Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Se Minos aplicar a técnica perfeitamente, ela é inevitável sim. Os motivos já foram expostos. Agora ser infalível, nenhuma técnica é.

Em SS os únicos guerreiros que vi usarem eletricidade foram Aiolia, Shina, Shun com as correntes e Touma. De resto, são/devem ser meras representações dos golpes e cosmos que podem vir a se assemelhar com algo parecido a um raio/energia elétrica.

Ainda quanto ao Jabu, ele pode acertar quantos golpes quiser, com toda sua força e não fará NADA com Minos. É o mesmo caso da Yuzuriha comentando no tópico spoiler, ela tem habilidades que seriam definitivas se não houve uma margem de poder tão grande que simplesmente as ignorasse. O mesmo vale aqui. Qualquer personagem dos citados que tenham uma diferença muito grande de poder não conseguiriam primeiro: ver/reagir ao Juiz, quase infinitamente mais rápido e segundo: machucá-lo.

Aqueles cavaleiros de prata e bronze do LC poderiam ter disparado suas técnicas e de nada adiantaria;;;

Em relação ao teleporte, eles são dimensionais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o post do Sakuragi.

Eita, colocaram jabu na parada, que isso kkkkkk

Meu veredito sobre o golpe eu já dei, só queria ressaltar que é um golpe que pega todo mundo desprevenido, ninguém sabe o que é e já perde o controle sob seu corpo, obviamente que se alguém ja conhecer o golpe poderá evita-lo de alguma maneira bem efetiva.

Especular golpes que poderiam cortar as cordas da marionete é fácil com a premissa de já saber como o golpe funciona, mas como nenhum cavaleiro já luta sabendo as técnicas do outro, salvo quando já as viu, então fica difícil, por esse e outros motivos eu acredito que a MA é inevitável sim.

Editado por Gµ§tävö
Link para o post

Filhote, completamente em OFF do assunto, mas peço licença para perguntar pois fiquei curioso em saber a sua visão disto especificamente...

De resto, são/devem ser meras representações dos golpes e cosmos que podem vir a se assemelhar com algo parecido a um raio/energia elétrica.

Minha dúvida é... er... "por que"? XD Por que são/devem ser qualquer coisa menos o evidente na screen? Assim... é só curiosidade pessoal mesmo. XD

E sobre Jabu atacar com toda a força Minos, é claro que ele não o mataria. Defendo a estratégia, não a sandice! XD É onde entra a INTELIGÊNCIA, para superar essa disparidade. Acha mesmo que o golpe que paralisou Ban (com aquele peso + Armadura de Bronze, incapaz de um Cavaleiro erguer sem sincronia de cosmo com esta), se fosse disparado bem entre os olhos, ou no pau do nariz, não afetaria o corpo do Kyoto em NADA? É tão fraco assim a seu ver que nem mesmo o corpo humano (assim aclamado como frágil sob as proteções sagradas) receberia qualquer dano, mesmo diante das screens ali do Ban? Vamos combinar né Sakuragi? XD

Só quero dizer que ele poderia surpreender, gente. Se Minos se descuidasse, ou se assustasse com aquilo na fuça, poderia soltar Jabu por um segundo, ou perder a concentração por esse tempo e este poderia senão fugir, investir um bruta Unicorn Gallop bem nos dentes de Minos, mas enfim, isto sim, é pura especulação, mas baseada em um roteiro de fatos aceitáveis dentro da naturteza da série, certo? XD

Agora sobre nosso camarada... Gµ§tävö...

Err... acho que isso é comigo... tudo bem, vamos nessa:

Eita, colocaram jabu na parada, que isso kkkkkk

Chama-se explicação de como um personagem teoricamente tão fraco, se for imobilizado, mesmo assim tem um golpe que pode usar para pelo menos surpreender seu adversário. Eu não aprecio o enredo previsível, ou o roteirismo descabido na série, mas sim estudar do que os personagens são feitos. Um por um. E usando isso como passatempo, posso separar o personagem que as pessoas vêem como um fraco derrotado no início da série e isolá-lo para fazer um comparativo sem preconceitos. Apenas explicando. :angry:

só queria ressaltar que é um golpe que pega todo mundo desprevenido, ninguém sabe o que é e já perde o controle sob seu corpo, obviamente que se alguém ja conhecer o golpe, pode evita-lo de alguma maneira bem efetiva

Teoricamente QUALQUER golpe pega qualquer um desprevenido, sem que o adversário saiba que este será desferido. O Lionet Bomber se pegar no pescoço desprotegido de Radamanthys dormindo também o mataria. E discordo também, da sua segunda afirmação, onde diz que mesmo se alguém conhecer o golpe pode evitá-lo de modo eficiente. Quantas vezes já vimos o mesmo golpe pegar uma penca de vezes? Concordo sim, que teoricamente é uma regra de fato na série, mas não é aplicada de fato, a menos que seja para asalvar o couro de algum personagem principal, não concorda?

especular golpes que poderiam cortar as cordas da marionete é fácil com a premissa de já saber como o golpe funciona

Desculpe se pareço marrento, não estou arrumando confusão, as poderia me apontar onde eu disse que essa premissa deveria existir?

Eu apenas mostrei em INÚMEROS modos, que existem formas de se escapar do golpe uma vez apanhado, OU de se evitar, OU de se ainda preso, pelo menos atacar/surpreender Minos, o que não quer dizer que o personagem em questão saiba como funciona o golpe, mas que diante do piano de cauda caindo sobre sua cabeça, ele não ficaria parado esperando a sombra ficar maior e maior até matá-lo. Se ele tem um meio de evitar, ou causar problemas para seu algoz, ele o fará!

Então, por favor, não diga que "especulei". Levei algum tempo formulando o post, baseado no que conheço da série e me dei ao trabalho de disponibilizar screens para mostrar ao drustann meu ponto de vista, e para não sair falando besteira, então, vamos entender a opinião alheia, ou se não, apenas respeitar já está de ótimo tamanho, até porque é PREMISSA da boa convivência no fórum e está previsto nas regras. [/)]

eu acredito que a MA é inevitável sim.

Apesar de eu ter dado os motivos do contrário a meu ver (pelo menos em alguns raros casos), eu respeito sua opinião. Na verdadade como já dei a minha e isso não mudará a de ninguém, acho que minha contribuição fica por aqui. :)

Mais uma vez, desculpem se ficou meio azedo.

Um abraço à todos.

C*

Link para o post
Chama-se explicação de como um personagem teoricamente tão fraco, se for imobilizado, mesmo assim tem um golpe que pode usar para pelo menos surpreender seu adversário. Eu não aprecio o enredo previsível, ou o roteirismo descabido na série, mas sim estudar do que os personagens são feitos. Um por um. E usando isso como passatempo, posso separar o personagem que as pessoas vêem como um fraco derrotado no início da série e isolá-lo para fazer um comparativo sem preconceitos. Apenas explicando.

De forma alguma eu quis que meu comentário fosse desrespeitoso ou tirasse sarro de sua explicação, é que realmente achei estranho envolver o Jabu nisso tudo, mas tudo bem se é sua explicação para as várias hipóteses de como se livrar do golpe, quanto a isso não tenho nenhuma objeção.

Teoricamente QUALQUER golpe pega qualquer um desprevenido, sem que o adversário saiba que este será desferido. O Lionet Bomber se pegar no pescoço desprotegido de Radamanthys dormindo também o mataria. E discordo também, da sua segunda afirmação, onde diz que mesmo se alguém conhecer o golpe pode evitá-lo de modo eficiente. Quantas vezes já vimos o mesmo golpe pegar uma penca de vezes? Concordo sim, que teoricamente é uma regra de fato na série, mas não é aplicada de fato, a menos que seja para asalvar o couro de algum personagem principal, não concorda?

Claro.. .teoricamente sim, mas tem uma grande diferença entre "qualquer golpe" que pegue desprevenido e a MA pegando desprevenido, porque a MA impossibilita o inimigo de desviar/dar um contra ataque/fazer qualquer coisa, visto que o golpe pega o inimigo que no momento NUNCA imaginaria que ficaria impossibilitado de se mover e do nada se encontra nessa situação, ficando totalmente sob o domínio do Kyoto e sem algum plano para sair dela, situação esta que até agora só o cavaleiro com o poder do gelo conseguiu se livrar de dentro. Quanto a segunda afirmação, bom não vi muito sentido em sua observação visto que obviamente um ataque já presenciado pelo inimigo será muito mais fácil de desviar de uma forma eficaz, isso é óbvio, e como podemos reparar no geral é sempre o golpe dos bronze boys que funciona mesmo aplicado várias vezes, e querendo ou não de fato existe a regra que você citou na série mesmo que nem sempre ela funcione.

Então, por favor, não diga que "especulei". Levei algum tempo formulando o post, baseado no que conheço da série e me dei ao trabalho de disponibilizar screens para mostrar ao drustann meu ponto de vista, e para não sair falando besteira, então, vamos entender a opinião alheia, ou se não, apenas respeitar já está de ótimo tamanho, até porque é PREMISSA da boa convivência no fórum e está previsto nas regras.

Como eu já afirmei anteriormente, não tive a intenção de lhe desrespeitar mas parece que você levou para este lado pessoal, então me desculpe se lhe ofendi de alguma maneira, não postei diretamente para você, a parte que se referia ao Jabu era uma parte isolada do post que só comentei. Quanto a sua afirmação, tudo bem, você coloca meios que poderiam ser usados para sair da MA ou evitar, acontece que até o presente momento todos que receberam a MA não conseguiram evitar e ficaram presos, talvez como já citado anteriormente isso tenha ocorrido por serem pegos de surpresa, ou porque a MA é realmente um golpe muito poderoso de submissão, então por isso eu afirmo que é um golpe inevitável e que mesmo levantando hipóteses de como se retirar dele, as coisas não seriam tão simples, já que todos que levaram o golpe ficaram submissos, sendo ele ao meu ver um golpe inevitável não significa que é um golpe que seja impossível de se sair, inevitável que digo é no sentido de pegar e prender o oponente, apesar que como visto até o momento apenas congelando as cordas que funcionou por enquanto, dos cavaleiros que foram pegos por dentro da MA e ficaram presos.

Apesar de eu ter dado os motivos do contrário a meu ver (pelo menos em alguns raros casos), eu respeito sua opinião. Na verdadade como já dei a minha e isso não mudará a de ninguém, acho que minha contribuição fica por aqui.

Também respeito a sua e não estou tentando impor nada aqui, apenas estou mostrando meu ponto de vista, sem o objetivo de mudar a de ninguém, cada um tire suas próprias conclusões.

Link para o post
Filhote, completamente em OFF do assunto, mas peço licença para perguntar pois fiquei curioso em saber a sua visão disto especificamente...

Minha dúvida é... er... "por que"? [/)] Por que são/devem ser qualquer coisa menos o evidente na screen? Assim... é só curiosidade pessoal mesmo. XD

E sobre Jabu atacar com toda a força Minos, é claro que ele não o mataria. Defendo a estratégia, não a sandice! XD É onde entra a INTELIGÊNCIA, para superar essa disparidade. Acha mesmo que o golpe que paralisou Ban (com aquele peso + Armadura de Bronze, incapaz de um Cavaleiro erguer sem sincronia de cosmo com esta), se fosse disparado bem entre os olhos, ou no pau do nariz, não afetaria o corpo do Kyoto em NADA? É tão fraco assim a seu ver que nem mesmo o corpo humano (assim aclamado como frágil sob as proteções sagradas) receberia qualquer dano, mesmo diante das screens ali do Ban? Vamos combinar né Sakuragi? :angry:

Só quero dizer que ele poderia surpreender, gente. Se Minos se descuidasse, ou se assustasse com aquilo na fuça, poderia soltar Jabu por um segundo, ou perder a concentração por esse tempo e este poderia senão fugir, investir um bruta Unicorn Gallop bem nos dentes de Minos, mas enfim, isto sim, é pura especulação, mas baseada em um roteiro de fatos aceitáveis dentro da naturteza da série, certo? XD

A primeira dúvida é fácil. Primeiro pq eu não lembro dessa parte existir no mangá, MAS, existindo no anime ela é bastante confusa. Jabu jamais menciona qualquer coisa que deixe implícito ou explícito poderes de eletricidade. Ban fica paralisado no ar sem qualquer justificativa e é em seguida nocauteado. Segundo pq essas representações de ondas e depois paralisação são algo comum na série, mostra uma superioridade ou pressão imposta de um contra outro e eu achei bem normal. Se no caso do Aiolia, mesmo no clássico, onde há cenas parecidas com raios sendo mostrados(sutilmente na maior parte das vezes) e seu golpe se chamando relâmpago ainda tem gente que insiste em encarnar com isso no EPG, imagine Jabu e seu galope do Unicórnio agora dispondo de poderes elétricos...

Quanto ao seu exemplo, ele poderia afetar o Minos se ele estivesse semi-morto ou numa cama de hospital, comatoso, ou dormindo profundamente e completamente desapercebido da vida, como quando Goku toma uma pedrada do Kurilin e sente dor, fazendo o amigo fiar assustado. Afora isso, ele pode até chutar as bolas do Juiz, talvez consiga um KO com sorte...

Quanto à ultima parte, não Shô, simplesmente não XD ...mas há beleza no discordar...

falow tio

Link para o post

Jabu com poderes eletricos? Então acho que ele estava molhado quando levou um choque da corrente do Shun... :mellow:

O golpe da Marionete Cosmica não é feito de Fios de Costura. São fios de cosmo que se auto regeneram. Assim como a tecnica do Kankuro, da Chyo e do Sasori de Naruto Shippuden. Se os fios partirem o Minos simplesmente os refaz...

Acho que ate o Hayate sairia do golpe

Logico que Hayate escaparia da Marionete Cosmica. Ele tem o olfato e a audição mais apurados que os de um ser humano... Ele ia ouvir os fios chegando e desviaria deles. Eis aqui mais alguns personagens que iriam vencer a Marionete Cosmica:

- Docrates: Minos precisaria dos pés para criar fios suficientes para manipular seu enorme corpo.

- Aldebaran: Sua postura defensiva impede que qualquer ataque o acerte.

- Tatsume: O espirito de um trabalhador honesto não pode ser corrompido ou manipulado.

- Golfinho: Seu golpe é feito em parafuso. Se Minos tentar usar seu golpe nele sera vitima da força centrifuga. Alem disso todos os golpes que acertam a armadura de Golfinho escorregam e não o acertam.

- Homem Aranha japones: Ele pode chamar o Leopardon sem as mãos. E dentro do Leopardon ele estara a salvo e podera usar seu Sword Pick para derrotar o Griffon.

- Homem Aranha Turco: Os fios do Minos ficariam com medo de atacar devido ao nivel de crueldade do Homem Aranha Turco.

- Lily Kazama: Mesmo motivo apresentado acima.

Editado por Finess
Link para o post

The legend lives on!

AVISO: Post duplo, por conter múltiplas screens, passando do máximo de DEZ, utilizadas para a explicação do meu ponto de vista. Grato pela compreensão. :rox!:

Gµ§tävö:

Primeiramente, eu peço desculpas pela reação exacerbada, mas é que eu realmente senti aquela acidez em relação à minha opinião, mas como você explicou, tudo bem, estamos ok, por mim. /rock

Sobre suas conclusões, sobre a MC, eu notei que muitas delas se baseiam em o oponente ser pego de surpresa, e as minhas em a luta se dar de maneira que ambos estejam frente à frente. Realmente se ele for pego pelas costas, a chance de Minos simplesmente e em silêncio pegar o cara e quebrar o pescoço dele são altíssimas. Mas a meu ver e na grande maioria (mas não em sua totalidade) as lutas se dão em frente à frente. Então eu mantenho minha opinião, mas entendo o que quer dizer com o SE forem pegos pelas costas/de surpresa.

Sakuragi:

Ban fica paralisado no ar sem qualquer justificativa e é em seguida nocauteado.

Opa! Bem... eu forneci uma... quer outra? :rolleyes: Senta pra rir ouvir: Lembro de uma cena nos ovas Hades-Santuário, onde Shion imobilizou Mú, que de joelhos sentiu um efeito semelhante. E não é a primeira vez que digo que Jabú quem sabe tenha então ataques telecinéticos leves. Tirando então não pela primeira idéia que essa screen passa:

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_052.jpg

Mas pela idéia destas:

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_139.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_220.jpg

(Aqui acima, entre os olhos de Jabú, teria o mesmo efeito "elétrico/telecinético" bem pequeno, mas infelizmente não encontrei a screen do momento apropriado)

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_222.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_223.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_224.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_225.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_226.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_229.jpg

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/02/02_231.jpg

Mais uma vez, outro tipo de suporte então, para Jabú. Se não poderia ser aquele (que eu ainda sustento, se não como eletricidade, agora assim), que tal esse? :rolleyes: Ter ele, tem, e já mostrei duas vezes, né filhote? Fica à escolha! ;)

Ah, e eu não disse que o Unicorn Gallop disporia de eletricidade! :rox!:

Quanto ao seu exemplo, ele poderia afetar o Minos se ele estivesse semi-morto ou numa cama de hospital, comatoso, ou dormindo profundamente e completamente desapercebido da vida, como quando Goku toma uma pedrada do Kurilin e sente dor, fazendo o amigo fiar assustado. Afora isso, ele pode até chutar as bolas do Juiz, talvez consiga um KO com sorte...

Bem, é diferente de DBZ, onde corpo treinado = arma de demolição/resistência universal. :unsure: Aqui tem a tal "regra/definição" de que apenas os poderes de destruição são anormais e que o CORPO dos guerreiros é normal e igual ao de qualquer pessoa normal no que diz respeito à resistência. Um golpe como o Unicorn Gallop é uma bruta bica movida à cosmo.

Lembra que um soco do Seiya com SEIS anos de idade após usar o cosmo a PRIMEIRA vez, fez isto numa pedra, sobre uma bancada de pedra, e um piso de pedra?

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/01/01_264.jpg

Continua...

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post

Seguindo...

Logo um golpe desenvolvido por um Cavaleiro completamente treinado, deve ser mais que o suficiente, para se pegar no corpo humano de Minos (onde eu disse mesmo? Bem nos dentes?), afundar a fuça dele no capacete. Este sim, acho que ficaria intacto, talvez... quem sabe? :rox!:

E, sim! Concordo que discordar seja interessante. Mas também não me importo em explicar os meus pontos de vista,desde que eu veja que vale a pena. :rolleyes:

Vai de brinde:

http://i426.photobucket.com/albums/pp348/Saint87/Sacred%20Saga/e506631e6132c5ef1ad5766d.jpg

Não sou o único, hein? :unsure:

Ushio:

Acho que ate o Hayate sairia do golpe /rox

Morra! ò.ó Dê uma opinião e deixe de ironias ou prendo essa Lanterna Verde N.o 5 aqui, hein, seu maldito?! :rolleyes:

Finess:

O golpe da Marionete Cosmica não é feito de Fios de Costura. São fios de cosmo que se auto regeneram. Assim como a tecnica do Kankuro, da Chyo e do Sasori de Naruto Shippuden. Se os fios partirem o Minos simplesmente os refaz...

"auto-regeneram"? :rox!:

Minos x Kanon: Ikki os cortou, ele não refez. Levando em conta que ele estava com suporte de outros DOIS Kyotos, será que faltou oportunidade, tempo, ou desculpas da parte dele?

Minos x Hyoga: Este os congelou e quebrou, mas um ficou inteiro, Minos tomou a Aurora Execution na cara e Hyoga esteve de costas e com um fio preso (Olha só! A tão esperada chance pelas costas!), e mesmo assim, ele ao invés de então refazê-los e matar Hyoga, da segurança do Muro das Lamentações, preferiu pular para a morte, o que ainda me lembra que é tão estúpido quanto tem autoridade no Meikai. É realmente possível que um dos Juízes, não saiba das consequências da dimensão inóspita? Bem, mas isso não vem ao caso da discussão. -_-

O que me deixou curioso, é de onde essa afirmação tem base? Ah! Realmente não vou no trio elétrico do Lost Canvas, mas meu irmão tem os exemplares. Se for info de lá, eu ficarei feliz em averiguar. Basta me dizer onde, ok? ;)

Sobre as ironias...

- Tatsume: O espirito de um trabalhador honesto não pode ser corrompido ou manipulado.

- Golfinho: Seu golpe é feito em parafuso. Se Minos tentar usar seu golpe nele sera vitima da força centrifuga. Alem disso todos os golpes que acertam a armadura de Golfinho escorregam e não o acertam.

Admito! Eu ri MUITO sobrea a do Tatsume, digno de guardar na memória! :lol: Sobre Golfinho... eu não tinha pensado nisso, rapaz... você leva jeito! :P

- Lily Kazama: Mesmo motivo apresentado acima.

o.o?

Um abraço de aço à todos e até a próxima! /rock

C*

Link para o post

-Que o Jabu possa ter uma telecinesia ínfima, porém suficiente pra fazer coisas simples como sustentar uma caixa de Pandora ou prender inimigos abaixo do seu nível como Ban no ar, eu não duvidaria, mas isso é exclusividade do anime. Lá ele pode ter demonstrado tais capacidades bem restritas, até pq, até mesmo o Cisne Negro mostrou um teleporte super básico de seu olho/cabeça de cisne. Então atribuir telecinesia ao Unicórnio não me é novidade. Oq relembro no entanto, é que paralisações seja por pressão imposta direta ou mera pressão do adversário são majoritariamente provindas do cosmos, que pode emular situações que pareçam outra coisa, como no caso aqui, telecinesia. Aliás, telecinesia pura mesmo, só aqueles que todos sabemos. O resto usa uma mistura de mente e cosmos pra criar um efeito semelhante e com certas exceções tmb desenvolveram telecinesia pura, mas em bem menor grau.

-Essa regra do corpo normal e vulnerável é uma tremenda bobagem. Não vale desde os primórdios da série, seja pra vertente anime seja pra original, mangá. Exemplos são oq não faltam e tal qual os guerreiros em outras séries, os cavaleiros tmb treinam seus corpos pra suportar as energias que desenvolvem e explodem dos mesmos. Kurumada queria uma justificativa pro uso das armaduras e até certo grau, consegue, mas eles estão longe, muuuito longe de terem uma stamina e resistência de um humano comum. Repito, Jabu pode soltar quantas bicas quiser, ele não feriria o Minos mesmo suando toda sua potência cósmica. E no caso de DBZ, apesar do corpo moldado, oq prevaleceu foi o Ki na cena, que estava quase zero, por isso Goku sentiu a pedrada. O mesmo vale pros cavaleiros...

-Por fim, eu posso desenhar o Jabu com labaredas e achar isso o máximo, masssss... :rox!: Shion tem a Extinção Estelar nos jogos e esse golpe sequer é dele, mas está lá, erroneamente. Mas se vc realmente acha que ele tem capacidade de gerar energia elétrica e não utiliza isso em seu ataque por qualquer razão miseriosa que seja, fique a vontade...

p.s: quando declaramos aqui que Minos pega os adversários de surpresa, não é de costas não. É de frente mesmo. O adversário não vê a técnica primeiro pq é invisível de prima e segundo, pq além de obviamente rápida, Minos o faz de maneira a não dar qualquer brechas, como encurtar a distância por exemplo. Aí é Brutality....e risada de fundo... :rox!:

Link para o post

Pois bem, dando reforço a ideia levantada por Sakuragi-kun:

Jabu de Unicornio, versão Anime: Possui telecinese limitada, assim como um ataque elétrico através do Chifre, como mostrado em seu combate contra Ban.

Jabu de Unicornio, versão mangá: Possui como técnica o Galope do Unicornio e só.

:rox!:

Link para o post
Finess:

"auto-regeneram"? :mellow:

Ou simplesmente podem ser refeitos... A preferencia é do fregues... =P

Minos x Kanon: Ikki os cortou, ele não refez. Levando em conta que ele estava com suporte de outros DOIS Kyotos, será que faltou oportunidade, tempo, ou desculpas da parte dele?

Na verdade ele ficou assistindo a entrada fodonica do Ikki... É a primeira vez que existe um cavaleiro de fênix. Então valia a pena deixar o menino fazer a entrada dele. ;X

Minos x Hyoga: Este os congelou e quebrou, mas um ficou inteiro, Minos tomou a Aurora Execution na cara e Hyoga esteve de costas e com um fio preso (Olha só! A tão esperada chance pelas costas!), e mesmo assim, ele ao invés de então refazê-los e matar Hyoga, da segurança do Muro das Lamentações, preferiu pular para a morte, o que ainda me lembra que é tão estúpido quanto tem autoridade no Meikai. É realmente possível que um dos Juízes, não saiba das consequências da dimensão inóspita? Bem, mas isso não vem ao caso da discussão. -_-

Esse negocio de os espectros saberem ou não que não podem cruzar a dimensão para os Elisios daria um bom topico... Crie um. ;X

Eu acho que o Minos pensou o seguinte: "Eles conseguem ficar la porque tem uma proteção da Deusa Athena? Ok... Eu tenho a Sapuris com a Proteção de Hades que me permite ir e voltar do mundo dos mortos para a terra. Logo devo ser capaz de passar por essa dimensão."

Por isso ele não atacou... Eu acho.

O que me deixou curioso, é de onde essa afirmação tem base? Ah! Realmente não vou no trio elétrico do Lost Canvas, mas meu irmão tem os exemplares. Se for info de lá, eu ficarei feliz em averiguar. Basta me dizer onde, ok? ;)

Na verdade não é muito dificil chegar a essa conclusão. Basta lembrar que os fios são feitos de cosmo. Basta o Minos, logo depois que eles forem cortados, fazer com que as partes cortadas voltem a se tocar... Ou então apenas extender a parte cortada que esta nos dedos dele.

Sobre as ironias...

Admito! Eu ri MUITO sobrea a do Tatsume, digno de guardar na memória! :lol: Sobre Golfinho... eu não tinha pensado nisso, rapaz... você leva jeito! :P

o.o?

Quem disse que foram ironias? Essa juventude de hoje esta muito mudada... Deve ser o leite com pera. ;X

Link para o post

Muito bem, tentando levar o foco do assunto devolta de Jabu, para se o golpe de Minos é ou não inevitável...

Megazord Sakuragi/ Hiyuuga: (:lol:)

http://www.rovang.org/wg/pics/megazord.jpg

Pois bem, dando reforço a ideia levantada por Sakuragi-kun:

Jabu de Unicornio, versão Anime: Possui telecinese limitada, assim como um ataque elétrico através do Chifre, como mostrado em seu combate contra Ban.

Jabu de Unicornio, versão mangá: Possui como técnica o Galope do Unicornio e só.

Pois é Hyuuga, gracias, dessa forma creio que seja mais aceitável pro Shô, :lol: ...

Mas pessoal, eu NUNCA discordei disso... onde eu disse algo contrário..? XD O único comentário que posso fazer pertinente à isso, é que EU considero ambas e todas as demais visões oficiais de Saint Seiya de modo convergente. Então ao meu ver, e da maioria dos fãs que eu conheço, se leva em conta anime + mangá + outras obras... mas tudo bem. Respeito quem curta apenas o mangá, ou anime... bem como obras novas como LC e ND.

Só acho que isso deveria ser mais explícito nas opiniões, como "acho que não, não existe o golpe/técnica/habilidade, pois não considero o anime". Assim, não é mesmo possível continuar a discussão, em vista de que um considera um ponto que o outro não reconhece, certo, filhote? :lol:

Bem... acho que sobre Jabu ter ou não os pontos que eu mostrei, já cai na consideração pessoal de cada um em relação às diversas mídias do universo Saint Seiya.

Seguindo o anime (bem como todo o resto), já demonstrei meus pontos de vista sobre isso, e parafraseio Hiyuuga, em parte, apenas para reforçar minha própria concepção do personagem:

Possui telecinese limitada, assim como um ataque elétrico através do Chifre, como mostrado em seu combate contra Ban.

E é usando esse ataque elétrico, através do chifre, OU a telecinese limitada, que ele, ainda preso pelo golpe, poderia atacar alguma parte desprotegida de Minos, OU jogar algo com o peso de uma Pandora Box, OU de um Cavaleiro + Armadura de Bronze, sobre o Juiz, o que NÃO o deixaria indefeso diante do golpe, dando uma minúscula, mas inegavelmente existente, chance de sair deste.

Já repeti inúmeras vezes o argumento. Se não convenci ninguém até agora, e ainda acharam motivos para eu agredir animais por aí, não é repetindo mais que conseguirei... dou minha participação sobre o Jabu por encerrada. :rolleyes:

http://www.mundolatino.org/rinconcito/pantera.jpg

-Dá outro tapa pra você ver!!

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/35/35_585.jpg

- Não, obrigado. Gosto da minha mão onde ela está...

Finess:

Ou simplesmente podem ser refeitos... A preferencia é do fregues... =P

Bem, eu nunca vi serem refeitos, seja da forma que for. Então eu tenho certa dificuldade em entender porque...

não é muito dificil chegar a essa conclusão.

Afinal, como eu disse, não vi base. Apenas, uma especulação baseada no que você espera que Minos faça, não em capacidades demonstradas.

Eu vi e mostrei Jabu ter meios de escapar, por exemplo o que (MAIS UMA VEZ), não quer dizer que ele possa vencê-lo. Então, estou baseado em evidências(a menos que você também não considere o anime, aí não tem jeito. Não terá motivo eu continuar argumentando seja com você, Sakuragi ou Hiyuuga.). Mas achar que Minos tem capacidades que ele não demonstrou é um pouco difícil de se usar como argumento, pra mim. Mas de boa. Respeitar os diferentes pontos de vista é fácil pra mim. ^^

Então reforçando: Não só Jabú como vários outros personagens (incluindo alguns sem golpes com nomes, cataclísmicos e varredores de Existências) tornam o golpe não apenas "evitável" como "escapável". :P

Essa juventude de hoje esta muito mudada... Deve ser o leite com pera. ;X

Que nada, não posso comer pera. Talvez seja o ovomaltino... <_ sobre o eu agrade mas esse tempo j passou tem algum tempo. src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_laugh.png" alt=":lol:">

Um abraço à todos!

C*

Link para o post

É tio Shô. Só acho que as chances do Jabu são tão pequenas, mas tão pequenas que a tecnologia atual ainda não é capaz de vê-la XD Esperemos a física quântica se desenvolver mais nesse mundo sub-atômico

Ok, exagerei na analogia, confesso ^^

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

O pessoal enfiou na cabeça essa visão arcaica de que personagem X é mais forte que Y e acabou... acontece que em CDZ isto não existe. O cosmo é infinito enquanto seu possuidor detiver o sétimo sentido, que jaz dormente em todo ser humano. Não existem seres humanos mais fortes que outros cosmicamente, existem sim, níveis padrões de elevação de cosmo, como se fosse uma regra. Mas regras podem ser quebradas.

Num momento de extrema necessidade Jabu poderia sim superar Minos até em nível de cosmo.

Acham absurdo? Vejamos... A idéia de um bronzeado batendo num Kyoto, ou Gurreiro-Deus, ou General Marina (mais alta patente do exército de Poseidon), no contexto da série, é igualmente aparentemente absurda, mas... ACONTECEU. Se Shiryu botou MDM pra correr, se Shun assassinou Afrodite, se Hyoga venceu Camus, seres tecnicamente a um abismo de distância em termos de cosmo dos bronzeados...

Excluindo-se o protagonismo e o roteirismo dos argumentos óbvios a serem utilizados para refutar esta afirmação, temos aqui um fato óbvio: que qualquer ser humano tem o poder de vencer tais batalhas se elevar seu cosmo ao infinito.

Link para o post

Sei que dei o assunto Jabu por encerrado, mas lembrei de algo que queria apenas compartilhar, não discutir: Jabu no primeiro quadrinho DO MANGÁ em que Ban aparece, está ao fundo, com Ban caindo, em primeiro plano de costas ao chão, com a Armadura de Bronze de Lionet em farelos. Jabu ESFARELOU uma armadura de bronze no início da série, com seu poder limitado. Não se mostra o(s) golpe(s) usados para isso, mas sim, ele o fez.

Alguém com uma força dessas se acerta na cara do Minos, não causa mesmo dano algum? Um corpo humano "treinado/acostumado" a receber golpes, tendo uma resistência SUPERIOR à de uma Armadura de Bronze? como se elas fossem de papel assim?

E desta vez, retirado diretamente do mangá! /evil

Fica para pensar, apenas. Discutir já se mostrou inviável diante das fortes convicções de ambos os lados, sobre as capacidades do personagem. /evil

Saga:

Gostaria de ressaltar um ponto no seu post:

O pessoal enfiou na cabeça essa visão arcaica de que personagem X é mais forte que Y e acabou... acontece que em CDZ isto não existe.

Não apenas em cdz como em muitos outros pontos de vista. Acho que é questão de oportunidade e saber se posicionar (os personagens) dentro dos contextos em questão. O Serpente Marinha, por exemplo, pode ser um fraco, mas ele tocou o terror dentro do navio de guerra, explodindo mísseis aos próprios pés, desviando de balas e o cacete a quatro. Questão de oportunidade e posicionamento. é inútil contra um Sorrento, talvez, mas tem seu valor. Todos têm. Questão de visão.

O mesmo vale no caso do golpe de Minos, a meu ver aqui. Concordo contigo.

C*

Link para o post

É poruqe há várias passagens no mangá e no anime que mostram os cavaleiros resistindo a golpes sem proteção alguma e por vezes sem danos, por vezes apenas superficiais. Oq Jabu fez não me espanta de modo algum e nem me leva a concluir que faria o mesmo com um guerreiro milhares e milhares de vezes superior.

Falow...

Link para o post

caramba, q discussão mas... err...

voltando ao tpc, fora os "de gelo", tbm acho q o ikki queimaria os fios só com seu cosmo, +/- como fez com akele mar de sangue q o shaka criou.

shun tbm deteria facilmente tanto com as correntes 'metálicas' qnto com a corrente de ar q ele pode criar, lembrando q o mesmo fez enqnto estava 'congelado' na luta contra o shido.

shion e mú podem se teleportar, e acho q funcionaria. os fios fikariam no vácuo.

mask, saga e kanon poderiam usar o seikishi meikai ha e o another dimension com apenas um dedo, tbm seria uma boa, pelo menos pra distrair.

ah, o manigold ainda tbm akele 'akubens' neh? seria uma boa tbm....

aiolia podia sair do mesmo jeito q saiu dos tentaculos do verme. talvez seiya tbm fosse por aí, tal como das plumas do corvo ehhe... bem a cara deles, na "grosseria" mesmo.

albafica sairia mais facil se deixasse armadilha de rosas brancas no local ou se estivesse proximo dakele mar de rosas vermelhas. mas aí eh forçando bem a barra mesmo...

com a postura de Lai, 'os debas' naum seriam controlados. assim eles acumulam mta força, e naum acho q o minos consiguiria controlá-los facilmente. bastaria uma explosão com os braços pra arrebentar os fios. mas se eles naum estivessem em postura, aí naum tem jeito mesmo.

enfim, eh uma ótima técnica, e bem 'técnica' mesmo. entaum, tirando raras excessões (aiolia, seiya, deba..) eh quase impossível sair só pela força. ou por estrategia, habilidade, superação e claro, roteirismo =P

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Acho interessante debater golpes inevitáveis pelo simples motivo de que com a história de que nenhum golpe funciona pela segunda vez com um cavaleiro essa tese ficar deveras ridícula...

Infelizmente basta o cavaleiro ver seu oponente realizar a técnica uma vez e pronto, torna-se um golpe evitável.

Apelação maior, impossível... Mas faz parte de toda a mitologia e encanto de Saint Seiya.

Link para o post

O problema é que a série esquece de mencionar que o Cavaleiro que é alvo da técnica do adversário só poderá evitá-la se isso estiver dentro de suas capaciades físicas no momento... Por definição, um bronzeado vai sempre apanhar de um dourado pois não consegue enxergar a velocidade do disparo do golpe do adversário, mesmo que o golpe seja disparado várias vezes... Consequentemente não tem como evitá-los.

E mesmo que enxergue o golpe, um cavaleiro precisa se equiparar ao nível do adversário para conseguir evitar o ataque. Tendo um nível inferior, mesmo tendo visto o ataque ele continuará sendo atingido e sofrendo danos.

Como isso fica subjetivo e na hora da virada sempre mandam a frase clássica "Um mesmo golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro", ficou escroto mesmo.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Além de Kamus, o Cavaleiro de Cristao e Yoga, há apenas um cavaleiro capaz de superar a marionete cósmica do Minos: O Shaka.

Como ouvir dizer que esse golpe é invisível o Shaka teria certa dificuldade, mas se for visível aí já era, pois caso o Minos usasse esse golpe, não teria efeito nenhum contra Shaka, pois ele anularia esse golpe facilmente com seu escudo Kahn, daí Shaka tocaria numa bola do seu rosário e a bola ficaria escura, agitaria seu rosário, aí barrrrrr!!! o Minos cai morto.

Mas caso for mesmo invisível o Shaka encontraria certa dificuldade, mas mesmo assim o Minos teria que agir silenciosamente e pegar o Shaka desprevenido. O Minos nunca poderia atacar o Shaka falando: Marioneeeete Cósmicaaaaa, se não Shaka ouviria e logo ativaria seu escudo Kahn, aí pronto, é só agitar o rosário e o Minos já era.

Mas caso ele aja silenciosamente e consiga pegar o Shaka desprevenido, atacando com a marionete cósmica, isso não seria muito problema pro Shaka, pois mesmo Shaka estando preso, é só ele abrir os olhos e aí pronto, o Minos ficaria mudo, cego, surdo, sem tato, enfim, seria o fim de Minos.

:D

Editado por brumadense
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...