Ir para conteúdo

[ND] Parte 14 - Bracelete de Flores

Posts Recomendados

Se Kurumada for MESTRE, ele irá conseguir desenvolver o arco Tenkai em ND enchendo todos os espaços ocultos do filme Overture, enriquecendo. Como era necessário, todos exigiam que deveria haver alguma coisa que promovesse a transição de Sagas.

O Overture, possui exatamente todas as idéias elementares de Kurumada quanto à essência. A frase dita por Saori que dessa vez ela quem iria salvar Seiya, foi a mesma que ela disse no Overture. Alguns dizem que Kurumada apenas deu alguns pitacos que foram descartados, eu acredito que ele entregou um grande roteiro e que sofreu cortes para por em um filme (o primeiro da trilogia que era planejada), ou a critério da direção, mas que absolutamente nenhuma idéia dele foi alterada. Descartada pode ser, para ser explicada em uma continuação mas alterada jamais.

Tudo que foi exposto no Overture foi feito da forma mais abstrata possível, é como aquelas obras de arte que quase ninguém entende, e Kurumada poderia explicar com a sua linguagem simples, como no caso da regressão armaduras, coisa óbvia e que muitos já sabiam, mas que outros ainda não entendiam. É nesse capítulo 14 aí, se Kurumada estivesse seguindo suas próprias idéias, ele colocaria a Seika aí e Saori em outro lugar. Quanto mais Kurumada seguir o filme melhor. Até agora não ocorreu nenhuma contradição. É uma pena ele querer mais Hades e dourados...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 333
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A casa é bonitinha e talz, mas não é a mesma do anime não Roustan.

Ôpa! >_

Queria ter falado "Engraçado, já na primeira vez em que vi o ~ OVERTURE ~ imaginei que essa era aquela casa do anime ;-;''

Não sei por que, mas realmente bati o olho e pensei: "Eita, reaproveitaram aquela casa lá do anime! XD" ... Fiquei com isso na cabeça desde então i.i'

Pena, pena. i.i~

Editado por Pisces Roustan
Link para o post
Será q o Mestre Kurumada dará um jeito sobre isso, fazendo de uma maneira q isso possa a se encaixar ao filme Prólogo do Céu?

Ou será q ele realmente vai disconsiderar o filme e fazer a historia do jeito dele?

Não acredito que ele desconsiderará o filme. Como há muitas lacunas em branco entre a saga de Hades e o Prólogo, ele terá que explicar muita coisa que ocorreu nesse intervalo de tempo.

Torcendo para Artemis aparecer no próximo capítulo. /evil

Editado por MDM
Link para o post
Torcendo para Artemis aparecer no próximo capítulo. /evil

Se meu palpite estiver certo, Kurumada vai ficar revezando entre passado e presente nos capítulos de LC. Acho que o 15 mostrará mais sobre Shijima e a antiga Guerra Santa, no final teremos a deixa para que no 16 seja mostrada Atena chegando ao templo de Artemis.

Link para o post

Bem para mim tá claro que a ideia do Kurumada é mostrar o Um Ano antes de começar o Prologo do Céu, o único meio de saber se o prologo será invalido ou não só quando o Hyoga aparecer...

Link para o post

Andei pensando em uma coisa... Ao que parece, a saga Tenkai terá uma grande relação com a guerra santa de 1743, pelo que está acontecendo em ND. Se isso for aprofundado e existir mesmo essa ligação entre as 2 batalhas, LC acabará sendo de fato uma história completamente a parte, já que algo na guerra de 1743 terá um grande impacto sobre o futuro e vice-versa.

Link para o post

Pois é, eu comentei isso lá atrás: Kurumada não foi nada basta e tratou de atrelar o futuro de CZ ao passado que ele apresenta. Desse modo, vai ser impossível considerar um sem ter que considerar o outro ao mesmo tempo (e como não vai ter outro futuro disponível, vai ter que se considerar esse aí mesmo).

Link para o post
Bem para mim tá claro que a ideia do Kurumada é mostrar o Um Ano antes de começar o Prologo do Céu, o único meio de saber se o prologo será invalido ou não só quando o Hyoga aparecer...

:D Conta essa história direito aí rapaz!!

O q o Hyoga tem a ver com tudo isso???

Vc bebeu?

Link para o post

Coitado do rapaz XDDD~ Vai ver ele se confundiu ou montou a idéia de maneira errada! >XD

... E o Kurumada-sensei, no fim das contas, continuou sendo "caprichoso" ao fazer essa jogada que, querendo ou não, atrela sua visão da Guerra Santa passada à, digamos assim, "Cronologia Real" de Saint Seiya.

O que, infelizmente, não deixa de ser uma grande bobagem, se considerarmos que LC vai trazer novos fãs interessados no Universo SS agora que vem o anime...!

