MDM 22 Postado Fevereiro 25, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 (editado) Voltar no tempo? Boiei...Prefiro que seja de outro modo, só voltar no tempo seria pouco. Quero a volta dele em grande estilo. Quem sabe Kagaho o trás de volta apenas para poder lutar com ele. Eles tem alguma ligação... Só disse isso porque essa está sendo a solução de Kurumada para recuperar Seiya da espada de Hades no ND. Ia ser muito legal se Kagaho fosse o responsavel em trazer Dohko de volta e depois enfrentasse o cavaleiro de libra. Afinal, Dohko já feriu e enfrentou Hades. Não falta motivos para o espectro querer se vingar do cavaleiro de libra Editado Fevereiro 25, 2009 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 25, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 Eu acho que Asmita vai ajudá-lo a voltar, não vejo motivos pro Kagaho querer ele vivo, ele já está morto mesmo e no inferno ele vai poder torturar a alma dele a vontade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Eu acho que Asmita vai ajudá-lo a voltar, não vejo motivos pro Kagaho querer ele vivo, ele já está morto mesmo e no inferno ele vai poder torturar a alma dele a vontade. Os motivos são justos os que o MDM postou. Kagaho está com ódio de Dohko por ele ter ferido Hades e quer ter o prazer de matá-lo. Isso já justifica ele querer libra de volta. Foi para se vingar de Dohko que ele lutou contra Hasgard. Aliás pelas falas do cavaleiro de touro, esse espectro esconde algo. Dohko feriu Hades? Esse sim é um cavaleiro de ouro. :rox!: Editado Fevereiro 26, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Os motivos são justos os que o MDM postou. Kagaho está com ódio de Dohko por ele ter ferido Hades e quer ter o prazer de matá-lo. Isso já justifica ele querer libra de volta. Foi para se vingar de Dohko que ele lutou contra Hasgard. Aliás pelas falas do cavaleiro de touro, esse espectro esconde algo. Dohko feriu Hades? Esse sim é um cavaleiro de ouro. :rox!: É certo que Shiori vai usar Kagaho em algum momento muito especial, vai ser uma peça chave no final, provavelmente pra vitória de Athena. Mas sei la, ressucitar o cara só pra ter o prazer de lutar ? Ele teria que passar por cima do próprio Hades pra fazer isso. Dohko feriu Hades e ainda enfrentou ele na marra naquele castelo... Isso sim é um cavaleiro de ouro [2] Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Dohko feriu Hades e ainda enfrentou ele na marra naquele castelo... Isso sim é um cavaleiro de ouro :rox!: [2] Dá orgulho desse cavaleiro. Fala sério. Sobre passar por cima de Hades, os deuses gêmeso fizeram isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Dá orgulho desse cavaleiro. Fala sério. Sobre passar por cima de Hades, os deuses gêmeso fizeram isso. Mas é diferente, eram deuses e deviam ter alguns privilégios com Hades, sendo que um deles era o próprio deus da Morte... Duvido que Kagaho faça algo assim. Apesar que realmente ele não deve ter gostado da morte do Dohko, lembram da morte do Hasgard ? Infelizmente não fui eu que o matei... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Mas é diferente, eram deuses e deviam ter alguns privilégios com Hades, sendo que um deles era o próprio deus da Morte... Duvido que Kagaho faça algo assim. Apesar que realmente ele não deve ter gostado da morte do Dohko, lembram da morte do Hasgard ? Infelizmente não fui eu que o matei... É exatamente pela sede de vingança que eu acho que ele pode trazer o Dohko de volta. Só pra ter o prazer de matá-lo. Mas não sei como ele poderia fazer isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 2, 2009 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2009 É exatamente pela sede de vingança que eu acho que ele pode trazer o Dohko de volta. Só pra ter o prazer de matá-lo. Mas não sei como ele poderia fazer isso. Mas ai ele teria que ter um poder quase divino pra fazer isso, ele não pode simplesmente reviver e pronto... Shiori vai ter que rebolar muito pra trazer Dohko de volta Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Março 4, 2009 Compartilhar Postado Março 4, 2009 Mas ai ele teria que ter um poder quase divino pra fazer isso, ele não pode simplesmente reviver e pronto... Shiori vai ter que rebolar muito pra trazer Dohko de volta Vai ter que rebolar mesmo... Não vejo como o Kagaho pode fazer isso, mas ele poder ter os seus meios, ou contar com a ajuda de algum deus, por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 25, 2009 Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Bem, para quem não sabe, a rosa vermelha é o símbolo da Deusa Afrodite ou Vénus na cultura romana, daí estar intrinsecamente ligado ao signo de peixes e ser o ataque característico do Cavaleiro de Ouro de Peixes... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 25, 2009 Autor Compartilhar Postado Maio 25, 2009 E tambem pra quem não sabe, quando Afrodite morreu na casa de Peixes, seu corpo foi coberto de flores, uma ilusão clara a uma morte acontecida na mitologia onde Afrodite(a deusa) cobriu o corpo da pessoa morta com rosas. Ainda não pesquisei muito sobre a mitologia por trás do Afrodite, mas isso eu já conhecia... Link para o post Compartilhar em outros sites
Baibars 1 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Ótima matéria. Sabia apenas que Dokho significa Pequeno Tigre. Interessante mesmo, e essa história do Yin/Yang e a lenda de Naiya, tirou todas as dúvidas que tinha sobre o Santo de Libra. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Legal esse lance do Dohko. Tinha uma ideia vaga sobre o assunto, mas agora ficou tudo bem claro. Pena que em nenhum momento no mangá ou no anime existe uma menção a isso. Tudo bem que os japoneses devem conhecer bem essa estória, mas os ocidentais ficam boiando, né? "Cólera dos Cem Dragões" é um nome bonito, imponente... Mas errado. O correto é Rosan Hiyako Riyuuha (Golpe/Ataque dos Cem Dragões de Rosan). Mas admito que "Cólera dos 100 Dragões" é um nome muito mais emblemático e imponente. "Cólera dos Cem Dragões" não é correto, mas é talvez o mais próximo que se poderia chegar do correto. Veja: 廬山百龍霸 = Rozan Hyaku Ryu Ha! Onde 廬山 = Monte Lu - Lushan em Pinyin(transcrição do chinês) e Rozan em romaji(transcrição do japonês - acredito que seja On-yomi) 百 = cem - hyaku em romaji(On-yomi) 龍 = dragão - long em pinyin, ryu em romaji(On-yomi) 霸 = poderia ser traduzido como tirania - ha em romaji(On-yomi) Então uma tradução literal, ou o mais próximo disso, seria: "A Tirania dos Cem Dragões do Monte Lu!" Acho que não soaria nada legal ouvir o Dohko ou o Shiryu gritando isso. Por isso, acho que "Cólera dos Cem Dragões!" não seria tão ruim assim. Desculpe-me. Não estou tentando ensinar japonês a ninguém. Tenho certeza que você sabe mais que eu, que estou no início. É que essa parte do golpe do Dohko/Shiryu eu sabia faz um tempo. Minha intenção é contribuir. OK? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 3, 2010 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Exato bronze_saint, a tradução pode tar errada, mas o golpe ficou mais imponente assim, alem de não mudar muito o sentido do golpe já que ainda assim é um "Ataque de 100 drãgoes" É igual na tradução dos golpes de LC, eu particularmente gosto da maioria dos golpes traduzidos da JBC, como "Asas Infernais" para Minos e "SuperNova Titânica" pro Hasgard enquanto outros não gostam pois não é a tradução correta... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Janeiro 3, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Eu odeio quando traduzem errado. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Às vezes nao se trata de traduzirem mal, mas sim de adaptarem. Isso acontece muito com o nome dos filmes pro exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 4, 2010 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Um exemplo é o próprio SS, traduzido certo deveria ser "O Santo Seiya", mas na França e no Brasil depos se tornou Cavaleiros do Zodíaco. Qualquer um concorda que CDZ é muito melhor que Santo Seiya e mesmo assim não se perde muito o original, pq afinal no anime ainda são os "guerreiros das estrelas" Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Excelente exemplo, nao me tinha lembrado do proprio nome de SS Link para o post Compartilhar em outros sites
leooOhs2 0 Postado Janeiro 21, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2010 Disso eu não sabia, mas foi bom ficar sabendo. Também não entendia o pq da tatuagem de Tigre no cavaleiro de Libra que usa golpes de Dragão. Agora eu entendi. Essa da constelação de Peixes e Afrodite também foi uma novidade. Eu Só Sabia oq Significava o nome Dohko Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 21, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2010 Por acaso tambem nunca tinha entendido porque aparecia um tigre quando ele usa ataques de dragao, mas agora ja tou esclarecido. Obrigado pela informaçao Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho no Benu 0 Postado Janeiro 25, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Parabéns pelo tópico, conteúdo 10. Link para o post Compartilhar em outros sites
Violate de Benu ~ 0 Postado Janeiro 25, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Muito interessante! Pois sempre fiquei confusa com o Dohko usar colera do cem dragões, ter um tigre nas costas e ser da constelação de libra Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) É bem bacana a história, o engraçado é que isso passa a idéia que todo cavaleiro de ouro de Libra não tem golpes "puros" de sua própria Constelação, dá a entender que todo dourado de Libra, precisaria ser antes um cavaleiro que tivesse algumas técnicas seja de Dragão ou de Tigre, mais ainda assim é muito legal Editado Maio 7, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) É bem bacana a história, o engraçado é que isso passa a idéia que todo cavaleiro de ouro de Libra não tem golpes "puros" de sua própria Constelação, dá a entender que todo dourado de Libra, precisaria ser antes um cavaleiro que tivesse algumas técnicas seja de Dragão ou de Tigre, mais ainda assim é muito legal Mas Mime... se você ler com atenção a parte explicativa do @Libra você vai ver que o buraco é mais embaixo... tem todo um porquê mitológico ao redor de Dohko... Editado Maio 9, 2013 por Barugo no Fudou Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 É, a matéria fala unicamente de Dohko. Em nada dá a entender que isso valha para todo mundo que vista a armadura de Libra. =P Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados