Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu estava pensando, será que a Marionete Cosmica é um golpe evitavel ? Digo, será que alguem preso por ela, consegue sair ? E seria possivel bloquea-la ou se esquivar ?

Vimos o Hyoga congelando os fios e escapando, mas vamos supor que fosse o Shiryu. Será que, elevando o cosmo a um nivel superior ao do minos, é possivel que o guerreiro simplismente não seja controlado pela tecnica ? Ou seria possivel "queimar" as cordas usando o cosmo ?

Ponho essa questão aqui porque achei chato a Shiori ter optado por aquele "exagero" de reviver Albafica que tinha o pescoço quebrado, ao invés de simplismente fazer ele resistindo ao golpe, ou se livrando das linhas. Fez parecer que é um golpe inevitavel.

E ai ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o golpe seja inevitável. Pelo fato das cordas da Marionete Cosmíca serem invisíveis, o oponente não consegue saber onde elas estão para poder contra atacar. E depois que é atingido, a pessoa fica totalmente submetida a Minos, com exceção do Hyoga que usou o frio para congelar as cordas.

Link para o post

Espectro, após voce mesmo ter dado o exemplo do Hyoga, as suas dúvidas ficam um tanto questionáveis, [/)] [/)]

A questão é que é um golpe invisível(ou o é na maior parte do tempo), portanto se é pego sempre de surpresa pelo ataque. Pra apiorar, Minos pode ainda usá-lo de forma de forma furtiva, aumentando a eficácia do ataque. Mas como sabemos, nenhum golpe é 100% perfeito ainda que executado perfeitamente.

Tudo depende do cavaleiro. Para um golpe deses, se livrar dele ou mesmo apenas se mexer precisa-se de muita vontade e cosmos, pra atacar e ser eficaz preso, precisa-se de muito mais. No entanto, cavaleiros com golpes mentais elaborados, eficientes e que fazem pouco uso do corpo e do cosmo tem mais chance, excetuando-se claro guerreiros que usam o ar gelado. Até pq, os fios são de certa forma, normalmente frágeis. Podem ter sua resistencia aumentada, claro, mas a princípio são vulneráveis a simples ataques. Então, já existe aí um ponto fraco. Força, poder, vontade e habilidade, se estiverem num nível tal, podem quebrar qualquer golpe...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Acontece que ninguém consegue se livrar da MA logo de cara, sempre demora um tempinho, o Minos ter quebrado o albafica todo no ataque dele prova o quanto esse ataque é poderoso, ele submete o inimigo ao que bem quiser.

Se o cavaleiro já tiver um conhecimento prévio do golpe ele pode ser evitado de alguma forma, mas como o MDM afirmou, é um ataque que pega todos de surpresa, mas se for um cavaleiro que utiliza gelo já foi mostrado que este poderá escapar, a rosa negra do albafica também cortou as linhas do Minos, mas quando cortou ele já tinha conhecimento do ataque, contudo isso mostra que golpes como a rosa negra que são específicos para "destruir aquilo que tocam" podem ser eficientes contra essas linhas.

Mas é um golpe muito poderoso, até porque se Albafica sobrevivesse sem ao menos receber o impacto total do ataque isso desmereceria muito a MA, pra mim esse golpe torna Minos o melhor Kyoto e um oponente formidável e único, é um ataque que acho maravilhoso, fatal e muito apelativo, mas não é perfeito.

Agora alguém preso por ela acho que só congelando pra sair mesmo, afirmam que o cavaleiro de Áries pode se teleportar, mas ele só poderia fazer isso fora da MA, antes de receber o ataque, depois que foi preso isso já não se torna possível.

Editado por Gµ§tävö
Link para o post

No tópico Alba vs Minos, alguem disse que Minos tentou forçar Alba a furar os olhos, mas esse resistiu. Alem disso, Alba lançou os espinhos depois de estar dominado, será que ali ele conseguiu superar o efeito do golpe e atacou, ou Minos largou ele para se divertir um pouco ?

Uma boa estratégia seria utilizar aquelas "ilusões de optica" no qual o cavaleiro simula a morte, e quando o Minos o soltasse, você voltava ao combate, e assim que Minos utilizasse novamente a tecnica......"um golpe não funciona duas vezes contra...." . AHA

Mas, será que é possivel cortas os fios com telecinese ? Com poderes telecineticos é possivel gerar ondas de impacto, como por exemplo, jogar alguem longe. Será então que, alguem poderia cortar as cordas com telepatia ?

As cordas são invisiveis, mas creio que com o setimo sentido seja possivel "velas". Pois esse sentido é a percepção do cosmo, ao passo que a visão é da luz, e por ai vai.

Link para o post
No tópico Alba vs Minos, alguem disse que Minos tentou forçar Alba a furar os olhos, mas esse resistiu. Alem disso, Alba lançou os espinhos depois de estar dominado, será que ali ele conseguiu superar o efeito do golpe e atacou, ou Minos largou ele para se divertir um pouco ?

Uma boa estratégia seria utilizar aquelas "ilusões de optica" no qual o cavaleiro simula a morte, e quando o Minos o soltasse, você voltava ao combate, e assim que Minos utilizasse novamente a tecnica......"um golpe não funciona duas vezes contra...." . AHA

Mas, será que é possivel cortas os fios com telecinese ? Com poderes telecineticos é possivel gerar ondas de impacto, como por exemplo, jogar alguem longe. Será então que, alguem poderia cortar as cordas com telepatia ?

As cordas são invisiveis, mas creio que com o setimo sentido seja possivel "velas". Pois esse sentido é a percepção do cosmo, ao passo que a visão é da luz, e por ai vai.

Essa superação do golpe seria culpa do próprio Minos que ficou afrouxando a coisa ao invés de finalizar logo, ou seja o que alba apresentou foi resistência, mas se livrar do ataque 100% acho impossível apenas com força física.

Telecinese? nem... duvido muito, isso ta mais pra fã do Shion querendo justificar que ele escaparia dali sem o Albafica kkkkkkkkkk

É só o Minos não brincar que o cavaleiro submetido vai acabar rodando, olha... os cavs de ouro dominam o sétimo sentido e isso não mostra as cordas pegando eles.

Link para o post

roteirismo cria n situações em que tudo pode acontecer..

Mas...repetir o que hyoga fez parece consenso...

Usar objetso cortantes, como a rosa negra , a "pluma de fenix" (como q q ele usoupra cortar as cordas do mime em asgard ou ferir a mão de shaka

Se el cid/shura tivesse um mebro livre poderia usar excalibur para se livrar..mas..se não tiver, já era

Saga/kanon aind ateria uma possibilidade ao meu ver...usar o another dimension, já q o saga a molda nas suas mãos, não precisa fazer um movimento especialcomo a dança do cisne, pro exmeplo /Oo

uma vez q aquele "teco de corda" está em outra dimensão, aquela mão ficaria livre, porém isso não é o suficiente pr ausar a EG

MDM/manigold teriam uma chance, afinal com um dedo livre poderia usar o seikishiki e acabar com o minos

Não vejo outras possibilidades, talvez a tempestado nebulosa do shun e olhe lá..

Link para o post

Inevitável, sim.

Indefensável? Não...

Hyoga congelou os fios da Marionete Cósmica e se libertou. Imagino que a Excalibur também os cortaria e um personagem com Teleporte poderia também conseguir se soltar.

Fora isso? Dificilmente. Só mesmo elevando o cosmo a um nível superior ao de Minos, mas, fazer isso enquanto é torturado e humilhado? Haja sangue frio.

Link para o post

A Marionete Cósmica é um golpe eficaz que só a bexiga pelo que falaram. É invisível, você não percebe ela se aproximando e, uma vez sob efeito dela, é quase derrota certa.

Mas deu pra ver que ela é muito fácil de ser quebrada por fora. Albafica partiu as linha que prendiam Shion com as rosas negras. Ikki partiu as que prendiam Kanon com penas (!!!). Acho que aí é a primeira desvantagem da técnica, se Minos estiver lutando contra mais de um inimigo, a técnica pode ser completamente inutilizada sem maiores dificuldades.

Ela também se mostrou inútil contra cavaleiros de gelo, já que eles podem congelar as coisas apenas com o cosmo e as linhas são suscetíveis a isso. Mas aí não é grandes problemas, já que são poucos os personagens com esse tipo de habilidade.

Quanto ao alvo romper os fios fazendo o cosmo QUEIMAAAR... não sei, acho que Kanon e Albafica teriam feito isso se fosse possível. Mas como a idéia do Cosmo é fazer o impossível e realizar milagres, eu não me espantaria.

Link para o post

Eu perguntei isso, porque algumas vezes vimos o cosmo "queimar" as pessoas. Seiya queimo Geki quando esse foi segura-lo, e até Shiryu queimou a mão de MDM quando esse foi joga-lo no poço.

Dai eu pensei, porque as cordas podem ser congeladas e não queimadas ? Sem contar que eles podem gerar uma explosão cosmica, daquelas em que o cavaleiro varre tudo ao redor apenas elevando o cosmo.

Link para o post

Ah, eu concordo com o acceess timeco.

Fora que isso é subjetivo, não da pra fazer comparações, se desse pra sair com teleport porque shion ficou lá então?

É um ataque muito eficiente sim, quando preso não tem o que fazer, agora... analisar achando que uma "explosão de cosmo" se solta e etc, ai é achismo, só será realmente fato quando acontecer, e pelos fatos demonstrados pelo golpe é um golpe muito eficaz, Alba não conseguiu sair estando preso, Shion não saiu, Kanon não saiu, só quem saiu foi o Hyoga com seu gelo mágico, fora que ele é bronze boy, mas isso da a entender que cavaleiros com o poder do gelo podem se soltar congelando com o cosmo.

Vendo a pergunta do tópico, é um golpe inevitável sim, todos que receberam foram presos, e a maioria teve ajuda externa pra sair, pelo que foi demonstrado até agora é inevitável sim.

Editado por Gµ§tävö
Link para o post

Inevitável é sim, mas é possível, se desfazer dele(vide Hyoga e Kanon), e pelo vesto, não é necessãrio ajuda externa, mas uma tecnica que pode a destruir(como a Excalibur ou o "gelinho mágico do Hyoga).

Link para o post

Acredito que seja possível de se escapar com golpes que não dependem necessariamente de disparos usando o corpo.

* Cavaleiros do Gelo demonstraram sair congelando as cordas.

* Cavaleiros que usam correntes, poderiam, depois de presos, manipular as correntes para atacar os fios (e mesmo que eles não saibam que os fios estão ali, é questão de sacudir as correntes em volta de si, ou atacar Minos. Depende apenas do usuário.). Numa posição não exatamente de "Cavaleiros com correntes", está o Cavaleiro Fantasma Medusa, que pode prender o oponente nos tentáculos e invocar um RAIO do céu para eletrocutar o adversário.

* Thor ao ter a mão presa pela Corrente de Andrômeda, transferiu seu cosmo por ela até Shun, causando uma explosão. Nada impede que ele repita o ato neste caso, já que não moveu um músculo para tanto na ocasião.

* Não que seja o ápice do poder de destruição, mas Jabú também pode eletrocutar o oponente através do chifre do capacete. Também não usa gestos do corpo para isso.

* Se ele pegar Argol e ele estiver com o escudo em punho, é só uma questão de esperar ele fazer aquelas palhaçadas que sempre faz, de ficar brincando te mexendo pra lá e pra cá que mais cedo ou mais tarde o escudo angula com os olhos e então é só ativar o poder de petrificação (que também não requer movimentos corporais) e o poderoso juiz vira história.

*Resumindo sobre os "Cavaleiros de Ouro de Câncer", não sou partidário de que o Sekishiki Mei Kai Ha possa ser disparado após ser pego no Marionete Cósmica. Mas como o Cavaleiro de Câncer tem a liberdade de ir e vir do mundo dos mortos, uma estratégia possível, seria ele ao ser aprisionado, ir para o Meikai, e simplesmente voltar um momento depois. Estará livre do golpe de aprisionamento e agora conhece o golpe do adversário.

* Mú e Shion possuem o Crystal Wall. Demais explicações estratégicas são desnecessárias.

*Correndo o risco de ser apedrejado, mas é uma opinião antiga e que julgo válida, Shô poderia absorver o cosmo contido nas linhas, o que impediria que a eficácia do golpe se mantivesse.

*Correndo o risco de ser apedrejado, mas é uma opinião antiga e que julgo válida [2], Ushio pode incapacitar ondas de cosmo pelo capacete, então é plausível admitir que as linhas não chegariam até seu corpo com aquilo ativado, desde que elas são criadas no plano físico atráves da materialização do cosmo de Minos.

Esses assim, que eu me lembre, tem alguma chance de sair, pelo motivo que expliquei lá em cima. Possuem golpes, que não necessariamente precisam do corpo (que o golpe domina), e poderiam surpreender e dar uma chance deles derrotarem/derrotar Minos.

Uma consideração pessoal sobre o teleporte, é que Shion foi simplesmente burro na ocasião. O golpe restringe seu corpo, não seu cosmo ou mente (afinal, Hyoga usou os dois para sair do golpe. Onde a mente em questão, é a liberdade de pensar e executar atos possíveis, neste caso, o teleporte, sem uso de gestos físicos). O que dá base para admitir sem sobressaltos que o teleporte é sim eficiente, já que afasta seu corpo de local x para y.

EDIT: Apenas dando nomes aos exemplos, de modo mais específico:

*Cisne

*Cisne Negro

*Crystal

*Camus

*Kraken

*Andrômeda

*Andrômeda Negro

*Red

*Spike

*Albion

*Medusa (Cavaleiro Fantasma)

*Cérbero

*Perseu

*Ushio

* Shô

*Mú

*Shion

*Máscara da Morte

*Manigold

*Sage

Estes são os que imagino, teriam senão alguma chance de vencê-lo, de quebrar o golpe. O que me dá base para dizer que o golpe NÃO É inevitável, no caso de Shô, Ushio, Perseu, Mú, Shion e qualquer cavaleiro que manipule o gelo. Afinal, são estratégias que demonstrei serem não apenas úteis como comprovadamente eficientes. E claro, não apenas alguns podem IMPEDIR o golpe de conectar, como outros podem ESCAPAR dele.

E claro, são apenas opiniões...

Um abraço.

Shô

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post

Teleportes não seriam eficientes contra a Marionete de Minos se o guerreiro em questão fosse pego e paralisado pelo golpe. Os teleportes em SS são dimensionais para os guerreiros que possuem tal capacidade. Eles abrem fendas/fissuras no espaço-tempo e imediatamente se locomovem por elas. Estando presos, não são capazes de executar um teleporte. Desmaterialização e rematerialização como outra alternativa de teleporte instantâneo só é válida no caso da Extinção Estelar do Mu, técnica essa que ele não pode usar em si próprio e se numa hipótese remota pudesse, não conseguiria pq..bem, estaria preso [/)]

Link para o post

Ei... EI!! :angry:

Qual o problema com vocês dois?! XD

Sobre o Jabú, drustann, eu nunca disse que ele derrotaria minos, mas se ele eletrocutar bem na fuça de Minos inesperadamente, poderia desconcentrá-lo e soltar do golpe por um momento. É questão só de se defender, não de derrotar o cara! XD

E filhote, sobre o teleporte, eu sempre notei que seja lance de desmaterialização em todos eles... ou melhor dizendo, acho que é o mais óbvio, SALVO demonstrações como Iápeto, por isso não importaria se ele estivesse preso em correntes, paralisia por meio de cosmo, ou sem os cinco sentidos (neste caso seria como Ikki se defendeu do golpe de Shaka nas doze casas, usando a mente, e no caso de Shion/Mú, se teleportando), ainda acho que o corpo dele simplesmente entraria na tal brecha do espaço-tempo deixando os fios para trás.

Digamos que seria como se um deus entrasse na dimensão entre o Meikai e os Elísios, com um humano agarrado na cintura. Ele vai o cara fica. Na minha concepção é bem simples. [/)]

C*

Link para o post

Mas desde quando Jabu tem poderes elétricos? o_O

É isso que eu não entendi hehehe

Outra coisa: Minos mata os fracos rapidamente. O lance dele é "brincar" com que ele ache forte. Jabu e cia não teriam sequer uma chance para uma reação.

Link para o post

Nota da Moderação:

Caro Srs. Usuários. Venho encarecidamente pedir para que vocês maneirem/evitem o flood.

Entendo a posição de vocês de quererem comentar o que lhe é de interesse, só que infelizmente em alguns momentos acabam por cair no flood.

Senão serei obrigado a tomar as medidas necessárias descritas nas Regras Gerais da Comunidade para coibi-lo.

Espero que entendam a minha posição, e qualquer coisa estou aberto a dialogo via MP, e-mail, MSN, ou qualquer outra forma de contato.

Desde já obrigado [/)].

Link para o post

Eis as screens sobre o tal golpe, que já mencionei em algum tópico perdido nas brumas da sessão Saint Seiya:

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_027.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_028.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_030.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_031.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_033.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_034.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_038.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_040.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_044.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_046.jpg

Vou continuar a sequência delas no próximo post! XD

Sobre Minos matar rapidamente os fracos, eu só vi ele enfrentar Kanon e os quatro de bronze na porta de Giudecca. E bem, imagino que vendo os quatro como fracos e simples Cavaleiros de Bronze, ele os deveria ter matado na hora ao invés de pegar Shiryu, Hyoga e Shun e jogá-los na parede e no piso... não deveria ter quebrado logo um pescoço, ou algo do tipo? :angry: Bem, enfim, o mérito da discussão é sobre o golpe ser inevitável ou não, e não, se ele mataria fulano mais facilmente que beltrano. XD

Vide explicações no meu primeiro post, provei em vários personagens, que o golpe NÃO É inevitável, tampouco inescapável. Há quem faça um, outro, ou ambos. [/)]

C*

• Like 1
Link para o post

Moderação, como de praxe, visando: Tópico duplo por não caberem mais de DEZ screens no post. Aqui então as acabo. Grato pela compreensão. [/)]

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_048.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_049.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_050.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_052.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_053.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_054.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_056.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_059.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_062.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_065.jpg

E é isso.

Abraço aí drustann. o/

C*

Link para o post

Eu sei que você só assistiu o anime e é a sua referência, mas essa cena aí não dá, Sho. Jabu não eletrocuta ninguém. Se assim fizesse ele teria usado isso em outras ocasiões como, por exemplo, contra Shun ou contra os soldados do Santuário. Aliás, se ele tiver poderes "elétricos" os choques que ele recebeu ao tocar nas correntes de Shun não deveriam ser efetivos nele. Ou pelo menos não tão efetivos quanto foram...

Minos, em LC, luta contra cavaleiros de prata e bronze e sai matando todos sem perder muito tempo porque, de acordo com ele, aquilo lá era lixo e chato demais. Se os cavaleiros de bronze que ele enfrentou (nos OVAS) estavam em Giudecca, creio que ele mesmo os encarou como inimigos em potencial. Fora que a situação lá era bem diferente: Eles tinham explodido o Muro da Lamentação.

Minos simplesmente mata os "lixos" sem perder um segundo sequer. Em LC ele mesmo não estava se divertindo com Shion e já iria dar o golpe fatal. Temos que pensar nisso: O golpe dele é realmente fatal. Se é uma técnica inevitável de se receber, então todos que lutam contra ele correm risco de vida, pois ele pode simplesmente decidir a luta em um único movimento.

Então, ao meu ver, é insensato pensar que caras como Jabu, Cristal, Algol e cia teriam chance para fugir ou escapar de seus ataques, sendo que no Lost Canvas outros cavaleiros de poderes maiores ou semelhantes aos desses que citei morreram sem conseguir sequer reagir.

Editado por drustann
Link para o post

Er... drustann, eu não apenas assisti o anime, eu li/leio os mangás (levando em conta que acompanho apenas as edições nacionais), enciclopédias, e todo material que cai na minha mão. Eu costumo considerar TODO o material disponível, desde que seja oficial. Então eu não escolho, por exemplo, Daidaros, ou Albion, mas reconheço ambos como personagens diferentes. Só para ilustrar minha posição diante do universo Saint Seiya. [/)]

Sobre eletricidade ser efetiva ou não contra personagem X, é irrelevante na discussão, mas minha opinião é que não é porque o cara aprendeu a manipular e gerar eletricidade, que ele ganhou bônus de isolameto elétrico. XD

Sobre o Marionete Cósmica, tudo bem se ele matou todos os de prata ou de bronze, nãs faz diferença diante do fato de que é possível se evitar o golpe, eu demonstrei. XD

Agora, se os personagens mortos foram pegos de surpresa, se foram estúpidos diante de suas técnicas x as do adversário, é outra história. Até porque os prateados que morreram na luta em questão, se foram sem sequer demontrar as suas próprias. O que não dá base pra gente saber se eles eram bons ou péssimos guerreiros.

Sobre Minos encarar os bronzeados em Giudecca e respeitá-los, acho difícil, pois depois daquela espada que Yato e Yuzuriha levaram ao Meikai para chegarem lá conscientes, qualquer soldado por mais fraco que seja, pode fazê-lo, tendo o acessório adequado. Sendo Minos um dos Juízes do Inferno, não seria de se estranhar se ele soubesse da existência de tais coisas, até porque é uma chave para o Mundo dos Mortos e seria de uma ignorância suprema um dos três maioriais de lá, não saber de um ponto estratégico de tamanha relevância na série.

Bem... ainda mantenho a opinião de que o golpe NÃO É inevitável NEM inescapável, que é o foco deta discussão... :angry:

C*

Link para o post

Comentei que você só tinha o anime como referência, pois se não me engano me lembro de você ter comentado de só ter assistido o anime e não lido o mangá. Devo ter me confundido. Desculpe.

Sobre Jabu não sentir tanto o choque, é algo óbvio em SS. Ex: Hyoga usou seu ar congelado em Camus e sequer conseguiu congelá-lo ou fazê-lo sentir um friozinho hehe. Albafica levou o golpe de Niobe, mas como ele está acostumado com venenos o golpe foi ineficaz. Não estou dizendo que Jabu não sentiria o impacto, mas não deveria ser algo tão drástico como foi, pois, levando em conta que ele possua eletricidade como técnica, ele deveria saber anular aquilo ou não sentir tanto o golpe. E outra: Eletricidade é bem mais útil e eficaz que chutes, a técnica oficial dele. Não sei por que ele não usaria algo assim novamente.

Pra fechar e responder o tópico, considero a técnica inevitável, mas não infalivel.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...