raky 1 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 cruz, q capitulo mais broxante.... eh incrivel como esses personagens naum tem personalidade nenhuma. eh só desenhar qq armadura no boi q dá no mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Wan, mas isso é estranho, se pegarmos o resumo-spoiler postado aqui por aries: Capricornio: "O que? A armadura de taça?" Touro: "Hm... Shion mencionou que eles viram algo refletido na água que essa armadura carrega." Izou: "O nosso próprio futuro... não é?" Ox: "Sim... eu já ouvi essa história antes... Sem duvidas é uma armadura misteriosa. O futuro, hm...?" Os dois olham para a água. "N... não pode ser..." "Não pode ser... o lugar que Atena está agora é..." Um calendário marca: ano de 1990. Saori empurra calmamente a cadeira de rodas de Seiya. Descontado o fato de que no resumo diz que eles olharam para a água (sendo que vimos a caixa fechada): Pelo resumo, eles claramente percebem "onde" Atena estaria no momento (no caso, o futuro deles), e não que foi apenas feito um "corte de cena" (até as próprias expressões de seus rostos, somadas ao resumo, demonstram isso). E tudo isso sem olhar para a água da armadura, o que seria o meio correto nas circunstâncias do momento. Editado Fevereiro 4, 2009 por Duds Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Como não há nada conclusivo, Z, visão cristalizada é o tipo da sua também. Ne em cem anos eu vou engolir essa promoção, foi a pataquada mais bisonha que já vi em CDZ. Enfim, baixando o ND 13... Ah! Eu não lembrava dessa frase do Milo, valeu pelo toque, Rafael. EDIT: Primeira coisa: olha só o tamanho do Ox. PQP! Nem o Debas era gigante desse jeito! Segundo: esse Izou é posudo demais. Já não fui com a cara dele, assim como nunca fui com a do Shaka. E cambada, vocês estavam viajando na maionese... os caras não estão olhando pra armadura de Taça, só pra urna dela. Editado Fevereiro 4, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Difícil apreciar o capítulo quando as imagens ajudam a estragá-lo. Impressionante como os desenhos estão muito ruins, caras e bocas, situações absurdas. Gigantismo, Ox sendo sempre atrapalhado na hora dos ataques, supernoobs...enfim, tudo de ruim. Kurumada precisa muito pegar um ritmo pra ND e melhor substancialmente, ou eu viverei apenas de ler spoilers Kcete....travoso, simples... Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 E cambada, vocês estavam viajando na maionese... os caras não estão olhando pra armadura de Taça, só pra urna dela. Sim, na hora de traduzir eu me confundi. Agora com as imagens isso fica mais claro. Peço desculpas ao pessoal pela má interpretação Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Olha, irei avaliar apenas as imagens junto com a tradução de Marcel. Quando sair traduzido aí eu terei uma opinião concreta, mas enquanto isso... Não gostei do que vi. Na primeira aparição de Ox ele é do tamanho do Godzilla, mas depois Izou bate quase no peito dele. Ou seria Izou outro gigante? O traço melhorou um pouco. O cenário está muito bonito assim como os golpes, mas os personagens.... O que eu vou falar é birra minhas, mas.... CARAMBA, MASAMI! ABRA OS OLHOS DOS PERSONAGENS ENQUANTO ELES FALAM OU ANDAM! hehehehe Pensei que Izou era cego, mas depois ele abriu os olhos. Pode ser até frescura minha, mas odeio essa mania de Kurumada em desenhar todo mundo andando, falando, correndo, etc... de olhos fechados. Apesar de Ox ser ridiculamente grande e feio, eu achei a personalidade dele legal (avaliando pelo spoiler traduzido). Já Izou eu já não tinha curtido muito vendo o spoiler. Após ver as imagens eu detestei. É muito padrão Masami. Ox ao menos fugiu desse padrão. Enfim, não foi com esse capítulo que Masami me cativou com o seu ND, mas é notório que a coisa melhorou do capítulo 12 ao 13. Quem sabe no 14 melhore mais ainda e assim por diante. Não custa crer um pouco. Editado Fevereiro 4, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Bom, a participação de Izou e a cena dele ficaram legais, é bem Kurumada mesmo... As cores em ambientes claros ficaram bem trabalhadas... Não curti a Excalibur com cortes arco-iris-gay-forever, o verde-Shura ficaria bem melhor. As cores das sápuris roxas foram descartadas, agora parece que Suikyo ficará com um azul inspirado no outro mangá, só que opaco e muito feio. Finalmente tamparam Crateris, tomara que não abram nunca mais. E a certeza pavorosa que de Saori é a Athena do passado se aproxima pra mim. Se na próxima semana já saísse outro cap, Kurumada começaria a pegar o fio da meada e geral ia acompanhar e gostar. (ou não) Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Caramba, o OX é gigantesco mesmo. o_O' Viram, ele tem diferenças com o Aldebaran, sim! *leva tijolada* Tbm não gostei das caretas dos personagens, principalmente do Ox... x.x E dos olhos fechados do Izou... gostei muito quando ele finalmente os abriu. Mas de resto eu curti! \o/ As cores estão mesmo mais suaves e bonitas. O cenário achei bem bonito tbm. E, vcs podem achar besteira e exagero meu, mas quase dei um grito aqui quando apareceram a Saori e o Seiya. i.i' Semana que vem sai o 14? Digam que sim, vá, digam que sim! *Kiko* ;o;' *ansioso* Editado Fevereiro 4, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Uma coisa que eu não entendi muito bem. O capítulo começa com Shion e Dohko levando uma bronca do Ox, né? Mas o capítulo 12 termina muito diferente e não consegui ver conexão entre os dois. Alguém tem como me explicar se há uma conexão? Ou Masami mandou esse capítulo 'a seco', mesmo? Um bônus: http://img177.imageshack.us/img177/3784/82362821fv4.jpg hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Traduzi a passagem da Armadura de Crateris, Duds. Lá não diz nada de Atena vir do passado ou ir para o presente e não fala nada também de Atena não existir no ND. http://s525.photobucket.com/albums/cc340/w...wanderley/ND13/ Estou traduzindo o restante! Link para o post Compartilhar em outros sites
Pisces Roustan 0 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) até hj naum engoli isso de dohko e shion terem sido "promovidos". no clásscio miro deixa bem claro pra seiya.... "existe um abismo colossal entre alguém q apenas tocou o sétimo sentido para quem o sentiu por toda a vida".por mais q os bronzeados sejam fodas e tal, serão PARA SEMPRE cavaleiros de bronze, regidos por suas respectivas constelações. naum importa q tenha sido o kurumada q impôs isso agora no ND, além de se contradizer, naum tem coerência nenhuma.... tanto eh q mesmo ikki e shun vestindo as armaduras douradas (leão e virgem), utilizaram suas próprias técnicas. ikki JAMAIS será o "novo" cavaleiro de leão; os demais, idem.... Faço das suas as minhas minhas palavras. ú_u Simplesmente fico com essa mobilidade hierárquica entalado na garganta. >_ --- [...]Não gostei do que vi. Na primeira aparição de Ox ele é do tamanho do Godzilla, mas depois Izou bate quase no peito dele. Ou seria Izou outro gigante? O traço melhorou um pouco. O cenário está muito bonito assim como os golpes, mas os personagens.... O que eu vou falar é birra minhas, mas.... CARAMBA, MASAMI! ABRA OS OLHOS DOS PERSONAGENS ENQUANTO ELES FALAM OU ANDAM! hehehehe Pensei que Izou era cego, mas depois ele abriu os olhos. Pode ser até frescura minha, mas odeio essa mania de Kurumada em desenhar todo mundo andando, falando, correndo, etc... de olhos fechados. Apesar de Ox ser ridiculamente grande e feio, eu achei a personalidade dele legal (avaliando pelo spoiler traduzido). Já Izou eu já não tinha curtido muito vendo o spoiler. Após ver as imagens eu detestei. É muito padrão Masami. Ox ao menos fugiu desse padrão. Enfim, não foi com esse capítulo que Masami me cativou com o seu ND, mas é notório que a coisa melhorou do capítulo 12 ao 13. Quem sabe no 14 melhore mais ainda e assim por diante. Não custa crer um pouco. Ahaha '> Tenho para mim que o grande problema, drustann, é que ficamos MUITO tempo sem ver Kurumada mexer com Saint Seiya e, ao mesmo tempo, acompanhamos semanalmente Teshirogi-san trabalhar a obra, com todas as particularidades e pormenores que ela possui. (hey, pessoal, não estou querendo comparar o traço de nenhum dos dois aqui, hein?! ') O que vemos nesses capítulos é simplesmente o que o Kurumada-sensei sempre mostrou!~ De fato, as expressões - e proporções! O Ox é gigante numa cena e depois muda, como bem observado pelo drustann também - precisam urgentemente de melhorias (arrisco-me a dizer que as caras e bocas do Ox parecem desenho de criança ), mas talvez tenhamos perdido o costume de ver Saint Seiya como ele é originalmente. '> EDIT: Ah! Quase me esqueço! O final da fala do drustann é exatamente o que todos nós precisamos ter em mente agora: "Não custa crer um pouco." ... Esperemos cenas do próximo capítulo dessa novela Editado Fevereiro 4, 2009 por Pisces Roustan Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Roustan (seria você um parente meu? O nick é semelhante hehehe), o traço de Kurumada já foi bem legal. Em Poseidon e em Hades seu traço está muito correto e com bastante detalhes; está realmente bonito. O que eu vi de RNK2 também achei o traço bem legal. Mas em ND o traço fica meio infantilizado e rústico. Não consigo entender, sinceramente. WAN, valeu pela sua tradução. Muito boa e rápida! Só que a última fala de Izou dá a entender que Atena é Saori. Ele fala "Atena está..." e logo após temos uma imagem de Saori. Quem sabe seja "Pegadinha do Mallandro" de Kurumada, mas, avaliando apenas por esse capítulo, foi isso que deu pra entender: Saori é a Atena de ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 542 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Uma coisa que eu não entendi muito bem. O capítulo começa com Shion e Dohko levando uma bronca do Ox, né? Mas o capítulo 12 termina muito diferente e não consegui ver conexão entre os dois.Alguém tem como me explicar se há uma conexão? Ou Masami mandou esse capítulo 'a seco', mesmo? Bem raw baixado e folheado pois é neh tambem reparei nisso,sinceramente não há conexão do 12 pro 13,com certeza Kurumada mandou no seco mesmo Bem gostei bastanete do capítulo,ansioso pro próximo capítulo,gostei do traço,qualidade,colorização e cenários que estão bem caprichados hehehe e agora qual será o tema do próximo capítulo Passado ou Futuro Traduzi a passagem da Armadura de Crateris, Duds. Lá não diz nada de Atena vir do passado ou ir para o presente e não fala nada também de Atena não existir no ND. http://s525.photobucket.com/albums/cc340/w...wanderley/ND13/ Estou traduzindo o restante! Bem pela fala dele ficou a impressão de que ela está no futuro,esperar pelos próximos capítulos para saber aguardando a tradução Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Só pra complementar: Na página 12, Izou pergunta: Mas afinal, com quem e onde você está Atena?. Realmente, parece que Atena não nasceu/despertou no ND e, por isso, eleS sentem a presença de Atena no futuro (mas não olham na Água de Crateris, como estava no spoiler). Enfim, espero terminar tudo ainda hoje. E, sobre a conexão entre o 12 e 13: Não acho necessário, vide que Hades reuniu os Espectros e, logicamente, Tenma e os Dourados voltaram para o Santuário (nesse momento aí). Editado Fevereiro 4, 2009 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 542 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Com certeza nos próximos capítulos teremos a reunião dos Espectros com Hades/Alone,coisa que esperava que aconteceria nos próximos capítulos na época que lançou o 12... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Realmente, Tenma viu Seiya na cadeira de rodas, aos pés do Castelo de Hades a armadura de Crateris estava "ligada" e num passe de mágica estão no Santuário apanhando de Touro. Tá faltando um [ND]12,5. Porque essa é a ponta mais solta que já criada, fizeram um pequeno buraco na estória. Bom, Atena realmente está no futuro e ao mesmo tempo bem próximo deles, teria Kurumada se inspirado na Casa do Lago? É muito triste Saori de volta, mais sacrifícios em 12 horas. Kurumada tá mostrando muito esse relógio, tá doido pra acender. Acho que as cenas mostradas sejam dela que vestiu sua kamui para voltar no tempo e ir pra Guerra. Eu tô viajando um pouco, mas se Saori pedir a ajuda de Chronos eu faço uma tatuagem como o nome "Masami". Se Shiori inseriu Poseidon, pq não? \o\ Editado Fevereiro 4, 2009 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Realmente, Tenma viu Seiya na cadeira de rodas, aos pés do Castelo de Hades a armadura de Crateris estava "ligada" e num passe de mágica estão no Santuário apanhando de Touro. Tá faltando um [ND]12,5. Porque essa é a ponta mais solta que já criada, fizeram um pequeno buraco na estória. Sério? Pois ter que ver em 1 capítulo (ou 2) apenas para mostrar os 3 andando/correndo/voando novamente pro Santuário seria massante. Gosto dos "finalmente". Os "meios" nem sempre justificam os "fins" Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Sim, o que Tenma achou disso, o porque de terem voltado, poderia ter sido o próprio Touro que foi buscá-los, após uma conversa com o Mestre, ainda estando lá, guardar o balde, considerações sobre a fortaleza de Hades. O mangá está parado há mais de 1 ano, vamos fazer uma obra com responsabilidade... Eu já disse e repito, Kurumada não está nem aí para elementos básicos de uma narrativa concreta: [ND]12: ..."Tenma olhou na Taça e viu Seiya em uma cadeira de rodas, daí... [ND]13: "Daí Touro dispara o Grande Chifre no Santuário para puní-los..." Oh MESTRE! Pq não voltas à escola e faz uma redação? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Eu já disse e repito, Kurumada não está nem aí para elementos básicos de uma narrativa concreta:[ND]12: ..."Tenma olhou na Taça e viu Seiya em uma cadeira de rodas, daí... [ND]13: "Daí Touro dispara o Grande Chifre no Santuário para puní-los..." Elementos básicos de uma narrativa seria mostrar eles andando/voando/correndo e suas respectivas questões existências pelo que foi mostrado na água de Crateris? Mostrar a urna abrindo-se e o traje de Crateris guardando-se, depois focar nas pegadas deles andando/correndo até o Santuário e a recepção de Ox? Que relevência isso tem para uma "narrativa concreta"? Se bem me lembro, poucos são os mangás que narram esse tipo de comportamento com detalhes que o façam ser uma "obra responsável" Estão exigindo do Mestre algo que POUCOS fazem, pelo puro prazer da "chacota"... Oh MESTRE! Pq não voltas à escola e faz uma redação? Porque ele é MESTRE! Isso é para novatos!!! Um dos mangakás mais ricos do Japão não precisa de "escola", caro Albafica. Editado Fevereiro 4, 2009 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Estão exigindo do Mestre algo que POUCOS fazem, pelo puro prazer da "chacota"...Porque ele é MESTRE! Isso é para novatos!!! Um dos mangakás mais ricos do Japão não precisa de "escola", caro Albafica. Claro que precisa caro Wan, escola de desenhos seria bom Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Também achei bastante esquisito esse corte abrupto que foi feito... No mais, o capítulo só serviu para mostrar o quanto Dohko e Shion estão abaixo dos dourados de sua geração... Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Hum Wan, agora ficou mais claro na imagem traduzida, valeu. E ao mesmo tempo, agora dá ainda mais medo de que Saori vá para o "tempo" do ND... :/ Quanto ao corte, como já disseram, ficou estranho. Claro que sempre existe a possibilidade de que esse "ND 12,5" venha como "extra" no segundo tankohon, mas para o momento é esquisito. Editado Fevereiro 4, 2009 por Duds Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Claro que precisa caro Wan, escola de desenhos seria bom Ou então que ponham Araki & Himeno para desenhar esta bodega. Vai melhorar em pelo menos 60% A imagem do Ox que o Dan postou é pérola. Tô com as mãos coçando para adaptar isso para um avatar, hehehe /) Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 280 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 É basicamente o que suspeitei: Arte fraca, argumento previsível, total ausencia de perspectiva... Em suma, eu nao gostei e faço coro com o Mark. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.403 Postado Fevereiro 4, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Rafael e Gemini Saga WL Não diria que tudo, mas a maior parte das discussões sobre SS começam pelas interpretações subjetivas dos fãs (e quando eu digo 'fãs' eu me incluo entre eles, se não fosse assim, o que eu estaria fazendo aqui?!). Quando reconheço isso, não estou depreciando nada nem ninguém, apenas constatandoi o fato de que, no caso da mobilidade hierárquica entre os Cavaleiros, não existe nada de concreto afirmado no mangá clássico ou nas demais publicações de outros autores. A reação de desgosto com o que Kurumada apresentou no ND se dá exatamente porque ele foi de encontro ao que alguns fãs achavam que era correto: não existe promoção ou descenso entre as ordens dos Cavaleiros. Não houve erro da parte do Kurumada, se algumas pessoas não gostaram, paciência. Quanto às imagens, eu achei as cores muito melhores que nos capítulos anteriores. Pena que os desenhos ainda não estão num nível legal, como em Poseidon, espero que a coisa evolua. Também percebi que o Kurumada fez uma mudança brusca no final do cap 12 para o início do 13, no entanto, pela péssima repercussão que o primeiro volume de ND tem, eu entendo que ele não quis ficar perdendo tempo detalhando algumas miudezas pra ligar essas duas partes já que se intitula o cap 13 como o 'verdadeiro' início de ND, é o estilo 'vamos logo ao que interessa' típico do Kurumada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados