Ir para conteúdo

[ND] Parte 13

Posts Recomendados

Que eu me lembre ele já deu crédito a vários assistentes e etc. Okada já mencionou um, acredito. Nunca li nada a respeito da Shiori.

Talvez não nos capítulos semanais, aí eu não sei dizer mesmo... mas em todo final dos volumes do LC, ela costuma agradecer aos assistentes dela :o

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É incrível o que li, mas tenho que responder.

Não tem ABSOLUTAMENTE NADA disso de Kurumada vender o "peixe" dele pq LC faz/fez mais "sucesso" do que ND. Tudo é a mesma franquia e deve-se divulgar umas as outras. EpG já divulgou Hades Santuário, Hades Meikai-hen, Hades Elísios-hen, Anime do LC e NEXT DIMENSION e nunca precisou de "defesas" desse gênero por ser o "precioso". É, sem sombra de dúvidas, querer justificar isso ou aquilo por causa de sua preferência. Até em Saint Seiya Kurumada divulgou suas outras obras. Como também divulgou em Ring Ni Kakero 2 o jogo online.

Kurumada, como já mostrou em Ring Ni Kakero 2 faz apenas os esboços (storyboards) e cria a estória. O resto (até o design de trajes) também são produzidos com ajuda ou por seus assistentes (Teshirogi não foge a regra, vide suas notas de agradecimento nos mangás).

O que tenho notado é a crescente "barreira" para com o ND por ter o LC como preferido, o que realmente torna-se muiiito engraçado. ^^

A imagem do poster não é nova (é a capa da edição 4+5 de 04 de Janeiro de 2007, onde a parte 8 foi lançada):

Link para o post
...É, sem sombra de dúvidas, querer justificar isso ou aquilo por causa de sua preferência...

...o que também se aplica a seu post.

Eu pelo menos não quis enfatizar preferência por série nenhuma, só disse mesmo o que meus olhos vêem. Não há nada de errado em divulgar aonde se tem mais visibilidade. Enfim, não é bom se estender a esse assunto...

Link para o post

Numa coisa eu concordo com o WAN: Tenho visto muitos fãs de LC vendo ND como um terrível vilão que vai tirar o brilho do mangá de Shiori.

Oras, ND nasceu primeiro e todos sabíamos que ambos os mangás narrariam a mesma coisa. Pra mim isso me parece uma idéia estúpida, mas é o que foi proposto. Também é óbvio que ND teria um peso maior e seria considerado canônico e toda essa baboseira, pois era escrito por Masami.

Eu sou muito fã de LC e vou continuar sendo com a saída de ND. Contanto que o mangá de Shiori e o anime tenham continuem com qualidade eu continuarei lendo e curtindo. ND só vem somar e, como disse Erasculio, agradar aqueles que são ávidos por coisas exclusivas do Masami.

Meu único problema com esse mangá são os doze capítulos que já li e tenho como referência. Considero simplesmente disforme e ruim, mas quem sabe tudo mude daqui pra frente. Não boto muita fé no Masami como mangaka, ainda mais hoje em dia, em 2009 e ele com cabeça de 1986; mas posso ser surpreendido positivamente. É esperar pra ver!

Link para o post

ND perto do LC eh "café com leite". toda essa baboseira de q feito pelo MESTRE cai por terra ao se deparar com a (falta de) qualidade da história, simples assim.

mas se eu me incomodo dele existir? de forma alguma.... assim como tbm naum me incomodo com o EpG. o importante eh q haja fãs para cada vertente. o problema seria se o ND continuasse escroto como tava até o cap. 12, isso sim eh uma merda, pra naum dzier constrangedor. mas como parece q vai dar uma melhorada, fiko mais sossegado, e até torço pra isso.

mas q fike claro, eh praticamente impossível ND tirar o brilho de LC, independente de qq coisa....

Link para o post

Eu não entendo como é que ND vai tirar o brilho de algo que tem 'vida' própria. Não consigo compreender esse 'terror' que vem tomando conta dos fãs de LC por conta da continuação do ND. Será que ninguém é capaz de apreciar todos os mangás de Saint Seiya sem ter que fazer concorrência entre eles?!

Uma das coisas mais ridículas, com todo o respeito aos participantes do tópico, que eu li aqui foi os 'surtos' pela 'injustiça' do Kurumada usar cenas do mangá clássico, que por coincidência é de sua autoria, no Next Dimension que, advinhem, também é escrito por ele; ou então, que LC vai deixar de ser oficial por causa da publicação de ND, entre outras pérolas...

Episode G e The Lost Canvas fazem sucesso e brilham por conta própria, o fato do Next Dimension voltar a ser publicado não vai fazer com que as pessoas deixem de gostar dos demais mangás,muito pelo contrário, pode até fazer com que pessoas que não se identifiquem com os neo-mangás possam retornar ao universo 'clássico' de SS.

No mais, deixem de frescura. ^^

Link para o post

"Maizein"? O.o

LC é oficial até o último fio de cabelo, não sei quem inventou que deixaria de ser.

Essa foi boa... ^^

E usar cenas do mangá clássico em ND não quer dizer absolutamente nada pra mim... Não é vantagem nem desvantagem. É só um elemento qualquer da história como os outros.

E quem sabe o ND seja uma porta de entrada para que os "puristas" passem a curtir os neomangás. Pode até ser que ele sirva de vitrine para LC (e EG, indiretamente).

Link para o post

É, o que se diz (eu incluso) é que o LC não é "canônico". Ou seja, o que faria parte da linha "verdadeira" da história, seria o passado apresentado no ND, não o do LC.

Mas oficial continua sendo... assim como o epiG e a Gigantomaquia, que também não são canônicos.

Quanto a Kurumada usar a imagem das outras obras para fazer propaganda da sua... bom, até aí o LC e o epiG são mangás que não apenas a fama, mas cuja própria existência se faz montada na obra de Kurumada. Então nada mais justo... ^^

Enfim, esses spoilers do capítulo 13 me fizeram finalmente ler o ND de verdade (até agora eu só tinha lido os primeiros capítulos... 2... talvez só o primeiro mesmo :D ) e queimei a língua.

Não é algo transformador ou uma nova experiência que vá abalar a minha vida, mas gostei bastante do que esses 12 primeiros capítulos apresentaram, só acho que Kurumada deveria ter colocado mais coisa por capítulo visto a periodicidade (algo que parece que ele vai fazer no 13) - e, independente disso, o espaço nesses 12 foi bem subaproveitado.

Verdade, 12 capítulos é muito pouco para ter uma idéia da história, mas até o momento acho que Kurumada conseguiu dar um passo à frente do que ele já tinha feito em CZ. E gostei bastante do Tenma apresentado até agora... e Suikyo conseguiu se destacar de forma bem positiva dentro do padrão "sério posudo" de personagem que Kurumada cria (o que me leva a crer que ele aprendeu a fazer nuances dentro desse estereótipo pra diferenciar os personagens).

Link para o post

Pois é, ND é bom. E isso eu sempre disse. Eu gosto ao menos. ELe é bem diferente, tem poucos capitulos e tals mas no geral eu gostei. Espero que os novos capitulos sejam melhor e que um dia ele possa ser melhor que o LC (Eu sinceramente acho dificil, mas o fato de termos 'novos' cavaleiros de ouro já ajuda bastante).

Só não sei se vai ficar legal isso de "Passado/Futuro"

Link para o post

Eu gosto de todos os neo-mangás e do Gigantomachia, praticamente por igual... o.O Também não entendo até hoje essa ''guerra'' que os fãs fazem... =/

O mangá clássico sim que, pessoalmente, eu coloco acima de todos (tanto em gosto meu, quanto por ele ser o original mesmo). ^^

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Meu problema com o ND é só o espectro derrotado por um coice.

Bom, isso eu achei engraçado :D Mas, de todo modo, "fez" parte para que o enredo se desenvolvesse. Tá, pode parecer forçado demais, mas justifica /evil E, bem, aquilo lá não era um Espectro sério, né? Apenas um soldadinho raso ^^

Achei que a história do dual X lá seria o olhar de athena sobre a guerra em contraposição ao olhar de Hades. Saca? Ia ser sensacional...

Seria INCRÍVEL. O Lado inimigo sob sua própria visão e o lado de Atena, contando seus fatos. No fim, ambas as obras se "mesclariam" em uma só (Hades Shinwa). Seria soberbo!

Link para o post
Porra, ia ser fantástico. A mesma batalha sobre dois pontos de vista. Ia ser igual no filme Troia quando tinhamos o lado do Aquiles e do Heitor. Podendo ter 3 mangás por assim dizer. Os dois separados e um terceiro juntando as duas histórias contadas.

Kurumada contando a versão de Atena e Teshirogi contando a versão de Hades e Okada juntando tudo :unsure:

Bem, deixemos de sonhos e vamos a realidade; Anúncios do ND na Shuukan Shounen Champion 9 (29/01):

O pôster por Trevor: http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...or/3dbe7cf7.jpg

Link para o post

Não adianta, nem uma mísera arte nova... :unsure:

Pelo visto vamos ter que esperar os scans mesmo.

Link para o post

Tudo o que é bom precisa estar em evidência :unsure:

E o verdadeiro Capricórnio do passado é....

EDIT: Nos anúncios dá pra ser um WSeiya. Acho que isso quer dizer (Seiya duplo ou dois "Seiyas", já que contará o passado e o presente de Pégaso).

Editado por WAN
Link para o post

Hehehehehe...

Assim, esse esse "W" geralmente representa "dobradinhas". Acho que Seria os 2 Seiya do momento, não os personagens, e sim às obras Multi-Angle, LC/ND.

Pra mim ficou a mensagem que eles passaram é "Seiya em Dose Dupla". [/sessãodatarde]

Link para o post

Segunda imagem, pois pelo visto a terceira tem basicamente os mesmos anúncios, apenas posicionados de maneira diferente... posso estar enganado, mas foi a impressão que tive.

Sem ordem de aparição, então deixo os kanjis aqui pra quem quiser se orientar e possivelmente fazer uma scanlation (não transcrevi os kanjis do Kurumada, Shiori e Seiya por motivos óbvios).

事項予告

Notícias prévias

神話的ダブルせいや祭!!

Um mítico festival duplo de Seiya!

待望の連載再開!!

A esperada série recomeça!!

それぞ究極ゴージャス!!

Isso é extremamente maravilhoso!! [n.t gorgeous!!]

表紙&巻頭オールカラー18p

Capa e todas as 18 páginas coloridas!

くるまさみ 再降臨

O segundo advento de Masami Kurumada!

2号連続!

まさみ&てし ダブル星や クオカード

Em seguida, junto com volume 2!

Masami & Teshirogi Double (W) Seiya Quo Card!

応募者全員サービススタート!!

Todos os candidatos: o serviço já começou!!

[n.t pelo que entendi, no volume 2 de ND vem esse "double quo card" feito pela Teshirogi e Kurumada. Aí quem quiser ganhar o card tem que fazer algo... tem até uma notinha ali embaixo, ilegível. Quem puder complementar, por favor!]

ーー

前聖戦における

ゴールドセイントが続々登場

Na antiga guerra santa, cavaleiros de ouro aparecem sucessivamente!

Editado por aries
Link para o post

ISSO É EXTREMAMENTE MARAVILHOSO! (ahhhh, vá te catar Masami hahaha)

Sensionalista como só ele sabe fazer. Mas estamos no aguardo.

Quero ver esse card... Será que o Masami não tem vergonha de fazer um card no traço dele com um card ao lado no traço da Shiori? :rolleyes:

Link para o post
E o verdadeiro Capricórnio do passado é.... http://img237.imageshack.us/img237/6981/capricornyk1.gif

Pô, que maneiro, fazia tempo que não via algo novo do/a tiozinho/a que fazia esses gifs :lol:

Excalibur katana :rolleyes:

Link para o post

Vejam da seguinte maneira:

Agora ha duas vertentes para acompanhar. Quem se sentir "ofendido" com Lost Canvas pode seguir o "canônico" ND.

Quem não suporta o anacronismo e mesmisse de Massami, segue o Lost Canvas, com os maravilhosos desenhos de Shiori e o enredo mais atual.

Ha para todos os gostos :rolleyes:

Link para o post

Bom, não vou criar um novo tópico lá em fanarts só pra mostrar uma imagem que possui ligações fortes com a parte 13 do NEXT DIMENSION antes que drustann chato venha dizer onde a imagem deve ficar :rolleyes:

É uma versão em anime dos antigos Santos de Ouro do NEXT DIMENSION:

http://i281.photobucket.com/albums/kk210/l...pg?t=1233162369

Simplesmente, PERFEITO!!!

Link para o post

O Shion está estranho :lol: Capricórnio, como disse o Dan, parece realmente o Itachi.

Interessante é o "real" na parte baixa da página. Essa necessidade desesperada de auto-afirmação é um sinal perigoso para a psicologia :rolleyes:

Link para o post
O Shion está estranho :rolleyes:

Tá com o cabelo de Kiki do ND mesmo... eu achei normal. Quem se deu melhor nessa arte foi Dohko e o Capricórnio, apesar de ele não ter as marcas abaixo do olho que o Kurumada pôs no desenho do personagem.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...