Ir para conteúdo

[ND] Parte 13

Posts Recomendados

Eu gostei do capitulo por que temos 'novos' cavaleiros de ouro. Basicamente por isso mesmo, e por mostrar mais do futuro. É bem por ai mesmo drustann, o que você disse é fato.

Mas ao mesmo tempo ao ver os 'novos' cavaleiros de ouro eu me senti um pouco chateado, ao saber que eu JA SEI as tecnicas que eles vão usar... Queria que fosse como no Mangá Classico e no Anime, quando eu assistia eu nunca sabia qual seria o proximo golpe, nunca sabia o que aquele personagem escondia pro de baixo da manga e etc. De qualquer forma ND me empolgou um pouco, apesar de ter quebrado toda expectativa que eu tive dele desde o inicio.

Mas o mais importante é: Mesmo que ND seja um lixo sei que teremos varios elementos novos para adicionar ao universo Saint Seiya. Então ótimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

li o spoiler agora e achei uma merda total. nossa, parece até um fanfic da pior qualidade.... mto medo me dá essa "complexa" trama q kurumada está tentando criar. se com enredos simples ele jah se embabaneia, imagina com isso aí u.u

vou dar o benefício da dúvida e esperar pra ver qual eh. mas dizer q 'isso' foi "nota 10, sensacional, perfeito" eh forçação demais pra mim jah XD

Link para o post

Mas ao mesmo tempo ao ver os 'novos' cavaleiros de ouro eu me senti um pouco chateado, ao saber que eu JA SEI as tecnicas que eles vão usar...

Isso não me incomoda. Em LC e EG temos o mesmo 'problema' (EG por motivos óbvios, afinal são os mesmos personagens...) e nunca me irritou isso. Eu me apego mais à trama e à personalidade dos personagens. Isso sim faz a diferença pra mim.

Vendo esse 13° de ND a trama não me chamou a atenção (só o lance da Atena, mas também fiquei com medo hehehe), mas os dourados chamaram. O Izou eu achei padrão Masami, mas o Ox eu achei bem interessante. Ele é mais solto ao mesmo tempo que é bem austero. Achei interessante.

Enfim, agora é ver o que vai acontecer.

Link para o post

A originalidade do nome de Touro é sensacional. Kurumada se surpreendeu...

Agora eu entendi o motivo da Excalibur ter se transformado em uma "Katana". Pensando bem, tem muito haver.

Bem legal...

Link para o post

Pois as mesmas tecnicas sempre me incomodaram, e não pouco.

Eu não reclamava mais disso em Lost Canvas por que desde o momento que apareceu Albafica eu percebi que seguiria o mesmo padrão do classico e era por isso que eu esperava algo bem diferente no Next Dimension. Queria cavaleiros começados do 0! Um touro pequeno com ataques espirituais, sei lá! Qualquer coisa, mas que fosse bem diferente em todos aspectos. Esse sempre foi meu 'sonho' para Saint Seiya, mas parece que isso nunca vai acontecer... Ou até vai. Ainda tenho umas pequenas esperanças com a aparição dos outros Dourados. Quem sabe... Uma Amazona de Ouro!

De fato a personalidade é o mais importante num personagem, mas eu queria algo realmente inovador. E isso, sinceramente, não é. Me parece falta de... criatividade para criar algo realmente novo. (Isso no caso do Masami, está claro pra mim que a Shiori fez no Lost Canvas uma homenagem ao Classico, por isso os rostos iguais).

Link para o post

Pessoal, essa historia de ver o futuro na Armadura de Crateris não vai ficar como um furo? Shion e Dohko, no clássico, nunca deram a entender que tinham conhecimento do futuro.

Link para o post

São os mesmos golpes, mas no caso do Izou possui uma leitura diferente (mais oriental por assim dizer) o que os torna, de certo modo, diferentes.

A trama (geral, não de um único capítulo) está condizente, contanto o mito de Hades pouco a pouco (nem tanto assim, mas já sabemos muito). Vou compilar o que o ND já mostrou:

1º Pégaso e Hades foram amigos na antiga Guerra Santa;

2º Dohko e Sion: de Santos de Bronze a Ouro;

3º Alone e Pégaso são apresentados no Castelo da Alemanha;

4º Suikyou, Santo de Prata de Crateris, converte-se em Espectro de Garuda;

5º As revelações do traje de Crateris;

Para menos de 160 páginas (1 volume compilado, por exemplo) está de bom tamanho.

Pessoal, essa historia de ver o futuro na Armadura de Crateris não vai ficar como um furo? Shion e Dohko, no clássico, nunca deram a entender que tinham conhecimento do futuro.

Assim como a Aiolia não cita a Titanomachia nem muito menos o Photon Burst e até mesmo que Dohko não cita que foi mestre de Tenma no passado. XD

Editado por WAN
Link para o post

Entendo, Mark. Por isso que eu disse que no fim também não tínhamos cavaleiros 100% novos em ND. Isso também não me incomoda muito. Claro, eu também queria um Touro bem bonito, de tamanho normal e com poderes espirituais; uma amazona de Leão com poderes de fogo; um cavaleiro de ouro com poderes musicais; um cavaleiro de Virgem negro com poderes brutais, etc, etc... Mas não rolou isso. Porém o que me faz ver uma personagem como sendo diferente é a personalidade. Ex: Não consigo ver Camus em Dégel, apesar do rosto ser semelhante.

Se o 'Virgem ND' tiver uma personalidade igual daquela que conhecemos em Shaka, ele pra mim é o mesmo personagem. O Ox que pra mim é 100% Aldebaran na aparência não é o Aldebaran porque sua personalidade é bem diferente. Isso, pra mim, vale mais que a aparência.

Mark, somos fãs de SS. Acho que nunca teremos algo 100% perfeito hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Por isso acho que a Armadura de Crateris será destruida daqui um tempinho. Dohko e Shion não podem ficar bisbilhotando o futuro, senão seria estranho mesmo.

Então drustann, eu sei que por exemplo Albafica é totalmente diferente do Afrodite, Manigoldo do Death Mask e etc. Mas ainda assim eles são semelhantes em varias outras formas. Que são outros personagens é um fato, mas fisicamente são os MESMOS. Eu queria algo bem diferente mesmo, mas... Fazer o que, né?

Minha maior expectativa é o Peixes. Tomara que ele seja um personagem bonzinho, sem poderes de rosas e tals... Que seja OUTRO PERSONAGEM!

Editado por §Mark♥Frozen§
Link para o post
Assim como a Aiolia não cita a Titanomachia nem muito menos o Photon Burst e até mesmo que Dohko não cita que foi mestre de Tenma no passado. XD

Isso é verdade, porém é um furo bem menor Dohko nunca ter contado que teve um discipulo no passado, perante os outros.

O Epi G por si só é um rombo na história de SS :)

Já essa historia da armadura de Crateris ta virando outro. Não tem lógica Dohko e Shion, sabendo do futuro, nunca terem aberto a boca pra falar um ai. Pode rolar a boa e velha desculpa de que poderia auterar a linha do tempo e blá blá blá. Mas ta geral sabendo o que vai acontecer no futuro. Só me falta os dourados começarem a cagar e andar pra essa guerra pq o futuro está garantido. /evil

Espero uma solução convincente do Kurumada para essa historia.

E que o ND continue evoluido muito bem e sem essa historia de "o verdadeiro Seyia".

---------

EDIT

Aguardo ansiosamente por Peixes, Virgem, Aquario e Gemeos :rolleyes:

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Isso é verdade, porém é um furo bem menor Dohko nunca ter contado que teve um discipulo no passado, perante os outros.

O Epi G por si só é um rombo na história de SS :rolleyes:

Já essa historia da armadura de Crateris ta virando outro. Não tem lógica Dohko e Shion, sabendo do futuro, nunca terem aberto a boca pra falar um ai. Pode rolar a boa e velha desculpa de que poderia auterar a linha do tempo e blá blá blá. Mas ta geral sabendo o que vai acontecer no futuro. Só me falta os dourados começarem a cagar e andar pra essa guerra pq o futuro está garantido. :)

Espero uma solução convincente do Kurumada para essa historia.

E que o ND continue evoluido muito bem e sem essa historia de "o verdadeiro Seyia".

---------

EDIT

Aguardo ansiosamente por Peixes, Virgem, Aquario e Gemeos XD

Não, não é. Dohko viu-se velho e Sion viu-se Patriarca (nem com Dohko ele comentou nada). Então, não acho nada de absurdo ou necessário de explicações. A única, até então misteriosa, é a não presença de Atena.

Imagens da parte 13:

Simplesmente MARAVILHADOOOOOO!! Izou-fan!!!!

Link para o post

Bonitas as imagens.

Izou lembra muito o Shiryu! O visual dele é muito legal, eu amo a armadura de Capricórnio e a Excalibur, mas a personalidade dele realmente não me cativou em nada. Essas falas mezzo-frias sendo ditas de olhos fechado não dá pra mim. Logo eu, que sempre gosto dos cavaleiros de Capricórnio. =/

A esperar por mais.

PS: Eu concordo com o William. Espero que o pessoal pare de ver o futuro na armadura.

Edit:

Como eu tinha dito posts atrás: Izou sempre de olhos fechados XD

Masami e suas manias hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Também estou no time da Regina Duarte nesta. XD Afinal, trata-se do MESTRE... que enfiou uma pancada de plots paralelos na história em apenas 13 capítulos, e agora inventou mais essa da "TV Crateris" (ou seria "Big Brother Crateris"?), que "vê" o futuro. O que por si só pode sim constituir um belo furo, como bem apontado pelo Mark acima.

Sem falar que isso de cavaleiros de Bronze virarem cavaleiros de Ouro foi um tiro no próprio pé... o clássico deixa claro que isso non ecziste.

Espero realmente que ND supere LC, envolva o Tenkai e o que mais tiver que envolver e seja uma puta saga de respeito... só espero que nos tempos atuais isso não seja esperar demais.

Me empolguei pero non troppo.

EDIT: Sobre os scans, a colorização está perfeita como sempre. O traço parece bem melhor!

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Na aparencia definitivamente o Capricornio é diferente. (Não só uma mecha do cabelo que é o caso de Ox, Sukyio (algo assim) e Veermer que sã identicos aos 'atuais')

Mas não entendi por que está MARAVILHADO WAN. rs Não tem nada demais nas imagens, inclusive o traço continua o mesmo XD do Masami, ou seja, ruim.

De qualquer forma não gosto muito dos Cavaleiro de Capricornio. Não gosto do Shura, gosto do El Cid mas é dos dourados um dos menos legais do LC, e aparentemente não vou gostar do Izou, a cara de bunda dele não me desce.

(E pior! Nem do cavaleiro de Capricornio da fic do Hiyuuga eu gostei hahaha Acho que é pessoal com os capricornianos mesmo...)

Link para o post

O traço de Kurumada tinha melhorado TONELADAS na saga de Hades clássica. Os personagens deixaram de parecer rolhas-de-poço como na Guerra Galáctica pra serem bem altos e esguios (até tinham exageros nesse sentido, mas melhorou DEMAIS).

Pena que realmente parece que MK regrediu em ND. Porém, nestas pré-scans os traços me pareceram melhores. Torço para que ele retorne ao nível Hades clássico logo.

Link para o post

Não anão Hiyuuga XD Pequeno. Estilo o Touro da epoca do Hakurei, que era bem menor e mais magro.

Quanto a ataques espirituais... Bem, no egito o Touro Sagrado (Osiris as vezes era representado assim se não me engano) simbolizada a força do sol e da vida. Por que não ter poderes voltados para isso? Seria perfeito. Imagina um touro do estilo Shaka *o* ahhhhhhh!

Link para o post
Sem falar que isso de cavaleiros de Bronze virarem cavaleiros de Ouro foi um tiro no próprio pé... o clássico deixa claro que isso non ecziste.

Existe e como. Eu impliquei bastante no início do ND por conta disso. Mas depois de estudar o clássico, vi sim que não existe nada de anormal em subir na hierarquia.

E a água de Crateris é um elemento que está sendo usado pela segunda vez. Não é igual aos selo de Atena (que viraram talismã) ou a espada sagrada abençada do sangue de Atena. É a vez que está sendo usada. Não tem nada de exaustivo nisso, na minha opinião.

@Mark

Pelo simples fato de ver NOVOS Capricónio e Touro, do traço ter melhorado substancialmente e da colorização estar suprema. Sem contar em ver a verdadeira continuação (passado, presente e futuro) da série pelas mãos do Mestre! Simples assim.

Link para o post
Pelo simples fato de ver NOVOS Capricónio e Touro, do traço ter melhorado substancialmente e da colorização estar suprema. Sem contar em ver a verdadeira continuação (passado, presente e futuro) da série pelas mãos do Mestre! Simples assim.

Novos, novos, novos eles não são rs. Por exemplo o Ox é menos novo que o Hasgard rs

O traço continua pessimo.

Passado e presente no caso. Não são três tempos diferentes.

O capitulo foi ótimo, não é de negar. Só to enchendo o saco.

Link para o post
Existe e como. Eu impliquei bastante no início do ND por conta disso. Mas depois de estudar o clássico, vi sim que não existe nada de anormal em subir na hierarquia.

Então me mostre aonde tem, pois eu não me lembro de nenhum exemplo disto no clássico.

E a água de Crateris é um elemento que está sendo usado pela segunda vez. Não é igual aos selo de Atena (que viraram talismã) ou a espada sagrada abençada do sangue de Atena. É a vez que está sendo usada. Não tem nada de exaustivo nisso, na minha opinião.

Na verdade, quarta vez.

Primeiro foram Shion e depois Dohko se olhando, depois foi Tenma, e agora Izou e Ox viram a Athena do futuro ali.

Link para o post

Aldebaran comenta que os cavaleiros de bronze seriam os futuros substitutos na elite dos dourados. E o que dizer do cargo máximo permitido a um cavaleiro, o de Grande Mestre. É o topo da hierarquia e como se chega lá? Promovendo um cavaleiro de ouro que se distingue dos demais e está a úm nível acima, para ser o responsável por comandar a todos.

Bobagem implicar com a promoção em si, o problema foi como ela se sucedeu no ND. E o pior, dar a armadura de Libra ao Dohko. Isso sim é horripilante. O cara não incorpora nada que fizesse jus a isso...

De resto, belas imagens. Está melhorando...mas a cena do penhasco é pra lá de inverossímel.

Link para o post
Aldebaran comenta que os cavaleiros de bronze seriam os futuros substitutos na elite dos dourados.

Essa deve ser a frase mais mal interpretada de CDZ. Aldebaran preveu que os cinco bronzeados iriam substitui-los na missão de serem os protetores mais próximos de Athena, e eles o fizeram se tornando cavaleiros de uma hierarquia até então não existente, quando adquiriram armaduras divinas. Ao meu ver ali eles definitivamente superaram os dourados. É como ser um "sucessor espiritual". E no fim das contas, eles nunca de fato se tornaram Golds. Se tornaram algo maior que isso, e sem mudar de constelação protetora. Foi isso o que Debas profetizou.

E o que dizer do cargo máximo permitido a um cavaleiro, o de Grande Mestre. É o topo da hierarquia e como se chega lá? Promovendo um cavaleiro de ouro que se distingue dos demais e está a úm nível acima, para ser o responsável por comandar a todos.

O posto de Grande Mestre não é uma hierarquia dependente de uma constelação protetora como as outras. Por definição qualquer cavaleiro de Ouro pode ser nomeado Grande Mestre pelo GM atual (e no anime, quem vira GM é um cavaleiro de Prata...). É diferente.

Bobagem implicar com a promoção em si, o problema foi como ela se sucedeu no ND.

É bobagem insistir nessa tecla, sim, mas ainda não aprendi a ficar calado vendo nêgo dizer que isso está certo, porque essa eu não vou engolir nem em cem anos, hehehe.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Essa deve ser a frase mais mal interpretada de CDZ. Aldebaran preveu que os cinco bronzeados iriam substitui-los na missão de serem os protetores mais próximos de Athena, e eles o fizeram se tornando cavaleiros de uma hierarquia até então não existente, quando adquiriram armaduras divinas. Ao meu ver ali eles definitivamente superaram os dourados. É como ser um "sucessor espiritual". E no fim das contas, eles nunca de fato se tornaram Golds. Se tornaram algo maior que isso, e sem mudar de constelação protetora. Foi isso o que Debas profetizou.

O posto de Grande Mestre não é uma hierarquia dependente de uma constelação protetora como as outras. Por definição qualquer cavaleiro de Ouro pode ser nomeado Grande Mestre pelo GM atual (e no anime, quem vira GM é um cavaleiro de Prata...). É diferente.

É bobagem insistir nessa tecla, sim, mas ainda não aprendi a ficar calado vendo nêgo dizer que isso está certo, porque essa eu não vou engolir nem em cem anos, hehehe.

Não. O que você expos também foi mal interpretado.

Tá no ND a prova de que SIM, pode-se subir em hierarquia. Ponto. Não contradiz absolutamente nada do clássico, apenas acrescenta.

O Patriarca é sim o maior nível hierarquico dentre os Santos, escolhido obviamente entre os Santos de Ouro e os Santos de Ouro são escolhidos entre as demais hierarquias (por nível de poder) ou predestinados a tal (vide os demais). Um exemplo? Aiolia foi treinado para ser um Santo, mas não de Ouro, pois o posto era de Galan. Ele é, de fato, um Santo de Leão, pois nasceu sob esse signo (após o afastamento de Galan de sua posição). O mesmo pode (leia-se, pode) acontecer com o Hyôga, caso o traje de Aquário estivesse inteiro: por vontade de Atena ou do Patriarca atual assumir o posto de Santo de Ouro dessa Cloth.

E sim, é bobagem total ficar implicando e tentando mostrar que sabe-se que o que está certo está errado ou vice-versa.

Editado por WAN
Link para o post

O ponto fraco do traço de Kurumada é o rosto. Ele até já foi melhor nisso, mas o rosto é oque mata os personagems dele. São rostos sempre muito parecidos, simples, e infantis.

A colorização ta legalzinha, embora eu não goste do fato de ser monocromatico, como já hava comentado. O mangá ficaria tão mais bonito se fosse uma roupa vermelha que Tenma usasse, e houvesse detalhes dourados na armadura dele.......fazer oque.

Espero periodicidade também, e uma coisa é certa, o mangá de ND, caso saia sem essas pausas de s

éculos, vai ser mais facil de se acompanhar. Shiori é bem detalhista em termos de acontecimentos, mas isso acaba sendo tedioso as vezes, como foi no caso de Elcid e Degel. Já Kurumada vai metendo tudo de uma vez só. No classico, os cavaleiros de bronze foram da guerra galatica para os cavaleiros negros e dai para os prateados seguido dos de ouro. Teve um pequenho capitulo de introdução de Poseidon, 2 capitulos depois, eram lutas, lutas e lutas novamente.

Hades eu considero uma obra prima. O geito com que ela começa, com os dourados renegados vindo em encapuzados, a ausencia inicial dos cavaleiros de bronze ( com eles aparecendo um a um), dourados lutando, cavaleiro de prata, Deuses....

Por isso acho dificil termos um capitulo de LC em que venhamos a sentir essa enrolação. Kurumada não sabe segurar a trama, ele vai empurrando tudo, a cada 3 paginas tem alguem atacando.

Link para o post
Hades eu considero uma obra prima. O geito com que ela começa, com os dourados renegados vindo em encapuzados, a ausencia inicial dos cavaleiros de bronze ( com eles aparecendo um a um), dourados lutando, cavaleiro de prata, Deuses....

Concordo, e queria que o traço já fosse nesse nível logo no começo de ND.

Não. O que você expos também foi mal interpretado.

Tá no ND a prova de que SIM, pode-se subir em hierarquia. Ponto. Não contradiz absolutamente nada do clássico, apenas acrescenta.

Então ensinaram a Marin errado, pois logo no primeiro capítulo ela diz que todo Cavaleiro já nasce com sua constelação protetora e ela o acompanha até sua morte.

Se o MESTRE inventar agora que até antes dessa guerra santa a armadura de Pégaso era rosa com bolinhas amarelas e depois se tornou azul em 1743 vai estar certo também? XD Não é assim.

O Patriarca é sim o maior nível hierarquico dentre os Santos, escolhido obviamente entre os Santos de Ouro e os Santos de Ouro são escolhidos entre as demais hierarquias (por nível de poder) ou predestinados a tal (vide os demais).

O GM não tem uma armadura própria - só uma capa - e nem uma constelação protetora. Não é um posto comum. É um posto de liderança. O cara não deixa de ser cavaleiro de Ouro por isto.

Um exemplo? Aiolia foi treinado para ser um Santo, mas não de Ouro, pois o posto era de Galan. Ele é, de fato, um Santo de Leão, pois nasceu sob esse signo (após o afastamento de Galan de sua posição). O mesmo pode (leia-se, pode) acontecer com o Hyôga, caso o traje de Aquário estivesse inteiro: por vontade de Atena ou do Patriarca atual assumir o posto de Santo de Ouro dessa Cloth.

Esse troca-troca de armaduras eu acho ridículo, isso foi inventado agora pelos neomangás. Eu nem sabia deste exemplo do EG, mas agora que sei, acho tão tosco quando essa promoção de Shion e Dohko. Fala muito sério.

E sim, é bobagem total ficar implicando e tentando mostrar que sabe-se que o que está certo está errado ou vice-versa.

Eu também acho isso, e não postei querendo iniciar uma discussão sobre este assunto, mas fazer o quê se quiseram levar adiante.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...