Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá Gamini! É isso que eu disse (na verdade não assim). Me diga, onde Cronos aparece no clássico? Por isso existe uma brecha, assim como muitas outras coisas que a Teshi usou. Se aparecesse outro autor oficial poderiamos vero outro deus dando a adaga. É uma lacuna deixada pelo mestre. A Teshi só se aproveitou desses fatos. É bem diferente do Saga Ares de Meguno ou mesmo o Ares de anime. Não sei aonde está adiferença drustann. Alraune é mandrágora em alemão. Por isso existe a possibilidade de substituição. Não entendi o negócio do Faraó e de Cheshire.Pode me explicar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olha, não vou saber explicar o lance da Alraune/Mandragora, mas eu lembro de alguém explicando a diferença entre eles. Sobre Cheshire/Faraó, é que os são estrelas da besta/fera, mas Cheshira é terrestre e Faraó celeste. É e não é um erro, mas eu considero isso um erro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É bem diferente do Saga Ares de Meguno ou mesmo o Ares de anime.

 

No anime pode até ser, mas onde é que existe esse 'Saga Ares' no EG?!

 

 

Não sei aonde está adiferença drustann. Alraune é mandrágora em alemão. Por isso existe a possibilidade de substituição. Não entendi o negócio do Faraó e de Cheshire.Pode me explicar?

 

Também pensava que Alraune e Mandrágora eram 'coisas' diferentes. O lance da Cheshire com o Faraó é que os dois possuem a mesma estrela, a da bestialidade salvo engano, o que é um erro da Shiori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Gamini! É isso que eu disse (na verdade não assim). Me diga, onde Cronos aparece no clássico? Por isso existe uma brecha, assim como muitas outras coisas que a Teshi usou. Se aparecesse outro autor oficial poderiamos vero outro deus dando a adaga. É uma lacuna deixada pelo mestre. A Teshi só se aproveitou desses fatos. É bem diferente do Saga Ares de Meguno ou mesmo o Ares de anime.

Bem, tem uma entrevista rolando por aí aonde o MESTRE diz que pretende, após o Tenkai, realizar uma luta contra Cronos. Se isso fosse produzido, a tese de EG poderia fazer sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ha drus então isso é achismo? Zueira! Nunca entendi direito esse negócio de celeste e terrestre, tem alguma explicação mesmo que de fãs?

 

Sobre o Saga Ares: A vestimenta vermelha que aparece o anime, que ele também usa em EpG, só que ele que mandou fazer (será que o Saga que costurou? será que ele faz um quimono do Ichigo Bankai para mim?). Aproveitando para falar de Titãs e Onieiros. Não vi muito dos Onierios, mas se os Titãs estão tão fraquinhos no EG não é de se admirar que alguém coloque os deuses dos sonhos serem podres.

 

Uma vez eu li no cavzodiaco que o antigo dublador de Seiya disse em um entrevista que possivelmente (não lembro como ele falou mas meio por ai) que Seiya poderia enfrentar Zeus e depois Cronos.

Não entendo como EG possa fazer muito sentido, justamente pela força dos Titãs que foi apresentada. Já numa suposta luta entre Titãs e queridinhos de bronze eu até entendo.

 

Mas a tese também pode acabar não fazendo o menor sentido. Podemos citar a relaçãoentre: Dohko e Tenma e entre Suikyo e Tenma.

 

Kurumada é um F**** da P*** mesmo. Fazem o que querem e depois ele desmente ou coisa do tipo.

 

Tenho uma teoria sobre uma guerra contra Cronos. Alguém topa ouvir? É tirada do mundo dos games!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué, mas ele entrou lá, não entrou?

rsrsrs

é a mesma coisa, independente do motivo..

Vc acha o q? Q existe um "detector de intensões" antes da chegada do Inferno? rsrsrsrsrs

 

Aliás, existe uma diferença aqui sim...

Orfeu estava vivo...

Arayashiki é a diferença

Já disse uma vez e vou repetir: existe uma diferença EXTRATOSFÉRICAMENTE IMENSA entre ir ao inferno com a permissão de Hades para fazer um pedido a ele dando algo em troca (caso do Orfeu) e ir até lá como cavaleiro de Atena para invadir a sétima prisão e roubar um artefato importantíssimo que poderia fazer total diferença em favor de Atena na guerra santa. O primeiro caso não é invasão, já o segundo é claramente isso. O que Radamanthys diz no mangá clássico é que nunca haviam inimigos no inferno, por isso Hades não colocou nenhuma barreira lá. E LC contradiz isso quando coloca Tenma, Yato e Yuzuhira numa missão ofensiva contra as forças de Hades no próprio inferno e ainda dá a entender que isso também aconteceu na guerra santa de 1500 (na parte que diz que a espada lemuriana também foi usada na guerra santa anterior a do LC).

 

As falas de Asmita deixam claro que o pégaso é um fiel seguidor de Atena, e que a protege do que for, e isso inclui o Hades.

E isso não contraria a "fala clássica" do Hades, pq o Pégaso mitológico foi o primeiro de todos.

 

Hades diz que só tinha visto aquele rosto uma única vez e mesmo assim, depois de tanto tempo, não poderia esquecê-lo. Por que ele falaria isso se já tinha toda uma relação com o pégaso da guerra santa anterior? As falas e reações de Hades ao reconhecer o rosto do Seiya deixam claro o pégaso lendário que feriu Hades só reencarnou uma vez e foi nesta era como Seiya.

 

O Arayashiki serve pra pessoa chegar VIVA ao inferno, portanto, levando seu corpo junto...

Yuzuhira, Yato e Tenma estavam "mortos", sendo que Yuzuhira e Yato foram pra lá através do Sekishiki Mekai Ha.

 

Quando Shiryu estava lutando contra Máscara da Morte, era a alma dele que estava lá no Yomotsu. O corpo dele ainda estava lá inconsciente na casa de câncer; E se a alma dele caísse no buraco, ele morreria e não poderia mais voltar de forma alguma. Tanto faz ser a alma ou o corpo: sem o arayashiki, a pessoa não possui vida nos domínios de Hades. A tal espada foi forçada de barra sim...

 

Gente, só pra constar... Estão dizendo que o mangá clássico afirma que o Meikai nunca fora invadido antes. Nunca existiu tal citação na obra de Kurumada;

 

Radamanthys explica a Kanon porque Hades não colocou barreira de proteção no inferno: Os inimigos jamais haviam conseguido chegar até lá. E a enciclopédia diz que Atena nunca havia conseguido acabar com Hades de uma vez porque não havia um meio de chegar aos domínios do deus. Como já afirmaram neste tópico, a guerra santa atual foi decisiva justamente porque encontraram uma maneira de chegar ao mundo dos mortos com vida.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, não vou saber explicar o lance da Alraune/Mandragora, mas eu lembro de alguém explicando a diferença entre eles. Sobre Cheshire/Faraó, é que os são estrelas da besta/fera, mas Cheshira é terrestre e Faraó celeste. É e não é um erro, mas eu considero isso um erro.

 

Eu posso tentar fazer isso para ti. /evil

Pelo que já li na Wikipédia e em outros lugares, Alraune seria a prole de uma bruxa e a raiz de uma mandrágora (sim, como ela fez sexo com a planta eu não sei), já mandrágora, é só a planta. Então a Alraune seria uma espécia de "junção" entre uma bruxa e uma mandrágora, tanto é que a súrplice de Queen é dessa forma. A súrplice de Fiódor é bem semelhante, mas ela já retrata o famoso grito da mandrágora, que a de Queen não possui.

Editado por Dark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não há diferença alguma entre o caso de Orfeu e os demais. Ou Orfeu tocou o interfone de Hades e falou "Olha, nem tô afim de invadir nem nada, só queria trocar uma idéia sobre minha namorada, a Euridice. Posso entrar?". Aí Hades: "Claro, pode sim!" e abre a porta do Meikai.

Orfeu "invadiu" o Meikai e só depois foi falar com Hades. Aí sim ele teve a permissão pra ficar por lá, mas antes não tinha como!

Orfeu atingiu o arayashiki? Sei lá, pouco importa. Se Masami não fez questão de explicar, não farei questão de entender, também.

 

De resto, nem digo mais nada. Desculpe a franqueza e sei que foi ser repudiado, mas digo que minha intenção não é ofender ninguém. Mas não sei qual a utilidade desse tópico, sinceramente. "Apontar os erros". Tá, e pra quê? Qual a utilidade se nunca iremos chegar num consenso? "Pra debatermos!". Tá, legal; mas é um debate infrutífero, já que duvido que alguém aqui consiga convencer o autor do tópico que LC não tem furos e é tudo fruto do desgosto dele, assim como duvido que ele consiga convencer alguém aqui de que LC é uma peneira.

Novamente, desculpe pelo "desabafo", mas realmente não entendo o motivo do tópico. Vou continuar participando porque eu acho que sou masoquista, mas já sei que isso aqui é uma tremenda bola-de-neve, vamos ficar igual cachorros correndo atrás do rabo, pois é um assunto sem fim. Espero que ninguém abra um tópico semelhante sobre o EG, pois senão será mais outra bola-de-neve.

E continuo concordando com Gemini: Exigir falta de furos em LC ou em qualquer outro prequel é demais, já que a obra clássica é cheia de lacunas e fatos jogados e sem explicação alguma.

 

Dark, valeu. Era exatamente isso!

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando Shiryu estava lutando contra Máscara da Morte, era a alma dele que estava lá no Yomotsu. O corpo dele ainda estava lá inconsciente na casa de câncer;

Tá na cara que você não sabe diferenciar o Yomotsu do Meikai. Yomotsu é a fronteira final entre os dois mundos, ali não é o Meikai. Seria mais ou menos como se fosse aquela dimensão paralela entre o Mundo dos Homens e o Mundos das Trevas, em Yu Yu Hakusho. A diferença é que em CDZ não dá para ir e vir à vontade.

 

E se a alma dele caísse no buraco, ele morreria e não poderia mais voltar de forma alguma. Tanto faz ser a alma ou o corpo: sem o arayashiki, a pessoa não possui vida nos domínios de Hades. A tal espada foi forçada de barra sim...

Só porque você quer.

 

Em nenhum momento foi dito que não existiriam meios alternativos. A diferença é que os cinco cavaleiros de Bronze, na saga de Hades, não tinham outra alternativa senão despertar o Arayashiki. Então, naquele instante, esse era o único meio.

 

Questão de interpretação.

 

Radamanthys explica a Kanon porque Hades não colocou barreira de proteção no inferno: Os inimigos jamais haviam conseguido chegar até lá. E a enciclopédia diz que Atena nunca havia conseguido acabar com Hades de uma vez porque não havia um meio de chegar aos domínios do deus.

 

Como já afirmaram neste tópico, a guerra santa atual foi decisiva justamente porque encontraram uma maneira de chegar ao mundo dos mortos com vida.

Nunca haviam conseguido chegar até o local aonde o corpo de Hades estava trancafiado, pois a destruição do corpo provocaria o fim da guerra.

 

Coisa que eles descobriram na guerra santa de LC.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, não há diferença alguma entre o caso de Orfeu e os demais. Ou Orfeu tocou o interfone de Hades e falou "Olha, nem tô afim de invadir nem nada, só queria trocar uma idéia sobre minha namorada, a Euridice. Posso entrar?". Aí Hades: "Claro, pode sim!" e abre a porta do Meikai.

Orfeu "invadiu" o Meikai e só depois foi falar com Hades. Aí sim ele teve a permissão pra ficar por lá, mas antes não tinha como!

 

Não, não é a mesma coisa mesmo...

Inclusive, Orfeu se ofereceu para servir Hades. Aquela altura, ele era um traidor de Atena, um servo de Hades. Só quando conheceu Seiya e Shun ele se tocou do seu erro e passou a lutar por Atena novamente.

 

De resto, nem digo mais nada. Desculpe a franqueza e sei que foi ser repudiado, mas digo que minha intenção não é ofender ninguém. Mas não sei qual a utilidade desse tópico, sinceramente. "Apontar os erros". Tá, e pra quê? Qual a utilidade se nunca iremos chegar num consenso? "Pra debatermos!". Tá, legal; mas é um debate infrutífero, já que duvido que alguém aqui consiga convencer o autor do tópico que LC não tem furos e é tudo fruto do desgosto dele, assim como duvido que ele consiga convencer alguém aqui de que LC é uma peneira.

Novamente, desculpe pelo "desabafo", mas realmente não entendo o motivo do tópico. Vou continuar participando porque eu acho que sou masoquista, mas já sei que isso aqui é uma tremenda bola-de-neve, vamos ficar igual cachorros correndo atrás do rabo, pois é um assunto sem fim. Espero que ninguém abra um tópico semelhante sobre o EG, pois senão será mais outra bola-de-neve.

 

No tópico do cap. 114 tinha um monte de gente querendo saber quais eram os tais furos. Então, eu criei esse tópico para dizer quais eram ué... ou queria que esse debate estivesse ocorrendo lá naquele tópico mesmo?

 

Tá na cara que você não sabe diferenciar o Yomotsu do Meikai. Yomotsu é a fronteira final entre os dois mundos, ali não é o Meikai. Seria mais ou menos como se fosse aquela dimensão paralela entre o Mundo dos Homens e o Mundos das Trevas, em Yu Yu Hakusho. A diferença é que em CDZ não dá para ir e vir à vontade.

 

Eu sei muito bem disso meu caro...

Por isso falei que se Shiryu caísse no buraco era que ele não poderia mais voltar, pois havia entrado de vez no inferno. Enquanto estivesse ali no Yomotsu ele poderia voltar pois ali é uma região transitória.

 

Só porque você quer.

 

Em nenhum momento foi dito que não existiriam meios alternativos. A diferença é que os cinco cavaleiros de Bronze, na saga de Hades, não tinham outra alternativa senão despertar o Arayashiki. Então, naquele instante, esse era o único meio.

 

Em nenhum momento? tem certeza que nós lemos o mesmo mangá?

 

Nunca haviam conseguido chegar até o local aonde o corpo de Hades estava trancafiado, pois a destruição do corpo provocaria o fim da guerra.
Não... Kanon questionou porque Hades não colocou barreiras ali no inferno mesmo. E Radamanthys respondeu que foi por nunca haver inimigos lá. Não tem nada haver com os Elísios. Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre o Saga Ares: A vestimenta vermelha que aparece o anime, que ele também usa em EpG, só que ele que mandou fazer (será que o Saga que costurou? será que ele faz um quimono do Ichigo Bankai para mim?).

 

Sim, eu lembro dessa veste, inclusive da justificativa que Okada deu pra ela existir, mas onde é que entra o Ares nessa história?!

 

Aproveitando para falar de Titãs e Onieiros. Não vi muito dos Onierios, mas se os Titãs estão tão fraquinhos no EG não é de se admirar que alguém coloque os deuses dos sonhos serem podres.

 

Eu não diria que os Titãs estão fraquinhos não, acho que são os dourados que receberam um power up.

 

Cara, não há diferença alguma entre o caso de Orfeu e os demais. Ou Orfeu tocou o interfone de Hades e falou "Olha, nem tô afim de invadir nem nada, só queria trocar uma idéia sobre minha namorada, a Euridice. Posso entrar?". Aí Hades: "Claro, pode sim!" e abre a porta do Meikai.

Orfeu "invadiu" o Meikai e só depois foi falar com Hades. Aí sim ele teve a permissão pra ficar por lá, mas antes não tinha como!

Orfeu atingiu o arayashiki? Sei lá, pouco importa. Se Masami não fez questão de explicar, não farei questão de entender, também.

 

Ué, o Castelo Heinstein não é uma espécie de porta de entrada para o Inferno?! O Orfeu poderia ter ido pra lá, explicado a situação a Pandora e ter recebido a permissão.

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vou desenhar. Não é possível! hehehehe

 

Quando Orfeu entrou no reino de Hades o deus da morte não tinha permitido nada. Ou Orfeu falou com Hades estando na Terra? Se sim, aí sim ele tinha a permissão do deus, mas no mangá nada diz. Pra ele ter entrado lá obviamente ele não entrou por Giudecca e sim pela entrada, mesmo. Ou seja, quando ele entrou indo atrás de Euridice ele era, sim, um invasor. Após falar com Hades ele teve a permissão de ficar por lá.

 

Tá vendo o que eu disse. O clássico é cheio de lacunas. Masami sequer explicou isso e agora sobra para nós, idio...fãs, explicarem essas coisas. Agora chegamos ao ponto: Como exigir que Shiori acerte na mira nesse caso se nem o Masami explicou essas coisas?

 

Eu desisto.

 

 

Edit:

 

Z, quando um fã tem que concluir algo na base do achismo isso mostra que o mangá não explicou nada, que há uma lacuna/furo.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sei muito bem disso meu caro...

Por isso falei que se Shiryu caísse no buraco era que ele não poderia mais voltar, pois havia entrado de vez no inferno. Enquanto estivesse ali no Yomotsu ele poderia voltar pois ali é uma região transitória.

Exato. Portanto, isso não foi furo.

 

Em nenhum momento? tem certeza que nós lemos o mesmo mangá?

É, talvez não tenhamos lido.

 

Falam cada coisa de LC, que às vezes chega a me parecer realmente que leram um mangá totalmente diferente. /evil

 

Não... Kanon questionou porque Hades não colocou barreiras ali no inferno mesmo. E Radamanthys respondeu que foi por nunca haver inimigos lá. Não tem nada haver com os Elísios.

Que eu me lembre, Rada nunca disse que "os inimigos jamais haviam conseguido chegar até lá". Ele simplesmente diz que lá não havia razão para manter a barreira pois não haviam inimigos ali, como você AGORA colocou acertadamente. Seria esforço inútil.

 

MUITO provavelmente ele subestimou os Cavaleiros, como tantos inimigos fizeram, ao achar que eles jamais pisariam ali na era atual. Aliás, os deuses SEMPRE fizeram isso em CDZ.

 

O que não faz sentido é querer reclamar de furos de LC, sendo que trata-se de uma obra construída em cima de um queijo suíço... /evil

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"vamos ficar igual cachorros correndo atrás do rabo"

 

Profundo!

Mas achei o tópico interessante. Drus, nem todos vêem da mesma forma certos assuntos, por isso esse tópico pode ajudar pessoas que não entenderam alguma coisa, apresenta o que pode ter mudado ou sido alterado, ou mesmo onde ela acertou ou errou. Para mim o autor está de parabéns.

 

Bem sobre entrar no mundo dos mortos: Se o mangá nacional estiver dizendo a verdade, Rada diz: "geralmente" só os mortos vêm aqui.

O que nos deixa possibilidades sim! Volume 39 pag 91.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando Orfeu entrou no reino de Hades o deus da morte não tinha permitido nada. Ou Orfeu falou com Hades estando na Terra? Se sim, aí sim ele tinha a permissão do deus, mas no mangá nada diz. Pra ele ter entrado lá obviamente ele não entrou por Giudecca e sim pela entrada, mesmo. Ou seja, quando ele entrou indo atrás de Euridice ele era, sim, um invasor. Após falar com Hades ele teve a permissão de ficar por lá.

 

Nossa, você não dá o braço a torcer com esse negócio do Orfeu né? /evil

 

Mas o fato é que ele não era inimigo. De início, poderiam ter pensado isso pelo fato de ele ser um cavaleiro de Atena, mas Orfeu deixou bem claras as suas intenções. Diferente de Tenma e cia, que foram pra quebrar o pau mesmo...

 

Exato. Portanto, isso não foi furo.

 

Você não entendeu, Gemini. Eu falei isso para contrariar a tese de que Tenma e cia ficaram vivos porque foram em alma para lá. Se fosse assim, Shiryu também poderia ficar vivo se apenas sua alma caísse no buraco.

 

Que eu me lembre, Rada nunca disse que "os inimigos jamais haviam conseguido chegar até lá". Ele simplesmente diz que lá não havia razão para manter a barreira pois não haviam inimigos ali, como você AGORA colocou acertadamente. Seria esforço inútil.

 

MUITO provavelmente ele subestimou os Cavaleiros, como tantos inimigos fizeram, ao achar que eles jamais pisariam ali na era atual. Aliás, os deuses SEMPRE fizeram isso em CDZ.

 

Sim. Mas LC faz com que o Meikai perca essa aura de "inatingível" ao colocar Tenma e cia lá com a ajuda de uma espada esquisita. E ainda afirmar que o mesmo aconteceu na outra guerra santa (a de 1500)... Se o Meikai já foi invadido tantas vezes, porque Radamanthys falou aquilo como se aquela fosse a primeira vez que os cavaleiros invadiam o Meikai?

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Z, quando um fã tem que concluir algo na base do achismo isso mostra que o mangá não explicou nada, que há uma lacuna/furo.

 

Eu entendo sua posição Drustann, o fato desse 'passeio' da turminha do Tenma pelo Inferno não influencou negativamente em nada, ao menos para mim, o desenvolvimento da trama de LC. Gosto qundo a Shiori liga a sua trama ao clássico, apesar das diferenças de interpretações, mas isso não é fundamental para eu curtir a história. No entanto, como a função deste tópico é debater em cima dessas interpretações, veja se isso tem lógica:

 

Penúltima Guerra Santa contra Hades - Yato e Yuzu aparecem no Yomotsu Hiraska com a finalidade de resgatar Tenma. Eles lutam contra Fiodor de Mandrágora e seguem até o Inferno onde se deparam com o Imperador Hades em pessoa que ainda chega a repelir um ataque de Yuzu (que tentava matar Hades com uma faca /evil ). No retorno à 'superfície', Yato ainda luta contra Stand de Besouro Mortal.

 

Última Guerra Santa contra Hades - Kanon enfrenta Radamanthys no Inferno, o kyoto diz que Hades nunca imaginou que os inimigos pudessem ir até lá, por isso ninguém se preocupou em construir uma barreira protetora no local.

 

Se alguém ler isso e me disser que as duas situações estão totalmente amarradas, então LC não tem furo nenhum e tá todo mundo procurando chifre em cabeça de cavalo (nada contra o Yato /evil) mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do Orpheu, que é um tanto nublado, há duas hipóteses.

 

1- Ele sem saber conscientemente invandiu o Inferno e através de sua música e apelo comoveu Hades que permitiu que ele ficasse por lá com sua amada em determinadas condições. No entanto, como ele chegou ao reino do deus é incerto, pode ter sido pelo castelo ou por outras entradas.

 

2-A tristeza dele, na sua vontade de ficar com a amada era tão grande, que sua música comoveu o Deus dos mortos e o mesmo se aproximou do cavaleiro de prata e lhe deu uma chance. Fosse Pandora, uma manifestção divina ou simplesmente um chamado que se fazia perceber por Orpheu como uma sensação que o guiava, ele chegou ao Inferno e aconteceu oq sabemos.

 

 

No primeiro caso, não há furos. No segundo tmb não. No entanto, embora o primeiro possa ser considerada uma invasão, Orpheu não era inimigo. No segundo nõ há invasões e tmb nenhuma hostilidade. Portanto, o caso de Orpheu, embora sem estar plenamente explicado não é passível de dicussão quanto a erros ou furos, ao meu ver...pulem esse...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu desisto hehehehe. Um cara entrar no Meikai trajando uma armadura de Atena e não seria visto como inimigo? Você está supondo algo de acordo com seus achismo ("de início poderiam ter pensado...."), pois nada explica no mangá. Se não tem nada explicado então não há como outro mangá errar nesse ponto. Se há uma lacuna eu posso colocar o que quiser nela.

Não quer seja furo, erro ou algo do tipo, apenas não foi explicado. Mas aí é que entra a questão: Se não há explicações qualquer um (Eu, você, Shiori, etc...) pode dar a explicação que quiser. Aí as pessoas acharem plausível já é outro ponto.

 

 

Iori, eu frequento fóruns há uns seis anos ou mais. Infelizmente esse tipo de assunto nunca chega a consenso algum. Sempre cria-se dois "grupos" que ficam se degladiando até a morte. É um tópico tipo "Shaka x Saga, quem é o mais forte?". Nunca terá uma conclusão, pois mesmo as pessoas se apoiando em fatos o outro lado jamais irá ceder ou concordar. Vejo a mesma coisa aqui: Li todos os erros apontados pelo autor do tópico e continuo não vendo erros e sim o famoso "gosto" agindo. Só isso. Outras pessoas entenderam da mesma maneira, mas obviamente que não iremos convencê-lo disso e tampouco ele convencerá quem gosta de LC que a trama tem os furos que ele apontou.

É legal conversar sobre essas coisas, eu concordo; mas após um tempo isso cansa demais.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você não entendeu, Gemini. Eu falei isso para contrariar a tese de que Tenma e cia ficaram vivos porque foram em alma para lá. Se fosse assim, Shiryu também poderia ficar vivo se apenas sua alma caísse no buraco.

 

[...]

 

LC faz com que o Meikai perca essa aura de "inatingível" ao colocar Tenma e cia lá com a ajuda de uma espada esquisita. E ainda afirmar que o mesmo aconteceu na outra guerra santa (a de 1500)... Se o Meikai já foi invadido tantas vezes, porque Radamanthys falou aquilo como se aquela fosse a primeira vez que os cavaleiros invadiam o Meikai?

Apenas com o oitavo sentido, ou seja, sem nenhum auxílio, ninguém nunca invadiu o Meikai antes até que se prove o contrário. Simples.

 

Radamanthys viu que Kanon não estava com nenhum espada ou acessório adicional, daí...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo simples fato de que creio ser muito mais coerente pensar que um homem em desespero como Orpheu na sua busca por uma maneira de encontrar e ficar com sua amada Euridice não tenha passao incólume, completamente desapercebido por todo o Hades e ser apenas descoberto quando Hades e cia. aparececem na Giudecca pro cafezinho...

 

Mas que seja...

 

Eu não entendo é o desgosto com um tópico como esse. Basta não entrar, mas masoquistas somos todos aparentemente e nenhum quer perder a briga/dicussão nem os posts...então deixem a ladainha de lado e discutam ou não apareçam, não vi ofensas mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só Orfeu que é duvido. E Ikki? Dohko explicou para ele sobre o Arayashiki?

O castelo foi destruido e ele entrou, será que foi pela porta da frente? E como eu citei Rada diz "geralmente" no mangá brasileiro.

 

Z o Ares é: no anime o "irmão do mestre" e no mangá EG a auto afirmação do Saga! É só que no mangá clássico não existe a roupa nem o irmão do mestre e nem a afirmação. Só isso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drustann... afinal, por que você não vê furos nos pontos que eu abordei? Esclareça mais o que você pensa sobre cada um e explique melhor porque não são furos.

 

Apenas com o oitavo sentido, ou seja, sem nenhum auxílio, ninguém nunca invadiu o Meikai antes até que se prove o contrário. Simples.

 

Radamanthys viu que Kanon não estava com nenhum espada ou acessório adicional, daí...

 

Ele disse que "Nunca havia inimigos ali". Não falou nada sobre Arayashiki ou espada...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Radamanthys sequer sabe oq é o Arayashiki, muito menos sua existência. No caso do Ikki, podemos dizer que ele estava presente porém escondido quando as explicações foram dadas, ou simplesmente percebeu/obeservou pelo cosmos. Ainda há mais explicações, ele pode ter sentido o esforço dos cavaleiros explodindo seus poderes e ter feito o mesmo. Por fim, ele pode ter simplesmente caído como Seiya, na base unicamente da vontade e superado as leis de Hades. Caso contrário, já renasceu no Inferno e de armadura nova...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do Orphée pra mim nem é discutível.

 

1º Hades estava ainda em alma. O que um mero Santo de Prata faria contra a alma imortal de um deus? NADA.

 

2º Fica claro, tanto no mangá clássico como na Taizen (sim, ela é válida para essa discussão como qualquer outra publicação) que Orphée passou a ser reconhecido como um traidor após deixar o Santuário e ir aos domínios de Hades atrás de sua amada. Ele comoveu o coração de Hades - mais uma prova que a distorção de personalidade mudou completamente a essência da divindade, conseguindo assim ressuscitar sua amada. Pandora e Pharaoh armaram todo aquele plano para que Euridice não ressuscitasse (pois seria o primeiro caso segundo ela) e queria ouvir mais da música do Orphée, mantendo-o ao lado de Euridice petrificada.

 

Fica bem claro que ele recebeu permissão para adentrar no Meikai e ter uma audiência com a alma de Hades.

 

Outra coisa bem chata que vi em LC foi o cachorrinho (que morreu por Pandora, mas aparece vivo no Mundo das Trevas /evil se transformar em um Cérbero-v2... Achei bem paia /evil

 

Adaga de Ouro

Já foi esclarecido aqui uma vez e como o tema voltou a ativa vamos explicar:

A Adaga foi dada por Cronos e ponto. A frase do Zelos em Hades é totalmente equivocada (pra não dizer que é um erro gritante de tradução).

 

Nova Vestimenta Sacerdotal

Os trajes vermelhos do Saga em EpG são releituras inspiradas na versão do anime do traje que Saga passa a usar após assumir como Patriarca. Há sim uma mudança (sutil) nos trajes, que Okada explica "pq?" em EpG (com sua perspectiva, claro).

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse umas páginas atrás, cara. Tem uma explicação do que eu acho furo e a diferença entre furo (simplesmente ignorar o que já foi dito ou feito e fazer algo diferente) e aproveitar lacunas deixadas no clássico.

 

Cavaleiros iguais (que já apontei que existem no ND. E pra mim esse ponto vai muito além do enredo. Aqui caberia uma discussão sobre as condições que Masami deu à Shiori), reencarnação (nunca foi dito que são, então não é furo), mito em torno do cavaleiro de pégaso (não há mito alguma. ele é só o protagonista), personalidade de Hades (a personalidade é mais a de Alone do que a de Hades, assim como a de Poseidon/Julian), Invasão do Meikai (já explicamos aqui exaustivamente o lance do Orfeu, etc...), deuses fracos (Oneiros unidos, que era a real forma deles, era muito forte. Sem falar que temos deuses ridiculamente fracos em outros mangás), Sekishiki Tenryouha (Já explicado também: As almas foram guardadas dentro de Hakurei, então elas não estavam nos domínios de Hades), espectros superpoderosos (obvio, Masami não mostrou todos e Shiori tinha que criar outros adversários suficientemente fortes para vitimar tanto Atena e apenas deixar dois sobreviventes. Ou você acha que aqueles lá do Masami conseguiriam?), etc... Isso tudo que você apontou pra mim é apenas questão de gosto e nada disso "infringiu" as leis/regras que Masami criou; Shiori apenas aproveitou as brechas que existiam e/ou criou suas coisas sem violar o clássico.

 

O único erro que eu vi foi Shiori ter atribuido à Cheshire a alcunha de MaSei da bestialidade, pois era a do Faraó. Isso sim é um erro!

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...