Ir para conteúdo

[ND] Parte 13

Posts Recomendados

Quanto tempo mesmo? Foram séculos a fio MESMO??

Em meses é que não poderia ter sido... :rolleyes:

Fênix não, mas houve Bennu /evil

Lembre-se: neste tópico, LC = tabu. Tio Dan que disse. Be aware. :D

RUN TO THE HILLS! :D

Enfim... Até que isso confirme, as duas coisas não têm nada a ver uma com a outra. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu acho o Cólera dos 100 Dragões mais pra um golpe de Libra do que de Dragão

Bem Libra, se fosse assim, ela não se chamaria “Cem Dragões”.

Não é HOJE, mas já foi no passado (assim como Cérbero e Lótus). Lembre-se Hiyuuga-chan: Os Santos e Armaduras remotam da Era dos Deuses

Sei disso, Wandir-kun, mas todas as técnicas de Dohko trazem o nome “Dragão” nelas. Imaginar que ele era o Cavaleiro de Bronze de Peixe Voador, por exemplo, fica difícil /evil

Tomara que não inventem que Dohko era de Dragão... É sabido que a armadura de Dragão esteve debaixo da cascata dos cinco picos de Rozan por séculos a fio.

Mas não contradirá nada. Dois séculos se passaram desde Dohko a Shiryu. Séculos a fio do mesmo modo.

Link para o post

Quanto a falta de golpes da constelação do Dohko,bem o Tigre e o Dragão é uma referência oriental ao ying/yang o equilíbrio cósmico-só falta ele usar um golpe de tigre (Okho was right?Peraí,isso seria legal colocar no anime!).Mas não sei se seria legal ter uma constelação de Tigre,mas o Kurumada já até fez algo semelhante em Silent Knight Sho -se vingando do Ryoga de Shurato :lol:

E olha,eu gostei que Dohko e Shion fossem inexperientes em ND.Os 5 principais também evoluíram em vários sentidos no decorrer da série clássica,o próprio Shiryu era a arrogância em pessoa no início da série.

Além do mais não temos o quarteto clássico (Shiryu,Hyoga,Shun e Ikki),alguém tem que ocupar além do protagonista o clichê "Personagem que evolui de nível de poder",que está presente em 100% dos mangás de porrada (e até dos sem).

Quanto tempo mesmo? Foram séculos a fio MESMO??

2 séculos e meio talvez?Não deixa de ser muito tempo ^^

Mas já que foram cavaleiros de bronze deveriam revelar quais contelações.A do Shion seria até fácil,tem armaduras da Taizen qe cairiam como uma luva.

Agora,mudando um pouco de assunto.Não que vale alguma coisa,já que Asgard não existe na cronologia do Kurumada-mas eu rio imaginando que o Albersih de novo (é ancestral sei,mas blah) foi derrotado por cavaleiro de bronze XD

Chupem restolhos deuses :P

Um retcon que modificou o final do clássico. Se ele não tem poder para tal, então SS terminou em Elísios e ponto. Qualquer coisa além disso é furo!!

Toei and Shueisha were right :lol:

Link para o post
Bem Libra, se fosse assim, ela não se chamaria “Cem Dragões”.

Hiyuuga, acho que vc ta se deixando levar apenas pelo nome da constelação... Se for assim não deveria existir Explosão Galática e sim Explosão de Gêmeos, ou então não deveria existir Rendição Divina e sim Rendição de Virgem... mesma coisa com todos os 12 signos...

Cólera do Dragão é o golpe da constelação de Dragão, mas o Cólera dos 100 Dragões é de Libra, Shyriu nunca a usou antes do Dohko lhe ensinar a técnica em pleno combate

Link para o post

Mas se continuarmos sua lógica de pensamento, Shiryu não deveria usar o golpe sendo o cavaleiro de dragão. E não foi ensinado não, aprendeu por osmose mistyka e totêmica...

E Dohko não desenvolveu nenhum golpe depois que assumiu o posto de cavaleiro de Libra. Mas isso é recorrente na série, os guerreiros parecem sempre estagnar no ponto técnicas após finalizarem seus treinamentos. Não surge nada novo. Consierando a tal da herança, eles ficam mais limitados. Sao poucos os que desenvolveram algo por sí próprio...

Link para o post
Mas se continuarmos sua lógica de pensamento, Shiryu não deveria usar o golpe sendo o cavaleiro de dragão. E não foi ensinado não, aprendeu por osmose mistyka e totêmica...

E Dohko não desenvolveu nenhum golpe depois que assumiu o posto de cavaleiro de Libra. Mas isso é recorrente na série, os guerreiros parecem sempre estagnar no ponto técnicas após finalizarem seus treinamentos. Não surge nada novo. Consierando a tal da herança, eles ficam mais limitados. Sao poucos os que desenvolveram algo por sí próprio...

Só o Seiya e o Shun desenvolveram técnicas novas pelo que lembro, o resto só copiou.Se bem que o Ikki sempre teve os mesmos dois golpes toda a série,e é o mais forte dos principais.

Link para o post
Hiyuuga, acho que vc ta se deixando levar apenas pelo nome da constelação... Se for assim não deveria existir Explosão Galática e sim Explosão de Gêmeos, ou então não deveria existir Rendição Divina e sim Rendição de Virgem... mesma coisa com todos os 12 signos...

Cólera do Dragão é o golpe da constelação de Dragão, mas o Cólera dos 100 Dragões é de Libra, Shyriu nunca a usou antes do Dohko lhe ensinar a técnica em pleno combate

Basicamente é o que Sakuragi-kun disse, Libra. Não ha sentido de se chamar "Colera do Dragão" e ser um golpe do Cavaleiro de "Ave do Paraiso". Os Cavaleiros de Ouro tem tecnicas com nomes mais "livres", sim, é verdade; mas é terrivelmente estranho que um nome seja invocado (dragão/Pegasus/Andromeda/Fenix) por Cavaleiros que nada tenham haver com essas constelações.

Link para o post

Eita que o negócio tá é bom! hehehehhe

E olha que agora que o ND está voltando é só o começo...

O Mestre ainda vai deixar muita gente de cabelo branco ehehehhee

Até lá o Choro é livre hehehehehe

Quero muito ver esse shi.... de Virgen e se a cena de Shun com a Kamui é flash back ou não.

Link para o post

Desculpem, mas "séculos a fio" não são só dois séculos nem aqui nem na China, hehehe. Quando se usa essa expressão todo mundo pensa numa quantia de tempo que pode variar de um a vários milênios na maioria dos casos.

Mas como, graças ao bom Deus, nada do tipo foi confirmado ainda em ND, deixemos isto de lado. ^^

Link para o post
Só o Seiya e o Shun desenvolveram técnicas novas pelo que lembro, o resto só copiou.Se bem que o Ikki sempre teve os mesmos dois golpes toda a série,e é o mais forte dos principais.

Seiya foi o Cometa e o Turbilhão. Os Meteoros são um derivado do golpe da Marin

Shun com o Turbilhão

Ikki tem golpes próprios, é a primeira Fênix

Hyoga tinha o Turbilhão/Smerch dele. Mas Okada deu a Camus esa técnica, no EPG, infelizmente.

Shiryu não tem nada próprio. É o pior de todos...

No caso dos prateados, é dificl argumentar

No caso dos dourados, há alguns como Mu e seu Extinção e Saga que aprendeu a Ilusão máxima dos GMs...

Séculos a fio? Mais uma hipérbole kurumadistika...ahnnn, mais de dois séculos já está bom.

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Libra, entendi seu raciocionio, e de fato pode ser isso mesmo.

De fato, se formos levar pela simbologia do "tigre e o dragão", faz sentido que Dohko, "o tigre", tenha um lado "dragão". De fato teria a ver com o equilibrio, e assim, com o signo de libra. Seria na verdade até mais coerente que vermos um cavaleiro de Gemeos soltar Explosões galacticas ou outras dimensões, que não tem nada a ver com esse signo.

E o fato de Shiruy saber usar os 100 dragões, como eu disse, seria o mesmo que Hyoga usar a EA de Camus. Como Hyoga é de aquario, ele é habilitado a usar o golpe maximo de seu signo, ao passo que Shiryu que é libra, pode usar o do seu.

Faria sim, sentido, se fosse isso. Mas será que foi isso que Kurumada quiz passar com o "tigre e o dragão" ? Fica meio estranho, porque da a entender que Dohko é o próprio cavaleiro de dragão ( Shiori o fez usar o dragão voador contra Alone/Hades) só que vestido com a armadura de libra. Acho que ele devia ter mais coisas de tigre alem de uma tatuagem nas costas.

Link para o post

Eu acho que o tigre ta mais ligado ao interior do Dohko, a sua mente e suas atitudes, enquanto ao Dragão é ligado a sua força.

Eu procurei uma matéria que tinha visto, explicava muito bem essa ligação Tigre-Dragão, mas não consigo achar :lol:

então tem essa matéria de uma lenda chinesa que mostra essa ligação entre o Tigre e Dragão na cultura chinesa

http://cosmo-eterno.blogspot.com/2008/11/d...cem-drages.html

a ultima parte da lenda:

Seu esforço foi visto pelo deus primordial da Longa Vida que o levou sua divindade aos Céus e e deixou sua parte física na Terra agora na forma de um Tigre Sagrado guardado por 100 espíritos de Dragões!!!!
Link para o post

Sério, se essa lenda é verdade, fato, "Kurumada se inspirou nela".

Tudo a ver, até o fato de serem "100" dragões. Não seria algo que Kurumada fez pela força do golpe, seria baseado na lenda mesmo.

Interessante, valeu Libra, não é a toa que você é "Libra", jahahahah, perdoe o trocadilho !

Edite : Li o texto todo, e porra, o guri era chamado de Dohko, tá mais que explicado que foi dai que Kururu tirou a idéia para Dohko de Libra.

Depois vou procurar sobre a relação do equilbrio. Valeu novamente.

Editado por Espectro
Link para o post
Sério, se essa lenda é verdade, fato, "Kurumada se inspirou nela".

Tudo a ver, até o fato de serem "100" dragões. Não seria algo que Kurumada fez pela força do golpe, seria baseado na lenda mesmo.

Interessante, valeu Libra, não é a toa que você é "Libra", jahahahah, perdoe o trocadilho !

Por isso mesmo, eu tinha que saber dessas histórias né :lol:

Agora só falta achar um avatar e uma sign pra combinar :lol:

Link para o post

até hj naum engoli isso de dohko e shion terem sido "promovidos". no clásscio miro deixa bem claro pra seiya.... "existe um abismo colossal entre alguém q apenas tocou o sétimo sentido para quem o sentiu por toda a vida".

por mais q os bronzeados sejam fodas e tal, serão PARA SEMPRE cavaleiros de bronze, regidos por suas respectivas constelações.

naum importa q tenha sido o kurumada q impôs isso agora no ND, além de se contradizer, naum tem coerência nenhuma.... tanto eh q mesmo ikki e shun vestindo as armaduras douradas (leão e virgem), utilizaram suas próprias técnicas. ikki JAMAIS será o "novo" cavaleiro de leão; os demais, idem....

qnto ao dohko, acredito plenamente na inspiração dessa lenda postada pelo Libra. para (quase) tudo na obra, existe uma referência. por mais q algumas coisas sejam estranhas (ligação do signo câncer com o mundo dos mortos, a lenda do tigre e dragão, virgem e o budismo, etc....), temos q respeitar a fonte de inspiração.

Link para o post
naum importa q tenha sido o kurumada q impôs isso agora no ND, além de se contradizer, naum tem coerência nenhuma.... tanto eh q mesmo ikki e shun vestindo as armaduras douradas (leão e virgem), utilizaram suas próprias técnicas. ikki JAMAIS será o "novo" cavaleiro de leão; os demais, idem....

Mas eles não foram oficializados como tal, nem muito menos receberam treinamento como tais (e, mesmo que sim, suas técnicas continuariam sendo das constelações anteriores, assim como aconteceu com Dohko).

Enfim, assunto já batido e resolvido, pois é o que está no ND.

Hoje saem as imagens *.*

Link para o post
até hj naum engoli isso de dohko e shion terem sido "promovidos". no clásscio miro deixa bem claro pra seiya.... "existe um abismo colossal entre alguém q apenas tocou o sétimo sentido para quem o sentiu por toda a vida".

por mais q os bronzeados sejam fodas e tal, serão PARA SEMPRE cavaleiros de bronze, regidos por suas respectivas constelações.

Pra mim essa frase do Milo é tão clara quanto a do Aldebaran, quando ele diz que Seiya e cia irão suceder os Cavaleiro de Ouro. Minha opinião é que não há nada conclusivo acerca dessas 'promoções' entre as classes, tanto sim, que vemos o Kanon, que sequer era um Cavaleiro, recebendo a permissão de Saga e Atena para usar a armadura de gêmeos.

Não vejo equívoco algum da parte do Kurumada, o que existe mesmo é uma visão cristalizada na mente dos fãs, baseada em interpretações pessoais e subjetivas, de que não há transição de 'castas' na ordem dos Cavaleiros.

Link para o post
Pra mim essa frase do Milo é tão clara quanto a do Aldebaran, quando ele diz que Seiya e cia irão suceder os Cavaleiro de Ouro. Minha opinião é que não há nada conclusivo acerca dessas 'promoções' entre as classes, tanto sim, que vemos o Kanon, que sequer era um Cavaleiro, recebendo a permissão de Saga e Atena para usar a armadura de gêmeos.

Não vejo equívoco algum da parte do Kurumada, o que existe mesmo é uma visão cristalizada na mente dos fãs, baseada em interpretações pessoais e subjetivas, de que não há transição de 'castas' na ordem dos Cavaleiros.

absolutamente TUDO aki q postamos/discutimos eh "visão cristalizada de fãs". minha, sua.... naum use um ponto pejorativo ao se referir à isso, eh falta de respeito com vc mesmo.

Link para o post

Vi as imagens, tipo... três ou quatro coisas que reparei:

- O "Boi" tem o quê, uns sete metros de altura (cacete, segurar o Tenma daquele jeito)? Senti uma vibe meio Dócrates/Cassios ali :lol:

- Kurumada voltou a fazer as "caras e bocas Turma da Mônica", vide Tenma na mão do Ox e o próprio Touro quando fala com Izô na reta final dessas páginas. Definitivamente não gosto dessas caras que mais parecem "caretas".

- Como raios Ox e Izô viram (ou sentiram?) o futuro se a caixa da TV Crateris tá fechada? Até um capítulo atrás, não era dito que o futuro era visto que a água de Crateris refletia o futuro dos humanos? E no mesmo capítulo anterior, ela não tava fora da caixa-de-pandora?

A colorização está realmente boa (achei até mais "suave" que a de todos os capítulos anteriores do ND), pelo menos Kurumada e seus assistentes acertaram no ponto das cores.

Link para o post

@CZSeiya

Grato brother!!!

@Duds

Bom, pelo que parece eles não olharam na água de Crateris. Apenas querem saber onde está Atena. Eles comentam que na água é possível ver onde está Atena, daí a imagem passa para a Saori e o Seiya em 1990.

Link para o post

O traço continua HORRIVEL! PESSIMO! Na verdade o capitulo parecia melhor pelo spoiler, as imagens não empolgaram.

Gostei do golpe colorido do Izou, pelo menos isso mudou.

O tamanho do Ox... Meu Deus! Mais um ataque de pessoas gigantes, odiava isso no Classico e no Anime!

Enfim, vendo o capitulo inteiro eu acho que me empolguei um pouco 'atoa'. De qualquer forma parece que as coisas estão caminhando para algo REALMENTE bom. Quero ver virgem!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...