Ir para conteúdo

Semelhanças entre CDZ e Ring ni Kakero

Posts Recomendados

Muita gente sempre quer me trucidar, mas eu sempre digo que pra mim a segunda parte da etapa inferno de Hades foi a que mais me agradou de toda saga, do ponto de vista de animação, traços, emoção. E que não chegam aos pés das animações dos anos 80.

Na boa cara,mas discordo.Há episódios até razoavelmente bem feitos em Meikai-parte 2 e até Elísios (Seiya vs Valentine;Shiryu vs 3 espectros),mas no geral a animação é estática,cenas com tela dividida,etc.

Também não gostei do cg em Santuário (a estátua de Atena não tinha nada a ver),mas é melhor pecar por excesso do que pela omissão.

Principalmente quando assisto Fumma no Kojiro, quase entro em depressão ao ver o que Hades poderia ter sido e não foi, apesar de não serem da mesma casa de animação. Fora que a TOEI com certeza teria esticado a Saga de Hades e proposto fillers, e eu adoro isso na Saga Clássica, aliás para mim a magia de CDZ e outros animes daquela época está justamente nos estica e puxa da TOEI, nas histórias criadas especialmente pro anime e novos personagens e situações que Kurumada não teve criatividade ou loucura suficiente para por no mangá.

Pelas informações que temos acho difícil que haveriam fillers.O Hades de 91 seria feito em OVA também,lembre que a série de tv foi cancelada em 89.

Fillers são muito mais comuns em animes semanais justamente pra enrolar o público,e aumentar os episódios.No OVA não há justificativa pra isso,talvez como B'tx Neo (como dizem) tivessem que cortar até algumas sequências ou inimigos específicos.

Mas bem ou mal nunca vamos saber né,a vida não tem retcon punches ou pactos com o Mephisto /evil

A própria mulher que seleciona as BGMs falou "em off" em uma convenção de anime que ela fez a contragosto e que achava toda a produção do Meikai como foi um grande erro.

Na primeira parte do Meikai grande parcela dessa culpa foi da animação,por exemplo a música que toca ao aparecer o portão do mundo dos mortos,não dá pra ter impacto com aquilo mal animado :rox!: .

E também só sei que da minha parte "God Warrior vs Saint" e "Under the Wood" se saíram melhor que as montagens originais quando utilizadas no OVA13.

´Convenhamos Fallen angel vs saint tb teve uma uma melhor montagem em Meikai que em Lúcifer.Foi usada no despertar do Aiolia,Mu e Miro no Cocytos e ficou boa,reutilizaram de novo contra Hipnos e ficou estranha.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu ia deixar quieto, mas como querem marretar nessa tecla, não, não acredito que Hades Santuário é absurdo, inatingível e inalcançável.

Cavaleiros não é série mais que precisa ficar fazendo rodízio maluco de estúdio e entregar episódios semanalmente que culminam nos animes sem esmero que a torcida do Flamengo conhece e fica citando, Narutos e Bleachs da vida.

Qualquer outra série que já tem sua história delineada e não precisa ficar se esticando à exaustão sai com qualidade boa, equivalente à Hades Santuário. E dou de novo os exemplos da torcida do Flamengo, Gurren Lagann, Seirei no Moribito, Haruhi, Death Note, por aí vai.

Link para o post
Na boa cara,mas discordo.Há episódios até razoavelmente bem feitos em Meikai-parte 2 e até Elísios (Seiya vs Valentine;Shiryu vs 3 espectros),mas no geral a animação é estática,cenas com tela dividida,etc.

Em Elyseos o único episódio descente - eu disse descente, e não bem animado, porque bem animado ali não teve nenhum na minha opinião - foi o episódio 05, onde tivemos momentos de animação existente e de menos cenas estáticas. Sou fã da lutinha do Hypnos com o Shiroca e o Hyoga :rox!:

Na segunda parte do Meikai, eu gostei muito da animação e dos traços. Claro que tivemos cenas estáticas, mas tivemos animação como na saga clássica também, sem firulas mas que cumpriam o papel de emocionar e de envolver. Para mim, os episódios 20, 21, 22, 23 e 24 são muito bem animados, e eu não teria me incomodado se o padrão para Hades do início ao fim tivesse sido aquele. Em especial os episódios 23 e 24, que em várias cenas para mm deram um show.

Pelas informações que temos acho difícil que haveriam fillers.O Hades de 91 seria feito em OVA também,lembre que a série de tv foi cancelada em 89.

Fillers são muito mais comuns em animes semanais justamente pra enrolar o público,e aumentar os episódios.No OVA não há justificativa pra isso,talvez como B'tx Neo (como dizem) tivessem que cortar até algumas sequências ou inimigos específicos.

Ou não, uma vez que os OVAs atuais tiveram várias cenas e situações fillers. Umas criticadas, outras muito boas. Exemplos como os extras dos 13 primeiros OVAs, além das cenas de Ikki relembrando a Guerra Galática, Orfeu tocando para os cavaleiros de ouro, os cavaleiros de bronze interferindo nas exclamações de Athena, Seiya contra Radamanthys e não contra Valentine, o massacre dos cavaleiros de ouro e outras cenas mais são o que me dão a esperança de que naquela época, mesmo sendo no formato OVA teriam adaptações para a versão animada, isso sem contar que naquela época o Kurumada não dava pitaço nenhum nas mudanças de roteiro, e isso por si só seria um grande facilitador para mais fillers /evil

Se hoje, que o Kurumada vive metendo o bedelho e mudando coisas na produção, houveram adaptações e cenas que não estavam no script, imagina naquela época, em que o Kurumada brincade de E o mestre mandou com a TOEI, onde o mestre era a TOEI :lol:

Eu acho um saco quando fica tudo igualzinho ao mangá, aliás esse foi um dos pecados da Etapa Elyseos. Seguiu tão estritamente o mangá que não conseguiu se libertar para traduzir pro espectador todo o significado grandioso que aquela etapa significa. E não estou falando de animação, estou falando da direção e abordagem das situações, que foram levadas de forma muito a la mangá, esquecendo que aquilo era uma animação, e não uma revista de quadrinhos colorida de 200 páginas...

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Eu não freqüentei o tópico oficial dos OVAS de Elíseos, mas sei que eles desagradaram quase que 100% do público. Não sei se é porque não criei expectativa nenhuma (é a minha maior tática. Nem no anime de LC eu estou criando), mas eu me diverti vendo aqueles OVAS hehehe

Em questão de traço (apenas o desenho. Algo estático, mesmo) eu acho Inferno/Elíseos bom (com exceção de algumas cenas como, por exemplo, Orfeu gigantesco perto do Seiya, Radamanthys com cara de louco, etc...) e o problema é a (falta de) animação, poucos frames e por ser idêntico ao mangá.

Mas mesmo o considerado indefectível Hades/Santuário tem seus defeitos, inclusive de continuidade. Sempre houve erros e acho, sinceramente, que Hades/Santuário e tão amado não pela sua qualidade gráfica e sim porque foi quase como assistir SS pela primeira vez. Ninguém mais tinha esperança de algo novo, mas eis que surge Hades e aquilo foi um impacto e tanto! Mas ainda sim preferiria que a série tivesse sido feita no seu período áureo.

E já fugimos do assunto do tópico hehehehe

Link para o post

Li este tópico inteiro e concordo com a opinião de muitos, principalmente quanto a Hades ter sido animado nos anos 90, seria ótimo.

Mas o que mais me perturba é a falta de um padrão. Muitos anos depois voltaram a animar Saint Seiya, Hades Sanctuary, ok, por ser um tempo considerável acho que aí é válido dar uma renovada na animação, mas daí para frente, que seja mantido esse padrão. Mas não, daí para frente, a animação mudou, mudaram as CGs, trocaram dubladores e por aí vai.

Isso é escroto. Ou faz tudo igual ou faz tudo igual.

Link para o post

Não tenho muito mais o que comentar agora porque também sou da mesma opinião de que teria sido melhor se Hades OVA tivesse saído em 91.

Eu sonho que um dia ainda seja liberado/vazado aqueles 2 trailers que o Shingo Araki comentou no Cartunist Festival na França em 2001 (durante a exibição dos vídeos feitos pelo Jerome Alquie), que haviam sido produzidos na época do clássico, e que estavam programados para sair em 91 mesmo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Não conhecia a existência desses trailers...

Mas acho que seria bem no padrão de um teaser antigão (não tenho certeza se é oficial) que existe da Saga da Hades, onde ao centro está Seiya com a Armadura Divina (totalmente dourada) e empunhando o Arco e Flecha de Sagitário, Hades grande ao fundo com sua espada dividindo o 'elenco' entre o lado bom e o lado ruim (com direito a Shun e os Goldies Renegados no lado ruim).

Também concordo que teria sido bem melhor se Hades tivesse sido animado no começo dos anos 90 e com os recursos que haviam disponíveis na época. Assim como o LF Rocks disse acima, acho os episódios antigos bem mais animados que a tão adorada fase Santuário de Hades. Quanto à Inferno e Elíseos não posso comentar pois ainda não assisti... /pensa

Link para o post

Em questão de animação, acho que o filme de Abel ganha em diversidade de frames da fase Santuário de Hades, mas não acho que a diferença seja grande.

Link para o post

Para mim, a animação de Saint Seiya se divide mais ou menos assim:

Os 4 primeiros filmes (especialmente Abel e Durval)

Série de TV (principalmente nos episódios feitos pelo Araki e pela Himeno)

Hades Santuário

Tenkai Josho Overture

Hades Meikai Kosho

Hades Meikai Zensho

Hades Elísios

Se Hades tivesse sido lançado nos anos 90, acho que outra vantagem seria que no revival da série nos anos 2000, já teria começado, quem sabe, com o Tenkai-Hen, que era uma saga totalmente inédita e também sonhada por muitos, e talvez, à essa altura até já haveria terminado ou já estaria terminando, e aí sim abrindo o caminho para o Lost Canvas, o Episódio G, Gigantomachia, etc.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Se Hades tivesse sido lançado nos anos 90, acho que outra vantagem seria que no revival da série nos anos 2000, já teria começado, quem sabe, com o Tenkai-Hen, que era uma saga totalmente inédita e também sonhada por muitos, e talvez, à essa altura até já haveria terminado ou já estaria terminando, e aí sim abrindo o caminho para o Lost Canvas, o Episódio G, Gigantomachia, etc.

Concordo em gênero, número e grau com você.

De preferência com o Tenkai já todo escrito em manga antes de ser animado.

Mas infelizmente o que passou passou.

Link para o post

Q isso magito

sai logo so armário e assume logooo!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenkai só seria foda se não saísse um lixo q arruinasse as nossas esperanças de uma PUTA saga.

Se cumprir o q nós, fanáticos e carentes, querem, então valerá a pena!

Link para o post
É uma coisa que eu não gosto de assumir mas lá no fundo do meu coração eu queria que não existisse nada relacionado a Tenkai, que acabasse em Hades mesmo.

Bem,sempre torci pra que o Kurumada fizesse a saga de Zeus (desde que ouvi falar daquele cd com do cvandja,que se passa após Hades).Mas Hades era um final digno da série,fechava várias pontas e praticamente extermianava o principal responsável pelas guerras santas:Hades.

Mas eu trocaria o filme do Tenkai,Episódio G,Lost Canvas e Next Dimension juntos por um Meikai e Elísios decente sem pensar.Que Zeus saísse depois no mangá,mas fazer o que não dá pra voltar atrás.

Mas voltando a falar sobre o assunto do tópico /pensa Além do Japão algum país chegou a lançar o mangá?

Link para o post
Além do Japão algum país chegou a lançar o mangá?

Você diz ser publicado traduzido igual teve aqui no Brasil?

Se sim, em muitos países! Itália, França, Argentina e até Estados Unidos, além de versões piratas na China (traduzem, imprimem, encadernam e vendem sem nem avisarem os camaradas da Shueisha LOL).

Link para o post
as acho que seria bem no padrão de um teaser antigão (não tenho certeza se é oficial) que existe da Saga da Hades, onde ao centro está Seiya com a Armadura Divina (totalmente dourada) e empunhando o Arco e Flecha de Sagitário, Hades grande ao fundo com sua espada dividindo o 'elenco' entre o lado bom e o lado ruim (com direito a Shun e os Goldies Renegados no lado ruim).

Não é, o artista se estou certo é o Alquié.

Link para o post

Bom, pra mim a Saga Santuário ter sido colocada em um período muito diferente da saga clássica, foi algo inconscientemente sábio. Em com a qualidade suprema então foi algo maravilhoso. Se a saga de Hades tivesse sido toda produzida na década de 90, hoje em dia não teríamos absolutamente NADA! Digo isso se Kurumada teria a intenção e/ou capacidade de elaborar um novo mangá de Saint Seiya, tão rico quanto o clássico para que tenhamos animação. O segredo dos 13 Ovas foi que eles foram o maior revival que um anime poderia ter.

Mas é inegável que se todo Hades tivesse sido feito nos anos 90, o conjunto da obra seria

muito melhor do que o que temos agora, com dubladores trocados e Meikai/Elysion detonando tudo o que o 13 Ovas começaram. Temos 13 Ovas de um lado e 24 de outro, não dá a menor vontade de juntar todos e dizer que se trata de uma coleção só...

Link para o post

Pois é. Se eu pudesse optar por essas duas realidades sempre sentiria falta de algo, em qualquer uma delas. Um capricho e uma produção melhor na Fase Santuário caso Hades fosse animado no início da década de 90 e o mesmo em Meikai e Elíseos como acontece agora.

Link para o post
Mas é inegável que se todo Hades tivesse sido feito nos anos 90, o conjunto da obra seria

muito melhor do que o que temos agora, com dubladores trocados e Meikai/Elysion detonando tudo o que o 13 Ovas começaram. Temos 13 Ovas de um lado e 24 de outro, não dá a menor vontade de juntar todos e dizer que se trata de uma coleção só...

Se pelo menos TODA a saga de Hades tivesse sido nos padrões dos 13 primeiros OVAs, eu não reclaria de nada...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...