Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Dohko deveria saber disso, afinal ele é quem ficava vigiando a torre.

Até ele avisar,os espectros já invadiram o santuário ¬¬ Na geração atual veja só o tempo que ele levou da China pra chegar na Grécia...Saga e cia. já estavam muitas casas na frente.

Não, não Gemini Saga, se só Sion sábia que a Armadura de Atena estava selada na Estátua, então quer dizer que de alguma forma ele viu ela sendo usada e viu "alguém" a selando na Estátua (provavelmente Atena/Sasha),

Mas o Saga também sabia,afinal ele indicou a localização do escudo de Atena pro Seiya[/)]

Mas tem outra questao: se tem um grupo terrorista MAIS perigoso, em eminencia de atacar, vc mandaria sua tropa de elite atrás do Presidente e deixar o resto desprevinido?

O Mú em hades até zoa sobre isso,dizendo que a rebelião do Saga e o despertar de Poseidon eram fichinha perto de Hades,que fdp vejam só.

Eu acho que ela foi usada, se bobear até na Guerra Santa passada mesmo (Era Mitológica eu acho quase certo se for olhar pelo próprio LC), mas selada na estátua... e só o Sion teria conhecimento desse selamento.

Até por que um aldeão ou padre sei lá chega a citar na edição 1 que Atena tinha armadura (e que lutou contra Ares,Poseidon,blá,blá).Deve ter sido nos tempos mitológicos mesmo pra cair na cultura popular :lol: ,até por que Hades usou seu corpo verdadeiro na primeira guerra contra ela,e quem sabe Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mu, sem dúvidas é o mais centrado dos 12 dourados, em duas situações diferentes Kurumada contrapôs a sua personalidade com o jeito agressivo de Aiolia, na intenção de constituir um certo contraste. Na

Olá pessoal, feliz ano novo a todos   Sempre gostei dos Cavaleiros dos Zodíacos, embora não me atrevo a me comparar com milhares de fãs que essa série possuem. Eu acompanho ela há muito tempo e até

Ma minha opinião Mú é um dos melhores gold´s. Tinha personalidade tranqüila, mas sabia tecer uma rede de informações que ajudou os bronzeados a vencerem na batalha das 12 casas, ele não ter deixado Ai

Mas tem outra questao: se tem um grupo terrorista MAIS perigoso, em eminencia de atacar, vc mandaria sua tropa de elite atrás do Presidente e deixar o resto desprevinido?

Se fizermos um paralelo com CDZ, pode-se deduzir que as intenções desse grupo terrorista já seriam conhecidas desde o início, portanto poderia-se armar uma estratégia de forma mais calma. E o alvo primordial deles seria realmente o presidente.

Até ele avisar,os espectros já invadiram o santuário :lol: Na geração atual veja só o tempo que ele levou da China pra chegar na Grécia...Saga e cia. já estavam muitas casas na frente.

O cara levaria um ou dois meses pra chegar no Santuário? Olha que na história ele levou menos hein...

Mas o Saga também sabia,afinal ele indicou a localização do escudo de Atena pro Seiya[/)]

Ele não indicou a ARMADURA DE ATHENA, ele indicou o escudo. Dá a entender que ele só sabia do escudo mesmo.

O Mú em hades até zoa sobre isso,dizendo que a rebelião do Saga e o despertar de Poseidon eram fichinha perto de Hades,que fdp vejam só.

Uai, mas isso é fato. O verdadeiro motivo pros cavaleiros estarem ali é enfrentar Hades.

Até por que um aldeão ou padre sei lá chega a citar na edição 1 que Atena tinha armadura (e que lutou contra Ares,Poseidon,blá,blá).Deve ter sido nos tempos mitológicos mesmo pra cair na cultura popular :lol: ,até por que Hades usou seu corpo verdadeiro na primeira guerra contra ela,e quem sabe Ares.

Mas o que somente Shion saberia é aonde a armadura de Athena estaria atualmente, e não se ela já foi usada alguma vez ou se teria existido, o que não tem nada a ver. ¬¬

Link para o post
Ele não indicou a ARMADURA DE ATHENA, ele indicou o escudo. Dá a entender que ele só sabia do escudo mesmo.

O escudo faz parte da armadura oras :lol: E também fala do bácuno,outra parte essencial da armadura-o resto do traje é enfeite de purpurina,agora onde diabos descobriu sobre os dois,é um mistério .

Aliás falando nisso,no mangá Saori não o usa em Poseidon deve ter colocado o bácuno de volta na estátua,só usando no final de Hades com armadura volta e meia isso passa despercebido pra gente.

Mas o que somente Shion saberia é aonde a armadura de Athena estaria atualmente, e não se ela já foi usada alguma vez ou se teria existido, o que não tem nada a ver.

Não,mas onde ela poderia ter sido usada pela última vez até os tempos atuais-selada é um termo forte ¬¬ Aliás falando do bácuno-opa,esse último deve ter sido o Aiolos que tirou,o Shion sabe guardar segredo mesmo :rolleyes

Uai, mas isso é fato. O verdadeiro motivo pros cavaleiros estarem ali é enfrentar Hades.

Eu estava sendo irônico :lol: É que o Mu não fez nada nas duas sagas,queria ver se ele tivesse ralado pra ver se falava o mesmo com tanta veemência he he he

cara levaria um ou dois meses pra chegar no Santuário? Olha que na história ele levou menos hein...

Não,mas demorou além do normal levando em conta que percebeu antes de todo mundo o despertar das estrelas malignas,mas só chegou pra encarar Shion quando Saga e os espectros já estavam bem adiantados.

Com os cavaleiros de ouro todos fora,até eles os avisar pelo cosmo bye bye santuário.

Link para o post
O escudo faz parte da armadura oras :lol: E também fala do bácuno,outra parte essencial da armadura-o resto do traje é enfeite de purpurina,agora onde diabos descobriu sobre os dois,é um mistério .

Faz parte da armadura, mas não é por ele saber do escudo que automaticamente ele saberia da armadura. Assim como ao ver a série todos nós só ficamos sabendo disso da armadura em Hades, porém do escudo já estaremos sabendo desde lááááá atrás.

Aliás falando nisso,no mangá Saori não o usa em Poseidon deve ter colocado o bácuno de volta na estátua,só usando no final de Hades com armadura volta e meia isso passa despercebido pra gente.

Realmente passa despercebido, mas a mim isso não quer dizer nada... só que ela se garante sem o báculo :lol: (que é a deusa da vitória, literalmente o equivalente a um GameShark de GOD MODE, o que o Saga tanto queria). Estratégia SUICIDA :lol:

Não,mas onde ela poderia ter sido usada pela última vez até os tempos atuais-selada é um termo forte ¬¬ Aliás falando do bácuno-opa,esse último deve ter sido o Aiolos que tirou,o Shion sabe guardar segredo mesmo :rolleyes

Provavelmente foi Aiolos mesmo, mas repito: uma coisa é saber do escudo e do báculo, outra coisa é saber que a armadura estava selada naquela estátua e que essas peças eram na verdade apenas parte da armadura (no caso de Nike duvido um pouco, já que ela seria outra entidade).

Eu estava sendo irônico :lol: É que o Mu não fez nada nas duas sagas,queria ver se ele tivesse ralado pra ver se falava o mesmo com tanta veemência he he he

Ah tá XD Verdade... hehehe. A saga das Doze Casas foi beeem mais dramática e aparentemente mais difícil que a de Hades, ao meu ver.

Não,mas demorou além do normal levando em conta que percebeu antes de todo mundo o despertar das estrelas malignas,mas só chegou pra encarar Shion quando Saga e os espectros já estavam bem adiantados.

Com os cavaleiros de ouro todos fora,até eles os avisar pelo cosmo bye bye santuário.

Desde que ele saiu da cachoeira até chegar no Santuário, se passaram no máximo uma hora e meia, pelos meus chute-cálculos aqui.

E de qualquer forma os cavaleiros estariam preocupados em salvar Athena de Poseidon primeiro. :P

Link para o post
  • 2 semanas depois...

me desculpem os fãs..mas mu pra mim e o cavaleiro de ouro mais inerte e o q "menos curto"

NA série inteira só ficou em cima do muro (kramba...áries é um signo de ação), nao tomou atitude alguma....e é dono de um poder descomunal....

Quando ele tesourou aiolia e miro em poseidon aí q eu peguei raiva do mesmo...

Nem em Hades ele se redimiu....baixou a cabeça pro shion, fez seu trabalho por obrigacao em cima de mask e afro (e o fez nao pra disfarçar, pq em teoria ate aquele momento nao tinha entendido o objetivo dos golds q ressurgiram)

Seu unico movimento foi a Atenha excramation pq o miro e o aiolia ja estavam decididos a isso

Link para o post

Eu até gosto do Mu mas não gosto dos absurdos que dizem dele.

Por exemplo: "derrotou dois cavaleiros de ouro"

Como se aquela lutasse fosse muito séria, Afrodite e MDM ficam mais parados que lutando, luta essa que já foi muito comentada e que pra mim não passou de teatro.

Mas os fãs de Mu sempre vão defender que ele derrotou dois cavs de ouro, como se isso fosse cabível, mas tudo bem...

Link para o post

É um dos cavaleiros que eu menos gosto. Não aprovei ele ter proibido Aiolia de ir ao Templo de Poseidon. Ele podia até saber que Hades estava perto de ressucitar, mas a obrigação no momento era salvar a Deusa de Poseidon. Athena deveria vir sempre em primeiro lugar.

Editado por MDM
Link para o post

Pois é ! Mú todo certinho um grande guerreiro, respeitado por muitos e aí na hora de colocar pra f!! literalmente leva um pau do rada.

Falando nisso pra mim uma das maiores injustiças e olha que foram muitas no universo CDZ foi a

luta do trio com radamanthys, agora me diga pra que o Kurumada vai me colocar tres dourados

fortissimos pra morrer de forma vergonhosa, pq não colocou só o mú pra ver se ele era tudo isso.

Edit: So pra lembrar o MÙ ja estava com vontade de dar uns tapas no MDM, pois o mesmo quase

ocorreu em rozan com o shiryu e o mestre não deixou e muito mesmo não lutou, alias esse DOko é

um vasilina mesmo não fez nada nas duas guerras por isso sobreviveu...

Link para o post

Mu, sem dúvidas é o mais centrado dos 12 dourados, em duas situações diferentes Kurumada contrapôs a sua personalidade com o jeito agressivo de Aiolia, na intenção de constituir um certo contraste. Na luta contra Poseidon, em que Mu impediu Aiolia de sair do Santuário e novamente o impediu de entrar no jardim das Salas Gêmeas, a racionalidade foi bem reforçada.

A obediência estrita e vinculada Mu, não chegaria a dizer que se trata de um fanatismo, ele é realmente temente aos seus superiores e cumpre ordens a qualquer custo, não é a toa que ele é o "porteiro" das 12 Casas. Caso ele não soubesse sobre Saga, poderia ter matado todos os bronzeados com armaduras danificadas e sem saberem o que era 7º sentido. Essa grande obediência pelo seus superiores vinha de longa data, considera o velho Dohko como o verdadeiro Mestre e ameaçou matar Máscara da Morte e Aiolia em situações distintas para proteger os interesses de Libra. Acatou uma ordem de Saori que matasse todos aqueles que se aproximassem do Santuário pós-Poseidon, principalmente os 5 bronzeados (putz!). A obdiência foi tratada como prova de fogo na Saga de Hades, de um lado Atena, no outro o seu antigo mestre que lhe ensinou tudo, provavelmente o educou também na arte das armaduras. Logicamente, definiu sua prioridade por Atena. Acho que se o ponto é fidelidade, Mu ganha disparado de todos os santos. Jurar fidelidade a Atena e ao Mestre é algo comum à todos mas ele leva isso de uma forma bem séria, ele não está errado.

A questão é: "Mu mataria para obedecer uma ordem?"

Pela opinião que o tenho do personagem eu diria que não. Mu é incapaz de matar até uma mosca, ele possui critérios próprios. Disse que mataria Máscara da Morte, mas sabia que Câncer era um homem covarde, que não iria enfrentá-lo sozinho ali pois prefere lutar com pessoas que julga inferiores, fez isso apenas para assustá-lo. A intenção dele também era assustar Aiolia apenas em termos de ameaça, estava ciente que os outros dourados não iriam permitir uma luta desnecessária. Ameaçou com todas as letras que mataria Seiya sem titubear, também apenas para acuá-lo, quando tinha a oportunidade de fazê-lo usou o "Stardust Extinction" com objetivo contrário, para salvá-lo. Então, ele não mata niguém ele evita as lutas mais do que o próprio Shun, ao invés de chorar, ameaça!

Apenas se dispôs a matar Máscara da Morte e Afrodite porque acreditou que mesmo que eles estavam à serviço de Hades, mesmo depois da conspiração contra Atena, não se arrependeram e voltaram para arrancar sua cabeça. Pra Mu duas pessoas mais imundas, impossível. O próprio Sion, ficou pasmo ao ver a atitude de Mu, era a primeira vez na vida que ele o via assim, ou seja um caso isolado...

Nem só de pancadaria e lutas se constrói um personagem, mesmo se tratando de um Cavaleiro, existem outras nuances a serem percebidas, por isso acho o Mu muito legal.

Editado por Albafica
  • Like 2
Link para o post
Falando nisso pra mim uma das maiores injustiças e olha que foram muitas no universo CDZ foi a

luta do trio com radamanthys, agora me diga pra que o Kurumada vai me colocar tres dourados

fortissimos pra morrer de forma vergonhosa, pq não colocou só o mú pra ver se ele era tudo isso.

Calma ae, o Rada só derrotou os três dourados pq no Castelo de Hades os dourados só podiam usar 10% de sua capacidade, devido ao poder de Hades, então não foi uma luta válida.

Quanto ao Mu vencer Mdm e Afrodite, ficou subentendido (pelo menos no meu caso) que os dois se deixaram derrotar. Se eles realmente lutassem, o Mu teria muitos problemas...

Sobre as discutidas ações do Mu, acho que ele só pensava estar cumprindo seu papel de cavaleiro: obedecer a Atena e ao Mestre (no caso Dokho). Quando ele diz que o "céu está testando Atena", ele não quer dizer que os deuses querem ver se Atena tem cacife pra proteger a humanidade, mas sim verificar se Saori é mesmo a reenc. de Atena.

Quanto a Poseidon, acho válida a justificativa de testar os 5 bronzeados e prepará-los pra batalha contra Hades. Dokho já sabia do Muro das Lamentações e que era preciso a força dos dourados para quebra´-lo, então outros cavaleiros deveriam ir ao Elísios ajudar Atena. Desse modo, a luta contra Poseidon serviu para fortalecer os bronzes pra guerra seguinte.

Quanto ao Mu ficar meio "zoneado" qdo o Shion se revela pensemos: O cara que treinou ele, o tornou cavaleiro, ensinou a fidelidade a Atena e a importância de sua missão, ressurge dos mortos exigundo a cabeça da Saori em nome de Hades... qualquer um fica sem chão no momento...

Link para o post
Quanto a Poseidon, acho válida a justificativa de testar os 5 bronzeados e prepará-los pra batalha contra Hades. Dokho já sabia do Muro das Lamentações e que era preciso a força dos dourados para quebra´-lo, então outros cavaleiros deveriam ir ao Elísios ajudar Atena. Desse modo, a luta contra Poseidon serviu para fortalecer os bronzes pra guerra seguinte.

Eu discordo que Dohko soubese do Muro das Lamentações ou de qualquer coisa dentro do Inferno, a não ser que em LC mostre algo diferente claro, mas no clássico não tem nada que de a entender isso.

Pelo que eu vi, quando Shaka diz que é preciso a luz do sol para distruir o muro, Dohko só lembra que as armaduras de ouro possuem essa luz, ou seja, no máximo em LC deve ter algo que mostre essas luzes

Link para o post

Realmente, se a intenção era fortalecer os bronzeados, ele demonstraram isso mais tarde mandando todos eles pastarem e se absterem do combate 0/

O conhecimento deles sobre o Inferno era restrito, dificlmente ele saberia algo concreto sobre o Muro além de boatos, isso claro, levando em conta o clássico apenas. LC pode mostrar algo diferente e ND tmb...mas em ambos eles são noobs, então...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Eu discordo que Dohko soubese do Muro das Lamentações ou de qualquer coisa dentro do Inferno, a não ser que em LC mostre algo diferente claro, mas no clássico não tem nada que de a entender isso.

Pelo que eu vi, quando Shaka diz que é preciso a luz do sol para distruir o muro, Dohko só lembra que as armaduras de ouro possuem essa luz, ou seja, no máximo em LC deve ter algo que mostre essas luzes

O Shaka sabia sobre o muro (já que ele cita como destruí-lo). Se ele sabe quanto mais o Dokho, que lutou na última guerra santa contra Hades! 0/

Pelo menos o mangá original (ed. 44, pag 22-30 - ainda não vi essa parte no anime) não indica diretamente que Dokho sabia sobre o Muro, mas também não diz nada em contrário.

A expressão do Dokho qdo impede o sacrifício de Shaka, dizendo que ele não podia morrer inutilmente, era muito confiante e serena, como se ele tivesse uma solução. Se o Libra n soubesse do Muro e como destruí-lo, ele estaria mais desesperado em impedir Shaka, como foi o caso do Shun.

Link para o post

Sim, eu penso o mesmo também. Mas como eu especifiquei no meu post anterior, me referia a um conhecimento concreto. Tudo que eles tinham é teorias, ínformações sobre possibilidades, nada realmente certo até que tentaram e puseram a prova....

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
  • 2 semanas depois...
Eu ia responder exatamente isso. Shion era o único que sabia da armadura.

O que dá a entender que ela NUNCA foi usada... Vejamos como vai ser em LC. XD

Eu lembro. Essa sinceramente foi ridícula, viu. Os deuses querem é TOMAR A TERRA. XD Não vão perder tempo fazendo testes pra saber se a protetora dela é digna. Até porque já rolaram umas dez guerras santas contra Hades, umas outras tantas contra Poseidon e uma contra Ares. Ainda tem necessidade de testar? :)

Dohko deveria saber disso, afinal ele é quem ficava vigiando a torre.

Respondido acima.

Apenas para comentar que a armadura poderia ter sido usada sim, apenas que aonde estaria escondida nos dias atuais é que seria um segredo que Shion guardava. Como ele foi assassinado por Saga, não houve como transferir o conhecimento disso a mais ninguém.

Quanto ao tópico em si, não acho Mu chato. Ele simplesmente estava cumprindo suas ordens. Se Aiolia e os demais tivessem ido lutar contra Poseidon, Hades encontraria o caminho livre para sua invasão ao Santuário.

Mu é observador de seus deveres e, mesmo quando fala de Milo de Escorpião, apenas dá ciência da organização militar do Santuário.

Não o acho chato, apenas não tem nada de ariano, pelo menos não na minha opinião.

Link para o post
Apenas para comentar que a armadura poderia ter sido usada sim, apenas que aonde estaria escondida nos dias atuais é que seria um segredo que Shion guardava. Como ele foi assassinado por Saga, não houve como transferir o conhecimento disso a mais ninguém.

Bem, Saori deveria saber dela também, a partir do momento que se descobriu como Athena.

Tanto que quando ela a vestiu, não houve estranhamento... ela sabia do que se tratava mesmo sem ninguém tendo lhe falado nada.

Link para o post

Ah, vai, não misture deuses com pobres mortais huahuahuahua

Se Atena sabia ou não, não tenho certeza. Apenas que o espírito de Deusa dela jamais a faria estranhar a armadura. Se é a mesma deusa há tempos, a armadura sempre foi dela...

Link para o post

Mas eu não misturei, uheuheuhuhue.

Justamente por ela ser uma entidade como tal, ela deveria saber do lance da armadura desde os tempos do onça. XD

Link para o post

Essa discussão já houve em outro tópico. Saori estava despertando como deusa durante todas as sagas, incluindo aí obviamente a de Hades. Ela não tinha nem detém ainda hj todo conhecimento e toda capacidade que pode ter como Athena, certamente. Ela mal havia se tocado com relação ao 8º sentido quanto mais com sua armadura perdida. Pode ser que ela venha a dizer para Shion onde escondê-la nos mangas atuais mas julgando apenas pelo clássico, ela não realizara nada. E se por ventura o fizera em algum momento antes de sabermos da existência da mesma ou de ela a ter em mãos, nunca foi o objetivo dela ter que apelar pra tal proteção, como é típico da Saori...

Por fim, eu jamais concordaria com os rumos decididos pelo Dohko e reafirmados pelo Mu. Obediência hierárquica ou subserviência aos mesmos ou a princípios conservadores estão além dos limites racionais que impedem cavaleiros de irem contra uma ordem, completamente infudada e suicida...

Link para o post

Isso não faz sentido. A armadura dela é algo que a acompanhou desde o início de sua vida, segundo a mitologia ela já nasceu com armadura. Acho ilógico ela se lembrar de seus deveres, obrigações, missão e saber utilizar seus poderes de deusa sem precisar de nenhum treinamento para tal, mas não se lembrar de um item primordial para vencer a batalha contra Hades, que é sua armadura.

Link para o post

Eu sei, tanto que pra resolver isto existe o Hipermito.

Porém, se Athena usou sua armadura anteriormente, não faz sentido ela não se lembrar da existência dela. Por isso Shion ser o único a saber da armadura é estranho.

Link para o post

Shion tem que ter tirado isto de algum lugar, e isso só pode ter vindo de Athena primordialmente, direta ou indiretamente.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...