Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Este jogo, lançado em 1992 para o PC-Engine pela Riverhill Soft com participação da produtora Pandora Box (que lançou o tenebroso RPG de Rayearth para SNes), conta com animação da própria Araki Productions, e o traço não deixa nada a dever aos melhores episódios da série clássica. Aparentemente também tem inspiração na mitologia grega, pois ao que entendo, o personagem principal se entitula Hypnos, e bem, o modo como ele aparece na cena de abertura lembra um certo mangá prólogo desenhado por Kurumada em 2004... É curioso, pois estava regateando dia desses com o Nicol no MSN porque nenhum jogo de CdZ da era clássica não tenha saído para computadores pessoais (que o Japão tinha aos montes, com suporte à animação, desde a década de 80) ou até mesmo pro PC Engine, quando virou figurinha carimbada com seu CD-Rom. E aguardem até o fim da apresentação. Todo mundo falava do Kurumada, mas eu já tinha falado que o Araki não era exceção. Agora é mais um strike pra ele. É a força do ícone! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Já tinha ouvido falar de Burai nas antigas Ação Games, Videogame da vida, mas jamais imaginaria que tinha o dedo do Araki. Muito bom! hehehe Pra mim não ficou tão explicita a correlação com o Tenkai, mas é inegável que lembra demais SS. A cena final com o "Mestre-do-mau-Milo" e o "Seiya" bem na frente me emocionou. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) O jogo era sobre o tal Hipnos mas quem aparece umas quinhentas vezes principalmente no final é o milhonésimo clone do Seiya!!! Excelente video, Shin. Valeu pelo aporte! Pra mim não ficou tão explicita a correlação com o Tenkai, mas é inegável que lembra demais SS. A cena final com o "Mestre-do-mau-Milo" e o "Seiya" bem na frente me emocionou. Como não fica explicita? É extamente a cena em que Tomma de Ikarus está preso numas amarras e é libertado pelo encapuzado naqueles quadrinhos de 8 páginas que o Kurumada fez pra Shonen Jump de introdução ao prólogo, a cena é simplismente identica, pior, o cenário também é igual, até as vestimentas se assemelham. Kurumada copiou até o Araki? :O Editado Janeiro 3, 2009 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Ah tá, desculpa. Não sei por que, mas pensei em "histórias iguais" e coisas do gênero. A cena é realmente idêntica! Hipnos/Touma cabisbaixo em sua prisão celestial, até ser liberto por um ser misterioso. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Ah tá, desculpa. Não sei por que, mas pensei em "histórias iguais" e coisas do gênero. A cena é realmente idêntica! Hipnos/Touma cabisbaixo em sua prisão celestial, até ser liberto por um ser misterioso. Não, ele não se referia a história, Drustann! Pode ver que o Shin até fala que lembra "um certo mangá que o Kurumada desenhou em 2004", e realmente não só lembra, como parece que o mangá é um remake dessa cena. Só faltou alguém cuidando de um alejado na primeira cena Incrivel como a capacidade de criação do Kurumada continua nos surpreendendo, incrivel Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 É, já tô meio lento hehehe Mas é realmente bem idêntico. Não sei se Kurumada copiou o Araki (vou tentar passar um pano pro Masamão), pode ter sido coincidência e... deixa pra lá. Não existe esse tipo de coincidência e, depois do tópico do RNK e SS, vi que Masami curte reciclar algumas idéias. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 3, 2009 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Bom, apesar da composição visual das duas cenas ser parecidíssima, o nosso guerreiro cujo nome me escapa se mandou por conta própria. Sim, eu pensava que ele fava "Ore wa Hypnos" quando víamos ele, mas na verdade ele está falando de "KIPUROSU" - que eu traduzindo vi que dá "Cyprus" (IKAROSU - Icarus e por conseguintes), e este é o nome do planeta dos personagens. O Seiya da vez sim é que é o protagonista, e chama-se "Zan Hayate", e é feito pelo mesmo dublador do Nachi de Lobo da série clássica de CdZ (pelo menos o do episódio 63 em diante). O 1º Burai também teve designs da Araki Production, e também cenas animadas, mas bem mais modestas comparadas com a sequência - pelo menos a versão para PC98 não contava com vozes, por exemplo. Só a apresentação do 1º leva mais de 28 minutos! Fica também o registro que um dos vilões do 1º jogo chama "SIMON LUCIFER" (uia!). O jogo teve mais dois jogos além dos titulares, e com direito à lançamentos para o Mega CD e o Super Famicom. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) A cena é idêntica mesmo ,local,composição,embora o "Hipnos" seja ironicamente idêntico a cara do Thanatos,vejam só em 2'51 .Não sei quem foi o mais cretino,Kurumada por copiar a cena ou o Araki por copiar na cara dura o personagem do Kurumada. O Kurumada de vez em quando faz isso,em Silent Knight Sho ele "homenageou" o Ryouma de Shurato,com um personagem de armadura de Tigre idêntica Mas não temos só o "Seiya ruivo" no jogo,tão lá de novo Shina e Saga "azul",seu nêmese e até uma Saori du mal com cabelos arrepiados.O Araki incorporou o Kurumada em todos os sentidos,só sabe fazer os mesmos esboços. Incrivel como a capacidade de criação do Kurumada continua nos surpreendendo, incrivel E a involução do Araki também,lamentável. Como não fica explicita? É extamente a cena em que Tomma de Ikarus está preso numas amarras e é libertado pelo encapuzado naqueles quadrinhos de 8 páginas que o Kurumada fez pra Shonen Jump de introdução ao prólogo Aliás até hoje não revelaram quem era o encapuzado.... Editado Janeiro 3, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Aliás até hoje não revelaram quem era o encapuzado.... Deve ser a velha coroca que usa o báculo da Sailor Moon emprestado nas novas imagens Até o báculo da Sailor Moon o Kurumada anda importando pra CDZ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Esse jogo parece ser bem legal... Bom, a referência ao Tenkai, a composição do Tenkai com pilares entre as nuvens e o próprio "Touma" cabisbaixo com problemas pessoais a resolver. Bom, que vexame seu Kurumada, que vexame... Isso lá é idéia ORIGINAL? Bom, deixa pra lá... O Shingo copiou o mesmo enquadramento que ele criou da abertura de Saint Seiya. Bom, pra mim nenhuma novidade até então. Já que o mesmo Mestre pegou trecho da abertura de Fuuma no Kojiro e colou na abertura de Saint Seiya Meikai/Elisios. Isso remete ao estilo de Mestre, Kurumada por exemplo não sabe fazer mais do que 4 tipos de ângulos de cena. Tecnicamente abertura desse jogo, me lembra o Elísios... E ainda tem gente que diz os demais Ovas de Hades não foram feitos sob retenção de gastos, em formato econômico. Retrições financeiras mesmo.. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Ah propósito, será que tem esse jogo pra baixar em algum lugar? Alguém tem link? Quem sabe durante o jogo descubramos mais "semelhanças" entre as obras Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Ah propósito, será que tem esse jogo pra baixar em algum lugar? Alguém tem link? Quem sabe durante o jogo descubramos mais "semelhanças" entre as obras Poderiam fazer isso também com o Ring ni Kakero do Super Famciom,quero ver como são os golpes dos "doze deuses do olimpo" Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 3, 2009 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Poderiam fazer isso também com o Ring ni Kakero do Super Famciom,quero ver como são os golpes dos "doze deuses do olimpo" ... tem Pinga na Kaneka pra Super NES. PINGA NA KANEKA TEM! CAVALEIROS NÃO! KUUUURUUUUMAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAArrrghhhhhh!!!! Enfim, baixe essa porra aqui! http://www.planetemu.net/index.php?section...m&id=402124 Quanto ao Burai, não tive a sorte de encontrar ele em lugar nenhum. Mas é capaz que em torresmos eu encontre. Mantenham o KOSUMO vivo amigos. NEVER END. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Nossa, bem interessante mesmo... É impressão minha ou havia vozes conhecidas? Editado Janeiro 3, 2009 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Shin, valeu pelo link, mas não se esqueça: Não é Pinga na Kanela. É Ringue no Coqueiro E Ares, baixa o anime do Ringue no Coqueiro pra você ver. Efeitos de CG e animação foderosos lá, que fizeram muuuuuuuuuuita falta no Meikai (nem tanto o CG que pra mim nem fede nem cheira, mas eu não acharia nada ruim se um pouquinho da animação de RNK fosse compartilhada com SS Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante VINNIE ZINID Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Hiho \o Ô_ó Pois é acho que já vi este algo muito semelhante a isso ou seria mais uma Kuruplagiomada? A pergunta é semelhanças ou falta de criatividade....? Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Vocês já viram o anime Babel II, versão anos 90? Não é do Kurumada, mas o character design é do Araki, e também têm muitos personagens parecidos com os de Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Shin, valeu pelo link, mas não se esqueça: Não é Pinga na Kanela. É Ringue no Coqueiro E Ares, baixa o anime do Ringue no Coqueiro pra você ver. Efeitos de CG e animação foderosos lá, que fizeram muuuuuuuuuuita falta no Meikai (nem tanto o CG que pra mim nem fede nem cheira, mas eu não acharia nada ruim se um pouquinho da animação de RNK fosse compartilhada com SS Na primeira série,né?Essa foi feita junto com Hades Santuário,praticamente o mesmo staff logo era normal.Agora vai lá dá uma olhada ma segunda leva,do ep. 13 ao 24 Vocês já viram o anime Babel II, versão anos 90? Não é do Kurumada, mas o character design é do Araki, e também têm muitos personagens parecidos com os de Saint Seiya. Foi o que eu disse,ele regrediu.Só em Yu-gi-oh! (argh) que ele conseguiu não desenhar cópias do Seiya e similares Link para o post Compartilhar em outros sites
Magito 1 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Interessante! Detalhe: Eu não sabia que o PC Engine comportava animações e áudio dessa qualidade, deu vontade de procurar emulador. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 (editado) Imagens de Babel II anos 90, by Araki: http://moonlightdensetsu.wordpress.com/babel-ii/ Créditos: Diego Maryo Editado Janeiro 4, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Imagens de Babel II anos 90, by Araki: http://moonlightdensetsu.wordpress.com/babel-ii/ Créditos: Diego Maryo Olha lá o Reda e o Spika O Seiya versão anos 90 A Saori bem mais bonita do que em SS O Palacio Pandemonio Nossa, muito show! Valeu pelo link, Ogawara! Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 4, 2009 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Detalhe: Eu não sabia que o PC Engine comportava animações e áudio dessa qualidade, deu vontade de procurar emulador. Normalmente, não, ele é tecnicamente um sistema 8-bits vitaminado. A NEC foi esperta, porém, e criou o CD Rom pra ele bem antes das outras concorrentes de consoles. Ou seja, FMV que aqui no ocidente começou a pegar mesmo com os 32-bits os japas já tavam acostumados desde o começo dos anos 90... mesmo que elas fossem mais precárias. É tudo pixelizado, são tudo sprites mesmo. Mas mesmo assim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Vendo essas imagens do blog do Diego Maryo, lembrei que no Animax passava o anime de Babel II, mas pelo que me lembro (pois faz uns dois anos que vi), os traços não eram do Araki não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 (editado) Vocês já viram o anime Babel II, versão anos 90? Não é do Kurumada, mas o character design é do Araki, e também têm muitos personagens parecidos com os de Saint Seiya. Vendo essas imagens do blog do Diego Maryo, lembrei que no Animax passava o anime de Babel II, mas pelo que me lembro (pois faz uns dois anos que vi), os traços não eram do Araki não. O anime Babel II possui 3 versões, sendo duas delas do MESTRE Shingo Araki. • A primeira versão foi lançada diretamente para TV em 1973/1974, e tanto o Diretor de Animação quanto o Character Design é o Shingo Araki. Esse anime possui 39 episódios. Mais info: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...ime.php?id=1192 Abertura: http://br.youtube.com/watch?v=ii7WQRZQAt0 • A segunda versão, pelo que eu entendi, foi uma espécie de "remake" da primeira versão, e foi lançada em formato de OVA, tendo 4 OVAs no total. Foi lançada em 1992, produzida pela Hikari Productions, dirigida por Yoshihisa Matsumoto e desenhada pela duplinha famosa Shingo Araki e Michi Himeno. Essa versão é a que está no blog do Diego Maryo. Mais Info: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...ime.php?id=2113 AMV com cenas dos OVAs: http://br.youtube.com/watch?v=mZ-dznH5Q0k É o Seiya e a Saori em outra vida amigos! • A terceira versão de Babel II trata-se da continuação (sequel) da história original. Foi lançado em 2001 para a TV contendo 13 episódios e com o nome "Babel II: Beyond Infinity". Essa é a única versão onde não temos o Shingo Araki na equipe. O Character Design dessa versão é de Ikuo Shimazu. Mais info: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...nime.php?id=490 Abertura: http://br.youtube.com/watch?v=wWJm2FiKe70 Quanto ao Burai, não tive a sorte de encontrar ele em lugar nenhum. Mas é capaz que em torresmos eu encontre. Mantenham o KOSUMO vivo amigos. NEVER END. Realmente essa ROM é um bicho maldito de se encontrar. A única coisa que você acha no Google é um bando de pirralhos com listas mostrando o que tem de ROMs e nenhum link... dá até vontade de mandar o cara pegar a lista e... bom... deixa pra lá... Mas eu mantive meu KOSUMO vivo e encontrei uma pista no emule: ed2k://|file|ISO.-.PCEngine.-.Data+mpc.-.Burai.ii.(j).-.AxelF6.rar|187201113|FA8EDBD02F2EAB450B578A08709E0D7B|/ (Lembrando que o link é tudo junto em uma linha só!) Existe também a versão do jogo para MSX. Contudo, não sei se essa foi desenhada pelo Shingo Araki: http://www.emulabr.com.br/Computador-MSX_roms_80_b_0_0_1_1_221_3.html Editado Janeiro 5, 2009 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 4, 2009 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Foi sim, as cutscenes são dele. Mas não deve haver vozes nem nada. Mas tem o Hayate aí e tudo o mais... todo o elenco fora o "Hipnos" (qual o nome desse cara?!) aparece na apresentação de 30 minutos do primeiro jogo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados