Nicol 2 Postado Fevereiro 15, 2007 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2007 É isso aí, já q o tópico anterior q eu postei sobre Saint Seiya na V Jump parece q despertou a atenção e a curiosidade de todos, vou mostrar algumas coisas interessantes, e algumas raridades mesmo, da Weekly (Shûkan) Shônen Jump. Pra começar...Bem, acho q meu scanlation diz tudo:http://img263.imageshack.us/img263/6366/wsjghostfivebrvn1.jpg Este anúncio saiu na WSJ nº 30 de julho de 1987, um dos grandes anúncios sobre o primeiro filme (detalhe, outros semelhantes, frisando a participação de Kurumada nos outros filmes tbm foram publicados). Link para o post Compartilhar em outros sites
Hemir 0 Postado Fevereiro 15, 2007 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2007 Muito bacana, Nicol! Aguardo ansiosamente por mais curiosidades! Abração! Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Fevereiro 15, 2007 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2007 Perfeito. Mas Nicol, pra ficar melhor ainda: corrija lá o "Indo além da obra oRiginal, novos cavaleiros aparecem em cena", por que tá "oGiginal". Meus parabéns pelo trabalho. Está sacramentada a notícia de que Kurumada teve dedos nos movies. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.363 Postado Fevereiro 15, 2007 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2007 Interessante, nos esboços do MESTRE dá pra ver como seriam as formas das armaduras de Órion, Cruzeiro do Sul e Escudo dentro da caixa de pandora. Também foi legal observar como a colorização dos personagens variou na produção, me lembrou uma cena dos guerreiros deuses no trailer do movie 2 colorizados de maneira diferente, e aquelas imagens estranhas que a Herói publicou na matéria sobre o filme do Abel(como Jaú enfrentando Shiryu,etc) Link para o post Compartilhar em outros sites
KND 0 Postado Fevereiro 15, 2007 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2007 Nossa Nicol curti muito essa infomação. Nuss viu o Escudo como ficou legal no desing do MK ficou mo guerreiro Que mais tem ???? Link para o post Compartilhar em outros sites
McFly 40 Postado Março 6, 2007 Compartilhar Postado Março 6, 2007 Muito bom.n sabia q o kurumada tinha participaçao nos movies p q tirando o torayama nenhum outro mangaka q eu saiba tem muita participaçao na versao animada de seus mangas Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Março 7, 2007 Compartilhar Postado Março 7, 2007 Naaaahhhhh, eu sei que CDZ só vei pra cá em 1994, mas eu penso que devia ser legal acompanhar CDZ láááá do início, no Japão mesmo, quando a série ainda estava sendo elaborada... *___* Hoje tem muito treco sobre CDZ, nem parece ter a mesma graça de antes... rs. Uia, o tal do Ian (cópia do XIRIUL rsrs) era pra ser loiro? Essa eu não esperava! :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Março 7, 2007 Autor Compartilhar Postado Março 7, 2007 Pois é, Kurumada participou bastante do anime comparado a outros mangaka. Quanto a cor do cabelo do Jan, creio q seja questão de teste de cores mesmo, muitos personagens tiveram as cores mudadas até chegar a versão definitiva, até Seiya passou por isso, como bem mostra o Hikari. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Março 12, 2007 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2007 Ai pessoal, um outro tópico q havia aqui no forum sobre as WSJ, criado pelo Adercliff, foi apagado. Se alguém por acaso copiou e guardou ou se por acaso viu por aí em algum site, forum ou comunidade do orkut, o conteúdo desse topico, especialmente o q eu postei lá, por favor coloca aqui ou então me passa de alguma forma, basta entrar em contato por MP. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Junho 27, 2007 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2007 Desenterrando o tópico: http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/artigos%20diversos/wsj_asgard_movie_br.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Junho 27, 2007 Compartilhar Postado Junho 27, 2007 É isso aí, já q o tópico anterior q eu postei sobre Saint Seiya na V Jump parece q despertou a atenção e a curiosidade de todos, vou mostrar algumas coisas interessantes, e algumas raridades mesmo, da Weekly (Shûkan) Shônen Jump. Pra começar...Bem, acho q meu scanlation diz tudo:http://img263.imageshack.us/img263/6366/wsjghostfivebrvn1.jpg Este anúncio saiu na WSJ nº 30 de julho de 1987, um dos grandes anúncios sobre o primeiro filme (detalhe, outros semelhantes, frisando a participação de Kurumada nos outros filmes tbm foram publicados). Ahn, uma coisa curiosa que da pra falar sobre os esboços dessas armaduras, eh que, agora sei de onde o Marco Albiero tirou as armaduras que ele fez em fanart hehe. excecao feita a do orion, que em nada tem haver com esta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.363 Postado Junho 28, 2007 Compartilhar Postado Junho 28, 2007 Nicol,já conseguiu scans do final original da saga de Hades,que saiu em dezembro de 90 na Shonen Jump?Não era esse que segundo O Kurumada saiu incompleto e teria diálogos diferentes? Existem outros anúncios semelhantes sobre a participação do Kurumada no filme do Abel por exemplo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Junho 29, 2007 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2007 Bom, consegui algumas, mas muito pequenas, eu consegui informações gerais tbm, especialmente os próprios diálogos. Na matéria do "Calendário Geral de Saint Seiya" q estou bolando pro meu site vai ter isso, e muito mais, com certeza. Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Julho 6, 2007 Compartilhar Postado Julho 6, 2007 Tocando no assunto... Nicol, mesmo já tendo lido as novas MP's, aproveito para avisar aqui também, já que tem a ver: os scans que disse que te conseguiria, daquela WSJ que tenho, já estão feitos. Tô terminando neste momento de fazer upload dos mesmos (na verdade, tô na quinta imagem, de 27 ou 28 totais), e já passo o link para ti via MP. Só tem uns 3 deles, que acabei escaneando de ponta-cabeça: é que tive que fazê-los ontem, meio na pressa... aí vai te dar um pouco de trabalho dar um "flip" de 180° neles :wink: Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Julho 6, 2007 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2007 Ah, valeu Duds, sobre a imagem invertida, não tem problema algum, isso é o de menos. E Ares Saga, desculpa, acabei deixando passar a sua pergunta sobre Abel e Kurumada. A resposta é: sim, Kurumada teve a mesma (ou até mais) participação em Abel. Eu não tive acesso a um scan da WSJ sobre Abel, mas tive algo melhor, scans do panfleto do filme Abel, e lá há claras informações sobre a participação de Kurumada, inclusive há um tipo de diário de bordo da produção do filme, e Kurumada foi bastante consultado para a elaboração do filme, inclusive, ele desenhou Abel, não há imagens do Abel de Kurumada, mas o panfleto diz claramente q além das idéias para o filme, ele criou Abel e logicamente, Araki o converteu para o traço do anime, como fez com os outros personagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Julho 8, 2007 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2007 Finalmente, o Calendário Geral está saindo: http://geocities.yahoo.com.br/jan_sobieski...dario_85_86.htm Link para o post Compartilhar em outros sites
KND 0 Postado Julho 8, 2007 Compartilhar Postado Julho 8, 2007 Ficou muito bom o calendario Nicol eu li ele todo e estou doido para os proximos anos so queria mesmo era um scan melhor da imagem em que os fãs fazem as armaduras. Quer dizer que Aquario e Virgem foram feitas por fãs né??Teve mais alguma?? Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Julho 8, 2007 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2007 Bom, eu tbm não tenho um scan melhor ainda pra te dizer se houveram mais armaduras, mas olhando por cima dá pra ver q há esboços de outras armaduras q de alguma forma agradaram a Kurumada e por isso foram publicadas. Mas eu estou de olho, aguardando encontrar um scan melhor. O calendário é passível de mudanças e atualizações, e estou aberto a contribuições, colaborações e sugestões, de repente surge mais coisas interessantes ainda. O ano de 87 é um ano muito empolgante é o começo das 12 casas, temos o primeiro filme de SS, a side story do Shaka e muito mais, e pro ano de 87 eu tenho muito mais material pra mostrar, aguardem por favor. Link para o post Compartilhar em outros sites
KND 0 Postado Julho 8, 2007 Compartilhar Postado Julho 8, 2007 Vlw nicol essa materia ta muito boa.Vocês pretende mostrar mais imagens cortadas do anime e do manga??E você por acaso sabe se ha muita coisa sobre a gigatomaquia?? Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 225 Postado Julho 9, 2007 Compartilhar Postado Julho 9, 2007 Caraca, simplesmente foda....imperdível pra qualquer fã...quando sai a parte de 1987?E me diz uma coisa, aquele concurso que aparece o protótipo do camus, aquilo foi realizado quando? Tipo, quando começou o concurso e quando deram o resultado? E mais, Shaka não encontra com ikki na Ilha da morte na primeira versão do mangá? tb não entendi isso direito... Eles incluiram aquela parte apenas na compilação? Link para o post Compartilhar em outros sites
** Deusa Afrodite ** 1 Postado Julho 9, 2007 Compartilhar Postado Julho 9, 2007 Perfeito...nem acredito Tem tdo...é para deixar qualquer fã delirando *_____* Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Julho 10, 2007 Compartilhar Postado Julho 10, 2007 Excelente! o_o MUITO interessante mesmo! Parabéns, Nicol! o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Julho 10, 2007 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2007 Valeu pessoal, fico feliz q tenham gostado. Vlw nicol essa materia ta muito boa.Vocês pretende mostrar mais imagens cortadas do anime e do manga?? Bom, vou mostrar tudo aquilo q eu puder, ou melhor, q eu souber, sempre há o q se descobrir, mas sempre q eu souber ou conseguir alguma informação eu adiciono na hora.:wink: E você por acaso sabe se ha muita coisa sobre a gigatomaquia?? Bom, eu não tenho detalhes sobre a Gigantomachia japonesa além do q se sabe oficialmente, ou seja, imagens das capas originais, data de lançamento e etc. Que eu saiba não há nada de especial q não tenha saído aqui na nossa versão. Mas ainda vou investigar mais sobre essas publicações, se eu souber de algo especial, com certeza estará no calendário. Caraca, simplesmente foda....imperdível pra qualquer fã...quando sai a parte de 1987? Bom, acredito q o ano de 87 (e talvez o de 88 tbm) sejam publicados nesse final de semana. Isso pq há muito o q traduzir pra poder mostrar o máximo de conteúdo possível, e acho q tenho bem mais material pra mostrar do q mostrei em 85-86. E me diz uma coisa, aquele concurso que aparece o protótipo do camus, aquilo foi realizado quando? Tipo, quando começou o concurso e quando deram o resultado? Bom, infelizmente eu não sei quando exatamente começou o concurso, pq justamente não tive acesso a todas as WSJ, mas pode deixar q qualquer outra informação q eu encontrar será adicionado lá no calendário, inclusive, quando eu conseguir umas imagens melhores desses fanarts, eu os traduzirei e colocarei lá tbm. E mais, Shaka não encontra com ikki na Ilha da morte na primeira versão do mangá? tb não entendi isso direito... Eles incluiram aquela parte apenas na compilação? Bom, a WSJ só publicou o primeiro encontro de Ikki e Shaka em 1987, só depois, na versão compilada é q juntaram os capítulos da forma como vemos na nossa versão brasileira. Em outras palavras, o encontro de Ikki e Shaka na Ilha Rainha da Morte era um gaiden, uma história lateral, q só depois foi encaixada onde vemos hoje no nosso mangá. Enfim, no ano de 87 falarei de novo sobre isso e mostrarei exatamente quando o encontro de Ikki e Shaka foi publicado primeiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 10, 2007 Compartilhar Postado Julho 10, 2007 Putz muito interessante mesmo, li grande parte (ainda não li tudo, mas vou ler) e sinceramente é algo pra nenhum fã por defeito, acho que colocar tudo em ordem cronologica foi idéia de mestre Nicol. Parabens! Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Agosto 19, 2007 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2007 Mais uma página do Calendário Geral, com muito mais informação que a primeira:http://br.geocities.com/jan_sobieskiii/calendario_87.htm Sugestões, correções, contribuições, dúvidas, enfim, é só postar aqui ou lá no meu site mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados