Ir para conteúdo

[ND] Parte 13

Posts Recomendados

O traço de Kurumada é algo que não vale muito a pena discutir, mas pq diabos TODO MUNDO tem que ter OLHEIRA? Esse povo não dorme? Izou deve ter uns 30 anos no mínimo.

Realmente, quanto às páginas "incrivelmente coloridas" a propaganda não mentiu, tá muito bom o serviço, o problema é o traço ruim e os cenários pobres.

A estrutura da página inicial do capítulo 13 de Next Dimension, foi totalmente copiada do Lost Canvas, tipo a página inicial com uns quadrinhos do lado e uma grande imagem ao fundo com o nome do mangá. Acho que Kurumada deveria manter a sua.

Se vocês perceberem no mangá clássico, Shura adora tomar as rédeas da situação, quando foi pegar Aiolos, foi o primeiro a atacar Mu, a atacar Shaka nas Salas Gêmeas, e também foi quem se prontificou a "matar" Shaka depois da EA... Izou também gosta de tomar as rédeas. Ainda é cedo, não sei se esse Izou terá um personalidade diferente, mas até agora eu só vi Shura nele.

Bom, o problema com relação à promoção dos dourados, é que eles deveriam passar por um treinamento sério, totalmente orientado por algum mestre para ensinar princípios avançados e conhecimentos até sobre a Athena Exclamation. A promoção de Cavaleiros em ND foi algo muito tosco, além de não dizer quais as armaduras anterioes que Dohko e Sion tinham, deixou dúvidas gritantes como: "Que bronzeado pode possuir uma técnica tão sofisticada de Áries como Stardust Revolution?"

Lost Canvas citou a herança de técnicas que o Cavaleiro aprende depois que se apossa da armadura, já em ND o bronzeado que chegar a dourado, já tem que ter todas as técnicas. (!!!)

Aff... Tudo bem, creio que o MESTRE sabe o que está fazendo, quem não sabe o que ele tá fazendo sou EU!

Editado por Albafica
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Então ensinaram a Marin errado, pois logo no primeiro capítulo ela diz que todo Cavaleiro já nasce com sua constelação protetora e ela o acompanha até sua morte.

E ela não está errada. Só que em Saint Seiya existe o conceito de constelações para trajes de Prata e Bronze e as constelações Zodiacais, as quais TODOS os Santos são predestinadas (Marin deixa claro que a constelação protetora de Seiya é Pégaso, mas ele também nasceu regido por Sagitário, ironicamente o traje que ele usa como "suporte" em todo o mangá de Saint Seiya).

Se o MESTRE inventar agora que até antes dessa guerra santa a armadura de Pégaso era rosa com bolinhas amarelas e depois se tornou azul em 1743 vai estar certo também? :rolleyes: Não é assim.

É assim, sim. Ele é o criador da estória, é o autor do universo. Se vê necessidade de um conceito novo ou de que algo possa ser melhorado, mãos a obra.

O GM não tem uma armadura própria - só uma capa - e nem uma constelação protetora. Não é um posto comum. É um posto de liderança. O cara não deixa de ser cavaleiro de Ouro por isto.

Deixa, até passa sua Armadura para seu sucessor.

Esse troca-troca de armaduras eu acho ridículo, isso foi inventado agora pelos neomangás. Eu nem sabia deste exemplo do EG, mas agora que sei, acho tão tosco quando essa promoção de Shion e Dohko. Fala muito sério.

Que bom que chegamos em você, não no que é o correto. O troca-troca de Armadura também existe no LC, só pra ficar beeem claro :)

Bom, o problema com relação à promoção dos dourados, é que eles deveriam passar por um treinamento sério, totalmente orientado por algum mestre para ensinar princípios avançados e conhecimentos até sobre a Athena Exclamation. A promoção de Cavaleiros em ND foi algo muito tosco, além de não dizer quais as armaduras anterioes que Dohko e Sion tinham, deixou dúvidas gritantes como: "Que bronzeado pode possuir uma técnica tão sofisticada de Áries como Stardust Revolution?"

Não existe no clássico nenhum manual que diz quais técnicas e quais conhecimentos um Santo deve ter para possuir um traje de Ouro. O Aiolia, por exemplo, usa uma variação dos Meteoros, golpe semelhante ao que Seiya/Jaguar usa. Camus usa o Pó de Diamante (que ensinou a Hyôga), além da Execução Aurora. O que o clássico diz é que, além de força, para ser um Santo de Ouro tem que ser, acima disso, predestinado. Dohko e Sion nasceram regidos pelas respectivas constelação de Libra e Sion e, como dito no último capítulo, precisam aprimorar o que sabem para se igualar aos demais Santos (igual as falas do Saga sobre Deathmask no EpG), mas isso não os impedi de ser Santos de Ouro.

Lost Canvas citou a herança de técnicas que o Cavaleiro aprende depois que se apossa da armadura, já em ND o bronzeado que chegar a dourado, já tem que ter todas as técnicas. (!!!)

Uma coisa não tem nada haver com a outra. Dohko, por exemplo, não usou (até então) NENHUMA técnica ligada ao seu traje de Ouro (somente relativo ao Dragão). Hakurei, por exemplo, usou técnicas de um Santo de Ouro (Câncer), mas não passa de um Santo de Prata. Incoerência aí? Não, imagina XD

Editado por WAN
Link para o post

Dúvida meio besta: Será que não existe a possibilidade de ter ocorrido um engano na parte que Dohko e Shion recebem as armaduras de ouro? O grande mestre diz mesmo que eles eram cavaleiros de bronze? Pensei na possibilidade de ter sido um erro de tradução, e a fala correta poderia ter sido "aspirantes a cavaleiros" e não cavaleiros de bronze...

Digo isso porque sempre achei essa parte muito estranha... nem sequer é citado quais as constelações de bronze deles...

Link para o post

A colorização tá muito boa, achei melhor que nos capítulos anteriores do ND (tinham certos quadros que doíam a vista de tão berrantes que as cores estavam), mas os traços me parecem a mesma coisa. Ainda se fossem do mesmo nível que eram na reta final de Hades do mangá original...

Link para o post

Uma coisa não tem nada haver com a outra. Dohko, por exemplo, não usou (até então) NENHUMA técnica ligada ao seu traje de Ouro (somente relativo ao Dragão). Hakurei, por exemplo, usou técnicas de um Santo de Ouro (Câncer), mas não passa de um Santo de Prata. Incoerência aí? Não, imagina :D

Mas vc queria que tipos de golpes ? algo como BALANÇA DA DESTRUIÇÃO ? /evil

os golpes de Dragão tem haver com Libra sim, pode parecer que não mas faz parte, assim como Explosão Galática não tem nada a haver com Gêmeos, mas faz parte dos golpes dos cavaleiros de Gêmeos, assim como Stardust Revolution em Áries...

Link para o post

Howndey, eu acho que é erro também. Deveria ter dito ao menos quais eram as armaduras deles. Ficou o dito pelo não-dito. Pode ser até uma comparação, do tipo "vocês, que um dia foram do nível de cavaleiros de Bronze, hoje são cavaleiros de Ouro". E foi mal interpretado. Se fosse isso mesmo, eu ficaria feliz :D

E ela não está errada. Só que em Saint Seiya existe o conceito de constelações para trajes de Prata e Bronze e as constelações Zodiacais, as quais TODOS os Santos são predestinadas (Marin deixa claro que a constelação protetora de Seiya é Pégaso, mas ele também nasceu regido por Sagitário, ironicamente o traje que ele usa como "suporte" em todo o mangá de Saint Seiya).

Se você leu isto no volume 1 do mangá, aqui só diz que a constelação dele é Pégaso, e nada mais.

Peguei o mangá só pra responder essa :D

É assim, sim. Ele é o criador da estória, é o autor do universo. Se vê necessidade de um conceito novo ou de que algo possa ser melhorado, mãos a obra.

O que significa que ele acima de tudo precisa respeitar os conceitos que ele mesmo criou. Respeitar a própria obra. Isso de "ele é o criador da obra e pode inventar o que quiser, até que todo mundo morreu de overdose de pizza com lasanha depois do Tenkai" não é nada senão fanatismo cego... ao meu ver CDZ já se tornou algo muito maior que ele.

Deixa, até passa sua Armadura para seu sucessor.

Mas não recebe nenhuma nova constelação. /evil

Que bom que chegamos em você, não no que é o correto. O troca-troca de Armadura também existe no LC, só pra ficar beeem claro /evil

E o que LC tem a ver com isto? Ninguém aqui falou em LC. :rolleyes: LC só seguiu a regra que o MESTRE criou no clássico, que não é o que está em discussão.

E você atribuiu a mim uma quote do Albafica. :D

Enfim, também espero que o MESTRE saiba o que está fazendo, porque realmente... até agora eu também não sei. Já não bastou essa zona que ele inventou com essa orgia de armaduras.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Felizmente, o assunto da promoção foi bem argumentado. Acho que mostrou que há sentido completo e necessário.

Quanto as técnicas, no caso de Libra estariam relacionadas diretamente as armas ou aos conceitos ligados a esse signo, a sua mística, como o equilíbrio, a justiça. A própria Têmis no EPG usa um golpe em forma de balança com esses conceitos, então não é nada absurdo. Fora que Dohko não tem golpes envolvendo algo como o tigre que ele representa, bem mais que o dragão.

Link para o post
Dúvida meio besta: Será que não existe a possibilidade de ter ocorrido um engano na parte que Dohko e Shion recebem as armaduras de ouro? O grande mestre diz mesmo que eles eram cavaleiros de bronze? Pensei na possibilidade de ter sido um erro de tradução, e a fala correta poderia ter sido "aspirantes a cavaleiros" e não cavaleiros de bronze...

Digo isso porque sempre achei essa parte muito estranha... nem sequer é citado quais as constelações de bronze deles...

Nem como... Acho que foi proposital do Kurumada "manter" esse mistério. É dito que Dohko, Sion e Suikyou treinaram juntos para serem Santos, mas Suikyou destacou-se e foi logo para Prata, enquanto Dohko e Sion tornaram-se Bronze. O Patriarca os chama de "Jovens de Bronze".

A colorização tá muito boa, achei melhor que nos capítulos anteriores do ND (tinham certos quadros que doíam a vista de tão berrantes que as cores estavam), mas os traços me parecem a mesma coisa. Ainda se fossem do mesmo nível que eram na reta final de Hades do mangá original...

Acho que o tempo será o melhor aliado do Kurumada (o nível está bem diferente dos outros capítulos do ND, eu vejo isso).

Mas vc queria que tipos de golpes ? algo como BALANÇA DA DESTRUIÇÃO ? mellow.gif

os golpes de Dragão tem haver com Libra sim, pode parecer que não mas faz parte, assim como Explosão Galática não tem nada a haver com Gêmeos, mas faz parte dos golpes dos cavaleiros de Gêmeos, assim como Stardust Revolution em Áries...

Não sei se você pegou a discussão do início, mas o que foi debatido foi a "esquisitisse" de Sion ter um golpe de nível "dourado", sendo que Dohko usa golpes que, logicamente, são de Dragão (ou não, só o tempo irá dizer). Não estou afirmando, apenas supondo para explicar meu ponto de vista /evil

Se você leu isto no volume 1 do mangá, aqui só diz que a constelação dele é Pégaso, e nada mais.

Peguei o mangá só pra responder essa :D

Bom, Saint Seiya clássico não é feito somente do primeiro volume. São 28 no total. Leia todos e depois responda-me :D².

O que significa que ele acima de tudo precisa respeitar os conceitos que ele mesmo criou. Respeitar a própria obra. Isso de "ele é o criador da obra e pode inventar o que quiser, até que todo mundo morreu de overdose de pizza com lasanha depois do Tenkai" não é nada senão fanatismo cego... ao meu ver CDZ já se tornou algo muito maior que ele.

LC/ND e Tenkai-hen existem somente pq ele "desrespeitou" a obra clássica, e isso não foi prejudicial EM NENHUM momento a série. O mesmo aconteceu com o EpG e, nem por isso, o mangá deixou de ser Saint Seiya. Saint Seiya não é algo maior sem o seu criador (ele ESTÁ em todas as obras da franquia, querendo ou não). Alguns escrevem textos e intitulam de Saint Seiya, mas jamais serão parte da obra. E, felizmente ou não, Kurumada está a frente de TODOS os projetos relacionados a Seiya.

Mas não recebe nenhuma nova constelação. :D

E o que LC tem a ver com isto? Ninguém aqui falou em LC. :rolleyes: LC só seguiu a regra que o MESTRE criou no clássico, que não é o que está em discussão.

Estamos discutindo Saint Seiya, se LC não for, então vamos movê-lo para fanfics então. /evil

Enfim, também espero que o MESTRE saiba o que está fazendo, porque realmente... até agora eu também não sei. Já não bastou essa zona que ele inventou com essa orgia de armaduras.

Mas aí mora o X da questão: existem fãs que julgam-se saber mais do que os próprios autores, o que é lamentável.

Editado por WAN
Link para o post

Acaba sendo o mais lógico.

Se em uma empresa acontece de haver um "respeito hierarquico" com quem já tem mais tempo, imagine com Cavaleiros de Bronze (Ah, nem vou comentar isso) que galgam posições DIRETO a Dourados?

Tem que ser castigado mesmo.

Link para o post
Não sei se você pegou a discussão do início, mas o que foi debatido foi a "esquisitisse" de Sion ter um golpe de nível "dourado", sendo que Dohko usa golpes que, logicamente, são de Dragão (ou não, só o tempo irá dizer). Não estou afirmando, apenas supondo para explicar meu ponto de vista /evil

Pelo que eu entendi dele falando, ele perguntava pq Dohko usava golpes que seria da armadura de Dragão se não batia com a armadura que ele usava, ou seja, a de Libra

Link para o post

Vamos classicar os cavaleiros de ouro mais velhos em Sênior e tipos como Dohko, Sion e Regulus, espinhentos e noobs em Juniores :D

Provavelmente Ox e Izou estavam descotando ua frustração por encontraram dois elites tão dispostos a fazer besteira. "Morram malditos" /evil

Link para o post

Rindo litros com o conflito de assinaturas... Hyuuga, tem um fanart de El Cid colorido bem melhor. Se quiser te passo o link. :D

Bom, Saint Seiya clássico não é feito somente do primeiro volume. São 28 no total. Leia todos e depois responda-me /evil².

Mas quem está afirmando que o clássico permite isto é você. Cabe a você o ônus da prova. :D³

LC/ND e Tenkai-hen existem somente pq ele "desrespeitou" a obra clássica, e isso não foi prejudicial EM NENHUM momento a série.

Tomar a iniciativa de escrever a guerra santa passada não é nenhum desrespeito.

O mesmo aconteceu com o EpG e, nem por isso, o mangá deixou de ser Saint Seiya.

Nunca ninguém disse que algum neomangá seria "mais" ou "menos" CDZ por conta disto... Incoerências são relativamente frequentes em CDZ, o que não significa que isso seja um problema mais brando.

Saint Seiya não é algo maior sem o seu criador (ele ESTÁ em todas as obras da franquia, querendo ou não). Alguns escrevem textos e intitulam de Saint Seiya, mas jamais serão parte da obra. E, felizmente ou não, Kurumada está a frente de TODOS os projetos relacionados a Seiya.

Como criador, este é o dever dele... mas como eu disse, RESPEITO à obra é essencial.

Estamos discutindo Saint Seiya, se LC não for, então vamos movê-lo para fanfics então. :rolleyes:

Não seja grosso... /evil Não vamos misturar preferências pessoais com a discussão...

as aí mora o X da questão: existem fãs que julgam-se saber mais do que os próprios autores, o que é lamentável.

Você não sabe como eu concordo com isso... :D

Link para o post
Vamos classicar os cavaleiros de ouro mais velhos em Sênior e tipos como Dohko, Sion e Regulus, espinhentos e noobs em Juniores :D

Provavelmente Ox e Izou estavam descotando ua frustração por encontraram dois elites tão dispostos a fazer besteira. "Morram malditos" /evil

Seria uma boa. Mas não temos sequer uma noção de como será o Leão de ND. Pode ser que seja completamente diferente de Regulus. Quem sabe, irmão Gêmeo de Sagitário?

Izou deve ter uns 30 anos no mínimo

Eu aposto com quem quiser, ele tem VINTE :D

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Seria uma boa. Mas não temos sequer uma noção de como será o Leão de ND. Pode ser que seja completamente diferente de Regulus. Quem sabe, irmão Gêmeo de Sagitário?

Não temos, mas dá pra supor que manterá um certo padrão visual com as representações dos que já temos. Quanto a personalidade, creio que será um misto e irmão gêmeo de Sagitário? Deus, não... :D Isso já acabaria com ele de primeira. Sagitário é predestinado a ser um porre. Mas agarremo-nos num fiapo de esperança...

Esse duelo de signs...já dizia Nascimento /evil

Quanto a série e os conceitos de predestinação e constelações protetoras com certeza, não seriam todos entregues e desenvolvidos no primeiro volume...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Lembrando também do golpe "balança da maldição" do Pharao. Dohko poderia muito bem ter um golpe relacionado ao seu signo. O fato de ele usar golpes de dragão não me irritam por não serem algo a ver com libra, afinal, EG, Excalibur, LB.....Nenhum tem a ver com as constelações, oque me irrita, é o fato de que os golpes são de outra constelação, no caso, Dragão. Isso que irrita.

Mas hoje eu chego até a pensar que o golpe dos 100 dragões seja golpe de Libra, e Shiryu usa-lo, é o mesmo que Hyoga usar a EA, que é de aquario ( ambos os golpes são disparados no limite do cosmo). Mas golpes de tigre cairiam bem em Dohko.

Link para o post

Eu acho que Masami simplesmente mudou o conceito de se ter uma armadura de ouro com o ND. Milo disse algo assim: "Alguns sentem o sétimo sentido desde sempre". Esse é o caso dos dourados.

Sempre entendi que havia uma predestinação para ser um cavaleiro. Seiya foi o de Pégaso, pois ele tinha nascido sob a proteção daquela constelação. O signo dele é Sagitário, mas sua constelação guardiã (usando uma tradução bem "do anime") é Pegaso.

Não vi problema algum em Dohko e Shion passarem de cavaleiros de bronze para dourados. Masami é o criador e se ele disser que em Saint Seiya Ares é um deus bonzinho e que Saga tinha sido dominado pelo espírito do pirata Alma Negra, assim será. Ele manda e desmanda e fim de papo.

Mas o problema é que eu sempre achei que os dois tinham sido passados de cavaleiros de bronze para dourado, porém eles já possuíam um poder de dourado. Não digo a experiência de um cavaleiro de ouro, mas sim o poder, o cosmo definido e coisas assim. Mas esse capítulo provou que eu estava errado, pois Ox e Izou trataram eles dois como se fossem dois...cavaleiros de bronze e com poderes muito abaixo de um "verdadeiro dourado".

Foi erro do Masami? Não, não foi. Mas eu odiei isso, achei muito, mais muito ruim.

E por favor, evitem comparações entre LC e ND. Vamos evitar guerrinhas entre os dois mangás, inclusive nas assinaturas.

Editado por drustann
Link para o post
Lembrando também do golpe "balança da maldição" do Pharao. Dohko poderia muito bem ter um golpe relacionado ao seu signo. O fato de ele usar golpes de dragão não me irritam por não serem algo a ver com libra, afinal, EG, Excalibur, LB.....Nenhum tem a ver com as constelações, oque me irrita, é o fato de que os golpes são de outra constelação, no caso, Dragão. Isso que irrita.

Mas o Dragão tem haver sim com Libra... :D

Se vc reparar na imagem do signo, não vai ter nada haver uma balança com dragão, mas no sentido, sem palavra melhor, cultural tem haver sim.

Veja um exemplo, Câncer, o que almas tem haver com um caranguejo ? Nada, mas MDM e Manigold usa técnicas de alma pq a constelação de Câncer representa um portal por onde as almas passam na China, ou algo assim.

No caso de Libra, a balança representa o equilíbrio, um Ying Yang chinês. Essa representação é formada por 2 criaturas, um tigre e um dragão

http://www.viciojuegos.com/imagenes/avatar...d_ying_yang.jpg

Eu acho que o Tigre representa a sabedoria, enquanto o Dragão representa a força, e em Libra ou no Ying Yang eles estão em equilíbrio.

Por isso Dohko só possui golpes com estilo de dragão, ele não roubou nenhum golpe da constelação de Dragão, apenas está seguindo seu signo :D

Falar que Dohko roubou os golpes da constelaçao de Dragão é a mesma coisa que falar que os cavaleiros de Câncer roubaram os golpes da constelação de Alma (se existise claro /evil )

ufa...

Link para o post
Eu acho que Masami simplesmente mudou o conceito de se ter uma armadura de ouro com o ND. Milo disse algo assim: "Alguns sentem o sétimo sentido desde sempre". Esse é o caso dos dourados.

Sempre entendi que havia uma predestinação para ser um cavaleiro. Seiya foi o de Pégaso, pois ele tinha nascido sob a proteção daquela constelação. O signo dele é Sagitário, mas sua constelação guardiã (usando uma tradução bem "do anime") é Pegaso.

É o que eu entendi também no clássico. O cavaleiro nasce sob proteção de constelação X, então vai nascer, viver e morrer sendo cavaleiro daquela constelação... fim de papo.

Não vi problema algum em Dohko e Shion passarem de cavaleiros de bronze para dourados. Masami é o criador e se ele disser que em Saint Seiya Ares é um deus bonzinho e que Saga tinha sido dominado pelo espírito do pirata Alma Negra, assim será. Ele manda e desmanda e fim de papo.

Não vai deixar de ser furo por ele ser o criador. O fato dele poder fazer o que quiser não muda abolutamente nada nesse sentido.

A realidade é bem diferente disso que você escreveu. Você como criador não pode sair mudando o que você quiser. Se ele inventasse essa do Alma Negra eu seria o primeiro a abandonar a série. Acho que o leitor merece respeito, assim como o vendedor de qualquer produto deve tratar seu cliente com respeito para que lele seja um cliente fiel. Isso é que é fato.

Enfim, como eu disse, isso é o tipo de coisa que eu não vou engolir nem em cem anos. E sempre que aparecer alguém dizendo que isso está certo eu volto para assombrar novamente. /evil

o/

Link para o post

Concordo com tudo Drustann (mas eu gostei do tratamento dado a Dohko e Sion). Eu acho até que é próximo do que eles já mostraram no LC.

Vamos evitar guerrinhas entre os dois mangás, inclusive nas assinaturas.

Blaa, eu e o Hiyuuga-chan não estamos brigando nem de guerrinha... É só pra zoar mesmo :D

Desculpa tio Dan /evil

Por isso Dohko só possui golpes com estilo de dragão, ele não roubou nenhum golpe da constelação de Dragão, apenas está seguindo seu signo

Falar que Dohko roubou os golpes da constelaçao de Dragão é a mesma coisa que falar que os cavaleiros de Câncer roubaram os golpes da constelação de Alma (se existise claro)

Bom, a constelação de Dohko antes de Libra pode sim ter sido Dragão, não havendo disparidade com o que é mostrado. Não possui uma técnica própria da constelação, como o Great Horn é da constelação de Touro, por exemplo. Mas tudo isso pode cair por terra se Dohko for mostrado como Santo de Bronze da constelação do Tigre :O

É o que eu entendi também no clássico. O cavaleiro nasce sob proteção de constelação X, então vai nascer, viver e morrer sendo cavaleiro daquela constelação... fim de papo.

Mas não é isso que é dito no clássico. Nada é "fechado" como você acredita. Há "brechas" para que se use isso (como foi mostrado no ND) e sim, ele usou.

Não vai deixar de ser furo por ele ser o criador. O fato dele poder fazer o que quiser não muda abolutamente nada nesse sentido.

Claro que muda. Se não mudar, então rasguemos todos os neomangás, joguemos os DVDs do Tenkai-hen fora pq tudo nasceu de um "furo". Um retcon que modificou o final do clássico. Se ele não tem poder para tal, então SS terminou em Elísios e ponto. Qualquer coisa além disso é furo!!

É radical demais pensar dessa forma. Nenhum conceito do original foi quebrado, apenas exposto com clareza.

A realidade é bem diferente disso que você escreveu. Você como criador não pode sair mudando o que você quiser. Se ele inventasse essa do Alma Negra eu seria o primeiro a abandonar a série. Acho que o leitor merece respeito, assim como o vendedor de qualquer produto deve tratar seu cliente com respeito para que lele seja um cliente fiel. Isso é que é fato.

Mas uma obra literária, antes de ser somente comercial, nasce da vontade do autor da mesma. Não é como uma novela onde o que define a trama é a opinião publica. Se fosse por isso, ND já teria sido cancelado, EpG nem passaria do primeiro volume e LC já teria modificado muita coisa do mangá. Respeito ele não teve quando lançou capítulos esporadicos com páginas menos de 10 e com um desenho pior do que o normal.

Enfim, como eu disse, isso é o tipo de coisa que eu não vou engolir nem em cem anos. E sempre que aparecer alguém dizendo que isso está certo eu volto para assombrar novamente. :D

o/

Então o SS que você conhece não é o Saint Seiya que existe. Coisas novas são inclusa em praticamente toda nova estória.

Editado por WAN
Link para o post

Wan, Tigre não é uma constelação... E isso que você levantou (Ausência de tecnica propria de Libra) é um ponto interessante.

Será que Dohko não aprendeu nenhuma tecnica de Libra (original de Libra) por conta de que? Falta de tempo por causa da guerra?

Sobre as assinaturas: DaniEMO está certo. Nós podemos saber disso, mas quem vê de fora, pensa que é provocação. /evil

Link para o post

Tomara que não inventem que Dohko era de Dragão... É sabido que a armadura de Dragão esteve debaixo da cascata dos cinco picos de Rozan por séculos a fio.

Seria equivalente a dizer que houve um Santo de Cisne e outro de Fênix em 1743 /evil

Link para o post

WAN:

É muito difícil dizer. Em LC eles sempre foram dourados, têm cosmo de dourados, poderes de dourados, mas são extremamente (junto com Regulus) imaturos.

O que eu vi em ND foi uma disparidade muito grande de poder/cosmo e, claro, de maturidade. As falas de Dohko/Shion deixam isso claro, assim como a reação deles perante Ox e Izou.

Foi o impacto do capítulo, WAN. Eu nunca tinha tido essa impressão, mesmo sabendo que eles eram ex-bronzeados. Pra mim estava tudo ok, mas nesse capítulo eu tive um impacto negativo sobre isto.

Mas nada que estrague o mangá ou a trama. Apenas não curti (nem um pouco) isso.

O que realmente me deixou com medo do que possa vir foi o lance da Atena que não existe (ou não foi encontrada ainda) e a armadura de Crateris sendo usada assim, de maneira tão corriqueira. Só isso.

Sobre as assinaturas: A gente sabe o que essa 'brincadeira' traz de ruim pro fórum, né? É bom evitarmos isso.

E valeu por me ouvir, WAN. /evil

Link para o post
Wan, Tigre não é uma constelação... E isso que você levantou (Ausência de tecnica propria de Libra) é um ponto interessante.

Será que Dohko não aprendeu nenhuma tecnica de Libra (original de Libra) por conta de que? Falta de tempo por causa da guerra?

Eu acho o Cólera dos 100 Dragões mais pra um golpe de Libra do que de Dragão

sera que ninguem leu o que eu disse ? /evil

Link para o post
Wan, Tigre não é uma constelação...

:D Não é HOJE, mas já foi no passado (assim como Cérbero e Lótus). Lembre-se Hiyuuga-chan: Os Santos e Armaduras remotam da Era dos Deuses

E isso que você levantou (Ausência de tecnica propria de Libra) é um ponto interessante.

Pode ser que sim. Algo será explicado... Aguardemos... :rolleyes:

Tomara que não inventem que Dohko era de Dragão... É sabido que a armadura de Dragão esteve debaixo da cascata dos cinco picos de Rozan por séculos a fio.

Quanto tempo mesmo? Foram séculos a fio MESMO??

Seria equivalente a dizer que houve um Santo de Cisne e outro de Fênix em 1743 :D

Fênix não, mas houve Bennu /evil

WAN:

É muito difícil dizer. Em LC eles sempre foram dourados, têm cosmo de dourados, poderes de dourados, mas são extremamente (junto com Regulus) imaturos.

O que eu vi em ND foi uma disparidade muito grande de poder/cosmo e, claro, de maturidade. As falas de Dohko/Shion deixam isso claro, assim como a reação deles perante Ox e Izou.

Foi o impacto do capítulo, WAN. Eu nunca tinha tido essa impressão, mesmo sabendo que eles eram ex-bronzeados. Pra mim estava tudo ok, mas nesse capítulo eu tive um impacto negativo sobre isto.

Mas nada que estrague o mangá ou a trama. Apenas não curti (nem um pouco) isso.

O que realmente me deixou com medo do que possa vir foi o lance da Atena que não existe (ou não foi encontrada ainda) e a armadura de Crateris sendo usada assim, de maneira tão corriqueira. Só isso.

Sobre as assinaturas: A gente sabe o que essa 'brincadeira' traz de ruim pro fórum, né? É bom evitarmos isso.

E valeu por me ouvir, WAN. :D

Não vimos o mangá ainda Dan, apenas spoilers e falas. Pelo (pouco) que foi mostrado, a disparidade não é tão grande como julgas: Ox tenta, mas não mata nem o Tenma e Izou apenas quebrou o solo com sua katana. Se fossem tão poderosos, teriam "lascado" com os três com tão pouco. O que Sion e Dohko observaram foi a precisão das técnicas e poder destruidor das mesmas. Em LC, por exemplo, cada dourado possui uma propriedade diferente do outro. Rasgado é mais veloz, mas nem por isso os outros são "menores" que ele. Com Dohko e Sion, no ND, eles são inexperientes, consequentemente, fracos comparado com os outros 2.

Eu aposto que Shi.... de Virgem chegou para dizer onde Atena está /evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...