Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pra mim não mudou nada... Radamathys em momento algum excluiu a possibilidade uma possível invasão séculos atrás. É como eu havia dito, a Taizen afirmou tal coisa. Já o mangá não toca nem no assunto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Anh??!! O que você quis dizer com "o interior dos corpos dos cavaleiros não é parte do Meikai"??

Simples. Hades tem influência sobre o Meikai, mas não sobre os cavaleiros, pois estes estão protegidos pelo poder de Athena. Protegê-los durante uma invasão não é interferir naquele mundo, é interferir apenas nos corpos dos guerreiros, e estes sim interferem nesse ambiente. Afinal, no Meikai só quem pode interferir é Hades, e isso é o que deixa bem claro a frase que você mesmo se cansou de quotar aqui.

Portanto, a espada lemuriana não é um furo. Ela só tem efeito sobre o seu portador e não sobre o ambiente em volta, estando totalmente de acordo com a sua frase predileta. :lol:

Nada haver com o que eu disse... Eu falei que se o sangue de Atena fosse suficiente p/ ir ao inferno, a Saori nem precisaria do Arayashiki. Não tem nada haver com Kamuis...

Hã... Foi uma comparação. --" É virtualmente a mesma coisa.

Cara... você já está apelando... Se a enciclopédia tá dizendo que os domínios de Hades não são acessíveis a nenhum deus, não tem como uma espada com o poder de Atena permitir que cavaleiros vão ao Meikai...

Inacessível? Hã... Athena despertou o Arayashiki e entrou lá como quis e na hora que quis, ainda voltando viva para este mundo mesmo após se matar, como mostrado no Tenkai. Enfim, isso que você citou é o que DIZEM do Meikai, mas em CDZ você sabe que dizem muita coisa e no final é tudo papo furado...

Ahh, bem, traduzi a passagem do Radamanthys e, bem, ela é diferente da adaptação nacional. Fiz e refiz algumas vezes e o resultado foi o mesmo. Vou deixar a versão original em japonês para quem quiser traduzir também.

当然だ ここへ来る者は本来は無力な亡者のみ敵に備える結界など必要ないのだ

Claro. Não é necessária uma barreira para prevenir do inimigo quando apenas mortos impotentes, originalmente, chegam nesse lugar.

A versão da Conrad:

É bem normal. Geralmente, só mortos vem aqui. São criaturas totalmente inofensivas e não é necessário usar esse tipo de proteção contra ataques inimigos.

Tirem suas próprias conclusões...

Pois é... ainda não afirma nada. Esse originalmente é muito vago, claramente essa regra foi infringida pela primeira vez em algum ponto no tempo (afinal, ORIGINALMENTE aquele mundo era impenetrável de fato), porém essa frase não deixa claro quando isso aconteceu.

Link para o post
Na Saga clássica é a única referência. Mas mesmo assim, se não deixa nada claro, então é algo que pode ser discutido e interpretado de outras formas. E se isso pode ser feito, o que Shiori fez não é um furo. A culpa não é dela se Kurumada deixou a lacuna.

Shiori utiliza essa lacuna da maneira mais polêmica possível... ela poderia simplesmente evitar essas coisas; Mas parece que quer confundir a cabeça de todo mundo... :lol:

Aliás, olhando a Taizen, existe uma citação que diz que os Cavaleiros de Pégaso são provavelmente, predestinados a ferir Hades desde épocas remotas. Acho que com isso aquela parte que você diz sobre a mística sobre Pégaso vai por água a abaixo, certo?

Lembrando que estou fazendo o mesmo que você, usando Taizen e mangá clássico ao mesmo tempo.

Sim, o cavaleiro de pégaso tem um quê especial. Só pelo fato de ter conseguido ferir Hades na era mitológica já o torna especial. E ainda conseguiu reencarnar nesta era para fazer o mesmo. Realmente este cavaleiro de pégaso (o mitológico que reencarnou no Seiya) é predestinado. Mas isso não quer dizer que todos os cavaleiros de pégaso de todas as eras sejam... LC peca nisso.

Quando lhe questionei sobre isso, algumas páginas atrás no tópico, você disse que não havia deuses fracos, porém eu citei Saint Seiya num contexto geral, e mesmo assim você disse que não. Quando eu falo Saint Seiya, me refiro a Saga Clássica, Episódio G, Next Dimension e Lost Canvas. E sabemos que no G, em LC, e etc. existem deuses fracos.

Mas mesmo assim não é via de regra que um deus tenha que ser poderoso. A condição para ser um deus é ser prole de duas entidades divinas(ou de uma que consiga gerar filhos sozinha).

Essa parte dos deuses é puro gosto seu. Isso você admite, certo?

No mangá clássico, todos os deuses que apareceram mostraram-se avassaladoramente poderosos a ponto de um deus menor conseguir esmigalhar 5 armaduras de ouro sem o mínimo esforço e ainda creditar tal feito ao simples fato de ser um deus.

Pra mim não mudou nada... Radamathys em momento algum excluiu a possibilidade uma possível invasão séculos atrás. É como eu havia dito, a Taizen afirmou tal coisa. Já o mangá não toca nem no assunto.

É como eu digo: Shiori, não satisfeita em mostrar uma invasão ao Meikai em 1743, ainda deixa subtendido que também houve invasão na guerra santa de Sage e Hakurei quando diz que a espada havia sido usada naquela ocasião. Ela está banalizando o Meikai... Aquela aura de lugar misterioso e inatingível que existia em torno do inferno no mangá clássico é totalmente ignorada por LC.

Nesse ponto, a enciclopédia para mim fecha qualquer lacuna nessa citação:

"O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena."

Essa frase é bem clara: a tal espada de Atena não tem poder nenhum de manter alguém vivo no submundo de Hades.

Aí você vai dizer: "ah mas aí é a Taizen que diz..."

E eu respondo: Quem disse que LC vale mais que a Taizen?

Link para o post
"O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena."

Essa frase é bem clara: a tal espada de Atena não tem poder nenhum de manter alguém vivo no submundo de Hades.

Como eu já disse, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra, e já te expliquei de que forma Shiori não feriu a Taizen em hora nenhuma.

Link para o post
Como eu já disse, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra, e já te expliquei de que forma Shiori não feriu a Taizen em hora nenhuma.

Sua teoria diz que o poder de Atena não é sobre o inferno, e sim sobre os cavaleiros. Ela teria o poder de manter os cavaleiros vivos no inferno, correto? Mas a própria Taizen diz que Atena (e nenhum outro deus) nunca pôde invadir o inferno justamente porque não havia meios. Se Atena tivesse artefatos que possibilitassem uma invasão, ela já teria feito isso há muito tempo. Mas a solução foi descoberta apenas nesta era.

Link para o post

Gente, falei q ia dar um tempo no tópico, mas tive q voltar!

Senhor, onde foi q vc LEU q a espada foi usada pro propósito de invasão na guerra anterior?

mas tem q ser nos mínimos detalhes, igual vc gosta de ressaltar!

E vou te dar um conselho

pare d etratar a Taizen como se fosse uma bíblia!

Credo!

isso é tão sacal!

Se lá estiver escrito q o Shaka derrota os inimigos graças aos seus problemas de flatulência, é capaz de vc acreditar e ainda achar argumentos no mangá!

Editado por Joker
Link para o post
Senhor, onde foi q vc LEU q a espada foi usada pro propósito de invasão na guerra anterior?

Nesse capítulo, o Hakurei diz que a espada foi usada na guerra santa anterior. Pelo menos eu lembro de ter escutado isso nos spoilers e traduções que rolaram na época. Se for engano, mil desculpas.

E vou te dar um conselho

pare d etratar a Taizen como se fosse uma bíblia!

Credo!

A Taizen é um compêndio de todo o mangá clássico... Não faço nada demais em considerá-la nos debates. Novamente pergunto: Por que LC valeria mais que a Taizen?

Link para o post

É, ele usou a espada na guerra anterior sim

Q a espada foi usada na Guerra anterior todo mundo sabe...

mas onde está escrito q foi pra invadir o Meikai????

