El Buga 39 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 Essas imagens escaneadas estão rolando na net há um tempo. O traço nelas está bom, pena que no resto... Sobre a discussão, como ela já havia sido encerrada e os posts subsequentes são meramente inúteis e infantis, então nem vale a pena responder. Apesar de manter meu ponto de vista, espero começar a sentir o BURNING KOSUMO do cap. 14. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 WAN, sem querer ser chato, não seria melhor postar essas imagens no tópico do Volume 1 do ND que tá até na 1ª página ainda? Quanto à discussão que está rolando... só posso dizer "menos estresse, mais Burning Kosumo". Ah, e gostaria de agradecer à equipe de colorização do ND por pararem de fazer o céu ser um orgasmo GLS, já foi um grande avanço. Sim Shin-sama. Coloquei lá no tópico do Volume 1!!! Meu KOSUMO está queimaaando!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 Putz, nenhuma imagem inédita =/ Tudo bem, fica pro volume 2. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 É dito que as MaSei são sempre as mesmas, certo? Ou seja, a MaSei de Grifo será sempre a mesma e ela possuirá sempre as mesmas características e personalidade. Por isso muitos crêem que por isso que Minos sempre seria Minos, Myuu sempre seria Myuu e por aí vai. Eu sempre tive a impressão que quem rencarna é a estrela maléfica do respectivo espectro (harpia,grifo,garuda,etc),não o Minos mitológico por exemplo -que era filho de Zeus,aliás.Se for por isso Niobe é uma mulher,Flégias um rei,e assim vai. Afinal é Minos de Grifo,Veermer de Grifo,e não "..de Minos". Mas seria interessante que ao menos quanto aos três juízes eles assumissem os títulos em homenagem aos juízes da mitologia (o que não são),como Aldebaran é um título em LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pisces Roustan 0 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 [...]Mas seria interessante que ao menos quanto aos três juízes eles assumissem os títulos em homenagem aos juízes da mitologia (o que não são),como Aldebaran é um título em LC. Achei sua idéia excelente, Ares Saga! Seria, inclusive, uma forma de acabar com a polêmica dos nomes dos dois kyotos que já apareceram em ND e "consertar" o que muitos apontam como uma incoerência do Kurumada em relação ao clássico! ' Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 Pessoal, acho q me passei em algo, mas realmente não entendi. Quem são esses cavaleiros de ouro de Touro e de Capricórnio? Não deveriam ser Elcid e Hasgard? Já que eles estão convivendo na mesma época de Tenma... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 Pessoal, acho q me passei em algo, mas realmente não entendi. Quem são esses cavaleiros de ouro de Touro e de Capricórnio? Não deveriam ser Elcid e Hasgard? Já que eles estão convivendo na mesma época de Tenma... Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. ND é a Guerra Santa do século 18 pelo Kurumada, LC é da Shiori. Antigamente se pensava que os mangás eram interligados, mas tirando o ponto de partida em comum e alguns personagens centrais (Tenma, Alone, Sion, Dohko) um é independente do outro. E sobre o papo aí dos juízes dos mortos assumirem o nome dos mitológicos, como eu falei na página retrasada, o Victor (que sabe japa) falou que Suikyô voltou se entitulando Éaco. Não sei porque o Vermeer não usaria o título, mas fica aí a deixa pra ver se o "Radamanto" da época usará ele ou não. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 (editado) É, na tradução em espanhol, Suikyo se chama-se a si mesmo "Aiacos de Garuda" na última página eo capítulo 11 (10? Acho que 11). Mas não achei o RAW pra conferir :/ Editado Fevereiro 6, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. ND é a Guerra Santa do século 18 pelo Kurumada, LC é da Shiori. Antigamente se pensava que os mangás eram interligados, mas tirando o ponto de partida em comum e alguns personagens centrais (Tenma, Alone, Sion, Dohko) um é independente do outro. Continuo sem entender. Não estou defendendo nenhum dos mangás, mas é um tanto incoerente os personagens serem distintos, o que nos passa a idéia de que existiam 2 cavaleiros de touro e 2 de capricórnio convivendo na mesma época, algo totalmente sem nexo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 É, na tradução em espanhol, Suikyo se chama-se a si mesmo "Aiacos de Garuda" na última página eo capítulo 11 (10? Acho que 11). Mas não achei o RAW pra conferir :/ Olha, eu só dei crédito a isso porque o Victor sabe japonês e já traduziu umas bagaças por conta própria. Também não sei onde arrumar as RAWs, mas eu dei uma vasculhada em algumas parcas páginas japas que falem do ND e nenhuma tinha os katakanas "AIAKOSU" em momento algum quando falavam do Suikyô. Então... sei lá. Pode não querer dizer nada. Fica a dúvida. Os raws eu tenho quase certeza que o Trevor já deve ter deletado a essa altura do campeonato. Continuo sem entender. Não estou defendendo nenhum dos mangás, mas é um tanto incoerente os personagens serem distintos, o que nos passa a idéia de que existiam 2 cavaleiros de touro e 2 de capricórnio convivendo na mesma época, algo totalmente sem nexo. São duas realidades paralelas. Só isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 (editado) Kra, a idéia era criar duas visões da antiga guerra. Em tese, ambos valem como oficial, apesar de diferentes. Acredito que a proposta era por duas opções de historias e que os fã, individualmente, escolhessem a que vale e a que não vale. Entende? Algo subjetivo e pessoal, ou não. Porem o Kurumada ta com essa mania de falar em "verdadeiro Seiya"... Não me admiraria em um futuro proximo ele dizer que o LC não passa de um mangá filler caça níquel com o intuito de arrecadar grana e mais fãs para SS e o Anime veio pra fortalecer isso. Sinceramente, pra mim ele ja disse isso, indiretamente, com esse papo de "verdadeiro Seiya", só falta falar com tds as letras. Amo o LC e não tenho nada contra o ND, até to gostando do rumo que o mangá esta levando, porem se for pra fazer um "verdadeiro Seiya" que faça a continuação do clássico. Acho isso uma grande sacanagem com a Shiori. Se eu tivesse no lugar dela estaria bem triste em saber que o Kuru faz o "verdadeiro" e ela o "falso", pq o que não é verdadeiro, é falso. Se a Shiori faz um falso SS, Okada faz um SS Made In China. Editado Fevereiro 6, 2009 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 Eu procurando feito um otário, e as RAWs tavam bem debaixo do nosso nariz. Cap. 10 http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/ND10/ND_part10_12.jpg Cap.11 http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/ND11/mini/ND11_018.jpg É, na tradução em espanhol, Suikyo se chama-se a si mesmo "Aiacos de Garuda" na última página eo capítulo 11 (10? Acho que 11). Mas não achei o RAW pra conferir :/ Se eles traduziram dessa maneira em qualquer uma dessas duas ocasiões, comeram bola BONITO, pois não há "AIAKOSU" nenhum em ambas as imagens. As páginas japonesas não citando que ele usa a alcunha de Éaco só corroboram essa impressão. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 @Shin Não, não é nesses não. Achei agora onde é, é capítulo 12: http://img11.imageshack.us/img11/2228/14045666zl7.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.354 Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 @ShinNão, não é nesses não. Achei agora onde é, é capítulo 12: http://img11.imageshack.us/img11/2228/14045666zl7.jpg Justo esse, eu não achei o RAW... Mas a tradução em espanhol do Lusantronic tinha esta mesma frase dizendo "SUIKYÔ de Garuda". Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 6, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2009 (editado) @ShinNão, não é nesses não. Achei agora onde é, é capítulo 12: http://img11.imageshack.us/img11/2228/14045666zl7.jpg Essa foi uma tradução totalmente equivocada, pois fica claro nos scans originais que ele fala Suikyou de Garuda. Não acho que tenha sido erro, mas proposital, já que a maioria não se conforma em Kurumada ter criado "novos" Espectros. O último quadro do lado esquerdo. 今や冥闘士であるこのガルーダの水鏡 Agora sou o Espectro Suikyou de Garuda. Editado Fevereiro 6, 2009 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 (editado) Ares, você não entendeu o que eu disse. Não disse que Vermeer deveria ser Minos e sim ter uma personalidade parecida com a que Minos tinha. Não por ele ser Minos, mas por eles dois - Minos e Vermeer - serem dominados pela mesma MaSei. E isso não aconteceu, assim como não aconteceu com o Suikyo. Entendeu? Editado Fevereiro 7, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Kurumada não morreu! Nada de clones, aleluia. Achei que o mestre havia morrido e deixado CDZ às traças. Mas ele vive. Os cavaleiros da esperança renasceram. Viva Kurumada. Morte aos clones!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 (editado) Lord Hypnos, sem provocações gratuitas e indiretas no tópico. Qualquer tipo de flamming/trollagem não será permitida. Então segura a onda aí. Sabemos muito bem onde esse tipo de mensagem vai parar, então é bom evitar isso. Espero que colabore. Até mais. Editado Fevereiro 7, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Kurumada não morreu! Nada de clones, aleluia. Achei que o mestre havia morrido e deixado CDZ às traças. Mas ele vive. Os cavaleiros da esperança renasceram. Viva Kurumada. Morte aos clones!!! Verdade! Ox é muito diferente de Aldearan! Assim como não há semelhaças entre Veermer e Minos, por exemplo! Os golpes deles são bem diferentes também! Viva Kurumada. Uhuuu! Morte aos clones! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Daniel conhece minha hogeriza contra o ND e Kurumada, mas eu tenho que dizer que essa ideia (na verdade, ideias) de Vermeer e Suikyo são muito boas sim. Porque? Ora, pequeno aspirante à Cavaleiro, acompanhe meu raciocinio: Hades tem o poder de trazer seus Espectros de volta a vida, entretanto, Athena conseguiu o rosário, o que impede essa ressureição. Todavia, estamos falando de GUERRA, e a vitória deveria ser a meta de ambos os lados, portanto, porque Hades não passa as Sapuris para outros quando suas Masei são seladas? Pode parecer viagem, mas nada impede que ele "empreste" as Sapuris para quem quer lutar por ele. Não significa "trocar" os detentores, mas, nesse momento, já que Minos foi selado, que Vermeer lute e tente fazer jus ao título de Grifo. Quem se ferra com isso são os Cavaleiros, não os Espectros. Nesse ponto eu achei legal. Se essa for a explicação, ótimo. Se não for... Ah, eu não ligo mesmo Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Não entendi Hiyuuga. E quem disse que a alma do Minos estava selada? Até por que Minos aparece no mangá classico. Também é dito que o Rosário prende temporariamente a alma dos espectros, não para sempre. Nem o selo de Atena prende os espectros para sempre! Muito menos o rosario. Agora se você me diz que o Minos de ND já morreu e o Veermer entrou no lugar dele é outra coisa... Ainda assim não faz sentido. Por que o Rosario prende a alma do Espectro. Então depois de selada não tem como ele passar a Masei pra ninguem mais. Não entendi seu raciocinio Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Não entendi Hiyuuga. E quem disse que a alma do Minos estava selada? Até por que Minos aparece no mangá classico. Também é dito que o Rosário prende temporariamente a alma dos espectros, não para sempre. Nem o selo de Atena prende os espectros para sempre! Muito menos o rosario. Agora se você me diz que o Minos de ND já morreu e o Veermer entrou no lugar dele é outra coisa... Ainda assim não faz sentido. Por que o Rosario prende a alma do Espectro. Então depois de selada não tem como ele passar a Masei pra ninguem mais. Não entendi seu raciocinio Eu explico, Marky. Usando a lógica de Lost Canvas, Minos foi selado no Rosário. Não é eterno como sabemos, depois essas almas vão para a torre da terra enclausurada; mas não parece ser possivel "quebrar" o Rosario, pois senão, Alone o teria feito quando invadiu o Santuario. Uma vez que Minos (E consequentemente, a Sapuris de Grifo) está selado, Hades perde um de seus 108 Espectros e não pode ressuscita-lo. Mas a Sapuris está lá... Quem não está é Minos, mas a Sapuris está lá e poderia (Com a permissão do deus do submundo) ser utilizada por outra pessoa que detivesse um poder suficiente. Aí é que entra Vermeer. Sei que Kururukimaru não está seguindo o enredo de Lost Canvas, mas, SE seguisse, Hades teria passado a Sapuris para Vermeer, uma pessoa qualquer com conhecimento de cosmo (Ou o mesmo sendo potencializado/maximizado pela Sapuris, mais ou menos como fazem as Escamas) para que vergasse Grifo e lutasse por ele, após Minos ter sido selado. Com isso, mantendo o Espectro de Grifo em combate e o servindo. Lógico que essa máxima também serve para os Cavaleiros de Athena, Kanon que o diga (pois vergou Gemeos após permissão de Athena), mas para Hades, que ainda tem a alma de outros guerreiros no submundo, fica mais simples ainda. Entendeu? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Eu explico, Marky. Usando a lógica de Lost Canvas, Minos foi selado no Rosário. Não é eterno como sabemos, depois essas almas vão para a torre da terra enclausurada; mas não parece ser possivel "quebrar" o Rosario, pois senão, Alone o teria feito quando invadiu o Santuario. Uma vez que Minos (E consequentemente, a Sapuris de Grifo) está selado, Hades perde um de seus 108 Espectros e não pode ressuscita-lo. Mas a Sapuris está lá... Quem não está é Minos, mas a Sapuris está lá e poderia (Com a permissão do deus do submundo) ser utilizada por outra pessoa que detivesse um poder suficiente. Aí é que entra Vermeer. Sei que Kururukimaru não está seguindo o enredo de Lost Canvas, mas, SE seguisse, Hades teria passado a Sapuris para Vermeer, uma pessoa qualquer com conhecimento de cosmo (Ou o mesmo sendo potencializado/maximizado pela Sapuris, mais ou menos como fazem as Escamas) para que vergasse Grifo e lutasse por ele, após Minos ter sido selado. Com isso, mantendo o Espectro de Grifo em combate e o servindo. Lógico que essa máxima também serve para os Cavaleiros de Athena, Kanon que o diga (pois vergou Gemeos após permissão de Athena), mas para Hades, que ainda tem a alma de outros guerreiros no submundo, fica mais simples ainda. Entendeu? Então pq Hades não fez o mesmo no clássico ? Ele vendo que os espectros estavam morrendo, era só pegar a sapuris e entregar pro primeiro que aparecer, seria muito simples pra ele né Segundo várias hipoteses, a alma do espectro É a sapuris dele. Os espectros nada mais são do que fantoches das suas sapuris Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Então pq Hades não fez o mesmo no clássico ? Ele vendo que os espectros estavam morrendo, era só pegar a sapuris e entregar pro primeiro que aparecer, seria muito simples pra ele né Segundo várias hipoteses, a alma do espectro É a sapuris dele. Os espectros nada mais são do que fantoches das suas sapuris Você tem um problema de interpretação, não é? O que eu disse? Seguindo uma LOGICA. E usar essa de "porque ele não efz no clássico" é uma tolice sobre-humana. Varias coisas não foram feitas no clássico porque convinha, essa seria uma, assim como não passar logo as Armaduras de Ouro vazias para os Cavaleiros de Bronze (Já que são muito mais resistentes e poderosas) ou enviarem UM Cavaleiro de Ouro que fosse ao reino Submarino. Porque o ROTEIRO quis assim. Quer remontar essas possibilidades, vá escrever uma fanfic. E como parece que você não leu, eu repito: SEGUINDO A LOGICA DE LOST CANVAS. Em momento algum eu disse que Kurumada fez isso em ND ou vai fazer. Mark e eu estamos falando de hipoteses, conjecturas... Não de verdades absolutas. E para encerrar: Ha milhares de almas sedentas no mundo inferior. Hades, se realmente quisesse (Roteiro, roteiro e roteiro) poderia traze-las como novos Espectros sim. Ele pode, faz parte de suas atribuições como deus do submundo, exatamente como fez com os Cavaleiros de Ouro mortos na saga clássica e alguns Prateados em Lost Canvas. Nada o impediria... Na verdade, o que o impede é ROTEIRO. Ou ha alguma regra entre os deuses que impeça isso... Na verdade, não deve haver regra nenhuma, afinal, ele ressuscitou os Cavaleiros (mesmo com um tempo de vida curto) e se houvesse, isso seria proibido. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 É uma boa teoria, mas na minha visão quando a alma do espectro é selada sua sapuris também é. Por que pra mim a alma dos espectros são, basicamente, sua sapuris. A idéia é boa, mas não bate com o que EU tenho do mente sobre espectros. Sem contar que isso seria complexo demais para o Masami pensar. . . Zoeira rs Ah! E não liguem se viver palavras erradas. To respondendo do meu celular rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados