Duds 1 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Que eu me lembre ele já deu crédito a vários assistentes e etc. Okada já mencionou um, acredito. Nunca li nada a respeito da Shiori. Talvez não nos capítulos semanais, aí eu não sei dizer mesmo... mas em todo final dos volumes do LC, ela costuma agradecer aos assistentes dela :o Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 É incrível o que li, mas tenho que responder. Não tem ABSOLUTAMENTE NADA disso de Kurumada vender o "peixe" dele pq LC faz/fez mais "sucesso" do que ND. Tudo é a mesma franquia e deve-se divulgar umas as outras. EpG já divulgou Hades Santuário, Hades Meikai-hen, Hades Elísios-hen, Anime do LC e NEXT DIMENSION e nunca precisou de "defesas" desse gênero por ser o "precioso". É, sem sombra de dúvidas, querer justificar isso ou aquilo por causa de sua preferência. Até em Saint Seiya Kurumada divulgou suas outras obras. Como também divulgou em Ring Ni Kakero 2 o jogo online. Kurumada, como já mostrou em Ring Ni Kakero 2 faz apenas os esboços (storyboards) e cria a estória. O resto (até o design de trajes) também são produzidos com ajuda ou por seus assistentes (Teshirogi não foge a regra, vide suas notas de agradecimento nos mangás). O que tenho notado é a crescente "barreira" para com o ND por ter o LC como preferido, o que realmente torna-se muiiito engraçado. A imagem do poster não é nova (é a capa da edição 4+5 de 04 de Janeiro de 2007, onde a parte 8 foi lançada): Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 ...É, sem sombra de dúvidas, querer justificar isso ou aquilo por causa de sua preferência... ...o que também se aplica a seu post. Eu pelo menos não quis enfatizar preferência por série nenhuma, só disse mesmo o que meus olhos vêem. Não há nada de errado em divulgar aonde se tem mais visibilidade. Enfim, não é bom se estender a esse assunto... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Numa coisa eu concordo com o WAN: Tenho visto muitos fãs de LC vendo ND como um terrível vilão que vai tirar o brilho do mangá de Shiori. Oras, ND nasceu primeiro e todos sabíamos que ambos os mangás narrariam a mesma coisa. Pra mim isso me parece uma idéia estúpida, mas é o que foi proposto. Também é óbvio que ND teria um peso maior e seria considerado canônico e toda essa baboseira, pois era escrito por Masami. Eu sou muito fã de LC e vou continuar sendo com a saída de ND. Contanto que o mangá de Shiori e o anime tenham continuem com qualidade eu continuarei lendo e curtindo. ND só vem somar e, como disse Erasculio, agradar aqueles que são ávidos por coisas exclusivas do Masami. Meu único problema com esse mangá são os doze capítulos que já li e tenho como referência. Considero simplesmente disforme e ruim, mas quem sabe tudo mude daqui pra frente. Não boto muita fé no Masami como mangaka, ainda mais hoje em dia, em 2009 e ele com cabeça de 1986; mas posso ser surpreendido positivamente. É esperar pra ver! Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 ND perto do LC eh "café com leite". toda essa baboseira de q feito pelo MESTRE cai por terra ao se deparar com a (falta de) qualidade da história, simples assim. mas se eu me incomodo dele existir? de forma alguma.... assim como tbm naum me incomodo com o EpG. o importante eh q haja fãs para cada vertente. o problema seria se o ND continuasse escroto como tava até o cap. 12, isso sim eh uma merda, pra naum dzier constrangedor. mas como parece q vai dar uma melhorada, fiko mais sossegado, e até torço pra isso. mas q fike claro, eh praticamente impossível ND tirar o brilho de LC, independente de qq coisa.... Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Eu não entendo como é que ND vai tirar o brilho de algo que tem 'vida' própria. Não consigo compreender esse 'terror' que vem tomando conta dos fãs de LC por conta da continuação do ND. Será que ninguém é capaz de apreciar todos os mangás de Saint Seiya sem ter que fazer concorrência entre eles?! Uma das coisas mais ridículas, com todo o respeito aos participantes do tópico, que eu li aqui foi os 'surtos' pela 'injustiça' do Kurumada usar cenas do mangá clássico, que por coincidência é de sua autoria, no Next Dimension que, advinhem, também é escrito por ele; ou então, que LC vai deixar de ser oficial por causa da publicação de ND, entre outras pérolas... Episode G e The Lost Canvas fazem sucesso e brilham por conta própria, o fato do Next Dimension voltar a ser publicado não vai fazer com que as pessoas deixem de gostar dos demais mangás,muito pelo contrário, pode até fazer com que pessoas que não se identifiquem com os neo-mangás possam retornar ao universo 'clássico' de SS. No mais, deixem de frescura. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 "Maizein"? O.o LC é oficial até o último fio de cabelo, não sei quem inventou que deixaria de ser. Essa foi boa... E usar cenas do mangá clássico em ND não quer dizer absolutamente nada pra mim... Não é vantagem nem desvantagem. É só um elemento qualquer da história como os outros. E quem sabe o ND seja uma porta de entrada para que os "puristas" passem a curtir os neomangás. Pode até ser que ele sirva de vitrine para LC (e EG, indiretamente). Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 É, o que se diz (eu incluso) é que o LC não é "canônico". Ou seja, o que faria parte da linha "verdadeira" da história, seria o passado apresentado no ND, não o do LC. Mas oficial continua sendo... assim como o epiG e a Gigantomaquia, que também não são canônicos. Quanto a Kurumada usar a imagem das outras obras para fazer propaganda da sua... bom, até aí o LC e o epiG são mangás que não apenas a fama, mas cuja própria existência se faz montada na obra de Kurumada. Então nada mais justo... Enfim, esses spoilers do capítulo 13 me fizeram finalmente ler o ND de verdade (até agora eu só tinha lido os primeiros capítulos... 2... talvez só o primeiro mesmo ) e queimei a língua. Não é algo transformador ou uma nova experiência que vá abalar a minha vida, mas gostei bastante do que esses 12 primeiros capítulos apresentaram, só acho que Kurumada deveria ter colocado mais coisa por capítulo visto a periodicidade (algo que parece que ele vai fazer no 13) - e, independente disso, o espaço nesses 12 foi bem subaproveitado. Verdade, 12 capítulos é muito pouco para ter uma idéia da história, mas até o momento acho que Kurumada conseguiu dar um passo à frente do que ele já tinha feito em CZ. E gostei bastante do Tenma apresentado até agora... e Suikyo conseguiu se destacar de forma bem positiva dentro do padrão "sério posudo" de personagem que Kurumada cria (o que me leva a crer que ele aprendeu a fazer nuances dentro desse estereótipo pra diferenciar os personagens). Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Pois é, ND é bom. E isso eu sempre disse. Eu gosto ao menos. ELe é bem diferente, tem poucos capitulos e tals mas no geral eu gostei. Espero que os novos capitulos sejam melhor e que um dia ele possa ser melhor que o LC (Eu sinceramente acho dificil, mas o fato de termos 'novos' cavaleiros de ouro já ajuda bastante). Só não sei se vai ficar legal isso de "Passado/Futuro" Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 (editado) Eu gosto de todos os neo-mangás e do Gigantomachia, praticamente por igual... o.O Também não entendo até hoje essa ''guerra'' que os fãs fazem... =/ O mangá clássico sim que, pessoalmente, eu coloco acima de todos (tanto em gosto meu, quanto por ele ser o original mesmo). Editado Janeiro 29, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Meu problema com o ND é só o espectro derrotado por um coice. Achei que a história do dual X lá seria o olhar de athena sobre a guerra em contraposição ao olhar de Hades. Saca? Ia ser sensacional... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Meu problema com o ND é só o espectro derrotado por um coice. Bom, isso eu achei engraçado Mas, de todo modo, "fez" parte para que o enredo se desenvolvesse. Tá, pode parecer forçado demais, mas justifica E, bem, aquilo lá não era um Espectro sério, né? Apenas um soldadinho raso Achei que a história do dual X lá seria o olhar de athena sobre a guerra em contraposição ao olhar de Hades. Saca? Ia ser sensacional... Seria INCRÍVEL. O Lado inimigo sob sua própria visão e o lado de Atena, contando seus fatos. No fim, ambas as obras se "mesclariam" em uma só (Hades Shinwa). Seria soberbo! Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Porra, ia ser fantástico. A mesma batalha sobre dois pontos de vista. Ia ser igual no filme Troia quando tinhamos o lado do Aquiles e do Heitor. Podendo ter 3 mangás por assim dizer. Os dois separados e um terceiro juntando as duas histórias contadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Porra, ia ser fantástico. A mesma batalha sobre dois pontos de vista. Ia ser igual no filme Troia quando tinhamos o lado do Aquiles e do Heitor. Podendo ter 3 mangás por assim dizer. Os dois separados e um terceiro juntando as duas histórias contadas. Kurumada contando a versão de Atena e Teshirogi contando a versão de Hades e Okada juntando tudo :unsure: Bem, deixemos de sonhos e vamos a realidade; Anúncios do ND na Shuukan Shounen Champion 9 (29/01): O pôster por Trevor: http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...or/3dbe7cf7.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Não adianta, nem uma mísera arte nova... :unsure: Pelo visto vamos ter que esperar os scans mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 E TOME PROPAGANDA! Já tá enchendo isso, as frases de efeito e as imagens repetitivas... Oremos para que toda essa propaganda não seja pra compensar a qualidade do produto. :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 (editado) Tudo o que é bom precisa estar em evidência :unsure: E o verdadeiro Capricórnio do passado é.... EDIT: Nos anúncios dá pra ser um WSeiya. Acho que isso quer dizer (Seiya duplo ou dois "Seiyas", já que contará o passado e o presente de Pégaso). Editado Janeiro 29, 2009 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 29, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Hehehehehe... Assim, esse esse "W" geralmente representa "dobradinhas". Acho que Seria os 2 Seiya do momento, não os personagens, e sim às obras Multi-Angle, LC/ND. Pra mim ficou a mensagem que eles passaram é "Seiya em Dose Dupla". [/sessãodatarde] Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 (editado) Segunda imagem, pois pelo visto a terceira tem basicamente os mesmos anúncios, apenas posicionados de maneira diferente... posso estar enganado, mas foi a impressão que tive. Sem ordem de aparição, então deixo os kanjis aqui pra quem quiser se orientar e possivelmente fazer uma scanlation (não transcrevi os kanjis do Kurumada, Shiori e Seiya por motivos óbvios). 事項予告 Notícias prévias 神話的ダブルせいや祭!! Um mítico festival duplo de Seiya! 待望の連載再開!! A esperada série recomeça!! それぞ究極ゴージャス!! Isso é extremamente maravilhoso!! [n.t gorgeous!!] 表紙&巻頭オールカラー18p Capa e todas as 18 páginas coloridas! くるまさみ 再降臨 O segundo advento de Masami Kurumada! 2号連続! まさみ&てし ダブル星や クオカード Em seguida, junto com volume 2! Masami & Teshirogi Double (W) Seiya Quo Card! 応募者全員サービススタート!! Todos os candidatos: o serviço já começou!! [n.t pelo que entendi, no volume 2 de ND vem esse "double quo card" feito pela Teshirogi e Kurumada. Aí quem quiser ganhar o card tem que fazer algo... tem até uma notinha ali embaixo, ilegível. Quem puder complementar, por favor!] ーー 前聖戦における ゴールドセイントが続々登場 Na antiga guerra santa, cavaleiros de ouro aparecem sucessivamente! Editado Janeiro 30, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 ISSO É EXTREMAMENTE MARAVILHOSO! (ahhhh, vá te catar Masami hahaha) Sensionalista como só ele sabe fazer. Mas estamos no aguardo. Quero ver esse card... Será que o Masami não tem vergonha de fazer um card no traço dele com um card ao lado no traço da Shiori? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 E o verdadeiro Capricórnio do passado é.... http://img237.imageshack.us/img237/6981/capricornyk1.gif Pô, que maneiro, fazia tempo que não via algo novo do/a tiozinho/a que fazia esses gifs Excalibur katana Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Vejam da seguinte maneira: Agora ha duas vertentes para acompanhar. Quem se sentir "ofendido" com Lost Canvas pode seguir o "canônico" ND. Quem não suporta o anacronismo e mesmisse de Massami, segue o Lost Canvas, com os maravilhosos desenhos de Shiori e o enredo mais atual. Ha para todos os gostos Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Bom, não vou criar um novo tópico lá em fanarts só pra mostrar uma imagem que possui ligações fortes com a parte 13 do NEXT DIMENSION antes que drustann chato venha dizer onde a imagem deve ficar É uma versão em anime dos antigos Santos de Ouro do NEXT DIMENSION: http://i281.photobucket.com/albums/kk210/l...pg?t=1233162369 Simplesmente, PERFEITO!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 O Shion está estranho Capricórnio, como disse o Dan, parece realmente o Itachi. Interessante é o "real" na parte baixa da página. Essa necessidade desesperada de auto-afirmação é um sinal perigoso para a psicologia Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 O Shion está estranho Tá com o cabelo de Kiki do ND mesmo... eu achei normal. Quem se deu melhor nessa arte foi Dohko e o Capricórnio, apesar de ele não ter as marcas abaixo do olho que o Kurumada pôs no desenho do personagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados