pelo menos aproveito pra aumentar meu post counter e passar o tempo

Eu concordo. Mais uma página na briga entre fãs do Lost Canvas e fãs do Next Dimension/"Kurumada Works". Seria bom se o fórum perdesse menos tempo nessas rivalidades.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shiori utiliza essa lacuna da maneira mais polêmica possível... ela poderia simplesmente evitar essas coisas; Mas parece que quer confundir a cabeça de todo mundo... <_>

 

A maneira com que ela usa não é um problema para mim, isso vai do gosto de cada um.

 

Sim, o cavaleiro de pégaso tem um quê especial. Só pelo fato de ter conseguido ferir Hades na era mitológica já o torna especial. E ainda conseguiu reencarnar nesta era para fazer o mesmo. Realmente este cavaleiro de pégaso (o mitológico que reencarnou no Seiya) é predestinado. Mas isso não quer dizer que todos os cavaleiros de pégaso de todas as eras sejam... LC peca nisso.

 

Errado. A Taizen (que você está usando, lembre-se) cita o feito de Seiya ao ferir Hades e o do Pégaso mitológico e logo em seguida há uma frase que deixa a entender que os cavaleiros de Pégaso, desde eras remotas, têm a missão de ferir Hades. Veja bem, fala dos cavaleiros de Pégaso de um modo geral, como se todos os cavaleiros de Pégaso tivessem a missão de ferir Hades.

Viu? A Taizen que diz. :)

 

No mangá clássico, todos os deuses que apareceram mostraram-se avassaladoramente poderosos a ponto de um deus menor conseguir esmigalhar 5 armaduras de ouro sem o mínimo esforço e ainda creditar tal feito ao simples fato de ser um deus.

 

Sim. Mas o fato de existirem deuses mais fracos não contradiz em nada o clássico. Apenas mostra que Hades, Poseidon, Hypnos e Tânatos são mais fortes que os Oneiros, Titãs, Gigas, etc. Só isso.

 

 

É como eu digo: Shiori, não satisfeita em mostrar uma invasão ao Meikai em 1743, ainda deixa subtendido que também houve invasão na guerra santa de Sage e Hakurei quando diz que a espada havia sido usada naquela ocasião. Ela está banalizando o Meikai... Aquela aura de lugar misterioso e inatingível que existia em torno do inferno no mangá clássico é totalmente ignorada por LC.

 

Nesse ponto, a enciclopédia para mim fecha qualquer lacuna nessa citação:

 

"O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena."

 

Essa frase é bem clara: a tal espada de Atena não tem poder nenhum de manter alguém vivo no submundo de Hades.

 

Aí você vai dizer: "ah mas aí é a Taizen que diz..."

E eu respondo: Quem disse que LC vale mais que a Taizen?

 

Falo o mesmo para você agora. Você está usando a Taizen e ela mesma quebra alguns argumentos seus. E aí? Quem vale mais? Mangá Clássico ou a Taizen?

 

O Meikai não tem aura de inatingível no clássico, apenas de um lugar tenebroso e de difícil acesso. Até porquê essa frase que você postou é da Enciclopédia e não do mangá, logo essa "aura" que você tanto cita é da Enciclopédia.

Quanto a outras invasões. Pensando que elas não ocorrem com frequência é plenamente aceitável.

E mesmo assim ainda é algo aberto. De geração para geração existem uns 243 anos. Agora vamos pensar na Geração Pré-LC e na do LC, juntas elas girariam em torno dos 400-500 anos e nesse meio tempo todo teríamos apenas duas invasões ao Meikai. E isso é algo frequente para você?

 

Eu concordo. Mais uma página na briga entre fãs do Lost Canvas e fãs do Next Dimension/"Kurumada Works". Seria bom se o fórum perdesse menos tempo nessas rivalidades.

 

http://patalata.net/files/1516/aplausos.jpg

 

Concordo plenamente. :lol:

Editado por Dark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda vou responder. Não tenho PN pra fazer aqui no trabalho e hoje saio mais cedo. Então vou ficar aqui pra matar o tempo e dar umas boas risadas XD

 

Eu não vi nada contrário, apenas especulação em cima de especulação.

Mais suas do que nossas, não é? Quem está especulando furos não somos nós.

 

Então realmente você como fã da obra mostrou-se agora que desconhece do BÁSICO. Yato e cia chegaram a partir de umas ruínas no Yomotsu, um corredor que levou até a sexta prisão.

Desde quando o LC é o básico? :lol: Achei que o básico fosse o mangá clássico do MESTRE... Onde não existe a passagem que estamos discutindo. :rolleyes:

 

Bom, quando não se tem argumento é comum esse tipo de ataque. Agora, responda-me: dor-de-cotovelo de quê?

Porque o neomangá de CDZ preferido de vocês até agora não foi nada senão um epic fail, e apenas LC foi oficialmente anunciado como anime ("projetos" de anime pra dia de São Nunca não contam). E eu nem falei dos furos, hein. Porque se formos comparar, se LC tem furos, ND tem BURACOS DE BALA .50 <_>

 

Bom, como eu disse, são partes dos trajes, não espadas/lanças e armas extras normalmente usadas em guerras.

E o que tem a ver uma coisa com a outra? São ARMAS, WAN. E pra piorar, ARMAS feitas para serem usadas numa GUERRA SANTA. Quem é que desconhece algo do clássico mesmo?

 

Exemplo: Um fuzil faz parte dos trajes de guerra de qualquer soldado do Exército, ou você já viu algum soldado partir pro combate sem arma? É padrão os 12 dourados partirem pra guerra santa cada um com uma arma de Libra em mãos, como o clássico já cansou de mostrar, então não me venha com essa.

 

Isso de Athena não permitir armas é uma puta contradição do mangá clássico. Quem está tentando achar desculpa pra furos agora?

 

Não, não são armas... São o quê, enfeites de Natal? Jingle Bells! :lol:

 

Claro que entendemos, mas está longe da verdade.

Outra vez: prove que estou errado.

 

Os acusadores do tópico são vocês, afinal o tópico foi criado para acusar LC de não seguir o original.

 

E, como em qualquer julgamento, cabe ao acusador o ônus da prova.

 

1º Não vá pela cabeça dos outros, procure saber você mesmo.

Então me desminta, prove que isso de Asmita ter criado o rosário é um furo de LC e seja feliz com uma vitória de internet. :) Cabe ao acusador o ônus da prova. [2]

 

2º A ligação que Kurumada faz com Shaka e o budismo é meramente filosófico. Ele jamais colocaria um Guerreiro arrogante, prepotente para ser um ser iluminado (Ahh, outra coisa: Shaka fala DEUS. Buda jamais foi um deus. E Kurumada sabe muito bem disso). E, bem, ele não supervisiona o LC.

Concordo quanto a ser filosófico apenas. Portanto, largue mão dessa rigorosidade toda, pois você entra em contradição. :lol:

 

Buda jamais foi um deus... Hã... O erro foi de quem mesmo? XD

 

OK, sério. Isso de Buda ser um Deus foi erro da tradução pt-BR. Nunca vi nenhuma frase em japonês afirmando que Buda é um DEUS. Afinal, o que Sakyamuni teria ensinado a shaka foi sobre o oitavo sentido, e não o nono.

 

Se eu estiver errado, e isso aparecer no original, então o erro foi do MESTRE...

 

Claro que não. Mas ele "poder ser" é diferente de "ser".

Prove que estou errado. Até agora só vi falácia.

 

Mesmo que Shaka não tenha o perfil de um iluminado da vida real, me dê um único motivo para em CDZ ele não ter alcançado esse estado de espírito (para mim, ele alcançou isso quando morreu para Saga, Camus e Shura).

 

Bom, só repetindo: falta argumento. Se acha mesmo que é somente dor-de-cotovelo, não se dê tanto trabalho de dizer isso. Publique se tiver realmente argumentos para debater. Esse tipo de ataque não leva a absolutamente NADA mesmo.

O que não leva a nada é essa disputa entre fãs de Kurumada e fãs da Shiori que você está estimulando... :rolleyes:

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já foio provado e comprovado que as palavras do Rada nada têm a ver com isso, e não representaram um obstáculo para LC.

 

Foi provado? Até agora só vi interpretações diferentes e puramente pessoais em cima da fala do Radamanthys.

 

Então que Kurumada elimine as flechas de Sagitário, as correntes de Andrômeda, os discos do Auriga, a maça de Dante... aí conversamos.

 

Aqui cabe um debate imenso sobre a diferença entre uma arma de fato e uma extensão do cosmo do cavaleiro na armadura... Correntes, flecha de sagitário e etc dependem da força do cosmo do cavaleiro. As armas de libra são armas poderosas independente do cosmo. A diferença é essa.

 

E ela também não diz que espíritos livres da influência de Hades nunca estiveram lá, conforme eu já disse antes, mas fazem questão de não entender.

 

Aí você se engana. Ela diz sim com todas as letras.

 

Primeiro me traga as provas... a propósito, seu tempo já esgotou há muito.

 

Eu realmente não sei mais o que é provar algo... Porque pelo que eu entendo como "prova", eu já provei sim através das palavras claríssimas da Taizen.

 

A maneira com que ela usa não é um problema para mim, isso vai do gosto de cada um.

 

Mas você não pode negar que é uma maneira muito polêmica. Se não fosse, não haveria esse debate todo... Seria tão bom se ela fizesse tudo nos conformes.

 

Errado. A Taizen (que você está usando, lembre-se) cita o feito de Seiya ao ferir Hades e o do Pégaso mitológico e logo em seguida há uma frase que deixa a entender que os cavaleiros de Pégaso, desde eras remotas, têm a missão de ferir Hades. Veja bem, fala dos cavaleiros de Pégaso de um modo geral, como se todos os cavaleiros de Pégaso tivessem a missão de ferir Hades.

Viu? A Taizen que diz.

 

Novamente um caso de interpretação pessoal...

 

Sim. Mas o fato de existirem deuses mais fracos não contradiz em nada o clássico. Apenas mostra que Hades, Poseidon, Hypnos e Tânatos são mais fortes que os Oneiros, Titãs, Gigas, etc. Só isso.

 

Não seria contradição se o clássico tivesse deixado espaço para isso... Mas sempre foi deixado claro o abismo existente entre Deuses e humanos.

 

Falo o mesmo para você agora. Você está usando a Taizen e ela mesma quebra alguns argumentos seus. E aí? Quem vale mais? Mangá Clássico ou a Taizen?

 

Qual argumento meu a Taizen quebrou? Se for sobre o pégaso, novamente repito que o pégaso é sim especial por ter ferido Hades e predestinado a repetir o feito. E ela não diz nada diferente disso...

 

O Meikai não tem aura de inatingível no clássico, apenas de um lugar tenebroso e de difícil acesso. Até porquê essa frase que você postou é da Enciclopédia e não do mangá, logo essa "aura" que você tanto cita é da Enciclopédia.

Quanto a outras invasões. Pensando que elas não ocorrem com frequência é plenamente aceitável.

E mesmo assim ainda é algo aberto. De geração para geração existem uns 243 anos. Agora vamos pensar na Geração Pré-LC e na do LC, juntas elas girariam em torno dos 400-500 anos e nesse meio tempo todo teríamos apenas duas invasões ao Meikai. E isso é algo frequente para você?

 

Considerando-se que só houveram 2 guerras santas nesse período, é frequente sim... :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A discussão já passou de algo saudável para um bate-boca onde o resultado final já ficou bem claro.

 

Seria interessante continuar mostrando pontos no mangá clássico, THE LOST CANVAS, EPISODE.G, Taizen, Gigantomachia, Hipermito e afins para que continuasse um verdadeiro debate, como estava no início. Mas a partir do momento em que "alfinetadas" sobre X e Y passaram a ser publicadas, a discussão realmente perdeu todo o sentido.

 

Para evitar qualquer tipo de manifestação que dê início a uma discussão totalmente fora do contexto do tópico, o mesmo será trancado e somente na sexta-feira reaberto - se ainda for do interesse do autor continuar debatendo - para que os "ânimos" se acalmem e que a DISCUSSÃO DE UM MANGÁ seja o foco novamente.

 

Feliz Natal a todos o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Comentando de acordoc om os tópicos citados

 

 

1 - cavaleiros identicos...isso é desenho....a mangaka pode desenhar como bem entender...ou esperavam um tenma com cara de naruto, uma atena com kra de aeon flux?

Saint seiya é uma "Franquia"..vc tem que fazer personagens fáceis de serem identificados por qualquer umq ue leia qualquer obra

 

Goku envelheceu e mudou sua face? gohan não era a cara de goku?

Os animes da clamp não tem tudo a mesma cara e forma de traço?

 

olhando o pouco q teve de ND..Tenma teve só o cabelo diferente de Seiya...logo o mestre é um incorente

 

ISSO Não É INCOERENCIA

 

2 reencarnação ..em que momento de LC é dito que estas almas são reencaranação de almas passadas?

Isso é interpretação do pessoal de muitos deste e de outros fóruns (acompanho este fórum sem me cadastrar tem quase 2 anos)...

Se fosse reencarnação, então não poderia sage falar dos companheiros do passado ou mesmo hakurei invocar cavaleiros do passado, afinal suas almas já estariam reencarnadas....

 

Como existiria o máscara da morte se a alma de manigold deixou de existir quando esta entrou na dimensão dos elísios pra destruir o corpo de thanatos?

 

VocÊs estão interpretando isso, não há em nenhum momento dentro de LC mençao a almas reencarnadas do passado.....

 

ISSO NÂO FOI DITO EM LC

 

E..sinceramente não tomo isso como realidade...onde estão as almas dos bronzeados?

 

3 o mito em torno de pégaso...por favor...o tenma aparece e some...não faz coisas mágica e relevantes e nem milagres que salvam a confraria de atena...um pouquinho diferente do destaque dado ao imorrível seiya

 

O MITO TÀ NA SAGA CLÀSSICA

 

4- hades se lembra de um cavaleiro no corpo de pégaso...na saga clássica..não em LC...

pégaso sempre acompanhar e "proteger" athena é consequencia tmabém no ND, era tenma ao lado de alone, ou estou enganado?

Aqui não havia a necessidade de se "exaltar" ess aligação entre athena e pégaso ,mas q ela existe existe..pq justamanete tenma ao lado de alone e não outro cavaleiro qualquer?

 

5- personalidade ser distorcida é interpretação...mas tem diferenças entre os 2 hades

 

o hades clássico era um bolha sem personalidade alguma..

alone quer espalhar sua crença..salvar o mundo com a morte...

Bem parecido com poseidon q quer inundar o mundo para livrá-lo da corrupção

Hades clássico só quer trazer a morte como punição pq o mundo é podre...

 

Então..tem uma diferença de personalidade SIM ..um quer punir pq humanos são baratas..

outro tem "pena" da humanidade e quer salva-la..do seu jeito

 

6- quem disse isso foi lune, ou estou enganado? lune não me parece um personagem significativo pra justificar conehcimento universal.....

Tão Significativo como Saga dizendo cada vez q aparece um novo cavaleiro de outro para barrar a invasão das 12 casas pelo bronzeado: este é o cavaleiro mais forte e agora vai parar eles

 

7- yato e yauzuhira foram pro submundo após receber o ondas do inferno do hakurei...ou seja..estavam "mortos"...

 

a espada banhada pelo asangue de atena lhe deu controle sobre suas proprias vontades..o mesmo q a pulseirinha do tenma...

 

Sem os artefatos mágicos dos deuses..só com o arayashiki mesmo...

 

Se ikki VIVO passou pela dimensão que leva aos elísios sem o sangue de atena, usando um amuleto de hades,o mesmo q permitia a pandora viva andar livremente pelo submundo, pq no LC um artefato banhado pelo sangue de atena é furo?

 

8- deuses fracos, ou deuses estúpidos e negligentes?

Os oneiros foram porcos no final mesmo, mas são deuses de 3a..assim como nike é (mas nike pelo menos muda a balança pra atena)..os oneiros foram uma decepção na luta final..

 

Não achei eles horríveis, mas esperava MUITO mais deles...

Agora..os deuses reais:

 

Tanatos clássico foi morto por um golpe de seiya...

 

tanatos de LC foi TRANCADO por 2 cavaleiros de câncer com controle sobre almas...

 

o tânatos clássico foi realmente mais frágil do q o tãnataos de LC...ou o seiya pode tudo e os outros não...

 

hypnos clássico foi morto por 2 cavaleiros de bronze..que saíram vivos e foram encarar HAdes

Hypnos de LC foi TRANCADO por um grande mestre q traçou uma estratégia por 200 anos e a executou com maestria...e deu sua vida por isso...

 

Os deuses gêmeos da saga clássica foram uito mais "frageis" do q os de LC

 

9- Shion não tinha armadura naquele momento...e foi pego de surpresa...

armadura de ouro não faz diferença alguma?

a face de shion como grande mestre não apareceu na saga clássica e ele não foi trabalhado para mostrar seus poderes...Morreu

MAs..ninguéms eria grande mestre e controlaria os cavalerios de atena de graça se não tivesse legitimidade e poder para tal

 

10 - o golpe é absurdo...como o tenma kofuku, o galaxian explosion e tantos outros golpes de Saint Seiya

E..pelo q pude compreender do golpe, ele não controla as almas dos cavaleiros..ele as invoca para realizar um golpe....que no final das contas era só uma distração pra poder selar o deus

 

11 - absurdo pra mim é o deep fragance matar um dourado de uma só vez..mas teve o fator surpresa, então é aceitável.

Mas..o kra deve ser pior que o cascão pq rachou um armadura só com o cheiro :#0

 

vermier prender aiolia e o giganto quase o ter matado com um soco se não fosse detido pelo vermier que queria esmaga-lo com seus tentaculos...

Apenas Kagaho se mostrou super poderoso.. violate não demonstrou tudo isso..ele segurou a força física do touro no braço (já ferido e desgastado) ...e só..não demonstrou golpes absurdos como o kagaho o fez, apesar de estar prometendo emuito, principalmente depois deste "affair" com régulus..já temos um punho trincado

verônica era um daqueles casos de golpes e característicaa apelões..com o upgrade do poder de tânatos

 

Poderosos só podem ser os kyotos e deuses? então pq atena da saga clássica pode ter cavaleiros de bronze poderosíssimos, algo q graças a deus não tivesmo ATÈ O MOMENTO em LC

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como prometido, trago aqui os furos mais graves cometidos por Shiori Teshirogi em Lost Canvas. Proponho um debate aberto e respeitoso. Aqueles que são anti-LC como eu, podem acrescentar mais furos se lembrarem. E os pró-LC podem rebatê-los com seus argumentos. Vamos fazer um debate saudável.

 

Aí vai:

 

1 - Cavaleiros idênticos aos atuais - Nada justifica isso. Reencarnação? Se for isso, o ítem a seguir desmente:

 

Se você for contra esse tipo de coisa você será contra as obras de Masami Kurumada, porque ele sempre se utilizou desse artificio em quase todos os seus mangá.

Ou você acha que Btx não tem nada parecido com CDZ?

 

2 - Reencarnação de Cavaleiros – Isso não existe. A oitava prisão do inferno, o Cocytos, é o lugar para onde as almas dos cavaleiros mortos são enviadas para sofrer por toda a eternidade. Dessa forma, é impossível que essas almas reencarnem.

 

Isso eu concordo. Mas na mitologia das civilizações sabemos que sempre há aqueles que se levantam novamente.

 

3 - O mito em torno do cavaleiro de Pégaso – Em LC, Tenma é tratado como uma espécie de “escolhido” (mais ou menos como Neo em Matrix) só por ser o cavaleiro de Pégaso. Seiya nunca teve esse tipo de tratamento e sempre foi considerado "um reles cavaleiro de bronze..." E vale lembrar que Dohko nem queria que o "sagrado cavaleiro de pégaso" participasse da guerra santa atual. Sendo Dohko um remanescente da guerra santa anterior, deveria mais do que ninguém saber da importância que o cavaleiro de pégaso carrega e jamais tentaria impedí-lo de lutar.

 

Não gosto desse lance de predestinação. Parece um paradoxo. Masami Kurumada poderia estar jogando com as palavras. Poderia ser que os humanos fossem predestinados a eliminar os Deuses?

 

"No mito grego, o cavalo alado Pégaso

nasceu do sangue da Medusa depois que

Perseu lhe cortou a cabeça. Outro herói,

Belerofonte, capturou Pégaso e tentou

montar nele para ir até o céu. Belerofonte

foi derrubado e Pégaso virou uma

constelação. Na Antiguidade remota, o

vôo de Pégaso era considerado uma

imagem da alma imortal."

Acho que o Seiya representa muito bem a mitologia do Pégaso(Alma Imortal).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você for contra esse tipo de coisa você será contra as obras de Masami Kurumada, porque ele sempre se utilizou desse artificio em quase todos os seus mangá.

Ou você acha que Btx não tem nada parecido com CDZ?

 

Não por isso.

 

É comum no Japão o mesmo autor usar rostos iguais/semelhantes em várias de suas obras distintas (na verdade isso é um estilo que foi publicado aqui pelo aries em algum tópico). Kurumada faz isso desde sempre. O problema existe a partir do momento em que mesmos rostos com a premissa de serem pessoas diferentes (o que não o são, apenas nuances) são colocados em personagens JÁ APRESENTADOS, na mesma posição, signo e até falas, dentro de uma outra narrativa e trama. Uma coisa é você pegar Bt'X e Saint Seiya, dois mangás com "conteúdo" totalmente diferente, mas com algumas caras "familiares" e pegar o mangá clássico de Saint Seiya e um prequel de Saint Seiya com, praticamente, os mesmos personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. Mas então o fato de usarem "quase" a mesma característica serve para enfatizar a semelhança de aspectos psicológicos e emocionais e não físicos(parece estranho ou seria pura falta de criatividade no caso Lost Canvas especificamente?).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso é verdade. Mas então o fato de usarem "quase" a mesma característica serve para enfatizar a semelhança de aspectos psicológicos e emocionais e não físicos(parece estranho ou seria pura falta de criatividade no caso Lost Canvas especificamente?).

 

Eu nunca pensei que foi falta de criatividade de Teshirogi (apesar de não gostar do mangá principalmente por suas "clonagens"). Eu sempre acreditei que o fato de usarem os mesmos rostos e até passagens idênticas aos outros mangás de Seiya era puramente uma questão mercadológica. Seria bastante complicado outra autora, com outro traço e uma estória lateral (sem coisinhas, tá?) trazer conceitos tão "novos" para o universo de Saint Seiya e ter uma aceitação como TLC tem hoje. Pra mim, a idéia do clones partiu da necessidade de ter algo do clássico diretamente, dos personagens já consagrados desde a década de 80. Por isso, os "clones" são usados nesse mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando pelo seu ponto de vista "Mercadológico" acredito que você tenha razão.

Mas isso se aplicaria a "quase" toda industria de mangás japoneses e não especificamente a LC ou se aplicaria apenas aos "produtos" do mestre Kurumada?(excluindo a parcela de culpa de Teshirogi).

Sou leigo acerca da cultura japonesa, poderia dizer que esse tipo de artificio -O uso da semelhança de aspectos físicos - É utilizado devido ao xintoísmo e a mítica da reencarnação mas prefiro acreditar no aspecto mercadológico como você propôs.

Até mais WAN.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mta coisa interessante, mas existe algo mais estranho de que 2 historias completamente diferentes dpo mesmo fato??? ND e LC. Entao já que o proprio Kurumada aceitou isso, por dinheiro, nao é a gente q vai ficar esquentando a cabeça procurando incoerencias... O negocio eh esquecer isso e aproveitar a historia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mta coisa interessante, mas existe algo mais estranho de que 2 historias completamente diferentes dpo mesmo fato??? ND e LC. Entao já que o proprio Kurumada aceitou isso, por dinheiro, nao é a gente q vai ficar esquentando a cabeça procurando incoerencias... O negocio eh esquecer isso e aproveitar a historia.

Na verdade LC e ND estão ligados pois a proposta era escrever uma história com dois pontos de vista diferentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não sei como falarmos em furos da Shiori, uma vez que o que ela escreve não é supervisionado pelo Kurumada, ao contrário de Episódio G e do Next Dimension (feito por ele, inclusive).

 

Se foi dada tal liberdade a Shiori e se ela fez opções, mesmo que não guardem consonância com o que Kurumada já fez ou citou em vários trechos, é uma história autorizada por ele, então, quem é fã, continua fã, quem não é fã, não é fã. Eu não creio que conseguirão, sequer, alinhar as histórias de Next Dimension com Lost Canvas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Mas Elizshiyu,na capa está escrito que Masami Kurumada faz parceraria com a Shiori,ele é o roteirista!

 

Na verdade o Kurumada é creditado no THE LOST CANVAS como "Autor Original", não como Roteirista. Um erro grosseiro da JBC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu amo muito todos os mangás de SS, mas me desculpem, eu vim defender LC!

 

Será mesmo,ou não estaria emporcalhando ainda mais?Há uma linha bem tênue entre os dois,pelo menos os Cavaleiros de ouro do clássico não morriam como moscas dessa forma

 

Ares Saga, se for assim, por que as lutas de Albafica, Kardia e Sísifo duraram quase um volume cada CONTRA OS 3 KYOTOS? Se os dourados são fracos, então como Hasgard conseguiu dar trabalho para Kagaho (além de dar um bom sacode nele), sair vivo e, mesmo depois da luta contra Bennu, consegiur bater de frente com Violate, vide A espectra, aquela que conseguiu dar trabalho para o prodígio Régulus e que pra mim merceia o título de Kyoto? E também, se for assim, como Régulus poderia ter saído vivo da lut contra Behemoth???

 

Outro ponto importante: Há somente três passagens para o Meikai:

>Buraco na colina do Yomotsu – que não é domínio de Hades;

>Porão do Castelo de Hades, Alemanha – que em Lost Canvas passou a ser a Catedral;

>E morrendo.

 

Não existe passagem para o Mundo das Trevas a partir de um atalho que leva diretamente a sexta prisão. Posso até estar parecendo xiita, mas é o que a trama original deixa a entender. E, se temos uma estória onde coisas existem e estão ali para dar lógica, é interessante que se respeite isso. Principalmente de um mangá que tem o princípio de ser uma outra versão para a antiga guerra santa.

 

Wan, quando Yato foi pro Meikai com a espada, Hakurei enviou sua alma para o Inferno, ou seja, ELE, DE CERTA FORMA, MATOU YATO!

 

 

Muito menos você... Conheço um amigo que entende Budismo de cabo a rabo e agora estou certo de que foi com ele que percebi que Kurumada quis tornar Shaka um Buda, e isso é representado por Shiori com Asmita criando o rosário, sendo que no presente Shaka diz que foi criação de (um?) Buda. Francamente, se o MESTRE viu isso e não contestou, é porque é isso que ele quis dizer. A gente brinca dizendo que ele está velho, mas na real, tenho certeza de que ele não chegou a esse ponto.

 

E mesmo que ele não se encaixe num iluminado da vida real, dentro do universo CDZ ele pode ser. Seria só mais uma das milhares de discrepâncias que CDZ possui com relação à vida real. Eu não preciso ensinar o conceito de "obra de ficção", não é?

 

E reforçando aquilo que o WL falou, pelas palavras de Shaka: "Eu sou sagrado do ceu até o inferno." Shaka era uma reencarnação de Buda, tanto que desde pequeno ele era capaz de entender a morte.

 

É como eu digo: Shiori, não satisfeita em mostrar uma invasão ao Meikai em 1743, ainda deixa subtendido que também houve invasão na guerra santa de Sage e Hakurei quando diz que a espada havia sido usada naquela ocasião. Ela está banalizando o Meikai... Aquela aura de lugar misterioso e inatingível que existia em torno do inferno no mangá clássico é totalmente ignorada por LC.

 

Nesse ponto, a enciclopédia para mim fecha qualquer lacuna nessa citação:

 

"O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena."

 

Essa frase é bem clara: a tal espada de Atena não tem poder nenhum de manter alguém vivo no submundo de Hades.

 

Aí você vai dizer: "ah mas aí é a Taizen que diz..."

E eu respondo: Quem disse que LC vale mais que a Taizen?

 

Foi dito que a espada, em 1500 e tralala foi usada pra invadir o Meikai? Nããããããããããããããããããão! Como eu disse antes, os usuários da espada em LC (Yato e Yuzu) no Meikai estavam tecnicamente mortos! E a espada serve para que eles não sejam atingidos pelos poderes de Hades, não para que vivam no inferno como Oprheu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu amo muito todos os mangás de SS, mas me desculpem, eu vim defender LC!

 

Nenhuma novidade até aqui :D

 

Ares Saga, se for assim, por que as lutas de Albafica, Kardia e Sísifo duraram quase um volume cada CONTRA OS 3 KYOTOS? Se os dourados são fracos, então como Hasgard conseguiu dar trabalho para Kagaho (além de dar um bom sacode nele), sair vivo e, mesmo depois da luta contra Bennu, consegiur bater de frente com Violate, vide A espectra, aquela que conseguiu dar trabalho para o prodígio Régulus e que pra mim merceia o título de Kyoto? E também, se for assim, como Régulus poderia ter saído vivo da lut contra Behemoth???

 

São todos Espectros que na Guerra Santa atual foram dizimados pelos Santos de Ouro e de Bronze. ;)

 

Wan, quando Yato foi pro Meikai com a espada, Hakurei enviou sua alma para o Inferno, ou seja, ELE, DE CERTA FORMA, MATOU YATO!

 

E eu não disse que tinha sido o contrário. Falei dos "meios" do Yato manter-se vivo no Meikai (passagem que parece ter sido corrigida no anime, onde Hakurei diz que a espada está banhada com o sangue de Atena).

 

 

E reforçando aquilo que o WL falou, pelas palavras de Shaka: "Eu sou sagrado do ceu até o inferno." Shaka era uma reencarnação de Buda, tanto que desde pequeno ele era capaz de entender a morte.

 

Não há afirmação de que Shaka foi realmente um Buda. Então não procede ;)

 

Foi dito que a espada, em 1500 e tralala foi usada pra invadir o Meikai? Nããããããããããããããããããão! Como eu disse antes, os usuários da espada em LC (Yato e Yuzu) no Meikai estavam tecnicamente mortos! E a espada serve para que eles não sejam atingidos pelos poderes de Hades, não para que vivam no inferno como Oprheu.

 

E não dá no mesmo? O.o

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que não gosto em LC é que a Shiori transformou aquilo em revista "preibói". As muié tudo pelada, ela quer que os cara suje a revista de sangue do nariz toda vez?? Oo

 

Pra que essa coisa jemte? Tudo bem, nao precisaaava ser tao fechado quanto no Crássico, mas aquelas roupas pra século XVIII são MUITO incoerentes. Um século depois, ainda no XIX, saias curtas eram saias pelos calcanhares,

 

Então fica muito irreal pela época em que se passa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...