Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 8, 2009 Compartilhar Postado Março 8, 2009 Discordo de que os traços da série clássica sejam melhores do que os da Fase Elísios. Na primeira fase da série clássica (guerra galáctica até cavaleiros de prata) os traços são altamente inconsistentes e muitas vezes desproporcionais. A partir das 12 casas é que começa a melhorar. Mas ainda assim não supera os bonitos traços da Fase Elísios. Uma coisa é falar da animação, outra são os traços. E nesse quesito, é bom fazer justiça, pois os traços de Inferno e Elísios são bonitos sim! Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Março 8, 2009 Compartilhar Postado Março 8, 2009 (editado) Discordo de que os traços da série clássica sejam melhores do que os da Fase Elísios. Na primeira fase da série clássica (guerra galáctica até cavaleiros de prata) os traços são altamente inconsistentes e muitas vezes desproporcionais. A partir das 12 casas é que começa a melhorar. Mas ainda assim não supera os bonitos traços da Fase Elísios. Uma coisa é falar da animação, outra são os traços. E nesse quesito, é bom fazer justiça, pois os traços de Inferno e Elísios são bonitos sim! Eu me referi aos traços nos episódios/cenas não desenhados pelo Shingo Araki ou a Michi Himeno, como por exemplo, o 6 dos Elísios. A maior parte das cenas, não foram feitas por eles... comparado ao traço dos episódios da série de TV feitos pelo Araki ou pela Himeno, são inferiores. Mas claro que, nos episódios desenhados por eles nos Elísios, comparados aos não feitos por eles na série de TV, aí sim, são superiores. Editado Março 8, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 8, 2009 Compartilhar Postado Março 8, 2009 Eu me referi aos traços nos episódios/cenas não desenhados pelo Shingo Araki ou a Michi Himeno, como por exemplo, o 6 dos Elísios. A maior parte das cenas, não foram feitas por eles... comparado ao traço dos episódios da série de TV feitos pelo Araki ou pela Himeno, são inferiores. Mas claro que, nos episódios desenhados por eles nos Elísios, comparados aos não feitos por eles na série de TV, aí sim, são superiores. O episódio 6 dos Elísios não teve a participação deles? Tem certeza? Mas em todo caso, eu achei muito bonitos os traços nesse episódio, mesmo que não tenha sido eles quem desenharam. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.384 Postado Março 8, 2009 Compartilhar Postado Março 8, 2009 (editado) E nesse quesito, é bom fazer justiça, pois os traços de Inferno e Elísios são bonitos sim! http://www.cavzodiaco.com.br/meikai/5/bscap0237.jpg Orphe, primo de terceiro grau de Dócrates e Cassius http://www.cavzodiaco.com.br/meikai/6/bscap0028.jpg O impressionante detalhismo de Hyoga e Shiryu na balsinha de Flégias (por um frame a armadura do Hyoga inclusive vira a v2, pena que não o tenho) http://www.cavzodiaco.com.br/meikai/6/bscap0221.jpg Rada cara-amassada E por aí vai Mas se você estiver falando de Meikai KOSHÔ eu concordo plenamente. Agora Inferno como um todo? Não. EDIT - corrigindo a imagem do Orphe Editado Março 8, 2009 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 8, 2009 Compartilhar Postado Março 8, 2009 Pegar duas ou três imagens que não duram nem 2 segundos na tela e querer com isso "provar" que os traços são feios durante todo o episódio é forçar a barra :rox!: ... Eu poderia pegar aqui várias imagens da série clássica bem mais feias que essas aí... até na fase Santuário acontece uns pequeninos deslizes aqui e acolá. Concordo que na fase Zensho acontece esse tipo de falha mais vezes, mas mesmo assim em pelo menos 90% do tempo o traço está muito bom. Não é porque ficou ruim em uma ceninha pequena que eu vou chegar e dizer que tá uma merda. Isso seria radical demais. Se fosse assim, a série clássica seria um lixo, já que é nela que estão os traços mais inconsistentes da série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.384 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Pegar duas ou três imagens que não duram nem 2 segundos na tela e querer com isso "provar" que os traços são feios durante todo o episódio é forçar a barra :rox!: ... Eu poderia pegar aqui várias imagens da série clássica bem mais feias que essas aí... até na fase Santuário acontece uns pequeninos deslizes aqui e acolá. Vocês tem uma idéia fixa foda com Hades - Santuário... ninguém chegou nem perto de mencionar. Até o celebradíssimo Overture tem esses casos. Concordo que na fase Zensho acontece esse tipo de falha mais vezes, mas mesmo assim em pelo menos 90% do tempo o traço está muito bom. Meu ponto é esse. E engolir pataquadas como Orphe gigante com um sorriso no rosto é foda, e essas ceninhas de transição são muito mais notáveis em Zenshô que no resto. E essa do Rada não é dois segundos nem de longe, e antes disso tem outras dele mesmo quase no mesmo nível no OVA 6 mesmo. O Ikki então parece outra personagem quando chega Koshô. Melhorou horrores. Não é porque ficou ruim em uma ceninha pequena que eu vou chegar e dizer que tá uma merda. Isso seria radical demais. Se fosse assim, a série clássica seria um lixo, já que é nela que estão os traços mais inconsistentes da série. Lógica e extraplações suas. Eu não falei que está uma merda, falei que não é jus de ser chamado de lindo, e é só ver que os traços do Zenshô são inconstantes sim. E noves fora, enquanto a série clássica tinha traços inconstantes e Hades - Santuário também em menor escala, ao menos os episódios eram bem animados, havendo equilíbrio. Se eu quiser ver imagens bonitas paradas e coloridas vou ler um gibi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Na série clássica, as imagens do Aiolia (antes das 12 casas), Ikki, muitas do Hyoga, só pra citar algumas, são bizarras. Mas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 A série clássica em quesito animação/direção/produção VARRE O CHÃO, COSPE EM CIMA, JOGA NO BUEIRO COM GASOLINA E METE FOGO em TODOS os OVAs de Meikai e Elíseos juntos. Isso não é uma questão de opinião. Isso é um FATO. Saint Seiya utilizando-se das mais avançadas técnicas de animação do final dos anos 80 e sendo produzido semanalmente, supera Meikai/Elíseos que foi feito entre 2005-2008 com as mais avançadas técnicas de PowerPointismo. A única coisa que Meikai/Elíseos é melhor que a série clássica é na colorização e filmagem das células, visto que no final dos anos 80 o negócio ainda era feito em rolo de filme. Eu trabalhei em cima da série clássica no ano passado para montar meus DVDs e ter minha própria coleção sem ser a budega da PlayArgh, usando os RAWs japoneses, e o que não falta são cenas de animação que empolgam muito mais que as cenas pseudo-animadas de Meikai/Elíseos. Vejam uma luta qualquer dos Cavaleiros nas fases Meikai/Elíseos e depois comparem com as lutas da série clássica. O dinamismo da série clássica transmite muito mais empolgação. Pegando um exemplo rápido, lá de 1986, o início da luta entre o Seiya e o Shiryu na Guerra Galáctica, do Episódio 4: Sem comentários. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 FATO??? Entao eu to ficando maluco mesmo... Bem, nos 35 primeiros segundos do seu video ninguem nem se mexeu na grande animaçao. E ainda teve um Shiryu sem olhos... Os movimentos de depois estao ótimos concordo. Ótimos e raros. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Sem comparação. Esse simples início de luta entre Seiya X Shiryu varre o chão com Meikai e Elíseos inteiros. Tem nem o que discutir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Entao me respondam: Já que a animaçao nao deve em nada pras atuais, pq raios entao NINGUEM compra a série pra exibiçao?? E, quando compra, a audiência é baixa??? Alguma coisa tá errada já que foi o anime de maior sucesso no Brasil... E sem o mimimimimi de cortes pq isso nao faz a menor diferença pros novos expectadores, crianças. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Respondi isso lá atrás, Rafael. Não há uima divulgação decente. Não há um esforço em atrair os olhos do público-alvo para a série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 (editado) Gemini, não entendo pq as emissoras compradoras do anime não teriam interesse em divulgar e gerar rendas pra elas mesmas... A Manchete, por acaso, tinha uma grande divulgação?? Alguém aqui começou a assistir porque viu numa revista, num comercial??? CDZ virou febre pq a garotada não falava de outra coisa. Era impossível não saber que CDZ existia. Os próprios fãs eram os maiores divulgadores. Por que? Porque a série é foda. Tem uma história foda, era diferente. E ninguém dizia: "Ah, a animação é meio estranha". Porque não era. Hoje diriam isso. Editado Março 9, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Por isso que hoje isso teria que ser compensado com algo mais, como propaganda e acessórios, brindes, etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Achei legal esse vídeo de Seiya x Shiryu, havia me esquecido como a animação clássica era boa em movimentos e impactos. A pessoa quase sente a porrada na barriga que o Seiya leva. :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 *reve o vídeo 3 vezes seguidas* :rox!: A emoção de uma luta com movimentos. \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 (editado) Nossa, tem gente que supervaloriza demais a animação da série clássica... até parece que é um desenho da Walt Disney ou um Final Fantasy da vida... Falando sério, a luta de Seiya contra Valentine na fase Inferno é mais caprichada que essa aí do vídeo. E não se esqueçam que tem episódios na série clássica com animação bem pobrezinha também... Nem vejo taaaaanta diferença assim dos episódios das 12 casas, por exemplo, para os últimos ovas de Hades. A parte Meikai-Kosho e o episódio 5 dos Elísios ficaram com uma animação de nível muito bom comparando com qualquer episódio da série clássica. Já os episódios do Zensho e os 4 primeiros dos Elísios realmente tiveram uma animação travada mesmo, isso eu concordo. Mas isso não faz eles serem episódios ruins e eu tenho certeza que eles não fariam feio se fossem exibidos na TV aberta. Editado Março 9, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 (editado) Dando minha opinião: É verdade que a série clássica é muito caprichada se pensarmos na época em que foi produzida, mas, por favor, não é nenhum 'Fantasia' da Disney em que a animação é realmente atemporal. Há várias gafes no clássico como traços inconstantes (Ex: Milo, em seu terceiro capítulo, parece o Speed Racer!), frames repetitivos e 'pause/play' (imagens pausadas e apenas quando o personagem fala dá-se o play) no meio dos capítulos. Acho que o saudosismo tá falando mais alto para alguns. (O que é normal, pois é um baita anime e faz parte da nossa infância) Mas Hades-Inferno realmente não é nenhum primor de animação. Aquela cena do Orfeu é patética e dá para notá-la nitidamente no capítulo, pois não dura apenas dois segundos. Tem uma outra, no mesmo capítulo, em que Radamanthys está tão deformado que eu me perguntei se ele estava em SD. Mas há algo realmente melhor em Hades-Inferno e não sei dizer o que é. Não sei se é o traço ou as cores e colorização. Parecem mais vivas. Enfim, o filme de Abel sim é um ótimo exemplo de animação velha e extremamente bem feita. Essa sim eu digo que detona com Hades. Editado Março 9, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 (editado) Animação é uma coisa e traço é outra.A animação da saga clássica ESTÁ melhor do que a da Inferno e Elíseos no geral. Não me importo se o traço das sagas mais recentes seja mais constante - até porque não é muito, OVAs 5 e 6 do Zenshô são intragáveis - , mas o que está sendo discutido é a quantidade de FRAMES utilizados.Cenas paradas, de play/stop e frames repetidos existem, mas não incomodam quem cresceu vendo cartoons do tipo Flintstones, Jetsons, Tom & Jerry, Pernalonga, onde frames repetidos eram praticamente LEI. A gente aprendeu a entender isso como parte de um desenho animado.Porém, não há esse salvo-conduto com animes, nós na realidade deixamos isso passar na maioria das vezes por já estarmos acostumados com isso nos cartoons. Mas quando chega num Orfeu de três metros de altura da vida, por exemplo, o senso crítico apita e aí tem que parar e protestar mesmo. Editado Março 9, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Bom, entre o Orfeu de três metros e o Docrates, em seu segundo capítulos, com 20 metros (veja ele saindo dos escombros do placar da GG!) eu não vejo diferença, ambos são ridículos! hehehe Mas realmente, a animação de Hades, de inferno em diante; é bem lamentável. Tanto é que graças a ela os fãs de SS vivem com medo. Quando anunciaram a animação de LC logo já questionaram a animação e a TMS fez questão de jogar na cara que agora SS teria uma animação decente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Aquela cena do Orfeu é patética e dá para notá-la nitidamente no capítulo, pois não dura apenas dois segundos. Dura dois segundinhos sim. No máximo 3. Na série clássica, várias cenas de Cássius e Dócrates são bem mais absurdas que essas e duram bem mais. Mas há algo realmente melhor em Hades-Inferno e não sei dizer o que é. Não sei se é o traço ou as cores e colorização. Parecem mais vivas. Tem razão. A colorização de Inferno e Elísios dá de 1 milhão a zero na série clássica... E não é por que é mais recente, é porque o Kunio Tsujita CAPRICHOU mesmo. Tem tantos animes feitos atualmente com cores frias e sem vida... Já foi falado até mesmo que um dos defeitos do anime de Lost Canvas é que não estava com uma colorização tão aguçada quanto os ovas de Hades. Especialmente na fase Elisios, as cores atingiram uma beleza e vivacidade muito intensas que pouquíssimos animes possuem. Mas muita gente trata isso como se fosse uma coisa normal, mas não é... foi um trabalho muito bem feito para ficar daquele jeito e temos que reconhecer e valorizar isso. Cenas paradas, de play/stop e frames repetidos existem, mas não incomodam quem cresceu vendo cartoons do tipo Flintstones, Jetsons, Tom & Jerry, Pernalonga, onde frames repetidos eram praticamente LEI. A gente aprendeu a entender isso como parte de um desenho animado. É isso que eu não entendo: se vocês se divertem tanto assistindo esses desenhos precariamente animados e aqueles Tokusatsus cheios de efeitos toscos e ridículos(vide os tópicos sobre eles, que fazem sucesso aqui no fórum), como podem ter tanta aversão ao anime de Hades, só por que a animação não ficou lá grande coisa? Mistérios da humanidade... Mas quando chega num Orfeu de três metros de altura da vida, por exemplo, o senso crítico apita e aí tem que parar e protestar mesmo. Então, proteste com mais veemência ainda contra a série clássica... É nela que esse tipo de falha ocorre com mais frequência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Se os OVAs de Meikai e Elísios, não fossem superiores à série de TV nem na colorização (que é a única coisa em que eles são realmente melhores), aí estaria totalmente perdido mesmo. x.x' E sobre os tokusatsus, se for pelos antigos, na época deles, eles eram bem feitos. E os recentes são caprichados até (para uma série live action semanal japonesa). Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Assisti o ultimo episodio dos Eliseos(acreditam que eu ainda não vi o resto da saga de hades que sucede a fase santuario? heheh),e realmente a animação só tem cor porque as lutas são bem paradonas e rapidas.Realmente uma pena pois tirou parte da graça da luta final contra o hades Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 *reve o vídeo 3 vezes seguidas* A emoção de uma luta com movimentos. \o/ Concordo com você, Ogawara-kun. Na verdade, não ha errados aqui. Todos tem seus pontos de vista. O problema (por assim dizer) é que Inferno e Meikai ficaram anos luz da qualidade esperada. Infelizmente isso sim é fato. A série clássica empolga até hoje, mas é comercialmente inviável como "produto mainstream", competindo com outras séries mais atuais e com animações dinâmicas... São vinte anos de diferença, isso pesa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Eu vejo um pouco diferente. A série clássica(e outros animes também antigos)tem animação mais caprichada e traços mais bem feitos que muita porcaria que temos hoje.O problema mesmo está na grande massa aceitar a série mesmo ela estando um pouco envelhecida em termos de tecnologia..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados