Ir para conteúdo

Cavaleiros Mortos em Guerras

Posts Recomendados

Visitante VINNIE ZINID

Hiho \o

Bom, estava lendo a enciclopédia de SS, como quem não quer nada... e passei por alguns personagens que tem uma menção rápida no enredo da serie.

Como poderão ver na imagem abaixo, tem o nome de alguns cavaleiros de prata mortos, e fiquei pensando qual seria a constelação desses cavaleiros...enfim vou colocar a imagem veremos que rumos toma esta discussão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre sonhei ver, pelo menos, um nome desses aí citado na antiga Guerra Santa (Do LC/ND). No LC, como já vimos, não é muito dificil de acontecer (mesmo eu achando impossível) e no ND eu ainda acho menos improvável ainda.

Enfim, são apenas nomes soltos que Kurumada colocou no cemitério para compor. Infelizmente não há essa responsabilidade de respeitar algumas coisas pré-estabelecidas por nenhum mangaká de Seiya.

Link para o post

Creio que a grande questão nem seja qual a constelação desses Cavaleiros, mas sim, em que momentos eles viveram e lutaram - Se lutaram.

Como o Mangá não faz nenhuma referencia a isso mostrando apenas o Cemitério como "Um local comum a todos", jamais saberemos se esses Santos de Prata existiram na geração Lost Canvas ou outrém. De curiosidade, apenas a quantidade de nomes do norte Europeu e Germânicos.

Link para o post

Alguns nomes são de personagens de outros mangás do Kurumada, como o Helga, de Ring Ni Kakero, outros são inspirações/alusões de personagens ou pessoas famosas da História.

No Taizen, tem uma matéria sobre o assunto, traduzida pelo Michael:

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/tumbas.htm

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
  • 4 semanas depois...

Sinceramente? Acho que foi apenas uma pequena encheção de linguiça. Não há nenhuma outra menção a eles, nenhum dos autores que prosseguiram com a obra citaram origens nem nada assim.

Aliás, Kurumada é pródigo em nada dizer da origem de nenhum cavaleiro, com raríssimas exceções.

Nunca nos foi dito de onde vieram os dourados, se tiveram provas como os bronzeados, se foram para o Santuário escolhidos por Shion ou se apareceram lá levados por Atena em sua forma inspiradora espiritual...

Criar passados interessantes é algo que Shiori faz bem melhor que Kurumada.

E, ainda, sinceramente, eu gostaria muito de saber mais sobre os espectros...

Link para o post

Kurumada nem se lembra quem são seus Cavaleiros de Prata, muito menos o porquê de o serem. Quanto mais os Prateados do passado.

Ele fez para dar impacto, mostrar os mortos; mas jamais teve a menor ideia de como mostra-los (ou se iria mostra-los). Se tivesse, e o tempo deles fosse o Lost Canvas ou ND, os Argentos que vimos nessas midias (Na verdade, apenas LC por enquanto) teriam esses nomes que lemos nas lápides.

Link para o post

O divertido para quem escreve fanfics é poder inventar mil coisas com esses nomes sem maiores explicações ou passado. Creio que pode-se imaginar tanto armaduras quanto aparência física, golpes, local de treinamento, signos... Interessante.

Link para o post
O divertido para quem escreve fanfics é poder inventar mil coisas com esses nomes sem maiores explicações ou passado. Creio que pode-se imaginar tanto armaduras quanto aparência física, golpes, local de treinamento, signos... Interessante.

Curioso você ter feito esse comentário, pois eu estou prestes a fazer isso mesmo no meu "Ciclo Saint Seiya". Extraí um nome dessa lista e já introduzi a personagem rapidamente numa fic, mas ainda não revelei maiores detalhes. E separei outro nome para usar futuramente.

Pelo visto, realmente não existe mais nenhum dado oficial sobre esses cavaleiros mortos, não é? Que pena... Eu preferiria trabalhar com informações canônicas a ter que inventar tudo baseando-me num mero nome inscrito numa lápide. /evil

Editado por Vane
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...