Tá vendo como vc encontra nó onde não tem?

E se a Taizen é um complemento, LC é O QUÊ?

rsrsrsrs

Não é pq a Bíblia Taizen foi escrita q não se pode criar novos conceitos...

"E então Deus Masami disse:

A partir do momento em q este Livro foi escrito, nada mais poderá ser criado!"

Eu heim...

cabeça aberta fiote!

seja feliz!

largue essa picuinha com a palavra do todo poderoso Masami, e seja Feliz!

Sessão descarrego pra vc JÁ!

Aliás, indico essa sessão descarrego a TODOS!

independente de vcs acharem q LC é uma peneira, de tanto furo, desliguem isso PORRA!

Curtam a história, vcs só tem a aproveitar!

Eu Heim...como o Dábriuéli! já disse a umas mil páginas atrás: Exigir uma história sem furos dentro de um universo todo furado é demais...

Parece q vcs lêem os capítulos com a Bíblia de vcs do lado, só pra achar erros e furos

"Ah! Achei um furo!"

LC está muito mais divertido q o Hades clássico!

Se foram os furos os responsáveis por isso, então só temos a agradecer a esses furos LINDOS! :lol: kkkkkkkkkkkk

Editado por Joker
Link para o post
Sua teoria diz que o poder de Atena não é sobre o inferno, e sim sobre os cavaleiros. Ela teria o poder de manter os cavaleiros vivos no inferno, correto?

Canalizando sua vcontade num objeto sagrado como essa espada, sim.

Mas a própria Taizen diz que Atena (e nenhum outro deus) nunca pôde invadir o inferno justamente porque não havia meios. Se Atena tivesse artefatos que possibilitassem uma invasão, ela já teria feito isso há muito tempo. Mas a solução foi descoberta apenas nesta era.

Segundo o que você mesmo diz, LC "insinua" que ocorreram invasões passadas, o que denota que o conhecimento de se usar um objeto específico protetor para invadir o Meikai (e acho que era por um tempo limitado) não provém de 1743, então não há nada estranho. O Arayashiki foi descoberto por Asmita, ao que parece (tô com sono e posso até estar falando M, mas nesse caso deixo que aqueles que curtem LC me corrijam se assim for necessário).

Link para o post
É, ele usou a espada na guerra anterior sim

Q a espada foi usada na Guerra anterior todo mundo sabe...

mas onde está escrito q foi pra invadir o Meikai????

Se foi explicado que a função dela é ajudar a manter alguém vivo no inferno, se deduz que ela foi usada pra isso na guerra santa anterior também né?! até porque Atena proíbe armas no combate, então não vejo outra função pra ela... e se fosse pra usar uma espada para lutar teriam usado a de libra.

E se a Taizen é um complemento, LC é O QUÊ?

Eu não falei complemento, e sim compêndio. Ela reúne todas as informações vistas ao longo de todo o mangá clássico.

E então Deus Masami disse:

A partir do momento em q este Livro foi escrito, nada mais poderá ser criado!"

Eu heim...

cabeça aberta fiote!

seja feliz!

largue essa picuinha com a palavra do todo poderoso Masami, e seja Feliz!

Eu tenho a cabeça muito aberta... Aprovaria se ela criasse novos elementos que fossem coerentes com o clássico e que acrescentassem para a obra. E esse tipo de inovação não causaria essa polêmica toda... Só o fato de muita gente achar incoerente essas invenções de LC já mostra que há algo errado aí...

LC está muito mais divertido q o Hades clássico!

Faz-me rir! :) :lol: :lol:

Hades clássico está anos-luz a frente! :lol:

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Se foi explicado que a função dela é ajudar a manter alguém vivo no inferno, se deduz que ela foi usada pra isso na guerra santa anterior também né?! até porque Atena proíbe armas no combate, então não vejo outra função pra ela... e se fosse pra usar uma espada para lutar teriam usado a de libra.

A função da espada é proteger a ALMA do seu portador quando ele morre. Quando a Taizen diz que só na era atual o inferno foi invadido, não há nenhum furo com LC. Pois os três (Yato, Tenma e Yuzuhira) que foram para lá, estavam só com suas almas, já no clássico os cavaleiros foram com seus verdadeiros corpos. Ocorrendo de fato uma invasão.

Editado por MDM
Link para o post
Canalizando sua vcontade num objeto sagrado como essa espada, sim.

Frase bonita... Mas não procede.

Segundo o que você mesmo diz, LC "insinua" que ocorreram invasões passadas, o que denota que o conhecimento de se usar um objeto específico protetor para invadir o Meikai (e acho que era por um tempo limitado) não provém de 1743, então não há nada estranho. O Arayashiki foi descoberto por Asmita, ao que parece (tô com sono e posso até estar falando M, mas nesse caso deixo que aqueles que curtem LC me corrijam se assim for necessário).

Sim, insinua e isso piora mais ainda as coisas...

A função da espada é proteger a ALMA do seu portador quando ele morre. Quando a Taizen diz que só na era atual o inferno foi invadido, não há nenhum furo com LC. Pois os três (Yato, Tenma e Yuzuhira) que foram para lá, estavam só com suas almas, já no clássico os cavaleiros foram com seus verdadeiros corpos. Ocorrendo de fato uma invasão.

alma, espírito, corpo, defunto, não importa... eles estavam lá, invadindo o Meikai, roubando os frutos do saboeiro para que Asmita criasse o rosário.

Aliás, esse rosário deveria ser criação de Buda de acordo com as palavras de Shaka... :lol:

Link para o post

Ai Mister Howdey, vc me cansa cara....

Os mesmos posts...a mesma broncaaaaaaa!

E o Mister Howdey continua a mesma coisaaaaaa!!!!

é a Implicância Bameriiiiindus!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu deeeeuuuuuus do céu!

Ainda bem q vc é feliz assim..

sério, chega!

A propósito, quem vc acha q o Asmita era????

Editado por Joker
Link para o post
Frase bonita... Mas não procede.

Prove. Coisa que, aliás, você não tem conseguido fazer até agora.

Sim, insinua e isso piora mais ainda as coisas...

Não sei aonde.

alma, espírito, corpo, defunto, não importa... eles estavam lá, invadindo o Meikai, roubando os frutos do saboeiro para que Asmita criasse o rosário.

Tanto importa que existem diferenças... Saori foi para lá como espírito e os Cavaleiros como corpos. E lá, por ser outro lugar, outras regras, outra física, todos se igualaram.

Aliás, esse rosário deveria ser criação de Buda de acordo com as palavras de Shaka... :lol:

Qual Buda?

Shaka era um Buda, segundo pesquisas que li tempos atrás, e nada impede que Asmita também tivesse alcançado esse nível espiritual. O Buda em questão pode ser Asmita.

Você não acha que Sakyamuni foi o único Buda da história, não é? :)

Link para o post
A propósito, quem vc acha q o Asmita era????

Quem? Nostradamus? Sidarta Gautama? Jesus Cristo? Maomé?

Não, ele era apenas Asmita de Virgem, o clone do Shaka.

Prove. Coisa que, aliás, você não tem conseguido fazer até agora.

Eu já provei... vocês que não querem aceitar a prova.

Tanto importa que existem diferenças... Saori foi para lá como espírito e os Cavaleiros como corpos. E lá, por ser outro lugar, outras regras, outra física, todos se igualaram.

E...?

Qual Buda?

Shaka era um Buda, segundo pesquisas que li tempos atrás, e nada impede que Asmita também tivesse alcançado esse nível espiritual. O Buda em questão pode ser Asmita.

Se Shaka é Buda, eu sou o Obama.

Link para o post

Iééééé, baixou o nível! Daqui a pouco vai chamar a mãe de coxinha hehehe

Sério, chega disso. E nem falo só do Howndey, mas sim de todos. Eu prometi não postar mais aqui, mas estou de "olheiro" e o que era divertido tá ficando bem chato e apelativo. Na boa, parem enquanto é tempo hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Olha, realmente, a história de The Lost Canvas possui incongruências com o mangá clássico QUE NÃO É ESSA PENEIRA como muita gente quer justificar (na verdade, até então não foi apresentando absolutamente nada que tornasse a estória original cheia de furos e incoerências). Há sim passagens abertas a interpretações, mas especialmente essa da Invasão ao Inferno, que é o debate agora, não possuía brechas. É uma passagem bem centrada e explicada. Relacionada a isso, somente a estória do Orphée que não ficou tão obvia assim. As palavras do Radamanthys e a sua confirmação na Taizen apenas complementam isso.

Outro ponto importante: Há somente três passagens para o Meikai:

>Buraco na colina do Yomotsu – que não é domínio de Hades;

>Porão do Castelo de Hades, Alemanha – que em Lost Canvas passou a ser a Catedral;

>E morrendo.

Não existe passagem para o Mundo das Trevas a partir de um atalho que leva diretamente a sexta prisão. Posso até estar parecendo xiita, mas é o que a trama original deixa a entender. E, se temos uma estória onde coisas existem e estão ali para dar lógica, é interessante que se respeite isso. Principalmente de um mangá que tem o princípio de ser uma outra versão para a antiga guerra santa.

Lembro-me como hoje: Kurumada publicou o ND e chamou os jardins onde está o castelo de Hades de Elísios, mas como antes não se sabia disso, houve uma chuva de críticas dizendo "o velho tá senil, nem se lembra mais de que ninguém jamais foi ao Meikai/Elísios, blá, blá, blá" que até hoje me arrepio. Mas, se é apresentando uma falha em LC, tudo é justificado. :lol:

Sem contar no fato de que ATENA SEMPRE ABOMINOU O USO DE ARMAS e, de uma hora para outra, uma ESPADA abençoada aparece-me em DUAS GUERRAS SANTAS CONSECUTIVAS. Bom, já imagino gente falando da flecha de Sagitário, das correntes de Andrômeda, dos discos de Auriga, das maças de Cérbero e blá blá blá... Bem, são partes dos trajes, não “complementos”, por assim dizer...

Desconsiderar a Taizen é o mesmo que dizer que a Armadura de Altar usada pela Teshirogi é uma grande farsa e/ou que Crateris não possui o poder de cura, como foi mostrado pelo Mestre no ND. É um compêndio de complemento a estória, assim como o Hipermito.

E, a bem da verdade, Saint Seiya SEMPRE (pelo menos aqui, nessa comunidade) foi um livro aberto para discussões bem além de simples "diversão". É uma estória que dá a possibilidade de discutir diversos temas, desde mitos - de várias regiões - até a postura social do personagem. Pelo menos aqui, não é somente um passatempo divertido, é uma estória com um fundo de pesquisa para desenvolvimento da trama, dos personagens e do Universo que o constitui.

Isso até teria lógica se Shaka e Atena não tivessem ido ao Meikai com suas almas, também. Então, essa explicação é carta fora do baralho.

Qual Buda?

Você não acha que Sakyamuni foi o único Buda da história, não é? :)

Agora você pegou pesado, mesmo. Asmita e Shaka JAMAIS foram Budas. Leia um pouco mais sobre o que é ser um Buda e veja que AMBOS não se encaixam no perfil de um “iluminado”.

Realmente, você também não está conseguindo provar nada desde o início do tópico...

Editado por WAN
Link para o post
Faz-me rir! :lol: :lol: :lol:

Hades clássico está anos-luz a frente! :lol:

Isso vindo de alguém que achou Meikai e Elíseos em anime ótimos, realmente não deve ser levado em conta. :)

Quem? Nostradamus? Sidarta Gautama? Jesus Cristo? Maomé?

Não, ele era apenas Asmita de Virgem, o clone do Shaka.

Definitivamente, você só pesquisa aquilo que te interessa...

Eu já provei... vocês que não querem aceitar a prova.

Não sei onde que você provou...

E...?

E daí que esse foi só mais um argumento Kurumadete furado seu. Não foi dito em lugar nenhum que o Meikai nunca foi invadido, e mesmo que isso tenha sido dito, então valerá o que foi dito: o "trio ternura" estava como espíritos, e nunca corpos físicos invadiram o Meikai até então, o que concorda com a frase do Rada que só você entendeu diferente.

Se Shaka é Buda, eu sou o Obama.

Prazer, Obama. :lol:

Link para o post

Não entendi Drustann... quando foi que eu baixei o nível?

Isso vindo de alguém que achou Meikai e Elíseos em anime ótimos, realmente não deve ser levado em conta.

Obrigado pela parte que me toca... :lol:

Definitivamente, você só pesquisa aquilo que te interessa...

Prove que Shaka é Buda... se você provar mesmo eu reconheço isso.

Não sei onde que você provou...

Neste mesmo tópico...

E daí que esse foi só mais um argumento Kurumadete furado seu. Não foi dito em lugar nenhum que o Meikai nunca foi invadido, e mesmo que isso tenha sido dito, então valerá o que foi dito: o "trio ternura" estava como espíritos, e nunca corpos físicos invadiram o Meikai até então, o que concorda com a frase do Rada que só você entendeu diferente.

Nenhum lugar diz? tem certeza?

Link para o post

Tô brincando, Howndey. :lol:

Só queria postar, novamente, que essa discussão não vai dar em nada. Sei lá, posso estar entendendo errado, mas o clima tá esquentando e, como você já pôde perceber, ninguém vai ceder, nem você e nem quem curte LC. Então pra quê continuar?

Eu mesmo tentei participar da conversa, fui provocativo em alguns momentos, mostrei minha provas e tudo mais, mas não vai adiantar.

Sei lá, é só minha opinião. Mas é irônico uma coisa: Pro bem ou pro mal, LC sempre faz as engrenagens do fórum girar hehehe

Link para o post

ai, esse negócio da invasão já rendeu tanto q não tenho mais o q falar

A propósito: Atena desceu de corpo e alma até o inferno...esse é o Arayashiki! PLIM!

E, óbvio, isso vale pro Shaka tbm!

onde vcs viram essa de "alma de Atena"?

rsrsrsrsrsrsrsrs

Sobre a espada

Já falaram q a espada foi usada pra combate?

não né?

Ah...foi só mais uma conclusão...

Editado por Joker
Link para o post
[...] ...mas especialmente essa da Invasão ao Inferno, que é o debate agora, não possuía brechas. É uma passagem bem centrada e explicada. Relacionada a isso, somente a estória do Orphée que não ficou tão obvia assim. As palavras do Radamanthys e a sua confirmação na Taizen apenas complementam isso.

Já foio provado e comprovado que as palavras do Rada nada têm a ver com isso, e não representaram um obstáculo para LC.

Outro ponto importante: Há somente três passagens para o Meikai:

>Buraco na colina do Yomotsu – que não é domínio de Hades;

>Porão do Castelo de Hades, Alemanha – que em Lost Canvas passou a ser a Catedral;

>E morrendo.

Não existe passagem para o Mundo das Trevas a partir de um atalho que leva diretamente a sexta prisão. Posso até estar parecendo xiita, mas é o que a trama original deixa a entender. E, se temos uma estória onde coisas existem e estão ali para dar lógica, é interessante que se respeite isso. Principalmente de um mangá que tem o princípio de ser uma outra versão para a antiga guerra santa.

A partir do momento em que não sabemos como eles chegaram lá, uma vez que esse tal portal nunca foi mostrado, não existe incongruência até prova contrária.

Lembro-me como hoje: Kurumada publicou o ND e chamou os jardins onde está o castelo de Hades de Elísios, mas como antes não se sabia disso, houve uma chuva de críticas dizendo "o velho tá senil, nem se lembra mais de que ninguém jamais foi ao Meikai/Elísios, blá, blá, blá" que até hoje me arrepio. Mas, se é apresentando uma falha em LC, tudo é justificado. :lol:

Assim como é lamentável que venham criticar LC por pura dor-de-corovelo, como fica explícito aí...

Sem contar no fato de que ATENA SEMPRE ABOMINOU O USO DE ARMAS e, de uma hora para outra, uma ESPADA abençoada aparece-me em DUAS GUERRAS SANTAS CONSECUTIVAS. Bom, já imagino gente falando da flecha de Sagitário, das correntes de Andrômeda, dos discos de Auriga, das maças de Cérbero e blá blá blá... Bem, são partes dos trajes, não “complementos”, por assim dizer...

Então que Kurumada elimine as flechas de Sagitário, as correntes de Andrômeda, os discos do Auriga, a maça de Dante... aí conversamos.

Sem falar que a espada não foi usada para ferir ninguém.

Desconsiderar a Taizen é o mesmo que dizer que a Armadura de Altar usada pela Teshirogi é uma grande farsa e/ou que Crateris não possui o poder de cura, como foi mostrado pelo Mestre no ND. É um compêndio de complemento a estória, assim como o Hipermito.

E ela também não diz que espíritos livres da influência de Hades nunca estiveram lá, conforme eu já disse antes, mas fazem questão de não entender.

Agora você pegou pesado, mesmo. Asmita e Shaka JAMAIS foram Budas. Leia um pouco mais sobre o que é ser um Buda e veja que AMBOS não se encaixam no perfil de um “iluminado”.

Realmente, você também não está conseguindo provar nada desde o início do tópico...

Muito menos você... Conheço um amigo que entende Budismo de cabo a rabo e agora estou certo de que foi com ele que percebi que Kurumada quis tornar Shaka um Buda, e isso é representado por Shiori com Asmita criando o rosário, sendo que no presente Shaka diz que foi criação de (um?) Buda. Francamente, se o MESTRE viu isso e não contestou, é porque é isso que ele quis dizer. A gente brinca dizendo que ele está velho, mas na real, tenho certeza de que ele não chegou a esse ponto.

E mesmo que ele não se encaixe num iluminado da vida real, dentro do universo CDZ ele pode ser. Seria só mais uma das milhares de discrepâncias que CDZ possui com relação à vida real. Eu não preciso ensinar o conceito de "obra de ficção", não é?

Link para o post
Obrigado pela parte que me toca... :lol:

Foi uma opinião pessoal minha igual àquelas que você já distribuiu por aqui.

Prove que Shaka é Buda... se você provar mesmo eu reconheço isso.

Primeiro me traga as provas... a propósito, seu tempo já esgotou há muito. :)

Neste mesmo tópico...

Estou aqui desde o começo e não vi nada.

Nenhum lugar diz? tem certeza?

Sim, nem a sua Bíblia Sagrada diz.

Enfim, vou indo dormir.

Concordo com o drustann, e digo mais: isso pra mim é apenas necessidade de criticar LC por dor-de-cotovelo, procurando chifre em cabeça de cavalo usando interpretações que lhes convém (e que não convenceram ninguém, diga-se de passagem).

Isso não vai dar em nada, pois ninguém será convencido. Portanto, já sabem que é perda de tempo. Porém, se desejarem continuar, aí a responsabilidade é de vocês, pelo menos aproveito pra aumentar meu post counter e passar o tempo :lol:

E lembrem-se: Exigir coerência em uma obra como CDZ é por si só uma incoerência.

Fui! o/

PS: Depois alguém mescle meus posts, esqueci de editar ao invés de responder.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Bom Joker, se realmente você não viu o corpo do Shaka se desintegrar após receber a Athena Exclamation ou se não viu Atena perfurar o próprio pescoço e suicida-se, armando todo esse teatro para enganar Hades, então realmente não tem mais o que discutir.

Link para o post

Então que Kurumada elimine as flechas de Sagitário, as correntes de Andrômeda, os discos do Auriga, a maça de Dante... aí conversamos.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

EPIC FAIL!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lógico q eu vi Wan!

inclusive eu tbm me lembro da seguinte frase do Saga: "o corpo de Atena desapareceu durante o caminho"

o q levou a rápida conclusão de Pandora: "Então Atena está no Inferno"

Simples não é mesmo?

Editado por Joker
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...