Ir para conteúdo

[Projeto] Natássia do país do gelo

Posts Recomendados

Bom, a cena do Hyoga vestindo a Armadura, é oficial. É mesma daquele episódio de Asgard, só que com as cores renovadas (assim como foi com o Seiya no Seiya VS Goku), o que ficou muito bom!

Gostei bastante do trailer tbm! Parabéns! \o/

Putz, é mesmo né, Saga de Asgard dããããnnn [/)] , é que eu não vou muito com a cara da Saga de Asgard [/)] , então nem me liguei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Será um ova só, mas não estamos preocupados com o tempo da história, mas sim com retratar fielmente a obra do mestre Kurumada. O tempo é consequencia disso. Só saberei o tempo certo ao concluir a animação.

Um abraço

[CZ]Seiya

Link para o post

Achei um pouco fraco o trailer, a música não ajudou nem as frases, deve ser pq fiquei muito apegado ao trailer do Cygnus Project.

O lance do nome SSFórum congelado ficou muito original e o Hyoga vestindo a armadura ficou uma animação ímpecável. Parabéns!

Link para o post

Sim, claro...

Só que no Cygnus Project a Natássia está no vento e seu cabelo é estático, a mãe do Hyoga parece que nem está na água e o cenário é screen tirado do anime.

Seu comentário é de quem nunca fez animação. Altamente fraco.

Fico no aguardo por uma composição musical sua e uma animação melhor.

Lamentável.

Editado por CZSeiya
Link para o post
Achei um pouco fraco o trailer, a música não ajudou nem as frases, deve ser pq fiquei muito apegado ao trailer do Cygnus Project.

O lance do nome SSFórum congelado ficou muito original e o Hyoga vestindo a armadura ficou uma animação ímpecável. Parabéns!

Primeiramente venho dizer que sei que cada um tem a sua opinião e repeito todas elas, entretanto esse é um fórum de debate e estamos aqui para justamente isso, debater!!

Sinceramente, Albafica achei tão sem fundamento e consistência sua crítica. Não gostar porque ficou apegado ao trailer do Cygnus Project foi no mínimo uma citação infeliz.

Além de inconsistênte sua crítica também registrou-se deveras contraditória. Cenas impecáveis e originais são sinônimos de trabalhos fracos? Estranho não acha?

Talvez essa crítica tenha nascido pelo simples fato do idealizador do "Natássia no País do Gelo" ser também administrador do SSFÓRUM. :lol:

Editado por SSAtena
Link para o post
Sim, claro...

Só que no Cygnus Project a Natássia está no vento e seu cabelo é estático, a mãe do Hyoga parece que nem está na água e o cenário é screen tirado do anime.

Seu comentário é de quem nunca fez animação. Altamente fraco.

Fico no aguardo por uma composição musical sua e uma animação melhor.

Lamentável.

Putz! O.o

Se a pessoa fizer uma crítica ganha uma patada? Sério, eu não sabia. Isso sim é lamentável...

Olha, eu disse que achei o trailer fraco nos pontos da música e das frases, essa é a minha opinião. A compreensão textual de vocês é bem ruim pois não me referi à animação de forma negativa, pelo contrário. Elogiei até...

O fato de eu ter curtido bastante o trailer do Cygnus Project não tem nada a ver com você criticar o trabalho deles feito na época. Em nenhum momento diminui o trabalho pra elevar outro (como você está fazendo), só dei a minha opinião, você sabe o que é isso?

Talvez essa crítica tenha nascido pelo simples fato do idealizador do "Natássia no País do Gelo" ser também administrador do SSFÓRUM. :lol:

OMG! A crítica nasceu pq o idealizador do projeto é o admin do SSForum? Meu Deus! Nem eu sabia disso. XD

====================================================

Enfim, a gente tenta postar no intuido dar uma força ou algum toque quando necessário e as pessoas não entendem, logo esse tópico é inútil... Se o objetivo de vocês é apenas promover seu trabalho, mas não quer comentários indesejáveis à sua vontade, faça isso na seção de publicidade ou fanart, estão no lugar errado... CavZodiaco, CDZ, blogs é uma boa pedida, mas não esqueçam de desativar os comentários... :lol:

Sem mais, passar bem vocês dois...rs

Link para o post

"postar no intuido dar uma força ou algum toque quando necessário e as pessoas não entendem, logo esse tópico é inútil."

Acho, então que preciso volta à escola. Chamar o trabalho de outro de fraco é um crítica construtiva? Me desculpe mas não foi isso que eu aprendi!! Você poderia ter usado uma palavra menos depreciativa.

FRACO: Sem força, sem vigor, de pouca qualidade.

"a música não ajudou nem as frases"

Você quis dizer que nem isso ajudou a salvar o trailer? Talvez um erro de utilização das palavras tenha causado esse desentendimento...

E postei sobre aquilo do animador ser Administrador do SSFÓRUM pois não encontrei justificativa plausível para você depreciar o trabalho e chamá-lo de fraco.

Link para o post

Na boa, quem cria qualquer coisa que seja (animação, filme, livro, música, álbum, etc..) tem que estar apto a receber críticas. A do Albafica nem de longe foi ofensiva.

Não foi construtiva, com certeza, mas não ofendeu em nada. Apenas deixou a opinião dele. As opiniões positivas também não foram construtivas e sequer tiveram dicas, eram apenas elogios. Obviamente o elogio pode ser apenas "elogio", então por que toda crítica tem que ser construtiva?

Eu daria toda razão a vocês se ele tivesse pegado pesado, metido o pau no trabalho de vocês de maneira gratuita (como o CSeiya faz no tópico do anime de LC. Que ironia...), mas passou bem longe disso. Então aceitem receber críticas e elogios da mesma maneira, pois faz parte.

Eu gostei do trailer. A música ficou muito boa e a animação, por ser "amadora" (não feita por um estúdio profissional), ficou bem convincente. Parabéns pelo vídeo.

Editado por drustann
Link para o post

Eu critiquei o pôster sim... Os traços não me agradam e disse os motivos:

- Saori parece um porco e com cabelos dreads.

- Tenma tem boca de velho.

Mostrei as imagens comparativas, então critiquei com fundamento.

Agora dizer que um trabalho é fraco, sem argumentação, é no mínimo uma ofensa contra a inteligência humana.

E digo mais, "Natássia do país do gelo" será fiel a obra original do MITO Mestre Kurumada e com os traços muito parecidos com os do talentoso Character Design Shingo Araki.

Na minha opinião, isso já torna o meu projeto mais Saint Seiya, do que The Lost Canvas (mas isso é uma opinião pessoal).

Um abraço

[CZ]Seiya :lol:

Link para o post

Patético, cara.

Nem falo do trabalho de vocês, pois não vi o trailer. Pretendia ver, tava até me animando vendo que o povo tava tendo uma resposta positiva a um trabalho de fãs brasileiros (o que é ótimo), mas ver a postura de vocês diante da primeira sombra de uma crítica (que foi extremamente leve e sequer diminuiu a obra, pois Albafica falou que provavelmente só achou fraco por ter se acostumado com outra coisa) me fez não querer perder tempo com isso (além do que já perdi com esse post - que vai ser filho único ainda que receba resposta).

"Achei meio fraco, mas deve ser pq eu me acostumei com o outro" mal chega a ser considerado crítica e o cara é respondido com coisas do tipo "críticas sem fundamentos", "Lamentável." e uma insinuação de que ele criticou por despeito - ou seja lá o que for - do "posto" do idealizador da obra.

Triste. A animação pode sair uma maravilha, mas enquanto for feito por gente com esse tipo de comportamento pra mim vai ser sempre uma vergonha.

(E uma pena ver a imagem do SSFórum, o primeiro fórum de CZ que eu participei e que foi a minha casa virtual por um bom tempo anos atrás, vindo a público com esse tipo de personalidade lhe acompanhando/representando)

Editado por .access timeco.
Link para o post
Eu critiquei o pôster sim... Os traços não me agradam e disse os motivos:

- Saori parece um porco e com cabelos dreads.

- Tenma tem boca de velho.

Mostrei as imagens comparativas, então critiquei com fundamento.

Agora dizer que um trabalho é fraco, sem argumentação, é no mínimo uma ofensa contra a inteligência humana.

Sua crítica foi construtiva ao falar de LC? Não, longe disso. Ou seja, de acordo com o pensamento da sua amiga, seus comentários foram infelizes. Dois pesos, duas medidas. Não é isso?

Ele criticou vendo seu trailer e você critica vendo pôster e nada de animação. Quem é mais "infeliz" nessa?

Mas o assunto não é esse e sim que vocês têm que aceitar críticas, mesmo não tendo nada construtivo inserido nelas. CONTANTO QUE não seja ofensiva a vocês ou ao esforço de vocês eu não vejo problema algum. Passe por cima disso e continue, cara. Se você está satisfeito com o seu serviço então passe por cima das críticas, oras. Ele não desmereceu o trabalho que vocês fazem e tampouco ofendeu os envolvidos, então não há problemas.

Novamente, aceitem críticas e elogios porque ambos fazem parte.

Editado por drustann
Link para o post

.Acess timeco. :

Era de se esperar de você, assim como de alguns outros aqui, que nunca valorizaram um trabalho de fãs.

Mas não importa se você não vai assistir, isso é problema seu.

Não perdemos nada com isso.

=============

Drustann:

Como não foi uma crítica construtiva? As imagens falaram por mim. Eu não precisava dizer mais nada, pois as imagens que eu postei em comparação estavam ali para ilustrar o que eu estava dizendo.

Editado por CZSeiya
Link para o post

"Mas o assunto não é esse e sim que vocês têm que aceitar críticas, mesmo não tendo nada construtivo inserido nelas. CONTANTO QUE não seja ofensiva a vocês ou ao esforço de vocês eu não vejo problema algum."

Para Drustann

O problema não é o fato de se ter criticado o trabalho e sim por ele ter ofendido o esforço dos animadores, e por favor não venha dizer que não foi ofensivo. O Albafica pode não ter utilizado palavras de baixo calão, mas ele classificou o trabalho como "FRACO", e o que quer dizer fraco? Sem ou de baixa qualidade. Isso é ofensivo ao trabalho, esforço e tempo gasto por essa pessoa. O estranho é que ele classificou assim e não explicou o por que de não ter gostado, apenas fez uma comparação descabida com outro projeto semelhante.

Não digo que o Albafica teve a intenção de ofender os animadores e responsáveis pelo projeto, mas que ele foi infeliz na escolha das palavras, isso ele foi!

O mais irônico nisso é que os fãs de fora, inclusive os argentinos estão dando muito valor ao projeto, "Natássia no País do Gelo". O triste é que no Brasil, país berço dos animadores, seja o único local onde nascem críticas e até pessoas dizendo que não assistirão por não concordar com determinada postura, ou seja, pessoas que não sabem diferenciar profissional do pessoal...

Link para o post

Olha, eu aprecio que fãs estejam fazendo um trabalho como esse, assisti o trailer e achei legal, mas independente disso, antes do comentário do Albafica poder beirar o ofensivo, a posição do idealizador do projeto, ao respondê-lo, foi no mínimo lamentável.

Acho que está na cara que isso nnao tem nada a ver com rivalidade de fóruns ou etc. Simplesmente ele não soube receber uma crítica e responder de maneira humilde. Não estou dizendo que se deve aceitar todo tipo de crítica e abraçá-la, mas que você tem que saber como rebatê-la.

Cara, essa coisa de "Ah, não gostou, não assiste!" ou, "Não gostou?! Faz Melhor!", principalmente este último, não há coisa mais irritante que isso na minha opinião. Pra mim é uma posição extremamente arrogante. Além do que, desde quando alguém precisa fazer melhor para não gostar de algo ou mostrar essa insatisfação?!

Reconheço o esforço de vocês e desejo boa sorte, ams com esse tipo de atitude, vocês só vão conseguir jogar o nome do projeto na lama.

Link para o post

É muito fácil alguém criticar uma pessoa que perdeu noites, correu atrás de uma equipe, cobrou rendimento dessa, se preocupou com mínimos detalhes...

É muito fácil chegar para essa pessoa e dizer que todo seu esforço e trabalho resultou em algo fraco (sem qualidade), não explicar o motivo de não ter gostado e ainda assim entitular tal comentário como uma crítica construtiva...

Faça-me uma garapa!!! Se ele não gostou simplesmente dissesse: "Não gostei! Não estou satisfeito, por tal motivo!", mas não venha fazer comparações sem fundamento. Isso realmente irrita. Além do mais se não desejam assistir a minha animação, não ficarei aqui implorando, afinal de contas quem estará perdendo não serei eu.

Não se esqueçam que não estão criticando uma empresa como a Toei Animation, que não lê o que vocês falam, mas sim um ser-humano com sentimentos e que deu o máximo de si.

Um abraço

[CZ]Seiya

Editado por CZSeiya
Link para o post
Para Drustann

O problema não é o fato de se ter criticado o trabalho e sim por ele ter ofendido o esforço dos animadores, e por favor não venha dizer que não foi ofensivo. O Albafica pode não ter utilizado palavras de baixo calão, mas ele classificou o trabalho como "FRACO", e o que quer dizer fraco? Sem ou de baixa qualidade. Isso é ofensivo ao trabalho, esforço e tempo gasto por essa pessoa. O estranho é que ele classificou assim e não explicou o por que de não ter gostado, apenas fez uma comparação descabida com outro projeto semelhante.

Não digo que o Albafica teve a intenção de ofender os animadores e responsáveis pelo projeto, mas que ele foi infeliz na escolha das palavras, isso ele foi!

O mais irônico nisso é que os fãs de fora, inclusive os argentinos estão dando muito valor ao projeto, "Natássia no País do Gelo". O triste é que no Brasil, país berço dos animadores, seja o único local onde nascem críticas e até pessoas dizendo que não assistirão por não concordar com determinada postura, ou seja, pessoas que não sabem diferenciar profissional do pessoal...

Algo Fraco = Algo que não te satisfez, de baixa qualidade ou não cumpriu as expectativas da pessoa. Só isso. Isso varia de pessoa pra pessoa e o que é fraco pra você pode ser maravilhoso para mim. O que Albafica fez está muito longe de ser ofensivo e ele, como usuário, tem o direito de achar o trailer fraco desde que não ofenda ou use palavras grosseiras/sarcástica e com intenções de provocar/humilhar para dizer isso.

Ele não fez comparação, ele disse que "VAI VER EU NÃO GOSTEI, POIS TINHA O OUTRO PROJETO EM MENTE". Isso se chama expectativa. Não conheço o site de vocês e tampouco o projeto que o Albafica citou, mas, ao que parece, toda e qualquer alusão a este antigo projeto soa como ofensivo. O porquê eu não faço idéia, mas nós do CDZ não temos nada a ver com isso.

Uma dica pessoal: Não espere só porque o projeto é "de fã pra fã" que todos aplaudam ou que só haja elogios. Isso não tem nada a ver com ser brasileiro e sim com se interessar e gostar do projeto. Se eu não gostar de algo ou achar desinteressante eu não irei apoiar apenas porque é do Brasil. Sequer irei comentar, até pra não desanimar as pessoas, mas também passarei longe do apoio.

Vocês estão se doendo e criando uma tempestade em vão e o único que desrespeitou aqui foi o CZSeiya. Primeiramente o Albafica por ter agido de maneira tão hostil à crítica dele e mandando ele fazer uma animação melhor (muito infantil isso, senhor Deus...) e depois o .accesstimeco.

Mais uma dica: Se vão fazer algo que provavelmente será visto por muitas pessoas, preparem-se para elogios e críticas, senão é melhor nem lançar ou promover.

Editado por drustann
Link para o post

Amigo, uma crítica sem fundamento soa ofensiva sim, pelo menos para mim.

Parece que o cara criticou só por criticar...

Você deve saber que não é fácil comandar um projeto como esses.

Talvez eu tenha me equivocado na bronca, mas foi um momento de irritação.

Peço desculpas aos moderadores por isso.

Um abraço

[CZ]Seiya

Link para o post

Você tocou no ponto que eu queria!! Como você mesmo disse: "Sequer irei comentar, até pra não desanimar as pessoas, mas também passarei longe do apoio."

Essa sim é a postura correta de se manter!! Além do mais existem formas muito mais elegantes e claras de se fazer uma crítica, como por exemplo: "Não achei o trailer muito bom, pois as letras e a música não me agradaram, entretanto você está indo no caminho certo, as cenas do Hyoga trajando sua armadura estão impecaveis, assim como o logo do SSFÓRUM, congelando. Tenha boa sorte no projeto!"

Sentiu a diferença? O problema é que as pessoas não estão acostumadas à gentilezas, são ríspidas e grossas...

Você comentou tanto da atitude do [CZ]Seiya, dizendo que ele foi ríspido com o Albafica, mas não levou em consideração que o CZ também é um Ser-humano e críticas o afetam, ou não?

Concordo plenamente com você de que quem se habilita a fazer uma projeto de fã tá sujeito a críticas, tá colocando a cara para bater, e é o que o CZ está fazendo, entretanto, cabe aos críticos saber dosar seus comentários, isso não é só por educação como também uma questão de humanidade...

Link para o post

SSAthena, eu tenho a mesma visão que você: Se não tem algo de bom para dizer, não diga! Mas o próprio CZSeiya não pensa assim e simplesmente nunca tem nada de bom pra dizer da animação de LC, no entanto continua fritando ela mesmo sem ter visto nada. Desculpe insistir nisso, mas é realmente irônico porque agora a situação se inverteu e o criticado é ele, mas parece que não é tão legal ler críticas como é fazê-las.

No mais, assim como CZ é humano o Albafica também é, então ambos erraram por "humanidade". Só que eu acho que vocês estão levando muito a ferro e fogo isso tudo. Leia novamente a mensagem do Albafica e me aponte algo que tenha sido ofensivo de verdade. Se você achar um momento que realmente tenha sido hostil/sarcástico/bruto eu sossego aqui hehehe

Meu intuito não é brigar ou continuar com isso, mas não criem caso à toa e não se zanguem por qualquer coisa. Se um critica, dez elogiarão. Se ninguém elogiar, bola pra frente; creio que vocês tenham feito o projeto não pensando em elogios e sim para auto-satisfação. Então curtam o momento e continuem.

Editado por drustann
Link para o post

Drustann

Bem, vamos lá...

"Achei um pouco fraco o trailer, a música não ajudou nem as frases, deve ser pq fiquei muito apegado ao trailer do Cygnus Project."

Achei sem qualidade o trailer, nem a música, nem as frases ajudaram, talvez deva ser por que achei o trailer do Cygnus Project melhor. - Interpretação minha ao post do Albafica, visto que ele não foi claro o suficiente...

Agora, diga-me se essa crítica não é excencialmente hostil? Ele ainda comparou o "Natássia" com o Cygnus Project, o que foi infeliz! Acredito que o [CZ]Seiya só foi ríspido com o Albafica, por ter se sentido ofendido primeiro, e ofensa é algo pessoal, o que pode ser ofensivo para mim, pode não ser para você, portanto, acho que não cabe julgamento...

Por isso repito que as pessoas devem tentar ser o mais claras e gentis possíveis, para evitar desentendimento!

Agora, em relação a The Lost Canvas, há uma diferença primordial, o [CZ]Seiya não está dirgindo suas críticas à Shiori, não irá afetá-la o que ele disser, já críticas como a do Albafica afetam sim a auto-estima do [CZ]Seiya.

Como esse é um Fórum de debates sobre Saint Seiya as críticas acredito que sejam bem-vindas, contanto que não afete as pessoas, o [CZ]Seiya pode ter uma opinião contrária, só acho que ele não deveria expressa-la, se fosse ferir alguém (a Shiori, por exemplo), e isso não ocorre...

Para completar venho dizer que não faço parte do projeto da Natássia, tampouco tenho contato com o [CZ]Seiya, porém frequento os mesmos sites que ele.

Editado por SSAtena
Link para o post

Bom, vamos lá:

"Achei um pouco fraco o trailer, a música não ajudou nem as frases, deve ser pq fiquei muito apegado ao trailer do Cygnus Project."

Ele achou o trailer fraco, ou seja, não cumpriu as expectativas que ele tinha criado (vide os posts anteriores dele). Ele achou que a música não ficou boa e que as frases não tinham impacto (aqui pode-se encarar até como crítica construtiva, pois é algo que pode ser mudado).

Ele ter ficado muito apegado ao trailer não é comparar e sim expectativa. Ele gostou do trailer do Cygnus Project e imaginava algo no nível ou melhor. Isso não é comparar. Ele não disse "No trailer do Cygnus Project aconteceu isso e no de vocês não tem essa emoção". Só que o problema é que, ao que parece, vocês têm problema com o tal Cygnus Project e o Albafica não sabia disso e sem querer tocou no calcanhar de Aquiles de vocês. Mas aí ele não tem culpa alguma.

Desculpe, mas não vi NADA de hostil no que ele escreveu. Vou escrever algo hostil para você ver a diferença e usando a mesma coisa que ele disse:

Ex: "Caramba, que trailer ruim! Na boa, achei muito sacal isso tudo. Aquela música parecia trilha sonora de filme pornô com orçamento maior e as frases foram tiradas de um biscoito da sorte do China in Box! Putz, sejam mais criativos! Sou bem mais o Cygnus Project do que isso que vocês fizeram"

Isso sim é ofensivo, estúpido e comparando de maneira nociva. Nem de perto Albafica fez isso.

Agora, em relação a The Lost Canvas, há uma diferença primordial, o [CZ]Seiya não está dirgindo suas críticas à Shiori, não irá afetá-la o que ele disser, já críticas como a do Albafica afetam sim a auto-estima do [CZ]Seiya.

Aí que está o ponto. Com certeza as críticas dele não afetam Shiori, mas afetam as pessoas que participam do Cdz. Eu sei disso porque estou aqui sempre e os posts de LC são os que eu mais participo, então eu sei o "estrago" que as postagens dele causam. Ou você não sabe que as pessoas se apegam a obra e acabam por defender o que gostam? Então, no fim, o estrago causado é o mesmo e por isso acho MUITO irônico.

Bom, já sei que não vou mudar a opinião de vocês e você não mudou a minha, pois realmente acho que vocês estão exagerando. Se com a pseudo-crítica do Albafica isso tudo aconteceu, quero ver o que acontecerá quando alguém realmente pegar pesado.

Agora vamos deixar o assunto andar normalmente. Daqui a pouco o tópico é sobre essa discussão e não mais sobre o projeto proposto aqui. :lol:

Editado por drustann
Link para o post

Interpretação é algo complicado...

Mas ai é de cada um...

Como eu disse anteriormente, posso ter me equivocado e peço desculpas aos moderadores por isso, caso eles achem que eu tenha sido agressivo.

No entanto, e as críticas a Elísios e a Fase Inferno? Não ofenderam os fãs de CDZ? Engraçado que criticar The Lost Canvas ofende, mas as outras sagas não...

Isso sim é contraditório...

Mas digo isso só para refletirem...

Novamente peço desculpas e encerro minha participação nessa discussão que não dará em nada.

Logo trarei mais novidades sobre o projeto e a participação de alguns dubladores conhecidos do pessoal.

Um abraço

[CZ]Seiya

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...