Duds 1 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 (editado) http://henshin.uol.com.br/2009/01/29/novid...ico-brasileiro/ Notícias para os não-detentores de tv paga (meu caso :unsure: ): Novidades da Toei para público brasileiro - Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Pretty Cure e Onion Samurai poderão pintar em rede aberta este ano por Redação Henshin - 29.01.2009 "De olho no mercado latino, representantes da empresa japonesa Toei estiveram no Brasil e prometeram investir pesado no país, com exibição de novas séries em tv aberta. Entre as opções para o estimado público está o retorno de Dragon Ball Z, em exibição diária na Globo e Cartoon Network que coincidirão com a estréia do filme em live action nos cinemas durante o mês de abril. Para delírio dos fãs, Cavaleiros do Zodíaco é outro anime que voltará às telinhas de casa, ainda em negociação com duas emissoras abertas. Se tudo correr bem, o fechamento do contrato acontecerá em fevereiro, podendo trazer consigo a saga de Hades. Outra aposta ainda para este ano é o bem sucedido anime Pretty Cure. Com o objetivo de cativar o público feminino - carente de novidades desde o término de Sailor Moon - será traçado um plano de lançamento de diversos produtos das heroínas da série." Onde diz "duas emissoras abertas", leia-se SBT e RedeTV!, conforme uma série de notinhas já vêm indicando há uns meses. No SBT, vai terminar retalhado e no Bom Dia & Cia (preistêitio! preistêitio! preistêitio!), mas com possibilidade de reprise ad infinitum (vide X-Men Evolution, aquilo tá no ar há quantos anos sem parar?). Na RedeTV!, mais que em qualquer lugar, tudo gira em torno de resultado imediato (tanto que só se motivaram a comprar as temporadas seguintes de Pokémon, até a décima, depois que tiveram retorno no ibope com as primeiras); se a censura 12 anos da época da Band se mantiver só vai poder ser exibido depois das 8 da noite sem cortes. Ou então usarão os efeitos de blur toscos, tipo quando exibiram FMA (vide quando o Ed perde a perna, até eu que tava vendo FMA pela primeira vez notei a edição de quinta. ) Necessário comentar também: quanto a DBZ voltar, já era esperado, com o "filme" (cof cof coooooooooooof) vindo aí... Enfim, é aguardar pra ver se isso realmente se concretiza dessa vez. E seja onde for, que não tenhamos novamente uma Kelly Key da vida (gostosa sim, e só) mencionando os poderes fantásticos do Ikki de Hidra antes do episódio começar Pensando bem, pode até ter, contanto que se comunique por linguagem de sinais. É melhor de boca fechada Editado Janeiro 30, 2009 por Duds Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Me chamem de pessimista, mas CDZ na TV Aberta (e na paga) não "vinga" mais. Querendo ou não a série não tem o mesmo apelo para "capturar" novos fãs. Colocar CDZ na TV novamente só serviria para alçguns poucos fãs velhos, com tempo, assistirem. Um guri de 8, 9 ou 10 anos hoje em dia ia rir de CDZ. O público é outro, a maneira de se encarar histórias é outra. Se eu tivesse algum poder de escolha no SBT ou REDETV, mandaria a Toei me trazer coisa nova, e não massagem para a nostalgia de fã. (Estou falando isso do ponto de vista monetário). Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Pois eu conheço bastante gente que começou a gosta de CDZ quando re-lançou na TV aberta. Só acho que os cortes, a forma que é tratado e tudo mais deixa o anime muito menos chamativo. O caso é... Já deu no que tinha que dar a série classica. Ja teve seu tempo a decadas atras, e seu retorno tambem teve grade sucesso. Mas hoje não sei se teria muito retorno como você disse Lemuriano. Espero estar enganado, mas... Enfim. Se for numa qualidade boa eu até gostaria muito que viesse. INclusive com Hades passando na TV aberta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Lemuriano está certo. A única emissora que tinha "culhões" para exibir esse tipo de série era a Manchete... E em uma época em que as TVs por assinatura ainda engatinhavam, por isso tinha força. Hoje em dia a "censura" da TV aberta nada mais é do que uma arma da TV paga. A pessoa se emputece com tanta bobagem demagógica e hipócrita (novela pode, desenho não), conversa com a familia, se aperta um pouco e compra um pacote básico de TV por assinatura. E lembrando que as Grandes Emissoras Abertas também tem seus canais por assinatura... Infelizmente é isso. Eu, que adoraria ver School Rumble e EyeShield 21 no Brasil, sei que isso não vai acontecer pelos mesmos motivos de censura que citei... E esses animes nem são sangrentos, muito pelo contrário, são engraçados. Eu lamento muito :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Saint Seiya na tv aberta seria para os saudosistas assistirem. Seria a mesma coisa que colocar Changeman esperando roubar a audiência de Power Ranger. Claro que alguns poucos jovens iriam curtir, mas a geração é outra, eles já viram Naruto, One Piece e cia; a linguagem e traço são diferentes demais para SS cativá-los. Acho que nem DBZ que é muito mais imediatista e "porradeiro" conseguiria cativar muito o público como fez num passado não tão distante. Um bom anime para ser transmitido na tv aberta seria Gantz, que é bem tranquilo, leve e família. :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Hoje em dia, até Hantaro sofreria com a censura. :unsure: E sim, você está certo. Por mais que os fãs achem que não, a animação de CDZ está longe demais dos novos produtos que passam no Brasil, usando Naruto e One Piece (Mesmo retalhados) como exemplo. Mas TALVEZ como parte de um quadro "saudosista", mostrando animes antigos (Macross, Zillion, Patrulha Estelar) e focando a propaganda como "Desenhos que seus pais costumavam assistir", dê certo Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 sou mais esperar mais "um pouco" e só lançar cdz na tv aberta se for o LC.... esse sim tem disposição pra competir na "geração naruto". o clássico, só na madrugada do CN. aí tudo bem. sinceramente, nem Hades gostaria q fosse licenciado.... eh constrangedor =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 sou mais esperar mais "um pouco" e só lançar cdz na tv aberta se for o LC.... esse sim tem disposição pra competir na "geração naruto". o clássico, só na madrugada do CN. aí tudo bem. sinceramente, nem Hades gostaria q fosse licenciado.... eh constrangedor =/ Não concordo. Primeiro porque nem no Japão LC "compete" com Naruto e cia. Segundo que a nostalgia mesmo está no clássico, independente da época que passa. E, bem, a verdade é que Saint Seiya agrega novos fãs independente da época (e falo de Seiya clássico mesmo). Vide que aqui mesmo o número de pessoas abaixo dos 18 anos são fãs da série. E, pra ser bem franco, rir eu faço de Naruto e One Peace que, me perdoem, possui uma estória tão "rala" como um pires. Acho importante que Seiya seja exibido mais uma vez na TV Aberta. Não somente com o intuito de agregar audiência ou novos fãs a série, mas para mostrar que estórias boas e de qualidade funcionam em qualquer época. Principalmente se for exibido do começo ao fim - Da emocionante Saga do Santuário até a decepcionante Saga do Elísios. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 jah saiu o anime do LC no japão?? er, bem.... só pra constar, nunca assisti naruto, bleach e cia, só conheço por nome mesmo, de tanto ver o pessoal aki falar. mas pelo pokíssimo q eu sei, de ver em comentários e tal, eh a mesma fórmula de praticamente todo anime "de menino" (naum sei direito akela nomenclatura, tipo shonen, essas paradas....). só quis dizer pelo visual mesmo. acho q o clássico tem um ótimo enredo, mas questão de animação e tal (apesar de ser melhor q o "moderno" Meikai), naum saum atrativo para o público jovem atual (dos 9 aos 13 anos, q eh a idade média q nós tinhamos em 94). jah o LC, com essa animação q está prometendo, com o ótimo enredo, e a (jah batida) fórmula de anime "de menino", tem tudo pra ser concorrente direto desses animes novos aí. só pra completar.... eh óbvio q tem gente "de menor" aki q curte o clássico, mas saum a minoria. do mesmo modo q tem marmanjo q curte essa "geração pokemon" :unsure: ou seja, naum dá pra generalizar, mto menos querer somar laranjas com maças Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Justamente. Não dá pra dizer que não irá fazer sucesso ou que seria constrangedor sem antes saber ao certo o resultado. SS quando passou na BAND teve uma audiência considerável (dentro, claro, dos "limites" da emissora). No SBT, segunda/terceira TV Aberta mais vista do país, a visibilidade de série seria maior do que na BAND. E, cá entre nós, o visual de SS clássico dá de capota nesses animes moderninhos. Até em animação, o clássico é superior (na média geral). Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 o q seria constrangedor eh o meikai, isso sim tem como sabermos q será uma MERDA caso passe na tv aberta.... goste vc disso ou naum. e sim, pra nós, fãs, o visual do classico, dos filmes, de hades, dos neo-mangás.... dá de mil a zero em qq outra coisa aí. mas isso eh pq somos parciais, temos sentimentos pela série. eu to querendo dizer do ponto de vista mercadológico.... a mulekada de hj quer ver tudo bunitinhu, colorido. um exemplo classico eh a explosão galáctica "retro" do saga do filme do abel, por exemplo.... e a do kanon no ova 2 do meikai. infelizmente, a tendencia hj eh essa porcaria :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 o q seria constrangedor eh o meikai, isso sim tem como sabermos q será uma MERDA caso passe na tv aberta.... goste vc disso ou naum. e sim, pra nós, fãs, o visual do classico, dos filmes, de hades, dos neo-mangás.... dá de mil a zero em qq outra coisa aí. mas isso eh pq somos parciais, temos sentimentos pela série. eu to querendo dizer do ponto de vista mercadológico.... a mulekada de hj quer ver tudo bunitinhu, colorido. um exemplo classico eh a explosão galáctica "retro" do saga do filme do abel, por exemplo.... e a do kanon no ova 2 do meikai. infelizmente, a tendencia hj eh essa porcaria :unsure: Mas do ponto de vista mercadológico, mesmo com animação precária, Meikai-hen e Elísios vendeu bem (e foi licenciado em praticamente todos os países que já exibiam Saint Seiya). Observando o conjunto da obra (114 Episódios + 31 OVAs + 5 Filmes) o nível de animação do Meikai/Elísios NEM ARRANHA a imagem de Saint Seiya! Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 aí vc tah viajando.... mas deixa quieto, opnião eh foda mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Tão 'rala' como um pires é demais dizer quando não se viu, né Wan? Saint Seiya pra mim é o melhor pela nostalgia e tals. Mas Naruto, por exemplo, não perde muito para Saint Seiya não. Alias, Naruto é um bucado mais 'construido' e 'inteligente'(?). De qualquer forma, se passar ótimo. Se não passar, ótimo também. Mas pra mim não é duvida que LC faria mais sucesso agora que a série Classica. Quase todo mundo já viu a série classica... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Tão 'rala' como um pires é demais dizer quando não se viu, né Wan? O que vi foi suficiente para esse julgamento. De qualquer forma, se passar ótimo. Se não passar, ótimo também.Mas pra mim não é duvida que LC faria mais sucesso agora que a série Classica. Quase todo mundo já viu a série classica... Mas se nem no Japão querem correr riscos do anime ser cancelado caso fosse semanalmente, por isso a decisão de lançamento direto em DVD (e pingado, segundo os boatos). Mas a questão do tópico não é se LC isso ou aquilo, fala do retorno do que nos fez fãs da série: o anime clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 (editado) Tudo bem WAN. Se você acha que O Lost Canvas que é novo, trabalha de uma forma diferente com os personagens e faz um razoavel sucesso teria menos retorno do que o Anime Classico que todo mundo já assistiu... Realmente não temos o que discutir. E garanto que o pouco que você assistiu nãoé suficiente pra julgar o anime. Editado Janeiro 30, 2009 por Mark de Anjo Branco Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Vocês estão pensando como fãs. Fã não faz bom negócio. Passar CDZ na TV aberta, outra vez, seria querer carregar um cavalo com a perna quebrada pelo deserto. Nostalgia é muito bom, muito bonito... Mas não é rentável. As televisões querem lucro, não querem o ego dos fãs acariciados. E os mais nostálgicos que me perdoem, mas o sucesso e o lucro vem a partir do novo. Passar uma série dos anos 80, que já teve sua chance de voltar a TV aberta e não mostrou a que veio, é um tiro no pé. Acho que nem novas animações salvam CDZ. Ao menos aqui no Brasil. Pra assistir LC Animado, ou mesmo Episdoe G, ou outra coisa que venham animar, é precios um certo "conhecimento prévio" da série. Quem tem esse tipo de conhecimento somos os fãs "das antigas". Um gurizote não vai gostar de cdz. Vai achar parado, com desenhos horríveis (o traço da Guerra Galáctica é sofrível, não sejam fanboys) e com uma história "bobinha". Deixem CDZ tranquilo no passado. Foi bom assistir, lá em 90 e poucos, pela Manchete. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Não concordo, pois meu primo de 8 anos de idade começou a assitir CDZ há pouco tempo e é super fan. Acho que daria certo sim trazer a série de volta, principalmente com a Saga de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 acredite, seu primo eh exceção.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 (editado) O anime clássico não pode mas se manter nos dias de hoje, é algo 100% nostálgico, é um desenho muito velho. Talvez se o anime passasse por um remake, teríamos algo, mas com transmissão digital, a concorrência de novas estórias como One Piece e Naruto que dominam as paradas, é algo inviável. Não adianta uma boa estória se para os padrões de hoje, é um anime tão malfeito e arcaico que desagrada quem vê. Televisão é imagem!. Um trabalho moderno/conteporâneo já chama muito mais a atenção. Avatar por exemplo é um trabalho tão incrível, os cenários a animação, o roteiro, isso é o que pode agregar fãs no dia de hoje, isso é o que é bom para as Tv's. Curiosamente Dragon Ball se mantém muito firme, para um anime da época, apesar dos pesares, mas creio que seja um caso isolado já que é o mangá/anime de maior sucesso do mundo. Mesmo desenvolvendo novos produtos, não houve "O retorno" da obra clássica, os 13 Ovas, Overture, Meikai/ Elísios, nenhum deles trouxeram muitos fãs novos, no máximo despertaram os antigos fãs de volta. Lost Canvas terá o mesmo papel desses outros trabalhos, manter os fãs com o mesmo formato, Ovas. Desenvolver algo novo, passa muito longe da cabeça de Kurumada, tudo que vier tem que ter relação íntima com o clássico e como o próprio Mestre fala tudo é para os "Seiya fãs". Resumindo, os fãs que Saint Seiya sempre quis ele já tem, nenhum produto novo será lançado para o resto, se alguém vier a se tornar um novo fã, ótimo, mas não é essa a intenção. Então não há mais motivos para as emissoras se arriscarem a exibir algo tão restrito e antigo. Deixem as novas obras fazerem o devido sucesso nos dias de hoje, tem muitos Mestres mangakás bons ae, e o anime clássico de CDZ, guarde na memória ou no computador, mas mantenha-o no passado, já teve a sua época e um merecido sucesso no passado, que de tão grande ainda dá uns bons panos pra manga nos dias de hoje para os que puderam sentir a emoção naquela época... Editado Janeiro 30, 2009 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Tenho a mesma opinião do Mark,se passar ótimo,se não passar,ótimo também.Eu gostei de rever a série clássica quando ela voltou na Band,foi bacana,mas eu só assisti porque quando pivete eu assistia(Tinha 4 anos).Daí me lembrava de pouco ou quase nada.E a reexibição me deu vontade de lembrar da série novamente.Porém,atualmente,uma criança/adolescente que nunca viu CDZ provavelmente não irá se interessar muito.A série clássica tem traços sofríveis,animação mediana e uma história bem interessante.O problema é que para entrar na história,você tem que encontrar algo que lhe chame a atenção.E os animes novos,quaisquer que sejam,chamam mais atenção do que CDZ,devida uma animação boa e traços bonitos.E isso é suficiente para você colocar sua atenção em um anime novo ao invés do CDZ clássico.Se fosse o LC em anime,poderia até ser uma boa idéia.Hades definitamente não,melhor ficar só nos DVD's e internet. E, bem, a verdade é que Saint Seiya agrega novos fãs independente da época (e falo de Seiya clássico mesmo). Vide que aqui mesmo o número de pessoas abaixo dos 18 anos são fãs da série. E, pra ser bem franco, rir eu faço de Naruto e One Peace que, me perdoem, possui uma estória tão "rala" como um pires. Acho importante que Seiya seja exibido mais uma vez na TV Aberta. Não somente com o intuito de agregar audiência ou novos fãs a série, mas para mostrar que estórias boas e de qualidade funcionam em qualquer época. Principalmente se for exibido do começo ao fim - Da emocionante Saga do Santuário até a decepcionante Saga do Elísios. Naruto não possui estória tão simples.Aliás,é bem mais complexa do que a de CDZ.E não tem furos também.É bem costuradinha,com saídas inteligentes.Acho que você não conhece a história ou pouco viu.Hoje,se eu nunca tivesse conhecido Naruto,eu pouco me atrairia a vê-lo pela primeira vez,devido ao número de "fãs",pois não gosto muito de coisas populares.Contudo,o número absurdo de "fãs" não é por acaso.Algo de interessante tem.Eu o aconselho a ver,pelo menos até a 3 temporada.Até lá poderá formar uma opinião sobre a série. SS na Tv a aberta agregaria pouquissímos fãs novos.Eu tiro pelos meus primos novos e outros adolescentes que conheço. E, cá entre nós, o visual de SS clássico dá de capota nesses animes moderninhos. Até em animação, o clássico é superior (na média geral). Comentário muito passional.O visual de SS clássico na verdade perde é feio para os novos.Eu não acho isso ruim,pois o anime foi feito antes da década de 90 e não é possível querer comparar com o visual dos animes atuais.A animação é superior se comparada com Meikai-hen,porém se comparado a animes atuais ela perde. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 É, pelo visto vou ter que dar meu braço a torcer... Mas, é que muito dificil se acostumar com a idéia de que CDZ não é um bom produto para uma emissora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 (editado) É, pelo visto vou ter que dar meu braço a torcer... Mas, é que muito dificil se acostumar com a idéia de que CDZ não é um bom produto para uma emissora. Não precisa dá o braço a torcer. Eu não o faço Muitos desenhos piores (em técnica e em roteiro, também) são reexibidos em grandes emissoras (gente, Pica-pau e Pantera cor de rosa é sucesso entre crianças e adultos). Nada comparado às modinhas de hoje em dia, mas continua sendo um anime/mangá com apelo de público. No reavival aqui no Brasil (na famigerada BAND) muitos outros produtos acompanharam o sucesso em audiência (novamente digo que dentro dos padrões de audiência da emissora). Notícias antigas, mas que contam o sucesso da reapresentação na BAND: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...art=10&sa=N Enfim, se o SBT comprar mesmo os direitos e exibi-lo integralmente, até a Saga do Elísios, teremos sim Seiya em destaque novamente no Brasil!!!! @Gaara Meu julgamento é dentro do que já vi (pouco). Mas é um julgamento com opinião. Não gostei do que vi, não importa a quantidade. Simples assim. Editado Janeiro 30, 2009 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Isso é verdade WAN. Além disso, mesmo que CDZ não consiga novos fans, a quantidade dos existentes gera concerteza uma boa audiência. Por exemplo, quando a Paly Tv exibia os episódios da Saga de Asgard e da Saga de Poseidon, mesmo com a constante reprise de episódio, o canal recebia bastante audiência no horário ( inclusive a minha). Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 30, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Isso é verdade WAN. Além disso, mesmo que CDZ não consiga novos fans, a quantidade dos existentes gera concerteza uma boa audiência. Por exemplo, quando a Paly Tv exibia os episódios da Saga de Asgard e da Saga de Poseidon, mesmo com a constante reprise de episódio, o canal recebia bastante audiência no horário ( inclusive a minha). Isso não é de todo verdade, Jeu. Se fosse, CDZ não teria sido retirado da Grade de programação da Bandeirantes. Infelizmente, TV aberta exige uma audiencia imediata que poucas coisas não sensacionalistas conseguem dar... Agravante quando esse produto é um anime (Que é visto como "coisa de criança") Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados