Ir para conteúdo

Possível retorno de CDZ à TV aberta

Posts Recomendados

• Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

CDZ em tv aberta? Pode ser, mas se passar no SBT, ninguém vai saber o dia, o horário que passará, já que eles mudam mil vezes um programa. Sem contar que pode sair do ar sem nenhum aviso.

SBT é um canal inconstante demais (pra não dizer esculhambado). Ficaria difícil ter novos fãs, com essa inconstância toda. E isso contando, cortes nos episódios e também a audiência e lucros(aí eles tiram mesmo).

Como já foi dito não existe mais uma "manchete" da vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Novidades surgiram a respeito, não são das mais (des)animadoras - tirado do blog Papo de Budega:

Notícias ruins no mercado de mangás e animes

O que parecia um sonho de final de ano, tornou-se um pesadelo de início de temporada. Em 2008, diversas notícias apontavam para um 2009 positivo no universo dos mangás e animes, mas ao que parece, a coisa não será animadora.

Além de Gibiteca Disney - que foi "adiada por tempo indeterminado (vide cancelada) - outro título que segue o mesmo rumo é Kingdom Hearts. O mangá era a esperança de que a Abril entrasse novamente no universo dos quadrinhos japoneses. Segundo a própria Abril, agora: "Kingdom Hearts não será lançado no Brasil até que a Disney resolva uma questão pendente com a Square Enix. Não há nada que a Editora Abril possa fazer a respeito".

Mas, a coisa não para por aí. Também em 2008, a Playarte havia apontado interesse em Death Note. Entramos em contato com a empresa, que nos informou não haver novidades quanto ao título.

Entretanto, a mais aterradora notícia é sobre o retorno de Cavaleiros do Zodíaco para a TV aberta. Mesmo com tanta torcida e os esforços da Toei e do licenciador, as duas emissoras interessadas no anime parecem desmotivadas em adquirir CDZ. Um dos motivos foi a baixa audiência ocasionada pelas últimas exibições pífias da rede Bandeirantes.

O Papo de Budega espera trazer novidades positivas em breve."

http://www.papodebudega.com/2009/03/anima-info-787.html

Link para o post

Eu tb acho q nao daria certo.

Eu mesmo nao assistiria. E a nova geraçao nao quer ficar vendo um desenho com aquela qualidade lá, principalmente dos primeiros capitulos....

A Saga Hades é outra coisa, mas sem as anteriores nao tem sentido....

CDZ em TV aberta só LC anime.

Link para o post

Poxa que pena,CDZ é um anime bem bacana.Ignorando o aspecto de anime antigo a série ainda poderia atrair muitos fãs novos

Pena que eu não tenho mais tv paga.... /evil

[2]

Link para o post

Vendo a parada de forma mais "fria", no fim das contas deve ter sido melhor assim. Sei lá, uma enésima reprise de CDZ clássico - cortado ou não - seria até válida, eu mesmo assistiria se exibido num horário acessível... mas essa mesma reprise no máximo agradaria a um pequeno grupo (em sua maioria composto por quem já viu a série na Manchete, Cartoon e Band) no começo... e só, talvez uns poucos novos fãs fossem "cativados" pela exibição. Decerto sendo retirado da programação pouco tempo depois por conta de quedas de audiência, e voilà, tudo como antes no quartel de Abrantes.

Tipos Prólogo do Céu - sem entrar na questão do roteiro, o filme foi lançado nos cinemas daqui pra tentar cooptar possíveis fãs da série, esperando que em termos de bilheteria fosse um "Abel Reloaded". E o resultado todo mundo sabe... no fim das contas, não estamos mais em 1994/95.

Se CDZ em anime tem algum futuro no Brasil, deve ser mesmo no mercado de DVDs - já que independente da (falta de) qualidade eles sempre têm boa vendagem.

*edit*

Só reforçando o postado mais acima, nota de hoje do JBox:

http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2009/03/cdz.jpg

"Nossa musa Sandra Monte já havia comentado no blog dela a alguns dias, e é exatamente o que o título diz: as negociações para a reexibição de Os Cavaleiros do Zodíaco na tv aberta (fase de Hades inclusa) ainda não foram concretizadas e estão a passos lentos. O anime de maior sucesso na tv brasileira em todos os tempos (e que dificilmente será superado nesse quesito) estava sendo negociado com 2 canais abertos, e o plano original era que o contrato fosse fechado em fevereiro, o que não ocorreu. Dentre os motivos para o recuo de tais canais, supostamente estariam a pouca repercussão da série nas últimas exibições via Band e PlayTv (graças ao mal planejamento do grupo Bandeirantes), a violência (certamente haveria algum impedimento via MJ para veiculação em horários antes das 20 horas) e a crise econômica, que está fazendo com que os canais de tv (principalmente os pequenos) cancelem investimentos em programação anteriormente planejados (e dá-lhe pastor eletrônico!!).

Mesmo assim a esperança é a última que morre e nada está perdido. O ano só está começando e muitas coisas estão pra acontecer. Ficaremos atentos para qualquer novidade."

http://www.jbox.com.br/2009/03/06/cdz-futu...rta-indefinido/

Editado por Duds
Link para o post

Quando CDZ foi reprisado em 2004, teve uma boa propaganda em torno dele... não foi nada massivo, mas voltou a ser assunto até na faculdade onde eu estudava na época, e teve novamente dias de glória, mesmo sendo por um curto período de tempo, quando os cortes grosseiros começaram a se fazer notar.

Com as leis hipócritas de nosso querido país, nem LC anime salva. /evil

Link para o post
Eu tb acho q nao daria certo.

Eu mesmo nao assistiria. E a nova geraçao nao quer ficar vendo um desenho com aquela qualidade lá, principalmente dos primeiros capitulos....

A Saga Hades é outra coisa, mas sem as anteriores nao tem sentido....

CDZ em TV aberta só LC anime.

Eu não acho a qualidade dos primeiros episódios ruim para ser exbidio na TV aberta, nem mesmo nos tempos de hoje. o.O São mais bem feitos que Hades Elísios, por exemplo, que são episódios novos, e, principalmente, OVAs. /Oo Aliás, ainda os acho mais bem produzidos que muitos animes/cartoons mais novos. Somente um epi ou outro que não tem um traço muito bonito, mas nada que incomode muito, na minha opinião.

Por exemplo, o primeiro episódio, que é 100% by Shingo Araki, ainda é EXTREMAMENTE MARAVILHOSO e TOTALMENTE EXCELENTE. ^^

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Voce falou sério isso, Ogawara????

Entao vc ta precisando rever a serie classica cara... Eu tava revendo uns episodio hoje, nem se compara....

Naquela época as técnicas de animaçao nao eram como hoje. Veja a cara do Ikki. Os movimentos reptidos e saltados. Pra época foi ótimo, mas hj nao dá mais nao...

Daqui a pouco tu vai falar que Herculóides é melhor que Eliseos...

Pior que Eliseos foi dose....

Link para o post
O anime de maior sucesso na tv brasileira em todos os tempos (e que dificilmente será superado nesse quesito) estava sendo negociado com 2 canais abertos, e o plano original era que o contrato fosse fechado em fevereiro, o que não ocorreu.

Uma lágrima furtiva escapou de meus olhos ao ler esse trecho u_û'

Ah, sinceramente... .-.' Não entendo porque um anime tão conhecido - "popularmente" falando - não poderia vir a ser exibido (desconsiderando fatos econômicos, interesse de emissora etc, etc...)! Ora, por ser reprise número 5, 6!?

Pessoal esquece o Chaves, então, hein?! Pegue-o como exemplo! Pode até render umas risadas! Mas, caramba, NINGUÉM ENJOA dos mesmos episódios e o MESMO HUMOR SEMPRE!? ._.'

Particularmente, voltando ao assunto, preferiria ver Saint Seiya, no máximo, de volta ao CN (mesmo com aquele absurdo de programação louca deles atualmente... Saudades dos tempos áureos do CN...) a encará-lo num canal aberto, picotado - muitas vezes mais - e destratado, sendo jogado em qualquer horário... Enfim. u_û

Link para o post

Com certeza.

A tv fechada pelo menos "protege" mais o anime.

Seja de cortes ou de exposiçao em horários ridículos, que depois sirva de argumento para que outra emissora nao compre os direitos, afinal de contas a audiência terá sido baixa....

Link para o post

CDZ seria picotado até no CN... depois do que eles fizeram com Yu Yu Hakusho, trust no one.

Link para o post
Voce falou sério isso, Ogawara????

Entao vc ta precisando rever a serie classica cara... Eu tava revendo uns episodio hoje, nem se compara....

Naquela época as técnicas de animaçao nao eram como hoje. Veja a cara do Ikki. Os movimentos reptidos e saltados. Pra época foi ótimo, mas hj nao dá mais nao...

Daqui a pouco tu vai falar que Herculóides é melhor que Eliseos...

Pior que Eliseos foi dose....

Santuário - Série de TV - Episódio 1 - 1986:

http://www.youtube.com/watch?v=5jFiNpV1djU

Elísios - Série OVA - Episódio 6 - 2008

http://www.youtube.com/watch?v=3uVo6CZ2AXs

A única coisa em que Elísos ganha, é na colorização.

Link para o post
OFF: bacana2 é fake de alguém... Tá aloprando já... :lol:

Já avisei a moderação sobre esse cara várias vezes. Mas ele continua ai fazendo bagunça.

Espero que CDZ nunca volte a tv aberta, com as leis de hoje o desenho seria simplesmente mutilado.

Link para o post
Já avisei a moderação sobre esse cara várias vezes. Mas ele continua ai fazendo bagunça.

Espero que CDZ nunca volte a tv aberta, com as leis de hoje o desenho seria simplesmente mutilado.

Nem só por isso.

Eu assistia Changeman. É lindo, emocionante... E DATADO.

Para a época, Changeman era perfeito, mas hoje, as tecnicas de animação e efeitos visuais transformam a série em algo risível, constrangedor até... Charmosa, divertida; mas não viavel para a juventude de hoje e exigências de mercado. CDZ se enquadra de mesmo modo.

Link para o post
Nem só por isso.

Para a época, Changeman era perfeito, mas hoje, as tecnicas de animação e efeitos visuais transformam a série em algo risível, constrangedor até... Charmosa, divertida; mas não viavel para a juventude de hoje e exigências de mercado. CDZ se enquadra de mesmo modo.

Tem razão, ainda tem essa questão da qualidade da animação.

Link para o post
Nem só por isso.

Exatamente isso que eu tenho dito aqui. CDZ nao se enquadra na animaçao moderna. A fase santuário é tosca perto do que a criançada tá acostumada.

E vc ainda fez um post cretino dos herculóides... :D

Link para o post
E vc ainda fez um post cretino dos herculóides... :D

Justamente porque Herculóides dá uma surra em todos os animes já produzidos juntos. /Oo

Mas eu volto a manifestar minha opinião no inicio desse tópico. CDZ está velho demais para voltar para a televisão e fazer sucesso entre O NOVO PÚBLICO. Velhinhos nostálgicos como a maioria de nós vão gostar de rever a série na TV, mas a criançada quer ação mais rápida e menos chororo do que o que temos em Saint Seiya. Que deixem ele quietinho, nas lembranças.

Link para o post
Exatamente isso que eu tenho dito aqui. CDZ nao se enquadra na animaçao moderna. A fase santuário é tosca perto do que a criançada tá acostumada.

E vc ainda fez um post cretino dos herculóides... /Oo

Herculóides até hoje é exibido em TVs por assinatura... E tem audiência. Sabe por que? O motivo é que a animação é datada, mas funciona como mesmo fator que nos faz, até hoje, assistir Pica Pau e Papa-leguas: Diversão descompromissada.

Em CDZ ha um "roteiro" e o estigma de ser anime, sinônimo de qualidade. Sempre se espera mais de um anime do que de um Cartoon.

Meu post não foi "cretino", você é quem não entendeu a idéia implícita. :D

Link para o post
Herculóides até hoje é exibido em TVs por assinatura... E tem audiência. Sabe por que? O motivo é que a animação é datada, mas funciona como mesmo fator que nos faz, até hoje, assistir Pica Pau e Papa-leguas: Diversão descompromissada.

Em CDZ ha um "roteiro" e o estigma de ser anime, sinônimo de qualidade. Sempre se espera mais de um anime do que de um Cartoon.

Meu post não foi "cretino", você é quem não entendeu a idéia implícita. :lol:

Concordo que as intenções são diferentes. Mas o fato é que falávamos da qualidade da animação. E certamente Herculóides não é melhor produzida que CDZ Hades....

Estávamos falando de uma coisa e você mudou o contexto, não há possibilidade de entender idéias implícitas assim. :lol:

Link para o post

Para mim, o único problema é com os cortes e censuras de hoje em dia.

Hades Elísios, no quesito qualidade de animação (''movimentação'', quadros por segundo, etc), direção (ângulos, enquadramento, etc) e traços (nos episódios não desenhados por Shingo Araki), é sim, inferior à série clássica, que, incrívelmente, é uma série de TV, e ainda por cima, de 1986...

Santuário, Asgard e Poseidon (principalmente) ganham de uma série OVA (cuja qualidade deve sempre ser superior à uma série de TV) e 22 anos mais nova. =/

Elísios (e quase todo Meikai) já nasceram inferiores (ao contrário da série de TV, que foi produzida com a maior tecnologia da época), elas não possuem a qualidade de um anime de hoje em dia (peguemos Death Note, por exemplo, que nem é OVA...), isso é fato, meus poderosos amigos.

Estranho que até outro dia, a maior parte do fórum concordava com isso... õ.O'

Mas bem, deixemos isso pra lá. o/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...