Ir para conteúdo

Semelhanças entre CDZ e Ring ni Kakero


Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ae, galera, beleza? Não costumo postar aqui, embora eu conheça a maioria de vocês e vocês também devam me conhecer de outras bandas. Mas passei por este tópico, o achei interessante e julguei conveniente aportar algumas informações adicionais a ele. Espero que não se incomodem, amigos!

 

Acredito que está havendo um equívoco por parte da galera que desconhece Ring ni kakero e que acaba insinuando que CDZ é uma mera e total cópia ou versão totalmente inspirada dessa obra.

 

É bom esclarecer uma coisa: Ring ni Kakero é um mangá que teve duas temporadas (ou sagas, na nossa linguagem cdzistica :rox!: ).

 

A primeira, de fato, foi publicada bem antes de CDZ, de 1977 até 1981. Porém esta etapa pouco apresenta no que tange semelhanças entre as duas obras, além dos traços, claro. A única semelhança realmente gritante que se pode dizer que CDZ importou de RNK seria a Guerra Galática, principalmente a introdução dela, que se vocês lerem ambos mangás ou assistirem os dois primeiros episódios de ambas animações, ficarão impressionados com a clonagem. Tem até as garotas gritando pelo garoto mais gayzão e bonito nas duas versões.

 

Porém, a segunda temporada, que é a que mais tem semelhanças com CDZ, e cujos quadrinhos correspondem a maioria dos que foram postados aqui, veio depois de CDZ, tendo início de sua publicação em 2000, e durou até 2008. É conhecida como Ring ni kakero 2, e é praticamente uma concha de retalhos de todas as demais obras de Kurumada, pegando até mesmo acontecimentos e personagens de BT´x. O lance da Saga das 12 casas por exemplo, foi copiado de CDZ (e não o contrário, nessa segunda temporada. O personagem andrógeno com símbolo nazista foi tirado de BT'x, e por aí vai.

 

Outra coisa que merece ser dita é que Fumma no Kojiro, apesar dos traços e golpes derivados, é na minha opinião a mais original das histórias de Kurumada, pois é a única que não bebeu da fonte de nenhuma outra feita anteriormente. E ao contrário do que foi dito aqui, não são guerreiros guiados por divindades. Com excessão de Musashi e Shoryu, os demais personagens não tem super poderes nem energias cósmicas, são meros humanos que, como qualquer humano, morrem com uma única pancada violenta, sangram e ficam alejados com uma perfuração na perna e tudo mais. A única vantagem que levam sobre os demais humanos são as técnicas ninjas cuidadosamente aperfeiçoadas ao longo dos anos.

 

Em suma, CDZ de forma alguma pode ser chamado de cópia de seus antecessores. RNK2 sim tentou beber da essência de CDZ numa atitude desesperada de Kurumada para pegar carona no relançamento da Saga de Hades que estava por vir, inserindo mitologia grega, golpes, eventos e uma série de deja vus que marcaram CDZ para que sua RNK2 conquistasse o público que ele acreditava que seguia acompanhando CDZ no Japão e que voltaria a consumir as criações relacionadas a série como nunca com o lançamento da animação de Hades (que só saiu em troca da animação de RNK1 e a publicação de RNK2 pela Shueisha, que até 99 tinha relações rompídas com Kurumada. E a etapa inferno e Elyseos só saiu em troca da animação de RNK2).

 

Vale lembrar que Kurumada não só usou a Saga de Hades para ver seu sonho de ver Ring ni Kakero animada virar realidade, como também fez com que Ring ni kakero fosse exibida na tv aberta pela clássica e velha conhecida TV ASAHI, enquanto a Saga de Hades foi relegada a ser exibida pela tv a cabo, e ainda por cima pelo sistema Pay Per View.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo os meus conhecimentos por a cronologia da sua carreira como mangaká, Fuma No Kojiro foi o primeiro mangá a ser convertido em anime, filme e também Live Action, depois se segue Saint Seiya.

 

Em Saint Seiya, foi usado muitos temas e técnicas que já existiram anteriormente como a corrente, o cosmo, uma divindade, o settei de algumas personagens.

 

Já em outros como Ring ni Kakero, tens visto semelhanças idênticas, e este é muito mais popular no Japão como também a sua obra favorita e não Saint Seiya.

 

O B't X é usado diferentes temas como animais mecâncias conhecidos por B't com inteligência artificial robótica, períodos de guerras muito complexas, honra e lealdade, se fizer uma lista disto, nunca mais acabava.

 

No Silent Knight Sho ou Syow, como o meu grande amigo Hiyuuga disse uma vez é "CDZ Techno", concordo com ela pela sua razão de esta obra se assimilar muito com CDZ com as Armaduras Tecnológicas, embora neste se trata da evolução dos dinossauros até ao Homo Sapiens (Homem), o que pecou nisto foi uma cópia e falta de imaginação, o conteúdo melhorou, mas os dois defeitos foram a sua desgraça.

 

Embora, já tenha feito um post sobre as obras dele, relembrou aqueles que ainda não viram:

http://www.cdz.com.br/index.php?show...t=0&start=0 (PS: Ainda tou a resolver o problema no photobucket)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porém, a segunda temporada, que é a que mais tem semelhanças com CDZ, e cujos quadrinhos correspondem a maioria dos que foram postados aqui, veio depois de CDZ, tendo início de sua publicação em 2000, e durou até 2007. É conhecida como Ring ni kakero 2, e é praticamente uma concha de retalhos de todas as demais obras de Kurumada, pegando até mesmo acontecimentos e personagens de BT´x. O lance da Saga das 12 casas por exemplo, foi copiado de CDZ (e não o contrário, nessa segunda temporada. O personagem andrógeno com símbolo nazista foi tirado de BT'x, e por aí vai.

 

Todas as paginas que eu postei são da primeira temporada de Ring ni Kakero a que foi lançada em 77

e os cavaleiros do cosmo de fuma no kojiro são guiados por uma divindade sim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vcs tão fazendo confusão...

 

Porém, a segunda temporada, que é a que mais tem semelhanças com CDZ, e cujos quadrinhos correspondem a maioria dos que foram postados aqui, veio depois de CDZ, tendo início de sua publicação em 2000, e durou até 2007

Não,as imagens do Ring 1 mesmo.É perceptível pelo próprio traço do MESTRE,RNK2 tem traços no nível de B'TX.

 

 

Porém, a segunda temporada, que é a que mais tem semelhanças com CDZ, e cujos quadrinhos correspondem a maioria dos que foram postados aqui, veio depois de CDZ, tendo início de sua publicação em 2000, e durou até 2007

 

Na verdade Ring 2 só acabou agora em 2008 (com 25 volumes já lançados,e mais um por vir),isso pq ainda rolam boatos que haverá um epílogo.

 

Com excessão de Musashi e Shoryu, os demais personagens não tem super poderes nem energias cósmicas, são meros humanos que, como qualquer humano, morrem com uma única pancada violenta, sangram e ficam alejados com uma perfuração na perna e tudo mais

Cara,pelo que vi tá muito longe disso.Especialmente na "saga das espadas sagradas" eles praticamente virma guerreiros cósmicos,tem muito lance surreal até pro nível de CDZ.

 

 

consumir as criações relacionadas a série como nunca com o lançamento da animação de Hades (que só saiu em troca da animação de RNK1 e a publicação de RNK2 pela Shueisha, que até 99 tinha relações rompídas com Kurumada. E a etapa inferno e Elyseos só saiu em troca da animação de RNK2).

Na boa,cara isso é nonsense.Ring ni kakero 2 começou em 2000 cravado,os OVAs de Hades sairam 3 anos depois,nessa época tinha gente ainda babando só por aquele CD drama de Hades de 90.

 

Já em outros como Ring ni Kakero, tens visto semelhanças idênticas, e este é muito mais popular no Japão como também a sua obra favorita e não Saint Seiya

Ring 1 foi sim série de grande sucesso na sua época,13 milhões de cópias é um número respeitável,e isso sem anime na época de seu run.Mas Cavaleiros além de um anime de inquestionável sucesso,vendeu quase o dobro 25 milhões de cópias.

 

Vale lembrar que Kurumada não só usou a Saga de Hades para ver seu sonho de ver Ring ni Kakero animada virar realidade, como também fez com que Ring ni kakero fosse exibida na tv aberta pela clássica e velha conhecida TV ASAHI, enquanto a Saga de Hades foi relegada a ser exibida pela tv a cabo, e ainda por cima pelo sistema Pay Per View.

Tenho lá minhas dúvidas que Ring foi tão assim previlegiado em relação a Hades,a segunda leva de episódios é nível Meikai-parte 2 em animação e olhe lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo os meus conhecimentos por a cronologia da sua carreira como mangaká, Fuma No Kojiro foi o primeiro mangá a ser convertido em anime, filme e também Live Action, depois se segue Saint Seiya.

Saint,na verdade Kojiro embora tenha surgido no mangá antes de CDZ,o anime saiu depois.

 

Na verdade,imediatamente depois (cerca de 3 meses após o cancelamento do anime clássico em Julho de 89),com mesma equipe de produção (Koyama,Araki e Himeno),e pasmem até dubladores da série-Musashi tem a voz do Aiolia,Kojiro do Afrodite/Julian Solo.

 

É o sucessor espiritual do CDZ clássico,literalmente.

 

Mas não feito pela Toei,segunda a Wikipedia japonesa teria sido a Animation a responsável.O engraçado é que os Ovas forma saindo ao mesmo tempo que Hades se desenvolvia no mangá,ou seja a modinha de CDZ ainda não havia de todo passado-o que tb pode ser provado pela sobrevivência de Samurai Warriors e Shurato por meio de OVAs (embora seus animes tb tivessem sido cancelados).

 

As datas das séries de Kojiro:

-Yasha-Hen.6 episódios:01/06/89 a 02/08/89

-Seiken Sensou-hen.6 episódios:21/09/90 a 1/12/90 (detalhe o último episódio coincidiu com o lançamento do último capítulo de Hades no mangá!)

-Fuma Hanran-hen.Longa-metragem pra vídeo:21/11/92

 

Reza a lenda que os Ovas originais de Hades deveriam sair em 91,mas Kurumada e a Toei entraram em desacordo.Dá a sensação,que o longa de Kojiro saiu tardiamente quase como "consolo",tsc.

 

Pelos vídeos de Kojiro no youtube a animação do longa de Kojiro estava mt boa,e os personagens com agilidade e leveza nos movimentos mais semelhante aos da série clássica/filmes 2 e 3 do que os "borrachudos" (mas bem feitos,animados,colorizados,etc) personagens de Hades Santuário,dá pra mais ou menos ter uma de como ficaria Hades se saísse na hora correta :rox!: .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ares Saga, concordo com quase todas suas observações e correções, valeu pelas lembranças.

 

Mas quanto ao lance da volta do Kurumada a TOEI e Shueisha, não esqueça que a produção de um anime ainda mais com o requinte de animação de Hades Santuário começa muuuuuito antes do lançamento. Veja os Elyseos por exemplo, 6 episódios vagabundos que começaram o processo de animação muuuuuuitos meses antes do lançamento do primeiro volume. E é isso que todo mundo esquece. Quando Kurumada voltou a Shueisha e TOEI, é claro que ele já voltou sabendo que Hades iria ser animado, seguido por Ring ni kakero. Tanto que os boatos de que Hades estava pra ser animado começaram a ganhar uma força como nunca antes vista a partir de 2000. Quem era do SSD, Arayashiki e cia com certeza lembram.

 

Pegue outro exemplo, o Lost Canvas, cuja suposta imagem de um episódio animado (em que viamos Dohko em ação) saiu há quase um ano. Foi ali que muita gente começou a especular que o anime de Lost Canvas estava por vir, e só foram anuncia-lo agora, como se fosse uma novidade até pra eles, rs.

 

Enfim, eu sou partidário da tese de que Kurumada voltou pra TOEI /Shueisha já sabendo de tudo que estava por vir, melhor dizendo, que ele só voltou por causa do que estava por vir. :rox!:

 

Mas respeito quem pensa que ele voltou sem interesse algum e que ele foi pego tão de surpresa quanto nós pela animação de Hades e por poder publicar novamente Ring ni kakero, assim como ver a primeira história animada quase 25 anos depois mesmo a TOEI não tendo mostrado interesse por ela nem mesmo quando Ring ni Kakero estava no áuge no final dos anos 70. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas quanto ao lance da volta do Kurumada a TOEI e Shueisha, não esqueça que a produção de um anime ainda mais com o requinte de animação de Hades Santuário começa muuuuuito antes do lançamento
Cara,mas 3 anos é muiiiita coisa.O Kurumada segerir/ou mandar que fizessem animação de Ring1 é até plausível,mas aí é Kurumada e Toei,Shueisha não tinha nada a ver.

 

Tanto que os boatos de que Hades estava pra ser animado começaram a ganhar uma força como nunca antes vista a partir de 2000

Esses boatos existem desde 90 :rox!: Não fazia sentido lançarem na época,já tinham perdido uma ótima oportunidade quando o anime de B'tx saiu (que não era da Toei,e sim da mesma produtora do anime de Lost canvas a TMS).

 

Tanto que quando aquele frances maluco soltou um fanvideo os fãs ficaem empolvorosos,e foi quase na mesma época que anunciaram a produção de Hades Santuário!

 

poder publicar novamente Ring ni kakero, assim como ver a primeira história animada quase 25 anos depois mesmo a TOEI não tendo mostrado interesse por ela nem mesmo quando Ring ni Kakero estava no áuge no final dos anos 70

O mercado de anime não era tão grande quanto na época do lançamento de CDZ.Gundam (79) e Yamato-hoje clássicos inquestionáveis por exemplo foram fracassos na primeira exibição na tv e só tiveram sucesso quando fizeram filmes compactos da série no cinema.

 

O próprio gênero shonen de luta engatinhava,precisou da animação de Hokuto no ken em 84 pela Toei para abrir a porta para Dragon Ball e Saint seiya terem sua chance na mesma produtora.

 

Teve muito mangá de grande sucesso na época que nunca tiveram animação pra tv.Até hoje tem isso,Jojo's bizarre adventure é sucesso de longa data e só teve uma série OVA e um filme,nada de série de tv.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara,mas 3 anos é muiiiita coisa.O Kurumada segerir/ou mandar que fizessem animação de Ring1 é até plausível,mas aí é Kurumada e Toei,Shueisha não tinha nada a ver.

 

A Shueisha tem a ver porque faz parte do processo mercadológico que Kurumada precisava para revitalizar Ring Ni Kakero com a geração atual. Como o próprio Kurumada diz, não basta querer realizar um projeto, é preciso que muitas empresas e pessoas se unam para a viabilidade do projeto. A Shueisha entrava com a popularização da história, a TOEI com a animação, a Bandai com os brinquedos, enfim, tal qual foi como CDZ. O Kurumada sabia que não adiantaria ele querer ver animado um projeto que foi publicado quando a geração atual nem sonhava em nascer, e cujas chances de fracasso seriam grandes. Daí saiu Ring ni kakero 2 em mangá enquanto o anime de RNK1 era cuidadosamente planejado.

 

Esses boatos existem desde 90 :rox!: Não fazia sentido lançarem na época,já tinham perdido uma ótima oportunidade quando o anime de B'tx saiu (que não era da Toei,e sim da mesma produtora do anime de Lost canvas a TMS).

 

Mas a TOEI nem poderia lançar na época de BT´x, uma vez que Kurumada havia rompido relações com ela e até com a própria Shueisha onde a história foi publicada.

 

Tanto que quando aquele frances maluco soltou um fanvideo os fãs ficaem empolvorosos,e foi quase na mesma época que anunciaram a produção de Hades Santuário!

Sim, lembro disso, e os próprios dirigentes da TOEI reconheceram que o barulho causado pelas animações de Jeromê Ake foi definitivo na decisão de querer animar Hades. Provavelmente foi nesse instante que iniciaram as negociações com o Kurumada, ao ver que CDZ estava mais vivo que nunca no exterior e renderia altos dividendos se animassem.

 

O mercado de anime não era tão grande quanto na época do lançamento de CDZ.Gundam (79) e Yamato-hoje clássicos inquestionáveis por exemplo foram fracassos na primeira exibição na tv e só tiveram sucesso quando fizeram filmes compactos da série no cinema.

Então porque não animaram na época de CDZ, pegando carona no sucesso? Até Fumma no Kojiro foi animado, ainda que não pela TOEI, e também foi publicado antes de CDZ.

 

O próprio gênero shonen de luta engatinhava,precisou da animação de Hokuto no ken em 84 pela Toei para abrir a porta para Dragon Ball e Saint seiya terem sua chance na mesma produtora.

Concordo, porém voltamos na mesma tecla: porque não animaram nos anos 80 durante ou após o fenômeno de Saint Seiya? Não faz sentido animar na década atual algo para o qual fecharam os olhos mesmo durante o sucesso comprovado do irmão mais novo 20 anos antes.

 

Teve muito mangá de grande sucesso na época que nunca tiveram animação pra tv.Até hoje tem isso,Jojo's bizarre adventure é sucesso de longa data e só teve uma série OVA e um filme,nada de série de tv.

Concordo, Ares, mas como você mesmo citou, nesse caso só ouve uma série OVA e um filme, e nada de tv. Não acha estranho que RNK1 tenha sido exibido em plena tv Asahi nos anos 2000 quando ninguém mais se lembrava, enquanto a badalada animação de Hades teve que se contentar com produção de OVAs para Pay per view? É aí que está o ponto. Você nunca irá ver uma animação baseada num mangá de 30 anos atrás sendo estreada com toda pompa e circunstância na tv aberta assim, do nada. Quando algo assim acontece, é porque existem interesses por trás.

 

Aproveitando, uma vez mais, excelente tópico e ótimas postagens, que continuemos assim. \o/

 

Um abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei pachorra nenhuma dos bastidores de Hades e Kojiro, mas sinceramente, acho que falar que Ring teve "pompa" por ser exibido na TV aberta é demais. Foi exibido às madrugadas. Só fã hardcore ia saber que o anime existia, e olhe lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esses boatos existem desde 90 :rox!: Não fazia sentido lançarem na época,já tinham perdido uma ótima oportunidade quando o anime de B'tx saiu (que não era da Toei,e sim da mesma produtora do anime de Lost canvas a TMS).

Mas a TOEI nem poderia lançar na época de BT´x, uma vez que Kurumada havia rompido relações com ela e até com a própria Shueisha onde a história foi publicada.

Só ressaltando o que o Ares Saga disse. Não foram apenas boatos, mas o próprio Kurumada anunciou no primeiro volume da V Jump em Dezembro de 1990 que a Toei Animation estava trabalhando na produção dos OVAs para a Saga de Hades e que o lançamento estava previsto para Julho de 1991.

 

Leiam este artigo da Taizen:

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/ovas_vj90.htm

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não sei pachorra nenhuma dos bastidores de Hades e Kojiro, mas sinceramente, acho que falar que Ring teve "pompa" por ser exibido na TV aberta é demais. Foi exibido às madrugadas. Só fã hardcore ia saber que o anime existia, e olhe lá.

 

Shin, não sei em que emissora o Fuuma passava, mas passar tarde não é demérito. Deathnote passava depois da meia-noite lá no Japão e nem por isso era considerado ruim ou que estava naquele horário porque ninguém queria assisti-lo. Pelo contrário.

 

 

Acho que vou apanhar, mas eu preferiria que todos os OVAS de Hades tivessem sido lançados nos anos 90 e com uma qualidade tipo a do movie de Abel ou Asgard (o movie). Ao menos seria algo mais homogêneo e menos passível à reclamações como os que temos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shin, não sei em que emissora o Fuuma passava, mas passar tarde não é demérito. Deathnote passava depois da meia-noite lá no Japão e nem por isso era considerado ruim ou que estava naquele horário porque ninguém queria assisti-lo. Pelo contrário.

Não tô falando que madrugada é sinônimo de ruindade, mas pra mim se aplica falar que RnK teve "pompa" se fosse a mesma coisa que ocorreu com CdZ, que passava no horário nobre da Asahi e tudo mais.

 

Acho que vou apanhar, mas eu preferiria que todos os OVAS de Hades tivessem sido lançados nos anos 90 e com uma qualidade tipo a do movie de Abel ou Asgard (o movie). Ao menos seria algo mais homogêneo e menos passível à reclamações como os que temos.

Eu acho que esse comentário é de uma lucidez ímpar pra ser honesto. Só Santuário não justifica o fiasco que foi o resto.

 

E volto a falar, vejam a cena do filme do Abel em que ele prepara a última esfera de luz contra o Seiya ou a girada INSANA do Seiya vestindo a armadura de Sagitário e tudo mais quando vai apontar a flecha pro Abel. QUASE dá pra mandar um "chupa, Hades Santuário".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que vou apanhar, mas eu preferiria que todos os OVAS de Hades tivessem sido lançados nos anos 90 e com uma qualidade tipo a do movie de Abel ou Asgard (o movie). Ao menos seria algo mais homogêneo e menos passível à reclamações como os que temos.

Você não é o único Drustann,concordo completamente.Além do fato dos fãs não terem que sofrer décadas pela esperada animação,teríamos vários ganhos:

-Toda a equipe original participaria do projeto.É bem mais gente que Yamauchi,Araki,Himeno e Yokoyama.

-Teríamos todos os dubladores originais,inclusive os dos dourados substituídos já em Hades Santuário (Mu,Saga/Kanon,Shura e Camus)

-Violência:não é segredo de ninguém que Cavaleiros virou quase "série de moça" a partir de Asgard retirando todo o sangue/violência o que continuou no revival,o último filme do Kojiro de 92 teve isso de sobra.

Normalmente em OVA ou pro cinema se tinha mais liberdade pra colocar cenas pesadas,o longa de Hokuto no ken de 86 tinha toda a violência que não pode ser passada pro anime.

-Trilha sonora de verdade,feita pelo Yokoyama especialmente pra saga.Nada de recauchutagem de Asgard+Lucifer.

-Dead or dead com o abertura ao invés da porcarias das aberturas de Hades (a de santuário inclusa).

 

E volto a falar, vejam a cena do filme do Abel em que ele prepara a última esfera de luz contra o Seiya ou a girada INSANA do Seiya vestindo a armadura de Sagitário e tudo mais quando vai apontar a flecha pro Abel. QUASE dá pra mandar um "chupa, Hades Santuário".

Heh,a animação de Abel tinha lá seus defeitos também,quem não lembra do Shiryu aparecendo com elmo/tiara após o Deathmask já tê-la destruído,ou o Shun ter aparecer do nada com armadura destroçada :rox!: .

 

Mas em geral Cavaleiros é uma série dos anos 80,seria legal uma animação no estilo da época mas com qualidade,realmente os filmes 2 e 3 foram colírios.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Heh,a animação de Abel tinha lá seus defeitos também,quem não lembra do Shiryu aparecendo com elmo/tiara após o Deathmask já tê-la destruído,ou o Shun ter aparecer do nada com armadura destroçada :rox!: .

Até aí todo filme de CdZ tem falhas de continuidade como essa... as cenas em si não eram mal animadas, isso que contava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vocês resumiram bem os porquês de eu querer que Hades tivesse sido feito nos anos 90. Acho que seria algo mais natural e autêntico, condizente com sua época e, sim, seria tão clássico e tão legal quanto os que foram feitos agora.

Tenkai-hen e Hades/Santuário fogem da realidade, são utopias hehehe. Eu curto demais esses dois trabalhos e obviamente não irei reclamar deles, mas acho que eles deixaram os fãs mal acostumados, esperando sempre algo daquele nível para cima quando, ao meu ver, aquele nem é o nível para Saint Seiya. Não quero rebaixar a obra e dizer que ela merece coisas fracas, não é esse meu intuito. O que quero dizer é que o auge de SS já passou e por isso a saga de Hades feita nos anos 90 seria muito mais natural e condizente. Ela seria feita com todo esmero e tecnologia que eles possuíam na época e, como o Ares já disse, teríamos músicas exclusivas e os dubladores clássicos atuando. Putz, seria muito bom.

 

Mas nem adianta sonhar. O que foi feito, foi feito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Dan. CGs são fantásticos, mas eu aprendi a gostar de CDZ quando isso ainda era inexistente/inviável.

 

-Violência:não é segredo de ninguém que Cavaleiros virou quase "série de moça" a partir de Asgard retirando todo o sangue/violência o que continuou no revival,o último filme do Kojiro de 92 teve isso de sobra.

Nesse ponto tenho que discordar, Ares.

 

O mangá de CDZ foi violento do começo ao fim, no entanto no anime a violência já foi substancialmente reduzida, mais ainda a partir de Asgard, ou seja, se Hades surgisse logo em seguida a Poseidon, isso certamente iria se manter.

 

-Trilha sonora de verdade,feita pelo Yokoyama especialmente pra saga.Nada de recauchutagem de Asgard+Lucifer.

Eu acho que as músicas do CD são bem poucas pra uma saga inteira. Mesmo em Asgard e Poseidon apareceram BGMs antigos, disso tenho quase certeza total, embora não tenha como conferir agora. E em Poseidon músicas do movie de Lúcifer foram usadas, como Warriors of Constellation (na luta Hyoga X Isaac).

 

Eu não tenho nada contra o mix das BGMs Clássico+Asgard+Poseidon+Movies+Hades que foi usado, deu variedade à série e o verdadeiro clima que CDZ necessitava.

 

-Dead or dead com o abertura ao invés da porcarias das aberturas de Hades (a de santuário inclusa).

Isso já é questão de gosto. Se teve algo que eu curti durante toda a saga de Hades animada foram as músicas de abertura, por exemplo.

 

Heh,a animação de Abel tinha lá seus defeitos também,quem não lembra do Shiryu aparecendo com elmo/tiara após o Deathmask já tê-la destruído,ou o Shun ter aparecer do nada com armadura destroçada /evil .

Diante de uma excelente e soberba animação, isso ao meu ver são detalhes bobos. A animação d'A Batalha dos Deuses também é excepcional. Exemplo: Frey quando se reergue pela última vez e levanta a espada do chão, ela é mostrada com uns reflexos que parecem reais. Uma cena curtíssima, mas de um esmero e detalhamento que me cativaram mesmo quando moleque.

 

These movies are masterpieces. :rox!:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que as músicas do CD são bem poucas pra uma saga inteira. Mesmo em Asgard e Poseidon apareceram BGMs antigos, disso tenho quase certeza total, embora não tenha como conferir agora. E em Poseidon músicas do movie de Lúcifer foram usadas, como Warriors of Constellation (na luta Hyoga X Isaac).

Com certeza apareceram, isso é prática consumada da indústria de anime. Em Asgard TV mesmo toca por exemplo "Under the Wood of the World Tree" quando Bud leva o corpo de Syd embora, e "Frey, Hero of Love and Justice" no sacrifício do Sigfried. Obviamente deram preferência a usar as novas, mas as antigas também marcaram presença. Isso não tem problema. Pra mim é foda quando o compositor enfia música de outro trabalho no meio do anime/filme... nem destoa às vezes, mas mesmo assim.

 

Diante de uma excelente e soberba animação, isso ao meu ver são detalhes bobos. A animação d'A Batalha dos Deuses também é excepcional. Exemplo: Frey quando se reergue pela última vez e levanta a espada do chão, ela é mostrada com uns reflexos que parecem reais. Uma cena curtíssima, mas de um esmero e detalhamento que me cativaram mesmo quando moleque.

Se você reparar, quando Seiya veste a armadura de Sagitário e começa a traçar a constelação de Pégaso, mesmo sendo uma cena animada já contava com aqueles degradês metálicos que começaram a ser mais frequentes no retorno da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Em Hades animado as músicas do CD de 1990 marcaram presença e foram claramente selecionadas para os momentos-chave do anime aos quais elas se propunham, então acho que na parte de áudio justiça foi feita.

 

Se você reparar, quando Seiya veste a armadura de Sagitário e começa a traçar a constelação de Pégaso, mesmo sendo uma cena animada já contava com aqueles degradês metálicos que começaram a ser mais frequentes no retorno da série.

Tem razão, Shin, eu havia esquecido dessa cena.

 

E olhe que foram precisos uns 15 anos para que os mesmos degradês surgissem numa série normal de CDZ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exato! Em Hades animado as músicas do CD de 1990 marcaram presença e foram claramente selecionadas para os momentos-chave do anime aos quais elas se propunham, então acho que na parte de áudio justiça foi feita.

Tem razão, Shin, eu havia esquecido dessa cena.

 

E olhe que foram precisos uns 15 anos para que os mesmos degradês surgissem numa série normal de CDZ...

Gente,eu não tava me referindo as músicas do Hades CD em especial.Mas sim que o Yokoyama fizesse mais temas além daqueles se o OVA de 91 saísse.Não sou contra o uso dos temas antigos,contanto que cada saga tenha sua trilha particular,Hades Sanctuary etc mal tiveram isso-teve músicas do cd utilizadas,mas nas cenas mais importantes eram colcoadas músicas de Asgard e do Lúcifer (que virou o tema do Hades/Shun).

 

Asgard e Poseidon são praticamente a mesma saga e a trilha da segunda tinha muitos temas próprios,e característicos pros momentos mais importantes,mas não deixava de usar temas do anterior.é basicamente isso.

 

Não é que as músicas form mal selecionadas,mas algumas foram usadas a exaustão como as versões sem música de Blue Dream,a própria música da Ygdrasil no final tanto de Hades Santuário como Elísios,etc.Por mais que eu queira não consigo dissociar as músicas de suas sagas originais.

 

Se bem que fico um pouco puto pro que não colocaram a música tema do Shiryu (can't say good bye) na luta contra Sylphid e os outros,mas bem convenhamos essa sequência e a luta contra o Valentine foram as lutas mais decentes pós-Santuario.

 

 

Cara, só a cena da Yggdrasil (a árvore) fazendo sombre neles já é de arrepiar. Sem falar na luta de Shiryu e "Midgard", muito bem animada e cheia de movimentos.

Como também não lembrar da mágica cena do Seiya se levantando e elevando o cosmo até o infinito em Abel (seguido por Hyoga e Shiryu),vestindo armadura de ouro e atacando Atlas.Toda essa sequência é a síntese do que Saint Seiya representa pra mim.

 

 

O mangá de CDZ foi violento do começo ao fim, no entanto no anime a violência já foi substancialmente reduzida, mais ainda a partir de Asgard, ou seja, se Hades surgisse logo em seguida a Poseidon, isso certamente iria se manter.

Bem,nem tudo.O filme do Lúcifer foi praticamente a última produção do clássico (bem,foi feito junto com o final de Poseidon) e teve todo o "gore" do início do anime.Shiryu com estômago perfurado,Shun com rombo no peito,Ikki decapitado e com cabeça derretendo :rox!: .

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou da opinião de que CDZ teve melhor animação nos anos 80 do que hoje, e que se Kurumada não tivesse rompido com a TOEI e Hades tivesse saido nos anos 90, teriamos algo muito melhor, mais memorável e clássico do que o que está aí... Eu nunca me deixei maravilhar pelos CGs da Saga Santuário, porque os CGs sempre escondem a falta de mais animação propriamente dita. :rox!: Muita gente sempre quer me trucidar, mas eu sempre digo que pra mim a segunda parte da etapa inferno de Hades foi a que mais me agradou de toda saga, do ponto de vista de animação, traços, emoção. E que não chegam aos pés das animações dos anos 80.

 

Principalmente quando assisto Fumma no Kojiro, quase entro em depressão ao ver o que Hades poderia ter sido e não foi, apesar de não serem da mesma casa de animação. Fora que a TOEI com certeza teria esticado a Saga de Hades e proposto fillers, e eu adoro isso na Saga Clássica, aliás para mim a magia de CDZ e outros animes daquela época está justamente nos estica e puxa da TOEI, nas histórias criadas especialmente pro anime e novos personagens e situações que Kurumada não teve criatividade ou loucura suficiente para por no mangá.

 

Isso sem mencionar as demais vantagens listadas aqui pelos companheiros que postaram anteriormente, desde a dublagem até a naturalidade sequencial das coisas e a manutenção do mesmo padrão, não ficando esse samba do crioulo doido que a Saga de Hades se tornou nesta década.

 

E como disse o Drustann, a etapa Santuário de Hades deixou a galera muito mal acostumada, e esperando que aquele requinte todo fosse mantido, quando todos já estávamos carecas de saber que em animes popularescos como CDZ, a qualidade soberba era reservadas aos filmes e aos especiais, e que a série clássica tinha a qualidade padrão para aquele tipo de série daquela época. Hades santuário fez a galera esquecer disso e achar que estávamos em outro patamar. A qualidade dispensada ao Prólogo do Céu sim tinha que ter sido aquela, porque os filmes de CDZ sempre buscaram o deleite visual, ainda mais com a tecnologia atual a disposição. Mas Hades Santuário chegava a pecar pelo exagero. Deu no que deu.

 

Quanto ao comentário do Shin sobre o horário de RNK, é bom lembrar que no Japão atualmente grandes animes são lançados e exibidos tarde da noite e muitas vezes de madrugada. Os tempos de CDZ eram outros, a tv japonesa mudou muito de lá pra cá. Não olhe a tv japonesa sob a ótica da tv brasileira, onde a madrugada é marginalizada pelas emissoras (ou melhor, era, porque hoje em dia as emissoras nacionais acordaram para o potencial das madrugadas e cada vez mais você vê filmes, séries e programas de alto nivel sendo estreados e exibidos as madrugadas aqui também, e que todo mundo sabe. Lost por exemplo é tratada com toda pompa pela Globo, e não vai ao ar antes da 1 da madrugada em pleno mês de janeiro). O brasileiro tem essa visão ruim das madrugadas porque por décadas sempre foi a faixa onde não tinha nada, ou tinha programas religiosos e de putaria que marcaram nossa infância /evil Só que no Japão e na Europa a madrugada deixou de ser marginalizada há anos.

 

E garanto que mesmo no Brasil, até uma série exibida em qualquer hora da madrugada que seja tem mais audiência e repercussão do que uma série lançada em um canal restrito de tv a cabo pelo sistema pay per view, e sem direito a comerciais durante outros programas de grande audiÊncia. Que dirá no Japão

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é que as músicas form mal selecionadas,mas algumas foram usadas a exaustão como as versões sem música de Blue Dream,a própria música da Ygdrasil no final tanto de Hades Santuário como Elísios,etc.Por mais que eu queira não consigo dissociar as músicas de suas sagas originais.

Sinceramente, eu acho que chegou a ter música mal utilizada sim, não entrando no mérito de serem originais ou não. A própria mulher que seleciona as BGMs falou "em off" em uma convenção de anime que ela fez a contragosto e que achava toda a produção do Meikai como foi um grande erro.

 

Só que a repetição até a exaustão também é outro ponto. O clímax do Overture foi tremendamente banalizado em Meikai Koshô. Acho que se mantivessem a cena do Seiya peidando até usariam ela no Zenshô mesmo.

 

E também só sei que da minha parte "God Warrior vs Saint" e "Under the Wood" se saíram melhor que as montagens originais quando utilizadas no OVA13.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a cenas de filmes antigos que dão show, acho que vocês estão esquecendo da cena de introdução do filme do Abel. Cena aparentemente simples, mas de um capricho e complexidade de animação raramente visto em animes como CDZ.

 

Mas nem precisamos ir tão longe pegando filmes ou especiais, pois a própria saga clássica apresenta momentos que eu não trocaria por segundo algum de Hades Santuário. Exemplos? Vários, como:

 

- Quase toda a luta na casa de Leão, um capricho de traços, animação e emoção que nem os melhores momentos de Hades Santuário conseguiram se colocar no mesmo nível.

 

- Praticamente toda a visita de Shido de Mizar a mansão dos Kido. Agilidade, leveza na animação, excelente iluminação e tudo o mais. (aliás, vou evitar até falar da Saga de Asgard porque em termos de animação para mim nenhuma Saga em CDZ se compara a ela)

 

- A luta entre Ikki e Saga, espetacular.

 

Isso só pra citar alguns exemplos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hades Sanctuary etc mal tiveram isso-teve músicas do cd utilizadas,mas nas cenas mais importantes eram colcoadas músicas de Asgard e do Lúcifer (que virou o tema do Hades/Shun).

Bem, momentos assim eu só me lembro da luta do quarteto X Radamanthys, onde teve God Warrior X Saint, mas como esta luta não existe no mangá, é mais do que natural não haver um tema do Hades CD dedicado a ela, o que logicamente obriga a equipe a usar uma música produzida anteriormente.

 

Não é que as músicas form mal selecionadas,mas algumas foram usadas a exaustão como as versões sem música de Blue Dream,a própria música da Ygdrasil no final tanto de Hades Santuário como Elísios,etc.Por mais que eu queira não consigo dissociar as músicas de suas sagas originais.

As músicas do Tenkai também voltaram, mas estas são mais difíceis de associar pois apareceram muitas vezes em uma única cena do movie. Juro que quando as ouvi em Elíseos achei por um instante que fossem originais da saga.

 

Bem,nem tudo.O filme do Lúcifer foi praticamente a última produção do clássico (bem,foi feito junto com o final de Poseidon) e teve todo o "gore" do início do anime.Shiryu com estômago perfurado,Shun com rombo no peito,Ikki decapitado e com cabeça derretendo :rox!: .

Mas Lúcifer foi exceção em muitos quesitos. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...