Lord_Dracon 78 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 A série clássica com todos os seus defeitos é muito mais empolgante e atrativa do que a "belíssima pintura de Meikai/Elíseos". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 A série clássica com todos os seus defeitos é muito mais empolgante e atrativa do que a "belíssima pintura de Meikai/Elíseos". [2] É isso que eu não entendo: se vocês se divertem tanto assistindo esses desenhos precariamente animados e aqueles Tokusatsus cheios de efeitos toscos e ridículos(vide os tópicos sobre eles, que fazem sucesso aqui no fórum), como podem ter tanta aversão ao anime de Hades, só por que a animação não ficou lá grande coisa? Mistérios da humanidade... Não é nenhum mistério... é que, ao contrário dos OVAs do sr. Katsumata, estes que você mencionou empolgam, divertem e marcam. Então, proteste com mais veemência ainda contra a série clássica... É nela que esse tipo de falha ocorre com mais frequência. Mas ela compensa com mais quadros de animação, ação desenfreada nas batalhas... e não aquelas cenas de bonecos de papelão voando parados no ar, que nem foi com o Thanatos. Digno de figurar num episódio de "O Homem Mal-Animado". Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Se os OVAs de Meikai e Elísios, não fossem superiores à série de TV nem na colorização (que é a única coisa em que eles são realmente melhores), aí estaria totalmente perdido mesmo. x.x' Como eu disse, não está somente "bom" ou aceitável para a época em que estamos... está realmente caprichadíssimo. Superior a maioria dos animes produzidos hoje em dia. Mas muita gente só sabe ver os defeitos e minimizar as qualidades. A série clássica com todos os seus defeitos é muito mais empolgante e atrativa do que a "belíssima pintura de Meikai/Elíseos". Mas ela compensa com mais quadros de animação, ação desenfreada nas batalhas... e não aquelas cenas de bonecos de papelão voando parados no ar, que nem foi com o Thanatos. Digno de figurar num episódio de "O Homem Mal-Animado". Acho que vocês colocam a série clássica num pedestal que não existe... Ela não é nenhuma maravilha em animação ou em traços. Acho que o saudosismo está falando muito alto aí. Acho que se vocês assistissem os 114 episódios clássicos hoje em dia, sem ter conhecido a série antes, teriam achado ruim. Mas como é uma série que marcou muito, fica aquele sentimento saudosista que faz com que supervalorizem ela. Sou fã da série clássica da mesma forma que sou fã dos ovas de Hades. E sei que ambos tem seus defeitos (graves) e qualidades (fantásticas). Mas o que me prende a Saint Seiya é a magia da história, até porque, tecnicamente falando, CDZ já é defeituoso desde o mangá com seus traços ruins até os Ovas de Hades com sua animação estagnada passando pela série clássica com seus desenhos desproporcionais e muitas vezes feios com uma animação ruim em alguns episódios. É um papo meio parecido com aquele da coerência: No tópico sobre os furos de Lost Canvas, disseram que não se pode exigir coerência de Saint Seiya... E agora eu digo que exigir primor técnico é meio fora da realidade da série também. Não é à toa que em vários sites que analisam animes e mangás, CDZ quase sempre tem uma avaliação ruim pelos "experts" no assunto. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Acho que vocês colocam a série clássica num pedestal que não existe... Ela não é nenhuma maravilha em animação ou em traços. Acho que o saudosismo está falando muito alto aí. Acho que se vocês assistissem os 114 episódios clássicos hoje em dia, sem ter conhecido a série antes, teriam achado ruim. Você está achando coisa demais. A série clássica não é nenhum primor de animação e tem seus defeitos. Mas ela É mais "animada" e fluída do que Meikai e Elíseos em termos gerais. Veja essa luta de Seiya X Shiryu. É o que estamos dizendo. Ninguém tá falando de traço ou colorização. CDZ já é defeituoso desde o mangá com seus traços ruins até os Ovas de Hades com sua animação estagnada passando pela série clássica com seus desenhos desproporcionais e muitas vezes feios com uma animação ruim em alguns episódios. OK, agora conte algo que nós não saibamos... E agora eu digo que exigir primor técnico é meio fora da realidade da série também. Querer que algo seja bem-feito é fora da realidade? Desde quando? Hades Santuário e Tenkai Overture estão aí pra provar que CDZ pode ser bem-feito sim, senhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Você está achando coisa demais. A série clássica não é nenhum primor de animação e tem seus defeitos. Mas ela É mais "animada" e fluída do que Meikai e Elíseos em termos gerais. Veja essa luta de Seiya X Shiryu. É o que estamos dizendo. Ninguém tá falando de traço ou colorização. E eu falei que ela não era mais "fluída"? Mas mesmo assim, se você reparar vai ver que muitos episódios da série clássica tem animação estagnada sim. OK, agora conte algo que nós não saibamos... Pois parece que já tinham esquecido que Saint Seiya nunca foi referência em qualidades técnicas... Querer que algo seja bem-feito é fora da realidade? Desde quando? Hades Santuário e Tenkai Overture estão aí pra provar que CDZ pode ser bem-feito sim, senhor. Você não entendeu... Claro que coisas bem feitas podem ser realizadas. Mas Hades Santuário e Overture são excessão. O Overture em especial chegou a um nível técnico muito elevado que dificilmente veremos na série novamente. Não estou dizendo que devemos nos contentar com coisas mal feitas, longe disso. Mas a questão é: Nós aturamos os traços ruins do Kurumada, os traços feios e quase bizarros de muitos episódios da série clássica, a animação ruim de muitos episódios da própria série clássica, e mais "n" coisas... só por que os movimentos não possuem lá muita fluência nos ovas é motivo p/ taxar como uma porcaria? Será que todas as outras coisas são ruins? Se encarássemos as coisas dessa maneira, nunca leríamos o mangá com seus traços ridículos ou assistiríamos o anime clássico com suas bizarrices (que, sim, existem). Do jeito que muita gente fala, até parece que Saint Seiya sempre teve tratamento de requinte e o Katsumata estragou todo o trabalho técnico "brilhante" que a série sempre teve... quando na verdade não é assim e todos nós sabemos disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 A questão não é se o clássico tinha traços ruins e animação estagnada. Estamos falando de um desenho com mais de duas décadas, é óbvio que hoje ele vai ter traços inconstantes e certas animações estáticas (Não tanto quanto Meikai). Mas para a sua época, não era tão tosco e feio. Outro ponto a se levantar: O clássico era feito semanalmente, e os OVAS tiveram meses para serem produzidos e ainda sim ficaram com qualidade ruim. Nesse ponto, o clássico owna geral, pois conseguia fazer no mínimo o mesmo em uma semana que foi feito em meses com o Meikai. E exigir coisas melhores é o mínimo possível, não é porque que anteriormente não estava bom que temos nos contentar com essas atrocidades feitas no Meikai/Elysium. Evolução é um fator importante para um anime, tanto no enredo quanto na parte técnica. Sim, o traço do Mestre é sofrível, o mangá só me prendeu pela história, porque pelo traço eu tinha largado no primeiro volume. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 (editado) O fato é que nao merecíamos um Meikai/Eliseos nessa qualidade após tantos anos de espera. No meu ver, ficou, naturalmente, acima dos antigos, mas aquém do esperado Até porque tivemos Hades/Santuário muito melhor. Como Gaara falou, oq me predeu em SS nao foram os traços ou a animaçao, sim a hitória. Nota do CavZodiaco: "Segundo informações que levantamos junto ao licenciador da série no Brasil, o SBT teria desistido de adquirir os episódios dos Cavaleiros do Zodíaco, depois de ter visto os índices de audiência que a série teve na BAND, principalmente no final do contrato, quando a audiência foi bem baixa. Nem o fator Saga de Hades teria motivado a emissora do Silvio Santos a repensar a idéia. Com isso, as negociações não estão encerradas, mas estão paralisadas, sem qualquer previsão de retorno! Esta decisão do SBT não tem relação alguma com a crise mundial, é apenas uma questão de estratégia, já que a emissora reavaliou o histórico do anime e na opinião dela não vale a pena investir nos Cavaleiros do Zodíaco neste momento! Já com relação a outra emissora, no caso a Rede TV, a informação que recebemos é que a emissora acabou optando por outros animes, tais como Chaotic, Ryukendo e Pokémon. Ainda assim, a emissora demonstrou que gostaria de contar primeiramente com outro anime da Toei Animation neste momento: o Dragon Ball, mas este está ligado a Rede Globo pelo menos até 2014, quando deve vencer o contrato! Podemos concluir que a situação de momento é: nenhuma previsão de retorno da série Os Cavaleiros do Zodíaco para a TV aberta." Editado Março 10, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 agora q eu vi. ainda bem q naum fizeram a burrada de repassar o classico na tv aberta agora. mas com isso de 'negociação parada' no sbt, jah imagino a graaande estrategia do seu sílvio. qndo sair lc anime, eles vaum fazer q nem fazem qndo vai estreiar uma continuação nos cinemas.. entram no embalo e passam o filme anterior. acho q vai ser mais ou menos isso. qndo sair o lc anime, naum só o sbt como todas as outras, inclusive a 'poderosa', vaum correr atrás da saga de hades classica, com o apelos como "(...) assistam primeiro o original e logo após a nova versão da batalha contra hades (...)" coisas desse tipo. o q eu acho até meio válido. se comprassem agora ia fikar mto 'frio', mas daki uns anos, pode dar um novo boom vindo tudo junto (hades classico e lc) na tv aberta. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 (editado) E eu falei que ela não era mais "fluída"? Mas mesmo assim, se você reparar vai ver que muitos episódios da série clássica tem animação estagnada sim. Normal para qualquer anime da época, não? Isso não serve como argumento. Pois parece que já tinham esquecido que Saint Seiya nunca foi referência em qualidades técnicas... Passou a ser após 2003. Você não entendeu... Claro que coisas bem feitas podem ser realizadas. Mas Hades Santuário e Overture são excessão. O Overture em especial chegou a um nível técnico muito elevado que dificilmente veremos na série novamente. Nada é impossível. Tecnologias barateiam, e o LC está aí... Não estou dizendo que devemos nos contentar com coisas mal feitas, longe disso. Mas a questão é: Nós aturamos os traços ruins do Kurumada, os traços feios e quase bizarros de muitos episódios da série clássica, a animação ruim de muitos episódios da própria série clássica, e mais "n" coisas... só por que os movimentos não possuem lá muita fluência nos ovas é motivo p/ taxar como uma porcaria? Claro que é. Meikai e Elíseos são um powerpoint animado, o traço está infantilizado, há abuso de cenas estáticas e uma evidente preguiça de desenhar (só olhar Thanatos, que com sua sapuris cheia de detalhes mais parece uma estátua em 95% do tempo). Será que todas as outras coisas são ruins? Se encarássemos as coisas dessa maneira, nunca leríamos o mangá com seus traços ridículos ou assistiríamos o anime clássico com suas bizarrices (que, sim, existem). O mangá não teve sempre um traço tosco. Em Poseidon e Hades estava soberbo. Os efeitos de metalização nas Sapuris, magníficos. E o anime teve uma qualidade boa para a época em que foi produzido. Acontece que estamos em 2009, e hoje não tem mais motivo para se fazer algo paradão. Do jeito que muita gente fala, até parece que Saint Seiya sempre teve tratamento de requinte e o Katsumata estragou todo o trabalho técnico "brilhante" que a série sempre teve... quando na verdade não é assim e todos nós sabemos disso. Os movies antigos, como Durval e Abel, usaram tecnologia de ponta da época, e mesmo sendo de 1987/1988, dão uma SURRA nos OVAs recentes, 20 anos mais novos! Você em sã consciência acha isso NORMAL? Editado Março 10, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Eu ia citar Abel e Durval como ótimos exemplos mas o (poderoso) amigo Gemini já o fez. [/)]/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Normal para qualquer anime da época, não? Isso não serve como argumento. Normal não é não... Se eles fazem episódios bem feitos deveriam manter um padrão. Mas como eu digo, a inconsistência é lei na série clássica e vocês sabem muito bem disso. Passou a ser após 2003. Não, não passou... digamos que apenas teve um breve momento. Inclusive, rejeitado pelos próprios fãs que não deram o valor devido. Hades Santuário foi acusado de abusar nos CG e nas alterações em relação ao mangá. Overture foi apedrejado por "não ter uma história atrativa". Resultado: Toei fez o restante da saga de Hades do jeito que os fãs sempre quiseram: cópia do mangá. E agora reclamam... Nada é impossível. Tecnologias barateiam, e o LC está aí... Está aí aonde? Que eu saiba, o anime ainda nem saiu... então, mais calma antes de exaltar algo que nem se sabe qual será o resultado ainda. Quando o anime de LC for encerrado e tiver todos os seus episódios poderemos avaliar... Se os primeiros episódios ficarem do mesmo nível de Hades Santuário, será muito cedo p/ comemorar, já que as coisas podem ir piorando com o passar do tempo... Principalmente se considerarmos que LC parece estar sendo uma aposta de risco da TMS, vide o pouco número de episódios para esse ano e o lançamento direto para DVD. Claro que é. Meikai e Elíseos são um powerpoint animado, o traço está infantilizado, há abuso de cenas estáticas e uma evidente preguiça de desenhar (só olhar Thanatos, que com sua sapuris cheia de detalhes mais parece uma estátua em 95% do tempo). O traço não está infantilizado... aliás, o que você quer dizer com "infantilizado"? Abuso de cenas estáticas? Sim, mas nem tanto... Preguiça de desenhar? Como pode ser se estamos falando da fase com os melhores desenhos que a série já teve? Preguiça de animar pode até existir, mas de desenhar não tem mesmo. Os movies antigos, como Durval e Abel, usaram tecnologia de ponta da época, e mesmo sendo de 1987/1988, dão uma SURRA nos OVAs recentes, 20 anos mais novos! Há de se ressaltar que esses Movies foram produzidos em uma época em que a série estava no auge no Japão. Eles tiveram um tratamento do bom e do melhor porque Saint Seiya era uma das sensações dos animes. Hoje, a situação é outra... A Toei bem que tentou fazer investimentos maçiços na série (vide o próprio Overture), mas pelo visto o prejuízo foi grande... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Hoje vi os quatro episodios finais do Eliseos e meu,aquilo é brochante em termos de animação.Muito ruim.A cena mais legal com os 5 vestindo armaduras de ouro foi ridicula,só uns slides do peitoral,muito diferente do que aconteceu no final do anime classico(que ironicamente eu vi hoje com dublagem da Gota),que foi um momento bem mais memoravel.Muito ruim.Realmente merece a má fama que ganhou.Nota 0 para a equipe de animação Honestamente estou até com medo de ver o resto da Saga de hades em anime.Acho que vou deixar passar o resto e vou ler o manga.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Baibars 1 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Sinceramente espero que não volte à TV aberta. Eles não passam o episódio todo, fazem cortes mudam de horário (às vezes nem avisam o telespectador). Como já disseram, não existe mais nenhuma "manchete", que banque um anime como Saint Seiya ou qualquer outro anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 (editado) Hoje vi os quatro episodios finais do Eliseos e meu,aquilo é brochante em termos de animação.Muito ruim.A cena mais legal com os 5 vestindo armaduras de ouro foi ridicula,só uns slides do peitoral,muito diferente do que aconteceu no final do anime classico(que ironicamente eu vi hoje com dublagem da Gota),que foi um momento bem mais memoravel.Muito ruim.Realmente merece a má fama que ganhou.Nota 0 para a equipe de animação Honestamente estou até com medo de ver o resto da Saga de hades em anime.Acho que vou deixar passar o resto e vou ler o manga.... Bem lembrado. Cavaleiros de Bronze lançando seus golpes contra o deus (Poseidon) após vestirem as Armaduras de Ouro: http://www.youtube.com/watch?v=CltYVq-cj3U Cavaleiros de Bronze lançando seus golpes contra o deus (Thanatos) após vestirem as Armaduras de Ouro: http://www.youtube.com/watch?v=VoxrQF_NTE4 Olhem a diferença de emoção que as cenas passam. i.i Até hoje o episódio 114 (principalmente nesse começo) me arrepia. *o*~ Editado Março 10, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Isso que foram só três dos cinco principais com a animação daquela epoca,imagine hoje com efeitos mais bem feitos(e animados) e com TODOS os principais dentre os protagonistas Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Olha, esse sou eu, mas eu acho que nesse ponto aí de Cavaleiros não conseguir mais tantos índices de audiência como na época do glamour, acho que tem um ponto chave nisso tudo, mas é minha opinião: todo o contexto de cultura pop da época. Videogames eram mais acessíveis. A molecada povoava os fliperamas. Que jogo tava fazendo o maior sucesso e fazendo pais e psicólogos ficarem desesperados achando que ele ia trazer o advento de uma geração de serial killers? Isso mesmo... Mortal Kombat. Já haviam jogos violentos antes, mas parcos. MK deixou a coisa mais 'verossímil' com os gráficos digitilizados e com todo o "grande momento" do jogo sendo matar seu adversário da maneira mais grotesca possível, além dos baldes de sangue que rolavam no meio das lutas mesmo. Nego escolhia o Scorpion só pra ver o sangue jorrar com o "GET OVER HERE!". Daí como quem não quer nada e com a censura em baixa a Manchete me estréia um anime que mesmo que não seja um splattergore digno do cinema de horror italiano dos anos 80 (e como eu agradeço por isso), tem sangue à rodo e um charme todo no design dos personagens com as armaduras. Sabe o complexo "quero ser tratado como um homenzinho e violência é igual a algo adulto"? Vejo por aí. Meu irmão, 5 anos mais velho que eu, que tava nessa fase e pra ele desenho era coisa de retardado, decidiu acompanhar Cavaleiros quando viu o sangue jorrar (mais especificamente o Ikki "arrancando o coração do Hyoga" - nas palavras dele - e quando a Geist fez miséria com o Seiya paralisado). Acho que somou isso tudo - um bando de moleque que quer ver violência fantasiosa - e pá. Taí. Não credito o sucesso do anime somente a esse fator, mas acho que teve a ver. Só sei que tão logo CdZ acabou, qualquer um que eu conversasse sobre Shurato, Samurai Warriors, o que fosse, ninguém queria saber. Passou a época, cumpriu sua sentença. Qual é a "próxima melhor coisa" da lista? E hoje em dia com a violência já mais glamourizada e difundida a níveis hiper-realistas nos jogos atuais e tudo o mais, somado com animes "mais atuais", imagino que tire bastante do apelo de Cavaleiros, que também simplesmente exala oitentismo (não que eu ache isso um defeito), e ainda por cima tem a censura. Acho que o grande lance foi que a série pegou o país de supetão, com uma narrativa diferenciada e uma estética diferente, e aí abriu-se o mercado de animes maciçamente no Brasil. E embora animes ainda tenham seu público, CdZ era diferente. Achar quem não gostasse de CdZ era igual achar quem não gostasse de Mamonas Assassinas no auge. Enfim, terminei de divagar aí, voltamos a nossa programação normal agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Eu concordo, sua teoria faz muito sentido. Falando por mim,eu posso dizer que mesmo sendo muito novo naquela epoca o que me interessou e me fazia ver CDZ era a violência desenfreada e os combates mortais cheio daquele estilo que todos conhecemos.Fora o visual incrivel das armaduras(principalmente as da Fase Asgard-Poseidon). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Normal não é não... Se eles fazem episódios bem feitos deveriam manter um padrão. Mas como eu digo, a inconsistência é lei na série clássica e vocês sabem muito bem disso. A inconsistência é lei pra muitos animes da década de 80, pelo menos todos que eu vi dessa época sofriam disso. Novamente: não é desculpa pra se fazer algo assim em 2005~2008. Não, não passou... digamos que apenas teve um breve momento. Inclusive, rejeitado pelos próprios fãs que não deram o valor devido. Hades Santuário foi acusado de abusar nos CG e nas alterações em relação ao mangá. Overture foi apedrejado por "não ter uma história atrativa". Resultado: Toei fez o restante da saga de Hades do jeito que os fãs sempre quiseram: cópia do mangá. E agora reclamam... Não fale por mim. Gostei das duas obras do jeito que foram feitas. Hades Santuário até podia passar com menos CGs, mas a direção e a emoção transmitidas são sem igual. Já no caso do Overture, ainda acho que Kurumada queria coisa demais num espaço de tempo ínfimo definido pela Toei, ae quem pagou o pato foi o diretor (e os fãs, na rebarba). Está aí aonde? Que eu saiba, o anime ainda nem saiu... então, mais calma antes de exaltar algo que nem se sabe qual será o resultado ainda. Está aí = é uma realidade. Quer queira ou não. E só pelas imagens estáticas dá pra ver um cuidado INFINITAMENTE maior com cenários, paisagens e detalhes. Quando o anime de LC for encerrado e tiver todos os seus episódios poderemos avaliar... Seja o que for... LC não vai mudar o fato de que Meikai e Elíseos continuarão sendo merdas. Já me conformei. Se os primeiros episódios ficarem do mesmo nível de Hades Santuário, será muito cedo p/ comemorar, já que as coisas podem ir piorando com o passar do tempo... Principalmente se considerarmos que LC parece estar sendo uma aposta de risco da TMS, vide o pouco número de episódios para esse ano e o lançamento direto para DVD. Eu usei LC anime como exemplo. Mas, seja ele como for, não mudará a triste realidade que foram os últimos 18 OVAs de CDZ. O traço não está infantilizado... aliás, o que você quer dizer com "infantilizado"? Claro que está infantilizado. Basta comparar os traços e você entenderá. Seiya está cabeçudo e o traço está emborrachado. Tudo bem que são moleques de 13 anos, mas se durantre a série toda eles pareciam rapazes de 18 a 20 anos, melhor que continuassem assim. Abuso de cenas estáticas? Sim, mas nem tanto... Só não enxerga quem não quer ver. Preguiça de desenhar? Como pode ser se estamos falando da fase com os melhores desenhos que a série já teve? Preguiça de animar pode até existir, mas de desenhar não tem mesmo. Ah, meu Deus... é tão simples. Para se produzir algo animado, deve-se desenhar mais. Elíseos tem ótimos desenhos... ESTÁTICOS. Há de se ressaltar que esses Movies foram produzidos em uma época em que a série estava no auge no Japão. Eles tiveram um tratamento do bom e do melhor porque Saint Seiya era uma das sensações dos animes. Hoje, a situação é outra... A Toei bem que tentou fazer investimentos maçiços na série (vide o próprio Overture), mas pelo visto o prejuízo foi grande... Isso não faz diferença. Continua sendo ABSURDO um anime de 2008 apanhar feio pra um de 1988. Não tem desculpa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Aí, concordo com o post do Shin. CDZ fez o "BOOM" que fez nos anos 90 porque foi um dos primeiros animes que passou por aqui que não poupava sangue quando tinha que mostrar, adotando uma postura mais "realista" que se poderia prever em combates, e tudo isso regrado num enredo bem bolado, unindo mitologia grega, astrofísica e astrologia. E por mais que hoje esse estilo seja comum e manjado, nos anos 90 isso era completamente peculiar. E foi isso que me atraiu e me fez começar a assistir a série naqueles tempos, por descobrir um desenho animado que, por mais que tivesse uma história viajada, tinha a ousadia de ser mais "realista" onde todos os desenhos que passavam na época não eram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 (editado) Estranho... Penso de modo diferente, sempre levei a violência em CDZ como algo completamente normal, pra mim era apenas um detalhe pq a história me fascinava muito. Os personagens, a narrativa, na época nada era clichê e tudo era algo totalmente inovador. CDZ conseguiu o espaço justamente por ser uma vanguarda de anime, assim como Sailor Moon, Yuyu Hakusho (tão violento quanto), não precisava ser violento e sangrento, bastava ser envolvente e original e foi isso que foi o pontapé para o sucesso. A violência na animação só ganhou destaque nos telejornais da concorrência... Editado Março 10, 2009 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 A violência na animação só ganhou destaque nos telejornais da concorrência... Concordo, citando como exemplo Yu-Gi-Oh, eu era fascinado por esse anime tanto quanto CDZ, era algo novo, jogos de cartas diferente misturado com a cultura egípcia antiga, depos de fazer sucesso na Nick e na Globo, se não me engano, o que aconteceu ? As concorrêntes começaram a botar em seus programas de auditórios que era um jogo do diabo, jogo do capeta, e como o brasileiro é um ser muito fácil de manipular, fez a popularidade desse anime despencar. Lembro que tinha ido jogar com um amigo numa praça de alimentação em um Shopping, nós mal tiramos as cartas do bolso... o segurança veio e pediu para que parassemos pq era proibido... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Março 11, 2009 Compartilhar Postado Março 11, 2009 (editado) Penso de modo diferente, sempre levei a violência em CDZ como algo completamente normal, pra mim era apenas um detalhe pq a história me fascinava muito. Os personagens, a narrativa, na época nada era clichê e tudo era algo totalmente inovador. Na verdade era mais ou menos isso que eu quis dizer, apesar que talvez não tenha me expressado bem. A violência era algo normal e isso era raro em desenhos. Exemplo: O desenho mostrar alguém cuspindo sangue porque tomou um puta murro na cara é algo que era incomum, apesar de ser normal (pois qualquer pessoa que tome um soco assim sangraria). E esse "realismo natural não-censurado" chamava atenção em CDZ perante outros desenhos. Diferente de um "Pica Pau" onde você joga a bigorna em cima da cabeça do cara e a única coisa que acontece é a cabeça aparecer "esmagada" num estilo "cômico-infantil". PS.: Nada contra o Pica Pau, até porque é um desenho que sempre gostei (o clássico, produzido até os anos 70). Mas claro, isso era apenas um detalhe que deixava CDZ bem atrativo na época. Existiam outros bem mais essenciais como a própria originalidade na história. *** Imagina o Seiya caindo num barril nas cataratas do Niágara *** Editado Março 11, 2009 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 11, 2009 Compartilhar Postado Março 11, 2009 Na verdade conforme eu falei, não credito somente a violência o grande impacto incial que Cavaleiros teve no Brasil (falei que a estética diferenciada e a narrativa pegaram o país de supetão, e comigo o que me manteve assistindo foi a história mesmo, pois eu era AVESSO à violência. CdZ ajudou eu a ser mais natural quanto à isso), mas pra que ser a grande "febre" que foi, impacto teve. Só me recordei depois que fiz o post que quando saí com um amigo pra tomar umas, na época de Hades Santuário, e lá pelas tantas falei que ele não ia acreditar no que eu tava baixando da internet, e que ele ia achar que eu era um retardado. Ele só riu e falou "Diz aí, o que é? Power Rangers ou coisa pior?", respondi que eram capítulos novos de Cavaleiros. "Pô, tá saindo novo?" "Tá sim, tá bem legal." "É sangrento igual o antigo?!" foi a primeira pergunta que ele fez sobre os episódios. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 11, 2009 Compartilhar Postado Março 11, 2009 No meu caso, eu não era chegado na violência não... Eu até torcia para ter pouca no episódio do dia, pq no fundo eu tinha medo dos meus pais (principalmente a minha mãe) me proibirem de continuar assistindo (aconteceu isso com alguns amigos meus na época). Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Março 11, 2009 Compartilhar Postado Março 11, 2009 Lembro-me que quando assisti o primeiro episódio, qd estreou, logo liguei para um amigo meu e falei: "Cara, muito foda! Um desenho violento e cheio de sangue, tipo Mortal Kombat!"... rs Depois me liguei na trama... Inclusive minha mãe assistia comigo. Nunca tive problema acerca da violência do desenho... Curiosamente, tempos antes, meu pai me proibiu de ver Machine Man qd passada, porque ele achava violento. E quando desrespeitei seu posicionamento... Apanhei!!!! rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados