Ir para conteúdo

[ND] Parte 13

Posts Recomendados

Pois é... pra mim o problema fatal de Next Dimension é a alteração indevida sobre as passagens do mangá clássico, mudando o sentido, forçando as contradições... Todas as estórias devem contar suas respectivas versões, mas sem alterar nenhuma vírgula do que já foi estabelecido.

Fiquei surpreso com os novos personagens, já que os anteriores foram todos clones. É provável que Kurumada tenha combinado os clones no princípio e assim se foi. Até agora...

O apelo desesperado com cenas do mangá clássico ao fundo, e o uso de Shun, Seiya e Saori é concorrência desleal, ninguém consegue algo mais próximo da obra original do que isso. Nenhum mangaká franqueado pode sobrepor o mangaká chefão, então que seja a "oficial".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pois é... pra mim o problema fatal de Next Dimension é a alteração indevida sobre as passagens do mangá clássico, mudando o sentido, forçando as contradições... Todas as estórias devem contar suas respectivas versões, mas sem alterar nenhuma vírgula do que já foi estabelecido.

Fiquei surpreso com os novos personagens, já que os anteriores foram todos clones. É provável que Kurumada tenha combinado os clones no princípio e assim se foi. Até agora...

O apelo desesperado com cenas do mangá clássico ao fundo, e o uso de Shun, Seiya e Saori é concorrência desleal, ninguém consegue algo mais próximo da obra original do que isso. Nenhum mangaká franqueado pode sobrepor o mangaká chefão, então que seja a "oficial".

Exatamente. No fundo eu também achava que as histórias iam converger para uma coisa só, apresar das diferenças. Mas pelo visto é óbvio que não vai ser assim. Por melhor que ND seja, eu gosto muito do LC e apesar de que para mim eu o 'escolho' como oficial, no fundo eu sei que qualquer pessoa que contestar isso vai ter razão. Me sinto como se eu fui um pouco enganado, até desrespeitado como fã. Claro, qualquer novidade de CDZ vai ser bem vinda, mas é totalmente desnecessário. Mas paciência e bola pra frente...

Agora quanto aos dourados não serem clones, eu entendi o que kurumada quiz dizer, não quer dizer que eles não são reencarnações, mas que na verdade eles não precisam ser visualmente iguais para serem reencarnações. Os cavaleiros de ouro já tem uma personalidade bem sólida e basta representá-las nesses novos personagens. Além disso distancia um pouco de LC o que parece ser uns dos propósitos.

Link para o post

Se a proposta do "dual whatever" foi narrar a guerra santa passada na visão de Kurumada e Shiori, então, dentro desse contexto, ambas têm o mesmo valor. Mas é claro que ND, por ser de Kurumada, o criador de tudo; o ND acaba tendo mais peso. Isso desvaloriza o LC? De forma alguma! São dois anos e pouco de história e ela está bem avançada e já marcou a mente de pelo menos uns 80% dos fãs de SS. Virou anime, tem prestígio entre a maioria dos fãs antigos, vende bem, etc...

Pra mim, como fã, quem escolhe o que é oficial ou não é o próprio fã. Eu prefiro LC, já me apeguei ao mangá, gosto muito da trama e como Shiori conduz ela e cria seus personagens. Eu já tenho a minha guerra santa oficial e pouco me importa o que os outros dizem. É só não fica perdendo tempo com os outros, khalliel.

Apesar de ter dito tudo isso é óbvio que irei acompanhar o ND e, se for bom, irei curtir.

Editado por drustann
Link para o post

Eu iria achar o máximo se Kurumada dissesse que o Next Dimension se trata dos eventos em uma dimensão paralela, com o Lost Canvas sendo o que aconteceu na Guerra Santa anterior da dimensão do clássico.

Isso daria margem a coisas muito interessantes, como Dohko e Shion morrendo, Atena perdendo, a Terra sendo destruída, etc...Daria margem também a coisas muito bregas, como Tenma atravessando as dimensões e se encontrando com Seiya.

Erasculio

Link para o post

EDIT: Boa idéia, deixa pra lá. Esse assunto dá muito pano pra manga.

Pra não ficar no off:

Será que a peridiocidade será semanal? E se sim, será que teremos sempre ND colorido?

Editado por drustann
Link para o post

Gostei,lembra um pouco o critério usado pros 5 fantasmas da Éris.Lembra e não ao mesmo tempo o visual dos personagens já vistos (no caso da Éris,os ex-cavaleiros tem visual semelhante,mas não igual aos bronzeados).

O Touro é a versão anime (o do mangá tinha cabelão) com as sobrancelhas do Radamanthys :lol:

Uma pena que os golpes pareçam ser os mesmos entre os Cavaleiros de Ouro antigos e os da geração passada. Uma pena também ver como a maior parte dos personagens se parece com os já conhecidos (Touro é muito parecido com Aldebaran, Virgem está na mesma posição e de olhos fechados como Shaka).

Desde o filme da Éris já sabemos que o "estilo" do golpe não muda,mas acho que o nome poderia ser diferente sendo a mesma técnica como neste filme (uma pensa que não ficou "Espada Masamune")

Quanto ao Shakka ruivo,poderia ser descendente dos guerreiros gregos da época de Alexandre que fundaram um império na região que durou séculos (e que se integrou culturalmente a fé local),o que explicaria o visual.Forçado mas possível :P

Link para o post
Quanto ao Shakka ruivo,poderia ser descendente dos guerreiros gregos da época de Alexandre que fundaram um império na região que durou séculos (e que se integrou culturalmente a fé local),o que explicaria o visual.Forçado mas possível :P

Ele poderia ser feníncio. Os feníncios eram ruívos (eles mesmos não se chamavam de "feníncios", mas esse foi o nome que os gregos deram a eles, significando "filhos da Fênix" justamente pela cor de cabelo), e viviam relativamente perto da Índia. Depois que o país dele se fragmentou, os feníncios se espalharam pelo mundo e ainda hoje algumas pessoas têm traços deles.

Erasculio

Link para o post
Ele poderia ser feníncio. Os feníncios eram ruívos (eles mesmos não se chamavam de "feníncios", mas esse foi o nome que os gregos deram a eles, significando "filhos da Fênix" justamente pela cor de cabelo), e viviam relativamente perto da Índia. Depois que o país dele se fragmentou, os feníncios se espalharam pelo mundo e ainda hoje algumas pessoas têm traços deles.

Erasculio

Exato. E tem uma corrente acadêmica, de arqueólogos e antropólogos aqui no brasil que afirmam que os "Fenícios" passaram pelo Brasil, bem antes do nosso continente ser descoberto. Mais precisamente no centro-oeste.

Alguns falam que certos conhecimentos dos incas, maias e até de nosso índios, foram ensinados por eles.

Fiz parte de um grupo que investigou algumas marcas em rochas no norte do mato-grosso. Muito louco, parecem mapas estelares, marcados na pedra e tem até rocha fundida, com umas inscrições que lembram ideogramas japoneses. Coisa impossível para os índios fazerem, porque não tinham conhecimento na época.

Adorei o Fenício de Virgem... :P

No mais, se o Virgem e o Capricórnio do passado forem as encarnações de Shun e Shiryu, isso explicaria muita coisa...

Editado por fiduma
Link para o post

Interessante, Erasculiu. De fato, se Shiori fizer LC como sendo a uma dimensão paralela, ela pode fazer com que Hades vença.

Porra, ficaria tão show, se, sei la, o Tenma de kurumada tivesse visões do mundo que se passa no universo de Shiori. Ver oque aconteceu depois que Hades venceu a guerra, e dai ele tira motivação pra não acontecer na dimensão dele.

AHHAHAHAHAHAHA, claro que ficaria bom se Shiori fosse mais apocaliptica em seu mangá. Mas ela já deu pinta de que "vamos" vencer, então não acho que role isso.

Mas seria massa ela de fato ter matado o Dohko, ou ter feito os Juizes matarem mais de um dourado cada um. Iamos viver nos perguntando " Opa, mas não foi Athena que venceu essa guerra ?", enquanto viamos os cavaleiros caindo um a um. Até que seria feito essa ligação.

Link para o post
No mais, se o Virgem e o Capricórnio do passado forem as encarnações de Shun e Shiryu, isso explicaria muita coisa...

Ou complica, Flash.

Shiryu ser a reencarnação do Cavaleiro de Capricórnio que verga a Armadura de Libra? :P

Por enquanto não passa de suposições de fãs... Se o Kururu confirmar, bem, será apenas mais uma das estranhezas de CDZ que chamamos, carinhosamente, de "Furo".

Link para o post
Ele poderia ser feníncio. Os feníncios eram ruívos (eles mesmos não se chamavam de "feníncios", mas esse foi o nome que os gregos deram a eles, significando "filhos da Fênix" justamente pela cor de cabelo), e viviam relativamente perto da Índia.

Gente,essa é balela e das piores.Lembro daquele maluco do Charles Berlitiz dizendo que tinha inscrições fenícias na pedra da Gávea no Rio de Janeiro:lol: .De povo antigo que visitou as Américas só os vikings mas já por volta do ano mil e tal D.C,e só lá na América do Norte.

Os fenícios eram grandes navegadores,mas dentro do mediterrâneo. Que era um mar relativamente inexplorado longe do levante (região costeira do mediterrâneo entre egito,palestina e grécia),os caras chegaram até a Espanha (Shura,o fenício :lol: ) e fundaram Cartago no Norte da África,mas nunca foram além das "colunas de Hércules".

Ninguém usava o Atlântico,mas sempre existiram rotas marítimas no oceano índico ligando o comércio de regiões como Egito até a Índia (que é bem longe da Síria,onde os fenícios viviam).No caso do cabelo vermelho pode ser tb traço indo-europeu,já que a Índia foi invadida em tempos imemoriais (nem tanto, uns 1.200 A.C) por povos aparentados dos europeus,que se misturaram com a população local (inclusive com um sistema de deuses bem semelhante a dos olimpianos no seu início).

No mais Valentine was right,os cavaleiros antigos menos um estão todos no Cocytos :lol: :P

Editado por Ares Saga
Link para o post
Eu iria achar o máximo se Kurumada dissesse que o Next Dimension se trata dos eventos em uma dimensão paralela, com o Lost Canvas sendo o que aconteceu na Guerra Santa anterior da dimensão do clássico.

Isso daria margem a coisas muito interessantes, como Dohko e Shion morrendo, Atena perdendo, a Terra sendo destruída, etc...Daria margem também a coisas muito bregas, como Tenma atravessando as dimensões e se encontrando com Seiya.

Erasculio

Admito que não me queixaria de uma "Crise nas Infinitas Terras de CDZ", envolvendo todas as realidades LC/ND/uaréva :P

No mais, colorização bem melhor, traços melhores, muitas imagens do passado e do "futuro"... gostei, agora é esperar mais uma semana. E torcer para que Kurumada resolva ter, finalmente, regularidade na publicação do ND, né? OK, legal fazer tantas coisas em apenas 18p, mas 18p na periodicidade atual não ajudam muito :/

Link para o post
Admito que não me queixaria de uma "Crise nas Infinitas Terras de CDZ", envolvendo todas as realidades LC/ND/uaréva :P

^

|

|

|

deus nos livre disso!!!!!!!!

Editado por Rafael
Link para o post

Crise nas Infinitas Guerras Santas?

Tomara que não...

Ainda não consigo entender porque raios o Kururu fez isso, criar "novos" personagens se ele mesmo disse que ND era apenas um outro ponto de vista da ultima guerra santa... Mas então, o "Senhor Incoerência" se desdiz em seguida.

Aff... Vai compreender o que se passa naquela mente insana.

Link para o post

Pois essa incoerência dele em trazer novos cavaleiros eu aceitarei de bom grado. Enfim li e vi tudo que há de novo pra esse mangá e já fico animado com as possibilidades. Parece que Kurumada se reanimou com a série, que continue assim...

Infelizmente Aldebaran é parecido demais

Capricórnio ficou muito bom, com essas feições e design do corte orientalizado, parece mesmo um samurai

Shit de Virgem? mesmo que fosse esse o nome, espero gostar de um cavaleiro desse signo. Esse ruivinho promete...

Link para o post
Ainda não consigo entender porque raios o Kururu fez isso, criar "novos" personagens se ele mesmo disse que ND era apenas um outro ponto de vista da ultima guerra santa... Mas então, o "Senhor Incoerência" se desdiz em seguida.

Aff... Vai compreender o que se passa naquela mente insana.

Na verdade "ele" não disse nada disso. O anúncio do Multi-Angle Dual surgiu somente com o THE LOST CANVAS, que é a outra versão, o outro ponto de vista (não que isso seja pejorativo, mas foi a proposta desde o início).

Se, com os Espectros Garuda e Grifo não ficou claro que as intenções do Kurumada-sensei eram usar novos rostos para os personagens (novos personagens, pra ser mais exato), então não há tanta surpresa assim em ver os novos e Santos de Ouro.

Assim como muitos, acho que a 13ª parte do NEXT DIMENSION promete, muito! Não importa se é muita coisa num único capítulo. O importante é recompensar por tanto tempo de espera.

GO GO KURUMADA-SENSEI!!! :rox:

Link para o post

O.O uau

enfim Next Dimension voltou e desta vez voltou pra arrebentar :P

caramba ter que esperar até semana que vem vai ser duro para poder ver o o que ser passa nesse capítulo...o traço mudou muito tá muito melhor e as cores tambem

legal novos rosto para os dourados com exceção do touro hehehe

Capricórnio=Shiryu past

Virgem=Shun past (ruivo)

Olha eu não duvido que o Aquário seja Hyoga past,Leão Ikki past e Sagitário seja um Seiya past acho que ser bobear até os cav menores também irão está com armaduras de ouro

Agora quero só ver como será abordado Passado e Presente e ainda mais algo para diferenciar as passagens do tempo,to curioso pra ver como ele irá desenvolver os personagens da guerra santa e até que ponto ele irá mostrar do Tenkai...

Pode ser que o que veremos do Tenkai no ND seja o Prologo do Prologo do Prologo :lol:

Caramba nunca vi uma saga ter tanto Prologo (Tenkai/ND,Introdução e o Prologo do Céu) :P

Esperançosos pra que a parte do Tenkai mostrado no ND vire o lendário Ova de 45 min que faria ou fará a ponte de Hades com o Prologo do céu :lol:

Link para o post

Hm... O que posso dizer?

No geral estou um pouco decepcionado. Por que eu esperava de ND algumas dessas duas coisas: Personagens EXATAMENTE iguais ou personagem EXTREMAMENTE diferentes.

Pra mim era melhor que fosse qualquer uma dessas duas opções, a segunda era a melhor. Mas não foi bem assim... Desde o começo de LC eu disse, a unica coisa que não faz o mangá ficar perfeito são os clones. Mesma cara, mesmas tecnicas e etc. Graças a Deus que a personalidade diferente muda TUDO.

Mas eu esperava em ND TUDO diferente, cara, tecnicas, golpes e TUDO mais.

Bem, Touro é Aldebaran, ponto. Isso é indiscutivel, não tem diferença NENHUMA. Quer dizer, talvez ele tenha feito a sombrancelha. Ahhhh Me poupe, não há diferença NENHUMA.

Virgem já é 'fisicamente' BEM diferente, mas infelizmente o vemos na posição de lotus com os olhos fechados... E Capricornio com a Excalibur, e Touro com o Grande Chifre. Isso me decepcionou um pouco, eu esperava que ND fosse dar um banho em LC...

Enfim, não gosto de personagens estilo o Capricornio, só pela cara que ele fez. Mas veremos, ele REALMENTE parece um personagem BEM diferentes do Shura, apesar de ter a mesma tecnica.

To empolgado, mas vou ter que me acostumar com a decepção. Da mesma forma que tive que me acostumar com LC.

Link para o post

Só duas coisas me deixam bem receoso com ND:

1) É o Kurumada escrevendo e o que ele propôs (continua a guerra santa e mostrar o que houve após a luta contra Hades, no tempo "atual") é bem complicado. Desculpe se isso parecerá ofensivo, mas eu acho Masami um péssimo roteirista/condutor de enredos. Se nos enredos simples ele já conduz tudo de maneira simples demais, bem "arroz com feijão" e deixando várias coisas simples sem explicação, fico imaginando o que ele fará num enredo mais complicado. Enfim, infelizmente ele não me inspira muita confiança =/

2) Ele demorou um ano pra fazer um capítulo. Mesmo estando ocupado e tudo mais, a cabeça dele teve um ano para pensar em novas idéias e para idealizar um capítulo.

Esse capítulo TEM que ser sensacional. Se o capítulo 13 não for bom, nenhum outro será hehehe

Link para o post

Bom, é interessante ressaltar que nem Shiori deixou bem claro que os dourados não precisam ser clones, vide os Antigos Dourados evocados por Hakurei, e a possibilidade de Teneo ocupar o posto de Touro. Nada que não possa ser explicado, o final dessa Guerra poderá nos mostrar o motivo da semelhança física com o atuais... Quem garante que em Lost Canvas, os Cavaleiros mortos serão selados para a próxima Guerra ao estilo "kagebara" ou algo parecido? Existem várias possibilidades válidas, só não foi explicada. O fato dos dourados serem diferentes é mais um ponto de divergência entre as obras, não é mérito de trunfo. Com o anime de LOST CANVAS teremos uma inundação de material oficial à respeito da obra e analisaremos os mínimos detalhes... Até lá, é um ponto de vista tão válido quanto ND.

Acho que pré-pré Hades e pré-Tenkai possui conceitos muito distintos, além de complexos, Kurumada terá que fazer um esforço sobrehumano pra mostrar coerência nisso ou como ele costuma fazer, descartar os elementos básicos de uma narrativa concreta. [ND]13 será mesmo o divisor de águas... Com o excesso de coisas inseridas ele busca desesperadamente suprir a futilidade dos 12 anteriores. Só estou dando seriedade ao ND, porque agora temos o primeiro Volume. Vai ser a prova de fogo dele, se for fracasso a Akita tem todo o direito de cancelá-lo. Espero que o Mestre tenha fanbase suficiente para atingir boas vendas...

Link para o post
Bom, é interessante ressaltar que nem Shiori deixou bem claro que os dourados não precisam ser clones, vide os Antigos Dourados evocados por Hakurei, e a possibilidade de Teneo ocupar o posto de Touro. Nada que não possa ser explicado, o final dessa Guerra poderá nos mostrar o motivo da semelhança física com o atuais... Quem garante que em Lost Canvas, os Cavaleiros mortos serão selados para a próxima Guerra ao estilo "kagebara" ou algo parecido? Existem várias possibilidades válidas, só não foi explicada. O fato dos dourados serem diferentes é mais um ponto de divergência entre as obras, não é mérito de trunfo. Com o anime de LOST CANVAS teremos uma inundação de material oficial à respeito da obra e analisaremos os mínimos detalhes... Até lá, é um ponto de vista tão válido quanto ND.

Bom, mas é realmente onde eu "acho" o "erro" dos clones do LC. Mostrar os do passado do LC/ND diferentes e os dessa época iguais aos atuais na minha opinião não possui justificativa. Até pq, Alone/Shun, a priore e, segundo alguns, são os mesmos - mas com corpos diferentes. Mostrar novos personagens em sua vertente foi, como eu sempre disse, a vontade de Kurumada (apenas Pégaso e sua relevância dentro da trama são "iguais").

PS: Vou encerrar minha participação nessa discussão pois não é o tema do tópico, hihihihi

Acho que pré-pré Hades e pré-Tenkai possui conceitos muito distintos, além de complexos, Kurumada terá que fazer um esforço sobrehumano pra mostrar coerência nisso ou como ele costuma fazer, descartar os elementos básicos de uma narrativa concreta. [ND]13 será mesmo o divisor de águas... Com o excesso de coisas inseridas ele busca desesperadamente suprir a futilidade dos 12 anteriores. Só estou dando seriedade ao ND, porque agora temos o primeiro Volume. Vai ser a prova de fogo dele, se for fracasso a Akita tem todo o direito de cancelá-lo. Espero que o Mestre tenha fanbase suficiente para atingir boas vendas...

Na verdade eu acho que as duas histórias podem ser sim muito bem contadas paralelamente, sem precisar de explicações lógicas para tal. Vimos que Tenma, Dohko e Sion viram o futuro na água de Crateris e ponto. Não precisa de "ligações" do passado com o futuro para que ambas as estórias sejam narradas. O importante é "explicar" coisas do pré-Tenkai e focar-se na antiga Guerra Santa. Tenkai-hen, a Saga e seu desenvolvimento deve, na minha opinião, ser contada separadamente do NEXT DIMENSION, que possui um proposito bem distinto.

Editado por WAN
Link para o post
deus nos livre disso!!!!!!!!

Faltou eu fechar a tag [/ironic] ali em cima. [/)]

Só espero que a impressão de que o traço está melhor não desapareça ao ver os scans em tamanho "natural", quando esse cap sair...

Aliás, corrijam-me se não tiver reparado - mas, nessas imagens, nem sinal da velha caquética com báculo de Sailor Moon, correto?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...