Link para o post

Kurumada besta, larga logo o passado e parte pro futuro.

Pelo que vi no tópico (não li tudo :D) o povo gostou mesmo foi da continuação da saga clássica. Ver Shun e Athena foi muito melhor do que ver Regulus, Ox, Violate ou shijima (e kuru manda um clone malfeito pra atuar como cav de virgem de 1700).

Link para o post
Coitado do rapaz XDDD~ Vai ver ele se confundiu ou montou a idéia de maneira errada! >:D

... E o Kurumada-sensei, no fim das contas, continuou sendo "caprichoso" ao fazer essa jogada que, querendo ou não, atrela sua visão da Guerra Santa passada à, digamos assim, "Cronologia Real" de Saint Seiya.

O que, infelizmente, não deixa de ser uma grande bobagem, se considerarmos que LC vai trazer novos fãs interessados no Universo SS agora que vem o anime...!

Isso é verdade. Com a animaçao de LC, a tendencia é q novos fãs acompanhem CDZ... No fim das contas, LC é um mangá interessante até pra quem nunca viu nada da série clássica.

Link para o post

Se fosse pra chutar sobre essa ligação passado-futuro de ND, de repente Saori chega em Artemis, e a dita-cuja diz algo meio naquelas (depois de uma enbromação, ou não):

"A salvação para Pégaso está no passado (coincidentemente na última guerra santa)".

Dae ela volta no tempo (com o DeLorean?), chega lá e vê que não tem (ainda?) Atena naquela época. Aproveita a viagem e parte pra porrar Hades de novo: "já que tô aqui mesmo, então vamo enchê a cara dele de bulacha" :D

Até porque pegando o subtítulo da obra, "Hades Shinwa", a única coisa no "futuro" que ainda remete a Hades é a maldição que tá garrada no encosto...

Sei que isso vai de encontro direto ao Prólogo do Céu (afinal a maldição foi tirada do Seiya na base da "cetrada"), mas eu já tenho dúvidas sobre o quanto Kurumada será fiel às ideias que ele tinha na época do lançamento do filme (e que foram deixadas de fora na animação). Tô apostando que ele vai usar muito menos do que ele tinha em mente há cinco anos atrás - possivelmente por ter mudado de visão sobre algumas coisas? Bom, todo mundo pode mudar de opinião, o prazo de cinco anos é considerável para isso...

Link para o post

É, isso é um fato. Kurumada juntar futuro mais passado colocou um ponto final em tudo. Que ND é o 'verdadeira' Antiga Guerra Santa. (Ué, mas quem já não sabia disso? o_O)

Bem, o caso é que NADA no mangá ainda contradiz o filme. No filme Saori parecia ja conhecer Artemis, no ND também. Talvez ela(Artemis) não consiga ajudar Atena, mas dê algumas dicas de fazer pelo menos a espada parrar de entrar (UI!). Depois Atena descubriria que através do baculo poderia vence-lo. Alias, quando Artemis aparece no filme Saori não se parece muito surpresa. Talvez tenhamos no final do encontro das irmãs Artemis dizendo algo: "Em breve nos veremos".

Eu daria qualquer coisa para que Kurumada não ignorasse o filme...

Bem, se ele ignorar então que faça algo bom. Acho que o unico motivo que faria Atena ir ao passado é... Bem, a Armadura de Taça. Afinal, ela cura, não? Talvez por isso o tamanho destaque para a mesma. =P

Link para o post
Roustan, eu já desisti de montar qualquer linha cronológia entre as mais diversas obras oficiais de SS. Sério, fico intrigado quando tentam colocar na mesma realidade EG, LC, Anime Clássico, Hades anime, mangá clássico, Gigantomachia e ND. Na minha opinião, cada uma dessas obras tem suas particularidades que as impedem de fazer parte de um universo coeso, simplemente não dá pra fazer isso! As únicas obras que fazem parte de uma única linha cronológica são ND e mangá clássico e só.

Além disso, cada um usa as armas que possui para vender seu peixe. Shiori tem uma arte estonteante e conduz bem sua trama; Kurumada possui uma arte e um roteiro datados, porém, tenta compensar isso com outros meios como a colorização, suas idéias mirabolantes e a linha cronológica com o clássico.

No mais, só nós (fãs chatos e xiitas /evil) ligamos pra cronologia.

Ehehe XD Lamentavelmente, você está certo! -_-' ... Mas vai dizer, poxa! Cronologia tinha que ser respeitada T__T''

Sua desistência em montar essa linha com EG, Clássico etc é completamente compreensível... >_

E tudo bem... u.u' Confesso meu lado xiita e chato, hoho >>8D/

É, isso é um fato. Kurumada juntar futuro mais passado colocou um ponto final em tudo. Que ND é o 'verdadeira' Antiga Guerra Santa. (Ué, mas quem já não sabia disso? o_O)

Bem, o caso é que NADA no mangá ainda contradiz o filme. No filme Saori parecia ja conhecer Artemis, no ND também. Talvez ela(Artemis) não consiga ajudar Atena, mas dê algumas dicas de fazer pelo menos a espada parrar de entrar (UI!). Depois Atena descubriria que através do baculo poderia vence-lo. Alias, quando Artemis aparece no filme Saori não se parece muito surpresa. Talvez tenhamos no final do encontro das irmãs Artemis dizendo algo: "Em breve nos veremos".

Eu daria qualquer coisa para que Kurumada não ignorasse o filme...

Bem, se ele ignorar então que faça algo bom. Acho que o unico motivo que faria Atena ir ao passado é... Bem, a Armadura de Taça. Afinal, ela cura, não? Talvez por isso o tamanho destaque para a mesma. =P

É exatamente o que eu defendo! Felizmente, por ora, o Mestre não inseriu nada que pudesse ferir os eventos mostrados no ~ OVERTURE ~! Também tinha pensado nesses elementos que você jogou de exemplo, Mark, que permitem acreditar na tese da "não contradição"

Só não penso que Athena iria ao passado atrás da Armadura de Taça, afinal, ela DEVE existir no presente, mas não se tem notícias dela, não era isso?! ... A história das armaduras que estão desaparecidas na Era Atual!

Caramba... A Saori, como Athena, TEM que ter poderes para convocar a armadura de um cavaleiro x_x'

Link para o post

E se a armadura está destruida?

Ah sei lá, talvez no final do ND ela seja pulverizada ou algo assim, talvez aconteça algo que impessa que a armadura esteja na epoca atual de Seiya e CIA. Eu acho que seria uma boa explicação, mas ao mesmo tempo isso não teria nada a ver com Artemis, né? Imagina a cena:

"Atena: Irmão Artemis! O que faço pra ajudar o Seiya?

Artemis: Bem, você tem uma armadura que cura, não? Então...

Atena: Oh Irmã! É mesmo, eu tinha esquecido!

Artemis: ..."

Então... Bem... Ela vai até o passado pela armadura de Taça e por MAIS ALGUMA COISA :D

Link para o post

Calma lá rapaziada que eu explico hehehe

quando eu disse do Hyoga aparecer me refiria ao ferimento do olho dele dependo até onde Kurumada contar o Tenkai saberemos se ele irá desconsiderar ou não já que no Prologo do Céu ele tá com olho curado....

Link para o post
Kurumada VAI desconsiderar o filme, já fez isso com os outros 4. Ele só vai usar alguns elementos (como os anjos e Artemis). Isso poderia até ser bom, mas como ele quer usar o DeLorean vai ficar estranho.

Tem conversado muito com ele atualmente? Eu perdi o contato desde a ultima balada...

Então Z também já tinha lido algo assim na Taizen, só não me lembrava se Taça era uma armadura desaparecida ou uma das encontradas pela Fundação Graad.

Sabe o que é o pior de tudo? Eu estou confiando demais no Masami. Depois do capitulo 13 e 14 o ND passou a ser muito bom, então estou com medo de me decepcionar. Vai lá Mestre!

Link para o post
Calma lá rapaziada que eu explico hehehe

quando eu disse do Hyoga aparecer me refiria ao ferimento do olho dele dependo até onde Kurumada contar o Tenkai saberemos se ele irá desconsiderar ou não já que no Prologo do Céu ele tá com olho curado....

Ah... Agora sim eu entendi!

Mas acho q não faz muita diferença assim, pois pela lógica, só se passaram alguns dias depois da batalha nos Elíseos onde a Saori deu um prazo de 3 dias de vida para Seiya! E se o Hyoga for aparecer nesse momento ele não estaria curado da ferida ainda!

E tbm pelo fato da armadura de Andromeda estar rachada e no Prólogo do céu estar totalmente restaurada e tbm a ferida do Hyoga ter se curado... tudo endica q se passaram 1 ano após da Batalha nos Elíseos!

Link para o post
Ah... Agora sim eu entendi!

Mas acho q não faz muita diferença assim, pois pela lógica, só se passaram alguns dias depois da batalha nos Elíseos onde a Saori deu um prazo de 3 dias de vida para Seiya! E se o Hyoga for aparecer nesse momento ele não estaria curado da ferida ainda!

E tbm pelo fato da armadura de Andromeda estar rachada e no Prólogo do céu estar totalmente restaurada e tbm a ferida do Hyoga ter se curado... tudo endica q se passaram 1 ano após da Batalha nos Elíseos!

Justo. Sem contar que Shiryu também ficou curado de sua cegueira.

Isso agora me faz crer que Atena trará o traje de Crateris para essa era :D

Como? Não sei... Mas não quero que ela ou qualquer outro participe do passado.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...