Pandora Lynn 31 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Olha... Eu chego à conclusão que eles não ficam invisíveis "de fato". Apenas fazem essa ilusão atingir a mente do oponente. Senão haveria algo explicando esse poder "fantástico" na enciclopédia ou em outro lugar, creio eu... Ou o Kurumada viaja tanto que não daria atenção a isto? o.o Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 No episódio mostra que mesmo amarrado ele continuou invisível e não foi o chicote que o obrigou a ficar visível, ele ficou visível porque ele quis, a cena é clara nesse sentido, o que prova que ele tava invísivel. Ele não estava realmente invisível, cara... Ele apenas iludiu as mentes dos outros que estavam próximos. Agora do porque ele não usou esses poder mais vezes aí não sei, acho que o Kurumada deveria fazer ele utilizar mais vezes, aí é com o Kurumada. Nisso você tem razão, mas depois que se é descoberto, não faz mais sentido, pois Rada, por exemplo, poderia sentir o KOSUMO de Kanon aonde estivesse, depois que percebesse que ele estava ali. Mas o Canon sempre demonstrou poderes que ninguém conhecia, a ecemplo o golpe mesmo que matou o espectro e o golpe que ele deu em Radamanthis, fazendo ele ficar imobilizado, antes de aplicar o Satã Imperial. São poderes que ninguém tinha visto antes. Assim ele ter também o poder de ficar invisível seria normal. Esse truque que ele usou pra matar o Lune não é necessariamente um golpe nem um poder novo... foi só ele tirando onda mesmo Se você está falando do golpe que deixou Rada imobilizado, após derrotar Lune, aquilo é o SI mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Pandora Lynn Olha... Eu chego à conclusão que eles não ficam invisíveis "de fato". Apenas fazem essa ilusão atingir a mente do oponente. Senão haveria algo explicando esse poder "fantástico" na enciclopédia ou em outro lugar, creio eu... Ou o Kurumada viaja tanto que não daria atenção a isto? o.o Tem razão, já pensei nisso, mas vendo a cena, não tenho como negar que ele ficou invisível. Continuo achando que ele tem esse poder. Se tivesse algum meio de entrar em contato com os produtores da série por e-mail, iria escrever pra tirar essa dúvida. Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Gemini Saga WL Ele não estava realmente invisível, cara... Ele apenas iludiu as mentes dos outros que estavam próximos. Considero que ele tava invisível mesmo, a cena é clara, ele quando ficou visivel até surgiu algo dourado rodeando seu corpo, o que prova que ele tava invisível. Esse circúlo dourado é a prova máxima que ele tava invisível. Gemini Saga WL Esse truque que ele usou pra matar o Lune não é necessariamente um golpe nem um poder novo... foi só ele tirando onda mesmo Considero que ali é um golpe mesmo, que faz parte do seu poder. Gemini Saga WL Se você está falando do golpe que deixou Rada imobilizado, após derrotar Lune, aquilo é o SI mesmo. Não, o golpe que deixou o Radamanthis imobilizado no ar não foi o Satã Imperial, ele disse isso claro na cena. Ele iria usar o Satã Imperial logo após, mas foi impedido pois surgiu vários espectros ao seu redor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Invisibilidade não é "golpe" nem técnica especial propriamente dita. É algo inerente ao próprio domínio e controle do cosmos, neste caso em específico, de desaparecer com todos os traços do mesmo e sumir as vistas do adversário cósmica e visualmente. Saga, Kanon, Shaka, Ikki, Shura, Camus e Mu o fizeram. Não posso me esquecer do Afrodite que potencializa isso com o uso das rosas como distração. É uma habilidade que pode ser desenvolvida e utilizada por qualquer um tanto quanto é a telepatia através do cosmos. A única diferença estará na maestria com que se domina tal habilidade/capacidade, mas ela nunca foi exclusiva de ninguém, tão pouco restrita. Portanto, eis minha resposta...ilusão é outra história... Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Sakuragi de Gêmeos Invisibilidade não é "golpe" nem técnica especial propriamente dita. É algo inerente ao próprio domínio e controle do cosmos, neste caso em específico, de desaparecer com todos os traços do mesmo e sumir as vistas do adversário cósmica e visualmente. Saga, Kanon, Shaka, Ikki, Shura, Camus e Mu o fizeram. Não posso me esquecer do Afrodite que potencializa isso com o uso das rosas como distração. É uma habilidade que pode ser desenvolvida e utilizada por qualquer um tanto quanto é a telepatia através do cosmos. A única diferença estará na maestria com que se domina tal habilidade/capacidade, mas ela nunca foi exclusiva de ninguém, tão pouco restrita. Portanto, eis minha resposta...ilusão é outra história... Pelo que entendi de sua resposta, você concorda que Kanon ficou invisível, mas não me lembro que o Shaka, Ikki, Shura, Camus ficaram invisíveis, e quanto ao Mú, ele pode se teletransportar, podendo a usá-la pra ficar oculto. O único que vi mesmo invisível foi o Kanon, mas de qualquer forma é bom saber que certos cavaleiros podem dominar tal poder. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Sim, concordo. E como disse, ele não foi o único a fazê-lo. Reveja os cavaleiros que eu citei tanto no mangá quanto no anime... Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Sakuragi de Gêmeos Sim, concordo. E como disse, ele não foi o único a fazê-lo. Reveja os cavaleiros que eu citei tanto no mangá quanto no anime... A sua resposta esclareceu que os outros cavaleiros tem esse poder, mas ainda não me lembro que Shaka, Ikki, Shura, Camus e Mu ficaram invisíveis. Entendo que o Mú ficou por causa do poder de teletransportar e o Afrodite por causa da técnica de suas rosas. Mas não consigo me lembrar que os outros cavaleiros citados por você ficaram invisíveis. Pelo menos eu não me lembro, mas se puder dar um exemplo seria bom. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Kanon ficou invisível em Hades Inferno Saga ficou invisível em Hades Santuário Shura idem Camus idem Shaka idem Afrodite pode fazer o mesmo sem as rosas, mas elas ajudam ainda mais na eficácia do desaparecimento em combate, como distração e bloqueio Ikki ficou invisível em Poseidon, contra Kanon, depois de voltar da dimensão paralela Mu não usa teletransporte nem telecinesia pra ficar invisível, ele o faz como os outros acima e o fez em frente a Shiryu no início, quando as armaduras dele e de Seiya morreram... Link para o post Compartilhar em outros sites
Battousai 4 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Ilusão é uma coisa... como o Sakuragi disse... Ter o poder de ficar invisivel... idem... Mas em alguns casos... eu diria que não é nem ficar invisivel e nem ilusão e sim uma propria distração do inimigo em não perceber o cosmo ou então o proprio cavaleiro esconder seu cosmo/sua presença do inimigo. Saga, Camus e Shura fizeram isso contra Mu. Ao meu ver... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 (editado) Foi o que eu comentei lá em cima Batoou, eles conseguem essa invisibilidade através de um desenvolvimento aprimorado do cosmos em termos de controle e dominio, a tal ponto que se tornam hábeis em escondê-lo/desaparecer. As vezes apenas o cosmo, as vezes tanto cosmo quanto a presença/físico... Editado Fevereiro 9, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Battousai 4 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 É que eu vi vc no outro post falar a palavra invisivel. Use uma aspas ai! E para evitar um quase flood... hehehe Lembrei que Mu também já tinha feito isso em Jamiel contra Shiryuuuuu quando o tal levou as armaduras mortas. Ai o Muuu ou o Kiki disse que Mu estava ali do lado do Shiryu o tempo todo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Sim, é a cena clássica do Mu. É o Kiki quem diz ao Shiryu que Mu estava ali o tempo inteiro... Quanto as aspas Battou, não são aplicáveis. Eles ficam invisíveis mesmo, literalmente, não camuflados. Camuflam o cosmos e conseguem isso, podemos até dizer. Mas nada camaleônico Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 10, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 (editado) Simples, quer exemplos, amigo criador do tópico ? Ai vão : Todos os cavaleiros possuem aumentos nas capacidades fisicas e mentais ao elevar o cosmo, depende de onde eles vão focar isso. É dito logo no começo, por alguem que não me lembro agora, que os cavaleiros mais fortes poderiam fazer ilusões incriveis, não precisaria ser uma especialidade, apenas copetencia. Vejamos : -Marin fez parecer que o golpe dela furou o peito de Seiya. Depois fez parecer que ela estava em varios lugares onde não estava, na luta contra Mouses. Nessa luta, o prateado não só "não a viu onde ela de fato estava", como também, a viu em lugares falsos. -Temos os classicos momentos de cabeças voando, no qual o cavaleiro atingindo gera uma fraca ilusão simulando a própria morte, para depois contra atacar. Muitos já fizeram isso ( isso foi algo do nivel que Kanon fez para que Lune visse Shun morrer). - Shaka, embora não tenha golpes de ilusões, criou uma tão forte que transformou a casa de cancer no Yomotsu, e depois fez aparecer o uma estatua enorme de Buda no local. - Junto com Saga, Camus e Shura, entraram cerca de 12 espectros no santuario, e nenhum sequer foi notado até eles "se revelarem" para Mu. Eles usaram um metodo parecido com o de Kanon para Lune e Radamanthys, se ocultando aos olhos usando o cosmo. E foram se tornando visiveis pouco a pouco também. - Kasa também se escondeu de Shun em certo momento da luta, até que a corrente o atacou e revelou sua localização, fazendo com que ele aparecesse do nada. - Io também veio invisivel, depois tomou a forma de Schyla, para desaparecer, e aparecer novamente depois com sua real aparencia. - Ikki já fez muito isso. Apareceu no campo de batalha salvando Kanon sem que ninguem o visse, e contra Kasa fez o mesmo que Kanon fez com Radamanthys, literalmente conversando com Kasa antes de se revelar. - Saga e Kanon fizeram da casa de Gemeos, um show de ilusões, com armaduras fantasmas, labirintos enternos, e etc. Ou seja, qualquer um do universo de CDZ pode ocultar a sua presença, utilizando-se de ilusões, não só isso, como também podem fazer o adversario ver coisas que não acontecem, como golpes ilusórios, ou simular ter sido atingido com direito a sangue jorrando e tudo o mais, quando na verdade, ele evitou. Editado Fevereiro 10, 2009 por Espectro Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 11, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 (editado) Sakuragi de Gêmeos Kanon ficou invisível em Hades InfernoSaga ficou invisível em Hades Santuário Shura idem Camus idem Shaka idem Afrodite pode fazer o mesmo sem as rosas, mas elas ajudam ainda mais na eficácia do desaparecimento em combate, como distração e bloqueio Ikki ficou invisível em Poseidon, contra Kanon, depois de voltar da dimensão paralela Mu não usa teletransporte nem telecinesia pra ficar invisível, ele o faz como os outros acima e o fez em frente a Shiryu no início, quando as armaduras dele e de Seiya morreram... O Kanon concordo plenamente que ficou invisível, aliás foi a invisibilidade mais bonita e forte de todos. Saga ficou invisível em Hades SantuárioShura idem Camus idem Aí não concordo muito, não me lembro do Saga, Shura e Camus invisíveis, talvez você se refira quando eles apareceram a Mú depois da derrota de Afrodite e Máscara da Morte, mas se for nesse caso, acredito que eles estavam mais eram escondidos do que invisíveis, acho que eles chegaram até naquele exato momento e apareceram a Mú. Shaka idem Desculpe minha falta de memória, mas também não me lembro do Shaka invisível na série, apesar de gostar muito dele, realmente não consigo lembrar. Afrodite pode fazer o mesmo sem as rosas, mas elas ajudam ainda mais na eficácia do desaparecimento em combate, como distração e bloqueio Como você mesmo nos esclareceu, ele pode ficar invisível, assim como os outros, concordo com você. Ikki ficou invisível em Poseidon, contra Kanon, depois de voltar da dimensão paralela Também não lembro que ele ficou invisível nessa Saga, faz um bom tempo que não a vejo, então não posso falar muito do ocorrido. Embora nunca vi Ikke invisível, o fato dele aparecer de repente, sem mais nem menos nunca me passou idéia de invisíbilidade, mas sim de alto grau de destreza e habilidade, afinal ele é a ave Fênix. Mu não usa teletransporte nem telecinesia pra ficar invisível, ele o faz como os outros acima e o fez em frente a Shiryu no início, quando as armaduras dele e de Seiya morreram... Sim, claro, como você mesmo esclareceu. Aliás eu lembro dessa cena e nunca me veio na cabeça que o Mú ficou invisível, acho que deve ser por que ele é um some-some, ai passou despercebido e olha que na época gostava muito dele, apesa de está totalmente decepcionado com ele atualmente. Valeu pelos esclarecimentos!!! Editado Fevereiro 11, 2009 por brumadense Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 11, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 Battousai Ilusão é uma coisa... como o Sakuragi disse... Ter o poder de ficar invisivel... idem... Mas em alguns casos... eu diria que não é nem ficar invisivel e nem ilusão e sim uma propria distração do inimigo em não perceber o cosmo ou então o proprio cavaleiro esconder seu cosmo/sua presença do inimigo. Saga, Camus e Shura fizeram isso contra Mu. Ao meu ver... A concordo mais com o Sakuragi de Gêmeos, eles ficam invisível mesmo, o Kanon ficou 100%. E quanto ao Saga, Camus e Shura diante de Mú, acredito que eles estavam mais eram escondidos do que invisíveis ou então chegaram naquele exato momento. Battousai É que eu vi vc no outro post falar a palavra invisivel. Use uma aspas ai! E para evitar um quase flood... hehehe Lembrei que Mu também já tinha feito isso em Jamiel contra Shiryuuuuu quando o tal levou as armaduras mortas. Ai o Muuu ou o Kiki disse que Mu estava ali do lado do Shiryu o tempo todo. Realmente tem essa cena do Mú mesmo e nem sei porque não me chamou a atenção antes, mas lembro que nessa cena o Mú anda e some, aí acredito que foi mais teletransporte. Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 11, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 (editado) Espectro Simples, quer exemplos, amigo criador do tópico ? Ai vão : Todos os cavaleiros possuem aumentos nas capacidades fisicas e mentais ao elevar o cosmo, depende de onde eles vão focar isso. É dito logo no começo, por alguem que não me lembro agora, que os cavaleiros mais fortes poderiam fazer ilusões incriveis, não precisaria ser uma especialidade, apenas copetencia. Claro Espectro, concordo com você e obrigado pelos exemplos. Vejamos : -Marin fez parecer que o golpe dela furou o peito de Seiya. Depois fez parecer que ela estava em varios lugares onde não estava, na luta contra Mouses. Nessa luta, o prateado não só "não a viu onde ela de fato estava", como também, a viu em lugares falsos. Bom, não acredito que ela tenha ficado invisível nesse episódio, aí acredito mais que foi ilusão, pois como você mesmo disse, o Mouses a viu em lugares falsos. Então acredito que foi ilusão. -Temos os classicos momentos de cabeças voando, no qual o cavaleiro atingindo gera uma fraca ilusão simulando a própria morte, para depois contra atacar. Muitos já fizeram isso ( isso foi algo do nivel que Kanon fez para que Lune visse Shun morrer). Mas isso se aplica as ilusões, acredito que você também concorde comigo. - Shaka, embora não tenha golpes de ilusões, criou uma tão forte que transformou a casa de cancer no Yomotsu, e depois fez aparecer o uma estatua enorme de Buda no local. Mas se o Shaka nao tem golpes de ilusão, como foi que ele criou uma ilusão? Então com certeza ele também tem golpe de ilusão, mas aí também se aplica a técnica da ilusão e não da invisibilidade. - Junto com Saga, Camus e Shura, entraram cerca de 12 espectros no santuario, e nenhum sequer foi notado até eles "se revelarem" para Mu. Eles usaram um metodo parecido com o de Kanon para Lune e Radamanthys, se ocultando aos olhos usando o cosmo. E foram se tornando visiveis pouco a pouco também. A não concordo que os espectros entraram no Santuário invisíveis, eles entraram, não sei como, mas não considero que eles estavam invisíveis. - Kasa também se escondeu de Shun em certo momento da luta, até que a corrente o atacou e revelou sua localização, fazendo com que ele aparecesse do nada. Não lembro dessa luta, talvez até lembre, só não lembro quem é o Kasa, aí então não posso comentar. - Io também veio invisivel, depois tomou a forma de Schyla, para desaparecer, e aparecer novamente depois com sua real aparencia. Vejo que você entende bem da série, mas também não lembro dessa luta, então não posso comentar. - Ikki já fez muito isso. Apareceu no campo de batalha salvando Kanon sem que ninguem o visse, e contra Kasa fez o mesmo que Kanon fez com Radamanthys, literalmente conversando com Kasa antes de se revelar. Quanto ao Ikki discordo que ele tenha ficado invisível alguma vez. Acredito mais que ele tem é uma destreza e habilidade afinada, que o faz ficar desapercebido. A exemplo mesmo cito o exemplo de um felino, um tigre, leão, onça, etc. que ataca a presa quando ela menos espera. Assim considero que é a tática de Ikki. - Saga e Kanon fizeram da casa de Gemeos, um show de ilusões, com armaduras fantasmas, labirintos enternos, e etc. Aí eu lembro, mas nesses episódios considero que eles não estavam invisíveis, acredito que foi golpes de ilusões e dimensões. Ou seja, qualquer um do universo de CDZ pode ocultar a sua presença, utilizando-se de ilusões, não só isso, como também podem fazer o adversario ver coisas que não acontecem, como golpes ilusórios, ou simular ter sido atingido com direito a sangue jorrando e tudo o mais, quando na verdade, ele evitou. Claro, mas o assunto abordado aqui é mais invisibilidade, sei que eles podem fazer ilusões, mas estou querendo saber mais é sobre a invisibilidade. Obrigado pelos exemplos. Editado Fevereiro 11, 2009 por brumadense Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 11, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 Assim, vou tentar espor meu ponto de vista, que por sinal, creio que seja oque os outros colegas falaram : "A ilusão ou inlusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagem, mimetismo, efeitos sonoros, ilusionismo entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes." Ou seja, uma ilusão é algo que confundi os sentidos. Da mesma forma que alguem pode fazer você sofrer uma ilusão de forma a ver algo que não existe, ele pode "camuflar" algo ao seus olhos. Ele "ilude" o seu sentido da visão, fazendo você não enxergar oque está ali, tanto que, varios truques de magicas onde ocorre o desaparecimento de objetos ou pessoas, não passam de "ilusões" causadas pelo magico. Ou seja, a invisibildade é um tipo de ilusão, é como se você mandasse uma mensagem ao cerebro de alguem dizendo " tal objeto NÃO está aqui, você não está vendo-o", dessa forma, mesmo que seu olho venha a captar, você não forma a imagem. Por isso citamos ilusões, pois, o mesmo processo que te faz ver algo que não existe é oque faz você não ver algo que está ali. Então, a invisibilidade, é um tipo de ilusão, do tipo que "ilude o sentido da visão". Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 12, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2009 Espectro Mas aí é que está a questão. Então pra você o Kanon não ficou realmente invisível e sim fez uma ilusão? Pelo que entendi, você entende que o Kanon não estava invisível. Mas á meu ver o Kanon estava totalmente invisível, não foi ilusão e sim invisíbilidade mesmo. Eu vendo a cena não tem como negar que o Kanon estava invisível. Acredito que ele tenha tal poder. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados