Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Howndey, um híbrido não seria erro. Um erro seria, ao meu ver, seguir apenas o que está no ND, pois eu não sabia aquilo que WAN explicou.

Pois é... mas quando estávamos debatendo hoje à tarde eu cansei de falar que o Kurumada alterou isso em ND. A mesma coisa que o Wan falou agora e você entendeu... Parece que você não estava prestando muita atenção em meus posts :lol:

Shiori apenas seguiu o que o mangaka original quis inventar para essa saga: Tenma seria amigo do hospedeiro de Hades e, assim como Masami designou, ele teria a mesma aparência de Seiya. Digamos que ela seguiu a idéia de Masami, mas não caiu no erro de anular o fato de Hades ter sido atingido no passado.

Sim, ela apenas seguiu a linha do Kurumada (Pégaso amigo de Hades), com a diferença de que ela não anulou o pégaso mitológico e o Kurumada sim (ao que parece).

Pra ser sincero, eu acho que o Kurumada não tinha nada que ter inventado essa de Pégaso amigo do Hades em 1743... Pra mim, tanto ele quanto Shiori erraram feio nessa. Em ND, pode ter até uma explicação, pois o nome do mangá sugere uma "outra dimensão"... ou seja, uma realidade paralela e independente do clássico. Se não for isso, é um baita de um retcon mal feito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Prestar eu prestei, mas o WAN foi mais contundente heheheheh. Me desculpe.

Sim, eu também preferiria o que foi dito no clássico, mas, cara, Masami manda e pronto. Shiori apenas "pegou carona" na idéia dele, então não tem como ser erro, pois é idéia do criador da coisa. É fogo, mas é a realidade, entende?

Agora já foi feito e o que nos resta é aproveitar e curtir. É o que eu faço, não olho para mangás com um olhar muito crítico ou clínico.

Link para o post
Prestar eu prestei, mas o WAN foi mais contundente heheheheh. Me desculpe.

Eu ainda acho que eu expliquei muito bem... :lol:

Sim, eu também preferiria o que foi dito no clássico, mas, cara, Masami manda e pronto. Shiori apenas "pegou carona" na idéia dele, então não tem como ser erro, pois é idéia do criador da coisa. É fogo, mas é a realidade, entende?

Agora já foi feito e o que nos resta é aproveitar e curtir. É o que eu faço, não olho para mangás com um olhar muito crítico ou clínico.

É... talvez eu esteja sendo crítico ou clínico demais... Mas é que eu não gostei mesmo dessas mudanças; Sabe quando a história te marca de um jeito, e daí vem alguém e muda de forma bem significativa? Eu não consigo gostar dessas mudanças, ainda mais quando são mal feitas dessa forma...

Eu achei extremamente foda essa idéia (do mangá clássico) de que o cavaleiro de Pégaso que feriu Hades nos tempos mitológicos renascer ESPECIALMENTE nesta era apenas para pôr um fim definitivo no confronto contra Hades. Aí vem LC e faz isso parecer rotina (pégaso X Hades), tirando toda a magia daquela cena nos Elísios... corta o barato, entende? <_>

Acredite, eu queria MUITO gostar de LC/ND. A idéia de mostrar a guerra santa anterior sempre me atraiu; Shion é meu personagem preferido em toda a obra; Hades foi minha saga preferida no clássico; E eu simplesmente adorei o Alone como personagem e também a idéia da tal tela perdida... Sem falar no traço belíssimo de LC.

Mas meu desgosto por LC é mais forte que esses pontos positivos que ele possui... fazer o que né?! *-*

Link para o post

Agora sim chegamos onde eu queria: Tudo depende dos nossos próprios gostos, de como encaramos as coisas e a expectativa que temos. Infelizmente LC/ND te frustrou nisso, pois não foi o que você queria, mas também não podem ser considerados errados hehehe

Já rolou isso comigo e foi com o EG. Eu era extremamente fã da obra a ponto de importar os mangás, mas agora meu gosto é bem apagado. Frustração, sabe? Fiquei bem frustrado e meu primeiro ato atacar o mangá, depois me conformei. Ainda leio o mangá só por "vício inveterado" hehehe

Mas que bom que agora chegamos num acordo :lol:

Editado por drustann
Link para o post
Eu achei extremamente foda essa idéia (do mangá clássico) de que o cavaleiro de Pégaso que feriu Hades nos tempos mitológicos renascer ESPECIALMENTE nesta era apenas para pôr um fim definitivo no confronto contra Hades

Também achava,deveriam ter feito o mangá focado no Tenma mas naquela geração,só que teriam que excluir praticamente todos os outros personagens de ND/LC.

Se não me engano a Taizen também dá umas informações: sobre a coincidência da geração da primeira guerra contra Hades ter o mesmo número de cavaleiros que a atual (aliás não sei onde tiraram tanto cavaleiros,apareceram só 39 no clássico).

Link para o post

Terminei a pouco de ler todos os posts monstruosos e até agora nenhum FURO ou Incoerência propriamente dito foi realmente exposto... O que eu vi foi mostrar os erros do ND, passando pelos buracos do clássico e respingando críticas ao EpiG. :mellow:

O título poderia ser: "Lost Canvas: o que vc gosta ou não..."

Eu particularmente pensava que existiam vários erros, mas depois que eu li tudo, vi que além de LC além de ser uma obra com boa narrativa, está praticamente blindado quanto a furos.

==================================================

As discussões aqui levantaram um ponto bastante importante: Até onde o Mangá Clássico está protegido quanto a possíveis "reedições" ou releituras?

Editado por Albafica
Link para o post
Pra mim não, não ficou. Pandora deseja tanto o corpo de Shun quando bebê pois o espírito de Hades estaria dormente ali.

Então vou tentar te explicar o obvio: Pandora estava rondando apenas com o espírito de Hades. Assim, o deus não teria como se manifestar 100%.

Assim como ele teria despertado junto com Alone neste mundo, e por isso Athena renasceu como irmã dele, para evitar que Hades ressurgisse.

Se isso fosse verdade Hades não se sentiria meio perturbado ao sentir o cosmo de Ikki pela primeira vez.

Hades sentiu as intenções do Fênix ao chegar no Meikai e, principalmente, o Cosmo agressivo que ele emanava. Hades também sentiu a presença de Shaka de Virgem antes mesmo dele chegar a Judeca.

Wan, agora que você tocou nesse ponto me surgiu uma dúvida. Sabemos que os 108 Espectros foram selados naquela torre na China, salvo engano;

Em LC nós temos 2 selos: o Rosário e a Terra Enclausurada. Lembre-se que Sage e Atena "teleportaram" o Templo de Atena (!) para a Torre dos Espectros, afim de selar Hades.

...Hades?! Foi selado junto com os Espectros?! E se ele não renasce, como fica aquela história de que a mãe da Pandora deu a luz ao 'espírito' de Hades?!

Bom, aí é que tá todo o mistério: Hades teve que nascer de uma humana, mas somente em espirito, para depois apoderar-se de Shun. Ainda não vi na versão original em japonês do mangá clássico os diálogos onde Pandora conta esse fato, mas espero que o ND explique isso, também.

Ahh, o Teleporte do Templo de Atena até a Ásia, pra mim, também foi forçado demais. Levar a estátua de Atena, alguns Santos e até o próprio Hades até ali foi um feito estupendamente grande.

Link para o post
Então vou tentar te explicar o obvio: Pandora estava rondando apenas com o espírito de Hades. Assim, o deus não teria como se manifestar 100%.

Me mostre aonde está a obviedade em LC, ó grande. Pois eu só vejo subjetividade, que pode gerar dois pontos de vista como temos aqui.

Na era atual isso que você explanou ficou até bem claro, porém em LC ficou bem subjetivo. Em LC Pandora não está andando por aí com nenhum bebê com "cara de galáxia", e Hades surge aparentemente do nada após o primeiro encontro deles (e após aquele beijo arrebatador dela :mellow:).

Em LC, Athena surge como irmã de Alone para evitar que Hades ressurja, o que para mim implica que em LC ele já estava dormente no corpo do garoto. Para mim as duas interpretações são válidas, mas acredito mais nesta.

Hades sentiu as intenções do Fênix ao chegar no Meikai e, principalmente, o Cosmo agressivo que ele emanava. Hades também sentiu a presença de Shaka de Virgem antes mesmo dele chegar a Judeca.

Hades sentiu a presença de Athena muito próxima, foi o que entendi.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Me mostre aonde está a obviedade em LC, ó grande. Pois eu só vejo subjetividade, que pode gerar dois pontos de vista como temos aqui.

Mas eu não estou falando do LC, estou dizendo o que acontece no mangá clássico, que é a referência para o Mito de Hades.

Na era atual isso que você explanou ficou até bem claro, porém em LC ficou bem subjetivo. Em LC Pandora não está andando por aí com nenhum bebê com "cara de galáxia", e Hades surge aparentemente do nada após o primeiro encontro deles (e após aquele beijo arrebatador dela :mellow:).

Bom, pra Hades despertar ele precisa do ser mais puro que existe, correto? Ele não nasce humano, ele possui, correto? Então não tem lógica ele ter nascido Alone e Pandora ter dado o colar Yours Ever ao Alone, já que o mesmo nasceu Hades, correto? O colar sempre representou a ligação do corpo físico mortal com a alma divina do Hades. Esse é a obviedade do mangá clássico, sem espaços para interpretações.

Em LC, Athena surge como irmã de Alone para evitar que Hades ressurja, o que para mim implica que em LC ele já estava dormente no corpo do garoto. Para mim as duas interpretações são válidas, mas acredito mais nesta.

Aí já entra outro problema onde é dito pelo próprio Patriarca (no caso, Sion, que é remanescente do século XVIII) de que Atena sempre aparece aos pés da Estátua de Atena no Santuário. Não possui, nem nasce de uma mortal. Ela apenas surge, por sua divina vontade.

Hades sentiu a presença de Athena muito próxima, foi o que entendi.

Também.

Editado por WAN
Link para o post
Mas eu não estou falando do LC, estou dizendo o que acontece no mangá clássico, que é a referência para o Mito de Hades.

Mas estamos discutindo LC. Pressupõe-se que o método de Hades, seja possessão ou ressureição seja igual nas duas épocas.

Bom, pra Hades despertar ele precisa do ser mais puro que existe, correto? Ele não nasce humano, ele possui, correto? Então não tem lógica ele ter nascido Alone e Pandora ter dado o colar Yours Ever ao Alone, já que o mesmo nasceu Hades, correto? O colar sempre representou a ligação do corpo físico mortal com a alma divina do Hades. Esse é a obviedade do mangá clássico, sem espaços para interpretações.

Mesmo sem isso, Pandora o encontrou. O colar que faz essa ligação, ao meu ver, é uma garantia, como se fosse uma bomba-relógio. Hades poderia possuir um corpo sem precisar daquilo, como vimos em LC.

Aí já entra outro problema onde é dito pelo próprio Patriarca (no caso, Sion, que é remanescente do século XVIII) de que Atena sempre aparece aos pés da Estátua de Atena no Santuário. Não possui, nem nasce de uma mortal. Ela apenas surge, por sua divina vontade.

E é bem explicado em LC, o porquê de ter ocorrido de forma diferente. Inclusive Pandora ofende Athena de todas as formas por ter tomado esse rumo diferente e surpreendente.

Também.

Mas ele nem se impressionou com Shaka, portanto para mim não conta.

Link para o post

Não existe a proposta do bebê galaxia em LC/ND. E também Hades não estava em nenhum dos dois Alones.

No clássico, Hades tinha a intenção de encarnar no bebê e toda a sua vida iria governar os espectros na Terra. Só que essa idéia foi frustrada por Ikki. Pandora então dá o pentagrama à Shun e anos mais tarde Shun dá de cara com sua própria imagem vestido de Hades e a possessão ocorre.

Em Lost Canvas, Alone seria filho único, para evitar que coisas semelhantes pudessem ocorrer com ele, Atena reencarna como sua irmã Sasha. Fato esse que Sage abordou. Pandora só encontrou Alone grande e lhe deu o pentagrama. Alone encontrou a sua própria imagem trajada de Hades e então a possessão ocorre da mesma maneira que o clássico.

Em ND eu não faço a menor idéia... Mas, tenho quase certeza que Kurumada inventou uma nova forma de possessão que contradiz o clássico.

Link para o post
Mas estamos discutindo LC. Pressupõe-se que o método de Hades, seja possessão ou ressureição seja igual nas duas épocas.

"Pressupõe-se" e "ser" são coisas bem diferentes, mas já cheguei onde queria :mellow:

Mesmo sem isso, Pandora o encontrou. O colar que faz essa ligação, ao meu ver, é uma garantia, como se fosse uma bomba-relógio. Hades poderia possuir um corpo sem precisar daquilo, como vimos em LC.

Precisa sim, e isso é claro em LC/ND/Clássico. O colar liga o corpo físico a alma de Hades. Alone só tornou-se Hades após recebê-lo.

E é bem explicado em LC, o porquê de ter ocorrido de forma diferente. Inclusive Pandora ofende Athena de todas as formas por ter tomado esse rumo diferente e surpreendente.

Mas ele nem se impressionou com Shaka, portanto para mim não conta.

Mas aí é a liberdade da Teshirogi em desenvolver uma trama diferente pro seu mangá. Mas as "diretrizes" do clássico não deixam espaços para esse tipo de interpretação.

Em ND eu não faço a menor idéia... Mas, tenho quase certeza que Kurumada inventou uma nova forma de possessão que contradiz o clássico.

Não contradiz em momento algum. Alone desde pequeno possui o colar. Pandora o chama no templo do jardim do Castelo de Hades e diz que somente o verdadeiro corpo carnal de Hades poderia retirar a espada de Hades do solo. Nesse momento, Hades assumi o corpo de Alone.

O que difere o Alone do Shun é: Hades, após a Guerra Santa do século XVIII foi selado, por isso acho que houve nessecidade dele "nascer" no mundo presente para poder encarnar em alguém. O que vai definir isso é: Como Hades foi selado???

Link para o post

Albafica, mas se Hades não estava em Alone antes, Sasha não teria razão para vir como irmã dele. Ela poderia ser qualquer garota, e mesmo assim surgir para tentar impedir a possessão.

"Pressupõe-se" e "ser" são coisas bem diferentes, mas já cheguei onde queria :unsure:

E aonde seria...?

Precisa sim, e isso é claro em LC/ND/Clássico. O colar liga o corpo físico a alma de Hades. Alone só tornou-se Hades após recebê-lo.

Não. Em ND, Alone já tem o colar desde sempre, e em LC ele só se tornou Hades após se ver como Hades na imagem.

Mas aí é a liberdade da Teshirogi em desenvolver uma trama diferente pro seu mangá. Mas as "diretrizes" do clássico não deixam espaços para esse tipo de interpretação.

Nunca foi dito que isso não poderia ocorrer. Aí é que está. :mellow:

O que difere o Alone do Shun é: Hades, após a Guerra Santa do século XVIII foi selado, por isso acho que houve nessecidade dele "nascer" no mundo presente para poder encarnar em alguém. O que vai definir isso é: Como Hades foi selado???

Mais uma vez, mostra que as duas coisas são plausíveis, possíveis e justificáveis, afinal a finalidade é a mesma.

Link para o post

Só pra encerrar:

Tanto em ND como em LC Alone só é possuido por Hades após estar com o colar Yours Ever. Em LC, Hades o possui depois de ver a sagrada pintura na Catedral da floresta e, em ND, ele desperta após tirar a espada de Hades do solo do templo no jardim do Castelo de Hades. Em ambos os momentos ele já estava com o colar.

Link para o post

Como já havia dito antes, acho q o Hades estava no corpo do Alone quando ele nasceu. A alma do hades estava adormecida, talvez pelo convívio direto com Atena, e só despertou com a aparição de Pandora, entregando-lhe o colar. O colar, ao meu ver, serviu pro hades despertar no corpo do Alone.

Aliás, só do fato da Sasha ser a irmã mais nova já me leva a crer q o Hades já estava no corpo do Alone, e a Atena nasceu pra evitar q ele se manifestasse...

Outra coisa, Hades não possuiu o corpo do Alone no momento em que ele vê a pintura. Aquele momento foi onde Alone se aceita como Hades. Era esse o plano traçado pelo Hypnos ao mostrá-lo a pintura: mostrar o mlq como Hades, o deus salvador e purificador do mundo. Tanto é que, logo depois da Pandora entregar o pentagrama, tudo o q o Alone pintava acabava morrendo, portanto, já era o Alone usando, sem saber, o seu poder de Deus.

No clássico, o trabalho da Pandora foi quase igual, com a diferença que a alma do Hades veio a esse mundo através do irmão dela. A mãe da Pandora deu a luz à alma do hades, e não a uma criança (graças à Hypnos e Tânatos). Cabia a Pandora encontrar a criança escolhida a ser o corpo do deus, "colocando" a alma do hades nessa criança, o que não aconteceu graças a Ikki, mas principalmente, pelo próprio Shun. Tanto é verdade que Shun jamais pode usar qualquer poder do Hades, pq ele nunca foi o Hades até o momento em q a alma do deus entra no corpo dele, lá na Giudecca.

No LC, como a alma do Hades não nasceu como um irmão da Pandora, e sim no Alone, o trabalho dela acabou sendo fazer o Hades acordar no corpo do mlq. Ela teve q o procurar esse tempo todo, enquanto isso, Alone estava sempre sendo protegido pela Atena. Acredito q a Pandora só foi capaz de encontrá-lo pq a Sasha já tava no Santuário...

Editado por Joker
Link para o post
Albafica, mas se Hades não estava em Alone antes, Sasha não teria razão para vir como irmã dele. Ela poderia ser qualquer garota, e mesmo assim surgir para tentar impedir a possessão.

Não. Atena quando reencarna ela simplesmente nasce de novo. Ela não tem esse tipo de memória de nascer pra barrar Hades, depois é que a ficha cai. Ela precisou ficar o tempo todo junto, nada melhor do que um irmão/irmã.

Tanto Alone quanto Shun podem ser descobertos de alguma forma que eles serão os escolhidos, independente de Hades estar ou não presente.

Link para o post
Só pra encerrar:

Tanto em ND como em LC Alone só é possuido por Hades após estar com o colar Yours Ever. Em LC, Hades o possui depois de ver a sagrada pintura na Catedral da floresta e, em ND, ele desperta após tirar a espada de Hades do solo do templo no jardim do Castelo de Hades. Em ambos os momentos ele já estava com o colar.

Colar esse que, ao meu ver, sela a união entre aquele corpo e aquela alma. :mellow:

Como já havia dito antes, acho q o Hades estava no corpo do Alone quando ele nasceu. A alma do hades estava adormecida, talvez pelo convívio direto com Atena, e só despertou com a aparição de Pandora, entregando-lhe o colar. O colar, ao meu ver, serviu pro hades despertar no corpo do Alone.

Outra coisa, Hades não possuiu o corpo do Alone no momento em que ele vê a pintura. Aquele momento foi onde Alone se aceita como Hades. Era esse o plano traçado pelo Hypnos ao mostrá-lo a pintura: mostrar o mlq como Hades, o deus salvador e purificador do mundo. Tanto é que, logo depois da Pandora entregar o pentagrama, tudo o q o Alone pintava acabava morrendo, portanto, já era o Alone usando, sem saber, o seu poder de Deus.

No clássico, o trabalho da Pandora foi quase igual, com a diferença que a alma do Hades veio a esse mundo através do irmão dela. A mãe da Pandora deu a luz à alma do hades, e não a uma criança. Cabia a Pandora encontrar a criança escolhida a ser o corpo do deus, e "colocar" a alma do hades nessa criança, o que não aconteceu graças a Ikki, mas principalmente, pelo próprio Shun. Tanto é verdade que Shun jamais pode usar qualquer poder do Hades, pq ele nunca foi o Hades até o momento em q a alma do deus entra no corpo dele, lá na Giudecca.

No LC, como a alma do Hades não nasceu como um irmão da Pandora, e sim no Alone, o trabalho dela acabou sendo fazer o Hades acordar no corpo do mlq. Ela teve q o procurar esse tempo todo, enquanto isso, Alone estava sempre sendo protegido pela Atena. Acredito q a Pandora só foi capaz de encontrá-lo pq a Sasha já tava no Santuário...

Assino embaixo.

Não. Atena quando reencarna ela simplesmente nasce de novo. Ela não tem esse tipo de memória de nascer pra barrar Hades, depois é que a ficha cai. Ela precisou ficar o tempo todo junto, nada melhor do que um irmão/irmã.

Não. É dito em LC que ela nasceu como irmã de Alone propositalmente para cuidar do garoto e impedir que Hades despertasse, ficando sempre por perto.

Tanto Alone quanto Shun podem ser descobertos de alguma forma que eles serão os escolhidos, independente de Hades estar ou não presente.

Nisso eu concordo.

Link para o post
Outra coisa, Hades não possuiu o corpo do Alone no momento em que ele vê a pintura. Aquele momento foi onde Alone se aceita como Hades.

Não é isso que o mangá mostra. Não existe isso de aceitação não, Alone se transforma totalmente da água para o vinho, assim como Shun.

http://www.cavzodiaco.com.br/images/lostcanvas/44/11.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images/lostcanvas/44/12.jpg

Não. É dito em LC que ela nasceu como irmã de Alone propositalmente para cuidar do garoto e impedir que Hades despertasse, ficando sempre por perto.

Você está confundindo a Atena mitológica com a Atena terrena. Quando a Atena terrena morre, seu espírito observa o mundo e quando algo maligno está para acontecer ela renasce em sua forma humana. Acontece que a forma humana nasce como um bebê e não tem qualquer memória sobre nada, isso ela vai aprendendo tudo de novo com o tempo. O que é comentado em LC foi essa vontade de Atena. Entendeu agora?

Link para o post
Terminei a pouco de ler todos os posts monstruosos e até agora nenhum FURO ou Incoerência propriamente dito foi realmente exposto... O que eu vi foi mostrar os erros do ND, passando pelos buracos do clássico e respingando críticas ao EpiG. :mellow:

O título poderia ser: "Lost Canvas: o que vc gosta ou não..."

Eu particularmente pensava que existiam vários erros, mas depois que eu li tudo, vi que além de LC além de ser uma obra com boa narrativa, está praticamente blindado quanto a furos.

Eu estou convencido de uma coisa: Não importa o que eu apontasse aqui, os fãs de LC jamais iriam admitir qualquer coisa como furo. Digo coisas graves mesmo, pois tudo que eu falei é grave. Errinhos bobos e insignificantes como MaSei trocada (eu nem tinha notado de tão irrelevante que é) já chegaram até a admitir, mas essas coisas não fazem a menor diferença...

Acho que tudo se resume em um ponto: Nós temos conceitos diferentes do que é um "furo". Vou explicar melhor o que é um furo para mim...

1 - Qualquer coisa que afirme o contrário daquilo que o mangá clássico afirmou.

Vimos no mangá de Kurumada que as forças de Atena jamais haviam conseguido chegar ao Meikai até a geração de Seiya, sendo isso o motivo pelo qual Hades não se preocupou em colocar a barreira lá. Em Lost Canvas, ocorre uma invasão e ainda dá a entender que também invadiram na guerra santa de 1500 (a anterior ao LC)... Aqui temos claramente uma situação que contraria uma afirmação do mangá clássico.

2 - Situações que não poderiam ocorrer, pois contrariam conceitos pré-estabelecidos no clássico.

Aqui entra a questão da bendita espada. Se foi estabelecido que não existe outro meio de chegar ao Meikai que não seja despertando o Arayashiki, então isso deve ser respeitado. A idéia de uma espada que tem o poder de manter um cavaleiro em liberdade nos domínios de Hades é incoerente sob a ótica do mangá clássico. Seria o mesmo que Hades conceder algum artefato aos seus espectros para que eles pudessem se teleportar por entre as 12 casas, furando o bloqueio do cosmo de Atena... Não tem como afirmar que não é furo, pois contrariam conceitos firmes e que foram repetidos a exaustão no clássico.

Agora, sobre essas duas situações que eu coloquei, vocês ainda vão dizer que não tem nem um pouquinho de incoerência nelas? Podem até não considerar um FUUUURO enorme, mas daí a dizer que não existe nem uma pequena incoerência nelas já é demais...

Link para o post
Errinhos bobos e insignificantes como MaSei trocada (eu nem tinha notado de tão irrelevante que é) já chegaram até a admitir, mas essas coisas não fazem a menor diferença...

A MaSei foi trocada por Kurumada. A tabela de MaSei colocada na Taizen não é oficial, e sim uma prova da inspiração do mangá clássico. Em Saint Seiya tudo que é tirado de outras obras e/ou mitologias são adaptados dentro de um contexto próprio. Se existisse uma tabela oficial dos espectros dizendo que só existe uma estrela da Bestialidade, seria erro, como não tem, é a mesma coisa que considerar as mudanças de Kurumada de terrestre pra celeste seja erro também. O que não é. Logo não é erro.

Vimos no mangá de Kurumada que as forças de Atena jamais haviam conseguido chegar ao Meikai até a geração de Seiya, sendo isso o motivo pelo qual Hades não se preocupou em colocar a barreira lá.

NÃO existe essa citação no MANGÁ CLÁSSICO. Você tem que provar por A+B que isso está lá tudo escrito, senão é pura conjectura...

O que eu sei é que Radamanthys diz que a barreira não é nessária porque só gente morta chega lá... Nada mais. Não cita que isso é acontece desde os confins mitológicos tão pouco descarta que um dia, nas milhares de Guerras anteriores alguém tenha descido até ali. Logo de acordo com o mangá também não é erro.

Aqui entra a questão da bendita espada. Se foi estabelecido que não existe outro meio de chegar ao Meikai que não seja despertando o Arayashiki, então isso deve ser respeitado.A idéia de uma espada que tem o poder de manter um cavaleiro em liberdade nos domínios de Hades é incoerente sob a ótica do mangá clássico.

Acho que você não lê Lost Canvas, foi dito que a espada com sangue de Atena iria suprir o que faltava para o Arayashiki ser atingido. No mangá clássico quem quiser traduzir direto do japonês tá lá. Dohko disse que as armaduras com sangue de Atena iriam suprir da mesma forma a fim de ajudar os bronzeados a atingir o 8º sentido.

Seria o mesmo que Hades conceder algum artefato aos seus espectros para que eles pudessem se teleportar por entre as 12 casas, furando o bloqueio do cosmo de Atena... Não tem como afirmar que não é furo, pois contrariam conceitos firmes e que foram repetidos a exaustão no clássico.

Para um deus, invadir o território de outro é moleza. O inferno pode ser invadido por qualquer um que desperte o Arayashiki. Todos invadiram... O Muro das Lamentações e a HiperDimensão não servem de nada contra deuses, Poseidon mandou as armaduras e furou total as leis de Hades. Em Lost Canvas, Alone detona de forma ignorante qualquer tipo de barreira de Atena e vai do relógio pra estátua.

Os artefatos sempre foram algo característico de Atena, e possivelmente algo exclusivo em para as mais diversas situações, a espada, os selos, a corrente de flores, a ânfora e a adaga (Cronos/ EpiG) existem para isso. Se Hades e Poseidon não possuem artefatos, a culpa é deles, ué... Logo não é furo.

=======================================================

Diante do que você apresentou é impossível que alguém que leia Lost Canvas aceite erros que não existem. Tudo aqui apresentado é altamente e totalmente contestável, pois falta muito embasamento de quem aponta falhas.

Link para o post
Não é isso que o mangá mostra. Não existe isso de aceitação não, Alone se transforma totalmente da água para o vinho, assim como Shun.

hmmmmm

Não me lembrava dessas imagens mais rsrs

Valew por postá-las

então o quadro, q ninguém nunca tinha visto, tinha a alma do hades, e a Pandora tinha q encontrar o corpo puro pra ele entrar.

A partir do momento em q ela o encontra, a alma toma a forma do Alone, por causa do pentagrama...

Realmente faz sentido

Mas então, como explicar o fato de Alone já possuir o dom de matar através do desenho?

Shun jamais teve poder algum do Hades...aliás, mesmo depois de possuído, quem usava os poderes era o Hades, e nãop o Shun em si...

rsrsrsrs

Furo da Shiori?

:mellow:

Por isso q eu acho q o Alone já nasceu como hades, mas acabou por "despertar por completo" mesmo, depois de ver o quadro, e se ver como o salvador do mundo...

E mesmo assim, esse Hades nada mais é q o Alone...não é bem o Hades em pessoa, como era com o Shun. É o Alone usando os poderes de Hades...

Aliás, quem o faz despertar é o hypnos...

tanto nessa parte do quadro, quanto na catedral, pouco antes da invasão do Hakurei, quando, ao que parece, é o HADES quem começa a agir, e não o Alone manipulado por hypnos.

Mas fica bem dúbio mesmo...

As duas posições parecem estar certas!

Editado por Joker
Link para o post

A mim essas imagens só ratificam o que o Joker disse, que Alone se deu conta de quem REALMENTE era, e então a consciência de Hades despertou dentro dele.

Você está confundindo a Atena mitológica com a Atena terrena. Quando a Atena terrena morre, seu espírito observa o mundo e quando algo maligno está para acontecer ela renasce em sua forma humana. Acontece que a forma humana nasce como um bebê e não tem qualquer memória sobre nada, isso ela vai aprendendo tudo de novo com o tempo. O que é comentado em LC foi essa vontade de Atena. Entendeu agora?

Ela não aprende, ela reaprende. Pois precisa saber quem é, para poder cumprir sua missão.

E quando ela reaprende, deixa de haver Athena terrena e Athena mitológica, poois ela reassume sua consciência. O anime até mostra o momento em que isso acontece. Para mim, quando isso ocorre, não existem mais duas Athenas.

Link para o post
A MaSei foi trocada por Kurumada. A tabela de MaSei colocada na Taizen não é oficial, e sim uma prova da inspiração do mangá clássico. Em Saint Seiya tudo que é tirado de outras obras e/ou mitologias são adaptados dentro de um contexto próprio. Se existisse uma tabela oficial dos espectros dizendo que só existe uma estrela da Bestialidade, seria erro, como não tem, é a mesma coisa que considerar as mudanças de Kurumada de terrestre pra celeste seja erro também. O que não é. Logo não é erro.

Como eu disse, isso de MaSei trocada é totalmente irrelevante para mim... tanto faz se é erro ou não. Não faz diferença alguma...

NÃO existe essa citação no MANGÁ CLÁSSICO. Você tem que provar por A+B que isso está lá tudo escrito, senão é pura conjectura...

O que eu sei é que Radamanthys diz que a barreira não é nessária porque só gente morta chega lá... Nada mais. Não cita que isso é acontece desde os confins mitológicos tão pouco descarta que um dia, nas milhares de Guerras anteriores alguém tenha descido até ali. Logo de acordo com o mangá também não é erro.

A fala de Radamanthys é bem clara... Hades não colocou nenhuma barreira lá porque nunca imaginou que os cavaleiros de Atena pudessem chegar até seus domínios. Isso é claro e irrefutável. Só os fãs de LC não querem admitir.

Além disso, uma citação claríssima sobre isso na enciclopédia que não me deixa mentir:

"O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena. Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir os poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros. Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz. Contudo, após o segundo despertar de Hades o cavaleiro da casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no mundo dos mortos, através do Arayashiki."

Acho que você não lê Lost Canvas, foi dito que a espada com sangue de Atena iria suprir o que faltava para o Arayashiki ser atingido. No mangá clássico quem quiser traduzir direto do japonês tá lá. Dohko disse que as armaduras com sangue de Atena iriam suprir da mesma forma a fim de ajudar os bronzeados a atingir o 8º sentido.

Eu não vi Dohko estabelecer nenhuma relação entre o sangue de Atena e o despertar do Arayashiki nem no mangá nem no anime...

Para um deus, invadir o território de outro é moleza. O inferno pode ser invadido por qualquer um que desperte o Arayashiki. Todos invadiram... O Muro das Lamentações e a HiperDimensão não servem de nada contra deuses, Poseidon mandou as armaduras e furou total as leis de Hades.

Você falou certo: pode ser invadido por qualquer um que "desperte o arayashiki". Espadinha mágica não conta... E sim, o a hiperdimensão não serve de nada contra deuses, pois é uma barreira imposta pelos próprios, e não apenas por Hades. Por isso Poseidon conseguiu enviar as armaduras para os Elísios.

Em Lost Canvas, Alone detona de forma ignorante qualquer tipo de barreira de Atena e vai do relógio pra estátua.

Vai até a estátua??? Nossa, então pode contabilizar mais um furo, pois segundo o mangá clássico "Ninguém conseguiu subir as 12 casas à força desde os tempos mitológicos".

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
A fala de Radamanthys é bem clara... Hades não colocou nenhuma barreira lá porque nunca imaginou que os cavaleiros de Atena pudessem chegar até seus domínios. Isso é claro e irrefutável. Só os fãs de LC não querem admitir.

Poderia colá-la aqui para nós vermos essa clareza toda?

Além disso, uma citação claríssima sobre isso na enciclopédia que não me deixa mentir:

"O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena. Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir os poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros. Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz. Contudo, após o segundo despertar de Hades o cavaleiro da casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no mundo dos mortos, através do Arayashiki."

Disse bem. EXÉRCITOS...

Só um ou outro gato pingado que sozinho não oferecia risco direto para Hades.

Eu não vi Dohko estabelecer nenhuma relação entre o sangue de Atena e o despertar do Arayashiki nem no mangá nem no anime...

Isso não é uma coisa clara, é algo a ser entendido.

A espada com o sangue de Athena protege o seu portador da mesma forma que as armaduras V3 protegeram os Bronzeados no caminho para os Elíseos. Shiori só fez uma analogia. Athena bloqueou as leis de Hades com esse artefato.

Você falou certo: pode ser invadido por qualquer um que "desperte o arayashiki". Espadinha mágica não conta...

Novamente, só porque você não quer.

E sim, o a hiperdimensão não serve de nada contra deuses, pois é uma barreira imposta pelos próprios, e não apenas por Hades. Por isso Poseidon conseguiu enviar as armaduras para os Elísios.

Se a Hiperdimensão não serve de nada contra deuses, por que o Meikai (que, ao contrário da hiperdimensão, não seria capaz de matar Ikki com sua V3) serviria de algo contra o poder de Athena na espada lemuriana? :unsure:

Vai até a estátua??? Nossa, então pode contabilizar mais um furo, pois segundo o mangá clássico "Ninguém conseguiu subir as 12 casas à força desde os tempos mitológicos".

Mas ele não passou pelas Doze Casas. :mellow:

Link para o post

Não adianta, né? Ontem você admite que está pegando no pé, mas parece que acordou com tudo... :unsure:

Assim como nenhum de nós admite os furos, você age da mesma maneira não admitindo que não são furos. O lance de Hades é explicado e você não aceita, pois parece que simplesmente (1) ou a explicação não te convenceu ou (2) não era o que você queria.

E o lance de invadir o zodiaco de ouro realmente é um erro. Parabéns, você achou um erro real! Mas é um erro tão comum... Os filmes comentem esse erro, EG cometeu esse erro e LC cometeu esse erro. Não estou querendo inocentar Shiori por isso, mas, pra mim, é algo extremamente irrelevante.

Sério, não sei se você percebeu, mas essa discussão não vai sair do lugar. Você está convicto que LC é uma barca furada, já admitiu pra mim que o mangá te decepcionou então a quem vamos enganar? Nem você e nem quem está defendendo o LC irão arredar os pés de suas respectivas convicções/opiniões.

Disse bem. EXÉRCITOS...

Só um ou outro gato pingado que sozinho não oferecia risco direto para Hades.

Sem falar que Hades recepcionou eles e deixou eles continuarem perambulando em seu reino. Qual a diferença disso para o que, supostamente, aconteceu com Orfeu? Se aquilo não é furo - pois havia uma permissão de hades - o que ocorreu também não é, pois Hades poderia matá-los em segundos, mas simplesmente os deixou vivos e permitiu que continuassem por lá.

Ou seja... sem erros. :mellow:

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...