Ir para conteúdo

[ND] Parte 13

Posts Recomendados

Que argumento alucinado Wandir, apelando...heheh

Eu estou pouco ligando pra categoria da "historinha do tio Kuru", desde que ela siga o nível apresentado nesse capítulo 13, um desenvolvimento aceitável das tramas e uma peridiocidade no máximo mensal, eu estarei satisfeito. Pedir mais que isso é desconhecer o Mestre...

E que meu signo seja bem representado 0/ Espero que apareçam logo mais 3 no próximo...Aquario, Gêmeos Virgem...

Nem tanto Pedrão /evil

É a emoção do momento /viking

Mas enfim, Virgem não foi mostrado nesse capítulo. Provavelmente no próximo o conheceremos. Ainda, também, não saberemos como será a capa da Shuukan Shounen Champion! E, na semana que vem, teremos mais um capítulo do ND, outro do LC e o poster especial do EpG na mesma revista! Overdose de Saint Seiya!!!! hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mas kurumada é o cara que criou o Greatest Caution, ahahaha, e pra min, a intenção era algo como "perigo maximo", já que "caution" é usado para avisar sobre riscos, dai, vendo plaquinhas com essas palavras em certos lugares, ele deve ter iaginado que seria perigo e deu ao golpe esse nome, que ficou "maxima precaução".

Acharia normal ele errar nisso, entretanto, "proxima dimensão" também dá margem a imaginar uma outra dimensão. Se você vai para a proxima dimensão, você vai pra algum lugar nessa ? Acho que você vai pra outro universo, sei la.

Mas eu realmente acredito que ND e o classico estão mais para universos paralelos doque para presente e futuro. Lembrando que o tempo também pode ser visto como uma linha paralela, digo, se você viajasse no tempo e alterasse algo no passado ( que não aconteceu na sua historia), como impedir a explosão da bomba atomica, você criaria uma linha paralela do tempo onde as coisas acontecem diferentimente doque acontencem na sua e...........é um assunto muito complicado, deixa pra la, hahaha.

Link para o post

Eu entendo que ND é anunciado como a "continuação legítima" de SS porque envolve a cronologia "atual" do mangá, tanto é que temos Shun, Saori, Seiya, etc. Todas as vezes que esses personagens aparecerem, a história dá passos adiante.

Não teria como LC ser anunciado como a continuação porque não faria sentido, é uma prequel. Mais ou menos como Kubo fez com Bleach: LC seria mais ou menos o capítulo -200 por exemplo.

Acontece que a proposta de ND é mesclar futuro e passado. Talvez Kurumada precise de um passado diferente para explicar certas coisas do futuro, enfim, são várias possibilidades.

Mas ainda é cedo, ND praticamente começou agora (como o texto no final disse). Shiori não seria contratada só pra fazer um doujinshi de SS, e mesmo que fosse, seria um tiro no pé simplesmente ignorar todo seu desenvolvimento, pois é uma série que tem dado muito retorno. Ainda há muitas pontas a serem ligadas, só resta esperar.

Mas voltando ao assunto: acho que boa parte das falas de ND13 já está no spoiler, dado o seu tamanho. Foi basicamente fala atrás de fala.

Quando Izou e Ox olham na água com essa aflição de saber onde Atena está, Crateris mostra onde ela estará, ou seja, isso não quer dizer que a Saori será a Atena de ND.

Z, o detalhe é que um dos dois diz: "O lugar em que Atena está agora é..."

まさかアテナがおられるところとは・・・

Aquele "agora" ali é que muda todo o sentido. Dá a impressão de que realmente 1990 seja uma dimensão paralela, ao menos pra mim.

Editado por aries
Link para o post

http://en.wikipedia.org/wiki/Okada_Iz%C5%8D

Possível inspiração para o nome do Capricórnio.

Aquele "agora" ali é que muda todo o sentido. Dá a impressão de que realmente 1990 seja uma dimensão paralela, ao menos pra mim.

Mas as falas, ao que eu entendi, é pelo desconhecimento de "onde" está Atena. Olhando para a água de Crateris, Capricónio e Touro veem justamente Atena junto ao Seiya.

Link para o post

Caramba, o tópico tá bombando! 0/

Minha nossa, esse spoiler/capítulo abre mesmo muitas possibilidades... estou até meio sem o que pensar/opinar direito. /viking

Muito legal e louco saber que os Douradospast vão ver a Saori ali na Crateris... sei lá *EXTREMAMENTE confuso* @.@ Haha XD

Só sei que estou cada vez mais empolgado com ND, agora! /evil

Go go Kuru-sensei! Eleve seu KOSUMO até o infinito!! \o/

SAINT SEIYAAAAA (SEIYAAAA) Mesazu kibou no iro waaa (ah aaaa!)!!! /o/ *cantando Soldier Dream*

Edit: Okada Izou? XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Z, o detalhe é que um dos dois diz: "O lugar em que Atena está agora é..."

まさかアテナがおられるところとは・・・

Talvez seja mesmo, não sei, só aguardando pra saber. O interessante sobre Crateris é que ele parece mostrar o futuro baseado nos desejos de quem o observa (exceto o Tenma que teve uma visão espontânea). No capítulo 12, Shion e Dohko queriam ver seus próprios futuros e isso foi feito (Dohko se viu como o Mestre Ancião e Shion como Grande Mestre), o mesmo ocorreu com Izou e Ox. Eles queriam saber onde está Atena e Crateris mostrou a Atena do futuro (Saori).

Link para o post
Talvez seja mesmo, não sei, só aguardando pra saber. O interessante sobre Crateris é que ele parece mostrar o futuro baseado nos desejos de quem o observa (exceto o Tenma que teve uma visão espontânea). No capítulo 12, Shion e Dohko queriam ver seus próprios futuros e isso foi feito (Dohko se viu como o Mestre Ancião e Shion como Grande Mestre), o mesmo ocorreu com Izou e Ox. Eles queriam saber onde está Atena e Crateris mostrou a Atena do futuro (Saori).

Nossa, isso MATOU A PAU então! *.*

Pq, tipo, seguindo esse raciocinio, Atena ainda não encarnou no ND - por isso é mostrada ela cuidando de Seiya. São as mesmas almas! Isso também explica a ligação entre Tenma e Seiya!

0/

Link para o post
Nossa, isso MATOU A PAU então! *.*

Pq, tipo, seguindo esse raciocinio, Atena ainda não encarnou no ND - por isso é mostrada ela cuidando de Seiya. São as mesmas almas! Isso também explica a ligação entre Tenma e Seiya!

0/

Duvido muito que a Atena de ND ainda não tenha encarnado, caso ela não seja a Saori como alguns acham. Meu palpite é que Atena já encarnou no ND, mas, por algum motivo a ser explicado, os Cavaleiros ainda não a encontraram.

Link para o post
Duvido muito que a Atena de ND ainda não tenha encarnado, caso ela não seja a Saori como alguns acham. Meu palpite é que Atena já encarnou no ND, mas, por algum motivo a ser explicado, os Cavaleiros ainda não a encontraram.

Não me lembro muito bem (vou ter que reler o ND todo novamente), mas parece que o Patriarca deixa implicito que Atena ainda não ressuscitou e que o Santuário precisa se preparar.

Link para o post

Enquanto alguns esperam o final lógico de The Lost Canvas, que será a derrota de Alone pelas mãos de Tenma....

O GÊNIO, O MESTRE, O GRANDE AUTOR DE SAINT SEIYA ESTÁ DE VOLTA, COM SUA HISTÓRIA FASCINANTE DE UMA TRAMA IMPREVISÍVEL!

Viva Kurumada!

Link para o post
Enquanto alguns esperam o final lógico de The Lost Canvas, que será a derrota de Alone pelas mãos de Tenma....

O GÊNIO, O MESTRE, O GRANDE AUTOR DE SAINT SEIYA ESTÁ DE VOLTA, COM SUA HISTÓRIA FASCINANTE DE UMA TRAMA IMPREVISÍVEL!

Viva Kurumada!

MASCUMA? Falando do Morrinson?

O final de toda guerra santa eu já sei, principalmente a última /evil 0/

Qual a idade de Dohko e Shion em ND...18tão?

Link para o post

Queridos, P_A_Z! /evil

Cada qual com os seus 0/

Eu adorei tudo até agora apresentando pelo NEXT DIMENSION e sim, achei TUDO surpreendente. Não esperava, não imaginava, nem muito menos conjecturava sobre tais possibilidades. É bom se surpreender, principalmente quando o enredo é bom (relativo e pessoal, antes de mais nada).

Achei uma ótima jogada e, pelas falas, o estilo retrô do Kurumada é, sem sombra de dúvidas, algo que não transpassou nessas páginas. O desenho - apesar de pessoalmente não gostar - está em um bom nível. O que interessa é o desenvolvimento da trama - e essa tem se mostrado diferente do já mostrado na série.

O fim de tudo pode (leia-se bem, pode) até ser previsível (como praticamente toda obra literária) mas, no geral, o desenvolvimento da estória é que dá um tempero diferente.

Quase que 100% das tramas possuem a mesma fórmula. O "bem X mal", o final, é sempre o mesmo. Mas o contexto, pretexto e elementos de desenvolvimento dão um ar todo "original" a tal estória e é isso que me passou o ND (depois de tê-lo criticado fortemente).

Editado por WAN
Link para o post

Viva Kurumada!

Ora, o final de ND é o mesmo de LC, Hades será derrotado e só sobrará Dohko e Shion...

mas como isso vai ser mostrado, é um misterio tanto em LC quanto ND 0/

espertinho...

Link para o post

Não acho que o final de Next Dimension será a derrota de Hades, mais uma vez... Talvez eu esteja otimista demais, mas penso na derrota de Apollo, Zeus e outros....

Não acho que Kurumada criou o Next Dimension para contar mais uma vez a Saga de Hades.

Um abraço

[CZ]Seiya

Editado por CZSeiya
Link para o post

Fãs ardorosos do LC, ignorem o óbvio flamebait aí em cima.

Quanto ao spoiler!

FODA!!! Como já mencionaram, eu tô adorando o tanto de elementos que Kurumada tá jogando em pouco tempo ("pouco tempo" um caralho, "poucos capítulos"! Pq tempo mesmo...). O único problema é que, conhecendo o velho, ver tantos elementos novos de uma paulada só me faz ter a impressão de que muitos passarão sem explicação.

Ox e Izou.

SIIIM!!! Izou fugiu levemente ao padrão Kurumada, mesmo tendo aparecido tão pouco. Isso já me deixa feliz, pois eu tinha medo que um character design tão fodão fosse perdido com a milésima releitura da "personalidade padrão" de CZ.

Ox felizmente não foi o noob que as imagens deram a entender, parece só um cara rígido e meio escandaloso. E bom ver que ele diferiu bastante de Deba (pelo menos eu não vejo Deba sendo tão rígido e tão exagerado). Mas o nome... Ox de Touro? Touro de Touro??? Sem falar que o nome ainda por cima é repetido (já que tem um Espectro com esse nome).

Por hora, os personagens exclusivos do ND me cativaram (Suikyo foi amor à primeira leitura - pena que só fui ler semana passada os capítulos dele)

A parte de Atena tá confusa. Faz todo o sentido do mundo Crateris ter mostrado Saori, afinal a armadura mostra o futuro.

Mas a fala dos dourados é o que fode as coisas e faz o que seria óbvio ficar confuso.

Ainda assim, acho cedo pra proclamar que o passado do ND se passa em uma dimensão paralela. O fato da armadura apresentar Seiya como sendo o futuro de Tenma é quase um atestado de que aquele é o passado do futuro que conhecemos.

Enfim, gostei, que venham imagens e o 14 com a volta de Shun \o/\o/\o/ (se ele for ownado pela velha, eu faço Kurumada perder a prega MESTRA com o cabo de vassoura que eu vou meter nele 0/ ).

Editado por .access timeco.
Link para o post
Não acho que o final de Next Dimension será a derrota de Hades, mais uma vez... Talvez eu esteja otimista demais, mas penso na derrota de Apollo, Zeus e outros....

Não acho que Kurumada criou o Next Dimension para contar mais uma vez a Saga de Hades.

Um abraço

[CZ]Seiya

O título completo de ND é alguma coisa Hades...

Mostrou espectros...

Mostrou Hades reencarnando...

Mostrou Pandora...

Só pode ser guerra contra Hades 0/

o que ele pode fazer é dentro de ND introduzir uma nova guerra no presente e mostrar a guerra santa contra Hades no passado ao mesmo tempo, mas a guerra santa contra Hades vai se a principal

Link para o post

E você acha que o final será a derrota de Hades e FIM. Ponto final?

No mínimo uma ligação com o Prólogo deve ter... Está claro pelas imagens que vimos no site do Kurumada e pelos spoilers postados.

Pelo menos é o que eu acredito e torço para que aconteça.

No mais, vou ignorar as ofensas. Espero que respeitem minha opinião.

Editado por CZSeiya
Link para o post
E você acha que o final será a derrota de Hades e FIM. Ponto final?

No mínimo uma ligação com o Prólogo deve ter... Está claro pelas imagens que vimos no site do Kurumada e pelos spoilers postados.

Pelo menos é o que eu acredito e torço para que aconteça.

No mais, vou ignorar as ofensas. Espero que respeitem minha opinião.

Eu acho que ninguem te chingou aqui 0/

Como eu ja disse, ND deve mostrar 2 coisas, uma possível nova Saga com Saori e cia e o resto da guerra santa contra Hades, e o final SIM vai ser com a derrota de Hades. Mas esse final não impede que antes tenha alguma coisa ligando ao Prólogo ou a uma nova saga como falou.

Link para o post

É de se esperar que tenha uma ligação ao Prólogo do Céu, por tudo que já foi mostrado. Mas não vejo Kurumada colocando os deuses do olimpo para lutarem no mangá, por mais que eu queira. No máximo, ele irá explicar coisas que aconteceram antes do prólogo.

Para fazer a tão aguardada saga do céu, imagino que Kurumada criará um novo mangá, pois, teoricamente, o céu seria a última saga de CDZ e a série merece terminar com chave de ouro.

Editado por MDM
Link para o post

A frase que aparece no final do capitulo se eu não me engano é : Futuro e Passado se mesclam no próximo capitulo de Next Dimension.

Então nós podemos deduzir, que realmente haverá uma ligação com o Prologo.

Editado por JeuBlack
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...