Leão 44 Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 Uma das coisas que não gosto em LC é que a Shiori transformou aquilo em revista "preibói". As muié tudo pelada, ela quer que os cara suje a revista de sangue do nariz toda vez?? Oo Pra que essa coisa jemte? Tudo bem, nao precisaaava ser tao fechado quanto no Crássico, mas aquelas roupas pra século XVIII são MUITO incoerentes. Um século depois, ainda no XIX, saias curtas eram saias pelos calcanhares, Então fica muito irreal pela época em que se passa. Mesmo assim,as mulheres ficavam nua em algo momento...A metade de Aiacos pareceu peladona,por exemplo,no banho e não lutando contra Regulus(só faltava,se não ela estava cometendo abuso de menor) Mas assims como o Seiya é "despintado" no orveture,as mulheres também não tem adereços para dizerem que a revista é meio deprava! Aqui embaixo vamos Manigold usando roupara p´roptria para a roupa... http://img26.tx.us.mangafox.com/store/manga/3687/066.0/compressed/15.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 Exacto e aí é que está o problema da Guerra Santa que durou 1 dia do clássico... Isso nunca foi problema para a fama dessa fase no mangá (sempre eleita a melhor), nem muito menos para os personagens exclusivos dessa série (os Kyotos, Espectros e o próprio Orphee possuiam uma fama enorme entre os fãs, mesmo sem a produção em anime). O "problema" real é do ponto de vista e da má vontade de muitos. Concordo com Albafica du Poisson,e Manigold honrou o cargo de cavaleiro de câncer proque ao contrário do sucesso,ele chegou a toca no Thanatos! A mesma coisa se aplica ao Santo de Câncer: Deathmark é aquilo e ponto. Nunca precisou de honra para ser um personagem marcante na série. Não é enumerado como "mais 1", mas sim como O Câncer O resto é "inspiração"... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 E não dá no mesmo? O.o Nem tanto Wan, a espada serviu apenas para que as almas não caissem nos domínios de Hades, era como a pulseira do Tenma, devia fazer uma ligação entre o corpo em Jamil e a alma no inferno. Enquanto no clássico Orfeu e os outros estavam de corpo e alma ali e poderiam passar a vida toda ali caso quissesem, o contrário de Tenma que tinha um limite de tempo e talvez da espada, apesar de isso não ser dito em nenhum lugar, acredito que a espada tambem tinha um "limite de tempo", ou então corriam o risco de se a espada quebra-se eles caisem imediatamente no Inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 Não entendi o problema da Pandora e da Ross com as mulheres de Lost Canvas. Adorei a nova roupagem que Shiori dá as mulheres em Lost Canvas a Pandora de Femele fatal tá massa e a Yuzu e suas pernocas na minha opinião sao um show a parte. Agora se o assunto é roupagem e adereços achei o Óculos super da moda do Dégel e o sobretudo do Lune tb meio demais. Mas acho que isto é só questão de adaptação, as roupas acabam não influenciando no enredo, pode reparar que mesmo andando quase nuas elas não despertam interesses nos personagens masculinos. Agora a existência de mulheres com personalidade mais fortes e carismática para mim são pontos bem positivos,até Pandora e Atena que já existiam no classico ganharam novo folego elm Lost Canvas, a cena das duas quase se pegando foi incrivel por exemplo. Acho essas nuances de Lost Canvas excelentes, principalmente pq essa era uma das maiores queixas que ouvia sobre CDZ a da inexistencia de personagens femininas carismáticas, tb essa é uma das desculpas para tanto Yaoi.hehehe Agora falando sobre reencarnação, lembro que na saga Hades, Mú fala que perto da Guerrra Santa Atena e seus fieis cavaleiros reencarnam para combater o mal, vou assistir de novo pra ve se acho a passagem. O engraçado é que o Mú é um dos poucos sem past´s em Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 O engraçado é que o Mú é um dos poucos sem past´s em Lost Canvas. Shiori criou o Atla pra isso Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 Shiori desenha mulheres mais interessantes pra ver se atrai mais público ora... se as mulheres seminuas chamam atenção e não tem nada que ver com a época, fazer o que? Além disso, o papel da mulher naquela época era outro... Alguém acha mesmo que Pandora ia se atirar e beijar o Hades ainda não desperto se não fosse PANDORA? Nunca que ia ser presa e exterminada... 1743 não é simples de ambientar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 E Shiori conseguiu representar muito bem essa época. Prova disso são as crianças do orfanato, todas vestids de acordo com a época. São todos Espectros que na Guerra Santa atual foram dizimados pelos Santos de Ouro e de Bronze. Minos deu trabalho para Hyoga e Aiacos para Ikki. Myuu de Papillon conseguiu bater de frente com Mu de Áries. E eu não disse que tinha sido o contrário. Falei dos "meios" do Yato manter-se vivo no Meikai (passagem que parece ter sido corrigida no anime, onde Hakurei diz que a espada está banhada com o sangue de Atena). Complementando o argumento do Libra, vale ressaltar que a espada, quando voltou para Jamiel, estava trincada. Logo, ela também não era um meio "eterno" de se conseguir viver no mundo dos mortos. Não há afirmação de que Shaka foi realmente um Buda. Então não procede Então se é assim, Aiolia em Episódio G não pode ser considerado um matador de Deuses, por que nunca foi mostrado algo que comprovasse realmente o fato! E não dá no mesmo? O.o Não. Quando se diz que a espada foi "usada", ela pode ter sido usada para batalha ou para qualquer outra coisa. Não nenhum indício que invadiram o Meikai em 1500 com a espada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 (editado) yuzu_li,eu sou homen e eu não disse que eu tinha problema com isso,só disse que as mulheres ficam nua em algum momento,tipo a asa metade de Aiacos,ela estava tomando banho quando estava totalmente nua,um momento íntimo...Mas ela não lutou contra Regulus daquele jeito e sim,com roupa pelo menos,né?(Ainda bem,só eu achei que ela estava se aproveitando de Regulus?) Shiori desenha mulheres mais interessantes pra ver se atrai mais público ora... se as mulheres seminuas chamam atenção e não tem nada que ver com a época, fazer o que? Além disso, o papel da mulher naquela época era outro... Alguém acha mesmo que Pandora ia se atirar e beijar o Hades ainda não desperto se não fosse PANDORA? Nunca que ia ser presa e exterminada... 1743 não é simples de ambientar. Verdade e os espectros não vêem desde as eras mitológicas?...Porque o renascimento dos espectros de Hades é mais evidentes dos que os de ouro(E sempre falta por causa do GM,Manigold pode ser past de MDM,mas ambos não pode ter past como saint Cancer na época de Sage) E lógica que se Pandora fosse uma mulher comun louca chegando do nada e agarrando Alone ela iria ser presa no minimo...Mas os espectros os servos de Hades são assim porque eles não tão seguindo a lei do mundo. [EDIT: Agora me lembrei das crianças do orfanatato,Albafica du Poisson... Editado Fevereiro 28, 2010 por Ross de Aquário Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 28, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 (editado) Não há afirmação de que Shaka foi realmente um Buda. Então não procede Também não há nenhuma afirmação que negue isso, então, sem provas contra, procede sim. Sobre essa situação aí das roupas das mulheres não condizerem com a época, com que parâmetro podem afirmar isso? Em 1743 da vida real não tivemos um exército de Espectros, não existiu uma Pandora nem haviam Lemurianos para sabermos como eles se vestiam. Então como sabem que foram retratadas "errado"? O.o Passou-se um ano e todas as críticas continuam sendo feitas sem base alguma. Editado Fevereiro 28, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Março 1, 2010 Compartilhar Postado Março 1, 2010 Até por que se trata dos dois melhores exércitos: os cavlaeiros de Athena e os espectros de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 1, 2010 Compartilhar Postado Março 1, 2010 Minos deu trabalho para Hyoga e Aiacos para Ikki. Myuu de Papillon conseguiu bater de frente com Mu de Áries. E daí? Complementando o argumento do Libra, vale ressaltar que a espada, quando voltou para Jamiel, estava trincada. Logo, ela também não era um meio "eterno" de se conseguir viver no mundo dos mortos. Mas mesmo assim, os motivos explicitados NO MANGÁ THE LOST CANVAS colidem com o que o que pregou o MANGÁ CLÁSSICO: somente o Arayashiki mantém o ser "conciente" e inerte as leis de Hades. Então se é assim, Aiolia em Episódio G não pode ser considerado um matador de Deuses, por que nunca foi mostrado algo que comprovasse realmente o fato! O_O Não sei o que isso tem a ver com o tópico, mas o PRÓPRIO EPISODE.G prega que Aiolia é um "matador de deuses" Não. Quando se diz que a espada foi "usada", ela pode ter sido usada para batalha ou para qualquer outra coisa. Não nenhum indício que invadiram o Meikai em 1500 com a espada. Espada usada para batalha? Atena não proibiu isso? Também não há nenhuma afirmação que negue isso, então, sem provas contra, procede sim. Não vamos começar com a discussão de que "interpretação textual/visual" também é parametro para factuar algo. Isso é patético. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Março 1, 2010 Compartilhar Postado Março 1, 2010 E daí? E daí que o nível de poder dos dourados de LCfoi no mesmo nível dos dourados do clássico. A única diferença é que os espectros também estavam no mesmo nível dos dourados, ao contrário do clássico. Mas mesmo assim, os motivos explicitados NO MANGÁ THE LOST CANVAS colidem com o que o que pregou o MANGÁ CLÁSSICO: somente o Arayashiki mantém o ser "conciente" e inerte as leis de Hades. Wan, estamos falando de um DEUSA DE PRIMEIRA CATEGORIA QUE AMA MUITO SEUS CAVALEIROS!!! Achas que ela ia ficar vendo seus amados guerreiros entregues as forças de Hades e não fazer nada por aqueles que não despertaram o 8º sentido??? O_O Não sei o que isso tem a ver com o tópico, mas o PRÓPRIO EPISODE.G prega que Aiolia é um "matador de deuses" Mas é da mesma forma que em LC: os INIMIGOS o consideram um matador de Deuses. Para os outros ele só irmão do traidor Aiolos. Espada usada para batalha? Atena não proibiu isso? Agora é tu quem contradiz o clássico: nele é dito que Athena fez algumas exceções, tais como as armas de libra, as correntes de andrômeda, cefeu e cérberos, etc. A única diferença é que esta espada não faz parte de um armadura. E ela também pode ter sido usada para outra coisa sem ser combate, da mesma forma como crateris. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 1, 2010 Compartilhar Postado Março 1, 2010 E daí que o nível de poder dos dourados de LCfoi no mesmo nível dos dourados do clássico. A única diferença é que os espectros também estavam no mesmo nível dos dourados, ao contrário do clássico. Não sou de ficar discutindo força de personagens, mas é inegável que o grupo do século XX é superior ao do século XVIII em vários quesitos (mesmo a antiga geração possuir praticamente os mesmos personagens da versão atual). Wan, estamos falando de um DEUSA DE PRIMEIRA CATEGORIA QUE AMA MUITO SEUS CAVALEIROS!!! Achas que ela ia ficar vendo seus amados guerreiros entregues as forças de Hades e não fazer nada por aqueles que não despertaram o 8º sentido??? E continuou vendo seus Guerreiros morrerem um após o outro pelo poder de Hades até Shaka, na atual Guerra Sagrada, descobrir um meio de invadir o Mundo das Trevas e derrotar Hades de uma vez. Mas é da mesma forma que em LC: os INIMIGOS o consideram um matador de Deuses. Para os outros ele só irmão do traidor Aiolos. Não entendi bulhufas. Agora é tu quem contradiz o clássico: nele é dito que Athena fez algumas exceções, tais como as armas de libra, as correntes de andrômeda, cefeu e cérberos, etc. A única diferença é que esta espada não faz parte de um armadura. E ela também pode ter sido usada para outra coisa sem ser combate, da mesma forma como crateris. Atena JAMAIS fez excessões. Os desenhos que ela fez foram inspirados no que via nas constelações (os que possuiam armas ela assim o fez, como o Sagitário, por exemplo. Não teria lógica desenhar o Arqueiro sem seu arco e flecha). O caso de Libra possuir armas foi bem "desenhado" durante a série (principalmente quando Dohko enviou o seu Traje para derrubar os Pilares na Saga de Poseidon... É interessante notar, também, que foi justamente por causa de Poseidon que Atena criou os Trajes Sagrados para proteger seus Guerreiros Sagrados). Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 1, 2010 Compartilhar Postado Março 1, 2010 Não sou de ficar discutindo força de personagens, mas é inegável que o grupo do século XX é superior ao do século XVIII em vários quesitos (mesmo a antiga geração possuir praticamente os mesmos personagens da versão atual). As personagens de LC de longe sao superiores às do classico em termos de poder e desenvolvimento. Shiori foi capaz de mostrar bem a força e o poder que os cavaleiros de ouro e que os espectros têm. Pra além de que desenvolveu muito bem essas personagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Março 1, 2010 Compartilhar Postado Março 1, 2010 Wan, se lembra que é o cavaleiro de Libra que julga se é necessário o uso de armas? E se lembra de que Athena lhe concedeu isso, além das 12 armas douradas? Outra coisa: se Athena só ficou vendo seus cavaleiros morrerem, por que então a espada existe? E quem te disse que foi ideia dela criar a espada? Sabemos que o GM atua diretamente com a Deusa, logo ele pode ter convencido-a a criar a espada (se ele mesmo não a criou com ordem dela) e pô, a espada é chamada de Espada de Athena. Quem disse que era necessariamente de um cavaleiro? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Março 1, 2010 Compartilhar Postado Março 1, 2010 E daí que o nível de poder dos dourados de LCfoi no mesmo nível dos dourados do clássico. A única diferença é que os espectros também estavam no mesmo nível dos dourados, ao contrário do clássico. Isso é uma inverdade,vários espectros no clássico se mostraram no mesmo nível dos dourados. Além do Miyuu tem o Pharaoh que deu trabalho ao Orphée que é colocado no próprio mangá como nível cavaleiro de ouro,sem esquecer claro o quarteto Valentine/Syphild/Queen e Gordon que derrotaram os bronzeados com facilidade no castelo de Hades-inclusive o mesmo Seiya que pouco antes humilhou um certo cavaleiro de câncer-e depois ainda deram trabalho (o Gordon até "quebrou" a Ecalibur) Sem contar que depende do que vcs consideram ser nível de ouro,há um abismo nos poderes do Mu pro Deathmask +Afrodite.Não duvido que mesmo o Lune tendo morrido da forma humilhante que morreu pro Kanon seria adversário difícil pra esses dois ou Aldebaran.Tudo bem que o debas estava surdo,mas perdeu pro Niobe,NIOBE. Mas nível da elite da elite dos dourados (Shakka,Saga/Kanon,Shion,Dohko),só os 3 juízes.Camus,Shura e cia estão abaixo deles,e isso não é demérito algum.E os demais 6-7 espectros citados acima flutuariam ente os níveis de cavaleiros de ouro "mais fracos" (Afrodite,Aldebaran e Máscara) e médios (Shura,Camus,Mu,Miro,Aiolia.Aiolos não é mostrado em ação no mangá,mas aqui também perdeu pro Shura) É aquela coisa,a velha tietagem pros dourados.Se eles não lutaram com esses espectros,e os mesmos perderam pros cavaleiros de bronze mesmo com dificuldade são fracos,ah por favor. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 1, 2010 Compartilhar Postado Março 1, 2010 Não vamos começar com a discussão de que "interpretação textual/visual" também é parametro para factuar algo. Isso é patético. Patético é negar algo sem ter nenhuma base factual para tanto. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 (editado) As personagens de LC de longe sao superiores às do classico em termos de poder e desenvolvimento. Shiori foi capaz de mostrar bem a força e o poder que os cavaleiros de ouro e que os espectros têm. Pra além de que desenvolveu muito bem essas personagens. Opa, eu nem li o topico e ñ sei se estão, necessariamente, falando de desenvolvimento mas irei comentar isso aí. O que a Shiori fez ñ é necessariamente melhor (ou superior, como vc diz). Ja vi varias pessoas falando sobre isso de "desenvolvimento" e o classico é tido como algo mal desenvolvido e LC como algo bem desenvolvido. Mas a primeira coisa a ser dita, e ja falamos varias vezes sobre isso no chat do forum: os mangakas mais antigos (tipo, decada de 90 e 80) ñ tem o estilo de desenvolver personagens backgrounds. Eles se concentram apenas nas personagens principais e as mais proximas. É so ver que dos dourados, conhecemos melhor o Saga, que é uma personagem mais importante (vilão) do que as demais. Camus que é muito criticado pelo desenvolvimento, na pratica, so existe como background do Hyoga, logo ñ há necessidade de conhecermos mais do que aquilo que nos é mostrado. Pessoalmente, essa "escola" de mangakas me atrai mais. Eu acho que a historia se concentra mais naquilo que ela se dispõe a falar. Se esses caras são fodas ao ponto de criarem personagens backgorund interessantes, eu ñ tenho culpa. O problema é que os fãs confundem isso com personagens "bons e desperdiçados". Sendo que eles foram criados só pra exercer aquela função na historia e nada mais. A Shiori tem um estilo mais moderno, bem a cara de mangakas dessa primeira decada do sec. XXI. Eles trabalham varias personagens, ñ só as centrais. Assim como o estilo do Kurumada, há virtudes e problemas. A virtude é clara: matamos a curiosidade naqueles tais personagens jogados fora. Mas uma critica é a diluição da historia, ou seja, o foco tende a se distanciar frequentemente com flashbacks, e ou momentos que crescem a personagem mas ñ contribuem com a historia de forma significativa. Ñ deve haver um estilo "certo". Há aquele que vc gosta. Mas uma coisa é certa: a afirmação em destaque no quote ñ é tão verdade assim. E se o Kurumada se mantem preso as suas raizes, veremos isso no ND. Raramente ele vai parar a historia para falar apenas de uma personagem (que ñ sejam as principais). PS: Vale um comentario rapido sobre o fato de que o desenvolvimento bem feito ñ é aquele que segue regras bem claras: a personagem aparece pela primeira vez; expressa o seu (di)lema de vida; em seguida, um flashback e então conhece seu antagonista; etc. Bom desenvolvimento é vc, leitor, ir conhecendo a pesonagem ao longo da historia da forma mais natural possivel. Editado Março 5, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 Opa, eu nem li o topico e ñ sei se estão, necessariamente, falando de desenvolvimento mas irei comentar isso aí. O que a Shiori fez ñ é necessariamente melhor (ou superior, como vc diz). Ja vi varias pessoas falando sobre isso de "desenvolvimento" e o classico é tido como algo mal desenvolvido e LC como algo bem desenvolvido. Mas a primeira coisa a ser dita, e ja falamos varias vezes sobre isso no chat do forum: os mangakas mais antigos (tipo, decada de 90 e 80) ñ tem o estilo de desenvolver personagens backgrounds. Eles se concentram apenas nas personagens principais e os mais proximos. É so ver que dos dourados, conhecemos melhor o Saga, que é uma personagem mais importante (vilão) do que as demais. Camus que é muito criticado pelo desenvolvimento, na pratica, so existe como background do Hyoga, logo ñ há necessidade de conhecermos mais do que aquilo que nos é mostrado. Pessoalmente, essa "escola" de mangakas me atrai mais. Eu acho que a historia se concentra mais naquilo que ela se dispõe a falar. Se esses caras são fodas ao ponto de criarem personagens backgorund interessantes, eu ñ tenho culpa. O problema é que os fãs confundem isso com personagens "bons e desperdiçados". Sendo que eles foram criados só pra exercer aquela função na historia e nada mais. A Shiori tem um estilo mais moderno, bem a cara de mangakas dessa primeira decada do sec. XXI. Eles trabalham varias personagens, ñ só as centrais. Assim como o estilo do Kurumada, há virtudes e problemas. A virtude é clara: matamos a curiosidade naqueles tais personagens jogados fora. Mas uma critica é a diluição da historia, ou seja, o foco tende a se distanciar frequentemente com flashbacks, e ou momentos que crescem a personagem mas ñ contribuem com a historia de forma significativa. Ñ deve haver um estilo "certo". Há aquele que vc gosta. Mas uma coisa é certa: a afirmação em destaque no quote ñ é tão verdade assim. E se o Kurumada se mantem preso as suas raizes, veremos isso no ND. Raramente ele vai parar a historia para falar apenas de uma personagem. PS: Vale um comentario rapido sobre o fato de que o desenvolvimento bem feito ñ é aquele que segue regras bem claras: a personagem aparece pela primeira vez; expressa o seu (di)lema de vida; em seguida, um flashback e então conhece seu antagonista; etc. Bom desenvolvimento é vc, leitor, ir conhecendo a pesonagem ao longo da historia da forma mais natural possivel. Tambem considero desenvolvimento o todo da personagem, tudo que ela fez durante a historia. E ser bem desenvolvida nao quer dizer que tem de haver regras. Pra mim ser bem desenvolvido é aproveitar o potencial das personagens. Podem ser estilos diferentes, isso é verdade pois as décadas sao bem diferentes. Mas nao gosto muito desse estilo velho, em que se centram apenas no essencial, deixando de lado e aproveitando mal muitas coisas, algumas até importantes, destaco a batalha final com Poseidon e Hades, pois sendo deuses as lutas deviam ter sido um pouco mais duradouras, embora a do Poseidon tenha sido razoavel, mas com certeza a de Hades foi muito mal aproveitada. Prefiro o estilo actual, e nao acho que este tende a fugir da trama principal. Os flashbacks apenas servem pra mostrar o passado das personagens e entender melhor o seu passado e o porquê delas serem como sao. É claro que ha um ou outro flashback que podia ser dispensado mas em geral os do LC sao bons e importantes. Destaco os flashbacks da guerra santa anterior, a tentativa de Aspros em tomar o Santuario, a intervençao de Youma na guerra, entre outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 Podem ser estilos diferentes, isso é verdade pois as décadas sao bem diferentes. Mas nao gosto muito desse estilo velho, em que se centram apenas no essencial, deixando de lado e aproveitando mal muitas coisas, algumas até importantes, destaco a batalha final com Poseidon e Hades, pois sendo deuses as lutas deviam ter sido um pouco mais duradouras, embora a do Poseidon tenha sido razoavel, mas com certeza a de Hades foi muito mal aproveitada. Ah, agora sim. O importante é diferenciar o estilo predileto de um suposto estilo certo ou errado. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 Ah, agora sim. O importante é diferenciar o estilo predileto de um suposto estilo certo ou errado. Mas nunca disse que havia um estilo certo ou errado. Apenas disse o que gostava mais e constatei um facto de que LC é melhor desenvolvido. SS de Kurumada é bom, mas ele corre um pouco rapido demais com a historia, podia tentar desenvolver melhor algumas partes. Só isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 6, 2010 Compartilhar Postado Março 6, 2010 Desculpe, mas não vejo a mínima diferença. O cosmo é a manifestação dos seres Aiolos e Shura. Estar no Meikai tira todo livre-arbitrio e isso inclui o cosmo, pois, se assim fosse, eles poderiam continuar agindo com seus cosmos em favor de Atena. Isso se chama incoerência e vem desde o clássico e não nasce no LC. Respodendo esta questão, acho que o Arco de Shion com Lune explica esse fato da armadura de Sagitário proteger o seya em perigo, a de aquario também e como todas as outras. NO arco de shiondiz que as armaduras tem em si as histórias dos seus cavaleiros e fazem suas vontades mesmo após a morte deles, desde que essa vontade seja justa (isso mostrado em SS clássico com MDM). Pode ser isso a explicação da manifestação de cosmo de Aiolos em SS e Shura não sei como explicar, pode ter sido que presenteou Shiryu com a técnica suprema do capricornio e por isso tinha ali uma ligação com vontade enquanto vivo e como ele Shura mesmo disse antes de morrer a Shiryu. Te mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
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