Ir para conteúdo

[ND] Parte 14 - Bracelete de Flores

Posts Recomendados

@acess

Eu consideraria que o ND anularia o filme caso fosse um mangá feito com esse fim, ou seja, o mangá da Saga dos céus. Mas estamos falando de um mangá filler, sem vergonha e caça niquel que ninguém sabe de onde veio e nem o criador sabe pra onde vai.

Estamos falando de um mangá que vai seguir a história que agradar mais. O Kurumada está apresentando dois caminhos a seguir: começar a explorar os cavaleiros de ouro antigos como os demais neo mangás fizeram e graças a isso obtiveram o grande sucesso que ele mesmo não conseguiu com o ND, ou continuar a história de SS, coisa que ele próprio já havia dito que não faria mais. O que agradar mais ele vai manter, e assim quem sabe o ND algum dia seja animado.

Um mangá nessas circunstâncias pra mim sinceramente não anula uma obra oficial com um fim determinado como foi o Prólogo. Pode desrespeita-la, como já desrespeitou pontos apresentados na Saga Clássica, mas não transformar um filme que segue a cronologia oficial num filler da noite pro dia só porque o Kurumada quer.

Nem para ser uma visão paralela do LC o ND serviu, o foco foi totalmente mudado pra tentar salvar este mangá de ser completamente esmagado pelos outros dois. Um mangá sem rumo definido e que muda de roteiro como quem muda de roupa na minha opinião não pode ser levado tão a sério a ponto de anular algo que foi feito com seriedade e com finalidade pré definida, me desculpe quem não concorda, mais é a minha opinião.

Pra mim, o ND está mais para um tipo de história alternativa a la DC Comics do que algo cronologicamente oficial. A não ser que a partir de agora o Kurumada esteja querendo fazer a sua própria versão de "Crise nas infinitas terras" como se faz na DC para recriar a saga cronologica do Superman e mudar conceitos e acontecimentos do passado. Aí a conversa muda de figura. Mas enquanto o ND não for apresentado com essa finalidade, pra mim ele é só um caça niquel desesperado em encontrar um foco a ser seguido com sucesso antes que acabe sendo cancelado enquanto LC e EpiG continuam vendendo feito água, o que seria humilhante pro autor original.

o_O

Mas o capítulo 14 foi bem agradável. Sem muitas novidades, mas só de ser a continuação de onde o mangá clássico parou foi incrível, uma sensação realmente muito legal.

Que continue assim para sempre /evil

Acho que é o desejo de muita gente, que o mangá vire o Tenkai logo de uma vez e largue mão dessa indefinição do roteiro a seguir.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 333
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A história do filme não é dele, Rafael.

Ele mesmo mostrou bastante insatisfação com relação ao filme pois tinha várias coisas que ele tinha planejado de outro modo. As idéias gerais por trás do filme eram dele (Ártemis, Toma e Marin, o selamento dos dourados - acho -, etc.), mas não foi ele que fez o enredo em si.

A única coisa feita de fato por ele foi aquele mangá de 6 ou 7 páginas que foi lançado antes de filme e mostrava Toma sendo libertado.

Nao eh dele??? Disso eu nao sabia... De qq forma, fico na torcidae para q, mesmo assim, o filme nao seja ignorado...

Link para o post

Legal ver o Shun. O geito com que é tratado a sua volta :

"O momentto tão esperado!!!O regresso daquele que lutou terriveis batalhas ao lado de Seiya e seus amigos. O Cavaleiro de Bronze de Andromeda."

Caralho, para min, é fantastico. Mal posso esperar por Shiryu, Hyoga e Ikki.

Velho, eu mal acredito. Digo, não tava nem ai pra ND, dai eu to lendo, e.....Saori, Shun, Seiya, armaduras divinas citadas.............

Faz 5 anos (!!!), eu terminei de ler o mangá, eu feichava o ultimo volume da obra, com aquela imagem dos rostos dos 5 bronzeados no céu, e agora, a continuação direta e imediata daquilo ali ! É show.

Só espero que Kurumada não estrague tudo.

Link para o post
Eu consideraria que o anularia o filme caso fosse um mangá feito com esse fim, ou seja, o mangá da Saga dos céus. Mas estamos falando de um mangá filler, sem vergonha e caça niquel que ninguém sabe de onde veio e nem o criador sabe pra onde vai.

Assim como nenhum mangaká sabe onde vai parar sua história. Apenas pensam em conceitos, mas o desenvolvimento da trama vai mudando e transformando-se no decorrer do tempo.

Agora, sério: é chato ver todo post teu com essa estória de "caça-niquel". Existem argumentos melhores que esse.

Estamos falando de um mangá que vai seguir a história que agradar mais. O Kurumada está apresentando dois caminhos a seguir: começar a explorar os cavaleiros de ouro antigos como os demais neo mangás fizeram e graças a isso obtiveram o grande sucesso que ele mesmo não conseguiu com o ND

Errado. Kurumada sempre disse que os Santos de Ouro são o ponto central da estória de CDZ (vide que toda a estória clássica inicial gira em torno deles). O que os neomangás fizeram foram se apoiar em um conceito pré-estabelecido pelo próprio Kurumada. E ND fazer sucesso é relativo, já que um tópico da continuação, em menos de 1 dia, têm mais de 1000 visitas e 4 páginas de comentários. *-*

a, ou continuar a história de SS, coisa que ele próprio já havia dito que não faria mais. O que agradar mais ele vai manter, e assim quem sabe o ND algum dia seja animado.

Ele jamais disse com certeza que não continuaria CDZ (assim como foi com Fuuma e Ring). Ambas as obras não possuiam um final definitivo e conclusivo, abrindo "n" possibilidades para futuras continuações.

Um mangá nessas circunstâncias pra mim sinceramente não anula uma obra oficial com um fim determinado como foi o Prólogo. Pode desrespeita-la, como já desrespeitou pontos apresentados na Saga Clássica, mas não transformar um filme que segue a cronologia oficial num filler da noite pro dia só porque o Kurumada quer.

Claro que pode. Os demais filmes - que tiveram um participação muito maior do Kurumada, tanto no roteiro como na concepção dos personagens - foram jogados ao "Limbo" por vontade do Kurumada. Sem contar que, a continuação era o film, até a apresentação do ND. Depois disso, passou a ser apenas um filme (nem tanto divertido) para SS.

Nem para ser uma visão paralela do LC o ND serviu, o foco foi totalmente mudado pra tentar salvar este mangá de ser completamente esmagado pelos outros dois. Um mangá sem rumo definido e que muda de roteiro como quem muda de roupa na minha opinião não pode ser levado tão a sério a ponto de anular algo que foi feito com seriedade e com finalidade pré definida, me desculpe quem não concorda, mais é a minha opinião.

Justamente, mas isso não anula o fato de que ND se propõe a contar um pré-Tenkai-hen e a contar o passado, mesclando as duas estórias de um modo ainda misterioso. Não tem sentido dizer que o mangá não fazia sucesso (veremos isso com o número de vendas do primeiro volume na próxima semana), mas o importante é que a estória vai continuar com um rumo diferente do LC e, felizmente, contar pontos do pós-Hades atual.

Pra mim, o ND está mais para um tipo de história alternativa a la DC Comics do que algo cronologicamente oficial. A não ser que a partir de agora o Kurumada esteja querendo fazer a sua própria versão de "Crise nas infinitas terras" como se faz na DC para recriar a saga cronologica do Superman e mudar conceitos e acontecimentos do passado. Aí a conversa muda de figura. Mas enquanto o ND não for apresentado com essa finalidade, pra mim ele é só um caça niquel desesperado em encontrar um foco a ser seguido com sucesso antes que acabe sendo cancelado enquanto LC e EpiG continuam vendendo feito água, o que seria humilhante pro autor original.

Duvido muito (principalmente com RnK2 sendo publicado por 7 anos seguidos e vendendo bem). O maior problema do ND era justamente a periodicidade, mas agora a coisa muda de figura - e isso parece ter se tornado um enorme problema para muitos. Kurumada pode, assim como as demais estórias, interpretar conceitos pré-estabelecidos no clássico ou acrescentar algo novo e diferente. Modificar, jamais (e isso o ND não fez).

Acho que é o desejo de muita gente, que o mangá vire o Tenkai logo de uma vez e largue mão dessa indefinição do roteiro a seguir.

E qual é a garantia de que no Tenkai-hen as coisas sejam "melhores"? NENHUMA.

O fato é que, felizmente, teremos as duas versões da antiga guerra santa, pra todos os gostos e sabores. Qualquer "mimimi" a parte é implicancia da concorrência /evil

O bom é saber que já teremos o capítulo 15. E espero que continue nesse ritmo. /evil

Link para o post
Assim como nenhum mangaká sabe onde vai parar sua história. Apenas pensam em conceitos, mas o desenvolvimento da trama vai mudando e transformando-se no decorrer do tempo.

Não senhor. O mangaka pode não saber como vai terminar, mas ele tem uma linha de pensamento pré definida a seguir. Pequenas coisas podem ate´mudar durante o percurso, mais o foco jamais. Já o ND parece novela brasileira, que o autor muda conforme as oscilações da audiência *-*

Agora, sério: é chato ver todo post teu com essa estória de "caça-niquel". Existem argumentos melhores que esse.

Mas chamar de caça niquel não é argumento. É apenas classificação /evil Até agora, o ND era feito por ser feito. Não tinha finalidade, nem sequer periodicidade. Logo é um caça niquel, na minha opinião, feito apenas pra vender e não para continuar uma história ou apoiar outra de maneira clara.

Errado. Kurumada sempre disse que os Santos de Ouro são o ponto central da estória de CDZ (vide que toda a estória clássica inicial gira em torno deles). O que os neomangás fizeram foram se apoiar em um conceito pré-estabelecido pelo próprio Kurumada. E ND fazer sucesso é relativo, já que um tópico da continuação, em menos de 1 dia, têm mais de 1000 visitas e 4 páginas de comentários. :rolleyes:

Kurumada jamais disse que os santos de ouro são ponto central. Pra ele, o centro de SS são justamente Seiya, os 4 bronzeados e Saori. Não por acaso eles são os protagonistas e foram os únicos a chegarem juntos vivos ao último episódio. A não ser que a opinião do Kurumada tenha mudado graças a venda dos Cloth Miths /evil

Ele jamais disse com certeza que não continuaria CDZ (assim como foi com Fuuma e Ring). Ambas as obras não possuiam um final definitivo e conclusivo, abrindo "n" possibilidades para futuras continuações.

Disse sim! E disse que CDZ só continuaria na Saga dos Céus pelas mãos de outros mangakas, assim como os demais mangás. Agora, como as verdinhas sempre falam mais alto, parece ter mudado de opinião /evil

Claro que pode. Os demais filmes - que tiveram um participação muito maior do Kurumada, tanto no roteiro como na concepção dos personagens - foram jogados ao "Limbo" por vontade do Kurumada. Sem contar que, a continuação era o film, até a apresentação do ND. Depois disso, passou a ser apenas um filme (nem tanto divertido) para SS.

Epa epa epa! Muita calma nessa hora!

Que história é essa de que os outros filmes tiveram mais participação do Kurumada que o Prólogo? Pior, jogados no limbo por vontade dele? Wan, essa é da boa, hein? O Kurumada mesmo diz que ele só ajudou de maneira mínima em dois dos filmes fillers, e só mesmo na criação de nomes dos personagens e de alguns golpes. Nada mais, nem roteiro ele ajudou. Já com o Prólogo, tudo foi feito depois de ser amplamente discutido com ele, com apoio dele e autorização dele, e o desing dos personagens dele também. E com mangá especial de lançamento dele também, saida dos punhos dele. Então vamos maneirar ae, Wan /evil Os demais filmes foram pro limbo simplismente porque eram fillers claros, foram feitos pra vender, e não pra continuar cronologia da série.Acho que a posição de cada um dos 5 filmes sempre foi muito clara para todos, não entendo o porque de deturbar isso agora só pra defender o Kurumada.

Justamente, mas isso não anula o fato de que ND se propõe a contar um pré-Tenkai-hen e a contar o passado, mesclando as duas estórias de um modo ainda misterioso. Não tem sentido dizer que o mangá não fazia sucesso (veremos isso com o número de vendas do primeiro volume na próxima semana), mas o importante é que a estória vai continuar com um rumo diferente do LC e, felizmente, contar pontos do pós-Hades atual.

Agora sim voltou a falar o WAN que eu conheço. Só que é notório o fracasso de popularidade do ND, é só ver aqui mesmo no forum a posição da galera antes do ND 13 e depois dele. Só agora o ND passou a ter notoriedade, aqui e la fora, e tudo porque todos tem esperanças de que ele vire um Tenkai. E o Kurumada sabe que só assim vai salvar essa obra de ser cancelada.

O maior problema do ND era justamente a periodicidade, mas agora a coisa muda de figura - e isso parece ter se tornado um enorme problema para muitos. Kurumada pode, assim como as demais estórias, interpretar conceitos pré-estabelecidos no clássico ou acrescentar algo novo e diferente. Modificar, jamais (e isso o ND não fez).

E qual é a garantia de que no Tenkai-hen as coisas sejam "melhores"? NENHUMA.

Nisto, concordamos.

O fato é que, felizmente, teremos as duas versões da antiga guerra santa, pra todos os gostos e sabores. Qualquer "mimimi" a parte é implicancia da concorrência /evil

O bom é saber que já teremos o capítulo 15. E espero que continue nesse ritmo. /evil

Tomara que continue neste ritmo mesmo. Do contrário, os mimimis em relação a esse ND continuarão a se fazer presentes aos seus olhos, por mais que te doa, meu amigão /evil

Apesar da gente sempre discordar, é uma satisfação discordar, ops, debater com você, ahauhauaha.

Um abraço, fio!

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Acho que você tá julgando cedo demais, LF.

Mesmo que o ND seja um fracasso na recepção dos fãs (o que pode muito bem ser), tanto a gente quanto Kurumada só vai saber semana que vem, pois é quando o primeiro resultado das vendas vai sair.

Não faz sentido dizer que Kurumada ficou dançando samba do crioulo doido pra ver se o mangá melhorava aos olhos dos fãs quando ele sequer podia medir a recepção do mangá. Claro, ele pode ter feito uma pesquisa com alguns e talz, mas nada que possa ter uma idéia de fato... ainda mais considerando a puta irregularidade do lançamento dos capítulos, o que impediria a votação semanal que algumas revistas fazem (não sei se é o caso dessa do ND), já que essas votações se baseiam em resposta após 8 semanas de pubilicação seguida :/

Pelo menos até esse momento, eu tenho certeza que tudo aconteceu conforme as idéias que Kurumada já tinha quando começou a fazer o mangá. Daqui pra frente, aí não dá pra garantir mais nada... mas considerando que Kurumada mandou à merda um time foda pra fazer o anime e trocou por um de animação de flash (E ACHANDO BOM!), tenho minhas dúvidas se ele realmente tá preocupado com a opinião dos fãs.

Link para o post

Estava pensando aqui nessa idéia meio maluca de viagens no tempo em CDZ... em tese, o ente que teria poder para isso seria Cronos, já que ele é o deus do tempo. Será que Cronos vai aparecer em ND? Me lembro que Toru Furuya disse uma vez que os planos do Kurumada incluem Seiya lutando contra Cronos. Será que essa relação Tenkai-Cronos já está sendo feita agora em ND?

Link para o post

Só uma coisa: Kurumada mesmo disse (não lembro se naquelas colunas onde o mangaka fala no mangá ou numa entrevista) que não economiza esforços em seus mangás e se tem uma idéia usa ela e pronto e a história vai sendo criada assim, sem um roteiro muito bem definido. Claro, ele tem uma idéia vaga do que fará, mas o 'corpo' do mangá vai surgindo no instinto.

Vide Milo que era pra ser o mestre de Hyoga e no tomo acabou sendo Camus; ele mesmo disse que SS era para ser meio que na linha de RNK, mas acabou mudando o foco com o passar do tempo, etc, etc...

Ou seja, não duvido nada que ele tenha mudado o foco dele após os doze primeiros capítulos e não duvido que ele continuará mudando. É o 'estilo ninja' dele fazer mangá.

Edit:

Howndey, poderia ser isso. Ele mesmo disse que tinha interesse de que Cronos participasse da história. Mas espero, de todo coração, que ele respeite o que está acontecendo no EG.

Editado por drustann
Link para o post

Sendo curto e grosso: é melhor que ND seja o Tenkai ou um pré-Tenkai mesmo, porque mais uma história de Hades vai ser dose pra leão. Já tivemos Hades animado (/evil), depois veio LC, ae ND fez que ia começar mas parou. LC já tá no capítulo 120, isso significa, 120 capítulos de Hades. PORRA, JÁ CHEGA! Mais uma história de Hades pra quê?

Que ND vire o Tenkai, pois essa é a única saga que eu realmente chmaria de LEGÍTIMA CONTINUAÇÃO de Saint Seiya. Aí sim, faria jus à propaganda. Prequel não é continuação nem aqui nem na China.

Link para o post
Acho que você tá julgando cedo demais, LF.

Mesmo que o ND seja um fracasso na recepção dos fãs (o que pode muito bem ser), tanto a gente quanto Kurumada só vai saber semana que vem, pois é quando o primeiro resultado das vendas vai sair.

Cedo demais? Cara, você sabe a quanto tempo o ND começou a ser irrregularmente publicado? Acompanhou a receptividade da galera durante esses anos? Então deve saber que não é cedo demais pra julgar o fracasso que essa história estava tendo até o ND 12.

E não tem como medir pelas vendas semana que vem, pois o ND 13 já saiu e o spoiler do ND 14 também. Muita gente que nem tava nem aí pro ND vai comprar só porque agora tem esperança de que ele se torne mesmo uma continuação legítima, e por isso vão comprar desde o primeiro volume, por pior que o primeiro volume seja.

Você só poderia levar as vendas em consideração se o Volume 1 fosse lançado antes das notícias sobre o ND 13 e principalmente esses spoilers do ND 14 sairem. Eu não teria dúvidas do fracasso de vendas que seria. Ninguém nem sequer estava mais se interessando pela história, até os sites de CDZ estavam deixando de trazer os scans :rolleyes:

O que mostra uma vez mais que Kurumada virou administrador da marca em vez de criador, já que ele muito esperto resolveu soltar coisas sobre o ND 13 e futuros na época do anúncio do lançamento do Volume 1. Assim, garante um up nas vendas do Volume 1 e de quebra reacende o ND daqui pra frente. Depois que eu digo que o KOSUMO que o Kurumada queima são as Verdinhas na conta, ninguém acredita *-*

Se o Kurumada não tivesse conciência de que a primeira proposta do ND não pegou, não teria mudado completamente o foco da história e enfiado até a continuação da Saga Clássica no circo.

Mas ao menos isso serviu para uma guinada positiva na história. Eu, e acredito que muitos aqui, voltamos a querer saber do ND graças a essa guinada. E o ND pode passar em questão de semanas de vexame da década para a grande retomada de Saint Seiya Classic. E ainda que eu preferisse um mangá exclusivo sobre o Tenkai, estou feliz com o que teremos agora, afinal, melhor um mangá na mão do que dois voando /evil

Sendo curto e grosso: é melhor que ND seja o Tenkai ou um pré-Tenkai mesmo, porque mais uma história de Hades vai ser dose pra leão. Já tivemos Hades animado (/evil), depois veio LC, ae ND fez que ia começar mas parou. LC já tá no capítulo 120, isso significa, 120 capítulos de Hades. PORRA, JÁ CHEGA! Mais uma história de Hades pra quê?

Que ND vire o Tenkai, pois essa é a única saga que eu realmente chmaria de LEGÍTIMA CONTINUAÇÃO de Saint Seiya. Aí sim, faria jus à propaganda. Prequel não é continuação nem aqui nem na China.

Estou completamente com o relator /evil

E eu acredito que o Kurumada sabe que Hades já foi dominada pela Shiori, e insistir nisso vai ser pedir pra se ver humilhado diante dela. E aposto como foi por isso que ele resolveu se refugiar no Tenkai.

Então, já que ele viu que essa era a saida, então que a história oficial do mangá vire o Tenkai mesmo, e que as tomadas do passado sejam as excessões de agora em diante.

É só isso que a maioria dos fãs gostaria, creio eu. Ele fazendo isso, já garante as verdinhas e a manutenção da pouca reputação que ainda lhe resta - se é que ainda lhe sobra alguma /evil

--------------------------------------------------------------

Agora, voltando a falar da publicação propriamente dita, esse capítulo já foi publicado no Japão? Então vai ser semanal o negócio? Se for isso, Deus é pai e ouviu as nossas preces!!!

Porque pro spoiler ter saido assim tão completo e com todos os diálogos, é porque alguém já tem o capítulo em mãos, suponho. Aliás, ele está confirmado mesmo, né?

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Esse capítulo tá sensacional, se tatando da parte do futuro, ele tbm prova o favoritsmo de Kurumaa por Seiya e Shun!!!

Eu quero ver como Kurumada vai explicar ND e LC, pq covnhamos Shiori se esforçou muito no mangá q até vai ganhar anime pra Kurumada acabar cagando o trabalho dela.

Link para o post

O surto de vários usuários neste tópico está sensacional :rolleyes: Quero ver se anunciarem o mangá de Zeus mesmo escrito e desenhado pelo MESTRE *-*

O mangaka pode não saber como vai terminar, mas ele tem uma linha de pensamento pré definida a seguir. Pequenas coisas podem ate´mudar durante o percurso, mais o foco jamais. Já o ND parece novela brasileira, que o autor muda conforme as oscilações da audiência

O Wan está certo ele já fazia isso no original até as doze casas,ia formando a história no andamento do mangá.Só que as alterações no tankohon davam o ar que tava tudo ligado (inserção de flashback Ikki/Shakka,alteração da fala do Hyoga pro Babel,etc).Mas de Poseidon em diante ele já tinha mt bem idéia do que fazer,há várias deixas e referências nessa saga a iminente luta contra Hades.

Mas chamar de caça niquel não é argumento. É apenas classificação Até agora, o ND era feito por ser feito. Não tinha finalidade, nem sequer periodicidade. Logo é um caça niquel, na minha opinião, feito apenas pra vender e não para continuar uma história ou apoiar outra de maneira clara.

Sempre achei que fosse caça-níquel tb (e ainda acho,bem como LC e EPG),mas é incrível como as idéias cagadas com desgosto e desdém pelo Kurumada,ainda assim parecem mais promissoras que as de certo(a)s autore(a)s.Mas é óbvio que não basta ficar a idéia,o que importa é o desenvolvimento.

Kurumada jamais disse que os santos de ouro são ponto central. Pra ele, o centro de SS são justamente Seiya, os 4 bronzeados e Saori. Não por acaso eles são os protagonistas e foram os únicos a chegarem juntos vivos ao último episódio. A não ser que a opinião do Kurumada tenha mudado graças a venda dos Cloth Miths

Nisso eu concordo,cavaleiro de ouro bom é cavaleiro de ouro morto.São os cavaleiros de bronze que valem...mas isso nos tempos atuais (tenkai em diante).

Disse sim! E disse que CDZ só continuaria na Saga dos Céus pelas mãos de outros mangakas, assim como os demais mangás. Agora, como as verdinhas sempre falam mais alto, parece ter mudado de opinião

Ele nunca falou ique a saga de Zeus seria feito por outros mangakas.O que sabemos é só que Zeus seria feiro em cinema,com roteiro do Kurumada,e segundo o Toru Furuya em uma trilogia.

Epa epa epa! Muita calma nessa hora!

Que história é essa de que os outros filmes tiveram mais participação do Kurumada que o Prólogo? Pior, jogados no limbo por vontade dele? Wan, essa é da boa, hein? O Kurumada mesmo diz que ele só ajudou de maneira mínima em dois dos filmes fillers, e só mesmo na criação de nomes dos personagens e de alguns golpes

Na na ni na não,ele participou da elaboração dos três primeiros.Em Éris fez as armaduras dos 5 fantasmas (algumas até reaproveitou no mangá),em Batalha dos deuses desenhou vários personagens (Durval,Loki,Frey e Freya),e tb pelo que consta ele também participou diretamente da elaboração do longa do Abel,inclusive criando o esboço original do deus inimigo e muitas outras coisas.

Só no do Lúcifer ele não teve participação,mas até aí nem os principais roteiristas e animadores do anime participaram mesmo,epic fail.

Agora,falando da tradução do spoiler:se se confirmar então o Pégaso mitológico ainda existe /evil Interessante a conexação Star Hill e Olimpo.

Quanto ao sumiço da Seika,aí tem coisa.Isso só inspira ainda mais minhas teorias da conspiração sobre a relação dela com a Marin/Tenma /evil .As duas terem nascido no mesmo dia e ano,e os irmãos idem (anos depois) é extremamente suspeito.

Seria bizarro se adaptassem o mito de Castor,Pólux,Helena e Climinestra.Irmãos gêmeos de pais diferentes,Mitsumasa pai de Seiya e Marin (o que explicaria como ela foi parar no santuário),Touma e Seika filhos de Zeus /evil

Link para o post

Eu digo cedo demais pq não há uma medição concreta ainda.

O ND tá aí há muito tempo? Com certeza! Mas nunca de modo a possibilitar a Kurumada e ao povo da editora uma medição da receptividade dos fãs. O máximo que se pode fazer é entrar em fóruns e ver a reação do povo e medir a resposta deles por aí (o que também é uma medida fraquíssima, já que o mangá é feito para o mercado japonês que tem um gosto MUUUITO diferente do nosso. Prova disso é a popularidade imensa de mangás como Gintama e Pyuu to Fuku! Jaguar lá no Japão enquanto no Ocidente são completamente desconhecidos).

Os capítulos recentes vão melhorar a venda do volume? Com certeza, mas desde quando a gente tá falando disso?

O que a gente tava falando é de Kurumada ter uma medida para se basear nela e propor uma mudança anterior a isso.

Mas enfim, sem querer desmerecer mas já desmerecendo, tua opinião é completamente baseada em achismos e certezas extraídas deles (parece que você trabalha com Kurumada e sabe dos planos dele antes, depois, agora e no futuro), então não tem muito espaço pra discussão :/

Mas numa coisa eu concordo: Kurumada não é idiota.

Tenho certeza que ele sempre quis que o ND fosse passado e futuro ao mesmo tempo e isso por uma razão simples (ou então acidental): tendo o único futuro em seu mangá, esse se torna o futuro legítimo. Como esse futuro legítimo vai estar completamente atrelado ao passado que o ND apresenta (afinal, tá no mesmo mangá), não há saída a não ser considerar o passado que o ND traz como sendo o legítimo também (enfim, uma rasteira em Shiori).

Kurumada já deu provas mil de que não é escravo de fã e cachorro de popularidade. Por outro lado, ele é extramamente orgulhoso e ciumento quanto às suas obras. Não vejo ele alterando sua história pra melhor a resposta dos fãs, mas vejo conduzindo-a de modo a manter sua autoridade sobre o universo que criou (autoridade enfraquecida pelas outras obras atuais).

Editado por .access timeco.
Link para o post
Kurumada já deu provas mil de que não é escravo de fã e cachorro de popularidade. Por outro lado, ele é extramamente orgulhoso e ciumento quanto às suas obras. Não vejo ele alterando sua história pra melhor a resposta dos fãs, mas vejo conduzindo-a de modo a manter sua autoridade sobre o universo que criou (autoridade enfraquecida pelas outras obras atuais).

Melhor definição que já vi.Kurumada=George Lucas

Link para o post
Tenho certeza que ele sempre quis que o ND fosse passado e futuro ao mesmo tempo e isso por uma razão simples (ou então acidental): tendo o único futuro em seu mangá, esse se torna o futuro legítimo. Como esse futuro legítimo vai estar completamente atrelado ao passado que o ND apresenta (afinal, tá no mesmo mangá), não há saída a não ser considerar o passado que o ND traz como sendo o legítimo também (enfim, uma rasteira em Shiori).

Tá vendo como todos caimos nos "achismos" Você criticou meus "achismos na frase acima desta e você mesmo também deu o seu ponto de achismo, ops, de vista /evil

Portanto, fica a lição: jamais desmereça uma opinião, seja de quem for. Achismo ou não, ela continua sendo uma opinião, e merece ser respeitada, sempre.

Lembrando que a propósta inicial do ND e do LC eram ser duas visões paralelas para uma mesma história. Até mesmo a campanha de Marketing afirmava isso. O que sobrou disso? Só a propaganda mesmo. E isso não é achismo, diga-se.

Por outro lado, ele é extramamente orgulhoso e ciumento quanto às suas obras. Não vejo ele alterando sua história pra melhor a resposta dos fãs, mas vejo conduzindo-a de modo a manter sua autoridade sobre o universo que criou (autoridade enfraquecida pelas outras obras atuais).

Concordo com isso, e aliás esse é exatamente o ponto no qual me baseei quando digitei meus "achismos" que curiosamente você desmereceu sem querer desmerecer, o fato de que Kurumada jamais aceitaria ter justo a obra caça niquel dele por debaixo das feitas pelos outros dois.

E a única forma de reaver a autoridade sobre os outros dois e não virando o criador derrotado pelas criaturas é reconquistando a preferência dos fãs, que hoje inegavelmente preferem LC e EpiG ao ND, e creio que isso também não é achismo, ainda mais em vista dos resultados obtidos por cada uma das obras, tanto de repercussão nos foruns como mercadologicamente falando.

Link para o post

PESSOAL:

Sem querer ser chato, mas já sendo e muito: Peço novamente que não fiquem comparando LC com ND de uma maneira que soe pejorativa.

Não vejo problema em comparar, acho até bem normal e, as vezes, necessário; mas quando isso se torna um meio para exaltar um e rebaixar o outro eu não acho correto. É bom evitarmos isso.

Outro ponto: Sem indiretas aos mangás. Sei que parece bobo esse tipo de coisa, mas sabemos que sempre acontecem brigar homéricas por conta de gostos por mangás diferentes. Não vamos chamar ND por 'apelidos carinhosos' ou algo que possa de repente causar brigas com quem gosta.

Enfim, podem continuar com a discussão acalorada, mas só peço pra evitarem essas coisas ditas acima.

Valeu.

Editado por drustann
Link para o post
O surto de vários usuários neste tópico está sensacional /evil Quero ver se anunciarem o mangá de Zeus mesmo escrito e desenhado pelo MESTRE *-*

Meu sonho sempre foi esse, ver a saga de Zeus desenhada e roteirizada pelo Kurumada, mas com a genialidade do passado, e não essa mediocridade de agora.

Agora,falando da tradução do spoiler:se se confirmar então o Pégaso mitológico ainda existe /evil Interessante a conexação Star Hill e Olimpo.

Como assim o Pegaso mitológico ainda existe? No spoiler só diz que Hades perfurou o Seiya para garantir que o Pégaso não volte a conseguir no futuro o que vem conseguindo desde as eras mitológicas, que é atrapalha-lo. O que eu sempre entendi é que Seiya herdou o destino que todo cavaleiro regido pela constelação de pégaso carrega, que é o de ser o calcanhar de aquiles de Hades.

Quanto ao sumiço da Seika,aí tem coisa.Isso só inspira ainda mais minhas teorias da conspiração sobre a relação dela com a Marin/Tenma /evil .As duas terem nascido no mesmo dia e ano,e os irmãos idem (anos depois) é extremamente suspeito.

Seria bizarro se adaptassem o mito de Castor,Pólux,Helena e Climinestra.Irmãos gêmeos de pais diferentes,Mitsumasa pai de Seiya e Marin (o que explicaria como ela foi parar no santuário),Touma e Seika filhos de Zeus /evil

Você está mais criativo do que o Kurumada atual :rolleyes: Mas nas famosas teorias criadas pelos fãs desde que SS é SS, não seria o Mitzumasa o próprio Zeus? Então é todo mundo filho dele no fim das contas /evil

Link para o post
Tá vendo como todos caimos nos "achismos" Você criticou meus "achismos na frase acima desta e você mesmo também deu o seu ponto de achismo, ops, de vista /evil

Portanto, fica a lição: jamais desmereça uma opinião, seja de quem for. Achismo ou não, ela continua sendo uma opinião, e merece ser respeitada, sempre.

Sorry, mas... não funcionou :/

Meu problema não é com achismo, mas com verdades extraídas do achismo. Achismo é conclusão pessoal, é impossível não se basear nele, mas a partir do momento em que você toma isso como um fato e faz dele um argumento rígido e já contesta os outros dando o achismo como "prova em contrário", aí tá o problema.

E é por isso que eu desmereço :/

Tudo depende de se ter consciência de que um achismo é um achismo.

(completamente offtopic, mas não sobrou mais o que eu comentar sobre o ND por enquanto :/ parei)

Editado por .access timeco.
Link para o post
Como assim o Pegaso mitológico ainda existe? No spoiler só diz que Hades perfurou o Seiya para garantir que o Pégaso não volte a conseguir no futuro o que vem conseguindo desde as eras mitológicas, que é atrapalha-lo.

É por isso que perguntei se a tradução tá certa ou não,veja só:

Saori: Hades quis se livrar de Seiya, que vem impedindo seus planos de conquistar a terra desde a era mitológica

ELE ainda existe /evil

Link para o post

deus, q troço bizarro.... infelizmente, naum senti nada lendo sobre shun, artemis e olimpo. espero q a tão esperada saga do céu um dia saia, mas q naum seja por esse caminho aí.... tah tudo mto escroto, feito nas coixas.

Link para o post

Mais ou menos nas coxas....

Eu escrevi em outro topico que o kurumada deveria abandonar a guerra sanata de 17xx. Devido ao sucesso de LC e tb para nao estragar essa saga do olimpo, os cavaleiros deviam olhar pra armadura de taça e ver oi futuro.

Ai ele conta a saga dos ceus e no final acaba. Assim mesmo. Melhor fazer essa historia bem feita do q fazer essa mescla, a qual ainda é totalmente diferente da outra versao (LC), e sair as 2 historias meia-boca.

Link para o post

Pensei em algo agora. Será que Seiya não vai ser curado pela armadura de taça?... É dito que ela tem poderes de cura também...

Aí pode estar a conexão... Saori e Shun vão ter que encontrar a armadura no futuro e vai enxergar o que ocorre no passado... *_*

Link para o post
Pensei em algo agora. Será que Seiya não vai ser curado pela armadura de taça?... É dito que ela tem poderes de cura também...

Aí pode estar a conexão... Saori e Shun vão ter que encontrar a armadura no futuro e vai enxergar o que ocorre no passado... *_*

Achei interessante a parte que Seiya é ajudado pela armadura de taça.

Mas nao creio nessa parte de enxergar o passado... Olha, sempre q se mexe com tempo a possibilidade de paradoxos é mto grande. O simples fato de Athena nao fazer nada em relaçao ao passado é suficiente, afinal de contas a Guerra Santa já foi vencida.

Eu espero que Kurumada se limite a esse enxergar o futuro na taça. Se começar a mexer mto, a chance de haver incoerencias bizarras eh infinita!!

Link para o post

Gostei da idéia!

Mas melhor ainda se a armadura funcionasse como um chat pra quem estivesse olhando por ela.

_________

Shun está na conversa.

_________

$Saori$Atena$ está na conversa.

_________

Shun - crawling in my skin these wounds they will not heal diz:

Veja, Senhorita Saori. Cavaleiros de Ouro!

$Saori$Athena$ - Sua inveja faz a minha fama diz:

Xô ver... noooossa!

Boi, o Touro diz:

ATENA!!! Ela está viva no futuro!!! Em 1990!!!

Shun - crawling in my skin these wounds they will not heal diz:

Como você sabe o ano?

Boi, o Touro diz:

Conveniência, ok? *_* Então, Atena... você se lembra onde nasceu aqui por essas épocas?

Que eu lembre foi em...

_________

Harry Potter está na conversa.

_________

Harry Potter diz:

AH, AQUI ESTÁ A PENSEIRA DO DUMBLEDORE!!!

WTF?

E depois eu mando Daniel não fazer piada em público :/

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...