Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O problema, Rodinei, é q vc se prende em uns detalhes q, no próprio clássico, as vezes é furado.

por exemplo: "Escudo indestrutível do dragão"

Se é dito q é indestrutível, é um furo mostrar q ele foi destruído então né?

Não foi dito com todas as letras q ele é indestrutível?

E os vários: "O q? nunca ninguém sobreviveu a esse ataque antes..."?

furos tbm?

Além do mais, não é a primeira vez q eu estou escrevendo isso, a espada, além do sangue de Atena, continha as preces da Deusa, as mesmas que permitiram q o tenma continuasse "vivo", mesmo depois de morto.

As preces funcionaram como o Arayashiki...

Os espíritos de Tenma, Yuzuhira e Yato (atenção no "ESPÍRITOS") foram protegidos por Atena através das orações.

A espada funcionou como a pulseira de flores...cadê o erro?

Tanto q Yato quase se fudeu pq a espada rachou...

E sem falar que ainda existe o fato dos três terem invadido o Meikai através de uma passagem secreta dentro do Yomotsu...eles não caíram naquele buraco, q deveria ser onde a imposição de Hades se manifesta.

Se quiser chamar isso de forçada de barra, tudo bem, mas furo?

Conceitos novos podem ser criados ué...

Eu sei lá...eu acho q vc tem tanta vontade em classificar isso de furo que JAMAIS sua cabeça vai abrir pra tais fatos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Na verdade nada disso que vocês publicaram tira o título de "furo" do que o autor do tópico apresentou. São "justificativas" para não classificá-las como tal.

A espada de Atena pode estar banhada até do sangue de Cristo que pingou da cruz ou com as rezas brabas das catimbozeiras de exu. É dito que somente com o Arayashiki Atena - e, seus guerreiros, que acima de 1 já passa a ser considerado um exército - poderia adentrar nos domínios de Hades. Passangens secretas, permissão de Hades e afins não são justificativas para o que aconteceu com o trio ternura. Alone/Hades deixou os 3 vivos porque é um fresco e isso ficou obvio com o convite dele para Tenma. Foram as palavras que mais me deram tristeza em ver Hades by Teshirogi. E o caso do Orphée não pode ser usado como comparativo pois os meios que ele usou para chegar lá ficaram nebulosos, aberto a interpretações. O que Tenma e companhia fizeram não, tá impresso no mangá.

@Dan

Cronos não estava em forma física no Santuário, apenas uma projeção do Cosmo. Acho que não serve de parametro para comparar com o que Hades fez ou, por exemplo, o que Tenma fez no mesmo capítulo. Ele é teleportado diretamente para o Templo de Atena (!!!).

Link para o post

As titânides estavam em sua forma física e chegaram lá, WAN. Não tem desculpas hehehe

WAN, como você mesmo disse: Os meios que Orfeu chegou lá são nebulosos e passiveis de qualquer interpretação. Sabe por que é assim? Porque Masami não explicou nada. Se eu, fã, interpreto de um jeito e você do outro é uma coisa, mas Shiori também tem o direito de interpretar como quiser porque, repetindo, como você mesmo disse: O que Kuru fez foi nebuloso e passível de interpretação. Se Masami deixou uma lacuna com isso do Orfeu, Shiori aproveitou. Azar o dele, sorte dela.

Desculpe, mas aceitar um (Orfeu) e não o outro realmente acarreta num erro, mas um erro de vocês.

Pra terminar: Explicações houveram. Se foram boas ou ruins aí fica a critério de cada um, mas houveram. As explicações foram dadas dentro do que Kurumada estipulou e, por isso, não são erro. Mas aí eu repito: Se vocês gostaram ou não, acharam ridículas ou não já são outros quinhentos.

Editado por drustann
Link para o post
A espada de Atena pode estar banhada até do sangue de Cristo que pingou da cruz ou com as rezas brabas das catimbozeiras de exu. É dito que somente com o Arayashiki Atena - e, seus guerreiros, que acima de 1 já passa a ser considerado um exército - poderia adentrar nos domínios de Hades.

Passangens secretas, permissão de Hades e afins não são justificativas para o que aconteceu com o trio ternura.

Sério? Lá diz explicitamente que com Arayashiki, apenas com Arayashiki e de nenhuma outra forma possível ou imaginável além do Arayashiki isso aconteceria? É isso mesmo? Se for então, o MESTRE pisou na bola feio com Orfeu, e ponto final. Pois ele não entrou lá com Arayashiki, e sim com permissão de Hades. :mellow:

E exército pra mim são dezenas ou centenas de pessoas. Duas pessoas pra mim é grupo. Mas isso é questão de interpretação, não existindo uma verdade absoluta aqui. E mesmo que o dicionário diga o contrário, não é assim que usamos a palavra comumente.

Alone/Hades deixou os 3 vivos porque é um fresco e isso ficou obvio com o convite dele para Tenma. Foram as palavras que mais me deram tristeza em ver Hades by Teshirogi.

Não vi nada de errado ali. Isso só prova que as personalidades ainda estavam misturadas e Hades quis levar Pégaso para o Dark Side of the Force. Um resto mórbido do sentimento de amizade que ainda restava de Alone por ele.

E o caso do Orphée não pode ser usado como comparativo pois os meios que ele usou para chegar lá ficaram nebulosos, aberto a interpretações. O que Tenma e companhia fizeram não, tá impresso no mangá.

Não, mas não ficou nada em aberto. Segundo a sua própria lógica, ele OBRIGATORIAMENTE usou o Arayashiki. :unsure:

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
As titânides estavam em sua forma física e chegaram lá, WAN. Não tem desculpas hehehe

Não, não estão NO Santuário, mas isso não vem ao caso...

WAN, como você mesmo disse: Os meios que Orfeu chegou lá são nebulosos e passiveis de qualquer interpretação. Sabe por que é assim? Porque Masami não explicou nada. Se eu, fã, interpreto de um jeito e você do outro é uma coisa, mas Shiori também tem o direito de interpretar como quiser porque, repetindo, como você mesmo disse: O que Kuru fez foi nebuloso e passível de interpretação. Se Masami deixou uma lacuna com isso do Orfeu, Shiori aproveitou. Azar o dele, sorte dela.

Desculpe, mas aceitar um (Orfeu) e não o outro realmente acarreta num erro, mas um erro de vocês.

Bom, se há uma regra que diz "Somente despertando o Oitavo Sentido que se chega ao Mundo das Trevas MANTENDO sua própria vontade" e se o mangá clássico deixa claro que Hades também pode conceder que alguém não autorizado (leia-se, Espectros) caminhe livremente pelo mundo das trevas, qualquer coisa além disso é erro/furo. Se fosse só pelo sangue de Atena, Dohko não precisaria ter se preocupado em explicar o Oitavo Sentido, não é? Ikki teria "morrido", pois seu traje não foi banhado por sangue de ninguém. E o mais engraçado é que o Arayashiki é tão fácil de ser despertado que bastou uns gritos dos Bronze Boys para isso acontecer. Quem não imagina que com Orphée possa ter passado o mesmo? Ele é da época do Shaka e é considerado muito forte, do nível dos Santos de Ouro. Possibilidades, dentro dos parametros pré-estabelecidos, existem. Muitas.

Link para o post
Poderia colá-la aqui para nós vermos essa clareza toda?

Com as palavras exatas não, pois eu não tenho esse volume. Mas ele diz que uma barreira ali é inútil, pois nunca há inimigos lá.

Disse bem. EXÉRCITOS...

Só um ou outro gato pingado que sozinho não oferecia risco direto para Hades.

Oh my god...

Vê só: Lá tá dizendo que o mundo de Hades é inatingível pelo poder de outros deuses. Por isso, desde tempos mitológicos, Atena nunca conseguiu encontrar um meio de enviar tropas de cavaleiros para lá. Não importa se são só 3 ou 20...

Isso não é uma coisa clara, é algo a ser entendido.

A espada com o sangue de Athena protege o seu portador da mesma forma que as armaduras V3 protegeram os Bronzeados no caminho para os Elíseos. Shiori só fez uma analogia. Athena bloqueou as leis de Hades com esse artefato.

Se o sangue de Atena basta para adentrar no inferno, a Saori nem precisaria ter despertado o arayashiki, concorda? Porque o corpo dela é repleto de sangue de Atena... :unsure:

Novamente, só porque você não quer.

Não. É porque tá lá no mangá clássico. Só o Arayashiki...

Se a Hiperdimensão não serve de nada contra deuses, por que o Meikai (que, ao contrário da hiperdimensão, não seria capaz de matar Ikki com sua V3) serviria de algo contra o poder de Athena na espada lemuriana?

Caríssimos... como a enciclopédia foi bem clara, o mundo de Hades é algo " (...)inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena." Ou seja: Mesmo que a espada estivesse munida com todas as forças de Atena, ela seria inútil...

Mas ele não passou pelas Doze Casas.

Para chegar até a estátua tem que passar por lá. Ou ele foi pela porta dos fundos? /evil

Não adianta, né? Ontem você admite que está pegando no pé, mas parece que acordou com tudo...

foi mal... :lol:

Assim como nenhum de nós admite os furos, você age da mesma maneira não admitindo que não são furos. O lance de Hades é explicado e você não aceita, pois parece que simplesmente (1) ou a explicação não te convenceu ou (2) não era o que você queria.

Faltou a opção 3: É realmente furo... :mellow:

E o lance de invadir o zodiaco de ouro realmente é um erro. Parabéns, você achou um erro real! Mas é um erro tão comum... Os filmes comentem esse erro, EG cometeu esse erro e LC cometeu esse erro. Não estou querendo inocentar Shiori por isso, mas, pra mim, é algo extremamente irrelevante.

Pois é. Pelo menos você já se convenceu de um erro. Isso mostra que é possível encontrar muito mais!

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Negativo, WAN. Ou é uma coisa ou é outra. E vocês mesmos estão impondo isso.

A partir do momento em que os meios usados ficaram nebulosos e limites nunca foram enfatizados, só sugeridos, Shiori não errou. O erro existe na mente de quem quer vê-lo, só isso.

Link para o post
A fala de Radamanthys é bem clara... Hades não colocou nenhuma barreira lá porque nunca imaginou que os cavaleiros de Atena pudessem chegar até seus domínios. Isso é claro e irrefutável. Só os fãs de LC não querem admitir.

Sabem pq os fãs não querem admitir? Pq vc não prova o que diz... Poste aqui a página do mangá em que Radamathys fala claramente e irrefutávelmente que "Hades não colocou nenhuma barreira lá porque nunca imaginou que os cavaleiros de Atena pudessem chegar até seus domínios."

Além disso, uma citação claríssima sobre isso na enciclopédia que não me deixa mentir:

"O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena. Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir os poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros. Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz. Contudo, após o segundo despertar de Hades o cavaleiro da casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no mundo dos mortos, através do Arayashiki."

Se a Taizen falou realmente essa primeira frase em vermelho, falou besteira e você acabou de mostrar um furo nela... Não é furo de LC isso, sinto muito.

Quanto a segunda frase, é como eu disse anteriormente, ela partiu da Taizen, não do mangá clássico. Acontece que quem aqui está falando sobre essa invasão ao Meikai, atribui isso ao mangá o que não é verdade...

Eu não vi Dohko estabelecer nenhuma relação entre o sangue de Atena e o despertar do Arayashiki nem no mangá nem no anime...
A espada de Atena pode estar banhada até do sangue de Cristo que pingou da cruz ou com as rezas brabas das catimbozeiras de exu. É dito que somente com o Arayashiki

Porque vocês não lêem o mangá clássico?... :mellow:

http://i527.photobucket.com/albums/cc359/M...pg?t=1230059195

No japonês diz a mesma coisa, a combinação dos cosmos dos cavaleiros mas a proteção divina de Atena, para chegar vivo ao inferno... é batata. Em Lost Canvas foi a combinação da espada com o cosmo de Hakurei.

Vai até a estátua??? Nossa, então pode contabilizar mais um furo, pois segundo o mangá clássico "Ninguém conseguiu subir as 12 casas à força desde os tempos mitológicos".

Cara, lá em outro post eu levantei a hipótese de você não ler Lost Canvas, agora eu tenho CERTEZA.

Você não saber dessa passagem de Alone qubrando a barreira de Atena é dose. Me desculpe, mas você não é uma pessoa qualificada pra debater sobre a obra. É por isso e por outras que nenhum "fã psicopata" de LC aqui levar em consideração o que você diz...

=======================================================

Bom, achem o que acharem... O título de furo proposto pelo autor do tópico foi totalmente descaracterizado e tudo que foi apresentado foi devidamente rebatido e esclarecido. Agora forçar a pessoa e qualquer outro a enxergar isso é tarefa pra Iemanjá. :unsure:

Link para o post

Não estavam no Santuário? Onde é que estavam? Vênus? O templo de Atena não faz parte mais das doze casas? Elas estavam exatamente onde Alone esteve logo depois hueeuheu

Nossa WAN, poderia ter se empenhado mais na resposta. hehehe

De resto, eu repito o que eu disse lá atrás: Se um fã precisa ficar criando teorias para explicar algo do mangá, é porque no mangá não tem nada explicado. Não vou chamar isso de furo ou erro, pois não é. Mas careceu de informações e houve uma lacuna. É isso o que temos no caso Orfeu e ele sozinho quebrou a tese do Arayashiki, pois nada foi explicado.

Já disse que essa é uma discussão infinita?

Edit:

Com certeza você pode achar muito mais erros, Howndey. Façamos o seguinte: Você continua com sua lupa em busca dos erros, enquanto eu continuo a me divertir pra caramba com o mangá, ok?

Nunca chegaremos a um consenso, então é melhor deixar pra lá :mellow:

´Té mais!

Editado por drustann
Link para o post
Com as palavras exatas não, pois eu não tenho esse volume. Mas ele diz que uma barreira ali é inútil, pois nunca há inimigos lá.

Oh my god...

Vou esperar você conseguir essas scans, aqui mesmo no Fórum tem.

No aguardo de você provar sua citação. :rolleyes:

Vê só: Lá tá dizendo que o mundo de Hades é inatingível pelo poder de outros deuses. Por isso, desde tempos mitológicos, Atena nunca conseguiu encontrar um meio de enviar tropas de cavaleiros para lá. Não importa se são só 3 ou 20...

O interior dos corpos dos Cavaleiros não é parte do Meikai. :mellow:

E de 3 pra 88 tem uma grande diferença sim.

Se o sangue de Atena basta para adentrar no inferno, a Saori nem precisaria ter despertado o arayashiki, concorda? Porque o corpo dela é repleto de sangue de Atena... /evil

Mas ela já possuía esse poder, mas não sabia que com ele era possível invadir o Meikai.

Se é assim, por que desde o começo ela não banhou TODAS as 88 armaduras com seu sangue pra assim criar uma legião de Kamuis e assim humilhar Hades em dois segundos? :lol:

Definitivamente, vocês encrespam com cada bobagem.

Não. É porque tá lá no mangá clássico. Só o Arayashiki...

Quero ver esta citação, onde está.

Outra coisa: Em CDZ também diziam que humanos não poderiam superar deuses... E aí? Isso foi furo do MESTRE? :rolleyes:

Caríssimos... como a enciclopédia foi bem clara, o mundo de Hades é algo " (...)inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena." Ou seja: Mesmo que a espada estivesse munida com todas as forças de Atena, ela seria inútil...

O Meikai não é o corpo dos cavaleiros. A partir do momento que as espada torna os corpos e almas imunes às leis de Hades, eles podem penetrar no Meikai, mas issonão influencia aquele mundo.

Em suma: Athena não tem poder sobre o Mewikai, mas tem sobre seus Cavaleiros. Capisce?

Para chegar até a estátua tem que passar por lá. Ou ele foi pela porta dos fundos? :lol:

Ele passou mesmo? Eu não vi passar... Nem ninguém sentiu o cosmo gigantesco dele passando...

Fala sério, ele é um deus, e quebrou as barreiras que Athena mantém com seu cosmo em torno das 12 casas.

Faltou a opção 3: É realmente furo... :unsure:

Este tipo de resposta te tira o crédito das afirmações...

Moral da história: é furo só porque você não gosta de LC... :rolleyes:

Link para o post

Gemini, melhor sentar cara, ele não vai conseguir achar essa fala nunca, porquê não é isso que o Radamanthys diz.

Radamanthys apenas cita que GERALMENTE só mortos aparecem por alí (e isso dá margem pra dizer que o Meikai já recebeu outras visitinhas :mellow:), e diz que não é necessário usar proteções físicas (coisas como gravidade, blá, blá, blá) para se defender de ataques inimigos.

Editado por Dark
Link para o post
Gemini. Melhor sentar cara, ele não vai conseguir achar essa fala nunca, porquê não é isso que o Radamanthys fala.

Radamanthys apenas diz que GERALMENTE só mortos aparecem por alí, e diz que não é necessário usar proteções físicas (coisas como gravidade, blá, blá, blá) para se defender de ataques inimigos.

Deixa. Agora que fui "rebaixado" pro primeiro andar, onde ninguém vigia o que faço, tenho bastante tempo livre pra esperar ele responder.

E darei ao nosso amigo Howndey quatro horas pra ele achar essa fala, exatamente do jeito que ele escreveu. Afinal, vou sair mais tarde hoje e só deverei chegar em casa lá pelas 22h e lá vai fumaça (quem manda morar longe? :mellow:). Dá tempo né? :unsure:

Mas se eu chegar e não encontrar o scan com essa fala postado aqui, considerarei essa discussão encerrada.

EDIT: Demorou demais. Vou indo pra confraternização dos funcionários aqui da gráfica.

Até mais tarde, pessoALL o/

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Sabem pq os fãs não querem admitir? Pq vc não prova o que diz... Poste aqui a página do mangá em que Radamathys fala claramente e irrefutávelmente que "Hades não colocou nenhuma barreira lá porque nunca imaginou que os cavaleiros de Atena pudessem chegar até seus domínios."

aff... isso tá ficando muito repetitivo... Você interpreta a fala do Radamanthys de um jeito. Eu interpreto de outro. Não vamos chegar a um consenso aí.

Veja bem: O fato é que Hades não se preocupou em colocar a barreira no Meikai porque não é um lugar acessível aos seus inimigos. Isso inclui Atena. Para mim, isso basta.

Se a Taizen falou realmente essa primeira frase em vermelho, falou besteira e você acabou de mostrar um furo nela... Não é furo de LC isso, sinto muito.

Quanto a segunda frase, é como eu disse anteriormente, ela partiu da Taizen, não do mangá clássico. Acontece que quem aqui está falando sobre essa invasão ao Meikai, atribui isso ao mangá o que não é verdade...

Ah tá... daqui a pouco você vai dizer: "nesse caso é um furo do mangá clássico"... E a enciclopédia é um compêndio de todo o mangá clássico. LC não possui furos, e sim o mangá clássico é que está errado né?! :mellow:

Porque vocês não lêem o mangá clássico?...

http://i527.photobucket.com/albums/cc359/M...pg?t=1230059195

No japonês diz a mesma coisa, a combinação dos cosmos dos cavaleiros mas a proteção divina de Atena, para chegar vivo ao inferno... é batata. Em Lost Canvas foi a combinação da espada com o cosmo de Hakurei.

O sangue sozinho não teria feito absolutamente nada. O que Dohko falou foi que o sangue ajudaria a despertar o Arayashiki mais facilmente.

E por acaso Tenma e cia despertaram o arayashiki? Pelo que eu entendi, bastou a espada para que eles pudessem ir para lá. Não falou nada sobre o oitavo sentido.

Cara, lá em outro post eu levantei a hipótese de você não ler Lost Canvas, agora eu tenho CERTEZA.

Você não saber dessa passagem de Alone qubrando a barreira de Atena é dose. Me desculpe, mas você não é uma pessoa qualificada pra debater sobre a obra. É por isso e por outras que nenhum "fã psicopata" de LC aqui levar em consideração o que você diz...

O próprio Drustann aí admitiu que foi um furo Hades ter chegado até a estátua de Atena....

O interior dos corpos dos Cavaleiros não é parte do Meikai.

E de 3 pra 88 tem uma grande diferença sim.

Anh??!! O que você quis dizer com "o interior dos corpos dos cavaleiros não é parte do Meikai"??

Mas ela já possuía esse poder, mas não sabia que com ele era possível invadir o Meikai.

Se é assim, por que desde o começo ela não banhou TODAS as 88 armaduras com seu sangue pra assim criar uma legião de Kamuis e assim humilhar Hades em dois segundos?

Nada haver com o que eu disse... Eu falei que se o sangue de Atena fosse suficiente p/ ir ao inferno, a Saori nem precisaria do Arayashiki. Não tem nada haver com Kamuis...

O Meikai não é o corpo dos cavaleiros. A partir do momento que as espada torna os corpos e almas imunes às leis de Hades, eles podem penetrar no Meikai, mas issonão influencia aquele mundo.

Em suma: Athena não tem poder sobre o Mewikai, mas tem sobre seus Cavaleiros. Capisce?

Cara... você já está apelando... Se a enciclopédia tá dizendo que os domínios de Hades não são acessíveis a nenhum deus, não tem como uma espada com o poder de Atena permitir que cavaleiros vão ao Meikai...

Link para o post
aff... isso tá ficando muito repetitivo... Você interpreta a fala do Radamanthys de um jeito. Eu interpreto de outro. Não vamos chegar a um consenso aí.

Veja bem: O fato é que Hades não se preocupou em colocar a barreira no Meikai porque não é um lugar acessível aos seus inimigos. Isso inclui Atena. Para mim, isso basta.

O problema é que ele não diz que Hades não colocou leis físicas e nem barreira no Meikai pq não é um lugar acessível, e sim pq, geralmente só mortos aparecem alí. Ou seja, pela fala dele fica claro que essas "invasões" ao Meikai acontecem, só que é algo tão raro, e provavelmente com uma proporção tão ínfima, que Hades nem ao menos se preocupa em pôr alguma imposição. Entendeu agora?

Pelo menos EU compreendo assim.

Lembrando que algo que acontece GERALMENTE é diferente de algo que acontece SEMPRE.

A passagem entre Radamanthys e Kanon na íntegra:

"Kanon: Meu corpo está leve...Pelo visto, Hades não impôs restrições físicas neste mundo das trevas.

Radamanthys: É bem normal. Geralmente, só mortos vem aqui. São criaturas totalmente inofensivas e não é necessário usar esse tipo de proteção contra ataques inimigos."

Editado por Dark
Link para o post
O problema é que ele não diz que Hades não colocou leis físicas e nem barreira no Meikai pq não é um lugar acessível, e sim pq, geralmente só mortos aparecem alí. Ou seja, pela fala dele fica claro que essas "invasões" ao Meikai acontecem, só que é algo tão raro, e provavelmente com uma proporção tão ínfima, que Hades nem ao menos se preocupa em pôr alguma imposição. Entendeu agora?

Pelo menos EU compreendo assim.

Você compreende assim. Ok, mas eu não. Para mim, uma coisa é bem clara na fala do Radamanthys e naquela citação da enciclopédia: Se Atena e os cavaleiros tivessem meios para invadir o Meikai assim, só usando uma espada, Hades teria colocado a barreira lá como fez no castelo.

Link para o post
Você compreende assim. Ok, mas eu não. Para mim, uma coisa é bem clara na fala do Radamanthys e naquela citação da enciclopédia: Se Atena e os cavaleiros tivessem meios para invadir o Meikai assim, só usando uma espada, Hades teria colocado a barreira lá como fez no castelo.

Viu? Foi o que drustann disse, você não vai enxergar. A frase não deixa claro em NADA que o Meikai nunca foi invadido. Pelo contrário, dá margem para uma interpretação de que pessoas aparecem por lá, raramente, mas aparecem. É difícil de ver isso? Nossa...

É igual o caso dos deuses. Você disse que não existe deuses fracos em Saint Seiya, e o Episódio G, Lost Canvas e até o anime contradizem isso. Mas você vai continuar achando que não existem. O mesmo acontece com o caso de Hakurei/Sage. Eles são velhos sim, mas e daí? Sage e Hakurei necessitam ser OBRIGATORIAMENTE mais fracos que os outros por causa disso? Fora que isso não contradiz o clássico em nada. Ou na Taizen também tá escrito que velhos não podem vencer deuses?

Editado por Dark
Link para o post
Viu? Foi o que drustann disse, você não vai enxergar. A frase não deixa claro em NADA que o Meikai nunca foi invadido. Pelo contrário, dá margem para uma interpretação de que pessoas aparecem por lá, raramente, mas aparecem. É difícil de ver isso? Nossa...

Se a fala do Radamanthys fosse a única referência existente nesse quesito da invasão ao Meikai, eu aceitaria, pois como você falou, a frase deixa essa brexa por conta do termo "geralmente"...

Mas o fato é que essa fala não é a única referência e também, não deixa NADA claro, como você bem falou...

É igual o caso dos deuses. Você disse que não existe deuses fracos em Saint Seiya, e o Episódio G, Lost Canvas e até o anime contradizem isso. Mas você vai continuar achando que não existem.

Qual o deus fraco na série clássica? Até mesmo deuses menores causaram um estrago danado...

Link para o post
Se a fala do Radamanthys fosse a única referência existente nesse quesito da invasão ao Meikai, eu aceitaria, pois como você falou, a frase deixa essa brexa por conta do termo "geralmente"...

Mas o fato é que essa fala não é a única referência e também, não deixa NADA claro, como você bem falou...

Na Saga clássica é a única referência. Mas mesmo assim, se não deixa nada claro, então é algo que pode ser discutido e interpretado de outras formas. E se isso pode ser feito, o que Shiori fez não é um furo. A culpa não é dela se Kurumada deixou a lacuna.

Aliás, olhando a Taizen, existe uma citação que diz que os Cavaleiros de Pégaso são provavelmente, predestinados a ferir Hades desde épocas remotas. Acho que com isso aquela parte que você diz sobre a mística sobre Pégaso vai por água a abaixo, certo? :lol:

Lembrando que estou fazendo o mesmo que você, usando Taizen e mangá clássico ao mesmo tempo. :)

Qual o deus fraco na série clássica? Até mesmo deuses menores causaram um estrago danado...

Quando lhe questionei sobre isso, algumas páginas atrás no tópico, você disse que não havia deuses fracos, porém eu citei Saint Seiya num contexto geral, e mesmo assim você disse que não. Quando eu falo Saint Seiya, me refiro a Saga Clássica, Episódio G, Next Dimension e Lost Canvas. E sabemos que no G, em LC, e etc. existem deuses fracos.

Mas mesmo assim não é via de regra que um deus tenha que ser poderoso. A condição para ser um deus é ser prole de duas entidades divinas(ou de uma que consiga gerar filhos sozinha).

Essa parte dos deuses é puro gosto seu. Isso você admite, certo?

Editado por Dark
Link para o post

Dark, é claro q ele não vai dar o braço a torcer!

ele já praticamente admitiu q acha furos no LC pq interpretou de um jeito uma coisa q abre inúmeras possibilidades...

então pra quê continuar né?

rs

Link para o post

Sobre Radamanthys ter conhecimento sobre se alguém anteriormente ivandiu o Meikai......mas os espectros da atual geração lá se lembram da Guerra passada?Tudo bem,são reencarnações mas nada é dito sobre a memória.

Link para o post

Algo me diz q, se ele não tiver memória, isso se voltará contra ele mesmo...

rsrsrsrs

mas enfim...

chega desse tópico!

Vou tentar só assitir agora hauhauahahua

Link para o post
Sobre Radamanthys ter conhecimento sobre se alguém anteriormente ivandiu o Meikai......mas os espectros da atual geração lá se lembram da Guerra passada?Tudo bem,são reencarnações mas nada é dito sobre a memória.

Não tinha uma passagem do clássico em que o Myuu se lembra do Dohko?! :lol:

Editado por °Z°
Link para o post

Espectro, acho que as memórias permanecem sim. Tanto é que existe uma passagem um pouco anterior a essa do Kanon com o Radamanthys, onde Lune chama Dohko pelo nome e Radamanthys fala uma frase que dá a entender que ele sabe da idade do libriano.

Editado por Dark
Link para o post

Ahh, bem, traduzi a passagem do Radamanthys e, bem, ela é diferente da adaptação nacional. Fiz e refiz algumas vezes e o resultado foi o mesmo. Vou deixar a versão original em japonês para quem quiser traduzir também.

当然だ ここへ来る者は本来は無力な亡者のみ敵に備える結界など必要ないのだ

Claro. Não é necessária uma barreira para prevenir do inimigo quando apenas mortos impotentes, originalmente, chegam nesse lugar.

A versão da Conrad:

É bem normal. Geralmente, só mortos vem aqui. São criaturas totalmente inofensivas e não é necessário usar esse tipo de proteção contra ataques inimigos.

Tirem suas próprias conclusões...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...