Ir para conteúdo

[ND] Parte 14 - Bracelete de Flores

Posts Recomendados

• Respostas 333
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Valeu pela tradução Lam.

Muito bom o capítulo, principalmente depois de traduzidos. Agora, tenho quase certeza que vai acontecer sim viagens no tempo, saori vai de alguma forma ajudar os cavaleiros de ouro do passado, por isso o mangá se chama Next Dimension. Agora, imagina se de alguma forma a saori vai para o passado e leva junto so Shun ou quem sabe mais algum bronzeado (menos o seiya)? Eu ia achar óitmo ver eles lutando junto dos demais cavaleiros.

Ia ser demais ver um dos cavaleiros de bronze lutando na guerra santa anterior. Acho que isso não acontecerá por causa de alterações que causaria no futuro, mas se o Kurumada resolver fazer isso e explicar direito, será bem vindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E, bem... Tendo em vista que Saori estava com o Seiya, não vejo por que Marin e Shina estariam lá. E se estivessem teriam sido mostradas, não?

Conhecendo Kurumada... não.

Embora não tenha aparecido nem nada, ele pode simplesmente no capítulo posterior mostrar Seika cuidando de Seiya dentro da casa ou o que quer que o valha. Só lembrar do mangá clássico onde Aioria vs Shaka na Sala do Mestre foi cortado abruptamente e que Aldebaran aparece vivinho da silva no Santuário depois de sua suposta morte contra o Sorento, e só bem depois explicaram o que aconteceu na luta entre eles.

Link para o post
Só ficaria meio bizarro... Por exemplo: Shun viaja pro passado com a Saori e lá ele se depara com o cavaleiro de andrômeda daquela época.. aí existiriam 2 armaduras de andrômeda no mesmo espaço-tempo? é esquisito demais...

Se não estou enganado, as armaduras de cisne, dragão, fênix e andrômeda só foram utilizadas na guerra santa do clássico. Então, mesmo viajando no tempo, Shun não encontraria outro cavaleiro de andrômeda.

Link para o post

Para mim, esquisito mesmo é ter essa viagem no tempo, com a necessidade de a Saori - Athena atual - ter de deslocar-se até o passado para ajudar naquela Guerra Santa do Século XVIII... e o Dohko, sobrevivente daquele embate, NÃO comentar NADA sobre a contribuição de Saori na ocasião durante o desenrolar dos eventos de Hades quando das lutas dos bronze boys vs. Hades!~

Não daria para engolir que isso era irrelevante a ponto de o Dohko omitir. XD~ Óbvio, pessoal, que mais uma vez isto tudo que eu falo não passa de mera divagação... mas são pontos que, para mim, fazem a história perder uma e outra conexão importante.

Link para o post
Ah, uma coisa que eu tinha esquecido de comentar antes e eu achei uma adição muito boa foi a alegria de Shun ao ver a armadura de bronze. Foi um detalhe pequeno, mas eu achei bonito, principalmente pelo quadro em que ele aparece com a mão no peito como se tivesse aliviado por estar de volta com a velha armadura de sempre.

Pois desde o Prologo do Ceu que eu desgosto da idéia da "regressao" das armaduras. Preferia que Kurumada continuasse com as armaduras divinas. Quem está com a mão no peito, aliviado, é o proprio Kururu, que está se isentando de ter de desenhar as God Cloths.

Athena: Voce sobreviveu, Shun?

Shun: Sim, de ALGUM MODO *-* Ê, Kurumada...

Outra coisa: Armaduras divinas DOURADAS. Sei que sou um dos poucos do forum que as prefere assim, mas a colorizacao dourada das armaduras de Athena e Shun foi TUDO de bom.!!! Como gostaria que fosse assim tb no anime XD

Link para o post
Pois desde o Prologo do Ceu que eu desgosto da idéia da "regressao" das armaduras. Preferia que Kurumada continuasse com as armaduras divinas. Quem está com a mão no peito, aliviado, é o proprio Kururu, que está se isentando de ter de desenhar as God Cloths.

Mas é um efeito semelhante ao brilho dourado que as Armaduras receberam...

Outra coisa: Armaduras divinas DOURADAS. Sei que sou um dos poucos do forum que as prefere assim, mas a colorizacao dourada das armaduras de Athena e Shun foi TUDO de bom.!!! Como gostaria que fosse assim tb no anime *-*

Mas até que a versão do anime possui uma lógica muito boa. As Armaduras de Ouro SÓ SÃO DOURADAS pela energia do Sol que absorvem... Não teria muito sentido se as Armaduras de Bronze tornarem-se douradas ao serem God Cloth (como é mostrado pelo Kurumada). Assim, como por exemplo, as Scales serem douradas (se fossem azul - como era a idéia inicial do Kurumada - seria perfeito).

Mas é tudo questão de gosto e opinião pessoal.

Link para o post
Se não estou enganado, as armaduras de cisne, dragão, fênix e andrômeda só foram utilizadas na guerra santa do clássico. Então, mesmo viajando no tempo, Shun não encontraria outro cavaleiro de andrômeda.

Mas só a possibilidade de dois cavaleiros de diferentes eras se econtrarem assim vestindo suas armaduras já é bizarro... imagina (exemplo): Atena poderia viajar no tempo, pegar a armadura de virgem de 1743 e trazer para a era atual. Se essa armadura fosse destruída, ela poderia ir até 1500 e trazer a armadura daquele tempo, e assim por diante... negócio maluco esse.

Mudando de assunto: Estou achando que realmente é a intenção de Masami Kurumada ignorar completamente o Prólogo do Céu e refazer toda a história do seu jeito. Digo isso porque essa frase que vem sendo inserida nas propagandas de "verdadeira continuação de Seiya" poderia ser um indício disso, com o Kurumada e a Akita dando uma indireta para a Toei e a Shueisha. Todos pensavam que essa frase era indireta pro LC, mas eu estou achando que estão querendo dizer que o Prólogo do Céu é que está sendo desconsiderado em prol da tal "verdadeira continuação".

Link para o post
Conhecendo Kurumada... não.

Embora não tenha aparecido nem nada, ele pode simplesmente no capítulo posterior mostrar Seika cuidando de Seiya dentro da casa ou o que quer que o valha. Só lembrar do mangá clássico onde Aioria vs Shaka na Sala do Mestre foi cortado abruptamente e que Aldebaran aparece vivinho da silva no Santuário depois de sua suposta morte contra o Sorento, e só bem depois explicaram o que aconteceu na luta entre eles.

Me corrijam se eu estiver errado, mas pra mim ficou claro que o Kurumada mudou a ambientação de onde Saori estaria cuidando de Seiya. Em vez de cuidar dele na casa da serra no Japão como no filme, Saori pelo que eu vi está cuidando de Seiya no próprio Santuário.

O Relógio de Fogo e a colina rochosa aparecem ao fundo na imagem onde Shun chega. Logo, é mais estranho ainda ele não ter colocado a Seika junto, afinal ela estava no Santuário também quando a guerra santa terminou.

Link para o post

/Oo

VIAGEM NO TEMPO EM CDZ???

/Oo

Mah que diabos?? Agora é "NEXT DIMENSION BY MASAMI KURUMADA BASED ON THE NOVEL BY H. G. WELLS" ? :lol:

Se houver tal "link" será um fato muito interessante de se acompanhar. E a frase do Shijima lá é bem suspeita, sem contar uma nota de rodapé semelhante páginas antes.

Mas talvez o Cosmo de Athena que o Shijima pressentiu seja a da Athena no passado e a forma como foi colocado foi apenas para fazer mistério. Talvez o Kurumada queira publicar duas histórias no mesmo mangá.

Anyway... confesso que fiquei curioso com a possibilidade dessa "viagem no tempo", contanto que ela seja devidamente explicada, senão se tornará um mar incoerente de paradoxos... (e de paradoxos CDZ já tem muitos mesmo sem viagem no tempo).

E fico contente que finalmente CDZ terá uma continuidade PARA O FUTURO, independente do link com o PASSADO. :)

Like "Back To The Future"... :rolleyes:

O Kurumada não queria fazer uma trilogia com o Tenkai-Hen?

Então... :rolleyes:

(só especulando)

GO GO MASTER! *-*

Link para o post
Me corrijam se eu estiver errado, mas pra mim ficou claro que o Kurumada mudou a ambientação de onde Saori estaria cuidando de Seiya. Em vez de cuidar dele na casa da serra no Japão como no filme, Saori pelo que eu vi está cuidando de Seiya no próprio Santuário.

A casa de campo não é no Japão, é na Grécia.

E eu quis dizer mais no sentido da Saori colocar o Seiya dentro de uma casa que fosse antes de partir. No mangá prólogo do Tenkai a ambientação da casa já era mais próxima desse capítulo do ND do que vimos no Overture inclusive.

Link para o post

Lam se n se incomodar, tem como fazer issu nos outros volumes do Next Dimension *-* sua tradução, além de ótima, ficou em uma qualidade de edição muito boa. Até agora achei a melhor edição e tradução de todas q tem por ai. Quem concorda comigo, que se manifeste!!! /Oo

Link para o post
A casa de campo não é no Japão, é na Grécia.

E eu quis dizer mais no sentido da Saori colocar o Seiya dentro de uma casa que fosse antes de partir. No mangá prólogo do Tenkai a ambientação da casa já era mais próxima desse capítulo do ND do que vimos no Overture inclusive.

O que eu entendi é que a casa do filme é aquela mesma casa onde Saori e Shun se escondem com a máscara da armadura de ouro logo após a derrota dos cavaleiros fantasmas de Jisty e aparece Ikki no anime clássico. O ambiente é o mesmo, a casa de campo com varanda em meio a uma lareira com um lago próximo. E convenhamos que não faria sentido a Saori ter uma casa daquelas na Grécia, já que ela já possui o Santuário para ficar, o que aliás é obrigação dela /Oo

Por isso acho que o Kurumada mudou a ambientação. Dessa vez nem casa alguma vemos por perto, eles estão apenas em algum campo florido dentro do próprio Santuário. Só me pergunto se no Santuário tem via exclusiva para deficientes físicos, porque descer e subir as escadarias do Santuário com o Seiya preso na cadeira de rodas deve ser complicado *-*

Link para o post
O que eu entendi é que a casa do filme é aquela mesma casa onde Saori e Shun se escondem com a máscara da armadura de ouro logo após a derrota dos cavaleiros fantasmas de Jisty e aparece Ikki no anime clássico. O ambiente é o mesmo, a casa de campo com varanda em meio a uma lareira com um lago próximo. E convenhamos que não faria sentido a Saori ter uma casa daquelas na Grécia, já que ela já possui o Santuário para ficar, o que aliás é obrigação dela *-*

Não é não. õ.O'

Além do mais, aquela casa já elvis... graças ao PODEROSO E TOTALMENTE EXCELENTE, CAVALEIRO DO FOGO!!!111oneone

O que especula-se, é que a casa do Overture seja a mesma do filme do Abel.

Link para o post
O que eu entendi é que a casa do filme é aquela mesma casa onde Saori e Shun se escondem com a máscara da armadura de ouro logo após a derrota dos cavaleiros fantasmas de Jisty e aparece Ikki no anime clássico. O ambiente é o mesmo, a casa de campo com varanda em meio a uma lareira com um lago próximo. E convenhamos que não faria sentido a Saori ter uma casa daquelas na Grécia, já que ela já possui o Santuário para ficar, o que aliás é obrigação dela *-*
(Y): Sim. Em primeiro lugar, essa casa de campo é na Grécia. Essa casa de campo é um local de cuidados de Saori só para Seiya.

http://br.geocities.com/jan_sobieskiii/fil...comentarios.htm

Link para o post

Gostei do capítulo /Oo.

Foi bom rever o Shun no traço do Kurumada, algo que a um bom tempo não tinha em mangás. Foi bom ver a Saori decidida e a vontade dela desta vez de agir, apesar de que no mangá clássico ela tenha tentado fazer isso...

Só fico com o pé atrás por conta desta intercalação entre dois momentos temporais, tenho medo que acabem se perdendo no meio disso tudo, sem falar na maneira como irão costurar isso tudo.

Foi bom ver o motivo pelo o qual o Seiya conseguiu sobreviver à espada de Hades, além do motivo pelo o qual a Artemis resolveu tomar o controle da Terra, além do Shun ser o mais bem informado sobre o combate contra os Anjos.

Um destaque, para mim, neste capítulo foi a colorização e os traços dos personagens estiveram muito bons e bastante superiores ao tradicional estilo Kurumada, apesar de que em um quadro, a Saori e o Shun estavam risíveis *-*.

Com essa inserção de Artemis e do Olimpo acabei me lembrado daquelas imagens do Touma e da própria divulgada há algum tempo.

Link para o post
Não é não. õ.O'

Além do mais, aquela casa já elvis... graças ao PODEROSO E TOTALMENTE EXCELENTE, CAVALEIRO DO FOGO!!!111oneone

Poxa, tinha me esquecido que a casa não foi destruída não. Tanto é que os Cavaleiros estavam nela quando brindaram e conversaram sobre o Santuário, no começo do epi 23.

Lembrei disso um tempinho depois que postei. '*-*

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Engraçado, já na primeira vez em que vi o ~ OVERTURE ~ sabia que essa era aquela casa do anime ;-;''

A casa é bonitinha e talz, mas não é a mesma do anime não Roustan.

Link para o post

Shin, eu já li os comentários faz um tempo, e lembro que ele disse isso de que era casa de campo pro Seiya na Grécia, mas nunca tive certeza se ali ele fala realmente sério ou está zoando como no início.

Eu sempre entendi que aquela casa era a mesma que apareceu no anime onde Saori se refugiou após o ataque a mansão da grande fundação, e aliás no mesmo lugar, em que apareceu a casa do anime. Aliás, eu não tinha me ligado nisso, mas como comentaram, parece ser até a mesma onde Athena recebe a visita de Abel no primeiro longa.

Realmente o Yamauchi diz que é na Grécia, mas sempre achei estranho, afinal nem a vegetação lembra a Grécia, rs.

Isso pra não falar que é muito estranho Saori comprar uma casa de campo na Grécia sendo que o Santuário está lá, inteirinho pra ela...

Mas se ele realmente falou sério quando disse aquilo (essa é minha dúvida, se ali ele fala sério ou não), então fica sendo na Grécia, fazer o que *-*

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Mas se ele realmente falou sério quando disse aquilo (essa é minha dúvida, se ali ele fala sério ou não), então fica sendo na Grécia, fazer o que /evil

Olha, não tem nenhuma indicação de risos nem nada, e é no mesmo balaio que ele diz que se passou mais de um ano desde que eles estão lá... eu não vejo por que ele estaria brincando. Antes disso que houve só um momento de descontração entre Yamauchi e Sakurada, mas depois disso o Furuya volta ao filme e pergunta da casa e quanto tempo eles passaram lá.

Todo modo, ela ser na Grécia pelo menos mantém coeso o que Kurumada mostrou no mangá prólogo, apesar da ambientação totalmente diferente (mas até aí nada impede que a Saori simplesmente estivesse levando o Seiya pra tomar um ar e coisa e tal). A questão agora é como o ND vai lidar com isso.

Link para o post

Estou meio grilado a respeito que o mestre Kurumada realmente deixar de lado o filme prologo do céu e refazer a historia do jeito dele pelo ND!

Não sei se alguém ficou INTRIGADO igual a min, a respeito da MALDIÇÃO de Hades sobre Seiya onde a Saori não sabe tirar a Maldição de Seiya tanto q ela vai recorrer a Deusa Arthemis para assim ajudar Seiya de alguma maneira.

Porém... vimos no filme Prologo do Céu onde a mesma Saori tirar a Maldição de Hades em Seiya usando seu Báculo Dourado!

Agora quem vem a Dúvida:

Será q o Mestre Kurumada dará um jeito sobre isso, fazendo de uma maneira q isso possa a se encaixar ao filme Prólogo do Céu?

Ou será q ele realmente vai disconsiderar o filme e fazer a historia do jeito dele?

Só os próximos capitulos vão dizer...

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...