Visitante VINNIE ZINID Postado Janeiro 16, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2009 Hiho \o Bom, estava lendo a enciclopédia de SS, como quem não quer nada... e passei por alguns personagens que tem uma menção rápida no enredo da serie. Como poderão ver na imagem abaixo, tem o nome de alguns cavaleiros de prata mortos, e fiquei pensando qual seria a constelação desses cavaleiros...enfim vou colocar a imagem veremos que rumos toma esta discussão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 16, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2009 Sempre sonhei ver, pelo menos, um nome desses aí citado na antiga Guerra Santa (Do LC/ND). No LC, como já vimos, não é muito dificil de acontecer (mesmo eu achando impossível) e no ND eu ainda acho menos improvável ainda. Enfim, são apenas nomes soltos que Kurumada colocou no cemitério para compor. Infelizmente não há essa responsabilidade de respeitar algumas coisas pré-estabelecidas por nenhum mangaká de Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 16, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2009 Creio que a grande questão nem seja qual a constelação desses Cavaleiros, mas sim, em que momentos eles viveram e lutaram - Se lutaram. Como o Mangá não faz nenhuma referencia a isso mostrando apenas o Cemitério como "Um local comum a todos", jamais saberemos se esses Santos de Prata existiram na geração Lost Canvas ou outrém. De curiosidade, apenas a quantidade de nomes do norte Europeu e Germânicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.054 Postado Janeiro 16, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2009 (editado) Alguns nomes são de personagens de outros mangás do Kurumada, como o Helga, de Ring Ni Kakero, outros são inspirações/alusões de personagens ou pessoas famosas da História. No Taizen, tem uma matéria sobre o assunto, traduzida pelo Michael: http://br.geocities.com/jan_sobieskii/tumbas.htm Editado Janeiro 16, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Sinceramente? Acho que foi apenas uma pequena encheção de linguiça. Não há nenhuma outra menção a eles, nenhum dos autores que prosseguiram com a obra citaram origens nem nada assim. Aliás, Kurumada é pródigo em nada dizer da origem de nenhum cavaleiro, com raríssimas exceções. Nunca nos foi dito de onde vieram os dourados, se tiveram provas como os bronzeados, se foram para o Santuário escolhidos por Shion ou se apareceram lá levados por Atena em sua forma inspiradora espiritual... Criar passados interessantes é algo que Shiori faz bem melhor que Kurumada. E, ainda, sinceramente, eu gostaria muito de saber mais sobre os espectros... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Kurumada nem se lembra quem são seus Cavaleiros de Prata, muito menos o porquê de o serem. Quanto mais os Prateados do passado. Ele fez para dar impacto, mostrar os mortos; mas jamais teve a menor ideia de como mostra-los (ou se iria mostra-los). Se tivesse, e o tempo deles fosse o Lost Canvas ou ND, os Argentos que vimos nessas midias (Na verdade, apenas LC por enquanto) teriam esses nomes que lemos nas lápides. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 O divertido para quem escreve fanfics é poder inventar mil coisas com esses nomes sem maiores explicações ou passado. Creio que pode-se imaginar tanto armaduras quanto aparência física, golpes, local de treinamento, signos... Interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vane 0 Postado Fevereiro 20, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2009 (editado) O divertido para quem escreve fanfics é poder inventar mil coisas com esses nomes sem maiores explicações ou passado. Creio que pode-se imaginar tanto armaduras quanto aparência física, golpes, local de treinamento, signos... Interessante. Curioso você ter feito esse comentário, pois eu estou prestes a fazer isso mesmo no meu "Ciclo Saint Seiya". Extraí um nome dessa lista e já introduzi a personagem rapidamente numa fic, mas ainda não revelei maiores detalhes. E separei outro nome para usar futuramente. Pelo visto, realmente não existe mais nenhum dado oficial sobre esses cavaleiros mortos, não é? Que pena... Eu preferiria trabalhar com informações canônicas a ter que inventar tudo baseando-me num mero nome inscrito numa lápide. Editado Fevereiro 20, 2009 por Vane Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados