Bruno Ogawara 3.061 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 (editado) Eu não queria abrir um novo tópico porque não acho que o conteúdo seja tão necessário assim para abrir um, mas como não achei nenhum outro já aberto com um tema parecido (apesar de termos discutido bastante sobre algo relacionado a isso no tópico Semelhanças entre CDZ e RNK), então resolvi abrir este mesmo... Mas se caso algum moderador achar melhor que o conteúdo do tópico fique melhor em algum outro já existente, ou queira mudar o título dele, pode ficar a vontade para trocar. o/ Bom, faz um tempinho, que, durante minhas ''andanças'' pelo youtube, eu encontrei um vídeo interessante até e acho que alguns de vocês já devem ter visto... Trata-se de uma suposta cena extra que, de acordo com quem upou, talvez exista nos DVDs originais da série de TV, mais expecificamente no último episódio, o 114. Logo após os créditos finais e o encerramento da Blue Dream, eis que surge o Mestre Ancião acordando de seu famoso sonho do ínicio de Hades dizendo a também famosa frase: ''Athena... ! Foi um sonho...?!''. Link para a cena: http://br.youtube.com/watch?v=Eawca1FHsoQ Na verdade, eu não creio muito de que esta cena seja verdadeira, porque certos quadros se parecem muito com alguns já vistos anteriormente durante a série. Por exemplo, um deles é muito parecido ou é exatamente igual mesmo, a aquela cena do sacrifício de Shiryu na luta contra o Shura, na saga do Santuário, em que daí mostra a emocionante cena de Dohko chorando pelo seu discípulo e dizendo uma frase muito bonita também. Se bem que reaproveitar uma cena já usada antes é bem comum nos animes, e Saint Seiya com certeza não fica fora disso, ainda mais nos tempos mais recentes (Saori e Shaka em Meikai? ) Alguém que possua os DVDs originais ou tenha/já viu os DVDs Rips dele (o que infelizmente não é o meu caso i.i), poderia afirmar se essa cena é realmente verdadeira, ou é apenas uma montagem de fãs? Editado Janeiro 12, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 É cara, paresse mesmo com a cena de quando o Shiryu faz o ataque suicida, eu também infelizmente nunca vi os episódios dos dvds originais, vamos ter que esperar o fansub que está legendando a série com os episódios dos dvds originais Japoneses chegar até a Saga de Poseidon para ter certeza, o problema é que esse fansub ainda está no episódio 15 da Saga Santuário Até lá tem muito chão ainda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Bem, eu não me recordo dessa cena específica, mas mesmo que seja um extra, o negócio tem exatamente...onze segundos e não mais que cinco quadros de movimentação. São ângulos já vistos tantas e tantas vezes na série... Não achei nada demais, mas SE FOR um extra verdadeiro... extra é extra, não? Abraço! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Bem, eu não me recordo dessa cena específica, mas mesmo que seja um extra, o negócio tem exatamente...onze segundos e não mais que cinco quadros de movimentação. São ângulos já vistos tantas e tantas vezes na série... Não achei nada demais, mas SE FOR um extra verdadeiro... extra é extra, não? Abraço! C* Sky Cloth no Shô, você já viu os episódios dos DVDs do JAPÃO? Fala ai aonde você conseguiu esses episódios? Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Janeiro 12, 2009 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 O que me intrigou mesmo foi o fato de, nos créditos pelo vídeo, ter aparecido o nome RVD do SSYE, como agradecimento... Como ele é um membro respeitado, que sempre trouxe grandes notícias sobre a série e tal, fiquei meio em dúvida se o vídeo possa ser verdadeiro ou não... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Nunca tinha visto essa cena, mas já ouvi falar que existe sim esse extra. Provavelmente é verdadeiro... Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 226 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Eu tenho as box japonesas originais e não vi essa cena não... acho que é montagem... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.466 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Quem já tinha os DVDs confirmou, isso foi uma montagem. Aliás não teria nem tem como ser "um prelúdio de 1989" se incluído só nos DVDs visto que eles só começaram a sair em 2002. Os LDs são outra história, mas neles os únicos extras são comentários mais humorístico dos dubladores dos Cavaleiros de Bronze e Saori sobre a série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Janeiro 12, 2009 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 (editado) Quem já tinha os DVDs confirmou, isso foi uma montagem. Aliás não teria nem tem como ser "um prelúdio de 1989" se incluído só nos DVDs visto que eles só começaram a sair em 2002. Os LDs são outra história, mas neles os únicos extras são comentários mais humorístico dos dubladores dos Cavaleiros de Bronze e Saori sobre a série. Valeu por esclarecer, Shin. o/ Então é uma montagem mesmo, como imaginei... Mas, se caso fosse real, acho que poderia ser uma cena cortada de '89, que então teria sido incluída nos DVDs, não? o.O Aquelas cenas extras, como por exemplo, do Hyoga abrindo a urna de Cisne no terceiro episódio, ele caindo desmaiado no chão após a luta contra o Isaak (igualmente como aconteceu no mangá), etc... elas foram incluídas nos DVDs? Não me lembro se sim ou se não... *pensando* Editado Janeiro 12, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.466 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Aquelas cenas extras, como por exemplo, do Hyoga abrindo a urna de Cisne, ele caindo desmaiado após a luta contra o Isaak (igualmente como aconteceu no mangá), etc... elas foram incluídas nos DVDs? Não me lembro se sim ou se não... *pensando* Essas cenas fazem parte do Resumo do Próximo Episódio, ou às vezes até do Episódio Anterior. São simplesmente cenas que foram feitas mas não foram para a montagem final. Tem a do Hyoga tocando a armadura, Seiya ficando cara à cara com a armadura de Pégaso depois de todo o rolo com o Jabu na Mansão Kido, setteis coloridas dos Guerreiros Deuses em cenários completamente diferentes nos quais lutaram (Mime aparece na floresta da Mansão Kido pra se ter uma idéia), e tem também nos resumos dos episódios anteriores o Mestre Arles rasgando uma carta, e uma continuação "alternativa" do Seiya falhando miseravelmente em dar uma bicicleta quando ele, Shun e Hyoga brincam com as crianças do orfanato - no episódio ele cai e a Miho ri, no resumo do episódio ele cai e a cena se extende, com a Miho indo prestar socorro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 (...) e tem também nos resumos dos episódios anteriores o Mestre Arles rasgando uma carta, e uma continuação "alternativa" do Seiya falhando miseravelmente em dar uma bicicleta quando ele, Shun e Hyoga brincam com as crianças do orfanato - no episódio ele cai e a Miho ri, no resumo do episódio ele cai e a cena se extende, com a Miho indo prestar socorro. Essa do Mestre "Arles" é do episódio 41 (A Crise de Athena), e aparece logo antes de sugir a vinheta com o título do episódio. Essa cena foi inclusa provavelmente para encaixar na história, desse mesmo capitulo, quando a Saori diz que mandou uma carta ao mestre dizendo que o visitaria em breve. Já a das crianças do orfanato, foi no episódio anterior, nº 40 (A Partida), que o Seiya e os outros vão bater uma pelada com as crianças e o Seiya tenta dar uma de Robinho-Duplo-Carpado-De-Pegasus e cai, com a bola de futebol caindo na cabeça dele. Aí no episódio 41, quando está na retrospectiva do 40, aparece essa cena ligeiralmente extendida. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Janeiro 12, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Aí no episódio 41, quando está na retrospectiva do 40, aparece essa cena ligeiralmente extendida. Não foi nessa retrospectiva onde do anda passam imagens da luta do Ikki contra o Orfeu do filme 1?Esse lance de cenas cortadas me faz lembrar daquele comercial japonês de um game da série,que tem uma imagem com o Arles com os doze cavaleiros d eouro que não tem na tv... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Janeiro 13, 2009 Autor Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 (editado) Valeu pelos esclarecimentos. o/ Ares Saga, se não me engano, essa cena do Ikki contra o Orfeu, apareceu lá por volta do meio das 12 Casas. o/ Edit: Nossa, dessa cena dos Guerreiros Deuses eu não sabia, Shiin. o.o' E essas cenas, pelo o que eu me lembrava do que havia lido, tinham chegado a aparecer alguma vez durante o episódio também, não somente nos previews e reviews... Me enganei. Editado Janeiro 13, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Janeiro 13, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 Não foi nessa retrospectiva onde do anda passam imagens da luta do Ikki contra o Orfeu do filme 1? Não. Essa acontece na introdução do episódio 48 (O Dragão Volta do Mundo dos Mortos). Esse episódio começa com o narrador fazendo um resumo de tudo o que aconteceu na série até então, que dura quase metade do episódio, e durante o resumo, em uma cena, aparece o Ikki saltando e lançando um "Ave Fênix", e se você prestar atenção, bem rápido, você percebe que ele salta de uma espécie de "cordas" para aplicar o golpe. Essa é a cena que foi usada do filme da Éris na série clássica. É quando o Ikki escapa das cordas do "Orpheus" e o ataca. Assim que acaba o resumo, Seiya e Shiryu chegam na Casa de Câncer e a série prossegue. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados